Páginas

Visualizações de página

sábado, 18 de junho de 2011

Nervochaos - Dominando o mundo com o Caos





Hoje meus amigos da banda NervoChaos de Death Metal de São Paulo - SP me concederam um ótima entrevista isso vale para todos os estilos musicais, para alguns de vcs pararem de criticar as bandas que estão lutando pelo seu lugar ao sol e esses meninos do NervoChaos são responsáveis demais e mandam um som excelente!!!

Gui Campanelli: Boa noite NervoChaos é uma honra poder estar entrevistando vocês eu tenho algumas perguntas. Queria saber da aonde veio o nome NervoChaos?

Edu: Bom, quando formamos a banda, queriamos um nome forte e diferente, mas que pudesse representar bem o nosso som e a cidade aonde vivemos. Acabamos juntando dois nome e criando o nome NervoChaos. É um nome que também pode ser assimilado em português e inglês com facilidade.

Gui Campanelli: Qual era o objetivo ao formar a banda?

Edu: Nosso objetivo sempre foi fazer um som nervoso e agressivo, sem se prender a rótulos ou modismos que assolam a cena. Gostamos de tocar ao vivo e o sucesso para nós é estarmos na ativa, lançando material (CDs) e fazendo turnês.

Gui Campanelli: A banda já existe a quanto tempo?

Edu :A banda foi formada em Setembro de 1996. Portanto, este ano, faremos 15 anos de banda.

Gui Campanelli: Quando vocês começaram a tocar como que tava o mercado do metal nacional e existia algum preconceito?

Edu: Bom, o preconceito ou radicalismo sempre existiu e sempre existirá, mas é uma pequena parcela da cena que é assim. O mercado em meados dos anos 90 era bem crú, ainda não havia esse modismo da internet....trocavamos cartas pelo correio, faziamos fitas K7 e as turnês praticamente não existiam pelo Brasil. Os zines ainda eram impressos e a dificuldade era enorme com relação a equipamentos, produtores e etc...

Gui Campanelli: A banda fala de que tipo de assunto nas músicas? E já foram acusados de blasfemar ou profanar os conceitos da igreja ou de alguma religião?

Edu: Nós abordamos temas que passam pela dura realidade do dia-a-dia, do nosso cotidiano e também temos muitos temas voltados para o ocultismo e o satanismo. Lutamos contra a hipocrisia judaico-cristã e em prol do paganismo e da liberdade. Também temos alguns temas focados na guerra.

Gui Campanelli: Nesse tempo de atividade a banda passou por algumas mudanças na formação, quais foram elas?

Edu: Na verdade já sofremos diversas mudanças de formação ao longo dos anos. A mais recente foi a saida do vocalista Daniel “Blasphemoon” que ficou conosco durante 6 anos. É muito complicado ter bandas de música extrema no Brasil. Fora isso, uma banda exige dedicação e muitas vezes temos que abrir mão de fazer coisas que gostamos para nos dedicar a banda.....diria que não é para qualquer um tocar numa banda de metal extremo.

Gui Campanelli: E para as pessoas que não conhecem som do NervoChaos tem alguma midia ou rede social?

Edu: Atualmente, na internet, as pessoas podem conferir o nosso trabalho (músicas, videos, fotos,...) visitando o perfil oficial da banda no orkut, no facebook (www.facebook.com/nervochaos), no myspace (www.myspace.com/nervochaos), no Reverbnation, no Itunes,...

Gui Campanelli: Uma honra enorme em poder entrevistar vocês e as pessoas criticam vocês, pois nunca ouviram uma banda excelente e competente que nem vocês. Vocês tem alguma mensagem ao fãns ou as pessoas que os criticam?

Edu: Nós é que agradecemos pelo espaço cedido e pela entrevista. Vida longa aos nossos fãs e esperamos ve-los na estrada em breve. Valeu!

Nenhum comentário: