Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Abraxas Fest 2016 confirma The Vintage Caravan, da Islândia, em quatro capitais

Abraxas comemora 3 anos com festival em 4 capitais

Islandeses do Vintage Caravan são atração principal


São muitos os feitos da produtora Abraxas que embalam a comemoração, entre setembro e outubro de 2016, dos seus três anos de atividades. Desde 2013, a Abraxas promoveu mais de 10 turnês internacionais e se envolveu, direta ou indiretamente, em um grande número de eventos e acontecimentos culturais pelo Brasil e outros países da América do Sul. Para este ano, o Abraxas Fest acontece em quatro capitais – Porto Alegre (29/9), Goiânia (30/9), Rio de Janeiro (9/10) e Florianópolis (11/10) – com os islandeses do Vintage Caravan como headliner. A alagoana Necro acompanhará a turnê para divulgar o novo disco.

Com base no Rio de Janeiro, mas com ações descentralizadas, a Abraxas trabalha há três anos com bandas nacionais e estrangeiras em turnês pelo território sul-americano. Os irmãos cariocas já promoveram a estreia de ícones da nova geração do rock mundial em nosso continente, como Radio Moscow (EUA), Kadavar (Alemanha), Stoned Jesus (Ucrânia) e The Shrine (EUA), além de presentes nos principais festivais ‘sudacas’, como o Goiânia NoiseFest, Festival DoSol (Natal), Festival en Orbita (Santiago, Chile) e Noiseground Festival (Buenos Aires, Argentina), entre outros.

A grande atração internacional na comemoração do terceiro aniversário da Abraxas é o Vintage Caravan, formado por jovens islandeses com três álbuns lançados em pouco menos de uma década de estrada, no entanto, já com imenso prestígio. Além de um sólido contrato com a super gravadora Nuclear Blast, o grupo islandês já possui na bagagem participações nos mais concorridos festivais de rock/metal da Europa. Influenciados por Deep Purple, Black Sabbath e Led Zepellin, a banda tem muita personalidade para diluir tudo num stoner rock viajante à base de encorpados riffs, cheio de fuzz e refrões dançantes.

De Maceió, capital de Alagoas, a Necro acompanhará a turnê do Vintage Caravan por algumas cidades para divulgar o novo disco, gravado e produzido em novembro do ano passado por Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro. O trio, na ativa desde 2009, traz ao novo registro uma certeira carga de referências brasileiras ao já robusto rock setentista com pegada hard rock e progressiva, antes cantado em inglês. As demais atrações serão anunciadas pela produtora nos próximos dias.

Clique aqui e confira o vídeoclipe de "Crazy Horses", músico do terceiro e mais recente álbum do The Vintage Caravan, "Arrival".

Deuses Suicidas é o primeiro single do novo álbum do Necro. Confira aqui.

Fonte: Abraxas Produtora

Nenhum comentário: