Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2016

UNMASKED BRAINS: Novo vídeo clipe promete inovação artística


Está agendado para o dia 29/03 o lançamento do novo clipe do UNMASKED BRAINS, para a música “Numbers”. Presente no álbum “Machina”, lançado em 2014, o vídeo tem como objetivo mostrar o trabalho em equipe da banda, que é feito com muita dedicação por oito mãos, em total sintonia. Segundo o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal, “No primeiro clipe, a tônica foi mostrar a identidade visual da banda, e agora o que esperamos passar é algo mais simples, que resume bem como é nosso trabalho em conjunto quanto à sonoridade... Podem esperar muita brutalidade, caos e destruição... Ou não! Talvez seja algo muito simples, ao alcance de todos!”.

Assista ao teaser:

https://www.youtube.com/watch?v=sR28HhafZeg


Acompanhe o lançamento no evento do Facebook:

https://www.facebook.com/events/1677174265877946/


E no dia 09/04 o UNMASKED BRAINS voltará a Minas Gerais, desta vez para participar da 15º edição do Rising Metal Fest, na cidade de Conselheiro Lafaiete, juntamente com as bandas Barbaria, Grey Wolf e Deadliness. O evento será realizado na Boate do Clube Santa Cecília (Rua Tavares de Melo, 395) e terá inicio às 20h, com ingresso antecipado custando R$ 25,00.


Contatos:
Site oficial: http://www.unmaskedbrains.com
Facebook: https://www.facebook.com/unmaskedbrains
Twitter: https://twitter.com/UnmaskedBrains

Fonte: Wargods Press

quinta-feira, 24 de março de 2016

Primator disponibiliza 'teaser' de "To Mars", música de autoria de Mario Linhares do Dark Avenger

Fotos: Nina Cortinove 

Filmado numa pedreira desativada no interior paulista, o videoclipe traz cenas noturnas e a banda tocando em meio a muito fogo.

"Uma grande descoberta do metal nacional". Essa frase foi dita pelo experiente e respeitado vocalista Mario Linhares, do Dark Avenger, a respeito da banda paulistana de heavy metal tradicional Primator.

O Primator é, de fato, um legítimo representante da nova geração do metal brasileiro, embora já conte com experiência e respeito conquistados através de seu super elogiado disco de estreia, "Involution", eleito um do "Melhores Álbuns Nacionais de 2015" em votações realizadas por veículos especializados como Heavynroll, Mundo Metal e Roadie Metal. "Involution" também coleciona dezenas de declarações positivas na imprensa como: "Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo" (Dossiê do Rock); "Transpira autenticidade" (Blog Na Mira); "Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015" (A Música Continua a Mesma);"Extremamente bem feito!" (Música e Cinema); "Muito bom!" (Arte Metal); "Uma das melhores bandas de Heavy metal que nós escutamos na atualidade" (Resenha do Rock).

A amizade já existente entre os músicos do Primator e Mario Linhares ficou ainda mais próxima a partir de abril do ano passado quando Dark Avenger e Primator dividiram o palco em São Paulo. Foi então que tudo expandiu-se para o aspecto profissional: Mario Linhares foi anunciado como produtor do próximo álbum de estúdio do Primator e como "coach" do vocalista Rodrigo Sinopoli.

Mario Linhares ainda presenteou o grupo com uma música de sua autoria intitulada "To Mars". O músico e produtor esteve em São Paulo trabalhando com os músicos do Primator na gravação dessa composição que será lançada nas próximas semanas como videoclipe.

Produzido por Daniel de Sá, que já trabalhou com o Primator em seus dois videoclipes anteriores, as filmagens de "To Mars" ocorreram na Pedreira do Icatu, em Votorantim/SP, mesma pedreira desativada que foi usada em 2012 para um memorável show do Focus, lenda do rock progressivo mundial.

Todas as cenas foram rodadas durante a noite e trazem uma performance literalmente incendiária dos músicos do Primator.

Um teaser com cenas de bastidores e trechos do videoclipe já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/8V2-49QDHAw

"Trabalhamos com o Mario Linhares por cinco dias nas gravações de 'To Mars' e foi um período de puro aprendizado", diz o vocalista Rodrigo Sinopoli. "O trabalho de produção de Mario é completo e mexe muito com o lado humano da banda. Nos tirou da zona de conforto e todos podem esperar algo totalmente novo para o próximo álbum, assim como já poderão comprovar em 'To Mars'. A música conta com backing vocal do próprio Linhares e coro de todos da banda. Algo que ainda não havíamos tentado antes. Em uma só música, utilizamos técnicas e sonoridades que não havíamos sequer testado no nosso disco de estreia".

Datas de lançamento do videoclipe completo de "To Mars" serão anunciadas em breve. Após o lançamento, Primator e Mario Linhares passam a se concentrar na produção e gravação do segundo e novo álbum de estúdio previsto para ser lançado no segundo semestre de 2016.

Além de Sinopoli, o Primator também é formado por Márcio Dassié e Diego Lima nas guitarras, André dos Anjos no baixo e Lucas Assunção na bateria.

Mais Informações:
www.bandaprimator.com.br
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/primatormetal

Fonte: Som do Darma

Banda Golpe Devastador confirma presença no Coletivo La Migra Fest

A banda de Thrash Metal, Golpe Devastador confirma hoje a sua participação no evento Coletivo La Migra Fest que será realizado no dia 22 de maio de 2016 no Caveira Velha Rock Bar.

Golpe Devastador, Thrash Metal, Indaiatuba, Formada em 2014
Formada por: Rafahell Obituary - Vocal e Guitar / Italo Santana - Backing e Guitar / Paulo Montanha - Baixo / Diego Damasio - Bateria.

Tocar Speed Metal em português foi a ideia inicial, mas naturalmente, outros elementos do Metal Old School (Metal tradicional, Thrash, Death e Black Metal) foram incorporados ao som da banda.

Nossas letras tem como foco as críticas ao comportamento hipócrita do homem e suas formas sujas de obter vantagens, tanto usando o religião, política e guerra por território. Em 2015, uma nova formação, Diego Damásio na bateria e Ítalo Santana na guitarra solo, 13 sons autorais e com muito ensaio, estávamos prontos para nosso primeiro show, que foi realizado no dia 04/06 (METAL FOR ALL, Salto - SP).

Depois não paramos mais, foram mais shows e agora estamos gravando nossa primeira DEMO.

Link Importantes:
Facebook: facebook.com/golpedevastador
Pagina La Migra: http://www.coletivolamigra.com/#!golpe-devastador/jqaxf
E-mail para Contato: rafaelmarcosdeoliveira@outlook.com

Informações importantes:
Local: Caveira Velha Rock Bar
Endereço: Rua: Dona Elvira Simone Donega, Número: 39, Bairro: Centro, Cidade: São Paulo, Estado: SP-Brasil

Bem, é isso aí pessoal! Essa é mais uma festa em Jandira, SP que não se pode perder. Marque agora um "X" no seu calendário e COMPAREÇA em mais uma grande festa da Cena Underground da sua região.

Acesse agora o evento no Facebook e marque a sua presença: https://www.facebook.com/events/590350957788781/

Fonte: Coletivo La Migra
Site Oficial: coletivolamigra.com
Facebook: Facebook.com/ColetivoLaMigra

Alcest tocará clássico álbum na integra no Overload Music Fest 2016

Banda francesa foi uma das atrações mais surpreendentes da 1ª edição do evento, em 2014 – fotos: William Lacalmontie

A banda francesa Alcest, fenômeno do dream pop/post-rock/shoegaze europeu e uma das atrações mais esperadas do Overload Music Fest 2016, evento que acontece no próximo dia 4 de setembro, no Carioca Club, em São Paulo, já está preparando os fãs para o que promete ser uma das apresentações mais importante na carreira do grupo.

Após surpreender ao público com irretocável performance na primeira edição do OMF, a dupla Neige e Winterhalter regressa ao país especialmente para executar, na integra, o que é considerado por muitos, uma obra-prima, o álbum “Les Voyages de l'âme”.

Fundado em 2000, o Alcest é um dos fundados do genero post Black Metal Shoegaze/Black Metal “Blackgaze“ genre. Com o deccorer dos anos, o grupo ajudou a tornar este estilo popular em todo o Mundo e continua a ser um dos mais importantes precursors. Desde 2010, a banda tem excursionado pela Europa, EUA, Ásia e Australia. Em 2012, eles lançaram o álbum “Les Voyages De L’Ame”, que teve excelente feedback, conquistou bons reviews e até rendeu aos músicos aparição na BBC Sessions. Recentemente, o Alcest divulgou que já estava trabalhando no sucessor do elogiado álbum “Shelter” (2014). A previsão de lançamento é ainda para este ano.

O line-up oficial da 3ª edição do Overload Music Fest também conta com Katatonia (SUE), Labirinto (BRA) e Vincent Cavanagh (UK). Mais uma vez, a expectativa é receber fãs de toda a América Latina já que contará com diversas apresentações exclusivas.

Os ingressos para o Overload Music Fest 2016 já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/omf) e pontos autorizados. O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento. Tudo o que for arrecadado será doado ao projeto Pari Sem Fome, que auxilia moradores de rua e refugiados estrangeiros nas regiões do Pari, Canindé e Centro. Mais informações no serviço abaixo.

Celebrando 25 anos de estrada, os suecos do Katatonia são uma das atrações mais aguardadas dos últimos cinco anos pelo público brasileiro. Jonas Renkse (vocal), Anders Nyström (guitarra), Roger Öjersson (guitarra), Niklas Sandin (baixo) e Daniel Moilanen (bateria) retornam após emocionante show de estreia no país. Para delírio dos sedentos e ansiosos fãs, os músicos devem preparar um verdadeiro best of dos seus 10 elogiados registros fonográficos, além de já promover o novo álbum "The Fall Of Hearts". Esta nova apresentação na capital paulista será a única e exclusiva data no Brasil.

O representante brasileiro será o Labirinto, que também roubou a cena durante a edição de estreia do festival e novamente promete não ser um mero coadjuvante. Erick Cruxen (guitarra), Felipe Freitas (guitarra), Luis Naressi (guitarra), Muriel Curi (bateria) e Ricardo Pereira (baixo) vão aproveitar a oportunidade para lançar o sucessor do elogiado álbum “Masao” (2014).

Enquanto Vincent Cavanagh, frontman do Anathema, desembarca especialmente no Brasil trazendo na bagagem elogiado set acústico com as principais composições do grupo inglês o qual é co-fundador.

Confira o evento no Facebook em https://www.facebook.com/events/851491944963135/.


Links relacionados:
https://www.facebook.com/overloadmusicfest
https://www.facebook.com/katatonia
https://www.facebook.com/alcest.official
https://www.facebook.com/labirintoband
https://www.facebook.com/anathemamusic
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta Overload Music Fest 2016
Atrações: Katatonia (SUE), Alcest (FRA), Labirinto (BRA), Vincent Cavanagh (UK)
Data: 4 de setembro (domingo)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Abertura da casa: 15h | Início dos shows: 16h30
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Classificação etária: 16 anos
14 e 15 anos: entrada permitida acompanhado de responsável legal maior de idade, mediante apresentação de documento oficial
Informações: www.overload.com/omf

Ingressos:
Pista estudante: R$ 190,00
Pista promocional: R$ 190,00*
Pista inteira: R$ 380,00
Camarote estudante: R$ 250,00
Camarote promocional: R$ 250,00*
Camarote inteira: R$ 500,00

Ingresso Online: Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/omf) e pontos autorizados.

*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento. Tudo o que for arrecadado será doado ao projeto Pari Sem Fome, que auxilia moradores de rua e refugiados estrangeiros nas regiões do Pari, Canindé e Centro.

Fonte: The Ultimate Music - PR

Dfront SA lança seu clipe “Vício” no canal mundial Hardcore WorldWide



O videoclipe para a música “Vício”, da banda Dfront SA, teve seu lançamento feito pelo canal Hardcore WorldWide no dia 19 de março, entrando na faixa de clipe exclusivo. Com isso, o grupo, mais uma vez, introduz um clipe brasileiro no contexto dos gringos.

A mesma faixa irá integrar o CD “Do céu ao Inferno”, que será lançado pela Black Legion Productions e com distribuição pela Voice Music. Em breve, a pré-venda do álbum estará disponível pela loja virtual da Black Legion.

O clipe “Vício” pode ser conferido na íntegra a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=cXj-fJH8UXo


O CD físico terá faixas do EP, “Sem Misericórdia” e “Revolution”, remasterizadas, além de cinco novas músicas no mais alto teor de agressão.

A banda mantém sua linha, com letras verdadeiras focando opiniões políticas e cotidianas, defendendo a moral e expressando o sentido vivido por vários brasileiros no cenário atual, com sua mistura de Thrash/Hardcore. Mais informações, sobre shows e data do lançamento do CD, serão divulgadas nas redes sociais da banda ou pela sua assessoria, Black Legion Productions.
Dfront SA é formada por:


Vagner Haenel – Vocal
Nathan Klak – Guitarra
Magno Augusto – Bateria
Silvio Augusto – Baixo

Acompanhe a Dfront SA pelo Facebook:
https://www.facebook.com/DFRONTSA

Assessoria de Imprensa

Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd


Fonte: Black Legion Productions

Heaviest é confirmada no show de Warrel Dane em São Bernardo do Campo


A banda Heaviest acaba de ser confirmada pela TC7 Produções como um dos artistas convidados para o show do vocalista Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary) em São Bernardo do Campo, dia 21 de Abril, no Anexo Brasa. A Heaviest fará a abertura de um evento bem especial já que Warrel Dane apresentará o álbum “Dead Heart in a Dead World”, do Nevermore, na íntegra.

Atualmente formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas, ao mesmo tempo, bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed, mas também com algo de Pantera e Forbidden, isso sem contar bandas clássicas como Metallica e Iron Maiden.

Após lançar seu álbum de estreia “Nowhere” (2015) e obter excelentes críticas da mídia especializada brasileira e internacional, os músicos prometem tocar várias faixas do disco de estreia, dentre outras surpresas.

“Será uma honra imensa tocar com a Heaviest em um show do grande Warrel Dane. Esse cara me influenciou muito na época em que ele esteve no Sanctuary e também no Nevermore. Será um evento único para os fãs de Metal da região do ABC. Isso sem contar que a banda dele agora é toda brasileira e conta com dois amigos muito queridos como o Johnny Moraes e Fabio Carito. Pessoal do ABC, vamos prestigiar, será histórico!”, disse o vocalista Mario Pastore.

“Isso sem contar que os fãs de Metal terão a honra de presenciar dois dos maiores vocalistas do mundo em uma noite só, Mario Pastore e Warrel Dane. Quem tem esssa oportunidade? Corram atrás dos ingressos porque será histórico mesmo”, finaliza o guitarrista Guto Mantesso.


WARREL DANE & HEAVIEST:

QUANDO: 21 de Abril (quinta-feira/feriado)
ONDE: Anexo Brasa – São Bernardo do Campo/SP
ENDEREÇO: Rua Vicente de Carvalho, 199 (travessa da Avenida Kennedy)
INGRESSOS:
Pista – R$ 50,00 (estudante)/ 1º lote R$ 60,00 / 2º lote R$ 70,00 / Na porta R$ 100,00
Camarote: estudante/1º lote R$ 70,00 / 2º lote R$ 90,00
ONDE COMPRAR: http://www.clubedoingresso.com/

Fonte: TRM Press

Muqueta Na Oreia é atração do festival Grito Rock Campinas, neste sábado


A banda Muqueta Na Oreia, uma das grandes e surpreendentes revelações do cenário do rock/metal nacional, acaba de ser confirmada no line-up de um dos principais festivais da música independente do país!

O grupo é atração do Grito Rock Campinas, festival que acontece, neste sábado (26/03), na Praça Integração. O evento que tem o Vespas Mandarinas (Lollpalooza Brasil 2014) como headliner, contará com sete horas de duração e vai agregar diversas linguagens artísticas.

O público contará com dezenas de atividades culturais, além da venda de roupas de grifes alternativas, sebo ao ar livre, varal de poesia, dança, grafite, hip hop, artes plástica, exposições fotográficas, atividades de cultura digital, shows, além de debates com produtores culturais, coletivos e associações culturais.

O Grito Rock Campinas é uma realização do Ponto de Cultura NINA e Central do Rock, em parceria com Secretaria de Cultura de Campinas. Mais informações podem ser obtidas em https://goo.gl/WiZfZo.

Com apenas oito anos de carreira, a banda Muqueta Na Oreia tornou-se uma das grandes e surpreendentes revelações do rock/metal nacional dos últimos anos. Sempre audaciosos e com muita determinação, Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade.

Apesar de pouco tempo na estrada, o Muqueta Na Oreia cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras e excelentes reviews com os álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013).

O aumento da popularidade refletiu diretamente na agenda de shows. O reflexo do reconhecimento veio justamente na oportunidade de dividir o palco com nomes consagrados como Korzus, Raimundos, Made in Brazil, Dead Fish, Claustrofobia, Project46, Johnwayne, Olho Seco, entre outros, além de shows como headliner.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/MuquetaNaOreia
https://www.facebook.com/Grito-Rock-RMC-942356002463930
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Fonte: The Ultimate Music - PR

The Dillinger Escape Plan finalmente confirma show de estreia no Brasil


Após produzir as brilhantes apresentações das bandas Exodus, Testament, Bring Me The Horizon e Steven Wilson, a Liberation Tour Booking orgulhosamente promoverá a estreia da banda norte-americana The Dillinger Escape Plan no Brasil!

Com 19 anos de caótica e elogiada carreira, o grupo considerado um dos mais inovadores do metal mundial dos anos 2000, confirmou única e exclusiva exibição no país, no próximo dia 17 de abril, na Clash Club, em São Paulo.

Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan) e pontos autorizados pela empresa, além da Galeria do Rock (loja 255). A classificação etária é de 16 anos. Fãs entre 14 e 16 anos só poderão entrar munidos de autorização assinada pelo responsável legal. Mais informações no serviço abaixo.

O The Dillinger Escape Plan é um dos expoentes e definidores do gênero que ficou conhecido como Mathcore, gênero musical que mistura metal, jazz, improvisação e rock progressivo. No caso deles, com uma pegada bem violenta no palco.

Apesar de ainda estar promovendo o elogiado álbum “One of Us Is the Killer” (2013), Ben Weinman (guitarra/teclado), Liam Wilson (baixo), Greg Puciato (vocalista), Billy Rymer (bateria) e Kevin Antreassian (guitarra) anunciaram, em novembro do ano passado, quem entrariam em estúdio para gravar o sucessor desse trabalho.

Formado em 1997, em New Jersey, o The Dillinger Escape Plan vem construindo uma das mais criativas e violentas discografias das últimas duas décadas, ignorando qualquer limite musical ao unir, de forma excepcional, elementos do jazz, fusion, rock progressivo, hardcore e heavy metal. A primeira aparição na parada da Billboard ocorreu em 2007, com o lançamento de Ire Works.

Eles chamaram atenção da imprensa logo em seu primeiro trabalho “Calculating Infinity” e ao sair em turnê com o Mr. Bungle, ex-banda de Mike Patton (Faith No More). Essa parceria rendeu tanto que após a saída do vocalista Dimitri Minakakis, o grupo convidou o próprio Mike Patton para gravar o ótimo álbum “Irony Is A Dead Scene”(2002).

“One of Us is the Killer” continuidade a ascensão já presenciada nos trabalhos anteriores, ao mesmo tempo em que mantém intacta a sua própria identidade, algo forte e presente desde os primeiros registros.

A sonoridade do The Dillinger Escape Plan não é uma das coisas mais aceitáveis da música atual. Apesar da sensação claustrofóbica e desesperadora a qual se é submetido ao ouvir qualquer disco da banda, o predominante absurdo rítmico das composições é repleto de aspectos caóticos, virtuosos e complexos, às vezes, é deixado de lado para seguir uma estrutura mais reta e simples, trazendo melodias mais brandas visando dar um dinamismo muito maior, tamanha a quantidade de informação despejada incessantemente.

Confira o perturbador videoclipe de “One of Us is the Killer” em https://www.youtube.com/watch?v=d-FKM3eZTO8;


Links relacionados:
https://www.facebook.com/dillingerescapeplan
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta The Dillinger Escape Plan no Brasil
Finalmente estreando no país após 19 anos de carreira
Data: domingo, 17 de Abril de 2016
Local: Clash Club – www.clashclub.com.br
Endereço: Rua Barra Funda, 969 - São Paulo
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3661.1500
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Informações gerais: info@liberationmc.com

Pista 1º Lote: R$100 (meia entrada/estudante/promocional*) | Inteira: R$200
Pista 2º Lote: R$130 (meia entrada/estudante/promocional*) | Inteira: R$260
Pista 3º Lote: R$150 (meia entrada/estudante/promocional*) | Inteira: R$300
Camarote: R$ 200 (entradas limitadas pela internet, na loja 255 e no Carioca Club).
*promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Venda antecipada sem taxa de serviço:
Galeria do Rock – loja 255: Rua 24 de Maio, 62, 1º andar – (11) 3361.6951

Venda de ingressos pela internet (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan

Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa. Modelo da autorização: http://www.liberationmc.com/aut_clash.pdf

Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1139808166050938/

Fonte: The Ultimate Music - PR

Leandro Caçoilo: novo vídeo ensina técnicas para cantar Uriah Heep

Leandro Caçoilo interpreta “Easy Livin”, do Uriah Heep – Foto: Divulgação

O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Hot Rocks, Hardshine, Age One, Soulspell, ex-Eterna) acaba de divulgar mais um vídeo onde ele ensina e mostra técnicas de como cantar a música “Easy Livin”, do Uriah Heep. A versão original gravada pelo vocalista David Byron sempre foi influência para Leandro que cantou ela nos tons originais, mas com sua própria personalidade.

“Este vídeo tem bastante importância para mim como vocalista. David Byron sempre foi uma grande influência em minha carreira e gravar essa música foi realmente um desafio. Fiz todas as vozes e tento passar para as pessoas como ele fez. Foi realmente uma honra gravar “Easy Livin” e de certa forma prestar minha homenagem ao grande Uriah Heep”, disse Leandro Caçoilo.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.


Veja vídeo: https://youtu.be/XnXKiVy6DSs


Mais informações:

Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook - https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Fonte: TRM Press

ATTRACTHA: revelado produtor do debut álbum no Rock On


Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do podcast Rock On e falou sobre curiosidades sobre sua carreira, excelente repercussão do EP “Engraved” (2013), nova formação da banda com o vocalista Cleber Krichinak, lançamento do novo single/videoclioe “Unmasked Files” em 2015, gravações do debut álbum com produção de Edu Falaschi e mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “Darkness”, “Beginning”, “The Choice”, Life” e “Unmasked Files” http://bit.ly/1S84OxF

Acompanhe Attractha no facebook
www.facebook.com/AttracthA

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Press

STORMSONS: assista ao videoclipe de estreia “Hollow Man”


A banda de Stoner Rock STORMSONS registrou um videoclipe para a música “Hollow Man”, primeiro single em divulgação ao EP de estreia “555” (2015). O vídeo foi gravado no Studio 151, em São Paulo-SP, com produção e direção de Rafael Pacheco.

https://youtu.be/nYmKbjOs8V4

Acompanhe StormSons no facebook
www.facebook.com/stormsons

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Press

Instituto Musical IMKS: guitarrista Kleber K. Shima faz show especial no Café Piu Piu



O Instituto Musical IMKS tem orgulho em anunciar um evento especial no próximo dia 17 de abril (domingo), em São Paulo, no Café Piu Piu. Fundado em 2005 por Kleber K. Shima (professor de guitarra e bacharel em música), o Instituto IMKS conta cursos de guitarra, violão, baixo, canto, teclado, piano e bateria e fica situado no bairro de Santana, em São Paulo.

O evento conta com a participação dos músicos da banda EM&T e de professores renomados como Kleber K. Shima, Fernando Porto, Ricceli Ikehara, André Rima, Fabio Sena e Emerson Marciano.

Três vezes por ano a escola realiza apresentações de alunos nas conceituadas casas de show da capital paulista, sendo duas vezes no Café Piu Piu e uma vez no Wild Horse, fazendo com que o aluno tenha uma integração social com outros alunos, estimulando a formação de bandas e parceiros musicais. Além, é claro, do aluno adquirir experiência de palco e performance, onde ele passa a ter contato com equipamentos usados em situações profissionais como um show, por exemplo.

“Todo ano fico ansioso para chegar na época das audições com os alunos. São momentos únicos onde posso dividir o palco com meus amigos, alunos e também se divertir, sair um pouco do ambiente da aula e ir para os palcos. É uma maneira também de mostrar meu trabalho como guitarrista para outros públicos”, disse o guitarrista Kleber K. Shima.


Serviço – Instituto Musical IMKS

Local: Café Piu Piu

Endereço: Rua 13 de Maio, 134 – Bela Vista, São Paulo

Abertura da Casa: 17h / Inicio do Evento: 17:30

Ingressos: R$ 20,00 (pagamento apenas em dinheiro)


Mais informações:

www.imks.com.br

www.cafepiupiu.com.br


Fonte: TRM Press

Siod: revelados título, tracklist e capa do álbum de estreia


O primeiro single da banda causou impacto ao declarar ódio à cultura nacional

"Esse ódio que eu sinto... Da cultural nacional... O país só se mexe... Depois do fim do carnaval!"

Essas são as estrofes iniciais da música "esSIODio" da banda paulista de metal Siod. A mensagem é simples e direta e não poderia vir num momento mais apropriado: em meio a um possível processo de impeachment, o país assiste de camarote ao maior escândalo de corrupção da história - que pode levar um ex-presidente à cadeia - sob as sombras de uma crise econômica.

Não passa de atitude reacionária quando algumas bandas de rock e metal preocupam-se exclusivamente em agradar o público e fazer sucesso.

Na contramão desse comportamento, a banda Siod foi formada em Avaré/SP no ano de 2013 e traz enraizada, tanto em suas letras como músicas, o espírito questionador e confrontador originários do rock.

"esSIODio" será o título do álbum de estreia que o Siod lança ainda no primeiro semestre de 2016. O disco foi gravado em Avaré no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto Buldrini e o baixista Fabiano Gil.

"esSIODio" reunirá as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "esSIODio", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não tira Não!" e "Cercado de Vermes". A capa de "esSIODio" foi desenhada por Vinícius Quesada.

Tão cínicos quanto a letra, o Siod lançou em fevereiro, justamente "no fim do carnaval", um lyric vídeo da faixa título "esSIODio".

O vídeo já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/R76NW5qdERg

"Não odiamos nossa pátria ou nosso povo. Nosso ódio é contra essa sociedade que esquece os problemas (corrupção, doenças, falta de médicos, doutrinas exacerbadas) em datas festivas, como se nada tivesse acontecendo, e vive num mundo paralelo, levando suas atitudes a contribuírem com o regresso."

Esse é o recado mandado por Umberto Buldrini e que resume bem o objetivo do Siod: tocar metal alto e dizer aquilo que as pessoas não querem ouvir!

Mais Informações:

www.facebook.com/siodbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODio
www.facebook.com/odioground

Fonte: Som do Darma

segunda-feira, 21 de março de 2016

Bad BeBop: formada por músicos experientes, banda lança single em vídeo


Apesar do novo nome, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya, grupo que recentemente encerrou suas atividades após 15 anos de existência.

O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

O primeiro single, “Trouble”, acaba de ser lançado em formato de videoclipe. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol . A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband

Fonte: Metal Media

Lords Of Aesir: banda anuncia novo membro


O paranaense LORDS OF AESIR anuncia um reforço para seu lineup.

A banda agora tem um baterista oficial: Ewerton Farinhuka. O músico iniciou seus estudos com bateria em 2004. Um pouco depois, passou à fazer parte de algumas bandas do cenário rock/heavy metal curitibano. Lá por 2008, tentando ampliar seus conhecimentos, passou a estudar e tocar outros estilos, integrando bandas de MPB, Reggae, Blues e Fusion. Desde 2010 faz parte do quadro docente de uma escola em Curitiba, especializada em bateria e percussão.

Dentro da linha rock/metal, cita algumas bandas como influência, entre elas: Rush, Dream Theater, Symphony X, Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Iron Maiden, Black Sabbath.

Sobre sua entrada na banda, Ewerton comenta: "Fiquei muito feliz pelo convite, trabalhar com músicos bons e dedicados à arte é sempre recompensador. As composições são muito boas, sem contar, é claro, o desafio. As linhas de bateria, por serem bem trabalhadas e com muitos detalhes, exigem bastante."

O baterista ainda comenta que pretende auxiliar com o que for possível, no processo de composição dos novos trabalhos, para manter o ótimo nível do que já foi feito e finaliza: “aos amigos e fãs do Lords Of Aesir, agradeço essa grande oportunidade, e, podem ter certeza, atrás daqueles tambores e pratos, vai ter um cara tocando como se não houvesse amanhã.”

O LORDS OF AESIR continua trabalhando em cima do novo single, ‘Future’, e recentemente liberou um pequeno trecho da música. No vídeo podemos ouvir um pouco dos arranjos do teclado de Ian Schmoeller, confira pelo link:

https://www.facebook.com/Lords.of.Aesir/videos/1104600222925932/

‘Future’ está em pré-produção e será produzido pelo tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

Skinlepsy: gravando seu segundo disco


A banda paulista de Thrash Metal SKINLEPSY inicia nessa semana a gravação do segundo álbum.

A produção ficará a cargo de Roberto Toledo que já havia trabalhado com a banda na produção do primeiro álbum ‘Condemning the Empty Souls’, lançado em 2013, além de já ter produzido os mais recentes álbuns das bandas Face of Desaster, MX e Anthares.

“No ano passado estivemos focados na composição desse novo trabalho e estamos ansiosos para concretizar mais essa grande conquista. O novo álbum trará uma sonoridade mais trabalhada que nosso primeiro álbum mais continuará tendo como principal característica o Thrash Metal dentro de sua vertente mais brutal”, declara o guitarrista e vocalista André Gubber.

Além de trabalhar intensamente na produção do novo álbum a banda também se prepara para o retorno aos palcos que acontecerá em 14/05 na 9ª edição do Fear Fest na cidade de Porto Belo em Santa Catarina ao lado das bandas: Anthares, Khrophus, Symphony Draconis, Juggernaut, Division Hell, Soulthern, Darken, Sodamned e Silent Empire.

A banda informa ainda, que está à procura de selos para estabelecimento de parcerias para o lançamento do novo álbum, interessados deverão entrar em contato através do e-mail: skinlepsy@hotmail.com

Este será o sucessor de ‘Condemning The Empty Souls’, lançado em 2013 pela Shinigami Records, que obteve várias citações entre os melhores álbuns de 2013, recebendo diversas resenhas positivas em diversos veículos ao redor do mundo.

Contato: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media