Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2016

LOUDER: confira capa e tracklist do EP “Take One”


A banda gaúcha de Heavy Rock LOUDER divulgou capa e tracklist do EP de estreia “Take One”. O disco foi gravado no Estúdio Maninho, em Veranópolis (RS), com produção a cargo de Ricardo Ledur Gottardo e Maninho.

01. Last Memory
02. Temple of Desire
03. Copper’s Synapse
04. No More
05. Blind Faith (Part I)

Acompanhe Louder no facebook
www.facebook.com/LouderRockBand

Assessoria Artística
www.facebook.com/DunnaRecords

Fonte: Dunna Records

Hangar: participe de uma cena de novo videoclipe em Bebedouro (SP)


A banda Hangar vai gravar uma das cenas do primeiro videoclipe do novo álbum “Stronger Than Ever” em Bebedouro, no interior de São Paulo. A música que figurará no videoclipe será divulgada em breve, mas o fã de Bebedouro e região que quiser participar pode ser figurante e ficar na história da banda.

A gravação acontece no Mr Jones Bar, dia 14 de junho de 2016 (terça-feira). O figurino para participar do videoclipe é social fino. Os homens devem ir de camisa ou blazer e as mulheres de vestido e salto alto. A entrada para a gravação é gratuita, mas o fã precisa estar trajado de acordo com o que a banda pede. Detalhe, o Hangar não fará show no bar nesta data, apenas será a gravação do novo videoclipe.

Confirme sua presença através do e-mail contact@hangar.mus.br.

Serviço:

Gravação do novo videoclipe do Hangar

QUANDO: 14-06-2016 (terça-feira)

CIDADE: Bebedouro/SP

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Mr Jones Bar

ENDEREÇO: Av. Pref. Hércules Pereira Hortal, 14

Mais informações:

Site Oficial – http://www.hangar.mus.br/
Facebook – https://www.facebook.com/officialhangar
Twitter – https://twitter.com/_hangar
Youtube – https://www.youtube.com/user/hangarofficial


Fonte: TRM Pres

Leandro Caçoilo: escute entrevista para a rádio Gazeta AM


O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal e Sancti) recentemente foi entrevistado pelo programa Almanaque Gazeta, da rádio Gazeta AM, onde falou sobre técnicas vocais e seus respectivos trabalhos autorais.

Com mais de vinte anos de experiência, Leandro Caçoilo é vocalista das bandas Seventh Seal e Sancti e professor de técnica vocal onde o músico passa todo conhecimento para quem deseja aprender a cantar unindo técnica com interpretação.

Escute a entrevista: http://www.gazetaam.com/leandro-cacoilo/

O vocalista tirou diversas dúvidas como se ingerir água gelada e bebidas alcoólicas faz mal para quem trabalha com a voz e falou da importância de aquecer e desaquecer as cordas vocais antes de cantar ou de falar por muito tempo.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Mais informações:
Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Fonte: TRM Press

Heaviest: pavimentando um caminho brilhante, diz site Road To Metal


A banda Heaviest é atualmente um dos destaques do tradicional site Road To Metal, que sempre traz novidades, entrevistas exclusivas e resenhas de novos lançamentos nacionais. Segundo o Road To Metal, é difícil uma banda, com tão pouco tempo de atividade, surpreender a todos logo no primeiro trabalho. E depois de um bom tempo trabalhando em composições e arranjos, a Heaviest mal chegou a um status de promessa do Heavy Metal nacional, e já se transformou em realidade após ter lançado o ‘debut’ de estreia, “Nowhere”, que após um ano e meio depois do lançamento, ainda vem recebendo criticas positivas em todas as partes do Brasil e do mundo.

Lançado através da Ms Metal Records/Voice Music (Brasil) e PowerProg (Alemanha/Europa), a banda vem mostrando o seu Heavy Metal pesado e moderno, que conta com o veterano Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso e Márcio Eidt (guitarras), Renato Dias (baixo) e o Vito Montanaro (bateria). Confira trechos da entrevista:

RtM: Antes de começar, quero agradecer a vocês pela oportunidade de estar fazendo essa entrevista. E a primeira pergunta é a seguinte: uma banda nova como a Heaviest, que tem lançado o primeiro disco, conquistou muita atenção das mídias e ganhou fãs de forma muita rápida. Como está sendo essa receptividade que o “Nowhere” conseguiu até o momento?

Pastore: A receptividade está sendo bacana, ainda mais num cenário em que a música está tão competitiva com tantas bandas e artistas. Eu acho que tem sido legal pra gente. O pessoal está gostando do disco, quando nós fazemos shows o pessoal vai lá e já canta as músicas. Também teve a inclusão da música “Nowhere”, no Guitar Flash, onde pessoal está acessando a música, jogando e tal.

RtM: Algumas músicas do CD fizeram até parte de trilhas de alguns programas TV também, rolando a faixa “Nowhere” num programa de esportes radicais da RedeTV!.

Márcio: Sim. Na verdade, passou em dois programas na RedeTV!.O primeiro foi o Super Extremo (programa de esporte) e depois a gente saiu numa matéria do Leitura Dinâmica, mostrando as promessas que teria pra 2016 citando a Heaviest, colocando um pedacinho do clip que fizemos. E é muito bacana! O Mario Pastore deve estar mais acostumado com esse tipo de repercussão, mas pro resto da banda (pra mim e pro Guto) é bastante novo isso tudo o que aconteceu, de um monte de resenha internacional saindo e fazer entrevistas pras rádios, como a 89 (Pegadas de Andreas Kisser) e a KissFm (Programa Backstage). E está sendo bem legal! Até agora estamos colhendo bastante fruto disso ai.

RtM: A banda começou em 2014, bem antes do Mario Pastore ser o vocalista. E vocês não fizeram nenhum show antes de soltar o primeiro trabalho. Ter primeiramente o disco lançado pra depois fazer shows foi proposital?

Guto: Sim. Na verdade a banda, realmente, começou em 2015. O que aconteceu em 2014 é que, eu e o Márcio, sentamos e começamos a gravar algumas ideias, já montando algumas músicas. A ideia, a principio, era a gente fazer um CD com cinco músicas ou algo desse tipo, mas a coisa foi tomando forma, virou sete e acabou virando dez músicas. É igual quando você vai comprar um carro querendo gastar tanto, mas no final você acaba gastando mais. (risos) Visto isso, decidimos por um vocal legal, porque o que a gente tinha no momento (não que estivesse no mesmo nível da banda) não estava atendendo ao nosso som, e ai convidamos o Mario Pastore. Mas a ideia foi exatamente essa, de gravar o CD, pra depois ver o que a gente vai fazer em termos de shows e esse tipo de coisa.

Leia entrevista completa: http://roadtometal.blogspot.com.br/2016/06/entrevista-heaviest-pavimentando-um.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&m=1

A Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed, mas também com influências de Iron Maiden e Pantera.

Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:

Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband

Fonte: TRM Press

Noturnall: Mike Orlando grava DVD do Sonic Stomp no estúdio Fusão


O guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob, Noturnall, Sonic Stomp) gravou nesta última semana o primeiro DVD da carreira do Sonic Stomp no estúdio Fusão, em Cotia (SP). O músico teve a companhia dos integrantes da Noturnall Aquiles Priester (bateria), Junior Carelli (teclados) e Fernando Quesada (baixo). O vocalista Thiago Bianchi foi o produtor do áudio e a empresa Foggy Filmes fez as filmagens da gravação com mais de seis câmeras.

O projeto instrumental Sonic Stomp nasceu em 2007 com a necessidade do guitarrista Mike Orlando de aflorar sua técnica e musicalidade única em algo que fosse mais a sua cara e personalidade pessoal. Já participaram do projeto músicos de renome como Michael Romeo (Symphony X), Shane Gibson (Korn), Gary Hoey, Mike Pinella (Symphony X) & Joe Stump. Com a entrada de Mike Orlando na banda Noturnall, os integrantes brasileiros acabaram por se aproximar ainda mais do guitarrista e também entraram para o Sonic Stomp por afiniidade pessoal e musical.

O mais impressionante é que os músicos gravaram o total de cinco músicas em apenas um dia, o que mostra todo o profissionalismo e qualidade técnica de cada um dos integrantes. “Todos os músicos da Noturnall são fenomenais. Aquiles Priester é um monstro, toca muito, é realmente impressionante. Juninho tem uma técnica absurda e sabe muito sobre novas tecnologias e o Quesada também toca muito. Além de tudo isso, somos todos amigos, por isso escolhi eles para a gravação de meu primeiro DVD, que além de tudo foi filmado pela Foggy Filmes”, disse Mike Orlando.

Mike Orlando lembra da época que escolheu o nome Sonic Stomp para a banda. “Não foi nada de especial, apenas achei que seria um excelente nome para a banda. Mas ele tem um significado como um soco na cara, algo bem direto e pesado. Essa ideia de fazer algo bem rápido e musical vai muito com a minha personalidade, então gostei bastante”, explicou.

Após a gravação do DVD do Sonic Stomp, Mike Orlando se concentra nas composições do novo álbum da Noturnall e em uma série de workshops com o baixista Fernando Quesada. Em 2016, os músicos tem se preparado para lançar o novo trabalho de estúdio, uma nova turnê e DVD. Com Mike Orlando como membro oficial da Noturnall, a banda tem orgulho em divulgar que agora é também um grupo internacional.

Mais informações:

Site Oficial – www.noturnall.com
Facebook – facebook.com/noturnallband
Youtube – https://www.youtube.com/user/noturnallofficial

Fonte: TRM Press

Heavy Metal On Line #66 (TCC Black Metal/Encoffined/Sagrav/Produtores)


Link: https://www.youtube.com/watch?v=xV9i8jOyrlc

Descrição: Nossa edição #66 está cheia de matérias interessantes.
Temos Leandro Freitas, estudante de História, da Universidade Federal de Santa Catarina falando sobre TCC que aborda a história do Black Metal no estado catarinense. Nas entrevistas com bandas temos a visita dos argentinos do Encoffined em nossos estúdios além da banda Chapecoense Sagrav.
Como fazemos em todos os meses, abordando temas relacionados ao underground nacional, desta vez falamos com os produtores de eventos fazendo a seguinte pergunta: Como você escolhe as bandas para seu festival ?




Temos nosso Bloco 3 x 1 que apresenta 15 lançamentos nacionais e quem vem a cada dia conquistando nossos apreciadores e ainda mostrando o que o metal nacional tem muita qualidade.
Pedimos desculpas por não termos conseguido gerar nosso arquivo em HD neste mês, devido problemas com nossos PC. Mas não gostamos de atrasar as edições, nem mesmo deixar de lançar mensalmente nossos conteúdos.
Aprecie mais esta edição e um grande abraço a todos.



Dirigido por Carlos Clinger.
Uma Produção de Heavy Metal online Web Tv.

------- ------ -------- --------- -------- ------------------ ----------
Web Site: http://heavymetalonline.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/heavymetalon...
Twitter: @online_heavy
-------------- ------- ----------- -------------- ----------------- --------
EQUIPE TÉCNICA

Filmagem e Fotografia

Clinger Carlos

Reportagem

Clinger Carlos

Créditos Especiais

João Duarte Designer :http://jduartedesign.com/site/
Matheus Canto Motion :http://makeyourlight.com/
Derick Delavali - Novo Layout e Transições

Agradecimentos

Leandro Freitas,
Produtores,
Encoffined
Sagrav
Todos envolvidos neste programa.

Fonte: Clinger Carlos

Robertinho de Recife: músico é nomeado diretor do Polo Rio a ‘Hollywood brasileira’

 

O lendário guitarrista do Metalmania, Robertinho de Recife, foi nomeado diretor do Polo Rio, um dos maiores complexos de estúdios de cine & vídeo da América Latina, considerado a “Hollywood brasileira”, onde foram gravados, entre outros, as duas sequencias do filme Tropa de Elite. O Polo Rio fica entre a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, próximo aos complexos de estúdios de emissoras como Globo e Record.

Veja o vídeo que mostra o complexo do Polo Rio:

https://youtu.be/lyajKzaQyD4


Enquanto planeja os próximos passos do Metalmania, foi lançada a nova camiseta da banda, que pode ser comprada no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767637977-t-shirt-metalmania-_JM

Também será lançada a cerveja do Metalmania, que será em malte puro Pale Ale – em breve mais informações.

A banda está se preparando para cair na estrada – as datas dos shows serão divulgadas em breve – com a expectativa do anúncio de um grande show em São Paulo.

Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, Robertinho de Recife celebra 45 Anos de carreira, de volta ao estilo que mais gosta, o heavy metal, onde lançou um dos grandes discos do gênero no metal tupiniquim, “Metal Mania”, de 1984.

Eles logo deverão fazer as malas e embarcar para uma turnê pela Europa e Japão ainda em 2016, que vai culminar na gravação de um novo disco, “Made In Japan”.

Site oficial: http://www.robertinhoderecife.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/robertinhoderecifeoficial/
Instagram: http://Instagram@Metalmaniaofficial

Fonte: Lanciare Comunicação

Suicide Silence confirma dois shows no Brasil

Ingressos para as apresentações em SP e RJ já estão à venda – foto: divulgação

A Liberation Tour Booking recentemente anunciou o tão aguardado retorno da cultuada banda norte-americana Suicide Silence ao Brasil. O grupo tem apresentações confirmadíssimas em São Paulo (30/07 – Clash Club) e Rio de Janeiro (31/07 – Teatro Odisseia). Estas serão as duas únicas exibições no país durante importante turnê pela América Latina.

Os fãs interessados em conferir a performance de Eddie Hermida (vocal), Chris Garza (guitarra), Mark Heylmun (guitarra), Alex Lopez (bateria) e Dan Kenny (baixo) em ambas as capitais, podem garantir presença pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/suicidesilence-sp e http://www.clubedoingresso.com/suicidesilence-rj) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Neste momento, o grupo californiano está realizando extensa turnê mundial para promover o seu quarto elogiado álbum batizado de “You Can’t Stop Me”. Este trabalho lançado em 2014 via Nuclear Blast, é o primeiro com o novo vocalista Eddie Hermida (ex-All Shall Perish). Ele assumiu a difícil missão de substituir o líder e fundador Mitch Lucker, que veio a falecer em um trágico acidente de moto em 2012.

Depois desta traumática perda, muitos desafios e questionamentos, o quarteto conseguiu levantar a cabeça, lançou um registro capaz de calar qualquer tipo de desconfiança sobre o futuro da banda e, além disso, cravar o seu lugar no metal contemporâneo.

Os próximos compromissos do Suicide Silence são os seguintes:
20/07 – Gathering of the Juggalos – Thornville, EUA
23/07 – Corona Hell & Heaven Metal Festival – Iztacalco, México
24/07 – Auditorio Lumiere – Bogotá, Colômbia
26/07 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
28/07 – Uniclub – Buenos Aires, Argentina
30/07 – Clash Club – São Paulo, Brasil
31/07 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro, Brasil
06/08 – Heavy Montreal – Montreal, Canadá
25/09 – Ozzfest Meets Knotfest – San Bernardino, EUA

Formado em 2002, o Suicide Silence é um grupo de deathcore formado na cidade de Riverside. A banda faz parte da chamada "Nova onda do metal americano" (New Wave Of American Metal), tocando um som mais agressivo, com variações de compasso, usando bastante breakdowns e groove. Desde o começo da carreira, conquistaram muitos elogios e, em 2009, foram agraciados com o prêmio “Revolver Golden God Awards” de “Banda Mais Inovadora” e “Banda Revelação do Ano”. Neste momento, o grupo está gravando mais um disco de inéditas.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/suicidesilence
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/ULTIMATEMUSICPR

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta Suicide Silence
Data: sábado, 30 de Julho de 2016
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Metrô Mal. Deodoro
Horário: 18h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Capacidade: 800 pessoas
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa.
Modelo da autorização: http://www.liberationmc.com/aut_clash.pdf
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1107871199269615

Ponto de venda (sem taxa de serviços): Loja 255 (Galeria do Rock – 1º andar)
Ingresso online (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/suicidesilence-sp

BILHETERIA - 1° LOTE
PISTA MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 100,00
PISTA INTEIRA: R$ 200,00
CAMAROTE: R$ 250,00
*Promocional para não estudantes. Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Serviço Rio de Janeiro
Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta Suicide Silence
Data: domingo, 31 de Julho de 2016
Local: Teatro Odisseia
End: Av. Mem de Sá, 66 – Lapa
Horário: 18h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Infoline: (21) 2224-6367
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação etária: 18 anos
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/244518352581793

Início da venda online: a partir de 30/05 às 11 da manhã
Início da venda de ingressos físicos: 04/06 às 11 da manhã

Ponto de venda (sem taxa de serviços): loja Hard ‘N Heavy - Rua Marquês de Abrantes, 177, loja 106 – Flamengo – (21) 2552.2449
Ingresso online (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/suicidesilence-rj

BILHETERIA - 1° LOTE
PISTA MEIA ENTRADA/ESTUDANTE/PROMOCIONAL*: R$ 105,00
PISTA INTEIRA: R$ 210,00
*Promocional para não estudantes. Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Fonte: The Ultimate Music - PR