Páginas

Visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2015

Slasher: o ano de sua catarse!


Desde o lançamento do debut, “Pray for the Dead” em 2011, o SLASHER é tido por fãs e mídia como uma das principais promessas do Metal nacional, título que a banda provou ser merecedora com o sucessor “Katharsis”.

Este segundo álbum foi lançado há exatamente um ano e, de lá pra cá, o grupo cresceu exponencialmente. Fruto de um trabalho árduo e, principalmente, de toda a qualidade apresentada no disco.


Este nível de excelência foi enfatizado em dezenas de resenhas positivas que o citaram como um dos melhores discos do ano, reconhecimento nacional e internacional com notas máximas em vários cantos do planeta.

As citações a seguir são trechos destas avaliações positivas: “este lançamento coloca o SLASHER entre os gigantes do metal nacional” (Heavy Metal Brasil), “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash!), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores do ano” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

Sobre a ótima receptividade do novo trabalho, comentou o guitarrista Lúcio Nunes: “É surreal poder ler todas estas resenhas muito positivas sobre o Katharsis. Afinal, trabalhamos duro e incansavelmente por mais de um ano pra conseguir lançar este projeto de forma independente. Temos que agradecer muita gente que nós ajudou ao longo do caminho pra chegarmos até aqui: Nossas famílias, Hélder Cavalcanti, Carlos Barreto, Metal Media, Circuito Produções e, principalmente, nossos fãs! Muito obrigado.“

A banda não poupou esforços na produção deste álbum, assinada pelo dinamarquês Tue Madsen (THE HAUNTED, DARK TRANQUILITY, KATAKLYSM, etc) que mixou e masterizou este projeto no Antfarm Studio em Aarhus, Dinamarca.

Para ilustrar a temática de KATHARSIS, o grupo convocou o designer francês Stan W Decker, conhecido por ter trabalhado com artistas como TIMMO TOLKKI, VANDEN PLAS e as gravadoras Metal Blade e Frontiers Records.

Celebrando o atual momento da carreira e agradecendo todo o suporte, o grupo disponibilizou KATHARSIS para audição gratuita e na íntegra no SoundCloud:

Desta “catarse” também foi retirado um videoclipe para a música ‘Final Day’. O vídeo, com quê de superprodução, foi dirigido por Théo Grahl, da Bonita Produções, com fotografia de Ricardo Carotta e direção de arte de Valner Cintra. O clipe é protagonizado por Erico Geraldi.

Contato: slasher@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: