Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Púrpura Ink - Outra resenha matadora do debut álbum “Breakin’ Chains“


Disponível mais uma resenha recheada de elogios do debut álbum da banda intitulado “Breakin’ Chains“.

A resenha foi escrita Angelo Costa Saggio, colaborador da Metal Militia Web Radio – www.metalmilitia.com.br e não economizou nos elogios, confira alguns trechos abaixo.

“riff bem cativante, hard oitentista na veia...”

“teclados na medida certa em uma melodia ímpar e cativante em cada nota...”

“som bem encorpado e moderno, com refrão grudento na medida certa...”

“peso e melodia o tempo todo e um vocal bem aplicado e de alma...”

Leia a resenha na íntrega no link abaixo :

http://unionpress.com.br/2015/purpura-ink-breakin-chains-2015

A banda :

A vitalidade do Rock n’ Roll. A beleza do Hard Rock. E a agressividade do Heavy Metal. Estes são apenas alguns elementos que os amantes do bom e velho Rock & Roll poderão curtir na banda maranhense Púrpura Ink. Antes conhecida como Púrpura, o grupo foi formado em 2010 e, de lá pra cá, vem se firmando como uma das principais bandas de rock da capital maranhense.

Como grupo autoral, a banda começou, de fato, em 2012. Suas composições buscam uma síntese entre a melodia do Hard Rock/AOR, influência complementada pelo uso de teclados pela banda, a energia e atitude do Heavy Metal oitentista e o peso da música atual.

INTEGRANTES:

E.J (vocais)
Márcio Glam (guitarra/teclados)
Chris Wiesen (guitarra)
Seth Bass (baixo)
Derick (bateria).

Canais oficiais da banda :

e-mail: purpuraink@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/purpurainkofficial
fanpage: www.facebook.com/purpurainkofficial

Assessoria de Imprensa : Union Press Assessoria de Imprensa
www.unionpress.com.br

Fonte: Union Press Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 27 de maio de 2015

OrckOut: tocando com o Krisiun em sua cidade natal


O ORCKOUT receberá em sua cidade natal, Bauru, uma das maiores bandas de Metal do Brasil: KRISIUN. O quarteto bauruense será um dos grupos responsáveis pelo show de abertura.

O festival leva o nome de Jack Metal Fest e acontece no tradicional Jack Music Pub, no dia 31 de maio. O evento ainda conta com as bandas D.I.E., Trator BR, Immortuos, Sociopata e Frost Valley.
Mais informações pelo link: https://goo.gl/LeJ3py



No início do ano, foi anunciado o novo guitarrista, Luiz Augusto Ruiz (Tato). Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições do vindouro disco. O vocalista Jucke, comenta mais sobre o atual status do ORCKOUT:

“As coisas estão fluindo e agora estamos compondo novas músicas que estão nos surpreendendo muito e garantimos que todos também ficarão bastante surpresos. Mostraremos o lado “cru” que a banda sempre fez questão de manter e o amadurecimento será notado por todos os que curtem nosso som. Estamos muito satisfeitos e confiantes no que está vindo. Posso afirmar que esta formação está superando as nossas expectativas e esperamos agradar aos que acompanham nosso trabalho.”

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.

Contato: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
www.orckout.com
www.facebook.com/orckout
www.metalmedia.com.br/orckout

Fonte: Metal Media

Daydream XI: baixista é destaque em importante site


Tomás Gonzaga, o carismático e talentoso baixista da banda de Prog Metal DAYDREAM XI, foi escolhido como um dos baixistas da semana pelo portal Baixo Natural.

O site é considerado por muitos como um dos principais do segmento na América Latina, sempre trazendo o que há de melhor dentro do mundo dos graves. Conheça mais do portal:
www.baixonatural.com

O DAYDREAM XI recentemente anunciou o lançamento de uma edição limitada do álbum ‘The Grand Disguise': a gravadora alemã Power Prog, também responsável pelo lançamento digital do material, disponibilizou 500 cópias físicas do CD.

Interessados em adquirir o material podem fazê-lo diretamente pelo site da gravadora, em uma compra internacional:http://www.powerprog.net/cd_store.html

‘The Grand Disguise’ ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada do Brasil, América Latina e EUA. O álbum foi eleito um dos melhores álbuns do ano de 2014 pelos sites Combate Rock, Metal com Bolacha, Underground Resistance BR, Whiplash, HeavynRoll Space, Centurion Rocker e Headbangers Latinoamerica. Mas foi no site HeavynRoll Space que a banda teve seu melhor resultado, levando praticamente todas as categorias em que era possível concorrer, como “melhor álbum de heavy”, “vocalista masculino”, “guitarrista”, “tecladista”, “baixista”, “baterista”, “artwork” e “banda revelação 2014”.


Glenn Harveston, organizador do maior festival de Prog Metal dos Estados Unidos, o ProgPower USA, colocou o álbum como o décimo primeiro colocado entre os melhores lançamentos mundiais daquele ano.

O disco foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:
https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Distraught: confira mais sobre as gravações do novo álbum


O DISTRAUGHT segue nas gravações do novo álbum. Ainda sem título definido, o novo material está com as gravações em estagio bem avançado e quem acompanha a página do Facebook do grupo pode acompanhar atualizações constantes sobre o processo de gravação, vídeos de algumas sessões e fotos.

https://www.facebook.com/distraughtband

Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo em uma das faixas do novo álbum. Para as demais faixas, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011.

Em breve mais informações sobre o sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’.

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: resumo das turnês de Imminent Attack e Claustrofobia pela Europa


As turnês das bandas Claustrofobia e Imminent Attack pela Europa, gerenciadas pela ON FIRE AGENCY, estão chegando a seus últimos dias e a empresa nos envia um update do sucesso de ambas as excursões.

“Tudo foi muito bem aqui, tanto para o Claustrofobia que já era conhecido do público europeu, quanto para os mamutes que se apresentaram por aqui pela primeira vez” – comemora o tour manager Alexandre Brito.

No final de semana do dia 16 de maio aconteceu uma grande integração entre as bandas em três shows na Alemanha com o Claustrofobia, Imminent Attack e Nuclear Warfare, banda que Alexandre, ou Xandão, controla as baquetas.

“Os shows foram FUDIDOS! As bandas fizeram jams e o público curtiu pra caralho, esses shows aconteceram em Renchen, Sinshein e Makgroningen na Alemanha. Coisa pra lembrar pra sempre!” – celebra o baterista e empresário.

As bandas seguiram caminhos separados para se encontrarem neste final de semana na Polônia, onde novamente dividiram o palco em mais shows com ótima recepção do público, mostrando mais uma vez o prestígio que o Metal brasileiro tem no Velho Continente.

As duas turnês se encerraram neste domingo de forma apoteótica na cidade de Gdansk, na Polônia. Mais um ponto para o Brasil no continente do Heavy Metal.

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, e já levou para o velho continente bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Harllequin, Drauggard (Rússia), Hunted Scriptum (Portugal), Executer, Encéfalo, Astafix, Nuclear warfare, Claustrofobia, Imminet Attack, entre outras.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail:onfirebookingagency@gmail.com

Site relacionado: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

D.I.E.: apresentação ao lado do KRISIUN em Bauru


O DIE será uma das atrações de um grande evento na cidade de Bauru, interior paulista, que contará com o KRISIUN como atração principal.

Batizado de Jack Metal Fest, o evento acontece no tradicional bar da cidade, Jack Music Pub, no dia 31 de maio. O evento ainda conta com as bandas Orckout, Trator BR, Immortuos, Sociopata e Frost Valley.


Mais informações pelo link: https://goo.gl/LeJ3py

O DIE segue trabalhando pesado na produção do novo EP no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução do próprio grupo.

Em breve serão liberados alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.


Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Eridanus: banda anuncia endorser da Monstro Effects


O ERIDANUS anuncia que agora que endorsee da empresa Monstro Effects, especializada em pedais de efeito.

A Monstro Effects mistura a paixão por música, eletrônica, e a busca incansável por timbres. Cada pedal Monstro Effects é feito individualmente, seguindo contra a correnteza dos equipamentos produzidos em massa: http://monstroeffects.blogspot.com.br.

O ERIDANUS segue em estúdio preparando o novo single do grupo. O material, ainda sem previsão de lançamento, será sucessor direto do álbum ‘HellTherapy’.

Em breve mais informações.

Assista ao videoclipe de ‘Set It On Fire’:

Contato: eridanus@eridanusofficial.com

Sites relacionados:
www.eridanusofficial.com
www.facebook.com/eridanusofficial
www.metalmedia.com.br/eridanus

Fonte: Metal Media

Woslom: anunciada turnê pela Colômbia


O WOSLOM está pronto para um grande assalto pela Colômbia. O grupo paulista acaba de anunciar várias datas para junho.

Ao todo serão oito apresentações no país com início no dia 5 de junho e que passarão por cidades como Medellín, Bogotá, Cali. Confira todo o itinerário:

05/06 - Medellín @ Nuestro Bar
06/06 - Bogota @ B Bar
07/06 - Duitama @ Steel Metal Fest Iii
08/06 - Palmira @ Metal Fest Brauer Bar
11/06 - Manizales @ Plug Play Rock Bar
12/06 - Cali @ Univalle Metal Fest Ii
13/06 - Popayán @ Apocalyptic Roar 2
14/06 - Pasto @ Revolution Metal Fest 2015

A banda enviou uma mensagem aos Thrashers da Colômbia:

O WOSLOM viaja para divulgar o CD ‘Evolustruction’ e o recente DVD ‘DestrucTVision’, que mais uma vez figurou entre os melhores de 2014 por vários sites como Whiplash, Stay Rock Advertising, Arte Metal e Metal Samsara.

O DVD foi lançado em parceria com a Wikimetal Music. O trabalho conta com uma série de vídeos para todas as músicas de ‘Evolustruction’, divididos em videoclipes e lyric videos, além de alguns bônus. A arte da capa ficou por conta do artista Marcio Aranha.

‘DestrucTVision” também trouxe dois novos videoclipes da banda, confira:


Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom


Fonte: Metal Media

Lothlöryen: confira todas as informações sobre o novo álbum


Faltando cerca de um mês para o lançamento do novo álbum, o LOTHLÖRYEN libera todas as informações sobre o material.

Intitulado ‘Principles of a Past Tomorrow’, o disco foi gravado no Bar dos Bardos Studios (Poços de Caldas-MG) e Jack Studios (Machado-MG). O álbum foi produzido por Leko Soares e Tim Alan e a mixagem e masterização ficou por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) do To-Mix Studios (SP). A capa, já apresentada, foi feita pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar novidades que os ouvintes encontrarão nesse novo material.

Sobre o processo de gravações, o guitarrista Leko Soares comenta:

“Foi um longo período até aqui. Nesse tempo, recusamos inúmeros convites para shows pois nos dispusemos a mantermos foco total no projeto. Os sacrifícios valeram a pena e embora soe clichê, afirmo que não resta dúvidas entre a banda sobre o trabalho especial que criamos aqui. Produzimos nosso melhor álbum, não só musicalmente falando, mas também no que diz respeito ao conceito lírico que entrelaça todo o trabalho. Sabemos que é nosso trampo mais ‘difícil’ e por isso pedimos aos ouvintes que deem uma chance às músicas e ao conceito de maneira uniforme, pois não enxergamos as fronteiras entre um e outro”.



1 - ...a Journey Begins
2 - Heretic Chant
3 - God is Many
4 - Time Will Tell
5 - Manipulative Waves
6- Night is Calling
7 - And Dowland Plays
8 - The Convict
9 - The Quest is On
10 - Who Made the Maker?
11 - The Law and the Insider
12 - Wavery Times

Viabilizado por uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo, o álbum será lançado no dia 30 de junho e em breve a banda trará mais informações sobre o conceito de ‘Principles of a Past Tomorrow’.

Confira todas as prévias já liberadas:

https://soundcloud.com/lothloryenofficial/sets/lothl-ryen-principles-of-a

Curtiu os teasers e quer um pouco mais? Ouça o primeiro single retirado do trabalho:

https://soundcloud.com/lothloryenofficial/lothloryen-the-quest-is-on

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

TRIBE: lança novo álbum de estúdio, "Atlas"

 

Primeiro CD full-length da banda TRIBE chega às lojas e promete agitar o cenário independente na Califórnia

Após muita expectativa, o trio americano de metal progressivo TRIBE lançou oficialmente nesta terça-feira (26 de maio) seu novo álbum, "Atlas", com direito à première exclusiva no site da Noisey/Vice Brasil. O álbum será distribuído via Primitive Records em cópia física e também no iTunes (https://itunes.apple.com/us/album/atlas/id990050455) e todas as principais lojas de música digital.

"Atlas" foi gravado no Echo Bar Recording Studios, em North Hollywood, junto com o produtor musical Erik Reichers. O primeiro álbum full-length da TRIBE traz uma abordagem pouco ortodoxa, com sessões de gravação e mixagem espalhadas ao longo dos últimos 18 meses.

"Atlas é uma viagem introspectiva que lida com a dor de deixar tudo para trás para seguir seu coração, o sentimento de se desconectar em nosso mundo moderno e suas armadilhas, além das experiências coletivas subconscientes que nos fazem lembrar de que nós todos somos uma mente universal", diz o vocalista e baixista, Jamie Waite.

Ouça "Atlas" no SoundCloud:
https://www.soundcloud.com/tribeofficial/sets/atlas



Confira o track listing de "Atlas":

1. Lost
2. Metamorphosis
3. Burn The Empire
4. Terreiro
5. Global Hysteria
6. Conduit
7. Manifest
8. The Fix
9. Helix
10. Trojan
11. Gravity
12. Mangue

A TRIBE foi formada em 2010 em Los Angeles, Califórnia, pelos brasileiros Denner Vieira (guitarras) e Rick Pivetta (bateria) e o britânico Jamie Waite (vocal/baixo). Em 2013, a TRIBE lançou o EP debut "Through The Veil", que marcou o início da parceria da banda com o co-produtor de "Atlas", Erik Reichers.

Para mais informações sobre a TRIBE acesse:
https://www.tribeofficial.com
https://www.facebook.com/tribemusic
https://www.instagram.com/tribe_official
https://www.soundcloud.com/tribeofficial
https://www.twitter.com/tribe_official
https://www.youtube.com/tribechannel


IMPRENSA: Z1COMUNICAÇÃO // z1press@hotmail.com
https://www.facebook.com/z1press

Fonte: Z1 COMUNICAÇÃO

Quinta Travessa: “o jeito de expressar a nossa raiva é através da música”

Erick Silva e Thiago Maciel, respectivos vocalista e guitarrista do grupo paulistano QUINTA TRAVESSA, participaram do quadro Orgulho Nacional, do programa Wikimetal. Os músicos falaram sobre suas influências, a produção do videoclipe “Treta” e as expectativas para o lançamento de seu primeiro álbum, que deve ser lançado ainda este ano.

Você também poderá escutar a faixa “Injetando ódio”, presente no EP “Hora da verdade” (2014) http://wikimetal.com.br/site/quinta-travessa


Links relacionados:

www.facebook.com/quintatravessa
www.twitter.com/quintatravessa
www.soundcloud.com/quintatravessa

Fonte: Island Press

Brutallian: provando a força do Metal em São Luis/MA

O BRUTALLIAN é uma das atrações confirmadas no El Diablo Hard n’ Heavy Festival, que será realizado no dia 12/06, no bar Contraponto em São Luís/MA, com início às 21h. O show marca o pré-lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “Blow on the Eye”.

“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pelo artista Fabio Matta (Bar de Ideias).


Serviço:

Data: 12/06/2015
Local: Bar Contraponto
Endereço: Rua Trapice - Centro Histórico Reviver - Praia Grande
Ingresso antecipado: Loja CD Rock - São Francisco

Links relacionados:

www.facebook.com/brutallian
www.soundcloud.com/brutallian
www.reverbnation.com/brutallian

Fonte: Island Press

Land of Tears: assista ao novo videoclipe da banda, “The Ancient Ages of Mankind”


O Land of Tears lançou o videoclipe para “The Ancient Ages of Mankind”, música que dá título ao seu último álbum, lançado em 2014 pela Black Legion Productions, com distribuição de Impaled Records e Rising Records. Uma grande produção, que agraciará os mais assíduos. O vídeo está disponível no canal oficial da banda (http://migre.me/q0YvK).

Produzido no Rio de Janeiro pela CS Music Videos, que já trabalhou com bandas como Ratos de Porão, Confronto, Unearthly, Lacerated and Carbonized, Chaos Synopsis, Hicsos e entre outras. A direção ficou a cargo de Vinicius H. D. Nunes, enquanto Robson Souto assina o roteiro.

Confira o vídeo de “The Ancient Ages of Mankind”:



Acompanhe a banda no Facebook:

www.facebook.com/L.O.T.Brazil

Assessoria de Imprensa:

www.facebook.com/blacklegionprod
www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

Architects: Infos sobre horários e ingressos dos shows no Brasil deste fim de semana


Confira os horários das três apresentações do ARCHITECTS no Brasil neste fim de semana. Haverá ingressos à venda nas bilheterias das casas nos dias dos shows.

Pedimos ao público do RIO DE JANEIRO atenção especial quanto aos horários. Chegue cedo. O evento precisa terminar às 21:15, pois haverá outro show no Odisséia na mesma noite.

29/05 (sexta-feira) Rio de Janeiro @ Teatro Odisséia

18:00: Abertura da casa
19:00: MAIEUTTICA no palco
20:00: ARCHITECTS no palco


30/05 (sábado) São Paulo @ Clash Club

18:00: Abertura da casa
19:00: IT’S TIME FOR REDEMPTION no palco
20:00: ARCHITECTS no palco


31/05 (domingo) Curitiba @ Espaço Cult

18:00: Abertura da casa
19:00: THIRD EAR no palco
20:00: ARCHITECTS no palco


Fonte: Lanciare Comunicação

Greyskull Chapel toca no Espaço 50 em São Caetano do Sul - SP


Na próxima sexta feira, dia 29 de Maio, as 22.00 horas, o quarteto de rock alternativo Greyskull Chapel sobe ao palco do Espaço 50 para mais um show matador, ao lado da banda Troublemaker.

A banda vai tocar músicas do seu aclamado debut albúm, lançado em 2014, entitulado “Burden of Choice”.

Serviço : Greyskull Chapell no Espaço 50
Endereço : Rua Rio Grande do Sul - 73 - Centro - São Caetano do Sul - SP
Data : Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015
Horário : 22.00 horas




A banda :

GREYSKULL CHAPEL é uma banda de metal alternativo de São Paulo. Fundada em 2013, das cinzas da banda PAX, uma das bandas mais notórias do underground Paulista, a Greyskull Chapel incorpora em seu som influência de diversos estilos dentro do metal, indo do stoner/doom metal ao heavy metal, da psicodelia dos anos 70, a todo o peso do desert rock dos anos 90, a banda segue realizando tours e gigs, dentro do território nacional.

Composta por Arthur Zarpelon (vocal/guitarra), Douglas Oliveira (bateria), Daniel Ribeiro (guitarra/vocal), e Thiago Veiga (baixo), atualmente, a Greyskull Chapel apresenta em seu show o álbum de estréia “Burden of Choice”, produzido por Eduardo Xty e gravado entre agosto de 2014 - abril 2015 nos estúdios Revo e NaCena, de São Paulo/SP.


Canais Oficiais Greyskull Chapel :
Site :http://greyskullchapel.com/
Facebook :https://www.facebook.com/greyskullchapel
Twitter: https://twitter.com/greyskullchapel
Soundclound : https://soundcloud.com/greyskullchapel
You Tube : https://www.youtube.com/greyskullchapel

Assessoria de Imprensa : Union Press – www.unionpress.com.br


Fonte: Union Press Assessoria de Imprensa

Muqueta na Oreia na disputa por uma vaga no João Rock Fest 2015


O quarteto que vem mexendo com a cena underground do rock 'n roll está na disputa por uma vaga para tocar no João Rock Fest 2015, festival que acontece dia 13 de junho, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Porém, para isso, a banda precisa do seu voto !

Para votar no Muqueta na Oreia é simples, basta acessar o link abaixo e registrar seu voto.

http://www.joaorock.com.br/bandas

A banda agradece a todos pelo apoio !

Conheça a Banda :

Muqueta na Oreia, um novo conceito de Rock Brasileiro !

O Muqueta na Oreia faz parte do cenário da música pesada brasileira, cantando em português. Adicione muitas pitadas de Heavy Metal, um punhado de filmes de terror e uma boa dose de ironia e você tem uma das mais originais bandas do Brasil. O grupo conseguiu prestígio na comunidade do rock pesado, tocando em famosas casas de shows, recebendo críticas e resenhas positivas do primeiro álbum "Lobisomem em Lua Cheia". "Blatta" é o título do novo CD, produzido pelo selo Muqueta Records, distribuído em todo Brasil pela Voice Music e no exterior pela Amazon.

Canais Oficiais Muqueta na Oreia :

Site - www.http://www.muquetanaoreia.com.br/
Facebook - www.facebook.com/muquetanaoreia
Twitter – twitter.com/muquetanaoreia
You Tube Oficial - http://www.youtube.com/user/muquetanaoreia

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Gutted Souls: confira mais novidades sobre o álbum


O carioca GUTTED SOULS segue ao lado do produtor Rodrigo Oliveira gravando seu debut álbum, cuja a parte instrumental já está bem adiantada, faltando pouco para a finalização.

Lembrando que Rodrigo Oliveira, além de produtor, é baterista do Korzus e também está encarregado de registrar as linhas de bateria do vindouro petardo do GUTTED SOULS.

‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’ está sendo gravado no Home Studio da banda e no estúdio do próprio Rodrigo Oliveira e em breve mais novidades serão apresentadas.

O GUTTED SOULS foi formado no Rio de Janeiro em 2004 e pratica Death Metal com estruturas que remetem ora ao tradicional, ora ao mais técnico e brutal que o estilo tem a oferecer, influenciados pelas raízes do Death Metal e diversos estilos musicais.

Confira uma música retirada do EP de estreia do grupo, ‘Unconscious Automaton’:

https://soundcloud.com/metalmedia/gutted-souls-dancing-to-the-soundof-the-powers-that-be

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

Encéfalo: banda anuncia apoio da Spanking Baquetas


A banda ENCÉFALO fechou uma parceria com uma das grandes marcas de baquetas do Brasil: a Spanking Baquetas.

A empresa foi fundada no ano 1984 em São Paulo, com foco em mesas de bilhar e com o tempo foi expandindo seu alcance para outras cidades e produtos. Um destes produtos é a baqueta que segundo o baterista do ENCÉFALO, Rodrigo Falconieri, “é uma baqueta muito equilibrada, resistente e que não deve em nada mesmo para as internacionais famosas.”


Para conhecer mais o trabalho da Spanking Baquetas, visite: www.spanking.com.br

O músico deixa mais uma vez seu agradecimento pelo apoio que a empresa está dando ao ENCÉFALO.

O ENCÉFALO segue divulgando o recém-lançado álbum ‘Die To Kill’ e está com a agenda aberta para shows por todo o Brasil.

O álbum foi produzido pela própria banda, e as gravações foram feitas no Studio 746 e no VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira, também responsável pela capa do debut ‘Slave Of Pain’.

Produtores interessados em levar o ENCÉFALO pra sua cidade entrem em contato através do e-mail: bandaencefalo@gmail.com ou diretemente no Facebook oficial do grupo.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: liberado último teaser e anunciada pré-venda de álbum de estreia


A SAVE OUR SOULS anuncia a pré-venda do álbum "The Otherside" a partir do dia 1º de junho, através do site oficial da bandawww.saveoursouls.com.br. Além disso, o álbum, que será lançado pela renomada gravadora Shinigami Records em dia ainda a ser anunciado, também estará disponível pra compra e streaming em grandes lojas de mídia digital também a partir desta mesma data.

Também no primeiro dia de junho, o álbum será liberado para audição online no Soundcloud oficial da banda:www.soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s
Enquanto o álbum completo ainda não está disponível, a banda liberou o quarto e último teaser, que mostra mais uma prévia do que está por vir. Este teaser mostra que o grupo não está de brincadeira quando decide mesclar peso e técnica a seu Symphonic Metal, confira:

Lembrando que antes, outros três teasers vêm deixando os fãs de boa música com água na boca:

"The Otherside" foi produzido no estúdio UFO e conta com produção de Diego Voges. Em breve mais informações.

Metalmorphose: promoção em show de lançamento ao lado do SALÁRIO MÍNIMO!


Enquanto o novo álbum ‘Fúria dos Elementos’ não chega às lojas, o METALMORPHOSE anuncia um encontro de titãs para o lançamento do trabalho.

O show terá como convidada especial a banda SALÁRIO MÍNIMO, que, junto com o METALMORPHOSE, são algumas das responsáveis por geral o nosso estilo preferido no Brasil!

“Estamos muito contentes em ter nossos irmãos do Salário Mínimo conosco nesta data tão especial que é o lançamento de nosso novo álbum”, comenta o vocalista Tavinho Godoy.

O evento acontece no dia 11 de julho na tradicional casa Rio Rock & Blues. Lembrando que a PROMOÇÃO dos ingressos antecipados vai até o dia 30 de maio. Comprando antecipado o valor é de apenas R$30,00. Na porta o ingresso será de R$60,00.


Os ingressos antecipados estão à venda nos seguintes pontos do Rio de Janeiro:

Sempre Música – Ipanema (21) 3437-6306
Sempre Música – Catete (21) 2265-6910
Hard´n´Heavy – Flamengo (21) 2552-2449
Schererazade – Tijuca (21) 2569-1250

Mais informações podem ser encontradas pelo link:
https://www.facebook.com/events/896925827039315/

‘Fúria dos Elementos’ foi gravado no estúdio Naked Butt na cidade nata da banda, Rio de Janeiro, e produzido por Gustavo Andriewiski. A capa foi desenvolvida pela Imaginativa Design.

O disco será em breve lançado em digipack através de uma parceria entre Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising.

Confira a primeira música retirada do disco:

www.soundcloud.com/metalmorphose/va-pro-inferno

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media