Páginas

Visualizações de página

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cogumelo Records: um agradecimento pela celebração dos 35 anos


Este fim de semana aconteceu o festival que celebrou os 35 anos de história da COGUMELO RECORDS e, como tudo que é associado ao nome da empresa, foi um sucesso. Devido a isso, o próprio fundador da gravadora vem a público agradecer.

“A Cogumelo vem agradecer a presença de todo os verdadeiros headbangers no Festival Cogumelo 35 anos. Vocês é que continuam motivando a nossa perseverança insistente acreditando no Metal Nacional e também trazendo bandas do exterior que nunca tiveram a chance de tocar em Belo Horizonte. Que venham muitas comemorações, pois a vida é curta.” – João Eduardo

O evento aconteceu na cidade natal da gravadora, Belo Horizonte e contou com a participação da banda estadunidense NILE e com as brasileiras NERVOCHAOS, PATHOLOGIC NOISE e HATEFULMURDER.

A COGUMELO RECORDS segue celebrando seus 35 anos e tem um pacote de lançamentos dentro da série ‘Cogumelo Remasters’ que devem ser lançados ainda neste ano. Fiquem ligados em sua fan page oficial no Facebook: www.facebook.com/cogumelorecoficial

Fonte: Metal Media

Syren: anunciado novo guitarrista da banda


De vento em popa na divulgação de seu novo álbum, ‘Motordevil’, o SYREN também anuncia o novo membro da Locomotiva.

O guitarrista Leandro Carvalho, conhecido pelo seu trabalho ao lado da banda Painside e que já vinha fazendo participações nos shows do SYREN, agora entra definitivamente na banda.

“Estamos imensamente felizes pela entrada do Leandro na locomotiva Syren, mais uma força para controlar a fera metálica e barulhenta!”, celebra o vocalista Luiz Syren, que completa dizendo que “Leandro além de ser um exímio guitarrista, é um grande amigo e uma grande pessoa, está sendo muito legal ter ele conosco.”


A banda, já com Leandro Carvalho, segue divulgando ‘Motordevil’, sucessor do aclamado ‘Heavy Metal’, e que mostra o SYREN em sua melhor forma praticando seu Heavy Metal tradicional de forma soberba. Confira uma música:

‘Motordevil’ foi gravado por Bruno Coe, Guilherme de Siervi e Julio Martins. A mixagem e masterização ficaram nas mãos de Bruno Coe. A arte da capa foi feita pelo artista Antonio Cesar da Not A Pipe Studio.

Desde o lançamento, o material vem recebendo excelentes críticas pela mídia especializada, como uma nota máxima do site Metal Samsara, que já em suas primeiras linhas declarou: “E eis que a máquina mortífera do Metal carioca volta, detonando tudo e todos que tentarem ficar em sua frente, desembestada como uma carruagem de peso que desce morro abaixo!” – http://metalsamsara.blogspot.com/2015/03/syren-motordevil-cd.html

O renomado site Whiplash também foi só elogios ao material, comentando “um grande disco, daqueles que dá gosto de saber que foram feito por bandas nacionais, mesmo com o pouco apoio que a cena tem em nosso país. Vá fundo, pois aqui não há como errar!” –http://whiplash.net/materias/cds/222265-syren.html

Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O disco também está disponível nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami:

http://www.shinigamirecords.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2433

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Life in Black: baixos gravados, guitarras entram em serviço!


O trabalho em estúdio do LIFE IN BLACK segue progredindo a galopes e a banda volta a nos contar um pouco mais do que está acontecendo.

O baixista Belmilson Santos já registrou suas linhas e agora os guitarristas Marco Alexandre e Ricardo Oliveira gravam as bases e solos das guitarras. O próprio Marco Alexandre, que também é o produtor do disco, comenta um pouco sobre o processo:

“As gravações estão muito produtivas e isso prova a importância de chegar para gravar bem ensaiado e com os arranjos definidos, ou seja, pré-produção é fundamental. O trabalho pesado de ensaiar bastante já foi feito e, cada um individualmente, se dedica muito nas suas atribuições, tudo isso torna a gravação um processo objetivo e direto, que de fato é o que está acontecendo conosco. Além disso, a energia e o entendimento entre nós, por enquanto, facilitam demais, e acredito que teremos resultados excelentes.”

Confira dois vídeos das gravações das guitarras:


Anteriormente dois vídeos das gravações do baixo haviam sido disponibilizados:


Conforme noticiado, o LIFE IN BLACK está gravando no estúdio Sign of Sanity em São Paulo. Estúdio este capitaneado pelo músico q produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

Para conhecer a banda, o LIFE IN BLACK disponibilizou a Demo ‘Deviations of Human Mind’, que conta com duas músicas ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’, para audição e download gratuito.

Para ouvir, visite:

Facebook: https://www.facebook.com/LifeinBlackband
Twitter: https://twitter.com/LifeInBlackBand
Soundcloud: www.soundcloud.com/life-in-black
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpP4LQK8fXKqE_4uvdXE08Q
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/lifeinblack

Contato: lifeinblacksolitary@gmail.com

Sites relacionados:
www.lifeinblack.com.br
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack

Fonte: Metal Media

Panzer: merchandising completo lançado pela ZN Store


O PANZER acaba de confirmar uma parceria com a empresa brasileira ZN Store que irá fabricar todo o merchandise do grupo.

E não será pouca coisa, a nova linha contém camisetas, moletons, canecas, mouse pads, chinelos, canecas de chopp, capas de celulares, chaveiros, e mais! Confira tudo pelo link:

www.znstore.com.br/panzer/


O PANZER segue na divulgação do DVD ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’, lançado pela Shinigami Records.

O DVD foi disponibilizado em formato digifile e conta, além do disco principal, com um CD contendo as músicas ao vivo e bônus com EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com o álbum ‘Honor’ na íntegra, além de clássicos. O trabalho também conta com bônus: os videoclipes de ‘Alma Escancarada’ e ‘Rising’, o lyric video de ‘Last Man on Earth’ e um álbum de fotos.

Confira uma música retirada do trabalho:

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: ao lado do Vader em festival no Rio de Janeiro


O TELLUS TERROR será uma das atrações do festival na cidade de Duque de Caxias/RJ, que terá como atração principal o polonês VADER.

O evento acontece no dia 7 de junho, no clube Recreativo Caxiense a partir das 15h. Os ingressos antecipados custam míseros R$20,00!

Além de VADER e TELLUS TERROR, completam o grandioso lineup do festival as bandas: Evil Inside, Profane Art, Demolishment, Poems Death, Unmasked Brains e Trator. Mais informações e como comprar ingressos pelo link: https://goo.gl/RAuP86


O TELLUS TERROR segue promovendo o debut album ‘EZ Life DV8’, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira.

Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também seus músicos.

A banda entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistance BR, Metal Clube, Metal Samsara, Musikkaos, Whiplash, HeavynRoll Space, Headbangers Latinoamerica e Revista HellDivine.

Entre os músicos, o expressivo vocalista Felipe Borges foi um dos destaques do Metal Samsara, e o baixista Arthur Chebec e o tecladista Ramon Montenegro, entraram entre os melhores em seus respectivos instrumentos no site HeavynRoll Space.

‘EZ Life DV8’ foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa e mostrou, para quem se interessou na proposta, que a música pode ser livre e ao mesmo tempo fiel ao seu estilo: Metal.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Púrpura Ink, mais uma resenha elogiando o novo álbum “Breakin’ Chains”


Confira mais uma resenha do álbum de estréia da banda Púrpura Ink “Breakin’ Chains”, escrita por Fabio Xavier, da Metal Militia Web Radio.

Confira alguns trechos da resenha, segundo Fabio Xavier :


“E. J. nos vocais, Márcio Glam (guitarra e teclados), Chris Wiesen (guitarra), o baixista Seth Bass e o baterista Derick estão literalmente “quebrando” não só as correntes mas também todos os paradigmas”

“Como a banda é talentosa! Nesse álbum Breakin’ Chains, os caras estão super entrosados, estando cada instrumento em seu devido lugar, sem ataque de estrelismo!”

“Ótimas referências e influências roqueiras, notavelmente presentes na voz do E. J., que canta muito bem e possui vocais agudos e super afinados”

“A excelente dupla de guitarristas Márcio Glam & Chris Wiesen...”

Leia a resenha na íntegra no link abaixo:

http://metalmilitia.com.br/2015/album/purpura-ink-breakin-chains/

Lançado pela Voice Music, “Breakin’ Chains” já está dísponivel em mídia física para todo o Brasil.

Interessados, entrar em contato pelo e-mail purpuraink@hotmail.com

A banda está à disposição para entrevistas.


A banda :

A vitalidade do Rock n’ Roll. A beleza do Hard Rock. E a agressividade do Heavy Metal. Estes são apenas alguns elementos que os amantes do bom e velho Rock & Roll poderão curtir na banda maranhense Púrpura Ink. Antes conhecida como Púrpura, o grupo foi formado em 2010 e, de lá pra cá, vem se firmando como uma das principais bandas de rock da capital maranhense.

Como grupo autoral, a banda começou, de fato, em 2012. Suas composições buscam uma síntese entre a melodia do Hard Rock/AOR, influência complementada pelo uso de teclados pela banda, a energia e atitude do Heavy Metal oitentista e o peso da música atual.

INTEGRANTES:

E.J (vocais)
Márcio Glam (guitarra/teclados)
Chris Wiesen (guitarra)
Seth Bass (baixo)
Derick (bateria).


Canais oficiais da banda :
e-mail: purpuraink@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/purpurainkofficial
fanpage: www.facebook.com/purpurainkofficial

Assessoria de Imprensa : Union Press Assessoria de Imprensa
www.unionpress.com.br

Fonte: Union Press

terça-feira, 19 de maio de 2015

Pain Of Salvation: “Party Of Salvation” no B­lackmore Bar em SP


Acontece no dia 31 de Maio, domingo, às 17h, a Party Of Salvation, com a presença dos músicos do Pain Of Salvation, uma grande festa, extra, para os fãs dos suecos, com direito a uma noite especial de autógrafos com Daniel Gildenlow e CIA.

A tarde se iniciará com shows de grandes nomes da cena progressiva, como, Insane Driver, Vivalma, Metal Jam e Acid Tree.

Os ingressos custam apenas R$25, e as reservas de mesas podem ser feitas através do email: contato@blackmore.com.br. O Blackmore fica na Al. Dos Maracatins, 1317, Moema – São Paulo (Tel: 11 3804 5678)

Em São Paulo, o Pain Of Salvation se apresenta no dia 04 de Junho (quinta feira), no Carioca Club. A abertura fica por conta da banda Seventh Seal.

Acompanhe a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/359214037610004/

A produção é da TC7 Produções e Metal Music

Serviço:

Pain of Salvation em São Paulo

Dia 04/06- quinta feira (feriado)

Horário: 17h30

Banda convidada: Seventh Seal

Horários dos shows: Seventh Seal- 18h00 / Pain of Salvation- 19h30

Local: Carioca Club- Rua Cardeal Arcoverde, 2899- Pinheiros- São Paulo-SP

Ingressos:

Pista:

Estudante: R$90,00

1 lote: R$100,00

2 lote: R$120,00

3 lote: R$130,00

Porta: R$180,00 (Inteira)


Camarote:

1 lote/estudante: R$140,00

2 lote: R$150,00

3 lote: R$160,00


Pontos de Venda:

São Paulo: Mutilation (Galeria do rock) / Carioca Club

Santo André: Metal CDs


Internet- www.ticketbrasil.com.br / www.clubedoingresso.com

Info- sevenstarsmanag@ig.com.br

Fonte: Lanciare Comunicação

Iron & Steel – Venom Inc.: Mantas, Demolition Man e Abaddon pela primeira vez na América Latina

“Lendário nome do metal inglês virá pela primeira vez à América Latina em Dezembro, com a formação de Prime Evil, tocando todos os clássicos do Venom”

Com a formação de 1989 do Venom, reunida, agora sob o nome Iron & Steel – Venom Inc., os lendários, Mantas, Demolition Man e Abaddon, desembarcam pela América Latina em Dezembro deste ano, para uma série de shows inéditos, com a tour, “Welcome To Hell Latin America Tour 2015”, tocando os clássicos da famosa banda de Newcastle, criadora de pérolas como “Welcome To Hell”(1981), “Black Metal”(1982, “At War With Satan” (1984), “Possessed”(1985), “Prime Evil”(1989), "Temples Of Ice"(1991) e "The Waste Lands"(1992).

Vale lembrar que ao contrário da outra formação, que atualmente usa o nome Venom, do vocalista, Cronos, esta traz Mantas e Abaddon, e o próprio Demolition Man, que substituiu Cronos, em 1989.

A produção é da Cronos Entertainmet e da Scelza Produções, e para quem quiser agendar datas em cidades de todo o Brasil, o email é info@cronosentertainment.com

https://www.facebook.com/pages/IronSteel-Venom-Inc/1629661823931140?fref=nf


Fonte: Lanciare Comunicação

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Luís Kalil: álbum lançado e mensagem de agradecimento


No dia 9 de maio aconteceu o show de lançamento do debut album “Insight” do guitarrista LUÍS KALIL. O evento contou ainda com a participação de vários nomes conhecidos na música pesada, como vocalista do HIBRIA, Iuri Sanson, que também participou de duas músicas do álbum; o guitarrista e baterista também do HIBRIA Renato Osório e Eduardo Baldo, respectivamente; e o vocalista do DAYDREAM XI, Tiago Masseti.


Ainda eufórico com o show, o músico enviou um agradecimento a todos que participaram e compareceram:

“Agradeço a todos que compareceram ao show de lançamento do meu disco! Foi um momento único na minha vida.

Não importa aonde eu esteja, lembrarei dessa noite para sempre! A galera foi insana, cantou e nos passou uma energia sensacional durante todo o espetáculo!

Faltam palavras… Obrigado aos meu pais, amigos presentes, meus parceiros de palco (Lourenço Gil, Leo Nunes, Eduardo Baldo, Iuri Sanson, Renato Osorio, Tiago Masseti e Luiz Mário Moraes) e o super parceiro Fernando Savani. que veio lá de SP direto para a fronteira do Rio Grande, só para esse show!”

Confira algumas fotos pelo link: http://goo.gl/VJK9PX

“Insight”, agora oficialmente lançado, também conta com um time de renome: além do guitarrista Renato Osorio como produtor e o baixista Benhur Lima na mixagem e masterização, há a participação dos vocalistas Edu Falaschi e Iuri Sanson, que inclusive fazem um dueto em uma das músicas.

Confira o tracklist:

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home

Confira um single disponibilizado:

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Eridanus: aprenda a tocar ‘Set It On Fire’ na guitarra!


Talvez por ter sido o single e clipe de divulgação do álbum ‘HellTherapy’, a música ‘Set It On Fire’ tornou-se uma espécie de hit do ERIDANUS, presença garantida em 100% dos shows do grupo.

Agora a banda, após inúmeros pedidos, lança um “guitar playthrough” da música, onde os guitarristas Roger Feilstrecker e Deivid Moraes, esbanjam técnica e didática para mostrar como tocá-la:

‘Set It On Fire’ foi retirado do álbum ‘HellTherapy’, trabalho que não apenas apresentou o ERIDANUS ao mundo, mas também o imenso potencial do grupo! Prova disso foi a extensa galeria de elogios recebidos da mídia especializada.

O disco não ficou apenas nos elogios e também colheu citações de um dos melhores lançamentos do ano em alguns sites nacionais.

A música também pode ser conferida em formato de videoclipe, assista:

Agora o ERIDANUS encerra um ciclo de sucesso e parte para uma nova empreitada. O grupo já está em estúdio preparando um novo single e tratá mais novidades em breve.

Contato: eridanus@eridanusofficial.com

Sites relacionados:
www.eridanusofficial.com
www.facebook.com/eridanusofficial
www.metalmedia.com.br/eridanus

Fonte: Metal Media

Coldblood: coletânea lançada em K7 na Malásia e Costa Rica


A compilação lançada para celebrar os 20 anos do COLDBLOOD foi lançada também na Ásia e América Central.

O trabalho com o título de ‘20 Years of Death Metal in Cold Blood’ ganhou versão em cassete pelos selos Qalaqas Black ART Productions (Malásia) e New Order Rec/Visceral Vomit Prods (Costa Rica).

A banda já está preparando um novo álbum e segue também na divulgação do mais recente álbum: ‘Chronology Of Satanic Events’.

Deste disco também foi retirado um videoclipe para a faixa ‘Metastasis (Christ)’. O vídeo foi produzido pela renomada produtora CS Music Videos. Assista:

Um lyric video também foi disponibilizado, desta vez para a música ‘Anthropomorphic Idolatry’:

Recentemente foi anunciado o retorno de dois velhos conhecidos ao lineup do COLDBLOOD: o baixista Vitor Esteves e o guitarrista Artur Cirio.

Contato para shows e merchandise: metalkultbooking@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/coldblood.officialpage
www.youtube.com/Coldblood666DM
www.metalmedia.com.br/coldblood

Fonte: Metal Media

Neuroticos: disponibilizado primeiro trabalho para audição gratuita


Já se concentrando em um novo trabalho o NEUROTICOS disponibiliza seu mais recente trabalho para audição gratuita.

Trata-se de sua participação no Split ‘Trisected Strangulating Sermons and Black Mastication’ em que divide com as bandas Taste e Deadly Spawn e lançado pela gravadora japonesa K.O.D Records.

Para ouvir, visite:

http://www.neuroticos.com/album/trisected-strangulating-sermons-and-black-mastication/


Atualmente morando no Japão, o NEUROTICOS é formado por três brasileiros e um japonês. A banda nunca escondeu suas raízes e vive promovendo o Death Metal por Hiroshima e redondezas.

A banda vem construindo um caminho sólido na Ásia e já provou seu valor abrindo shows para o Vomitory em 2013 e Cannibal Corpse em 2014.

O grupo também prepara um assalto pelo Brasil. Fiquem ligados!

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/neuroticos-family-violence

Contato: xaninhodiscosfalidos@gmail.com

Sites relacionados:
www.neuroticos.com
www.facebook.com/neuroticos.official
www.metalmedia.com.br/neuroticos

Fonte: Metal Media

Rage Darkness: novo álbum já disponível para venda, confira três músicas


Uma das novas promessas do Metal brasileiro, o curitibano RAGE DARKNESS, acaba de lançar seu debut ‘Engine Of Misanthropy’ de forma virtual.

O trabalho foi gravado no Studio Bunker em Curitiba com gravação, mixagem e masterização por Alexandre Cegalla. Já a capa ficou por conta do artista Jean Michel (Keep Of Kalessin, Incantation, Ragnarok).


O disco já está disponível nas maiores distribuidoras de música digital do mundo, e, quem for ao Bandcamp, pode conferir gratuitamente três músicas: ‘Behind Your Eyes’, ‘Virus’ e ‘Engine Of Misanthropy’.

https://ragedarkness.bandcamp.com/releases

Quem preferir comprar por sites como iTunes, Google Play, podem fazer através do site do RAGE DARKNESS:

http://www.ragedarkness.com/#!buy/cz79

Formada em 2008, a banda consegue misturar de forma única nuances do Dark, Death, Modern e mesmo Prog Metal em sua música.

O grupo já participou de vários festivais de renome em nosso país, dividiu o palco com grandes representantes do Metal brazuca e teve a oportunidade de dividir o palco com o lendário Master.

Contato: ragedarkness@outlook.com

Sites relacionados:
www.ragedarkness.com
www.facebook.com/Rage.Darkness
www.metalmedia.com.br/ragedarkness

Fonte: Metal Media

Heia: com “Terror de Umbral” disponível, banda abre agenda para tour brasileira


O lançamento “Terror de Umbral”, primeiro trabalho em vinil da horda Heia está disponível, através da união de reais selos do underground nacional. Os selos Sacramental Records, Impaled Records, Diabolical Records colocaram o artefato disponível no mercado e a distribuição ainda percorre pequenas e grandes distros no mundo, em breve o anúncio de todos distribuidores.

Inicia-se um novo ciclo, assim como a turnê começa a ser montada para divulgação. A horda aguarda que os reais guerreiros da cena, possam se prontificar em adquirir alguma data desta tour 2015, com ou sem ponte.

Interessados em fechar data com a banda, contatar: Heia666@hotmail.com ou www.fb.com/HeiaOfficial

Heia, com seu Black Metal imponente, fez o ano de 2014 como um dos melhores da carreira. Com o aclamado “Ritos Noturnos”, lançado por grandes e atuantes selos no Brasil, pode também tocar ao lado de grandes hordas do país e de fora, naturalmente. Fechou o ano em grande apresentação ao lado de Mystifier e Holder, evento organizado pela Impaled Records em São Paulo-SP.

Este novo lançamento, conta com 2 músicas inéditas, gravadas no segundo semestre de 2014 em Goiás, contando com um trio entrosado e animado pelo lançamento em formato inédito, até então. Limitado em 300 cópias numeradas a mão, contando com duas faixas inéditas: Invocação e Choronzon (Demônio da Disperção). A capa e o design gráfico da obra ficou a cargo de Henrique Andrade, que preferiu fazer toda arte em preta e branca.

Para efetuar o pedido de “Terror de Umbral”, seguem meios para adquirir:


Acompanhe Heia: www.facebook.com/HeiaOfficial
Oficial: www.blacklegionprod.com/Heia

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions