Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rotting Christ: “Me sinto triste por Dave Mustaine!”

O líder do Megadeth, Dave Mustaine restringiu a banda grega Rotting Christ de tocar num show em 2005 em Atenas, dizendo mais tarde que não queria tocar com uma banda "completamente" satânica desde que foi "salvo" em 2002. Depois disse no site do Megadeth que "ninguém sabe ao certo qual é o objetivo ou intenção deles (do Rotting Christ), então eu não vou dizer que eles são (satânicos)." No entanto, o Megadeth já tocou com a banda antes, mas ele ameaçou não passar pela Grécia se o Rotting Christ fosse a banda de abertura.



"Nos shows em que somos headliners ou participamos, normalmente é de minha escolha com quem eu quero tocar; festivais são diferentes", disse ele na época. "Se eu não sinto que é certo pra mim fazer algo, então eu vou respeitosamente negar. Eu não pediria a ninguém que fosse retirado se já estivessem confirmados."
"Eu tenho que decidir e apoiar as minhas crenças ou elas não são crenças de jeito nenhum, não é?" E adicionou: "Eu não espero que ninguém entenda isso, mas eu sei que muitos (dos fãs do Megadeth) entendem, e eu agradeço a eles pelo apoio."
Mais do que qualquer coisa, isso confundiu o líder do Rotting Christ, Sakis Tolis.
"Eu não esperava algo assim do Dave Mustaine, porque, você sabe, ele supostamente é Metal - você sabe, 'banda de Metal, totalmente metal', disse Tolis. "Eu me sinto triste por ele e por todos os novos cristãoscom novas idéias, pois nós achamos que o Cristianismo  é a pior coisa que aconteceu na história da humanidade. É um truque bem organizado com o objetivo de controlar a sociedade, então quando eu vejo que alguém é muito Cristão, está cheio do sistema, eu me sinto triste por ele pois ele não é livre. E claro, se você é um Cristão que acredita em alguma coisa, eu não ligo. É sua escolha decidir acreditar naquilo que você quer, mas se você quer promover a sua opinião para os outros, então eu me sinto triste por você."
Fonte: Whiplash

Nenhum comentário: