Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hammurabi: Coluna 'Distortion Addicted' falando mais sobre o trítono

hammurabi_pressfront.jpg (695×451)

(Roque Viana)

Na coluna desta semana, o guitarrista Lucas Antonucci continua sua matéria exclusiva sobre trítonos e o uso deles na música extrema.

Confira trecho da matéria desta semana:

"Em termos de teoria mais erudita, vamos encontrar o estilo mais usado pelas bandas mais virtuosas como citei, dessa visão mais estruturada em termos de estudo que partiremos primeiro, a partir das escalas Maior e Menor naturais apenas. Creio que a partir daí as outras escalas diatônicas, modais e exóticas também serão compreendidas, em relação ao trítono. Se ainda não sabem o que são essas outras escalas não se preocupe ainda, se concentre no estudo proposto.

Basicamente, nas escalas naturais o trítono ocorre entre os intervalos de 4J (Quarta Justa) e 7M (Sétima Maior) nas escalas maiores, e entre a 2M (Segunda Maior) e a 6m (Sexta Menor) nas escalas menores. Perceba nos exemplos, na escala maior de dó o trítono entre fá (4J) e sí (7M). E dando exemplo com a escala menor de mi, o trítono entre fá# (2M) e dó (6m). Procure encontrar o intervalo em outros tons maiores e menores. Então o trítono funciona se você passar por ele no fraseado saltando diretamente da 4J para 7M nas escalas maiores, ou saltando da 2M para 6m nos tons menores. Como estamos falando do trítono dentro do próprio campo harmônico, não têm de se preocupar em sair do tom da música, apenas tome o cuidado de que não surge nas escalas diatônicas naturais nem em terças nem em quintas, que são as notas que caracterizam melhor a tônica e são mais fáceis de usar nos pontos fortes do fraseado."

Para ler a coluna 'Distortion Addicted' por completo, visite o link:
http://hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/distortion-addict/139-tritono-ii

Recentemente a banda também lançou o bootleg oficial 'Burning In Cuiabá', gravado na apresentação realizada no Caverna's Bar, na capital do Mato Grosso. O material conta com material gráfico completo e está disponível gratuitamente para download. Para fazer o download do material e obter mais informações acesse:
http://hammurabi.com.br/index.php/noticias/destaques/130-hammurabi-lanca-um-novo-formato-para-os-fas

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: