Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 30 de março de 2015

Espera XIII: entenda um pouco mais do conceito do grupo


Pouco-a-pouco o ESPERA XIII coloca na mesa mais detalhes de seu novo trabalho e hoje também nos explica mais sobre o complexo conceito idealizado desde a primeira Demo até o atual ‘Unexpected Austral Lights’:

“No atual momento de sua trajetória, entendemos o projeto como uma barca interdimensional que tem a missão de levar seus tripulantes, ou aliados, para esferas mais elevadas de consciência.

Barca porque no início a Espera era apenas uma menção a uma das 13 embarcações da esquadra de Pedro Alvarez Cabral que vieram em 1500 encontrar este pedaço de terra em que vivemos. O conceito era simplesmente esse, sobre algo que muitos não se importam, o buscar respostas e entendimentos sobre nossa cultura e história. O heavy metal permite abordar esses temas “não comerciais” ainda mais num projeto solo de heavy metal experimental como era na Demo Escàndalo (2011).

Hoje, em nossa fábula, nossa viagem tende a ir além do plano físico. Propositalmente adentramos em um mar desconhecido rumo ao continente gelado e inesperadamente encontramos a aurora austral iluminando a Antártida. De nosso ponto de vista, temos um portal etérico em nossa frente, a entrada de um mundo paralelo.

O som extremo naturalmente nos permite ter uma intervenção agressiva na expressão de nossa mensagem, a dose de íra necessária para que sejam feitas mudanças em nossa percepção. Black metal por ser um gênero expressivamente espiritual tanto em ideologia quanto em atmosféra sonora, um gênero no qual nos conectamos com nossa essência, nos conectamos com a natureza e seres extra-dimensionais. Estes são “rótulos” que nos permitiriam descrever uma parte do que produzimos, porém não nos engessariamos em nenhum deles.”


Esta não é a primeira explicação que o grupo dá para sua criação. Caso tenha perdido algo, confira pelos links:

O conceito da capa de ‘Unexpected Austral Lights’: http://bit.ly/1CdYka1

O sistema de disposição do tracklist do álbum: http://bit.ly/1CdYuyg

O lançamento de ‘Unexpected Austral Lights’ será no dia 22 de abril, Dia da Terra e descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma sintonia com o conceito apresentado pela banda.

Quem comprar na pré-venda estará apoiando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos.

Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: esperaxiii@hotmail.com ou facebook.com/esperaxiii

Para interagir um pouco mais com este novo mundo, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, no qual nos dá uma boa dica de como será este primeiro álbum, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: