Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 24 de março de 2016

Primator disponibiliza 'teaser' de "To Mars", música de autoria de Mario Linhares do Dark Avenger

Fotos: Nina Cortinove 

Filmado numa pedreira desativada no interior paulista, o videoclipe traz cenas noturnas e a banda tocando em meio a muito fogo.

"Uma grande descoberta do metal nacional". Essa frase foi dita pelo experiente e respeitado vocalista Mario Linhares, do Dark Avenger, a respeito da banda paulistana de heavy metal tradicional Primator.

O Primator é, de fato, um legítimo representante da nova geração do metal brasileiro, embora já conte com experiência e respeito conquistados através de seu super elogiado disco de estreia, "Involution", eleito um do "Melhores Álbuns Nacionais de 2015" em votações realizadas por veículos especializados como Heavynroll, Mundo Metal e Roadie Metal. "Involution" também coleciona dezenas de declarações positivas na imprensa como: "Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo" (Dossiê do Rock); "Transpira autenticidade" (Blog Na Mira); "Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015" (A Música Continua a Mesma);"Extremamente bem feito!" (Música e Cinema); "Muito bom!" (Arte Metal); "Uma das melhores bandas de Heavy metal que nós escutamos na atualidade" (Resenha do Rock).

A amizade já existente entre os músicos do Primator e Mario Linhares ficou ainda mais próxima a partir de abril do ano passado quando Dark Avenger e Primator dividiram o palco em São Paulo. Foi então que tudo expandiu-se para o aspecto profissional: Mario Linhares foi anunciado como produtor do próximo álbum de estúdio do Primator e como "coach" do vocalista Rodrigo Sinopoli.

Mario Linhares ainda presenteou o grupo com uma música de sua autoria intitulada "To Mars". O músico e produtor esteve em São Paulo trabalhando com os músicos do Primator na gravação dessa composição que será lançada nas próximas semanas como videoclipe.

Produzido por Daniel de Sá, que já trabalhou com o Primator em seus dois videoclipes anteriores, as filmagens de "To Mars" ocorreram na Pedreira do Icatu, em Votorantim/SP, mesma pedreira desativada que foi usada em 2012 para um memorável show do Focus, lenda do rock progressivo mundial.

Todas as cenas foram rodadas durante a noite e trazem uma performance literalmente incendiária dos músicos do Primator.

Um teaser com cenas de bastidores e trechos do videoclipe já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/8V2-49QDHAw

"Trabalhamos com o Mario Linhares por cinco dias nas gravações de 'To Mars' e foi um período de puro aprendizado", diz o vocalista Rodrigo Sinopoli. "O trabalho de produção de Mario é completo e mexe muito com o lado humano da banda. Nos tirou da zona de conforto e todos podem esperar algo totalmente novo para o próximo álbum, assim como já poderão comprovar em 'To Mars'. A música conta com backing vocal do próprio Linhares e coro de todos da banda. Algo que ainda não havíamos tentado antes. Em uma só música, utilizamos técnicas e sonoridades que não havíamos sequer testado no nosso disco de estreia".

Datas de lançamento do videoclipe completo de "To Mars" serão anunciadas em breve. Após o lançamento, Primator e Mario Linhares passam a se concentrar na produção e gravação do segundo e novo álbum de estúdio previsto para ser lançado no segundo semestre de 2016.

Além de Sinopoli, o Primator também é formado por Márcio Dassié e Diego Lima nas guitarras, André dos Anjos no baixo e Lucas Assunção na bateria.

Mais Informações:
www.bandaprimator.com.br
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/primatormetal

Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário: