Páginas

Visualizações de página

sábado, 27 de outubro de 2012

Unearthly: Entrevista com a banda


Em conversa com M.Mictian, baixista e fundador da banda de Black Metal Unearthly comentou um pouco sobre a história da banda, assim como as influências e sobre alcance que tem sido o CD "Flagellum Dei" lançado em 2011no Brasil pela Shinigami Records, confiram a entrevista logo abaixo.


Gods of Metal: Conte um pouco sobre a história da banda

M.Mictian: Unearthly foi fundado em 1998 por mim e pelo nosso ex-membro Lord Thoth (Guitarra & vocal) Lançamos nosso primeiro CD-demo em 2000 (Blessed Are The Destroyers Of False Hope), em seguida a em 2001 o segundo CD-Demo (Living Under The Sign Of Blasphemy), 2002 o debut álbum (Infernum-Prelude To A New Reign),2004 segundo álbum (Black Metal Commando), 2007 o mini-cd (Unmercyful Personalized Bestiality), 2008 (Revelations Of Holy Lies...live!) álbum ao vivo gravado durante a tour Sulamericana, 2009 CD (Age Of Chaos), 2011 CD (Flagellum Dei) gravado na Polônia.


GOM: Qual a formação atual da banda?

M.Mictian: O line up segue hoje em dia com:Eregion (guitarra & vocal),M.Mictian (baixo),Vinnie Tyr (guitarra solo).B.Drumond (Bateria).


GOM: Quais são as influências do Unearthly?

M.Mictian: Ouvimos de tudo não ficamos estagnados e presos a um só seguimento, ouvimos tudo que nos agrade, isso também nos ajuda a compor e criar variações, o metal é uma coisa muita ampla e a música em geral também, a ideia é ter a mente aberta e ouvir boa música sempre e muito metal é claro.


GOM: Nesses longos anos de trabalho com a banda qual foi a maior dificuldade sofrida pela banda?

M.Mictian: Bom se você quiser ter uma banda realmente profissional fazendo um trabalho sério aqui no Brasil, esse com certeza é o grande obstáculo porque aqui no Brasil poucas pessoas levam o metal a sério e de forma profissional quase tudo é feito “nas coxas” no amadorismo, mas quando montei o Unearthly sempre priorizei o profissionalismo procuramos fazer um trabalho de nível, não queríamos uma banda de hobby e sim algo sério desta forma tivemos que ultrapassar as barreiras do amadorismo de muita gente apesar de que ainda existe muito amadorismo, mas as pessoas que nos olham e nos conhece já percebe que este não é nosso caso conseguimos fazer com que nos olhassem de uma forma diferente ou seja profissional. 

GOM: Qual é temática abortada nas letras? Essa temática mudou conforme o tempo ou sempre foi a mesma desde o começo da banda em meados de 1998?

M.Mictian: Sempre procuramos abordar o mais variados temas dentro de uma temática que caracteriza o gênero que fazemos, mas procuramos ampliar essa característica para não ficarmos nos repetindo e falando sempre a mesma coisa.


GOM: Como foi a concepção do CD “FLAGELLUM DEI”?

M.Mictian: Nesse álbum resolvemos compor o álbum juntos, foi trabalhoso e exigiu muito tempo e dedicação de cada um, combinamos de nos encontrar 3 vezes por semana e dividimos esses 3 dias, 1 dia era pra compor e os outros 2 dias nós passávamos as músicas no estúdio, criávamos os riffs e íamos gravando, dessa forma nós podíamos sentir a essência da música de imediato e íamos ajustando da maneira que queríamos, foi a melhor forma de compor um disco, trabalhar em equipe é a melhor forma para tudo dar certo em uma banda, dividir as tarefas entre todos, sempre ouvir e respeitar a opinião de todos, agir democraticamente, e o principal não ser competitivo uns com os outros, dessa forma tudo dá certo. 


GOM: Como está sendo a aceitação das músicas do novo CD “FLAGELLUM DEI” nos shows e na mídia?

M.Mictian: A melhor possível, nós tínhamos noção se nos dedicássemos e fizéssemos um bom disco teríamos um grande respaldo e é exatamente isso que está acontecendo estamos recebendo as melhores críticas possíveis e não só aqui do Brasil e sim do mundo todo, essa é a prova do qual a grandiosidade do “Flagellum Dei”, estamos felizes com o que conseguimos conquistar. 

GOM: Eu percebi que muitas pessoas, não generalizando comentam que o Unearthly lembra muito o som das bandas Behemoth e Vader, da Polônia, o que pensam sobre esses tipos de comentários?

M.Mictian: A grande maioria que falam isso nem ouviram o disco todo (risos), nós usamos em algumas músicas bateria tribais, até baião tem nosso álbum não sei aonde essas bandas que você citou usam o que usamos; mas enfim nós fazemos a nossa música o que nos agrada sempre foi assim e sempre será, iremos sempre compor o que nos agrada e seguiremos nossa caminhada. 

GOM: O que falar da cena antiga e da cena atual do underground?

M.Mictian: Está à mesma coisa a diferença é a quantidade de bandas que é bem maior e a internet que facilita a divulgação, mas também nivela tudo por baixo qualquer um pode gravar uma demo em casa no pc e jogar na internet tem vários programas pra se compor músicas que muitas bandas usam, mas ao mesmo tempo são canções sem alma porque o Metal está na Veia na alma, as bandas que possui metal na veia faz a diferença ao vivo;mas é isso, são poucas as mudanças de uma época pra outra. 


GOM: Como está a agenda de shows?

M.Mictian: Temos feitos alguns shows pelo Brasil a fora e estamos agendando mais alguns, até o fim do ano a agenda não estará cheia, mas teremos uma quantidade boa de shows e além da tour pelo leste Europeu.


GOM: Esse ano a banda vai fazer uma turnê no Leste Europeu, contem aos leitores como está a expectativa de tocar por lá?

M.Mictian: Estamos com uma boa expectativa para estes shows, pois estamos recebendo um bom suporte da agencia que agendou a tour, não temos que pagar nada pelo contrario estamos recebendo é o reconhecimento do nosso trabalho, esperamos que dê tudo certo nesta tour, porque já temos planos pra voltar no próximo ano gravar um novo álbum e fazer uma nova tour. 


GOM: Muito obrigado e queria deixar aqui meu comentário sobre o Unearthly: conheço o som da banda a pouco menos de 1 ano e digo a qualidade da banda é excelente e sempre com os anos passando fica bem melhor, deixo o espaço para deixarem uma mensagem.

M.Mictian:Um grande abraço a todos que nos apoiam...estamos juntos!

OFICIAL WEB SITE: WWW.THEUNEARTHLY.COM
SHOWS: SHOWS@THEUNEARTHLY.COM 

Nenhum comentário: