Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Gasoline Special: destaque em matéria sobre bandas que cantam em português


O portal especializado O Subsolo acaba de disponibilizar uma matéria sobre algumas bandas de Rock/Metal que cantam em nossa língua pátria e que vem se destacando.

Entre elas está o trio mais incorreto do Rock nacional: GASOLINE SPECIAL. A banda, desde que lançou seu debut ‘RCK’n’RLL’, vem em uma crescente cada vez mais chamando a atenção do público sedento por aquele Rock pesado e sujo, sem papas na línguas e sem os pudores do Rock atual.

Além dos jundiaienses, as bandas Carro Bomba, Santa Morte, El Negro e Surra também fazem parte da matéria. Para conferir, visite: http://www.osubsolo.com/2016/04/5-bandas-que-cantam-em-portugues.html

Para mostrar um pouco mais deste apreço pela nossa língua, recentemente o GASOLINE SPECIAL “sabbathizou” um clássico da Jovem Guarda: ‘Negro Gato’. Confira a versão:

https://vimeo.com/151927277

O GASOLINE SPECIAL está compondo novo material, sucessor de ‘RCK’n’RLL’, lançado no ano passado, e mostrou que o Brasil ainda é um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.

Contato: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.gasolinespecial.com
www.facebook.com/gasolinespecial
www.metalmedia.com.br/gasolinespecial

Fonte: Metal Media

Apokathilosis: conheça um pouco mais dos brasileiros que formam o grupo


Apesar de estar fixado na bela Irlanda, o APOKATHILOSIS é uma banda formada por dois brasileiros.

Tendo como base o Black Metal dos anos 90, especialmente o grego e o mais tradicional, é impossível para quem já ouviu o grupo não sentir o gostinho do estilo brasileiro de fazer música extrema misturado a estas influências.

Para conhecer um pouco mais destes guerreiro que levam a bandeira da música extrema brasileira para a Europa, fizemos um pequeno levantamento do histórico de Felipe Roquini e Marttjn Rvbjn.

Felipe Roquini é natural de Guarulhos-SP, onde fez parte da cena local desde a década de 90 tocando como guitarrista em bandas locais. Por volta do ano 2000 resolveu começar a tocar bateria e após uma breve passagem pela banda de Doom Metal Arcanu Anima fundou o Vobiscum Inferni em 2003 lançando duas demos após deixar a banda em 2006. Em 2007 logo após iniciar mais um projeto, o Estandarte, Felipe se mudou pra Irlanda ao aceitar uma proposta de emprego, onde vive desde então.

Na Irlanda, Felipe foi baterista da banda Doom/Death A Distant Sun, lançando uma demo e tocando ao vivo em Dublin, Belfast e Cork. Em 2010 resolveu se dedicar a projetos solo, e em 2013 o Apokathilosis foi criado. Todas as gravações e produção do Apokathilosis é feita em seu home-studio em Dublin.

Marttjn Rvbjn começou a tocar o teclado com 10 anos, depois, inspirado por Cliff Burton, foi aprender contrabaixo, precisou aprender guitarra e bateria em suas bandas por necessidade. Após tocar em alguns projetos, em 1996 montou o Dismal Gale, lançando uma demo em 1998 e um EP em 2005. Em 2006 monta a banda Veìlhat, de Death Metal e lança um EP, paralelamente como baterista na banda Eternal Malediction e faz um show ao lado da banda Deicide. Após, decide então se dedicar a produção musical e monta o estúdio Pro-Infect, onde produziu o CD de estréia da banda Agouro (Black Metal). E em 2013 começou a trabalhar em um novo projeto chamado chamado AeryCry e foi chamado para o Apokathilosis ambos de Black Metal, em 2015 sofre um acidente de moto onde ficam comprometidos os movimentos de sua mão e entra em cirurgia, neste momento está voltando aos poucos ao mundo da música tendo que reaprender a tocar.


A banda divulga seu álbum ‘Where Angels Fear To Tread’ lançado no final do ano passado de forma independente e que está disponível para audição e compra no Bandcamp oficial do duo:

http://apokathilosis.bandcamp.com/releases

Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis

Fonte: Metal Media

It’s All Red: comemorando 10 anos de dedicação ao Metal


O quinteto gaúcho IT’S ALL RED comemora seu décimo ano de estrada em sua melhor fase! Com o terceiro disco lançado, a banda foi uma das mais premiadas do ano passado.

Quem está no meio sabe como é difícil manter uma banda por uma década, especialmente deixando-a cada vez mais relevante e ascendente. Claro que a banda tem muito a celebrar, agradecer e preparar para um novo trabalho. Sem mais delongas, algumas palavras dos músicos do IT’S ALL RED:

“É indescritível o orgulho que sinto ao ver o It’s All Red completar 10 anos de história. De fã, passei para a função de vocalista da banda e espero estar junto deste quinteto imbatível de amigos por muitos e muitos aniversários. Não seria possível completar uma década de música sem o profissionalismo e companheirismo dos integrantes, a equipe fora de série que nos rodeia e os fãs ardorosos do nosso trabalho. Obrigado aos Redbangers e Metalreds!” – Tom Zynski

“Eu lembro quando fui chamado por dois grandes amigos apenas para gravar um disco (o Vicious Words From The Heart), e eu aceitei o desafio, mesmo estando sem tocar metal em alto nível há alguns anos. Foram algumas semanas de muito empenho e dedicação que acabaram fazendo com que eu me oferecesse para assumir o posto em definitivo! E desde então, o It’s All Red tem sido o meu projeto de vida, a principal dedicação musical, e com o tempo só temos evoluído. Na atual formação chegamos ao ápice de amadurecimento, tanto nas composições quanto na execução e administração da banda. Não é fácil ter uma banda de metal no Brasil. É mais difícil ainda manter-se em atividade, de forma ininterrupta, por uma década. E isso muito me orgulho. Eu toco metal, há uma década, no Brasil. O lançamento do Lead By The Blind foi um marco na história da banda e tem muitas novidades para muito breve. Obrigado à todos amigos e colegas que passaram pela banda, todas as empresas que nos apoiaram e todos os REDbangers que nos acompanham este tempo todo.” – Renato Siqueira

‘Lead By The Blind’, terceiro da carreira, trouxe uma banda renovada, mas sem mexer na base de seu Thrash Moderno, pesado e recheado de melodias, e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, fãs e várias menções nas famosas listas de ‘Melhores do Ano’.

A banda também foi confirmada como ‘opening act’ para o Megadeth em Porto Alegre! O evento acontece no dia 16 de agosto, no tradicional Pepsi On Stage, na capital gaúcha. Para mais informações sobre o show e como comprar ingressos antecipados, visite:https://www.facebook.com/events/947458685323350/

O novo álbum, assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

Recentemente foi apresentado um novo clipe, segundo retirado do disco, para a música ‘Propagates The Rage’. O vídeo conta com imagens ao vivo registradas durante a apresentação do grupo em um show no Bar Opinião (Porto Alegre) em setembro de 2015. O clipe foi dirigido e editado por Daniel Siqueira.

https://www.youtube.com/watch?v=GaztO34bhX8

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Machinage: banda anuncia parceria com a Fame Enterprises


O MACHINAGE anuncia uma parceria com a Fame Enterprises. A empresa ficará responsável pelo booking da banda no Brasil e no exterior.

As primeiras datas da parceria já estão sendo anunciadas. Para conhecer mais sobre a Fame Enterprises, visite: www.facebook.com/FAMEnterprises

A turnê é para a divulgação do álbum ‘Slave Nation’, que já está disponível no iTunes, Spotify e demais distribuidoras digitais do planeta. O lançamento físico, que será feito pela Voice Music no Brasil, será em breve.


‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator, Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth). A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).

https://www.youtube.com/watch?v=9QIAM5c93oM

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Tellus Terror: confirmado no festival Cordeiro Massacre 7



O TELLUS TERROR é uma das atrações do tradicional festival da região serrana do Rio de Janeiro: Cordeiro Massacre, que está em sua sétima edição.

O Cordeiro Massacre deste ano será em prol do Hospital Antônio Castro. A entrada será a doação de uma lata ou pacote de leite em pó.

O evento acontece no dia 14 de maio no Parque de Exposições Raul Veiga na cidade de Cordeiro/RJ. Além do TELLUS TERROR, as bandas Homúnculo, Forkill, As Dramatic Homage, Ágona e Handsaw. Para mais informações sobre o evento, visite:https://www.facebook.com/events/593455480811325/

A banda também manda seu convite em vídeo para todos os headbagers:

https://www.youtube.com/watch?v=mqz9AjV6uKY

O TELLUS TERROR prepara seu primeiro videoclipe oficial. A música escolhida é ‘Bloody Vision’ de seu debut ‘EZ Life DV8’. Para conseguir o melhor resultado a banda está se utilizando de toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e com a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil a CS Music Videos.

Além disso, a banda também segue em composição/pré-produção de seu novo álbum de estúdio que sucederá diretamente ‘EZ Life DV8’.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: detalhes sobre a turnê europeia do Land Of Tears


A ON FIRE BOOKING AGENCY acaba de apresentar mais detalhes sobre a turnê da banda carioca LAND OF TEARS.

A banda excursionará pelo território europeu durante o mês de junho passando por países como Alemanha, Holanda, Bélgica e Polônia.

Formada no ano de 2000, a LAND OF TEARS começou a ganhar notoriedade com o lançamento do EP ‘World Of Pain’, 2008, e atualmente divulga o mais recente álbum, ‘The Ancient Ages Of Mankind’.

Bandas interessadas em excursionar pela Europa devem entrar em contato pelo e-mail ou Facebook da ON FIRE.

Lembrando que o foco da ON FIRE são bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados.

A empresa surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

Desde seu início, entre suas vinte viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completa: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Conheça mais: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Astafix: novo videoclipe, ‘Karma Kill’, está disponível, assista!


Um das músicas mais viscerais do novo álbum do ASTAFIX, ‘Internal Saboteur’, ganha um videoclipe.

Estamos falando da música ‘Karma Kill’, faixa que abre o disco. O clipe foi dirigido por Maicon Damasceno, que também produziu e editou ao lado do baterista Thiago Caurio.

https://www.youtube.com/watch?v=UD2YumQRIUM

O álbum ‘Internal Saboteur’ do ASTAFIX está disponível em todas as principais plataformas de compra e streaming, como iTunes, Amazon e Spotify. Para quem preferir o material físico, ‘Internal Saboteur’ está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e em grandes magazines.


https://goo.gl/yDJwGk
https://itunes.apple.com/us/artist/astafix/id1069918996

‘Internal Saboteur’ foi lançado no ano passado pela Voice Music. O trabalho foi gravado no estúdio Norcal e produzido por Brendan Duffey com capa criada pelo artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, etc).

Com uma produção belíssima e músicas ainda mais maduras que o debut, o álbum conquistou não só os fãs como também a mídia especializada, que colocou o disco entre os melhores lançamentos de 2015.

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Distraught: conheça o novo baterista do grupo


O DISTRAUGHT já tem um novo baterista oficial. Despois de contar com o apoio de dois gigantes da bateria em seu novo álbum, Maurício Weimar e Eduardo Baldo, o grupo agora anuncia seu novo membro fixo: o também gaúcho Marcelo Azevedo.

Marcelo Azevedo Começou a estudar bateria aos 14 anos, hoje aos 24 já teve a oportunidade de ter tocado com bandas e artistas de diversos gêneros musicais. O gosto pelo metal surgiu ainda na infância, quando assistia seu tio, irmão e primo ensaiarem na garagem os clássicos do Metallica, Megadeth, Tastament, Motorhead, Iron Maiden.

Marcelo estudou com os professores: Marlus Nunes, Carlos Contreras, Samir Hatem, Maurício Weimar e Luke Faro e já tocou em bandas como Rhuina, The Jokke e Liberty.

“Quando o Ricardo veio falar comigo pra fazer teste pro Distraught, falei que seria meio complicado no momento, pois estava a muito tempo sem tocar metal ou qualquer gênero parecido há um tempo.

Ainda mais pela responsabilidade de entrar para uma das maiores bandas de thrash do país, e ainda também por saber que o último baterista que passou pela banda e que gravou o último álbum foi o professor Maurício Weimar. Falei pra ele que gostaria muito de entrar pra banda, mas que no momento não teria como assumir uma responsabilidade desse tamanho.

Um tempo depois nos encontramos e conversamos sobre isso, no outro dia ele me manda uma mensagem com o nome de três músicas pra fazermos um ensaio. Depois dessa mensagem tive que me mudar pro estúdio. (risos)

Gostaria de agradecer aos colegas de banda pela confiança, e também ao Weimar que sempre se mostrou disposto a ajudar.” – comenta Marcelo, mostrando que além de uma bela técnica, humildade não falta.

Humildade e talento celebrados e corroborados pelo agora companheiro de banda, Ricardo Silveira: “um dos fatores que mais nos motivou a tomar a decisão do Marcelo fazer o teste e consequentemente seguir na banda, foi a grande força de vontade que ele mostrou de tocar na Distraught! O cara realmente se mudou para o estúdio! (risos)”

Hoje, além do DISTRAUGHT, Marcelo mantem seu trabalho como músico freelancer. Confira um vídeo do baterista interpretando uma das músicas do novo álbum, ‘Locked Forever’:

https://www.youtube.com/watch?v=KT_BBcaGrYc

Todas as datas já anunciadas pelo DISTRAUGHT contarão com Marcelo Azevedo na bateria:

Caxias do Sul/RS – 07/05 @ UAB Caxias
São Leopoldo/RS – 21/05 @ Embaixada do Rock
Lajeado/RS – 28/05 @ Galera’s Rock Bar
Laguna/SC – 04/06 @ Chaplin Club
Porto Alegre/RS – 19/06 @ Batemacumba

Produtores interessado em levar um dos melhores shows do Brasil para seu evento, podem entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook.

Lembrando que a banda acaba de lançar um clipe para a música ‘Shortcut To Escape’. Mais uma vez a banda trabalhou com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e contou com a “perturbadora” performance do ator Laurence West.

Para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=OfJ95CXi7pQ

Para assistir no Facebook:

https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10153667396642523/

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Hibria: todos os detalhes do grande show em Caxias do Sul


O HIBRIA prepara grandes novidades para o ano, mas antes disso tem um importante compromisso na cidade gaúcha de Caxias do Sul. O grupo prepara um show especial para a estreia do novo baixista Ivan Beck.

A apresentação acontece no dia 21 de maio no Aristos London House. Os interessados não devem demorar para comprar seus ingressos, pois o primeiro lote recentemente disponibilizado já acabou!

SERVIÇO:

Show do Hibria em Caxias do Sul/RS
Ingressos:
* Antecipados
1º Lote R$ 20,00 ESGOTADO
2º Lote R$ 25,00
* Na hora R$ 40,00

Venda Online: https://goo.gl/CGiShI
*** Preço diferenciado para excursões ***

Onde encontrar:
Caxias do Sul:

– Pub Aristos London House – Av. Julio de Castilhos, 1677, Centro, Caxias do Sul/RS – (54) 3221.2679
– Old Biker Tattoo – Av Julio de Castilhos, 1881 sala 401 – (54) 3021.7141
– T-Shirts – Av Julio de Castilhos, Shopping Pratavieira – (54) 3025.5100
– Promoter Gisela Nitzsche (54) 8147.6645
– Geraldo Andrade (54) 9627.5440

Antônio Prado – Núcleo escola de música (54) 3293.3847 / (54) 9924.9301

Bento Gonçalves – In Concert (54) 3055.3036

Farroupilha – Akustica Musical (54) 3261.3457

Guaporé – Imvis Vídeo (54) 3443.5468

Porto Alegre
Rock POAwer (54) 9338.8941
Radio Putsgrila

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Woslom: acompanhe cobertura do lançamento do novo disco no PlannoD


Um dos canais brasileiros no YouTube mais queridos do público headbanger, o PlannoD, fez a cobertura da festa de lançamento de ‘A Near Life Experience’, novo álbum do WOSLOM.

Apresentado por Dewwytto De Divitiis, como sempre temos uma cobertura muito caprichada e bem-humorada, com entrevistas e imagens da apresentação do grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=DpejoPsqZ04

Para conhecer mais do programa, curta a fanpage: https://www.facebook.com/PlannoD

Para acompanhar todos os vídeos do PlannoD: https://www.youtube.com/PlannoD


O WOSLOM está nos últimos preparativos para embarcar para sua nova turnê pela Europa que inicia já nesta quinta-feira 5 de maio na Rússia e se estende até o dia 5 do mês que vem. O grupo se apresentará por vários cantos da Europa e em alguns festivais de verão também.
A turnê divulga ‘A Near Life Experience’ pelo Velho Continente. O trabalho lá sai no final de maio pela gravadora italiana Punishment 18.

No Brasil, o novo álbum já está disponível nas melhores lojas e diretamente com a banda. O trabalho foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez.

https://www.youtube.com/watch?v=vZGsGoeNgMA

https://www.youtube.com/watch?v=Ewjk-kgta5g

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Bad Bebop: confira nova faixa instrumental


A paranaense BAD BEBOP acaba de disponibilizar um novo vídeo, que se trata de uma composição acústica.

A música foi batizada de ‘22’, faixa instrumental que também fará parte do primeiro disco do grupo. A performance foi registrada ao vivo na Cervejaria MasmorrA, com o intuito de divulgar a parceria entre o baterista Celso Costa e a marca DRS Cajon.

O vídeo foi editado por Adriano Elias e filmado por Gustavo Nishida. A produção também contou com Felipe Debiasio na captação de som e imagem.

https://www.youtube.com/watch?v=q85zNXJ43OE

O BAD BEBOP está gravando seu primeiro álbum. A banda está no estúdio Institudium e quem assina produção é o próprio guitarrista Henrique Bertol. A Assistência de Produção fica a cargo de Felipe Debiasio.

A previsão de lançamento do primeiro álbum do trio é para o segundo semestre deste ano. Informações serão atualizadas na fan page do grupo: www.facebook.com/badbebopband

O primeiro single, ‘Trouble’, foi lançado recentemente. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Polêmico Brujeria ganha grande reportagem especial na Noisey/Vice Brasil

Banda faz apenas uma apresentação no Brasil durante a passagem da histórica “F*** Donald Trump tour” pela América do Sul

Desde a sua formação no começo dos anos 90, em Los Angeles (EUA), o Brujeria é um dos nomes mais cultuados e com uma das carreiras mais peculiares da música mundial. Lendas, boatos, rumores e todos os ingredientes possíveis sempre alimentaram o misticismo de como se fossem um verdadeiro e ameaçador grupo terrorista pronto para a carnificina.

Com fortes raízes no México e letras todas cantadas em espanhol, que tratam de temas polêmicos como satanismo, sexo, imigração, narcotráfico, política e revolução, além do fato de se autointitularem narcotraficantes, esconder suas faces e manter suas identidades preservadas sob pseudônimos, a banda chamou a atenção inclusive do FBI.

O supergrupo já contou com de integrantes de bandas como Fear Factory, Faith No More, Napalm Death, Dead Kennedys, Carcass, At The Gates e Cradle of Filth. Billy Gould (FNM/Jello Biafra & GSM), Dino Cazares (Fear Factory), Shane Embury (Napalm Death) e Jello Biafra (Dead Kennedys, LARD) são só alguns dos membros da fase de maior sucesso do grupo.

Em entrevista especial à Noisey/Vice Brasil, o líder Juan Brujo falou dos motivos pelos quais batizou o nome da turnê de “F*** Donald Trump”, relembrou fatos curiosos da carreira e falou rapidamente sobre os problemas políticos do Brasil. Confira em http://noisey.vice.com/pt_br/blog/brujeria-show-brasil-entrevista-2016.


Dona de uma carreira repleta de controvérsias e uma sonoridade peculiar dentro do heavy metal/grindcore, a enigmática banda tem única e exclusiva apresentação no Brasil, confirmada para o próximo dia 16 de maio, na Clash Club, em São Paulo.

Os ingressos de 2º lote continuam à venda no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/brujeria), Galeria do Rock (loja 255), Santo André (Metal Music), lojas da Contém 1 Grama (shoppings West Plaza, Metrô Boulevard Tatuapé, Aricanduva e Santa Cruz) e bilheteria do Carioca Club. Mais informações no serviço abaixo.

Com composições pesadas, repletas de cinismo, violência e aquela pitada cômica, Juan Brujo (vocal), El Sangrón (vocal), El Cynico (baixo | Jeff Walker – Carcass), Hongo Jr. (bateria | Nick Barker – Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Old Man's Child, Lock Up, Testament), A. Kuerno (guitarra | (Chris Paccou) e Pititis (vocal – Gabriela Dominguez) devem executar diversos clássicos da carreira, além das faixas do novo álbum “Pocho Aztlan”.

Em uma sala bem simples, os vocalistas Juan Brujo e El Sangrón convocaram os fieis seguidores colombianos, equatorianos, brasileiros, chilenos, bolivianos e argentinos a prestigiarem as exibições no Continente. Confira o video em https://www.facebook.com/Brujeria/videos/10153528185811716/.

O Brujeria ganhou notoriedade com o lançamento dos álbuns “Matando Gueros” (1993), “Raza Odiada” (1995) e “Brujerismo” (2000). Este último foi o grande sucesso comercial da banda, os credenciando para disputar o Grammy Latino, mesmo eles pouco se apresentando ao vivo.

A música "Seis Seis Seis", o EP "Demoniaco" e o single “El Patrón”, que homenageia o ex-chefe do Cartel de Medelín, Pablo Escobar, fizeram o barulho necessário para as lendas sobre o Brujeria começassem a surgir.

Link relacionados:
https://www.facebook.com/Brujeria
https://www.facebook.com/darkdimensionsbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta Brujeria – “F*** Donald Trump tour”
Data: 16/05/2016
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Terminal Palmeiras - Barra Funda
Horário: 19h (portas) | 21h (show)
Classificação: 16 anos
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1742174922684784/

Ingressos:
1º Lote: Camarote meia-entrada/promocional: R$ 120,00
2º Lote: Pista meia-entrada/promocional: R$ 90,00

Venda Online: http://www.clubedoingresso.com/brujeria
Pontos de venda autorizados: http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar

Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR

Criolo e Nação Zumbi confirmam apresentação especial em São Paulo

Shows fazem parte do Samaúma Festival na Tropical Butantã – fotos: divulgação

Após dividir o palco em outras oportunidades, o rapper Criolo e o renomado Nação Zumbi voltam a reeditar a bem-sucedida parceria de sucesso em São Paulo. O encontro histórico entre estes dois grandes nomes da música brasileira faz parte da programação do Samaúma Festival.

O evento está confirmado para o próximo dia 9 de julho, na Tropical Butantã, uma das mais tradicionais casas da noite paulista, que após passar por intensa reestruturação, agora é a mais nova opção para receber os mais importantes nomes da música nacional e internacional.

Com espaço de 1000 m², a casa está comodamente localizada a 200 metros do Metrô Butantã, possui confortável pista para 2.500 pessoas, ar-condicionado, camarotes extremamente cômodos, bem distribuídos e com vista privilegiada do palco, além de espaço ao ar livre para fumantes. Todo o sistema de som e luz foi alterado, e a infraestrutura agora conta com equipamentos de última geração. A acústica e o teto tiveram tratamento especial justamente para satisfazer os ouvidos mais exigentes. Houve mudança significativa também no tamanho do palco, que agora está mais do que preparado para receber grandes artistas nacionais e internacionais.

Os ingressos estarão à venda, a partir do dia 10 de maio, pelo site da Ticket Brasil (ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados pela empresa. Os bilhetes custam R$ 40,00 (pista meia/promocional – 1° lote) e R$ 50,00 (camarote meia/promocional – 1° lote). Mais informações no serviço abaixo.

Considerado um dos grandes nomes da música brasileira da atualidade, desde o lançamento do disco “Nó na Orelha” (2011), o MC, cantor e compositor Criolo está celebrando 10 anos de lançamento do seu debut álbum “Ainda Há Tempo”.

As apresentações que comemoram esta importante marca na carreira do artista terão uma concepção especial. Para cada música do setlist, o telão de LED exibirá uma releitura audiovisual da vida de Criolo. Apesar deste fato histórico, o músico também deve relembrar sucessos do elogiado “Convoque Seu Buda (2014)”, entre outras composições. Neste momento, o artista está prestes a desembarcar na Inglaterra para uma rápida série de apresentações.

Já a Nação Zumbi começou sua empreitada no inicio da década de 1990 como uma das grandes bandas de maior influência do cenário nacional. Formada a partir da união de um grupo pós-punk chamada Loustal com o bloco de samba/reggae Lamento Negro, com o álbum de estreia “Da Lama ao Caos”, Chico Science & Nação Zumbi foram os responsáveis por desestabilizar o eixo de produção musical no Brasil.

Após a morte do líder Chico Science em 1997, o grupo manteve somente o nome Nação Zumbi e passou por várias formações, mas não perdeu a sua essência disseminando o seu inconfundível e característico manguebeat aos fãs de todo Mundo.

A Samaúma é conhecida como "escada para o céu", é a árvore mais antiga no planeta e a mais alta da floresta amazônica, ela é cultuada ha milênios pelos povos nativos, pelas suas propriedades medicinais e espirituais , uma verdadeira entidade da floresta, a árvore mãe. Os maias acreditavam que a samaumeira possuía poderes mágicos que protegiam os animais e a floresta. Suas raízes voluptuosas e marcantes acumulam agua suficiente para irrigar toda a flora ao seu redor, mantendo a viva a biodiversidade que a circunda, dela emanam sons, quando batida com a palma das mãos ou pedaços de troncos, sons que ecoam estranhamente, um tipo de comunicação com a própria mãe natureza.

O festival traz a ancestralidade de um conhecimento que vive em nós, muito antes do Brasil "descoberto", e que cabe a nós preserva-lo e respeita-lo, aqui é a terra do caboclo, do açaí, do uirapuru, dos tupis, da mata atlântica, do mico leão, a terra da Samaúma.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/samaumafestival
https://www.facebook.com/criolo.oficial
https://www.facebook.com/nacaozumbi
https://www.facebook.com/tropicalbutanta
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Samaúma Festival orgulhosamente apresenta Criulo e Nação Zumbi

Primeiro show do Criolo em São Paulo, após bem-sucedida turnê internacional
Nação Zumbi celebrando os 50 anos de nascimento de Chico Science

Data: 9 de julho de 2016
Local: Tropical Butantã – www.tropicalbutanta.com.br
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – ao lado do Metrô e Terminal Butantã
Horário: 21h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Capacidade: 2.500 lugares
Chapelaria : R$ 10,00
E-mail: contato@tropicalbutanta.com.br
Telefone: (11) 3031.0393
Censura: 18 anos
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes e enfermaria

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS TROPICAL BUTANTÃ (Posto de venda sem taxa de conveniência)
Horário: Segunda à sábado das 11h às 18h | Formas de pagamento: apenas dinheiro

COMPRA PELA INTERNET – https://ticketbrasil.com.br
*Pontos de venda autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Santos. Mais informações em https://ticketbrasil.com.br
(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

BILHETERIA:

Lote 1
Pista meia: R$ 40,00
Pista promo antecipado: R$ 40,00
Camarote meia: R$ 50,00
Camarote promo antecipada: R$ 50,00
Pista inteira: R$ 80,00
Camarote inteira: R$ 100,00

Lote 2
Pista meia: R$ 50,00
Pista promo antecipado: R$ 50,00
Camarote meia: R$ 60,00
Camarote promo antecipada: R$ 60,00
Pista inteira: R$ 100,00
Camarote inteira: R$ 120,00

Lote 3
Pista meia: R$ 60,00
Pista promo antecipado: R$ 60,00
Camarote meia: R$ 70,00
Camarote promo antecipada: R$ 70,00
Pista inteira: R$ 120,00
Camarote inteira: R$ 140,00

Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR

CORAZONES MUERTOS: show especial CBGB em Balneário Camboriú



A banda de Garage/Punk Rock CORAZONES MUERTOS apresentará músicas do álbum ao vivo “Alive from the Graveyard” (2014) e do split “Split it Up!” (2015) em show nesta sexta, e um especial CBGB no sábado, no Mercado Pirata, em Balneário Camboriú/SC.

Acesse http://bit.ly/1TuBfVe para obter mais informações sobre o evento.

Acompanhe Corazones Muertos no Facebook
www.facebook.com/corazonesmuertosband

Assessoria
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Press

Hangar finaliza gravações, mixagem e masterização do novo álbum


A banda Hangar tem orgulho em confirmar que as gravações, mixagens e também a masterização do novo álbum de estúdio do grupo já estão terminadas. A mixagem foi realizada no Mofo Studios, na Finlândia, com o produtor Jesse Vainio, ao lado do baterista Aquiles Priester (Hangar, Noturnall), que viajou até o país nórdico para acompanhar o trabalho.


Atualmente o Hangar é formado por Aquiles Priester (bateria), Nando Mello (baixo), Pedro Campos (vocal), Cristiano Wortmann (guitarra), Eduardo Martinez (guitarra) e Fabio Laguna (teclados). O novo álbum, ainda sem data e título definidos, será lançado na Europa e Brasil quase que simultaneamente. Mais informações serão divulgadas em breve.

Em entrevista publicada no site gaúcho “Road to Metal”, o baixista Nando Mello e o guitarrista Cristiano Wortmann falaram sobre a expectativa do novo álbum. “O álbum está mais pesado e contemporâneo. Utilizamos diferentes afinações e experimentamos diferentes tipos de levadas, bases e melodias vocais”, disse Wortmann. “Um CD novo é sempre uma renovação e evolução, principalmente em termos técnicos. Tentamos ultrapassar algumas fronteiras com essas novas músicas”, explicou Nando Mello.

Os músicos também falaram sobre o processo de composição do novo álbum. “A gente se reuniu por vários dias na cidade de Bebedouro, no Rush Recording Studio, e começamos a compor o disco. Todos vieram com diferentes ideias e aos poucos fomos lapidando as mesmas e criando as novas músicas. Depois gravamos as baterias e vozes no Rush Recording Studio e as guitarras e baixos no Phantom Studios Recording Art em Novo Hamburgo. O Fábio gravou os teclados no seu próprio estúdio”, disse o guitarrista.

Leia matéria completa no site Road to Metal: http://roadtometal.com.br/2016/04/entrevista-hangar-o-novo-album-vai.html

O último trabalho do Hangar foi a coletânea “The Best of 15 Years, Based on a True Story…”, que reúne faixas incluídas originalmente nos quatro álbuns de estúdio da carreira, além de duas inéditas. Dentre algumas semanas, a banda deve divulgar por meio de sua assessoria de imprensa o nome, tracklist e capa do novo álbum, assim como outras informações referente a shows de lançamento.

Veja videoclipe de Let Me Know Who I Am: https://youtu.be/RuXqlH69PqA

Mais informações:

Site Oficial – http://www.hangar.mus.br/
Facebook – https://www.facebook.com/officialhangar
Twitter – https://twitter.com/_hangar
Youtube – https://www.youtube.com/user/hangarofficial

Fonte: TRM Press

Puritan : Título de novo álbum é anunciado


A banda capixaba Puritan (Metal Favela) acabou de anunciar 'Sucursal do Inferno' como título de seu 4º álbum cheio. Este é o primeiro lançamento da banda a contar com Christopher Gomez na guitarra.

O álbum está sendo trabalhado no Morrão Estúdio, de propriedade da banda, com produção a cargo do baixista e vocalista Bruno Max.

Já está sendo preparado um clipe para 'Não Devo Nada A Ninguém', uma das faixas de 'Sucursal do Inferno', mas assim como o álbum em questão o clipe não tem uma previsão de lançamento.

Puritan é :
Bruno Max (B/V)
Fábio Kiefer (D)
Christopher Gomez (G)

Facebook : https://www.facebook.com/puritan.mosh

Contato para shows : 27 99997-8751 (whatsapp, tratar com Rodolfo)

Clipe 'Bandido Bom é Bandido Morto'
https://www.youtube.com/watch?v=eS0iAT6NTf4&feature=youtu.be

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Fire Shadow assina com X-PressON! Assessoria & Planejamento.

A Fire Shadow, uma das bandas mais talentosas da nova geração do Heavy Metal Curitibano anunciam parceria com a X-PressON! Assessoria & Planejamento.


Link: http://goo.gl/6HMizA
Vídeo “Outsider”: https://youtu.be/BX_I4lYuKZk


Com o crescimento e com o profissionalismo de um trabalho, toda banda tende a ter que se focar em sua música e se aliar a novos e grandes parceiros para as ajudarem na continuidade de sua jornada. Compreendendo que a banda entra neste momento, a Fire Shadow, anuncia parceria com uma das grandes assessorias nacionais, a X-PressON!

Na continuidade de seu trabalho, a banda curitibana Fire Shadow tem agora o suporte de um grande parceiro que irá direcionar todo trabalho da banda para obter maiores resultados.

A X-PressON! – Assessoria & Planejamento tem como seu grande diferencial um cast pequeno de bandas e produtoras. Com um atendimento personalizado e individualizado, a assessoria tem um trabalho mais direcionado e com grandes resultados, como a recente tour e lançamento nos EUA com a banda Semblant, e os cariocas do Motorgun que lançam seu próximo álbum pela Grave Yard, selo nova-iorquino. Além deles no cast da X-PressON!, destacasse as bandas DevilSin, Macumbazilla, com lançamentos de novos álbuns para este ano, e a banda Taurus que completa 30 anos de carreira em 2016.

Para quem ainda não conhece o trabalho do Fire Shadow, vale a dica do vídeo “Outsider”: https://youtu.be/BX_I4lYuKZk

Links Relacionados:
Facebook: https://www.youtube.com/user/fireshadowband
Instagram: https://instagram.com/fanzine.mosh/
Youtube: https://www.youtube.com/user/fireshadowband

Fonte: X-PressON! – Assessoria de Imprensa

CORAZONES MUERTOS: confira entrevista em áudio no Groundcast



Joe Klenner, voz e guitarra do CORAZONES MUERTOS, concedeu entrevista ao Groundcast Entrevista.

O músico falou sobre o início da música, sua adaptação ao Brasil, a recém-turnê na Argentina, a experiência de tocar em pequenos e grandes eventos como Lollapalooza, a produção do álbum “Alive From the Graveyard”, mudança de proposta adotada com a formação brasileira, influência de nomes como Social Distortion, Ramones, The Clash, Rolling Stones e mais!

Ouça a entrevista completa aqui http://bit.ly/1SN7ZLT

Acompanhe Corazones Muertos no Facebook
www.facebook.com/corazonesmuertosband

Assessoria
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Press

Diagnosis : Nova sensação do Death Metal latino americano recebe prêmio nos Estados Unidos.


O quinteto mexicano de Death Metal Diagnosis, um dos maiores nomes do Death Metal latino americano da atualidade, recebeu o prêmio de melhor álbum de Metal pela ”The Akademia Music Awards”, em Hollywood – California – EUA.

A votação contava com dezenas de bandas de todo o mundo e de vários estilos musicais.

Esse é mais um prêmio importante recebido pela banda que foi formada em 2014 e que desde o seu início, vem chamando a atenção da mídia especializada ao redor do mundo.


Entre as principais influências da banda estão nomes como Death, Bolt Thrower, Carcass, Disincarnate, Benediction, Grave and Maceration.

A Diagnosis também participou da 1a. Coletânea Latino Americana da conceituada revista inglesa Terrorizer Magazine, na edição de Fevereiro de 2016.


DIAGNOSIS Line Up :


Isabel Romero – Voz
Erubey di Bello – Guitarra
Ever Nicolás – Guitarra
Arturo Aguilar – Baixo
“Chaak” Rodriguez – Bateria e Percussão.

Canais oficiais da banda :

E- mail : metal.demons.management@gmail.com
Facebook : www.facebook.com/diagnosismx
Reverbnation : www.reverbnation.com/diagnosismx

Fonte: Assessoria de Imprensa – Union Press

terça-feira, 3 de maio de 2016

Affront: novo projeto de Thrash reúne músicos do Unearthly


O Brasil está prestes a receber mais um reforço em seu infinito rol de grandes bandas de Thrash e Death Metal: a banda carioca AFFRONT.

Apesar de seu um nome ainda completamente desconhecido, o gabarito de seus músicos fala por si só. O projeto é formado pelo fundador e baixista da lendária banda UNEARTHLY, M. Mictian (que aqui também assume os vocais) e de seu companheiro de banda, o guitarrista R. Rassan (que também já tocou em bandas como Imago Mortis e Ainur).

Completando o lineup do AFFRONT, o baterista Jedy Najay, mais um prodígio encontrado por Mictian em suas andanças pelo Metal.

A banda está em estúdio gravando seu primeiro trabalho e muito em breve disponibilizará uma música.

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: https://www.facebook.com/Affront-113443789050306/

Fonte: Metal Media

Lascia: na segunda edição do Girls n Rock no Manifesto Bar


Heabangers de São Paulo e Grande São Paulo, o LASCIA convida a todos para um grande show na nova edição do GIRLS N ROCK, projeto realizado na tradicional casa de shows Manifesto Bar.

O evento acontece no dia 22 de maio pontualmente às 18h. Para saber mais sobre o show e como comprar ingressos, visite:https://www.facebook.com/events/1154544531258746/

Este show já conta com a nova formação do LASCIA que conta, além dos fundadores Diego Franco e Débora Nunes, com os músicos Felipe Rigby no baixo, Leandro Calligares na bateria e Bruno França na guitarra.

Lembrando que o novo single ‘Jealousy’ foi produzido no estúdio Top Floor na Suécia onde os fundadores da banda coproduziram o disco com o lendário Jakob (Europe, Machine Head e Evergrey, etc).

https://www.youtube.com/watch?v=anYTv1AaGk4

Contato: bandalascia@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/bandalascia
www.metalmedia.com.br/lascia

Fonte: Metal Media

HellLight: relançamento de ‘No God Above, No Devil Below’ via Mutilation em pré-venda


A renomada Mutilation Records está trazendo para o Brasil o álbum anterior do HELLLIGHT, ‘No God Above, No Devil Below’. O trabalho já está em pré-venda com frete grátis.

‘No God Above, No Devil Below’ foi lançado originalmente em 2013 pelo selo Russo Solitude Prods e apenas algumas cópias chegaram até nosso país. Agora todos os fãs de um dos principais nomes do Doom Metal nacional poderão ter essa obra-prima em mãos:

http://mutilationrec.loja2.com.br/6466901–PRE-VENDA-HELLLIGHT-No-God-Above-No-Devil-Below

O novo álbum do HELLLIGHT, ‘Journey Through Endless Storms’ também foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda, com o selo e nas melhores lojas especializadas.

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno. Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:

http://helllight.bandcamp.com/album/journey-through-endless-storms

Um lyric video para a música ‘Distant Light That Fades’ também está disponível.

https://www.youtube.com/watch?v=Vrsy7WrBhYY

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Panzer: nova linha de camisetas comemorativas


O PANZER, em parceria com a ZN Store, lança a nova linha de camisetas comemorativas dos 25 anos de banda. A coleção conta com diversas estampas, como a comemorativa, a capa do disco ‘The Strongest’ e ilustrações baseadas em músicas da banda.

Para comprar, acesse:
http://www.znstore.com.br/merch/panzer


O novo merchandise faz parte de uma série de ações que a banda fará durante todo o ano para comemorar esse quarto de século de carreira. A banda também prepara um novo álbum de estúdio, shows no Brasil e exterior e um documentário.

Ainda sem data prevista de lançamento, o novo álbum contará com o novo lineup contando o novo vocalista Sérgio Ogres e com o retorno do antigo baixista Fabiano Menon,

Já se sabe que novamente a produção ficará a cargo de Henrique Baboom e do guitarrista André Pars.

Fiquem ligados para mais novidades!

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ronaldo e os Impedidos: Banda toca ao vivo no aniversário de 15 anos da rádio Transamérica, hoje!


A banda Ronaldo e Os Impedidos se apresentará hoje no aniversário de 15 anos da rádio Transamérica Esportes, às 20h, ao vivo, no programa #DaBolaEspecial, onde estarão lançando o novo EP, “Onde Está O Rock’N’Roll?”, tocando músicas desse trabalho, além dos hits dos álbuns anteriores – e alguns covers de grandes nomes do Rock’N’Roll.

Ouça no 100.1 FM ou pelo site www.radiotransamérica.com.br

Assista o teaser de “Onde Está O Rock’N’Roll?”:

https://youtu.be/6Xv2zJjJxI4


O EP traz as seguintes músicas: “Invisível”, “T.N.T.”, “Onde Está O Rock’N’Roll?”, “Jet Love” e “Eu Quero Mais”. Ele foi gravado nos estúdios Mr. Som, produzido por Marcello Pompeu, Heros Trench e Fares Junior.

Ronaldo e os Impedidos é formado por Ronaldo Giovaneli (voca), Fares Junior (guitarra), Tico Rizzo (guitarra), Bola Moraes (baixo) e Nina Pará (bateria).

Nos shows, além das músicas autorais de seus dois discos anteriores, e agora, o EP, eles apresentam clássicos do rock’n’roll, de Elvis à AC/DC.

Para levar Ronaldo e os Impedidos para sua cidade, entre em contato com TC7 produções (11 99653 9014, tc7producoes@gmail.com )

Acompanhe Ronaldo e os Impedidos em seus canais oficias

Fonte: Lanciare Comunicação