Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Kyndra: banda comenta como foi tocar com o Sonata Arctica


Todo músico é unânime: tocar ao vivo é sempre um prazer. Agora poder tocar com bandas que servem de influência para sua banda é algo ainda mais prazeroso.

Foi o que o jovem KYNDRA vivenciou ao poder tocar ao lado do finlandês Sonata Arctica e nos conta um pouco do que viveu:

“O show que fizemos com o Sonata Arctica sem dúvidas representou o início de um novo momento na banda. Com as oportunidades que este show traz nós nos vemos num momento de desenvolvimento agora, buscando profissionalizar ainda mais nosso trabalho e tentando extrair tudo disso até só sobrar o bagaço.
Pessoalmente também foi um momento até um pouco surreal, afinal eu estava sendo atração junto de caras que ouço desde uns 13 anos acho, e isso serviu muito também pra quebrar aquelas barreiras que a gente tem na mente onde a gente coloca os caras que estão na vanguarda do metal aí em um patamar de deuses inalcançáveis. Faz a gente enxergar que com trabalho e dedicação, dá pra chegar lá também porque no fim eles são uma banda como nós, só que mais experientes e ja conhecem o caminho das pedras melhor. Foi um experiência ótima e única que certamente ainda vai trazer muitos frutos pro desenvolvimento da banda, com certeza.” – Rafael de Castro, vocal.


“Realizar este show da Kyndra junto com a banda Finlandesa Sonata Arctica, foi um marco muito importante pra Banda, uma inserção da Kyndra dentro do mercado musical profissional entre os grandes, já realizamos show junto com o ex-vocalista das bandas Angra e Shaaman que também é um ícone Mundial porém nacional André Matos, mas uma banda ícone Mundial de nível internacional dentro do estilo Power Metal, foi a primeira vez, e foi épico, pois além de serem uma grande responsabilidade profissional, eles são uma banda que nos inspirou em nosso trabalho, e pra gente dá banda além de experiência profissional adquirida, foi uma honra em estarmos lado a lado em headline no evento.

“Sem esquecer de falarmos do evento JF Rock City, que a cada ano insere as bandas de Juiz de Fora no mercado musical, realizando os dias de eventos em casas de shows tradicionais e renomeadas da região. Mas sua principal finalidade é ajudar instituições especializadas em tratamentos de pacientes com câncer, e todos os anos o festival da um show de solidariedade e arrecada muitos e muitos kg de alimentos que são destinados a estas instituições, e pra banda Kyndra, foi uma honra poder participar deste time e fazer nossa parte nesta campanha.

Resumindo, pra mim e para toda a equipe Kyndra, foi perfeito!” – William Tassi, teclado.

Uma galeria de fotos também foi disponibilizada: https://goo.gl/Em9aG7

Agora o KYNDRA segue preparando a regravação de seu primeiro EP ‘Visit Of The Angel’, de 2015, com a formação atual, nome atual e com toda a experiência adquirida nesse tempo. A banda está no Gomma Studio com o produtor Raphael Lamim preparando o lançamento.

Contato: contato@kyndra.com.br

Sites relacionados:
http://www.kyndra.com.br
http://www.facebook.com/kyndra.band
http://www.metalmedia.com.br/kyndra

Fonte: Metal Media

Woslom: na compilação do site Headbangers Latinoamerica


Um dos principais sites especializados em Metal da América do Sul, o chileno Headbangers Latinoamerica, está celebrando mais um ano de vida com uma gigantesca compilação digital com nomes do Metal latino-americano e europeu, o WOSLOM é um dos grandes representantes brazucas!

A banda é representada com a música ‘Unleash Your Violence’. Outros nomes nacionais, como Ancesttral, NervoChaos e Skinlepsy também estão na compilação.

Para baixar, visite: https://www.mediafire.com/?1xynl0n97uu9s0b
Conheça o Headbangers Latinoamerica: http://headbangerslatinoamerica.com


O mais recente trabalho do WOSLOM, o álbum ‘A Near Life Experience’, foi lançado no ano passado e tornou-se um dos discos brasileiros mais premiados de 2016. O material, gravado no Acustica Studios, masterizado na Absolute Master, com capa por conta do artista Mario Lopez, foi lançado aqui pela Shinigami e no resto do mundo pela Punishment 18.

Assista aos vídeos retirados do disco:

Underworld Of Aggression: https://www.youtube.com/watch?v=U5GAw6amJW8

Lords Of War: https://www.youtube.com/watch?v=vZGsGoeNgMA

A Near Life Experience: https://www.youtube.com/watch?v=8FuuNs-qxZE

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Krucipha: banda conta novidades sobre o álbum ‘Inhuman Nature’


Um dos nomes mais queridos da nova geração de promessas do Metal, o paranaense KRUCIPHA, sempre atraiu os fãs de música pesada pela sua visão única do Metal sem se prender a estilos e regras.

O novo disco, ‘Inhuman Nature’, segue e evolui esta fórmula e vem sendo esperado com ansiedade. Para nos deixar mais inteirados sobre o que vem por aí a banda comenta um pouco do que está preparando:

“Depois de quase um ano e meio produzindo e experimentando coisa nova para esse álbum, eu posso dizer que a espera está acabando. Nós estamos finalizando o disco no estúdio Silent Music junto com o Karim Serri (Legacy of Kain) e o ritmo está frenético. Durante todos esses meses nós tivemos uma série de contratempos, atrasos e mudanças de plano de coisas que não estavam sob nosso controle. Agora, de duas semanas pra cá, nós estamos trabalhando de forma totalmente independente novamente e colocamos tudo nos trilhos. Tem bastante coisa acontecendo nos bastidores e nós temos uma nova previsão bem otimista de finalizar o trabalho, mas divulgaremos qualquer coisa somente na hora certa. Eu quero agradecer imensamente quem vem nos acompanhando e que não desistiu da gente! Eu prometo que a espera vai valer a pena! Grande abraço!”


Um single para a faixa ‘Acceptance’ acaba de ser disponibilizado:

https://www.youtube.com/watch?v=MnK1Xb6lyWE

A edição do vídeo ficou por conta do artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah), que também ficou responsável para capa de ‘Inhuman Nature’. A arte conta com esculturas do artista plástico paranaense Jeferson Cesar, avô do baterista da banda, Felipe Nester. As fotografias das esculturas ficaram a cargo de André Nisgoski.

Em breve uma data oficial para o lançamento do álbum será anunciada!

Contato: krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: anunciado na nova edição do River Rock Fest


O ZOMBIE COOKBOOK foi confirmado como uma das atrações da nova edição do famoso festival River Rock.

A edição desse ano acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro na cidade de Indaial/SC. A produção do evento está anunciando aos poucos as atrações e já confirmou a presença de nomes como o norueguês Ragnarok e brasileiros como D.I.E., Rhestus e Vulcano.

Mais informações sobre o evento pelo link:
https://www.facebook.com/events/827653150716488/

O ZOMBIE COOKBOOK segue no estúdio ForestLab Studio, com o produtor Lisciel Franco, para finalizar o tão aguardado sucessor direto do álbum ‘Outside The Grave’ e dos Splits ‘Motel Hell’ e ‘Among The Living… Dead’. Logo mais detalhes do disco.

Contato: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: contando um pouco do que aconteceu na turnê europeia


Já de volta ao Brasil depois de seu grande debut no Velho Mundo, o GESTOS GROSSEIROS nos conta um pouco de como foi sua turnê europeia.

“Primeiro quero agradecer aos envolvidos direta ou indiretamente para que essa turnê pudesse ser realizada. Obrigado a minha mãe, Maria Luiza, que as vezes é mais true do que eu imagino, sem ela, essa turnê não teria acontecido. Obrigado a equipe da Metal Media (Débora e Balan), Eraldo e Neto (Estúdio Absolute Master), Fernando Martins (fotógrafo), Henrique (DS estúdio), pessoal do Lab Six e, claro, o Xandão (prum prum, plish plish, por que? kkk) por acreditar que podíamos desenvolver essa primeira turnê, que passou por 6 países da Europa.

“Por ser a nossa primeira turnê no velho continente, estávamos ansiosos para que chegasse logo o dia 8 de junho, data do início da turnê, na Bélgica, pais o qual fizemos a maioria dos shows. Os 4 primeiros shows serviram para a nossa experiência, agilidade e entender que quanto mais brutal o show, melhor para o pessoal que curte esse tipo de som.

“Tivemos como apoio a banda Nuclear Warfare da Alemanha nesses primeiros quatro shows, sendo a Gestos Grosseiros como headline. Em geral, de início o público era tímido, afinal, queriam conhecer melhor a banda ao vivo. Mas bastava tocar as duas primeiras músicas e os loucos já começavam a agitar com a banda, daí ficava tudo mais fácil, principalmente para mim, que tenho como missão ter essa interatividade com o público e o fato de estar atrás da linha de frente no palco, creio que se torne uma tarefa mais difícil.

“Após os dois dias de Day Off, partimos para a Holanda, onde tocamos em Amsterdam, no Rock Club, um pub conhecido pelo público Metal de lá.

“Depois fizemos Alemanha, Polônia e República Tcheca. Particularmente eu estava bem ansioso para os shows da Polônia e da Alemanha e foram insanos. Na Alemanha, tocamos no Kopi, na cidade de Berlin e também em Sinshein. O show em Berlin ficou na memória, pois não podíamos tirar fotos ou filmar, mas, se querem saber, foi uma das melhores experiências como banda e, principalmente como ser humano. Um lugar extraordinário, respeitado por todos e tocamos com raiva na alma ali, do jeito que deveria ser. Foi um dos melhores shows da turnê.

“Mas, eu destaco o show da Polônia no Motor Rock Pub, nunca toquei para uma galera insana igual aquela. Em todo momento haviam um ou outro maluco subindo no palco para falar comigo na bateria (porra, mas isso durante a execução da música kkkk). Foi o show em que mais vendemos merchandising e muitos compraram antes do show por já conhecerem a banda.

“Finalizamos a turnê com dois shows na República Tcheca e mais uma vez tivemos a oportunidade de tocar para insanos, num show chamado Garage Fest. A banda toca literalmente em uma garagem e a galera fica na rua… imaginem só: O legal é que não tocamos apenas com bandas do nosso estilo e, particularmente, gostamos da ideia de tocar com bandas de estilos diferentes.

“Fizemos 10 shows no total e voltamos para o Brasil com a certeza da missão cumprida e mais certeza ainda que voltaremos para a Europa o quanto antes.” – Por Andy Souza, baterista e vocalista.

Agora no Brasil os guerreiros do underground seguem em sua extensa ‘Turnê da Hipocrisia’ pelo país que já tem datas marcadas no Sudeste, Norte, Nordeste e Sul do país. O primeiro show no país já é neste sábado, 8, no Festival do Coletivo La Migra.

O evento acontece na Rua Augusta, 339, na cidade de São Paulo. Ainda se apresentam as bandas Head Krusher, Crucifixion BR e Infernal Course. Mais informações pelo link: https://goo.gl/2wShJv

A turnê foca na divulgação de seu terceiro álbum, ‘World’s Hypocrisy’. O material já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail e Facebook. O disco foi mixado no UpTracks Studio e masterizado na Absolute Master. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

Do álbum foi retirado um lyric video. A música escolhida é ‘In The Name Of God’. Assista:

Facebook: https://goo.gl/rPntL7
YouTube: https://goo.gl/NpN8oc

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Pato Junkie: novas camisetas estão disponíveis!


Enquanto o novo disco não vem, os fãs e amigos podem celebrar o Metal único do PATO JUNKIE com suas novas camisetas.

As estampas agora também estão disponíveis em regata e com novas artes.

Tanto as novas estampas como os materiais antigos podem ser comprados com o grupo por e-mail e Facebook. Envio para todo o Brasil.

Além de trabalhar no novo merchandise, o PATO JUNKIE também finaliza as gravações de seu segundo disco, ‘The Ragdoll’, e em breve anunciará detalhes sobre o lançamento. Confira os singles que já foram lançados:

Atos Terroristas: https://www.youtube.com/watch?v=k4_zoKpDGp8

Bad Memories: https://www.youtube.com/watch?v=4DNza6NOBV

The Rag Doll: https://www.youtube.com/watch?v=PDuyCDB90uo

Contato: patojunkiecrew@gmail.com



Sites relacionados:
www.patojunkie.net
www.metalmedia.com.br/patojunkie

Fonte: Metal Media

Maverick Fest: confira as atrações e detalhes do festival; entrada franca!


A primeira edição do MAVERICK FEST é neste sábado, dia 8 de julho, e está tudo pronto para o interior paulista ganhar mais um festival.

Com início para às 15h30 no Bar Taberna do Rock, na cidade de São José do Rio Pardo o festival contará com as bandas Bitter Wine (Punk/Grunge), Imperium Irae (Death/Thrash), Terrorbound (Pantera Cover), Groovedeath (Thrash Metal), War Machiine (Heavy Metal) e claro, o MAVERICK.

Lembrando que a entrada para o evento é GRATUITA! Mais informações pelo link:
https://www.facebook.com/events/289046921505172/

Além do festival, a banda continua preparando o sucessor de ‘The Motor Becomes My Voice’, debut que colocou o jovem grupo entre os mais queridos da nova geração. A versão física está à venda diretamente com a banda através do link:

http://metalmaverick.com.br/merchmvk

O disco pode ser encontrado também em formato digital nas principais distribuidoras do mundo, confira alguns links:

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM

Quem quiser também pode ouvir o disco completo gratuitamente pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=acM0kl5GH0A

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick

Fonte: Metal Media

Loja Black Rock: loja está recheada de promoções no mês do Rock!


Fã que é fã de Rock e Metal sempre que aquele “orçamento” separado para ampliar sua coleção de discos e materiais relacionados aos artistas que gosta. No “mês do Rock” essa vontade triplica, mas o orçamento não.

Para fazer cada centavo, a loja virtual BLACK ROCK está com inúmeras promoções durante todo o mês de julho em seu site. Descontos, sorteios, pagamento facilitado, frete justo… Tudo já está funcionando.

Para conhecer todas as promoções, visite o site:

http://blackrockstore.com.br/

E é bom ficar atento. Comprando acima de R$200,00 automaticamente está concorrendo a um Kit com 2 CDs + 1 DVD + 1 Camiseta e comprando acima de R$300,00 a um kit com 1 Box + 2 CDs + 1 Camiseta!

Não deixe de curtir a fanpage da loja no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades e promoções: www.facebook.com/PortalBlackRock

Fonte: Metal Media

Machinage: anunciado grande show ao lado do Woslom!


Dois dos principais nomes da nova geração do Thrash Metal nacional vão se encontrar nos palcos novamente. MACHINAGE e WOSLOM acabam de anunciar um show na cidade de Jundiaí/SP

O show acontece no dia 11 de agosto no Aldeia Bar, a partir das 21h. Também se apresenta a banda Deathhamer. Mais informações no link: https://www.facebook.com/AldeiaJundiai/


Este é o primeiro show do MACHINAGE depois de um bom tempo afastado dos palcos preparando o lançamento do álbum ‘Slave Nation’.

O novo disco, segundo full da carreira do grupo, foi lançado mundialmente pelo selo do lendário baixista do Megadeth, David Ellefson, EMP Music Group, o álbum vem sendo amplamente aceito pelos fãs e mídia internacional.

‘Slave Nation’ contou com uma produção primorosa, gravado nos EUA e com o envolvimento de nomes como Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth) e Curran Murphy (Annihilator, Nevermore).

Algumas cópias da versão importada de ‘Slave Nation’ chegarão para a banda em breve. Já a versão digital, lançada em parceria com a Voice Music, está disponível nas principais distribuidoras do mundo, Spotify, iTunes, Amazon, etc.

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/slave-nation/id1092570918
Spotify: https://open.spotify.com/album/2wwGle6nEPiQhqnAqABR32
Amazon: https://www.amazon.com/Slave-Nation-MACHINAGE/dp/B06XQJWQ5L

Um videoclipe para a faixa-título acaba de ser disponibilizado também. O trabalho ficou nas mãos de Everton Moraes (Brilhoso Produções), assista:

https://www.youtube.com/watch?v=saWkqEIlQq4

Contato: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

HellArise: banda abrirá o show de lançamento do novo do Dark Avenger


A HELLARISE está confirmada como uma das bandas que farão as honras de celebrar junto com o DARK AVENGER o lançamento de seu novo álbum em um grande show na cidade de São Paulo.

O show acontece no dia 30 de setembro, um sábado, no Clash Club (Rua Barra Funda, 969), com início para às 18h. Também se apresenta a banda Primator.

Os ingressos antecipados já estão à venda. Todas as informações podem ser conferidas no link:
https://www.facebook.com/events/199980260527776/


A HELLARISE também está preparando novidades para muito em breve! Para não perder nada, curta e siga a fanpage do grupo: https://www.facebook.com/hellarise/

O mais recente trabalho da banda é o single ‘Human Disgrace’, lançado originalmente em 2010, mas que no ano passado recebeu uma nova versão. A nova versão foi gravada no UpTracks Studio (www.facebook.com/UpTracks) e produzida pelo próprio guitarrista Thomas Meyer. A arte da capa ficou por conta do artista Manoel Hellsen.

Para ouvir e/ou baixar gratuitamente, visite o link:

www.hellarise.com/single3

Contato: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

Affront: shows no estado de São Paulo neste final de semana!


Uma das grandes revelações do Metal nacional nos últimos anos, o carioca AFFRONT faz uma série de três shows pelo estado de São Paulo este final de semana

A banda passará pelas cidades de Avaré, Marília e Botucatu sexta, sábado e domingo – dias 7, 8 e 9 deste mês respectivamente.

Os detalhes de cada apresentação estão na fanpage oficial do grupo no Facebook, curta e siga: www.facebook.com/affrontmetal


O AFFRONT visita o estado para divulgar seu novo álbum, ‘Agry Voices’. Trabalho que entrou nas famosas listas de melhores do ano!

‘Angry Voices’ foi gravado no Musicalico Studio no Rio de Janeiro e produzido por R.Rassan e M.Mictian. A Mixagem e masterização ficaram nas mãos de Daniel Escobar. Já capa foi mais uma belíssima obra de Marcelo Vasco.

No Brasil o álbum está sendo lançado pela Cianeto Discos e já pode ser comprado pelo e-mail affrontmetal@gmail.com

Contato: affrontmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/affrontmetal
www.metalmedia.com.br/affront

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Age of Artemis confirma participação de Edu Falaschi em show de São Paulo


A banda Age of Artemis tem o prazer em anunciar a participação do amigo e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) no dia 13 de julho, quinta-feira, em São Paulo, no Manifesto Bar, em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Os músicos prometem fazer uma grande festa já que será o último show do vocalista Alirio Netto e a estreia de Pedro Campos (Hangar, Soulspell) como novo vocalista. Além disso, o evento conta com a participação dos músicos Fernando Quesada e Juninho Carelli da Noturnall.

Atualmente formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria), a Age of Artemis pretende apresentar um repertório baseado nos seus dois álbuns de estúdio “Overcoming Limits” e “The Waking Hour”, além de algumas surpresas para os fãs e o novo single já gravado com Pedro Campos.

A abertura do evento será da banda Freaky Jelly. Formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo com influência de Dream Theater, Rush e Symphony X. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.

Confira horário das apresentações no Manifesto Bar:
Abertura da casa: 20h
Freaky Jelly: 21h
Age of Artemis: 22h

Mantendo as características de pub de Rock, mas com porte de casa de shows, o Manifesto Bar está há mais de duas décadas fazendo a festa dos headbangers de São Paulo. Localizado no Itaim Bibi, bairro nobre na Zona Sul, o local é decorado com fotos e instrumentos autografados por grandes músicos que já passaram pelo local como Metallica, Iron Maiden, AC/DC, Megadeth, KISS, Scorpions, Deep Purple, Ramones, Foo Fighters, Skid Row, Motörhead, Saxon, Winger, Rainbow, Marillion, Manowar, Helloween, entre outros.

Serviço:
Age of Artemis em comemoração ao Dia Mundial do Rock
Data: quinta-feira, 13 de julho de 2017
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Cidade: São Paulo
Abertura da casa: 20h
Ingressos: R$ 40,00
Antecipados: Ticket Brasil e Clube do Ingresso
Online: https://ticketbrasil.com.br/show/4939-ageofartemis-saopaulo-sp/
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 18 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso à internet sem fio

Mais informações:
http://www.ageofartemis.com.br/
https://www.facebook.com/ageofartemis/


Fonte: TRM Press

Venereal Sickness anuncia saída de guitarrista



A banda mineira Venereal Sickness anuncia oficialmente a saída do guitarrista/vocalista Kim, devido a questões particulares.

“Gostaríamos de agradecer a ele por ter caminhado com a gente até hoje, desde o início da banda em 2003, e ter aguentado essa rotina do underground que não é fácil”, declarou o grupo.

A banda já está em busca de um novo guitarrista, que será anunciado em breve, dando sequência aos compromissos já agendados, além de dar continuação às composições e produção do novo álbum.

“Nós estamos nesta luta há 14 anos, e não vai ser por causa de um soldado que a guerra vai parar”, afirmou.

Confira o clipe do single "Burning The Laws":

Acompanhe no Facebook: www.facebook.com/VenerealSickness

Assessoria de Imprensa
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Production

Dorsal Atlântica fala sobre o novo álbum “Canudos” e anuncia novo baterista

​Foto: Divulgação

“Canudos”, o novo álbum da lendária banda Dorsal Atlântica, passa pelo processo de mixagem no fim do mês de junho. O vocalista/guitarrista Carlos Lopes comentou recentemente a respeito da produção: “mesmo tendo em mente o que queria desde o início, e com as composições definidas, todo e qualquer disco adquire a cara durante o processo de feitura, que se estende pela mixagem e masterização, e mais decisões nascem a seguir. Todos os discos que criei são biográficos, fotografias e sessões de análise. Exponho o que vejo, sinto e concluo sem piedade nem para comigo, nem com os ouvintes. Sou artista, sempre fui e creio que não deixarei de ser até o desencarne”.

“Não estou nessa para receber aplausos, e nem para alimentar podres poderes. Só posso responder por mim e por mais ninguém. Cada um é um universo, assim como eu. Os quadrinhos da Dorsal são exposições de sonhos e fraturas assim como “CANUDOS”. E neste momento, não estou decepcionado com o país e nem com as pessoas, porque aí seria eu contra o mundo. Estou cansado de tanta babaquice. Mas graças a Deus ainda temos o céu, o mar, o ar, o sol, a lua, os animais, e o amor. Não trago ódio no coração, mas luto pelo meu pedaço de terra como os Canudenses fizeram até a morte. Não importam os vencedores, não importa que você seja único, o último. Apenas faça, apenas seja!”.

Além disso, a Dorsal Atlântica anunciou Américo Mortágua como o seu mais novo baterista, o qual participou do processo de gravação do álbum “Canudos”.

“Decidi gravar o disco com meu antigo companheiro das bandas Mustang e Usina, o baterista Americo Mortágua, mais adequado a este trabalho”, afirma Carlos.

Ainda sobre “Canudos”, o músico declara: “não houve ensaios. O resultado é um ato de fé, um sacerdócio à arte. A força dos Canudenses precisava ser a minha. Dediquei-me a impregnar o disco de emoção, até mesmo como homenagem a minha mãe nordestina”.

“Sem rusticidade não haveria como falar sobre o sertão. Gravei as guitarras para que soassem como berimbaus, como chicotes, por assim dizer. Acordes abertos, harmônicos, vocalizações, sons graves, e peles porosas. CANUDOS é o rompimento com a estética globalizada “global metal”, por assim dizer. Não me interessa fazer parte do mundo, me interessa o Saci, o Curupira, e o Boto Rosa. Quanto mais agressividade adicionava à estética, mais refinamento contrabalançava o peso. Se o disco é Brasil com Suassuna, Baden e Vinicius, também é o coração do menino nos anos 70 que ouvia Beatles, Queen, Thin Lizzy, The Clash e Sex Pistols”.

“Convoquem os amigos a apoiarem a campanha financeiramente na página do site Cartarse. Os fãs, o público, são fundamentais para fortalecer e tornar viável este disco da Dorsal Atlântica. Melhor dizer que não seja apenas mais um disco, mas o melhor e o mais brasileiro de todos os nossos trabalhos”.

A campanha para financiamento de “Canudos” não chegou ao final, apesar de o disco já estar sendo gravado. O apoiador da campanha terá o seu nome impresso no encarte e receberá o CD em primeira mão. Para participar, acesse https://www.catarse.me/dorsal_canudos

O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:

1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
www.facebook.com/dorsalatlantica

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.facebook.com/BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

Empire Of Souls: banda disponibiliza live vídeo de “O Opositor” de sua participação no festival Maniacs Metal Meeting


A lendária banda santista Empire Of Souls, disponibilizou o live vídeo para a faixa inédita “O Opositor”, gravado em sua apresentação no festival "Maniacs Metal Meeting”. O evento foi realizado nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2016, na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho/SC e contou com um line up monstruoso composto por grandes nomes do metal brasileiro: Krisiun, Vulcano, Ratos de Porão, Claustrofobia, Tuatha De Danann, Hibria, Violator, Miasthenia, Fleshgrinder, Anthares, Doomsday Ceremony e muitos mais.

"Nos opomos a esta sociedade hipócrita onde a religião é e sempre foi um grande negócio. Criando pecados, vendendo o perdão e acima de tudo impondo o medo.

Se você é resignado com sua vida e aceita tudo, dizendo:

Foi deu$ quem quis assim.

Este vídeo não é para você.

Pois aqui somos opositores, livres e questionadores. Levando nossas vidas com a certeza que honra e caráter valem mais do que fé". Declara a banda.

Assista ao Live vídeo de "O Opositor”:

https://www.youtube.com/watch?v=8h3okzGTZPo

Contato: cleber.juca.borges@gmail.com

Acompanhe Empire of Souls através das redes:
www.facebook.com/EmpireOfSouls
www.youtube.com/channel/UCvEeXkGe1kQdrusT7n0ziMA

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Higher: em vídeo, banda faz versão de "Under Fire" do Heaven's Gate


A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto – e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado.

O novo álbum do Higher é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); “O Higher é uma banda de grande qualidade musical" (Warriors Of The Metal); "Um banquete aos apreciadores do bom Metal" (Rumors Mag); "Indispensável" (Metal Revolution).



Em meio às gravações do novo álbum, o grupo que é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria), disponibilizou em vídeo uma versão para “Under Fire”, música da banda alemã Heaven’s Gate.

Mesmo sem ser um nome expressivo nos dias de hoje, o Heaven’s Gate marcou época durante o grande boom do metal melódico nos anos 90.
“Fomos extremamente influenciados pelo som dos anos oitenta e noventa, e nem sempre pelas bandas mais famosas”, conta Gustavo Scaranelo. “Bandas como Heaven's Gate, Enola Gay ou Superior fazem parte da nossa história e ainda hoje eu os ouço. Gravar um cover de ‘Under Fire’ nos remete a um passado extremamente saudoso, e ao trabalho de uma banda que eu gostaria muito de ter visto ao vivo. Acho que é nosso tributo à obra de uma grande banda. Espero que as pessoas desconhecedoras do som do Heaven's Gate se interessem pelo trabalho da banda a partir do contato com esse vídeo e concordem que há muito ouro a ser explorado ali!”

Para assistir o vídeo, acesse: https://youtu.be/IiCPQS-03F4



O vídeo de “Under Fire” faz parte de uma série de jam sessions que o Higher gravou no Estúdio Fusão em São Paulo sob produção de Thiago Bianchi e Juninho Carelli. Outros vídeos dessa mesma série serão divulgados em breve.


Mais Informações:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband


Fonte: Som do Darma

Lenda do hardcore, Judge confirma primeira turnê pela América Latina

Storming Through Latin America chega a SP dia 8 de outubro; Live by the Fist, de Santos, é a banda de abertura


Da mundialmente aclamada e icônica cena hardcore de Nova Iorque (EUA), a clássica Judge realiza em outubro deste ano a primeira turnê latina, que passa por México, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil. No entanto, será o retorno da banda a São Paulo, após a bem sucedida estreia no País em 2014. Pela nova turnê, a Storming Through Latin America, a produtora Powerline Music traz o Judge à capital paulista no dia 8 de outubro, no tradicional Clash Club, com a santista Live by the Fist como banda convidada.

O Judge vem à América Latina celebrar os 30 anos de uma vitoriosa carreira, completados exatamente em 2017. Com influências do punk e uma das primeiras bandas de hardcore a incrementar a sonoridade com o peso do metal, a banda está revigorada e novamente em destaque no hardcore devido aos incríveis shows que possuem tanto vigor como dos tempos áureos. A promessa é trazer este espírito à Storming Through Latin America.

Dos primórdios, criada em 1987 por dois integrantes da também referência de hardcore Youth of Today (o guitarrista John Porcell e o baterista Sam Siegler), ao retorno em 2013 e a manutenção do legado até os dias atuais, o Judge se mantém relevante devido à capacidade de arrastar fanáticos e simpatizantes do estilo às apresentações ao vivo, sempre exaltadas pela energia e pode de convencimentos das mensagens das músicas.

Outrora uma banda straight-edge, atualmente apenas John Porcell e Mike Ferraro AKA Mike Judge ainda são adeptos ao movimento, enquanto os outros integrantes optaram por seguir desvinculados de uma ideologia e até mesmo experimentar outros tipos de música. Desde o retorno, no entanto, o Judge se mantém ativo com postura madura, ainda como banda referência do hardcore para a nova geração, como Terror, Bane, Down to Nothing, entre outras.

Num momento da música pesada em que os clássicos são revisados em busca da combustão que desperta sentimentos verdadeiros entre ouvinte e banda, o Judge encabeça a lista no cenário hardcore como essencial para se entender o estilo.


SERVIÇO


JUDGE EM SÃO PAULO

Evento: https://www.facebook.com/events/115738522375778/
Data: 8 de outubro de 2017 (domingo)
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969 (Barra Funda, São Paulo)
Banda convidada: Live by the Fist (Santos)

Ingressos:
1º lote R$80 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
2º lote R$100 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
Camarote Antecipado $130,00 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)

*(Promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível)
Censura: 16 anos

Online: https://ticketbrasil.com.br/show/5235-judge-saopaulo-sp/

Ingressos nas lojas:
Galeria do Rock - Loja 255 (Rua 24 de Maio, 62 - 3361-6951)
Rock'n'Roll Burger (R. Augusta, 538 - Consolação - 3151-3383)

Fonte: Tedesco Comunicação

Transcendent: novo álbum, ‘Awakening’, está disponível


Mais uma daquelas bandas que a rotulação é impossível e que a música fala por si só, o paulista TRANSCENDENT acaba de lançar seu primeiro álbum completo.

Sob o título de ‘Awakening’ o material já pode ser adquirido diretamente com o grupo.

Gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, o álbum reflete o objetivo do conjunto ao levar o ouvinte a uma jornada de sentimentos aflorados por letras que abordam temas como a alienação social, distúrbios da mente, amor e autoconhecimento, em um ambiente sonoro que transita entre a serenidade e o caos. Destaque também para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.

Um videoclipe para a faixa ‘Second Breath’ está disponível. O trabalho de direção e edição ficou nas mãos de Paula Andrade Alvares, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=qREq6qOsbvg

Formado em 2003, o TRANSCENDENT se dedicou em seus primeiros anos a compor e gravar material, lançado a Demo ‘Crucify’ em 2006 e o EP autointitulado em 2009.

Contato: transcendent.rock@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/transcendentrock
www.metalmedia.com.br/transcendent

Fonte: Metal Media

Encéfalo: confira a capa do novo disco ‘DeaThrone’


Pouco-a-pouco os detalhes finais do terceiro disco do ENCÉFALO, ‘DeaThrone’, vão ganhando forma e agora o tradicional grupo apresenta a capa do petardo.

A arte ficou nas mãos do talentoso designer e ilustrador Ygor Nogueira, da Noguer Art Design (www.facebook.com/NoguerArtDesign) e representa fielmente a ideia do grupo de que a “essência principal do disco é a ‘Morte’, tanto em ato, como em filosofia e o trono venerando-a como uma verdade suprema e nossa única certeza!”

‘DeaThrone’ foi gravado no VTM Studio e no estúdio do amigo e produtor, André Noronha. A mixagem e masterização foram feitas no Noronha Home Studio.

Enquanto o uma data concreta para o lançamento do novo álbum não é anunciada, o ENCÉFALO lembra que seu segundo álbum, ‘Die To Kill’, foi disponibilizado em formato digital, confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/cZsrx4
Spotify: https://goo.gl/AwxSWO
iTunes: https://goo.gl/W2zTzO

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: banda fala sobre o novo single


Batizado de ‘The Dark Passenger’ é o novo single do quarteto gaúcho SAVE OUR SOLUS e que servirá de prévia para o novo álbum do grupo.

O material foi gravado no estúdio Monostereo com produção do renomado músico/produtor Renato Osorio (Hibria). O single está em fase de mixagem e masterização, a banda dá mais detalhes:

“As gravações do single estão concluídas! No momento, estamos aguardando o processo de mixagem e masterização. O que posso dizer sobre ‘The Dark Passenger’ é que esta música mostra uma evolução técnica da banda, mas sem perder a sua identidade. É bastante intensa e passeia por diversos climas em conformidade com a lírica, como já é uma característica nossa.

“Em resumo, eu vejo como mistura de Heavy e Prog com a dramaticidade do Sinfônico e um refrão super grudento! Acredito que vá agradar vários gostos e também trazer um frescor ao metal sinfônico que é conhecido hoje, principalmente por trazer essa essência progressiva que neste single é ainda mais evidente que nos trabalhos anteriores.”

‘The Dark Passenger’, assim como o vindouro novo álbum, será lançado pela Roman Roads Records e uma data será anunciada em breve.

Dysnomia: confirmado em mais um Araraquara Rock!


Um dos principais festivais de Rock/Metal do interior paulista recebe mais uma vez o talentoso grupo são-carlense DYSNOMIA.

O grupo, que também se apresentou no ano passado, volta dessa vez para celebrar a grande aceitação do álbum ‘Proselyte’, lançado no festival no ano passado.

No mesmo dia que o DYSNOMIA, bandas como Torture Squad e Noturnall também se apresentam. O festival acontece nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho. Todas as informações sobre locais e horários podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/M6TUhm

‘Proselyte’ foi lançado no ano passado e recebeu reações extremamente positivas, inclusive citado em várias listas de melhores de 2016, não só no Brasil, mas também no exterior! O material conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

Além da versão física, que pode ser adquirida diretamente com a banda ou pelo link https://goo.gl/ZfxT5T, o disco também pode ser encontrado em todos os grandes distribuidores de música digital do mundo, confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/ch3LG5
Deezer: https://goo.gl/JZf9E0
Spotify: https://goo.gl/Sjj6Zx
iTunes: https://goo.gl/chVbuw

Do álbum acaba de ser retirado o primeiro videoclipe para a faixa-título. O trabalho conta com direção e produção de Francis Fidélix e Luciano Moraes:

https://www.youtube.com/watch?v=RSJFp1PgQEo

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Dark Avenger: contagem regressiva para o lançamento do novo álbum


Falta pouco para que o álbum mais ambicioso de uma das bandas mais queridas dos headbangers veja a luz do dia. Na próxima semana ‘The Beloved Bones: Hell’, novo álbum do DARK AVENGER chega às lojas.

Quem quiser garantir o seu, o disco já está em pré-venda com exclusividade pelo e-mail talktodark@gmail.com e na loja da Die Hard pelo link https://goo.gl/h7o5s3

O primeiro single também está disponível. Trata-se de um lyric video para a faixa-título, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=YjYJf-WGv78

‘The Beloved Bones: Hell’ segue uma linha conceitual, em que o interlocutor conversa consigo mesmo em uma jornada para dentro do EU, em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade.

O material teve todo o conceito criado pelo frontman Mário Linhares e conta com composições do cantor e também dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Glauber Oliveira assina toda a produção do álbum, além da gravação e mixagem do disco, que foram realizadas no Asylum Studios, de propriedade de Glauber, em Brasília-DF. A masterização ficou a cargo de Tony Lindgren, que trabalhou com vários nomes do Metal mundial.

A arte da capa ficou a nas mãos do artista gráfico francês Bernard Bitler, e representa os sentimentos e emanações mentais presentes no álbum.

O show e lançamento de ‘The Beloved Bones: Hell’ na cidade de São Paulo também foi anunciado. Confira o serviço:

Dark Avenger apresenta The Beloved Bones – o show
Bandas convidadas: Primator e Hellarise
Data: 30 de setembro de 2017 – sábado
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969
Hora: 18h (open doors)
Capacidade: 700 lugares
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/199980260527776/

Contato: talktodark@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/darkavengerofficial
www.metalmedia.com.br/darkavenger

Fonte: Metal Media

Torture Squad: apresentando músicas no Programa Backstage este domingo!


Neste domingão o Programa Backstage, capitaneado pelo lendário apresentador Vitão Bonesso, irá apresentar com exclusividade duas músicas do novo disco do TORTURE SQUAD, ‘Far Beyond Existence’.

Serão as faixas ‘Cursed By Disease’ e ‘Blood Sacrifice’, a segunda será tocada pela primeira vez ao público!

O Programa Backstage acontece todo o domingo das 22h às 24h. Para ouvir, basta sintonizar a Rádio Kiss FM por um dos canais:

102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,3 MHZ – Brasília DF e região
91.1 MHZ – Litoral paulista

Ou se preferir diretamente pelo site: www.kissfm.com.br

‘Far Beyond Existence’ é o oitavo álbum do TORTURE SQUAD, com o lançamento marcado para o dia 13 de julho no Brasil, Europa e Estados Unidos pelo selo britânico SECRET SERVICE RECORDS. O material foi gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda. A capa é mais um trabalho do artista brasileiro Rafael Tavares.


A primeira música retirada do vindouro álbum acaba de ser disponibilizada! Trata-se de um lyric video para a música ‘Cursed By Disease’, o vídeo foi desenvolvido por Rene Simionato, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=nw9p4cp9HAY

Lembrando que recentemente o TORTURE SQUAD anunciou grandes nomes que participarão do álbum:

– David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Ursinne, Down Among The Dead Men, Echelon, Hail of Bullets, Just Before Dawn), vocal em ‘Hate’;

– Edu Lane (NervoChaos), narração em ‘Cursed by Disease’;

– Luiz Louzada (Vulcano, Chemical Desaster), vocal em ‘You Must Proclaim’;

– Alex Camargo (Krisiun), vocal em ‘Just Got Paid’ (ZZ Top tributo);

– Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado, Casa das Máquinas), Hammond em ‘Torture in Progress’.

Sites relacionados:
www.facebook.com/secretservicerecords
www.secretservicerecords.com.br
www.facebook.com/torturesquad
www.torturesquad.net.br

Fonte: Metal Media