Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sunrunner: "pudemos comprovar que o Brasil é, de fato, terra de verdadeiros fãs de rock e heavy metal"

O trio heavy-prog de Portland, nos Estados Unidos, realizou quatro shows no Brasil e foi muito bem recebido pelo público


"Simplesmente Genial" (Rumors Mag); "Excelente disco... bandaça de primeira!" (Metal Samsara); "Inventivo, intrigante" (Road To Metal); "Interessante demais" (Arte Metal); "Tudo harmoniza de forma perfeita... sonoridade única e muito cativante" (Whiplash); "Rico de feeling em sua essência" (Metal Na Lata); "Muita personalidade e identidade própria" (Alquimia Rock).

Essas foram algumas reações da imprensa brasileira a respeito de "Heliodromus", o mais novo e terceiro disco da banda norte-americana de heavy prog Sunrunner.

Essa excelente resposta na imprensa nacional foi a melhor justificativa para a turnê de quatro shows que a banda realizou no Brasil na primeira semana de Agosto. O grupo passou por São José do Rio Preto/SP onde tocaram no Vila Dionisio junto com o Maestrick, depois seguiram para Uberaba/MG para um show no Favela Chic junto com Broken Jazz Society e Project Black Pantera, desceram até Avaré/SP para outra apresentação no Ferro Velho ao lado de Siod, Aggressors e D.I.E. e fecharam a turnê com uma participação memorável no festival Palco Livre, na cidade de Votorantim/SP.

Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), o Sunrunner foi muito bem recebido pelo público nos quatro shows, que tiverem uma excelente média de público.

De volta aos Estados Unidos, David Joy disse que a experiência de ter excursionado pelo Brasil ficará guardada para sempre na memória dos integrantes da banda.

"A experiência inteira foi incrível. Nossos managers foram muito profissionais e a tour foi excelente. Todos que nos encontraram estavam mesmo empolgados em nos conhecer e pareciam felizes. O ponto alto foi o último show, apesar que cada show teve seus momentos especiais. Talvez nossa melhor performance foi no segundo show, enquanto que no primeiro tivemos uma calorosa recepção. Nós pudemos comprovar que o Brasil é, de fato, terra de verdadeiros fãs de rock e heavy metal. Muito obrigado pela ótima hospitalidade. Nos veremos em breve novamente".

Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o Sunrunner estreou com o disco "Eyes Of The Master" em 2011, um trabalho de rock progressivo com inclinação metaleira. Mas desde o segundo disco, "Time In Stone" (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de metal com influências de rock progressivo, além das referências de jazz e world music. O terceiro e mais novo álbum, "Heliodromus" é o deferimento do termo Heavy Prog ao Sunrunner. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em "Heliodromus" está a faixa "Star Messenger", que o grupo disponibilizou no formato de Lyric-Video: https://youtu.be/adMRPUqV2pY

O Sunrunner planeja agora iniciar a pré-produção de seu próximo disco de estúdio. Antes, um álbum ao vivo com gravações que trouxeram do Brasil deve ser lançado.

Mais Informações:

www.sunrunnermusic.com
www.facebook.com/sunrunnermusic
www.youtube.com/sunrunnermusic
www.minotaurorecords.com
www.facebook.com/RockMeetingOfficial

Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário: