Páginas

Visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Epic Metal Fest anuncia line-up oficial da 1ª edição no Brasil

Além da banda holandesa Epica, festival traz importantes nomes do heavy metal com exclusividade a São Paulo – foto: Ammy Harris/3 First Songs

Acabou o mistério! Está oficialmente confirmado o tão aguardado line-up da 1ª edição do festival holandês Epic Metal Fest no Brasil. Com produção da Overload e curadoria da renomada banda Epica, o evento acontece no próximo dia 15 de outubro, na Audio Club, em São Paulo.

Sucesso de público e de crítica na Holanda, o Epic Metal Fest manterá o mesmo padrão de qualidade europeu, reunindo em dois palcos, grandes nomes do heavy metal internacional em uma única data. A expectativa é receber fãs das mais diversas localidades do país e inclusive do exterior.

Apesar de esta ser a primeira edição, o Epic Metal Fest definitivamente quer se estabelecer no roteiro cultural da cidade de São Paulo. Serão aproximadamente 8h de som e uma nova proposta de entretenimento, baseada na diversidade das atrações e com estrutura que permitirá ao público a possibilidade de se conectar, interagir e transitar livremente pelos dois palcos da Audio Club.

Além do impactante metal sinfônico do Epica, o público também vai curtir a performance marcante do lendário Paradise Lost (UK), o folk avassalador do Finntroll (FIN), o metal sinfônico Xandria (ALE) e conferir a estreia do The Ocean (ALE) no Brasil. A cena nacional será representada pelas bandas Tuatha De Danann (MG) e Project46 (SP).

Responsável pela realização do evento, a Overload pretende promover uma experiência mais do que especial. Além dos shows, o público poderá ainda usufruir de uma ampla área ao ar livre, praça de alimentação com food trucks, áreas de bar, área de merchandising, meet and greet com alguns artistas, entre outras novidades. O espaço também disponibiliza facilidades como estacionamento, guarda-volumes, posto médico, banheiros, entre outros.

O Epica aproveitará do próprio festival para realizar o show de lançamento oficial do seu próximo novo álbum. Esta será a única e exclusiva apresentação de Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) na América do Sul em 2016.

A pré-venda de ingressos começa a partir do próximo dia 6 de junho e será exclusiva aos assinantes da newsletter do Epica. A venda oficial acontece no dia seguinte pelo site da Ticket 360 e pontos autorizados pela empresa.

Mais informações em https://www.facebook.com/events/844867092307384/ ou https://www.facebook.com/epicmetalfest.

HISTÓRICO – No dia 22 de novembro de 2015, concebeu-se o Epic Metal Fest. Com o Klokgebouw, em Eindhoven (HOL), completamente lotado, os fãs assistiram as apresentações das bandas Epica, Sepultura (BRA), Fear Factory (EUA), Eluveitie (CHE), Moonspell (POR), Periphery (EUA), entre outras. Devido ao excelente feedback, criou-se a ideia de expandir e levar o evento para outros países. Confira o video de como foi a primeira edição na Europa em https://www.youtube.com/watch?v=CyDadPtGxrI.


Links relacionados:
https://www.facebook.com/epicmetalfest
https://www.facebook.com/epica
https://www.facebook.com/paradiselostofficial
https://www.facebook.com/officialfinntroll
https://www.facebook.com/xandriaofficial
https://www.facebook.com/theoceancollective
https://www.facebook.com/Tuatha-de-Danann-212833082091117
https://www.facebook.com/Project46
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Fonte: The Ultimate Music - PR

Nenhum comentário: