Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Uganga: lançamento do DVD "Manifesto Cerrado" no Museu da Imagem e do Som em BH e show com o Heavenless em Uberaba


Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, o DVD celebra os 20 anos de carreira da banda mineira e reúne documentário de longa-metragem e show inédito

"Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do Uganga que celebra os 20 anos de carreira do grupo, será oficialmente lançado no dia 08 de Junho em exibição na “Mostra Minas no Metal”, evento paralelo ao festival “Monster Of Metal” e que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) / Cine Santa Tereza, localizado no tradicional bairro Santa Tereza em Belo Horizonte. A exibição acontece a partir das 19:30 com entrada franca.

Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, "Manifesto Cerrado" reúne documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG, que já havia sido lançado online em Março (Para assistir, acesse: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM).

"Manifesto Cerrado não é mero título. Esse DVD é, de fato, um manifesto: de sobrevivência; de superação; de renovação". Essas palavras são de Manu “Joker”, vocalista e membro fundador do Uganga.

O show na estação Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), contou com presença maciça de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira.
"O show da estação Stevenson é o ápice do nosso renascimento como banda", conta Joker. "Naquela noite acabamos com as dúvidas que poderiam haver sobre se continuaríamos ou não. Ali, em casa, cercados pelos nossos amigos mais próximos, familiares, no nosso momento de maior fraqueza, a banda se reencontrou. É aquilo: para perceber o entorno é preciso olhar pra dentro primeiro."

Já o documentário de longa-metragem conta a história da banda a partir de uma narrativa moderna.
"Nessas mais de duas décadas na estrada vivemos muita coisa", continua Joker. "Passamos grande parte de nossas vidas tocando no Uganga. Apesar do documentário tratar de toda nossa trajetória, ele foca mais no período entre a pré-produção do álbum 'Opressor', por volta de 2012, até hoje. E com certeza considero esse período o mais importante desde que formei a banda em 1993. Durante esse tempo gravamos nosso trabalho mais forte, fizemos nossa segunda turnê pela Europa e outra tour incrível pelo Brasil, tocamos com alguns ídolos e aprendemos muito. Convivemos com diferenças, desgastes, vida e morte. O documentário marca, a meu ver, um renascimento para o Uganga, tanto na formação quanto na unidade, além de apontar para o nosso futuro".

Direção e produção de "Manifesto Cerrado" são assinadas por Eddie Shumway, cineasta mineiro que há muito tempo vem produzindo a maioria dos trabalhos audiovisuais do Uganga.
"Esse trabalho levou quatro anos pra ficar pronto. Fiquei muito feliz também por ter tido a oportunidade de colaborar com o Eddie na edição. Ele é um cara muito próximo da banda, trabalhamos bem juntos e ele tem uma visão interessante e neutra do Uganga. Temos muito orgulho de mais esse trabalho e em 2017 várias outras páginas serão escritas", finalizou, orgulhoso, Joker.

A segunda parte de "Manifesto Cerrado" com o documentário longa-metragem estará disponível no Youtube a partir do dia 12 de Junho. Já a versão física do DVD com lançamento pela Sapólio Rádio também estará disponível ainda no mês de Junho.

Entre outras novidades, o Uganga faz um show nesta próxima quinta-feira, dia 27 de Abril, durante o retorno da “Festa União”, uma das mais tradicionais do rock independente de Uberaba/MG. Na ocasião também se apresenta a banda de death metal Heavenless de Mossoró/RN, além de discotecagens com o DJ Eremita e Manu “Joker”. A festa acontece no Favela Chic (Av. Santos Dumont, 2039) a partir das 22:00 e os ingressos estarão sendo vendidos no local na hora do show por R$ 15,00 (as primeiras 50 pessoas que entrarem ainda ganham uma cerveja Brahma 330ml).

Mais informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga
www.sapolioradio.com.br

Fonte: Som do Darma