Páginas

Visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2016

TÁ NO SANGUE!: Projeto retorna ao Openstage com shows imperdíveis


No dia 06/08, sábado, a loja de instrumentos musicais OPENSTAGE receberá a terceira edição do evento “Live Sessions”, que faz parte do projeto “Tá no Sangue!”, surgido inicialmente como um livro que conta a história do Rock pesado gaúcho, mas que no decorrer do tempo foi incorporando diversas atividades, como debates e shows. Esta nova edição do projeto colocará no palco – direto das páginas do livro – as bandas SARCASTIC e PIETÀ, dois grandes nomes do Metal extremo gaúcho. Ambas iniciaram as atividades entre o final da década de 1980 e começo de 1990, na efervescência de uma forte cena que se formava, tornando-se pioneiras da “podreira” produzida no RS. Responsáveis por lançar trabalhos marcantes na década de 1990, as duas, após um hiato de cerca de 20 anos, voltaram com força total e desde então tem realizado shows arrebatadores e trabalhado em material inédito.

A OPENSTAGE fica localizada na Av. Otto Niemeyer, 2415, zona sul de Porto Alegre, e os shows terão início às 19h30min. O “Live Sessions” – que é um evento GRATUITO - tem datas agendadas até dezembro, levando ao palco do OPENSTAGE bandas de diversas cidades do RS. Já estão confirmados shows com Cryppta (retornando após 15 anos inativa!), Scraper Head (Caxias do Sul), Epitaph, Leviaethan e Gladiator.

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/295157417488549/
Playlist do evento: https://soundcloud.com/tanosangue/sets/ta-no-sangue-live-sessions

SARCASTIC – A eterna podridão da Serra Gaúcha

O Sarcastic foi formado no início de 1990, com o objetivo de fazer um Death Splatter podre e agressivo, com letras que tratam de canibalismo, assassinato, tortura e doenças, que são tristes realidades que afetam a sociedade. O grupo deixa claro que não aprova que ninguém pratique nenhum desses rituais de violência que existe em duas letras. “Se acharem que não suportarão tal coisa, NÃO OUÇAM e NÃO LEIAM sobre nossos trabalhos”. Oriundo da cidade de Farroupilha, o Sarcastic parou com suas atividades em 2002, por motivos pessoais, sendo que foram 12 anos de shows pelo Brasil, várias coletâneas no Brasil e exterior, mais de 50 aparições em revistas na Europa e divulgação em diversas rádios da Europa, Ásia e Américas. Também figurou em diversas publicações brasileiras, dentre revistas e fanzines. Em fevereiro de 2014 o Sarcastic retoma as atividades, com o mesmo estilo e ideologia. O relançamento do CD "Macabre Human Mutilation" em 2015 foi realizado pela gravadora Mutilation Records (com o EP "Corps in Decomposition" de bônus track). Nestes dois anos, já realizaram diversos shows no RS e SP, onde gravaram um DVD que saiu encartado na revista Lucifer Rising. Atualmente o grupo mantém a mesma formação, com Leozir Parisotto (baixo/vocal), J. Fighter (guitarra) e Elton Hellish (bateria).


Contatos: https://www.facebook.com/sarcasticbr

PIETÀ – Grindcore Caótico sem piedade

Formada no final da década de 1980, a banda gaúcha PIETÀ sempre teve como principal característica a criação de uma sonoridade única, englobando diversos elementos do som pesado, que somados a sua temática lírica deram origem ao termo Chaotic Grindcore. Com uma série de lançamentos no Brasil e no exterior ainda na década de 1990, o PIETÀ teve uma pausa de cerca de 20 anos iniciada em 1995, quando Leandro Sberzesengik se mudou para a Itália. Depois de quase duas décadas o guitarrista/vocalista Leandro e o baterista Marcos Amato se encontram com a ideia de formar uma nova banda, então nasce o projeto TORO. Com os ensaios correndo e a gravação do CD se formatando, em agosto de 2013 sai o primeiro show desconcertante aos ouvidos do parco público de uma casa noturna do centro de Porto Alegre. Estava de volta o PIETÀ com o Chaotic Grindcore que desde a origem acompanha os músicos. Durante o ano de 2014 a banda entra no estúdio acompanhado pelo produtor Alexandre Birk para a gravação do seu CD após 20 anos de silêncio. O trabalho, intitulado “Chaotic Grindcore” representa o retorno da parceria com Egisto dal Santo, que assina a produção fonográfica e lança o CD pelo Purnada Y Pranada, mítico selo que lançou os principais nomes do Rock Gaúcho nos últimos 25 anos. Após vários shows para divulgar este trabalho, o trio, agora formado por Leandro, Marcos e o antigo integrante Leandro Bernal Mohr (baixo), prepara-se para lançar seu novo trabalho, ainda em fase de gravações.

Contatos: https://www.facebook.com/PietaGrindCore

Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net
Facebook: www.facebook.com/livrotanosangue
Twitter: www.twitter.com/livrotanosangue
Soundcloud: www.soundcloud.com/tanosangue
Contato: projetolivrors@gmail.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: