Páginas

Visualizações de página

domingo, 22 de julho de 2012

Entrevista com Gestos Grosseiros


 Fala ae headbangers, hoje a entrevista será com a banda de Death Metal, de Guarulhos, Gestos Grosseiro, na qual pude conversar com o Andy Souza(vocalista/baterista) e Danilo Dill(baixo/back-vocal) e que contam um pouco sobre a história de surgimento da banda, do CD ‘Satanchandising’, um pouco de falta de respeito por aluns organizadores(não generalizando) de evento que não mantem a palavra com a banda.

Bom é isso ae, espero que curtam essa entrevista, e procurem escutar antes de criticar sem ter algum argumento.

Abração para o Gestos Grosseiros e a todos que estão nos acompanhando no blog.



GOM: Qual foi a motivação de montar uma banda que inicialmente era cover de Metallica e agora está com o sólido Death Metal? Qual o significado do nome?

Andy: Saudações à todos do Gods of Metal. É uma honra pode conceder esta entrevista, agradecemos o apoio meu nobre irmão Gui. Bom, na verdade, nós nunca iniciamos a banda como cover de Metallica, e para ser sincero, nem sabemos de onde começaram a falar isto, mas levantamos a hipótese do seguinte fato: o Kleber e eu, e recentemente o Danilo, tocamos (nas horas vagas) cover MetallicA, pois foi uma banda que nos influenciou muito no início e às vezes, agendamos alguns shows, mas pela própria cidade de Guarulhos, já que é algo que fazemos para nos divertirmos. Sendo assim, pensamos ser esta a ligação. Quando montamos a banda, não tínhamos um direcionamento certo dentro do Metal, não queríamos nos rotular, mas com o passar do tempo e conforme foram surgindo as composições, as mesmas estavam seguindo mais para a linha do Metal Extremos e principalmente o Death Metal. Então, desde nossa segunda demo (First Pain), lançada em 2003, o direcionamento do Gestos Grosseiros tem sido este, ou seja, Death Metal mas com muita influência de Thrash Metal. Para finalizar, o que motivou a formar uma banda foi o simples fato de gostarmos de Metal e como a maioria dos garotos, sonhávamos em ter nossa banda, e acredito que conseguimos.


GOM: Qual a temática do GESTOS GROSSEIROS?

Andy: Em termos de letras, abordamos desde acontecimentos que são oriundos da ganância em exceção da humanidade e hipocrisia e críticas em relação às religiões cristãs. A maioria das letras são direcionadas com as religiões que em nosso ponto de vista, a maior parte das pessoas apenas se escondem atrás de qualquer uma delas, mas vivem e praticam coisas que proporcionam o mal para o próximo. Costumamos dizer que nós que praticamos um som extremos, talvez fazemos mais o bem para o mundo do que essas pessoas.


GOM: Em 2011 foi um ano com muitas conquistas, uma delas foi o que o novo CD ‘Satanchandising’ vem recebendo criticas boas. Como foi a concepção do álbum?

Andy: Conforme você mesmo disse, o álbum está sendo muito bem aceito, tanto pela mídia “especializada” quanto pelos hellbangers e isto é muito gratificante, pois trabalhamos muito para que tudo desse certo e hoje, temos a certeza de que o Satanchandising superou nossas espectativas.


GOM: O que mudou do disco ‘Countdown to Kill’ para o ‘Satanchandising’?

Andy: Musicalmente falando acreditamos que houve uma boa evolução técnica em geral. Satanchandising é mais técnico e explora tanto o lado rápido de fazer Metal extremo como algumas partes cadenciadas que ficaram interessantes e exigiu muito de nós em termos de aperfeiçoar este lado musical. Em Countdown to Kill é um lance mais cru, que era nossa proposta na época e temos muito orgulho desse disco, pois foi com ele que o Gestos Grosseiros conseguiu mostrar a cara para muitos que não nos conheciam.


GOM: Quais foram as expectativas antes de lançar o ‘Satanchandising’ e após o seu lançamento?

Danilo Dill: Cara é o que sempre dizemos. Todas as expectativas foram superadas. Acreditávamos que Satanchadising seria bom, mas foi mais que isso, foi excelente! Recebemos diversas críticas positivas. Algumas negativas também, e as utilizamos para aprender. O que nos deixa mais satisfeitos é sentir que todos perceberam a evolução da banda e que perceberam que o Gestos Grosseiros é uma banda séria que almeja cada dia mais evoluir junto a evolução do Underground


GOM: Qual a maior dificuldade em manter uma banda de metal extremo no Brasil?

Andy: Olha, as dificuldades são muitas, não apenas para uma banda de Metal extremo, mas para as bandas de Metal em geral. Acreditamos que as dificuldades principais estão relacionadas a dinheiro para se manter, pois não vivemos da banda, nem de música, o que implica em muitas vezes, dobrar ou até mesmo triplicar os sacrifícios para gravar, ensaiar, viajar etc. Também tem o lado de fazer shows, que de certa maneira, até aparecem muitos, mas na verdade, são poucos produtores de shows que valorizam os trabalhos das bandas e se preocupam em fazer um lance da melhor maneira possível.


GOM: Atualmente a internet tem um poder muito grande para encontrar CD de bandas para download, queria saber qual o lado negativo em se fazer isso? E o lado positivo?

Danilo Dill: Assim, Gui. Procuramos entender os dois lados. O lado negativo do download é que a banda não recebe o retorno financeiro em cima do play gravado. Pra gravar um cd é caro e com o Download, esse retorno é quase inexistente. Digo quase porque existem aqueles Headbangers que fazem o download, mas que também compram o play, pra ter o encarte, o cd, pra pegar na mão e sentir o valor da propriedade do CD.

O lado positivo é que o som é muito divulgado. Satanchandising tem algumas músicas disponíveis para Download (se é que não tem o play inteiro por aí hahaha), e isso é totalmente positivo para divulgarmos nosso trabalho.

É importante mostrar para o fã em si, independente da banda, que é importante ele comprar o CD para ajudar o artista. Hoje em dia vemos shows aqui no Brasil com valores de ingressos que são um absurdo, mas infelizmente um dos motivos por ser assim é o retorno financeiro que não existe mais em cima do cd, então para ter algum lucro, algumas bandas cobram esses valores extremos que conhecemos.

Acho que todos nós já baixamos um play, pelo menos uma música, mas isso é bom para repercussão da mesma.



GOM: Não é de hoje que eu vejo uma grande parte dos produtores/organizadores de eventos falhando demais com bandas nacionais, no qual no evento chamam uma banda e depois em quase em cima da hora cancelam com bandas locais e nacionais. Infelizmente é muito triste em se falar isso, mas esse fato aconteceu com vocês no dia 07 de julho certo? Como foi que receberam a noticia?

Andy: Infelizmente ainda existem pessoas em nosso meio que acertam as coisas com as bandas e depois arrumam desculpas e cancelam tudo. O show do dia 7 de julho de 2012 que seria realizado na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, foi cancelado pela própria banda, pois uma semana antes do evento, recebemos a triste notícia por parte dos produtores, de que não poderiam arcar com o compromisso firmado meses antes. Sendo assim, resolvemos não ir, pois não é pelo fato de sermos uma banda Underground, que fazemos as coisas de qualquer jeito. Temos um planejamento e procuramos manter o profissionalismo e respeito com o nosso trabalho. Lançamos uma nota pela nossa acessória pedindo desculpas as pessoas que iriam ao evento para nos prestigiar, e como já nos conhecem, sabem que o Gestos Grosseiros arca com os compromissos. Mais uma vez, pedimos desculpas aos fãs da banda, e podem ter certeza, que em breve, terão a oportunidade de nos verem por lá.


GOM: Como pretender fechar os eventos que vão tocar futuramente, por conta mesmo ou por produtores/organizadores?

Andy: Nós mesmos fechamos os shows, este é um lado que não abrimos mão, tudo é negociado com a banda. Tentamos por um período curto, deixar esta parte em outras mãos, mas sinceramente, não nos agradou e tivemos muitos cancelamentos.


GOM: Obrigado amigos do GESTOS GROSSEIROS pelo tempo cedido para essa entrevista, o trabalho de vocês está sensacional, com ótimas músicas. Esse espaço deixo para a banda deixar alguma mensagem.

Andy: Gostaríamos de agradecer à você Gui, pela oportunidade e à todos os leitores do GOM. Agradecemos pelas reais palavras irmão e para quem quiser entrar em contato com a banda, para saber mais sobre nós, adquirir material ou trocar ideias, seguem os contatos:
email: gestosgrosseirosband@gmail.com
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/gestosgrosseiros
twitter: @gestosG
Orkut: gestos grosseiros death 666
Gostaríamos de finalizar dizendo que está sendo totalmente gratificante fazer a tour do CD Satanchandising, estamos passando por diversos lugares do Brasil, revendo irmãos das antigas e conhecendo outros, isto é uma das melhores partes de se tocar numa banda. Aproveitamos para dizer que nos meses de agosto, setembro e outubro, estaremos tocando nos estados do Amapá e Pará, no Chile e no estado do Amazonas, respectivamente.

Hailz o Metal Nacional.

Nenhum comentário: