Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Apokathilosis: assista ao primeiro lyric video do grupo


O grupo de Black Metal formado por brasileiros residentes na Irlanda, APOKATHILOSIS, acaba de lançar o primeiro lyric video para uma música do álbum ‘Where Angles Fear To Tread’.

A música escolhida para apresentar um pouco do conteúdo das letras do grupo é a quarta faixa do álbum, ‘To Die a Thousand Deaths’, assista ao vídeo:

YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=5_jzRMlX334

Facebook:

https://www.facebook.com/apokathilosis/videos/1807052082865206/

‘Where Angels Fear To Tread’ foi lançado no final do ano passado de forma independente. Para ouvir e especialmente comprar, visite:

http://apokathilosis.bandcamp.com/releases

O APOKATHILOSIS, formado em 2013, é inspirado especialmente no Black Metal Grego dos anos 90 e vem trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo: apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.

Musicalmente o duo se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.

Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis

Fonte: Metal Media

Retaliate: tocando com banda espanhola em duas datas no Brasil


O RETALIATE se apresentará em sua casa, Joinville/SC, e na cidade de ao lado da atração internacional Apostles of Perversion e dos parceiros catarinenses do Krophus.

O Brutal Player Fest acontece no dia 23 de setembro, no Delinquents’ Bar V8 em Joinville/SC. Os ingressos serão vendidos apenas na hora por apenas R$10,00. Mais info aqui: www.facebook.com/events/177116392703395/


Já no domingo, dia 24, as bandas se apresentam na cidade de Guaramirim/SC, no Curupira Rock Club. Informações aqui:www.facebook.com/events/268486076869466/


A banda espanhola, Apostles Of Perversion, vem à América do Sul promover seu novo álbum ‘Revenge Beyond the Grave’. Saiba mais sobre a banda e outras datas pelo link: www.facebook.com/apostlesofperversion/

O RETALIATE segue promovendo sua Demo ‘Death Does Not Heal’. O trabalho foi gravado no Norbah Studio, produzido, mixado e masterizado pela própria banda. A capa foi feita pelo Rafael Maia Nicolazzi. O material está disponível para download GRATUITO noBandcamp do grupo:

https://retaliatebr.bandcamp.com/releases

O grupo também prepara o novo trabalho e em breve teremos novidades!

Contato: retaliatebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/retaliatebr
www.metalmedia.com.br/retaliate

Fonte: Metal Media

[maua]: presente na coletânea organizada pela Cangaço Rock Radio


O Death Metal técnico do [MAUA] marca presença da nova edição da compilação capitaneada pela rádio Cangaço Rock.

O grupo participa com a música ‘Resist’, faixa de seu mais recente trabalho, ‘Uncosncience’. O trabalho ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como HellLight. Desdominus, Coldblood, Affront, Elizabethan Walpurga, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3


Além da versão física, limitada, em digipack, ‘Unconscience’ está disponível também nas principais empresas de música digital do mundo todo, nomes famosos como iTunes, Spotify, Amazon, CD Baby e outros estão nesta lista. Para ouvir ou mesmo adquirir sua cópia digital de ‘Unconscience’, basta ir para sua plataforma digital preferida e fazer uma busca pela banda, ou se preferir, siga um dos links abaixo:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/unconscience/id1136815313
Amazon: https://goo.gl/r1i0DG
Play Store: https://goo.gl/t4FXAL
Spotify: https://goo.gl/uofdYp
CD Baby: http://goo.gl/0CSmdW

Para quem preferir material físico, além do novo disco ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:

https://mauastore.minestore.com.br/

Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua

Fonte: Metal Media

D.I.E.: confira as datas no interior de SP em setembro


Seguindo na divulgação de seu recém-lançado EP, ‘D.I.E. II’, os mascarados do D.I.E. levarão todo seu peso e crítica social para algumas cidades do interior de São Paulo neste mês de setembro.

A banda se apresentou dia 11 em Itapui e se apresentará nos dias 18, 23, 25 respectivamente em Botucatu, Marilia e Jau, no que foi intitulado “Interior Attack”, turnê que contará também com as bandas S.I.O.D. de Avaré e o Barbarossa de Marília.


‘D.I.E. II’ já está disponível para venda e pode ser comprado – assim como todo o merchandise do grupo – diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:

http://diecrossover.bandcamp.com/

Lembrando que recentemente o grupo foi censurado e teve seu videoclipe para a música ‘D.I.E.’ (retirada de seu EP anterior) removido dos canais do YouTube e Facebook. Mas como a banda não aceita e não aceitará esse tipo de censura em nosso país, colocou o vídeo novamente no ar, assista:

https://vimeo.com/177745981

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Vintage Caravan: banda da Islândia confirma shows no Brasil

Rock Brigade Records e Luartti apresentam

The Vintage Caravan South America Tour 2016


Sensação do stoner rock psicodélico pela primeira vez no Brasil

Power trio da Islândia traz turnê do viajante “Arrival"; oito shows já estão confirmados

Brasil e Argentina são destinos entre as últimas semanas deste mês e as primeiras de outubro do The Vintage Caravan, da Islândia, já mundialmente reconhecido como grupo que - em menos de uma década e três álbuns lançados – conquistou fãs e respeito da crítica musical devido ao empolgante stoner rock com nuances progressivas, psicodélicas, do hard rock e do blues. O power trio formado por Óskar Logi (vocal e guitarra), Alexander Örn (baixo) e Stefán Ari (bateria) aterrissa na América do Sul para diversos shows, oito já confirmados.

Apesar da aura saudosista principalmente dos dois primeiros álbuns, o auto intitulado Vintage Caravan (2011) e Voyage (2012), a música deste trio islandês é rebuscada por produção moderna, muito clara em Arrival (2015), um álbum maduro, repleto de canções geniais. O terceiro e mais recente disco, assim como o antecessor, tem a chancela da Nuclear Blast, que prova o quanto rapidamente cresceram musicalmente e hoje fazer valer o status de banda do primeiro escalão do rock mundial.

A turnê começa dia 29 deste mês em Porto Alegre (Riff.e), passa por Goiânia (República) no dia 30 e segue para Belo Horizonte (Stonehenge Rock Bar) em 2 de outubro, antes do show na Argentina (Buenos Aires, no Uniclub), agendado para o dia 5. De volta ao Brasil, o The Vintage Caravan toca em Curitiba (John Bull Pub) no dia 6, em São Paulo (SESC Belenzinho) no dia 8, Rio de Janeiro (La Esquina) dia 9 e encerra a primeira passagem pela América do Sul em Florianópolis (Célula Showcase), no dia 11. Mais datas serão anunciadas em breve.

Além de riffs e harmonias inspiradas tanto do legado do rock setentista – com muito da característica robustez à lá Black Sabbath ou a classe do Deep Purple, a banda mostra personalidade em composições ricas em mudanças de ritmos, ora apoiadas no peso, ora no groove. As guitarras, inclusive, às vezes destilam solos que exaltam o heavy metal. Bases do hard rock peculiar dos anos 90 também são constantemente acionadas.

Os músicos do The Vintage Caravan eram ainda moleques de 11 e 12 anos quando começaram a tocar em 2oo6 na província de Álftanes, com menos de 3 mil habitantes, distante apenas 10 quilômetros da capital islandesa, Reiquiavique, onde as corriqueiras apresentações deram visibilidade para o trio. De lá saíram de promessa do rock da Islândia para os principais festivais europeus, como Wacken Open Air, Summerbreeze, Desert Fest, entre outros, e tocar nos mesmos palcos de Iron Maiden, Glenn Hughes, Mastodon, Opeth, Blues Pills e Kadavar.

Os outros eventuais shows, além do valor e início da venda dos ingressos serão confirmados em breve por meio de press releases e notas nas redes sociais da Luartti, daRock Brigade Records e da Abraxas Produtora.

SERVIÇO


PORTO ALEGRE (Rio Grande do Sul)
DATA: 29 de setembro
LOCAL: Riff.e Bar
ENDEREÇO: Rua João Alfred, 477

EM GOIÂNIA (Goiás)

DATA: 30 de setembro
LOCAL: República Rock Sport Bar
ENDEREÇO: Avenida Sol Nascente, Jardim Nova Esperança

BELO HORIZONTE (Minas Gerais)
DATA: 2 de outubro
LOCAL: Stonehenge Rock Bar
ENDEREÇO: Rua Tupis, 1448, Barro Preto

CURITIBA (Paraná)

DATA: 5 de outubro
LOCAL: John Bull Pub
ENDEREÇO: Rua Mateus Leme, 2204, Centro Cívico

SÃO PAULO (São Paulo)

DATA: 8 de outubro

LOCAL: SESC Belenzinho
ENDEREÇO: Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho

RIO DE JANEIRO (Rio de Janeiro)

DATA: 9 de outubro
LOCAL: La Esquina
ENDEREÇO: Avenida Mem de Sá, 61, Lapa

FLORIANÓPOLIS (Santa Catarina)

DATA: 11 de outubro
LOCAL: Célula Showcase
ENDEREÇO: Rua João Paulo, 75

THE VINTAGE CARAVAN NA INTERNET

Facebook: facebook.com/vintagecaravan/?fref=ts
Instagram: instagram.com/thevintagecaravan
Twitter: twitter.com/_vintagecaravan
Site oficial: thevintagecaravan.eu

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA - Erick Tedesco

Disorder of Rage: Banda disponibiliza 4 álbuns completos para download.


A banda de Thrash/Death Metal da cidade de Mogi Guaçu/SP disponibiliza quatro álbuns para download em sua versão completa no site dos parceiros Coletivo La Migra. A banda disponibiliza os álbuns “Demo” de 2002, “The Infection Alive” de 2007, “Insanemind Creations” de 2009 e “Bloodstained” de 2012.

No ano de 2000 nasceu a Disorder of Rage (DxOxRx) na cidade de Mogi Guaçu/SP, demonstrando um som brutal, misturando a violência do Death Metal com a rapidez do Thrash Metal e o peso do Hardcore com partes cadenciadas e extremas.

Em 2001 grava uma demo tape ensaio, e consegue fazer alguns shows pelo estado, tocando com RxDxPx e Dr.Sin e abrindo várias portas para a banda. O primeiro cd - demo autointitulado foi lançado em janeiro de 2002 com 5 músicas próprias; este cd obteve ótima aceitação no underground tanto por parte da mídia especializada, como pelo público em shows. Isto fez com que a banda dividisse o palco com grandes e conhecidas bandas nacionais, chegando a conquistar em 2003 o primeiro lugar no festival “A VEZ DO BRASIL” da rádio 89 FM Campinas, os quais participaram várias bandas que foram selecionadas entre mais de 150 bandas cadastradas.

Em 2004, ocorre uma mudança na line-up com a saída de Iori e a entrada de Rubens como novo guitarrista.


Já em 2006 a banda grava dois vídeos para a revista DVD “Tribe Magazine” que teve Krisiun como banda principal e capa e ainda trouxe várias bandas da cena brasileira além da participação da banda sueca Cataract.

No ano de 2007 a Disorder Of Rage tem uma de suas músicas inclusa na trilha sonora do filme “ERA dos MORTOS”, projeto 100% nacional e independente lançado pela ‘Caboclo Esporádico Filmes’, e também lança seu novo material, o Ep ao vivo “the INFECTION alive Ep” com sete músicas. Neste mesmo ano ocorre outra mudança de line-up, agora com a saída do vocalista Marcelo. No ano seguinte a banda grava um CD-single chamado “InsaneMind Creations" com dois sons divulgando a nova Line-Up, além de entrar em mais uma nova trilha sonora, da produtora independente ‘Canibal Filmes’ de Peter Baiestorf, chamado “Vadias do Sexo Sangrento”.

Atualmente, após mudanças de line-up, a banda está divulgando seu promo CD "Bloodstained" (2012) e em paralelo se encontra em estúdio preparando o Debut CD que trará 12 músicas e mostrará uma Disorder Of Rage mais brutal, violenta, e visceral que antes...

Acesse agora e conheça um pouco mais desta grande banda:
http://www.coletivolamigra.com/disorder-of-rage-1




Acesse agora mesmo e comece a baixar esse grande material disponibilizado pela banda:
http://www.coletivolamigra.com/download

NÃO DEIXE DE ADQUIRIR O MATERIAL FÍSICO

Para adquirir sua versão física basta entrar em contato pelo e-mail:
dimeroque1@hotmail.com


Fonte: Coletivo La Migra
Site Oficial: coletivolamigra.com
Facebook: Facebook.com/ColetivoLaMigra

Torre de Ossos: Banda procura novo baterista


Na data de hoje a banda de Black Metal parceira do Coletivo La Migra gera em nota oficial a procura de um novo baterista para a banda.

Banda formada em meados de 2012, a banda Torre de Ossos surgiu com a dupla de guitarristas Zodd Nosferatu e Kruonos (ex-integrantes da banda de Black Metal Lunafer), abordando temas relacionados a guerra, ao ódio, e toda a temática tradicional à uma banda de Death Metal, inicialmente a banda passou por algumas reformulações em sua line-up como o baixo sendo assumido provisoriamente por Zodd, bem como o ingresso do baterista Diego que deixou a banda posteriormente a entrada do atual baixista Kain e também a primeira tentativa de gravação de demo oficial. O Torre tem seu diferencial justamente pelas influências musicais diversas de seus integrantes abrangendo desde o tradicional Black e Death Metal Old School , como o Thrash Metal, Technical Death Metal, entre outros gêneros e sub-gêneros, em consenso com todos os integrantes está a influência da Banda norueguesa Emperor. No mês de junho foi gravada oficialmente a primeira demo ao vivo em um dos ensaios do Torre de Ossos no estúdio All Music por Fábio Leão e material gráfico por Áthila Michel e Carlos Reinis. o debut da banda ocorreu no dia 09 de novembro de 2014 no Lollapalooza Chiase Bar abrindo o show para as bandas Carnage, Abyside, Slov e Empire of Souls, para a bateria contamos com a ajuda de Holocaust Bloodthirsty também integrante do Carnage assim como Zodd, substituindo Hermes Toth que deixou a banda recentemente por motivos pessoais. A banda segue com a composição de novas músicas para seu primeiro álbum e estudando o ingresso de um baterista permanente.

Interessados favor encaminhar e-mail para fepalm@gmail.com

Saiba mais sobre a banda acessando: http://www.coletivolamigra.com/torre-de-ossos

Fonte: Coletivo La Migra
Site Oficial: coletivolamigra.com
Facebook: Facebook.com/ColetivoLaMigra

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Carpatus: Marcelo Vasco, artista de Slayer e grandes nomes, assina a capa do novo álbum


Pouco a pouco o CARPATUS vem mostrando que escolheu a dedo cada um dos profissionais para celebrar seu retorno e especialmente para a produção de seu novo álbum, ‘Malus Ascendant’.

Agora o grupo anuncia que ninguém menos que o brasileiro Marcelo Vasco, um dos principais artistas da atualidade no mundo, é o criador da capa de seu terceiro álbum. Marcelo é o responsável por artes de nomes como Dark Funeral, Borknagar, Malevolent Creation e a capa do mais novo álbum do Slayer.

Recentemente foi também o engenheiro que masterizará o álbum, outra lenda do underground mundial: o sueco Dan Swanö. Swanö é músico, produtor, multi-instrumentista e considerado um dos mais influentes produtores do Metal mundial, tendo em seu currículo nomes como Opeth, Bloodbath, Dark Funeral, Edge of Sanity, os brasileiros do Justabeli e muitos outros grandes nomes.


A gravação do disco ficou nas mãos do talentoso produtor brasileiro Marcos Cerutti (www.facebook.com/marcoscerutti), que gerenciou os processos de gravação e mixagem.

O lançamento de ‘Malus Ascendant’ está previsto para este ano ainda e em breve novidades serão anunciadas.

Contato: carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus

Fonte: Metal Media

Ministério Da Discórdia: Hammond de Gus Sanches no novo álbum da banda


Mais um grande atrativo do novo álbum do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA será a inclusão de passagens de Hammond!

Apimentado pelo talentosíssimo músico Gus Sanches, o ‘Abismo’ fica ainda mais rico com esta adição, assista um pouco do processo:

https://www.facebook.com/491582260920444/videos/1150938424984821/

Recentemente fomos apresentados ao nome do disco, ‘Abismo’, que, segundo o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA “o foco desse trabalho está na crise social, econômica, cultural, midiática e de valores que enfrentamos.”

Também fomos agraciados com a capa do trabalho, uma bela arte criada pelo artista Silvio Senna, da banda Sunset Red Lights. “A capa traduz esse conceito da crise que ninguém vê acontecendo fisicamente mas, de uma hora para outra, surge como um portal que leva embora nossas crenças, perspectivas e dignidade, destruindo sonhos como uma camada invisível, mas muito real e cruel. Um abalo no tecido da realidade. A contracapa também reforçará essa ideia. Estamos na beira do Abismo…”


O tracklist do disco, que contará com 3 faixas bônus na versão física, também foi apresentado:

1. Abrace a Discórdia
2. Abismo
3. Supremo Concílio
4. Orquídea Negra
5. Perdidos
6. Bônus
7. Bônus
8. Bônus

Agora só nos falta finalmente entrar neste “abismo” criado pela genialidade do MINÍSTÉRIO DA DISCÓRDIA, o que acontecerá muito em breve!

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

It’s All Red: banda comenta como foi tocar com o Megadeth


Há algumas semanas, mais exatamente na terça-feira dia 16 de agosto, o IT’S ALL RED fez a abertura para o MEGADETH em Porto Alegre. Passado o primeiro impacto de tocar com uma de suas grandes influências, a banda quer dividir conosco um pouco desta experiência.

Experiência que foi aprovada pelo público e pela mídia que estava presente: “o grupo foi muito mais que apenas um ‘opening act’”, comenta o redator Sergiomar Menezes em matéria para a revista Roadie Crew: http://goo.gl/H0tJBi.

O site Heavy Talk inclusive fez uma matéria focada exclusivamente na participação do IT’S ALL RED: http://goo.gl/euQoF4

Mas vamos deixar que os próprios músicos, representados pelo baterista Renato Siqueira, comentem um pouco sobre esta soberba experiência:

“Eu não consigo me lembrar se, em algum momento, quando comecei a tocar bateria há quase 25 anos atrás, eu imaginaria que antes de subir no palco para fazer um show com minha banda, ouviria um “Have a good show” vindo de Dave Mustaine.

Foi nesta hora que eu e o Tom nos olhamos e pensamos: “Sim, isto está acontecendo!”.
Após o show, meu roadie comentou que o Dirk Verbeuren, novo baterista do Megadeth, assistiu às duas primeiras músicas do lado do palco, o que pra mim, como baterista, é algo muito relevante, pois eu sou fã do trabalho dele desde o Soilwork.

Não consigo expressar em palavras o que significou na minha vida, assim como na carreira do It’s All Red, ter feito o show de abertura para o Megadeth: a educação de todos músicos e da produção conosco, o acolhimento do público (que foi acima de qualquer expectativa), o retorno pós show, a venda de merch, os comentários e reviews positivos… Isso tudo só me dá a certeza de que estávamos preparados, fizemos o nosso melhor e mostramos que merecemos estar naquele palco, representando o Rio Grande do Sul e o Brasil.

Sinto que demos um grande passo. Muitas novidades vêm por aí!”

Agora ainda com mais energia, o IT’S ALL RED segue em seu trabalho de divulgação do mais recente trabalho, ‘Lead By The Blind’, terceiro álbum do grupo que elevou ainda mais o status da banda em nosso cenário!

O disco foi recentemente lançado no famoso Spotify e pode ser ouvido pelo link:

https://play.spotify.com/artist/0DnyvTXM5WGMtEWT87ReS6

Já versão física do novo álbum, assim como todo o material do grupo, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg) e através do e-mail merch@itsallred.com.

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Coldblood: música na compilação Cangaço Rock Radio Vol. IV


Uma música retirada de seu recém-lançado álbum, ‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’, representa o COLDBLOOD no quarto volume da compilação organizada pela Cangaço Rock Radio.

A música escolhida é ‘Tetragrammaton’, segunda faixa do disco. A compilação ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como Desdominus, HellLight, [maua], Affront, Elizabethan Walpurga, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3


‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’ já está disponível para venda. A primeira prensagem é especial e vem embalada em digipack! O lançamento está sendo feito pelos selos Distro Rock, Mutilation e Feed Bizarre, e já pode ser comprado nas principais lojas, com os selos e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

O disco foi mixado e masterizado no Underworld Studio na Alemanha por Mersus, que além de produtor é baterista da banda Destroyer 666. A capa ficou por conta do artista Rafael Tavares (Azaghal, Blood Red Throne, Ocultan, NervoChaos, Ophiolatry).

O COLDBLOOD acaba de disponibilizar uma nova música retirada do trabalho, ‘Cocoon of Nephyte’, e está disponível no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=g32bA_mDgTw

Contato: metalkultbooking@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/coldblood.officialpage
www.youtube.com/Coldblood666DM
www.metalmedia.com.br/coldblood

Fonte: Metal Media

Astafix: baterista vence importante prêmio no Rio Grande do Sul


O baterista do ASTAFIX, Thiago Caurio, foi o vencedor na categoria “Melhor Instrumentista” no Prêmio da Musica da Serra Gaúcha.

A realização deste prêmio busca contribuir para a promoção, o reconhecimento e a valorização da produção artística musical da região da Serra Gaúcha. O projeto vai destacar trabalhos fonográficos produzidos entre 2013 e 2015, e distribuirá 13 troféus no dia 21 de julho, no UCS Teatro, em Caxias do Sul.

O músico também foi premiado com sua outra banda, Keep Them Blind, como revelação do ano passado.

Recentemente, Thiago também concedeu uma entrevista para o programa webtelevisivo Entrevista com o Gege:

https://www.youtube.com/watch?v=mHFBE1xG6kw

O baterista e o ASTAFIX seguem promovendo o mais recente trabalho, o premiado ‘Internal Saboteur’, lançado no ano passado via Voice Music. O trabalho foi gravado no estúdio Norcal e produzido por Brendan Duffey com capa criada pelo artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, etc).

O álbum está à venda nas melhores lojas do pais e também nas principais distribuidoras digitais do mundo como Spotify e iTunes.

https://play.spotify.com/album/2L9KrtDEJ1qNM6J6rB59PR

https://itunes.apple.com/us/artist/astafix/id1069918996

Assista também ao clipe da música ‘Karma Kill’, faixa que abre ‘Internal Saboteur’. O clipe foi dirigido por Maicon Damasceno, que também produziu e editou ao lado do baterista Thiago Caurio.

https://www.youtube.com/watch?v=UD2YumQRIUM

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

NervoChaos: comemorando 20 anos de sólida carreira!


Neste mês o NERVOCHAOS celebra 20 anos de carreira… initerrupta!

Considerados uma das principais bandas da história do Metal Nacional, o NERVOCHAOS foi formado em sete de setembro de 1996, com a idéia de fazer um som nervoso e agressivo sem se prender a rótulos pré-estipulados. De lá pra cá foram seis álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, um Box com DVD, um documentário e milhares de shows por TODO O MUNDO, sempre se mantendo sob os valores do underground e levando a máxima “muito trabalho” ao pé da letra.

Como seu fundador, o baterista Edu Lane, sempre deixa claro em entrevistas: “uma banda se faz no palco”. Com isso em mente e mesmo preparando o lançamento de um novo álbum, o grupo está prestes a embarcar para mais TRÊS turnês até o fim do ano, além de lançar um Box comemorativo do aniversário dessas duas décadas de atividade.

E não é só isso! Acaba de sair o sétimo episódio do documentário “Volta ao mundo em 30 minutos”, lançado em agosto e que consistirá no lançamento de 10 episódios, sendo um por semana, no site oficial da banda.

www.nervochaos.net

Em breve mais informações sobre o novo material e o BOX comemorativo de 20 anos serão anunciadas.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: empresa de volta à Europa!


Depois de um “descanso” no Brasil, onde Xandão Brito e sua ON FIRE BOOKING AGENCY levaram os alemães do Nuclear Warfare para todos os cantos de nosso país, a empresa volta para a Europa seguindo seu cronograma de turnês.

A agência está embarcando para mais uma temporada de tours com bandas brasileiras no Velho Mundo. Desta vez a empresa irá cuidar das tours das bandas Surra (setembro e outubro), Torture Squad (outubro e novembro) e Spectrus (novembro e dezembro).

As bandas irão rodar por vários países europeus e como Alemanha, República Tcheca, Polônia, Holanda, Bélgica, Áustria, França, Espanha e Portugal. Durante as turnês a ON FIRE irá atualizando os fãs das bandas postando fotos e vídeos dos shows e do dia a dia na estrada no link: www.facebook.com/onfireagency

Bandas interessadas em tocar na Europa no ano que vem, ainda existem algumas vagas para negociação. Lembrando que o foco são bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados.

Desde seu início, entre suas mais de vinte excursões, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completa: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Conheça mais: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Chafun Di Formio: novo EP também está no YouTube e Facebook!


O CHAFUN DI FORMIO está levando sua missão de colocar seu ótimo EP ‘Abuso Secular’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres) em todos os cantos do mundo digital.

O disquinho está também em formato de vídeo/áudio em plataformas como YouTube e Facebook, confira os links:

YouTube: https://youtu.be/vsQgu3xUrzw

Facebook: https://www.facebook.com/ChafunDiFormio/

‘Abuso Secular’ também está disponível em plataformas só de áudio como o Soundcloud e Bandcamp:

Bandcamp: https://chafundiformio.bandcamp.com/album/abuso-secular
Soundcloud: https://soundcloud.com/chafundiformio


Pra quem quiser baixar o EP e levar para qualquer lugar, também pode fazer gratuitamente pelo link:

http://bit.ly/282N6Em

Se não bastasse, ‘Abuso Secular’ também está disponível em formato físico – e limitado – e pode ser comprado direto com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio

Fonte: Metal Media

Krucipha: assista agora ao videoclipe de ‘Reason Lost’


Enquanto o novo álbum não sai, o KRUCIPHA nos presenteia com um belíssimo trabalho audiovisual.

A banda curitibana está lançando um clipe para a música ‘Reason Lost’, já conhecida dos fãs, mas que aqui ganha ainda mais dramaticidade com um projeto em vídeo que casou perfeitamente com a proposta da música.

O clipe foi dirigido por André Nisgoski e Alceste Ribas com assistência de produção de Márcio Andrade. A “perturbadora” interpretação ficou por conta da atriz Hayane Petrin, assista:

Pelo YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=qFWlFtb5oIc

Pelo Facebook:

https://goo.gl/gwr35s

O KRUCIPHA se encontra no estúdio Boom Sound Design, onde já finalizam as gravações do novo álbum com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media.

Contato: krucipha@krucipha.com

Elizabethan Walpurga: música inédita na compilação da Cangaço Rádio Rock


Depois de anunciar seu retorno, um dos nomes mais tradicionais do Metal Extremos de Pernambuco, o ELIZABETHAN WALPURGA, apresenta a primeira música desde seu retorno. Ela está disponível na quarta edição da coletânea organizada pela Cangaço Rádio Rock.

A música tem o título de A compilação ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como Desdominus, HellLight, [maua], Affront, Coldblood, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3


O ELIZABETHAN WALPURGA recentemente anunciou o retorno às atividades após um hiato de mais de 10 anos. O grupo foi formado em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais. Em 2001 lança seu primeiro EP, ‘Desire’, alcançando mais notoriedade do público de metal no nordeste e a banda faz alguns shows importantes no Recife, recebendo ótimas críticas e o título de “Dream Team” do Metal pernambucano.

Este ano o EP de estreia do grupo está sendo relançado em um Split com o LORD BLASPHEMATE pelo selo Ordo Draconian Black Label.

Para os fãs ansiosos por novo material, a banda já prepara o lançamento do novo álbum e em breve trará mais informações sobre o material.

Lembrando que o show de (re)estreia é neste domingo, dia 18 de setembro, ao lado das bandas Subinfected (celebrando 10 anos de estrada), EROC e Lei do Kaoz. O evento acontece no Burburinho, no Recife Antigo.

Todas as informações pelo link: www.facebook.com/events/296923770680925/

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Darkship: banda anuncia parceria com a Extreme Art Acessórios


Depois de anunciar uma grande parceira com a empresa estadunidense R.I.N.D. Entertainment, o DARKSHIP agora apresenta um outra importante parceira.

É com a renomada empresa paulista de acessórios, Extreme Art, um dos principais nomes do país quando pensamos em acessórios voltados para o público Rock e Metal. A empresa cuidará em dar um “up” no visual dos gaúchos.

Para conhecer mais sobre a Extreme Art e também visitar a loja virtual:

Facebook: https://www.facebook.com/extremeart.br

Instagram: https://instagram.com/extremeartacessorios

Site: http://www.extremeart.com.br


O DARKSHIP segue divulgando ‘We Are lost’, trabalho que conta com dez músicas. A primeira retirada do trabalho, ‘Frozen Feelings’, ganhou um videoclipe dirigido por Douglas Castilhos Coutinho.

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

A banda também lançou sua cerveja oficial, uma artesanal Stout Beer muito especial. O grande diferencia é o sabor de chocolate com café desenvolvido por Vagner Chies deixando um toque mais exótico e encorpado para essa Darkbeer.

Todo o merchandise oficial do grupo pode ser comprado diretamente pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dudé e a Máfia: show no Teatro Ressurreição acontece nesta quinta-feira em SP


A banda Dudé e a Máfia se apresenta nesta quinta-feira (15), em São Paulo, no Teatro Ressurreição, à partir das 21h, em um dos shows mais intimistas e teatrais de toda a história do grupo. Os ingressos antecipados custam R$ 20,00 e podem ser comprados no linkhttp://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/.

A Dudé e A Máfia tem buscado por novas parcerias e alternativas de espaço para shows, além de não descartar os já tradicionais bares e casas noturnas, tem gerado um aumento significativo do seu público.

“Buscamos fechar shows em teatros, além das casas noturnas já existentes. Isso nos abriu a oportunidade para venda de ingressos tanto paras as pessoas físicas, quanto jurídicas. Para o nosso show do dia 15 de setembro, por exemplo, entramos em contato com algumas empresas das quais duas se interessaram em comprar ingressos antecipadamente para os seus funcionários”, disse o vocalista Dudé.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Serviço:
Banda: Dudé e a Máfia
Local: Teatro Ressurreição
Cidade: São Paulo/SP
Endereço: Rua dos Jornalistas, 123
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$ 60 (na porta)
Venda online: http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/

Links relacionados:
Site Oficial: www.dudeeamafia.com.br
Facebook: www.facebook.com/dudeeamafia
YouTube: https://www.youtube.com/user/dudeeamafia
Soundcloud: soundcloud.com/dudeeamafia

Fonte: TRM PRESS

Laion Roberto: guitarrista interpreta “Road to Connemara”, de Dave Weckl, em novo videoclipe




O guitarrista alagoano Laion Roberto, radicado em São Paulo, lança através de vídeo no YouTube e Facebook, uma interpretação musical de “Road to Connemara”, do baterista americano de Jazz e Fusion, Dave Weckl.

“Tocar a linha melódica de outros instrumentos, neste caso o violino (fiddle), é sempre uma forma interessante de explorar melodias que foram criadas a partir de timbre/registro de um instrumento diferente do seu”, disse o guitarrista Laion Roberto.

A música faz parte do álbum “Convergence” e a interpretação foi gravada no conceituado estúdio Baeta, em São Bernardo do Campo (SP), local onde grandes profissionais também já registraram seus trabalhos.

A produção audiovisual ficou por conta da Foggy Filmes – do pianista e tecladista das bandas Noturnall, Shaman e Anie, Junior Carelli – produtora responsável pela gravação de vários artistas e de programas de renome no circuito musical paulista.

Assista o videoclipe: https://youtu.be/mzdualANyeM

Laion Roberto é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul. Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.

Tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e tocou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.

Mais informações:

Instagram – https://www.instagram.com/laionroberto/
Facebook – https://www.facebook.com/laionroberto.santana

Fonte: TRM PRESS

Krisiun toca na cidade do Rio de Janeiro no final de semana


O Krisiun leva a turnê de “Forged In Fury” para a cidade do Rio de Janeiro no próximo sábado (17/09). A banda toca no Teatro Odisseia (Av. Mem de Sá, 66, Rio de Janeiro). A abertura fica por conta dos cariocas do Siriun.

Acompanhe a página do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1304979719519284/

Formado em 1990 no Rio Grande do Sul, o Krisiun é conhecido mundialmente como uma máquina de destruição sonora. São 10 álbuns e um EP, lançados, sendo o mais recente trabalho, o álbum “Forged In Fury”, lançado em 2015. Diferente do habitual, o trio é formado pelos irmãos Alex Camargo (vocal e baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria)

Assista o vídeo de “Scars of the Hatred”, música do último trabalho, gravada na Alemanha em 2015:

https://youtu.be/wKAzN5PfIrU

A produção é da Be Magic Produções em parceria com a Scelza Produções

SERVIÇO:

KRISIUN – na turnê do destruidor "Forged in Fury".
Dia: 17/09 (sábado)
Horário: 18h
Abertura: Siriun
Local: Teatro Odisseia (Av. Mem de Sá, 66, Rio de Janeiro)

Preço dos ingressos:

R$ 50 Reais (Promocional antecipado/ Pista)
R$ 80 Reais (no dia/hora/local)

Vendas pela internet:

https://www.sympla.com.br/krisiun-no-rio-de-janeiro__78534

Postos de venda (sem taxa de conveniência e somente em dinheiro):

BLIZZARD RECORDS

Stand 8 Rua Pedro Lessa, Centro / RJ.
Contato: 98693-6051 (Marcio Alexandre)
Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Headbanger (Tijuca): 2284-1034
Underground Rock Wear (Bangu):
Av.Santa Cruz 4396 (perto da estação de Bangu)

Alley (Madureira):

Polo 1 - Estr. do Portela, 99 - Loja 244
Telefone: (21) 2450-4611

Kasamata Records (Niterói)
Rua da Conceição 101, Sobreloja 55 Centro.

FAIXA ETÁRIA: 18 ANOS

Produção: Be Magic Produções & Scelza Produções

Fonte: Lanciare Comunicação

Sua banda pode abrir o show de Tim “Ripper” Owens em Mirassol/SP


As produtoras Let’s Go Entertainment e Estúdio -2741 estão realizando uma promoção para as bandas que estejam interessadas em abrir o show de Tim “Ripper” Owens, na cidade de Mirassol/SP, no dia 09/10, que será realizado na Underground Sports Pub (veja serviço abaixo!)

Segue o comunicado e as regras:

“Estamos abrindo a oportunidade e para que uma banda local e/ou regional, possa fazer a abertura do show do TIM RIPPER OWENS em Mirassol-SP, dia 09 de outubro, no Underground Sports PUB.

Quem vai decidir é o público que comprou o ingresso do show, ou seja, nada mais justo e democrático.

Qualquer banda que se enquadre no segmento musical do show, pode participar desta campanha. Portanto, você que tem banda e quer fazer a abertura do evento, fique atento às regras descritas abaixo, e mobilize sua base de fãs.

A PRINCIPAL REGRA É SIMPLES E PÉTREA

1 INGRESSO = 1 VOTO

Ou seja, quem já comprou, ou ainda vai comprar ingresso para o show do TIM RIPPER OWENS, e tiver interesse de participar desta campanha, deverá enviar um e-mail para contato@alleyoop.com.br, descrevendo o nome da banda indicada, e o link de um site ou rede social da mesma. A banda que receber o maior número de votos (e-mails) até o dia 02/10/2016 (Domingo), terá a oportunidade de ser a banda de abertura do referido evento.

Obs: Para que as bandas estejam cientes de suas reais possibilidades e possam ir intensificando os ensaios, faremos a divulgação pública dos votos computados.

REGRAS | Público em Geral:

Para provar que a pessoa realmente adquiriu o ingresso, ela deve enviar no e-mail uma foto do(s) ingresso(s), ou o comprovante de compra pela internet. E-mails sem a prova da compra serão desconsiderados.

Não há limites de voto por pessoa. Portanto, se a mesma pessoa adquirir 50 ingressos (hipotético), ela poderá votar 50 vezes. Os votos podem ir para a mesma banda ou para bandas diferentes.Cada código de barras equivale a 1 voto.

Não haverá devolução do(s) ingresso(s) adquirido(s) caso a banda à qual você votou não seja a escolhida para a abertura. Ao participar da promoção, você automaticamente concorda com esta regra.

Ingressos adquiridos para o show do BLAZE BAYLEY, realizado no último dia 24/07/16 no Underground Sports Pub, também vale 1 voto. Ou seja, se você adquiriu um ingresso pro show do BLAZE BAYLEY juntamente com um ingresso para o show do TIM RIPPER, os dois ingressos juntos (no mesmo e-mail) valerão 2 votos.

REGRAS | Bandas proponentes:

A priori, esta campanha é válida apenas para bandas locais (São José do Rio Preto – Mirassol), e/ou bandas de outras cidades do interior de São Paulo (num raio de 100km) que estejam dispostas a arcar com os custos da viagem até Mirassol-SP. Caso a banda mais votada não tenha sua base em São José do Rio Preto – Mirassol e receba 150 votos +1 (maioria simples), a produção do show arcará com os custos de transporte do grupo.

Aconselhamos que, apenas bandas do mesmo estilo musical (ou similar) participem. Uma banda de Pop Rock por exemplo, não terá grande retorno e animosidade do público, abrindo um show para o TIM RIPPER OWENS, que é um vocalista de Heavy Metal. Porém, não vamos impedir que participe do pleito, e contabilizaremos seu voto como os demais. Se você acha que sua banda será bem recebida pelo público, mobilize sua base de fãs e participe!

Bandas participantes, estão cientes desde já, que não haverá pagamento de cachê por sua apresentação. O maior benefício para as bandas vencedoras será apresentar seu trabalho para um público seleto e direcionado, sendo “special guest” de um Headliner mundialmente consagrado, além de poder usufruir de toda estrutura que o UNDERGROUND SPORTS PUB oferece.

É responsabilidade da banda vencedora, levar seus instrumentos pessoais. Disponibilizaremos P.A., amplificadores, e o shell pack da bateria.

Havendo interesse, a banda vencedora poderá comercializar seus merchandisings no dia do evento, sem cobrança de taxas ou aluguel de espaço (Renda integral |100%).

Cada membro da banda tem direito a levar UM acompanhante, sendo: namorada, esposa, amigo, roadie ou técnico de som etc.

Portanto, você que tem uma banda e quer fazer a abertura para o TIM RIPPER OWENS, mobilize sua base de fãs e participe!”

Conhecido como uma das grandes vozes do metal na atualidade, Tim “Ripper” Owens fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por bandas como Iced Earth, Yngwie Malmsteen, entre outras. Essa não é a primeira vez que Ripper se apresenta na região, mas será a primeira que vai tocar com uma banda local como suporte. Ele dividirá o palco com a banda Bernadeaf, de Bebedouro (SP)

Ripper também participou de bandas/projetos como, Dio Disciples (projeto onde homenageiam o saudoso Ronnie James Dio), Winters Bane e Hail!(banda formada por Andreas Kisser, Mike Portnoy e Dave Ellefson, que tocava versões de sucessos do rock e metal, pelo mundo).

No show de Mirassol, ele promete músicas de todas as fases, dando uma geral numa carreira de grande respeito.

Assista Tim Ripper Owens cantando um clássico do Dio, “Don’t Talk To Strangers”:

https://youtu.be/TfGKtZmZeFA



Serviço:

Tim “Ripper” Owens em Mirassol!
Dia: 09/10/16 (Domingo)
Abertura da casa: 17h00
Banda de abertura: 18h00
Show: 20h30
Local: Underground Sports Pub (Praça Doutor Anísio Moreira, 2283 Mirassol – SP)

Ingressos:

2º Lote – Meia Entrada (Pista): R$ 30,00
2º Lote – Inteira (Pista): R$ 60,00

Ingressos antecipados/Online:

http://www.clubedoingresso.com/timripperowens?keyword=Tim

Censura: 18 anos.

Produção: Let’s Go Travel Entertainment & Estúdio 2741

Informações para a imprensa: lpiantonni@lanciare.com.br

Infos: www.letsgo.tur.br

Fonte: Lanciare Comunicação