Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

WARSHIPPER Confira vídeo e diário de gravações do novo álbum




No início de 2017, após alguns dias de negociação, o WARSHIPPER fechou uma importante parceria com a Lab6 Records, Brutaller Records e Estúdio Casanegra, para viabilizar a produção, gravação, prensagem e distribuição do próximo álbum da banda, a ser lançado ainda esse ano. E para deixar o público atualizado, o grupo vem desenvolvendo um diário de gravações, relatando o processo de criação do novo álbum em suas redes sociais com fotos e vídeos.

Assista ao vídeo, um resumo do que é relatado abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=iVF3Tkrvs3I


Segue relato da banda sobre as atividades desenvolvidas em janeiro:

No dia 07/01 nos deslocamos até o Estúdio Casa Negra em São Paulo/SP, de propriedade do músico e produtor, Rafael Augusto Lopes. A visita informal, além da conotação de amizade, visou a apresentação dos recursos disponíveis no estúdio, demonstração de trabalhos já efetuados pelo Lopes, bem como a descrição inicial de como o mesmo pretende trabalhar na produção do próximo play do WARSHIPPER.

Também tivemos a oportunidade de expor nossas ideias iniciais e expectativas quanto ao processo de gravação, timbres à serem usados, moldes de captação dos instrumentos e outros detalhes técnicos à serem usados nos processos de captação de Demo, pré-produção e posterior gravação definitiva do álbum. A visita e bate papo foram de extrema importância para o alinhamento mútuo e permitiu a definição da agenda inicial para os passos supracitados.

Na mesma data, após a visita no Estúdio Casanegra, também nos dirigimos à USP, para conceder uma entrevista ao programa Unimetal, bravamente comandado pela Paula Alecio. Ali, debaixo de algumas agradáveis árvores no prédio de Botânica da USP, tivemos um excelente bate papo com a Paula, respondendo algumas perguntas e dando várias informações da banda. A entrevista gravada será inicialmente veiculada na TV de Osasco e, posteriormente, disponibilizada no canal Unimetal no Youtube.

E no próximo dia 12/03 o WARSHIPPER tocará ao lado do Nervosa, Father Karras e Speed Metal Hell em Sorocaba/SP, em evento realizado no Asteroid (Rua Aparecida 737, Vila Santana), a partir das 17h.

Para mais informações, acesse:

https://www.facebook.com/events/204723693327106/


Contatos:
Facebook: www.facebook.com/warshipper
Twitter: www.twitter.com/warshipper
Soundcloud: www.soundcloud.com/warshipper-deathmetal
Youtube: www.youtube.com/warshipperband

Fonte: Wargods Press

Totem Prog Fest 2017: Festival em SP reúne ícones do rock progressivo nacional

Totem Festival reúne ícones e nova safra do rock progressivo

Teatro UMC, em São Paulo, será palco de ousado evento em dois dias de música, arte e feiras de CDs e vinis


A cidade de São Paulo será envolvida nos dias 11 e 12 de março pelo sensível, harmônico e prolífero universo do rock progressivo. Bandas clássicas e da nova geração, estética psicodélica e manifestações artísticas sobre o gênero são atrativos da primeira edição do Totem Prog Festival, uma ousada iniciativa da Moshi Moshi Produtora com a Psico BR Discos no Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 550) que reúne 10 bandas, palestras sobre livros do gênero, feiras e exposição fotográfica. Os ingressos estão à venda por R$ 40 a R$ 80 pelo site Compre Ingressos (www.compreingressos.com).

No primeiro dia (11), um sábado, a partir das 18 horas, tem Som Nosso de Cada Dia (São Paulo/SP) tocando na íntegra o disco ‘SNEGS’, a banda Protofonia (Brasília/DF) em divulgação do dinâmico e experimental segundo álbum ‘A Consciência do Átomo’, o Dialeto (São Paulo/SP) prestes a lançar um novo registro e com o acima da média ‘The Last Tribe’ na bagagem, além de Willy Verdaguer & Humahuaca, o maestro argentino radicado no Brasil que já tocou – baixo – com Secos & Molhados e Guilherme Arantes.

No domingo (12), também a partir das 18 horas, as atrações musicais são a lenda brasileiro do progressivo, Terreno Baldio (São Paulo/SP), popularmente conhecido como Gentle Giant Brasileiro numa apresentação especial e com surpresas. Terá também Elias Mizrahi, da banda carioca Veludo, uma das mentes mais criativas do progressivo nacional. A noite trará ainda Cézar de Mercês e os Filhos do Tempo (São Paulo/SP) junto à banda Cosmo Drah, que reproduzirão suas músicas presentes no álbum ‘Mudanças de Tempo’, da banda O Terço, mais o rock psicodélico de Lee Recorda (Santos/SP) com seu primeiro álbum homônimo.

O Totem aproveita a união de fãs e músicos do universo progressivo para apresentar duas revelações do estilo no Brasil, em pockets shows: a Faixa de Pedestre (São Paulo), no dia 11, e a Stratus Luna (Piracicaba/SP) no dia 12.

Como a proposta do Totem Festival é abraçar os amantes e curiosos do rock progressivo em diversas frentes, não só pela música, o moderno equipado Teatro UMC, que desponta como um novo espaço para shows na capital paulista, ainda abrigará em diversas salas a exposição fotográfica do casal Bolívia e Cátia Rock, com fotos registradas ao longo dos anos de eventos deste estilo musical em questão. Outra atração do festival é a feira de vinis e CDs (exposição e venda). Mais atividades, como palestras sobre livros do gênero serão detalhadas em breve.
Divulgação

SERVIÇO

TOTEM PROG FEST 2017 (11 e 12 de março em São Paulo/SP)

Dia 11 de março, sábado, às 18 horas
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/375834382773335
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
Bandas: O Som Nosso de Cada Dia, Protofonia, Dialeto e Willy Vedaguer & Humahuaca, Faixa de Pedestre.
Ingressos: http://www.compreingressos.com/espetaculos/7749-festival-de-rock-progressivo:-som-nosso-de-cada-dia-o-retorno-de-uma-lenda

Dia 12 de março, domingo, às 18 horas
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/353621075021859
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
Bandas: Terreno Baldio, Elias Mizrahi, Cézar de Mercês e os Filhos do Tempo e Lee Recorda, Stratus Luna.
Ingressos: http://www.compreingressos.com/espetaculos/7748-festival-de-rock-progressivo:-terreno-baldio

Ingressos também são vendidos em dois pontos físicos:
Loja Moshi Moshi, na Galeria do Rock (rua 24 de maio,62 – loja 354, 2º andar). Telefone: (11) 3331-1073.

Bilheteria do Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina, em São Paulo). Telefone: (11) 2574-7749.

Fonte: Erick Tedesco

Sacrificed: chamada para show do Lacuna Coil e site novo


Os mineiros do SACRIFICED deram uma pausa na pré-produção de seu novo álbum de estúdio para a abertura do show dos italianos do LACUNA COIL em Belo Horizonte. O show acontecerá dia 8 de março na capital mineira, no Music Hall. A banda fez uma chamada para o evento, apresentando ainda um mini acústico, confira:

https://www.facebook.com/sacrificedofficial/videos/1543626185666040

Também foi liberado recentemente o novo site da banda, que conta com todas as informações do grupo, mídias e um design mobile friendly, ou senha, com alto desempenho em smartphones. Acesse:

http://sacrificed.com.br/

Um single também está sendo preparado e será liberado em breve.

Contato: press.sacrificed@gmail.com

Sites relacionados:
www.sacrificed.com.br
www.facebook.com/sacrificedofficial
www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media

Sinaya: banda inicia as gravações do primeiro álbum!


A espera pelo debut da SINAYA está finalmente acabando!

A banda iniciou as gravações do aguardado trabalho no Mr. Som Studio, onde irão registrar o disco com o produtor Marcello Pompeu.

Também descobrimos quem será o responsável pela gravação das baterias: o talentoso baterista Rodrigo Felix (confira mais sobre o trabalho dele na página: https://www.facebook.com/rodrigofelixdrummer).

Rodrigo será responsável apenas pelo registro da bateria das músicas do álbum. Para as apresentações ao vivo, uma baterista será anunciada na segunda semana de Março.

"Estamos muito ansiosas para ver o resultado desse disco. Passaram-se 1 ano e alguns meses entre pré-produção, shows, turnê, troca de baterista, ensaios, muito trabalho e vários problemas pessoais, e agora, finalmente, vamos conseguir realizar mais um grandioso passo do nosso sonho." – Relata Mylena Monaco (vocalista/guitarrista).

A SINAYA atualizará frequentemente sua fanpage no Facebook com novidades da gravação. Para acompanhar, curta e siga: https://www.facebook.com/sinayaofficial.

Para ir “aquecendo”, não deixe de conferir o mais recente trabalho das meninas: o single/videoclipe ‘Buried By Terror’, lançado no ano passado:

https://www.youtube.com/watch?v=quQnoBtP2c0

Contato: sinayaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.sinayaofficial.com
www.facebook.com/sinayaofficial
www.metalmedia.com.br/sinaya

Fonte: Metal Media

Scelerata: anunciada grande parceria para o ano!


2017 é um ano importante para o SCELERATA. Além de completar 15 anos de existência, haverá a gravação e o lançamento do novo disco.

Para ampliar ainda mais seu alcance, o SCELERATA em breve lançará uma nova plataforma de relacionamento que facilitará a compra dos produtos oficiais da banda e também a interação com os fãs.

Em busca de concretizar este desafio a banda fechou uma parceria e trabalhará em conjunto com as empresas POLIA, que é especialista em gestão de clientes, e a IT’S NOW TECNOLOGIA, que conta com profissionais sérios e com grande experiência de mercado.

“Queremos estar mais perto de nossos fãs. Temos o objetivo de conhecer melhor o nosso público e ampliar o alcance da nossa música.” Comenta o baterista Francis Cassol.

O SCELERATA é uma das atrações em um dos principais eventos do undergound gaúcho: o Festival RS Metal, que chega a sua oitava edição. Contando ainda com as bandas Krisiun, Distraught e mais uma banda que será escolhida pelo voto do público, o evento está marcado para o dia 9 de abril, no bar Opinião, em Porto Alegre.

Muitas outras novidades estão sendo preparadas para os 15 anos do SCELERATA. Para não perder nada, curta e siga a banda no Facebook: https://www.facebook.com/ScelerataOfficial

No final do ano passado, o SCELERATA lançou uma série de vídeos ao vivo, assista:

‘Spirits Looking For…’:
YouTube: https://goo.gl/F6p64A
Facebook: https://goo.gl/bvajFS

‘In My Blood’:
Facebook: https://goo.gl/VRxK4i
YouTube: https://goo.gl/1ZttDF

‘The Sniper’:
Facebook: https://goo.gl/rCO0xd
YouTube: https://goo.gl/8GplmU

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Bad Bebop: confira a capa e tracklist do novo álbum


Após anunciar que o lançamento do debut álbum, intitulado ‘Prime Time Murder’, será pela gravadora americada R.I.N.D. Records, o BAD BEBOP libera a capa do material.

A arte foi feita por Allan de Angeles, que já trabalhou também nas artes da banda curitibana Necropsya.

A tracklist será composta pelas seguintes músicas, todas de autoria do grupo:

1- D.O.A.
2- Deceiver
3- Vicious
4- Gone Wrong
5- 22
6- Trouble
7- Greed
8- River

‘Prime Time Murder’ foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol e mixagem por Felipe Debiasio. A masterização ficou nas mãos da Absolute Master.


Para quem não conhece, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya. O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

Um single intitulado ‘Trouble’ já está disponível, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Arena: lançado novo álbum de projeto de Thiago Bianchi via Voice Music


O vocalista e produtor THIAGO BIANCHI volta com seu projeto ARENA, iniciado ainda nos anos 90 e que traz músicas compostas, em sua grande maioria, pelo próprio cantor e Tito Falaschi (Symbols).

ARENA conta também com grandes participações de dentro e fora do cenário brasileiro, como:

Maria Odette
Kiko Loureiro (Megadeth)
Edu Ardanuy (Dr. Sin)
Aquiles Priester (Ex Angra/noturnall)
Fernando Quesada (Noturnall)
Jr.Carelli (Noturnall)
Mozart Mello
Felipe Andreoli (Angra)
Mike Orlando (Noturnall/adrenaline Mob)
Edu Falaschi (Ex Angra/almah)
Michel Leme (Famous Brazilian Guitar Player)
Nando Fernandes (Ex Hangar)
Tito Falaschi (Symbols)
Ricardo Confessori (Ex Shaman/Angra)
Léo Mancini (Ex Shaman/Noturnall)
Kadú Averbach (Wizards)
Marcell Cardoso (Karma)
André Hernandes (André Mattos)
Nelson Júnior (Famous Guitar Player)
Marcelo Moreira (Circle To Circle)
Gabrieu Kauê
Fabrízio Di Sarno (Karma)
Léo Belling (República)
Thiago Buslik (Solo Singer)
Chris Passos (Wizards)
Marcelo Pompeu (Korzus)
Guga Machado
André Brunnetti (Vox/firesign)
Gabriel Triani (Wizards)
Vandré Nascimento (Mad Gator)

O projeto THIAGO BIANCHI’S ARENA foi lançado em parceria com a renomada gravadora Voice Music e já se encontra disponível para compra em todo o país. O álbum está há 3 semanas consecutivas na lista de mais vendidos da loja Die Hard!

Todo o dinheiro arrecadado com a venda do disco será revertido a instituições que atendem crianças com câncer.

Acompanhe mais informações sobre o projeto na página oficial do músico:
https://www.facebook.com/ArenaThiagoBianchiOficial

Para ficar em dia com as novidades da Voice Music, não deixe de visitar e seguir a fanpage da empresa no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Voice Music/Metal Media

LIBERATION FESTIVAL confirma lendário Carcass no line-up

Grupo vem ao país pela terceira vez na carreira – foto: divulgação

Depois de muitos rumores sobre uma nova pausa na carreira, a lendária banda britânica Carcass chutou todas as especulações aos ares e acaba de confirmar apresentação mais do que especial no Brasil, quatro anos após bem-sucedida passagem pelo país.

O grupo é a terceira atração internacional a ser adicionada ao concorrido line-up do LIBERATION FESTIVAL 2017. O evento, que acontece no próximo dia 25 de junho, no Espaço das Américas em São Paulo, tem como headliner o lendário King Diamond, que fará histórica apresentação, executando, na íntegra, o clássico álbum “Abigail” (1987) e a banda alemã Heaven Shall Burn, que está se preparando para importante série de exibições pela Europa ao lado do Korn e Hellyeah, justamente para promover o poderoso novo álbum “Wanderer” (2016 – Century Media Records).

O retorno de Jeff Walker (vocal/baixo), Bill Steer (guitarra/vocal), Daniel Wilding (bateria) e Ben Ash (guitarra) faz parte da celebração aos 25 anos de atividades da Liberation Music Company.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond), pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Formado em Liverpool (ING) em 1985, a banda considerada a criadora do grindcore, concretizou o seu retorno com o lançamento do elogiado álbum “Surgical Steel” (2013 – Nuclear Blast), após hiato de 11 anos, que durou de 1996 até 2007.

“Surgical Steel” é o primeiro lançamento de estúdio do grupo desde o LP “Swansong” (1996). Esse trabalho produzido por Colin Richardson (Fear Factory, Machine Head, Napalm Death, Slipknot, Cannibal Corpse) e mixado por Andy Sneap (Megadeth, Accept, Exodus, Testament) estreou na 41º posição na Billboard 200, além de alcançar as paradas de diversos países como Reino Unido (4º), Suécia (4º), Finlândia (6º), Alemanha (10º), Irlanda (15º), Áustria (24º), Japão (36º), EUA (41º), Austrália (59º), Holanda (73º), França (80º), Bélgica (87º).


Links relacionados:
https://www.facebook.com/kingdiamondofficial
https://www.facebook.com/OfficialCarcass
https://www.facebook.com/officialheavenshallburn
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/EspacoDasAmericas
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta LIBERATION FESTIVAL 2017
Bandas: KING DIAMOND, CARCASS, HEAVEN SHALL BURN e mais atrações a anunciar!
Data: domingo, 25 de junho de 2017
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (ao lado do Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 16h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1806648852919135

SETORES/VALORES:
- Pista: R$ 300,00 (inteira) | R$ 150,00 (meia-entrada)
- Pista Premium: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)
- Mezanino: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Espaço das Américas: Rua Tugipuru, 795
Segunda a sábado das 10h às 19h | Forma de pagamento: somente em dinheiro

# COMPRA POR TELEFONE – Ticket360: (11) 2027.0777
# COMPRA PELA INTERNET – https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Fonte: The Ultimate Music – PR

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Marenna: novo álbum lançado no exterior pela Lions Pride Music


O primeiro álbum do MARENNA, intitulado “No Regrets”, acaba de ser oficialmente lançado pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music na Europa e com distribuição no Japão e Estados Unidos. O EP anterior, “My Unconditional Faith”, havia sido lançado em 2015 pelo mesmo selo.

“No Regrets” já havia sido lançado no Brasil em novembro de 2016 pela Alta Voltagem Rec, e despertou muitas críticas positivas no meio especializado, dentro e fora do país como um dos melhores lançamentos do ano.

Produzido por Jonas Godoy, que também ficou por conta dos arranjos de guitarra, baixo e teclados; e contou novamente com a co-produção de Arthur Appel. Realizado no estúdio Linha Sonora, em Caxias do Sul (RS), o álbum ainda conta com as participações especiais de Aaron Alves, Sasha Z, Mauro Caldart, Fernando Mig, Bruno Mello e Gionathan Sandi, Rafael Netto, Guilherme Mello nas partes de bateria. A faixa “Fall In Love Again” foi produzida e gravada por Andria e Ivan Busic (Busic) no Busic Produções em São Paulo ainda em 2015, e ganhou uma nova mixagem para o álbum.

Algumas das composições tiveram parcerias com Jonas Godoy, Arthur Appel, Matheus Pacini e Roberto Sassarrão.

A versão europeia contempla também duas faixas bônus, as quais são “Fall In Love Again” (uma versão demo com os solos de guitarra de Andria Busic) e uma versão ao vivo de “Like An Angel”, ambas mixadas e masterizadas por Arthur Appel no estúdios Broken Glass, em Caxias do Sul (RS).

O tracklist da versão europeia de “No Regrets” pode ser conferido a seguir:

01 – Reason To Live
02 – Can´t Let You Go
03 – Never Surrender
04 – Come Back
05 – The Price
06 – Fall In love Again
07 – About Love
08 – Forever
09 – So Different
10 – No Regrets
11 – Fall In Love Again – ** Demo Version – Bonus Track
12 – Like An Angel – ** Live Version – Bonus Track

O clipe da música “Never Surrender” e um vídeo com uma prévia do álbum “No Regrets” podem ser conferidos a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=WbhVx0zWJD8

https://www.youtube.com/watch?v=0kabwArvZ6U


Acompanhe o Marenna e +:

www.facebook.com/marennaofficial
www.twitter.com/marennaofficial
www.youtube.com/marennaofficial
www.soundcloud.com/marennaofficial
Instagram: @marennaofficial

E-mail: rodrigomarenna@gmail.com

Agência: www.beelyper.com

Fonte: Alex Chagas

CHAOS SYNOPSIS: capa e tracklist do novo álbum “Gods of Chaos”


O CHAOS SYNOPSIS divulgou capa e tracklist do novo álbum de estúdio, intitulado “Gods of Chaos”, o quarto da carreira. O disco foi produzido por Friggi Mad Beats no Coruja Estúdio e masterizado por Neto Grous no Absolute Master. A capa foi novamente criada pelo artista carioca Rafael Tavares.

Tracklist

01. Raising Hell
02. Storm of Chaos
03. Black God
04. Serpent in Flames
05. Opposer of Gods
06. The Beast that Sieges Heaven
07. Sixteen Scourges
08. Badlands Terror
09. Gods of Chaos
10. Cocaine (Andralls Tribute)

O álbum tem previsão de lançamento para 25/03/17 através da parceria entre os selos Dunna Records e Black Legion Prod.

Acompanhe Chaos Synopsis
www.facebook.com/chaossynopsisbr

Agência
www.facebook.com/DunnaRecords

Fonte: Dunna Records

Silent lança novo site com material inédito e exclusivo


A banda Silent inaugura o seu novo site oficial, trazendo um diferencial para os fãs e os apreciadores da boa música. Em silent.band, há uma seção chamada Silent Land, onde o grupo irá disponibilizar a cada mês um material inédito, sendo músicas e vídeos. Para ter acesso ao conteúdo, basta se cadastrar no site.

“Todos os meses estaremos lançando novos vídeos gravados ao vivo no Naked Butt Studios (sede do Silent), juntamente com músicas que fazem parte de um projeto especial do Silent chamado The Early Years (1991-1992), contando com mais de 20 músicas gravadas pelos membros originais Gustavo Andriewiski, Tilly e Marcos Ferraz. Também compartilharemos vídeos de nossos arquivos e ofertas exclusivas para nossos fãs cadastrados”, anunciou a banda.
Acesse www.silent.band e cadastre-se no site


Formada em fevereiro de 1991, a banda de rock brasileira Silent já conquistou o público e a mídia no início, tendo o seu primeiro videoclipe – da música “Watching” – exibido no programa Demo MTV, do canal MTV Brasil. Já em 1993, o grupo estrelou a trilha sonora de uma novela brasileira chamada “O Mapa da Mina”, produzida pela Rede Globo de Televisão.

Após alguns anos em hiato, e de altos e baixos, a banda Silent voltou à ativa em 2012 com uma nova formação. E então, 14 anos após o lançamento do álbum “The Bright Side”, Silent lança o seu novo videoclipe, para a música “Around The Sun” – o primeiro single de seu novo disco, “Land Of Lightning”, lançado em formato digital em novembro de 2015.

Assista ao videoclipe da música “Around The Sun” a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=2108w-HQdkE

A banda Silent é formada por:

Gustavo Andriewiski – vocal/guitarra/teclados
Alex Cavalcanti – guitarra/teclados/backing vocal
Douglas Boiago – baixo/backing vocal
Luiz “Tilly” Alexandre – bateria e percussão


Acompanhe a banda Silent e + :

Facebook: https://www.facebook.com/silentbandofficial
Twitter: http://www.twitter.com/BandSilent
Site Oficial: http://www.silent.band/

Agência & Shows: www.beelyper.com

Fonte: Alex Chagas

Broad And Sharp: banda divulga agenda para os próximos meses.


Após o recesso de ano novo e o período de adaptação de Israel Tayguara, novo baixista da banda, o quinteto Broad And Sharp já tem as primeiras apresentações do ano marcadas, dando assim continuidade a divulgação do seu primeiro registro, o EP "Reagir". Datas e maiores informações podem ser conferidas na página da banda no Facebook e nos links abaixo.

02/03 - Zander Tour
https://www.facebook.com/events/270764736686089/

04/03 - Metalcore Attack Fest
https://www.facebook.com/events/369267906769986/

28/03 - Metanoia Fest 2017
https://www.facebook.com/events/1640916282875553/

06/05 - S.O.N.G. Ministry

13/05 - Lançamento "O Sistema Falido" da banda Spectro

- - -

Broad and Sharp é:

Wess Alves (Vocal)
Levi Alves (Bateria)
Israel Tayguara (Baixo)
Fernando Bricola (Guitarra)
Bil Oliveira (Guitarra)

- - -

Links relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/broadandsharp
Soundcloud: https://soundcloud.com/broadandsharp
Twitter: https://twitter.com/broadsharp
Instagram: https://www.instagram.com/broadandsharp
Youtube: goo.gl/lWvgsB

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

PHELAN: revelado início das gravações com Thiago Bianchi


Após o retorno das atividades em 2016 com o lançamento do single “Power of the Night”, a banda curitibana de Heavy Metal anunciou a data 01/05 para início das gravações do terceiro álbum de estúdio no Estúdio Fusão em Cotia/SP, com produção a cargo de Thiago Bianchi.

Confira o primeiro single “Power of the Night” no YouTube!


https://youtu.be/maT28mV5FPc


Acompanhe Phelan no facebook
www.facebook.com/BandaPhelan

Agência
www.facebook.com/DunnaRecords

Fonte: Dunna Records

Lyric video de ‘Under Heaven None’ lançado


Está disponível o lyric video da faixa título do novo álbum do Genocídio, ‘Under Heaven None’.

Assista o vídeo e adquira já seu CD pelo link: goo.gl/hCsmDY

https://youtu.be/1PT4YBgQXoY

genocidio.com.br
youtube.com/genocidioofficial
facebook.com/genocidiobr
twitter.com/genocidioband

Fonte: Press Genocídio

ANIE: divulgado videoclipe de “Dream On” com participação de Alírio Netto



O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acaba de divulgar seu mais novo videoclipe para uma versão da música “Dream On”, conhecida pela interpretação das vozes de Aerosmith e Ronnie James Dio. O vídeo conta com a participação especial do ator e cantor Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos.

“Quando conheci Alírio fiquei impressionado com a qualidade dele como músico, compositor e também, é claro, como cantor. Ter ele participando do projeto tanto na gravação do nosso DVD como agora nessa versão, é uma honra tremenda e uma satisfação ímpar. Cada dia é um novo aprendizado e a ANIE agradece demais por isso”, disse Junior Carelli.

“A ANIE é um projeto que me identifiquei logo de cara. Esse lance mais acústico, Pop, é algo que gosto muito e faço direto nos meus projetos. Quando recebi o convite aceitei na hora pois é algo que realmente curto”, disse Alírio Netto.


Assista o videoclipe de “Dream On”: https://youtu.be/gqops3MH-Ko



“Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes”, disse Quesada.

A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.

Mais informações:
http://www.anieband.com/
https://www.facebook.com/anieband/

Fonte: TRM Press

Rhino Head: pré-produção de novo EP em estágio avançado


A banda Rhino Head está finalizando a pré-produção de seu novo EP com quatro músicas inéditas e que será gravado no começo de março em um lugar inusitado e um pouco diferente dos estúdios convencionais. Aguardem pois a banda está preparando algumas surpresas para esse lançamento. Mais informações serão divulgadas em breve.

A Rhino Head foi fundada no começo de 2015 na cidade de São Paulo pelos guitarristas e amigos de longa data, Fábio Yamamoto e Thor Salles. Juntamente com Stefano Zalla (vocal), Victor Kutlak (baixo) e Caio Al-Behy (bateria), a banda busca resgatar a essência do rock n’ roll com uma mescla de influências como o blues e o grunge.

Logo no começo de sua caminhada, a banda já entrou no processo de criação e pré-produção do primeiro disco. “You Get What You Pay For” foi gravado em setembro de 2015 no estúdio Ekord e lançado no ano seguinte. Atualmente a banda vem fazendo shows no circuito underground de São Paulo em locais como Hangar 110, Manifesto Bar, Superloft, entre outras. Convidados pela 89FM A Rádio Rock, participaram do programa MRossi Rock Show e de eventos como a Expomusic (Rock Lounge) e Rock e Solidariedade ao lado de IRA!, NxZero, Arizona e Toyshop.

Mais informações:
http://www.rhinoheadband.com/
https://www.facebook.com/rhinoheadband/
https://www.instagram.com/rhinoheadband/


Fonte: TRM Press

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Losna: no festival Cultura Underground 4 em Canoas/RS



A LOSNA é uma das bandas a se apresentar na quarta edição do festival Cultura Underground, que acontece na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul.

Também se apresentam as bandas 3D e Nervosa. O evento acontece no dia 3 de março, no Teatro do SESC. Mais informações podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/305901939808004/




A LOSNA celebra também que seu clipe ‘Back to the Grotto’ esteve presente na votação de melhores do ano organizada pelo site HeavynRoll onde, mesmo com o álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ tendo sido lançado em 2015, os headbangers apoiaram o colocaram entre os “Melhores Clipes de Thrash de 2016” (https://goo.gl/uDRuo5). Para quem ainda não assistiu o clipe, confira:

https://youtu.be/7GswADz608k

Na mesma votação a vocalista Fernanda Gomes foi votada como uma das melhores vocalistas do ano passado.

O álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado no final de 2015 em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.

Contato: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Ancesttral: junto ao King Bird em show no BDG Sessions



O ANCESTTRAL irá se apresentar em um evento organizado pela plataforma especializada em música digital BDG ao lado da banda King Bird.

O evento, primeiro do estilo organizado pela BDG, acontece no dia 3 de março no Studio Latitude, na Vila Mariana, na capital paulista. Apenas 100 ingressos estão disponíveis para venda.

Para comprar antecipadamente e/ou se informar mais sobre, visite: https://www.facebook.com/events/1441595485853667/




O ANCESTTRAL segue celebrando a extremamente positiva receptividade de seu novo disco, ‘Web Of Lies’, citado constantemente nas famosas listas de melhores do ano.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/uOBU3Y
PlayStore: https://goo.gl/hoROyO
Spotify: https://goo.gl/RRFFpe
iTunes: https://goo.gl/jKk9DX

Para quem se interessar pela edição física, tanto o novo álbum, quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com

https://www.youtube.com/watch?v=htpDYuFXs2k

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: assista ao novo videoclipe em homenagem à FEB



Desde o início de suas atividades, o METALMORPHOSE presta tributo ao Brasil mantendo as letras em português, não atoa, são tidos como um dos pais do Metal Nacional e é um exemplo a ser colocado no topo quando a questão for: como se faz Metal à brasileira?

Agora, preparando para o lançamento de seu décimo primeiro registro – de uma série de lançamentos de estúdio, ao vivo e DVDs, o METALMORPHOSE libera um videoclipe para a faixa “A Cobra Fumou”, que estará presente no álbum “Ação & Reação”, que será lançado em breve.

“A Cobra Fumou” não é só mais uma faixa do disco, ela presta homenagem aos brasileiros combatentes da Força Expedicionária Brasileira, que lutaram na Batalha de Monte Castello, que completa 72 anos hoje, 21 de fevereiro. A batalha foi travada durante a Segunda Guerra Mundial, entre as Tropas aliadas e as Forças do Exército Alemão, na Itália.

O videoclipe conta com imagens reais, cedidas pelo Exército Brasileiro. As imagens da banda ficaram a cargo de Carlos Galvão (RJ) e Savi Giessevideo & Peter Lanz (Itália), com edição de Justo Lyra. Assista:

Facebook:
https://www.facebook.com/Metalmorphose/videos/1379966222023790/

Youtube:
https://youtu.be/Uy_VnJLJPog

“Ação & Reação” será lançado dentro dos próximos dias.

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Céu Em Chamas: ouça primeiro single retirado de ‘Infernal’


Seguindo na preparação de seu debut, ‘Infernal’, o CÉU EM CHAMAS liberou o primeiro single retirado do trabalho.

A música leva o título de ‘Gritos e Sussurros’ e sintetiza bem a proposta inusitada do grupo, que mistura Metal, Hardcore e muita energia em sua música. Confira:

https://ceuemchamasofficial.bandcamp.com/track/gritos-e-sussurros-single-2017-2

O material, assim como todo o ‘Infernal’, foi gravado no Black Stone Studio e produzido por Bruno Cestari (EGG).


O álbum recentemente teve sua capa divulgada. A arte ficou nas mãos do próprio guitarrista Alemão Pompeu, que usou uma fotografia cedida pelo jornalista do Portal Megaphone, Fernando Pinnas.

Contato: ceuemchamas.metalhc@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ceuemchamsband
www.metalmedia.com.br/ceuemchamas

Fonte: Metal Media

Carpatus: anunciada parceria para a distribuição do novo álbum no Brasil!


Disponível apenas na Europa, finalmente o elogiadíssimo novo trabalho do CARPATUS, ‘Malus Ascendant’, chegará ao solo brasileiro.

O grupo acaba de firmar uma parceria com o selo Hammer of Damnation Records (https://www.facebook.com/hammerofdamnation/), que trará cópias impressas na Europa para a venda no Brasil. A previsão é meados de março.

Mais informações sobre uma data concreta de chegada ao Brasil serão apresentadas.

‘Malus Ascendant’, terceiro álbum da carreira do CARPATUS, foi gravado e mixado pelo brasileiro Marcos Cerutti, masterizado pelo sueco Dan Swanö (Opeth, Dark Funeral) e a capa ficou nas mãos do também brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Dark Funeral, Borknagar).


Dois singles estão disponíveis no Spotify:

‘Rites of Fire and Blood’:
https://open.spotify.com/track/74cGli1R4OHrgAZFFTMjET

‘Aeon Damnation’:
https://open.spotify.com/track/7x3aYp2VBarxRmJG3nGcpd

Quem preferir, o disco já pode ser comprado em formato digital e também importado pelo selo europeu do grupo, Black Lion Records:

https://carpatusblacklion.bandcamp.com/album/malus-ascendant

Contato: carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Affront: de promessa a realidade do Metal nacional


Antes tratado como a “nova banda dos músicos do Unearthly”, o AFFRONT cresceu e se firmou como uma banda independente, de “cara própria”.

Com seu disco de estreia, ‘Angry Voices’, a banda finalmente passou a ser uma realidade, mais um nome forte em nosso cenário e mais um candidato e representar o nome do país mundo afora.

Para coroar este trabalho, ‘Agry Voices’ também entrou nas famosas listas de melhores do ano! A banda foi citada como revelação de 2016 pelo site Metal Samsara (https://goo.gl/tR3bSX), além de estar presente na lista de melhores do ano do site grego Metal Temple (https://goo.gl/4sB6Zs).


O álbum também foi votado como um dos melhores do ano e o clipe de ‘Under Siege’ entre os melhores em enquete realizada pelo site HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5).

A música ‘Under Siege’ foi citada como uma das 50 bandas de 2016 pelo site RockBreja: http://rockbreja.com/50-musicas-de-2016/

‘Angry Voices’ foi gravado no Musicalico Studio no Rio de Janeiro e produzido por R.Rassan e M.Mictian. A Mixagem e masterização ficaram nas mãos de Daniel Escobar. Já capa foi mais uma belíssima obra de Marcelo Vasco.

No Brasil o álbum está sendo lançado pela Cianeto Discos e já pode ser comprado pelo e-mail affrontmetal@gmail.com

Algumas faixas foram disponibilizadas em formato de vídeo, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=WeTDTG_iYK0

https://www.youtube.com/watch?v=F82K30chDXc

https://www.youtube.com/watch?v=smx43u9EhY4

https://www.youtube.com/watch?v=mIXgsA_vId4

Sites relacionados:
www.facebook.com/affrontmetal
www.metalmedia.com.br/affront

Fonte: Metal Media

Rising State: pré-produzindo primeiro EP

 

Quando anunciou sua estreia, o RISING STATE chamou atenção com o lançamento de seu primeiro single, o qual gerou uma enorme repercussão nas redes sociais, assim como excelentes críticas por parte do público e da mídia especializada.

Encabeçado pelo baixista Luiz Mário Moraes, que recrutou membros experientes da cena metálica gaúcha, como Cassio Canto (In Torment, bateria), Leo Nunes (Scelerata/Luis Kalil, guitarra) e Robson Lacerda (vocais), o sucessor de Portrait of a Despot, seu primeiro single, já está na linha de produção.

Facebook: https://goo.gl/GBE5Kg
YouTube: https://goo.gl/ea6e8L

Agora a banda segue trabalhando na pré-produção de seu primeiro EP, que, embora ainda não tenha previsão de lançamento, já está com as composições em estágio bem avançado.

“A fase de composição e arranjos está concluída e as músicas que irão compor o EP já foram escolhidas. No momento estamos trabalhando na elaboração do conceito das letras e pré-produção dos vocais. Assim que essa fase estiver completa, o que deve acontecer muito em breve, entraremos em estúdio para registrar o material que dará sequência ao que foi apresentado no nosso primeiro single, lançado no fim do ano passado.”

A banda vem atualizando sua página no Facebook com os bastidores de todo o processo, que pode ser acompanhado pelo link: www.facebook.com/risingstateband

Contato: risingstateband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/risingstateband
www.metalmedia.com.br/risingstate

Fonte: Metal Media

Pato Junkie: assista ao novo videoclipe da banda


Os mineiros do PATO JUNKIE acabam de liberar um videoclipe para a faixa ‘Bad Memories’, que estará no novo álbum da banda, já intitulado “The Rag Doll”. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=4DNza6NOBVw&feature=youtu.be

O vídeo foi dirigido por Alvaro Borges e Getúlio Alves e editado pela Alcatraz Filmes.

Este é o segundo vídeo que a banda libera para o material. O primeiro foi para a faixa que dá nome ao álbum. “The Rag Doll” sucede o debut “Doido e Violento”, lançado em 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=PDuyCDB90uo

Para quem ainda não conhece, o PATO JUNKIE mistura influências que passam pelo Punk, Hardcore, Alternative Metal, Nu Metal, Thrash Metal e Metalcore, criando um material, acima de tudo, de altíssima qualidade!


Em breve mais informações.

Contato: patojunkiecrew@gmail.com

Sites relacionados:
www.patojunkie.net
www.facebook.com/patojunkie
www.metalmedia.com.br/patojunkie

Fonte: Metal Media

Polêmico Belphegor inicia turnê pela América Latina com setlist bombástico

Banda austríaca retorna ao Brasil para quatro shows – foto: divulgação

A banda austríaca Belphegor, um dos principais representantes do metal extremo mundial, recentemente iniciou nova longa turnê pela América Latina com bombásticas apresentações no México (17/02 – Circo Volador) e Guatemala (18/02 – Salon Agayc – Venustiano Carranza).

O grupo também levará especialmente a polêmica turnê promocional do bem-sucedido álbum “Conjuring the Dead” para El Salvador, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Brasil.

Até o momento, Helmuth (vocal/guitarra), Serpenth (baixo/vocal) e Bloodhammer (bateria) executaram o seguinte repertório:


Com realização da Dark Dimensions, a caótica exibição do power trio ainda vai devastar os seguintes países:
19/02 – Buhos – San Salvador, El Salvador
21/02 – Auditorio Lumiere – Bogotá, Colômbia
23/02 – C. C. Festiva – Lima, Peru
24/02 – Ex-Carnivale – Cochabamba, Bolívia
26/02 – Teatro Mundo Magico – Santiago, Chile
27/02 – The Roxy Live – Buenos Aires, Argentina
28/02 – Manifesto Bar – São Paulo, Brasil
03/03 – Clube Aprigio – Campo do Meio, Brasil
04/03 – Burburinho Bar – Recife, Brasil
05/03 – Teatro Boca Rica – Fortaleza, Brasil

Os ingressos para a apresentação em São Paulo continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/belphegor) e diversos pontos autorizados. As entradas para os shows em Recife e Fortaleza estão disponíveis pelo site da Sympla (www.sympla.com.br). Mais informações no serviço abaixo.

Após sofrer com a face intolerante do fanatismo religioso da Igreja Ortodoxa, a censura e cancelamento de shows na Rússia, o Belphegor não enfraqueceu, ganhou mais força para seguir em frente, além de inspiração para um novo trabalho que já está sendo gravado.

Segundo a gravadora Nuclear Blast, o majestoso “Conjuring the Dead” representa o melhor resultado do Belphegor em 21 anos de carreira. Este trabalho entrou nos charts da Alemanha (60º), Áustria (33º) e França (177º), além de alcançar boas posições também nos EUA (13º no Heatseekers e 52º no Hard Music) e no Canadá (58º).

Confira o videoclipe da faixa-título “Conjuring the Dead” em https://www.youtube.com/watch?v=x09sTIjual8.

Assista ao video de “Black Winged Torment” em https://www.youtube.com/watch?v=sKlO6xX_Ypw.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/belphegor
https://www.facebook.com/darkdimensionsbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente reapresenta Belphegor no Brasil
Data: terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
Local: Manifesto Bar
End: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Hora: 18h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/588365078018773
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 16 anos somente acompanhados do pai ou responsável. É obrigatório apresentação do documento de identidade.
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETOR / PREÇOS
PISTA: R$ 80,00 (1º lote – promocional*) | R$ 100,00 (1º lote – meia/estudante*)
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia-entrada).

Pontos de venda (sem taxa de serviço – pagamento apenas em dinheiro): Carioca Club

COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/belphegor
*Consulte o ponto de venda mais próximo em http://www.clubedoingresso.com.
**Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Serviço Recife: https://www.facebook.com/events/250227555410670
Serviço Fortaleza: https://www.facebook.com/events/646934042152092

Fonte: The Ultimate Music - PR