Páginas

Visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

BLACK METAL

Fala galera hoje eu quero mostrar um estilo que eu estou escutando bastante:  Black Metal.
Vai ter algumas pessoas me perguntando o motivo de eu gostar tanto de Black Metal, só quem escuta sabe o motivo.
O Black Metal teve seu início na Europa início de 1980, é um estilo sombrio, cru e agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo e o paganismo (em particular a mitologia nórdica), em alguns casos neo-nazismo. Deixando bem claro para vcs leitores que eu sou anti-nazismo, então a banda que falar de raça pura ou coisas relacionadas ao nazismo eu não ouço!!
Primórdios do Black Metal(anos 80): O termo "black metal" foi cunhado pela banda inglesa Venom cujo nome foi retirado de seu álbum Black Metal lançado em 1982. Apesar do álbum ser considerado thrash metal pelos padrões modernos, apresentava mais temas e imagens centradas no anticristianismo e no satanismo do que qualquer outro da época. Os membros do Venom costumavam adotar pseudônimos, uma prática que se tornou comum entre vários os músicos do black metal.
As letras tratam de assunto como o Satanismo, Paganismo, Mitologia e Ocultismo, mas ainda tem banda que em suas letras os temas  Niilismo, Anti-Humanismo, algumas até mesmo à Depressão, Suicídio ou doenças mentais.
Aí que fica a critério de cada pessoa escolher a banda que vai escutar pelos temas ou pela musicalidade. Eu prefiro as bandas que usam o Satanismo, Paganismo, Mitologia e Ocultismo dentro desse estilo.
Black Metal norueguês:  As mais proeminentes figuras da original cena da Noruega foi Øystein Aarseth, mais conhecido como Euronymous, o guitarrista da banda Mayhem, e Varg Vikernes, único músico do Burzum, precursores da cena black metal na Noruega. A cena era profundamente anticristã, e procurava remover o cristianismo e outras religiões não-escandinavas da cultura norueguesa. 
A cena black metal ganhou uma grande repercussão na mídia quando o vocalista da banda Mayhem, Per Yngve Ohlin, que adotava o pseudônimo "Dead", cometeu suícidio em Abril de 1991 com um tiro de espingarda na cabeça, depois de ter cortado os pulsos e garganta. Devido o seu grande senso de humor mórbido, deixou escrito: "Desculpem pelo sangue". Seu corpo foi descoberto por Aarseth, que em vez de chamar a polícia, foi correndo para a loja mais próxima comprar uma câmera e tirou fotografias do cadáver. Uma dessas fotografias serviu de capa para o álbum Dawn of The Black Hearts, do Mayhem. Boatos dizem que Euronymous possuía fragmentos do crânio de Ohlin e que ingeriu pedaços de seu cérebro.
Não deixem que outras pessoas façam a sua cabeça só por vc escutar Black Metal, incomoda várias pessoas tanto na musicalidade tanto nas letras. Muitas das pessoas falam que por se tratar do Diabo eu posso acabar com ele na cabeça, mas isso nem sempre acontece com as pessoas que escutam Black Metal(pelo menos comigo).
Bandas que eu recomendo: Dark Funeral, Gorgoroth, Ragnarok, Marduk, Azaghal, Behemoth(antes de 2000), Venom, Dimmu Borgir(old), Darkthrone, Burzum, Mayhem, Sarcófago, Immortal, Amen Corner, Pest, Tsjuder, essas são as mais que eu curto, mas o estilo abrange bastante banda boa e ruim!!

Nenhum comentário: