Páginas

Visualizações de página

sábado, 4 de abril de 2015

INCINERAD: Produção e gravação do álbum interrompido


A banda de Death/Black Metal de Indaiatuba INCINERAD, soltou uma nota na qual comentam sobre a paralisação da produção e gravação do seu primeiro full-lenght, "Trucidati" ocasionando o atraso do mesmo.

Uma produção e gravação de álbum independente da banda e do seu estilo tem que ser levado a sério, pois as bandas confiam totalmente em estúdios e produtores, gastam tempo e dinheiro, para que? Para ser passado para trás. Isso está muito errado, e se começam com poucos fazendo isso daqui a pouco veremos uma generalização desse problema. Eu quero deixar meu total apoio para a banda dos meus amigos e desejar muita sorte para que encontrem um produtor sério e confiável.

Peço que quem puder compartilhar essa notícia, compartilhem!!!!

"É com muito desgosto e descontentamento que estamos aqui para notificar que a produção do nosso disco full, intitulado TRUCIDATI, está parada. O motivo se deu que mais uma vez caímos nas mãos de produtores incapacitados que nos entregou a gravação com uma edição e mixagem completamente amadora, além de nos dar uma canseira de 1 ano para entregar as musicas, colocando a produção na mão de um moleque de 18 anos absolutamente sem preparo algum. Em tentativas anteriores de gravar o disco, só para formalizar nossa situação, o produtor não concluiu o trabalho e, como se não bastasse, desapareceu com nosso dinheiro, na qual também perdemos dinheiro nesta ultima gravação.
Estamos tentando achar outras alternativas para que possamos gravar o disco e assim que tivemos algo sólido e, desta vez, confiável e profissional, informaremos todos.

Apesar de todas as dificuldades estamos firmes e seguindo nossa árdua batalha. Novidades vem por aí...

Obrigado a todos que nos apoiam e fazem parte da chama negra. Vocês nos dão a preciosa força que precisamos pra seguirmos em frente sem baixar a cabeça!

Um salve urrado para todos vocês, e aos eternos pilantras oportunistas de plantão, o nosso colossal FODA-SE!!!

Assinado,

Lauro Nightrealm
Emanuel Kronéis
Flavio Decaptor
Ricardo Gore "

Links relacionados:

https://www.facebook.com/incinerad.legion

Insane Driver: Confira trechos das gravações de bateria para o primeiro álbum


O Insane Dirver acaba de disponibilizar um pequeno vídeo com algumas partes das ‘studio sessions’ das gravações da bateria, de músicas que estarão no primeiro CD, com previsão de lançamento para o início do segundo semestre deste ano.

Veja, aqui:


Neste mês o Insane Driver estará lançando mais um single, “Firstly My Breakfast”.

O primeiro foi “Tide Of Fears” e pode ser visto, aqui:

A banda foi formada em 2013, e traz influências bem variadas, de bandas, como: Dream Theater, Alter Bridge, Killswitch Engage, Avenged Sevenfold, Iron Maiden, Metallica, Adrenaline Mob, Pain Of Salvation, Lamb Of God, entre outras, o que deu um ar bastante peculiar ao som da banda.

A formação traz Marcos Bolsoni (vocal), Danilo Bigal (guitarra & backing vocals), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo & backing vocals) e Wagner Neute (bateria).

Contatos:

Site Oficial: http://insanedriver.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/InsaneDriverID
Twitter: https://twitter.com/InsaneDriverID

Fonte: Lanciare Comunicação

Rhino: Show com Nervosa no Manifesto Bar em Maio


Os thrashers do Rhino tem show agendado para Maio, em SP, ao lado do Nervosa. Nomeado como “Bay Area Fest”, o show acontece no dia 16 de Maio (sábado), no Manifesto Bar. Na ocasião, também se apresentam as bandas Bastardo e Sanatory. Em breve serão divulgadas mais informações.

Antes disso, o Rhino se apresenta no dia 11/04, no 74 Club (R. Itobi, 325, Santo André), ao lado da banda Imminentchaos, a partir das 20h (os ingressos custam R$ 10)

Quem quiser conhecer o trabalho da banda, eles disponibilizaram para audição, o EP de estreia, “Like A Horn Ripping Flesh”, lançado em 2014:



Recentemente, o Rhino teve o vídeo de uma nova música, “Coca” – que estará em seu disco de estreia, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015 – postado no Youtube oficial do Rising Force Studios. A música foi captada em um ensaio, e pode ser vista, aqui:
https://youtu.be/Lw6nqTTv6rk

A formação do Rhino, traz Ricardo Viola (vocal), Gustavo Toledo (guitarra), Jean Moura (guitarra), Fausto Cestari (baixo) e Ian (bateria)

Formado em 2012 na região do ABC, o Rhino aposta no thrash metal de bandas como Exodus, Slayer, Suicidal Angels, entre outras influências como Ratos de Porão, S.O.D., e tantos outros

Acompanhe as novidades no Facebook do Rhino:

https://www.facebook.com/rhinometal1?fref=ts

Fonte: Lanciare Comunicação

OVERDOSE NUCLEAR: Os urros que vem do litoral Paulista


A banda OVERDOSE NUCLEAR, formada por Julio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria), todos na faixa etária de 18-21 anos, estão divulgando a demo "Os urros que vêm da rua", contendo três faixas, gravadas no requisitado estúdio Mr. Som, de São Paulo. Heros Trench e Marcelo Pompeu foram os responsáveis pela produção, enquanto a capa foi elaborada pela CadiesArt Graphic. Candinho se mostra satisfeito com a repercussão, e diz que “a demo tem atingido os objetivos da banda, sendo o primeiro passo para começar a construir nosso nome, trazendo um feedback positivo do trabalho que estamos realizando!”.

Legítimos representantes da cena Metal de Ubatuba, cidade localizada no litoral Paulista, repleta de praias desertas e cercada por Mata Atlântica, o OVERDOSE NUCLEAR escolheu a icônica data de 13/02 para lançar o material, de forma gratuita via internet. Uma de suas músicas, “R’itual”, já ultrapassa 20 mil plays no Soundcloud oficial da banda, e como explica o vocalista/guitarrista, “ela foi a última música composta antes de irmos gravar a demo, acredito que foi o nosso trabalho “mais maduro” até aquele momento. Uma música feita para agitar, quando a tocamos, só o intro já faz o sangue correr mais rápido nas veias!”.


A recepção tem sido tão boa que tem atingido ouvintes de todos os cantos do mundo, independentemente do fato de não cantarem em inglês: “Nós ficamos surpresos com a quantidade de gringos escutando o som e curtindo, achávamos que pelo fato de ser cantado em português, não teria um retorno positivo para fora do Brasil.” Segundo os músicos, a escolha em usar a língua portuguesa vem da vontade de defender a origem e a razão com garra e coragem, usando a língua raiz de nosso país contra todas as tendências, vociferando em suas letras o horror a loucura e o ódio. “Os urros que vêm da rua” é nada mais que a resistência contra as tendências deixando apenas fluir a originalidade e autenticidade do Heavy Metal.

Em relação aos shows, não há reclamações: “Quase sempre abrimos com a música “3:33” que tem aquela intro hipnótica e um refrão forte, que faz a galera colar junto. A “Amarga Vingança” fica no meio do show, um verdadeiro épico de oito minutos. E sempre fechamos com a “R'itual” com altíssimas doses de pancadaria e que sempre deixa o público com um gostinho de quero mais!”.

Também foi disponibilizado um vídeo clipe para a música “333”, produzido em parceria com a Meanning Produções, disponível no seguinte link:

Fonte: Wargods Press

SPARTACUS: Entenda o conceito lírico do novo álbum


Baseado em letras de cunho filosófico, o novo álbum da banda gaúcha SPARTACUS, “Imperium Legis”, encanta não somente por sua sonoridade calcada num Heavy Metal tradicional pesado e empolgante, mas também por suas letras inteligentes, característica comum nestas suas três décadas de existência. O baixista e compositor Marco Di Martino, ferrenho incentivador do Metal cantado em português, teceu algumas palavras acerca de cada tema, dispostas abaixo:

“Encontro de Almas” é uma história de amor contada ao estilo de Spartacus. Solitários da vida que se descobrem no fim do túnel.

“Na Rota da Colisão” traz aquele medo que se esconde ao fundo e que começa a nos preocupar apesar de não querermos vê-lo, ao final transformando-se em realidade violenta e impossível de ser ignorada.

“Não Morra o Sentimento” é o chamado para as emoções que colocamos de lado e que invoca nossa compaixão muitas vezes por nós mesmos declinada.

O “Império da Lei” concede aos amigos suas benesses, aos inimigos seus rigores, aos demais a sorte... Lutemos por um mundo mais justo...

Quando “Nas Trevas da Insanidade”, muitas vezes nem a loucura pode negar a opressão que nos cerca.

“Noite Sem Lua” em que não era a hora, não eram os métodos, não foi o que se queria e nem a lua compareceu... O ímpeto descontrolado consome a virtude...

“Nas Leis do Infinito” "o que é do homem o bicho não come"... Há mais coisas entre o céu e a terra do que se imagina.

“Velho Rei” de vontade egocêntrica e expansionista que se impõe sobre tudo e sobre todos muitas vezes estando bem perto da gente.

“Sob a Sentença, um Carrasco” onde a ignorância é a sentença e o poder econômico manipulador social é o carrasco... Passa na T.V., todos veem, mas ninguém enxerga.

“Fruto da Criação” tem o fruto como produto social e a criação como a realidade que o determina. A criação dá luz ao fruto e ao final o rejeita e destrói porque ele não possui a virtude que ela não lhe inspirou.

“Prisioneiro do Alvorecer” porque estamos aprisionados aos efeitos da consequência de nossos atos. Não há como escapar da luz do dia seguinte.

Além de comercializar o CD fisicamente, há a opção de compra via CDBaby, através do link www.cdbaby.com/cd/spartacus2 ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. As músicas estão disponibilizadas para streaming no Soundcloud oficial da banda, emhttp://goo.gl/Lct7TF.

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/spartacusband
Twitter: https://twitter.com/spartacus_band
Soundcloud: https://soundcloud.com/spartacusmetal

Fonte: Wargods Press

Tamuya Thrash Tribe: Assista o vídeo com duas músicas novas


O Tamuya Thrash Tribe, apresentou recentemente duas músicas que estarão em full lenght de estreia e as músicas foram captadas em vídeo. Trata-se de, "The Voice of Nhanderu" (que fala sobre Tupã) e "Last Ball" (que fala sobre o último baile do império.)

Assista, aqui:

O vocalista e guitarrista, Luciano Vassan, explica um pouco sobre o contexto das duas:

“A música "Voice of Nhanderu", ou “VON”, como nós carinhosamente a chamamos, fala sobre tupã. Na mitologia tupi-guarani, Nhanderu ou Iamandú era o deus supremo, o deus Sol e realizador de toda a criação. Sua voz era personificada em Tupã.

Com a ajuda da deusa Lua Araci, Tupã desceu à Terra e criou tudo que conhecemos, incluindo o oceano, as florestas e os animais. Foi nesse momento que as estrelas também foram colocadas no céu.

Tupã é quem controla o clima, o tempo e o vento, ele manifesta-se com os raios, trovões, relâmpagos, ventos e tempestades, é ele quem empurra as nuvens pelo céu.

Tupã-Cinunga, é como é conhecida a sua manifestação sonora, o trovão, e seu reflexo luminoso, o relâmpago, é conhecido como tupã beraba, cuja voz se faz ouvir nas tempestades e sua morada é o Sol”

Já, "Last Ball" fala sobre o último baile do império, realizado na ilha fiscal, no Rio de Janeiro.

O episódio ficou conhecido na historiografia oficial como o "baile da ilha fiscal"

Sentindo que os movimentos republicanos vinham ganhando cada vez mais força, a família real promoveu um baile para comemorar as bodas de prata da princesa Isabel e do conde d´Eu.

A ideia era tornar inesquecível este baile, seria a maior festa já realizada em terras brasileiras, para mostrar a força e a solidez do império frente às conspirações republicanas.

O dinheiro gasto no baile, 250 contos de réis, foi retirado do ministério da Viação e Obras Públicas, e estaria destinado a socorrer flagelados da seca no Ceará.

Além disso, este valor correspondia a quase 10% do orçamento previsto da Província do Rio de Janeiro para o ano seguinte.

Um fato irônico, até hoje não confirmado, ocorreu logo após a chegada da família real, às 10 horas da noite: Conta-se que D. Pedro II, ao entrar no salão do baile, desequilibrou-se e levou um tombo. Foi amparado por dois jornalistas.

Ao recompor-se, exclamou: “O monarca escorregou, mas a monarquia não caiu!”

Mas o plano foi por água abaixo, pois apenas 6 dias após o baile, um grupo de políticos e militares derrubou a monarquia e instaurou a forma republicana federativa presidencialista no Brasil”

A banda logo iniciará a produção do álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.

O TTT é: Luciano Vassan (vocal e guitarra), Leonardo Tamuya (guitarra), João Paulo Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria)

Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:

www.tamuyathrashtribe.com
https://www.facebook.com/TamuyaThrash
https://www.youtube.com/user/TamuyaThrashTribe
https://twitter.com/TamuyaThrash

Fonte: Lanciare Comunicação

Eminence: anunciada participação no Woodstock Festival Poland 2015


Alan Wallace, guitarrista do EMINENCE, concedeu entrevista ao programa Rock ao Máxximo, que vai ao ar pela Rádio Máxximo. O músico falou sobre a carreira internacional do grupo, lançamento e repercussão do mais recente álbum “The Stalker” (2013), como conseguiram realizar várias turnês internacionais e anunciou em primeira mão a participação da banda no festival Woodstock 2015, em agosto na Polônia.

Para audição da entrevista e das músicas “Self-Rejection”, “3 Times 6”, “Veins of Memories”, “Visions of Hate”, “No Code”, “Unfold” e “Eyetricity” acesse http://bit.ly/1CxEEgs

Links relacionados:

www.eminence.com.br
www.facebook.com/pages/Eminence/107104079366566
www.youtube.com/eminenceband
www.twitter.com/eminenceband
http://soundcloud.com/eminenceband

Fonte: Island Press

Brutallian: ouça novo single “Hell is Coming with Me”


A banda de Heavy Metal maranhense BRUTALLIAN lançou o segundo single “Hell is Coming with Me” e disponibilizou pra audição no canal YouTube oficial. A faixa é o segundo single em divulgação ao álbum de estreia “Blow on the Eye”, com previsão de lançamento para o mês de maio pela Voice Music.

“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pela agência Bar de Ideias.

Links relacionados:

www.facebook.com/brutallian
www.soundcloud.com/brutallian
www.reverbnation.com/brutallian

Fonte: Island Press

Attractha: três músicas em que o bumbo duplo é perfeito


Humberto Zambrin, baterista da banda de Heavy Metal ATTRACTHA, participou da nova edição do programa Música Fácil e dá 3 grandes exemplos de como um bumbo duplo ou pedal duplo bem usados numa música faz a diferença.

O músico conta a história por traz de um dos grandes clássicos do Judas Priest, “Painkiller”. Cita um jovem e super talentoso batera brasileiro, Eloy Casagrande, coautor da música “Manipulation of Tragedy” do Sepultura. E fala como o batera do Lamb of God, Chris Adler, fez o bumbo duplo chegar a outro nível.

Assista também ao vídeo sobre ‘Técnicas para praticar Bumbo/Pedal Duplo’.

Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música e gosta de tocar. Aqui comentários sobre bandas, músicas e shows. Se você não toca nada, esse canal vai te dar uma nova forma de ver a música. Se você é músico profissional ou amador, aprenderá mais. Se você quer ser músico amador, aulas que partem do zero.

Links relacionados:

www.attractha.com
www.facebook.com/AttracthA
www.soundcloud.com/attractha
www.youtube.com/attractha
www.twitter.com/attractha

Fonte: Island Press

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Distraught: Eduardo Baldo fará participação especial no novo disco!


Depois de anunciar Maurício Weimar como baterista que irá gravar o novo álbum, o DISTRAUGHT confirma a participação de mais um dos grandes bateristas deste país: Eduardo Baldo.

O carismático e talentoso Eduardo Baldo construiu seu nome comandando as baquetas de outra banda gaúcha, o Hibria.

“Estamos muito felizes que o Eduardo Baldo aceitou nosso convite! Será muito legal ter dois dos maiores bateristas do Brasil em nosso novo disco!” – comemora o vocalista André Meyer.

“As gravações de bateria foram finalizadas neste último fim de semana. Estamos muito contentes com a resultado que chegamos, conseguimos tirar um excelente som de batera… simplesmente animal!!! Agradeço, em nome do Distraught, ao Renato, Benhur, Juliano Rodriguez (estúdio MonoStereo), Marcelo Azevedo e aos grandes Bateras Mauricio Weimar e Eduardo Baldo que trabalharam duro para chegar nesse resultado. Agora, rumo às gravações de Guitarras, Baixo e Vozes” – completa o guitarrista Ricardo Silveira.


O DISTRAUGHT já está no estúdio MONOSTEREO gravando o novo disco, sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’.
Eduardo Baldo não será o único músico do Hibria nesta externa parceria entre as bandas. O novo álbum contará com a produção de ninguém menos que Renato Osorio na gravação e Benhur Lima na mixagem.

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Revolted: álbum entre os melhores de 2014


O REVOLTED entrou entre os destaques de 2014 em três listas de “melhores do ano”.

A banda foi citada entre os melhores CDs do ano pelos sites brasileiros Stay Rock Advertising (http://goo.gl/vMG5pT) e Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx) e pelo site chileno Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/10IViu).

Lançado no ano passado, ‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).


A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebook e e-mail da banda.

Contato: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted

Fonte: Metal Media

Daydream XI: música gratuita em site canadense


O DAYDREAM XI está com uma música disponível para download gratuito no site canadense PureGrainAudio.com.

A música, retirada do recente álbum ‘The Grand Disguise’, é a mesma do videoclipe, ‘Wings of Destruction’. Para baixar e conferir a matéria com a banda visite o link:

http://puregrainaudio.com/audio/daydream-xi-wings-of-destruction-free-song-download

A banda segue divulgando ‘The Grand Disguise’, sem dúvidas um dos álbuns mais premiados de 2014, transformando o grupo em uma das grandes revelações do Prog Metal dos últimos anos!

Lançado pelo selo germânico Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para quem baixou a música ‘Wings Of Destruction’ e que conferir isso de forma mais “visual”, não deixe de assistir o clipe. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Astafix: confira primeiro teaser do vindouro álbum


Prestes a finalizar seu novo álbum, os músicos do ASTAFIX apresentam o primeiro teaser do trabalho.

Lembrando que recentemente foi anunciado que um pouco mais da memória do guitarrista Paulo Schroeber, falecido prematuramente no ano passado, estará presente no CD.

“Serão cinco músicas que ele gravou as bases e em uma delas ele já tinha gravado o solo. Esta é nossa forma de homenagear este tão querido amigo”, comenta o vocalista Wally.

O novo trabalho, sucessor de ‘End Ever’ e do DVD ‘Live In São Paulo’, foi gravado no estúdio Norcal com a produção de Brendan Duffey.

Recentemente foi anunciada a nova formação do ASTAFIX que conta, além dos veteranos Wally, Ayka e Thiago Caurio, com o guitarrista Cassio Vianna. Cassio já estava trabalhando com o grupo desde a turnê europeia onde já havia substituído Paulo Schroeber

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Nando Moraes: música nova e show de lançamento de ‘Ignited!’

 

Com seu primeiro CD, ‘Ignited!’, já disponível para venda, o guitarrista NANDO MORAES não só apresenta uma nova música, mas também anuncia o show de lançamento do álbum!

A nova música liberada trata-se da faixa-título do álbum. Confira:

Anteriormente a música ‘The Voyager’ já havia sido liberada para audição:


O talentoso guitarrista também anuncia o show de lançamento do trabalho.

O evento será no dia 11 de abril em sua cidade natal, Amparo, na Casa do Teatro. Os ingressos antecipados custam apenas R$20,00 e já lhe dão direito a um CD de ‘Ignited!’. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/457676847712825/

‘Ignited!’ conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES, com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria.

Segundo o guitarrista, o estilo pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e “quebradeira” rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão.

O álbum foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. A capa ficou por conta o artista, designer e músico Lucas Aldi, amplamente conhecido do público por seu trabalho como guitarrista da banda Slasher.


O CD está disponível para compra em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:

http://www.nandomoraes.com.br/item/cd-nando-moraes-ignited-digipack/

Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo e-mail: contato@nandomoraes.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: músicas novas em show com Sepultura e Paul Di’anno em Cabo Frio

 

O METALMORPHOSE é uma das atrações do festival Rock Humanitário em sua edição 2015. O evento acontece na cidade de Cabo Frio/RJ.
Este será o primeiro show do lendário grupo carioca de sua nova turnê, ‘Fúria Tour’, e nele serão apresentadas músicas do novo álbum, ‘Fúria dos Elementos’, e os clássicos imortais do METALMORPHOSE.

Também será apresentado o novo palco com a identidade visual do vindouro disco. E completando haverá a tradicional banca de merchan com todo o material da banda à venda por preços especiais!


O festival, que é beneficente, conta com a presença de grandes nomes da música pesada nacional e internacional e apresenta em seu palco principal, além do METALMORPHOSE, PAUL DI’ANNO (ex-Iron Maiden), SEPULTURA, ALMAH, GRITANDO HC, PROJECT 46 e OZÍRIS.

Para entrar o custo é de apenas 2kg de alimento não perecível. O festival acontece no sábado dia 4 de abril no Espaço de Eventos de Cabo Frio. Mais informações pelo link:

https://www.facebook.com/events/354735248020589/


O METALMORPHOSE salienta que os horários dos shows serão seguidos de modo britânico, então convida todos os headbangers para festejarem exatamente às 18h30.

Paralelamente o grupo segue nos preparativos finais de seu novo trabalho ‘Fúria dos Elementos’, sucessor do aclamado CD e DVD ‘Máquina ao Vivo’.

‘Fúria dos Elementos’ será lançado em breve em uma parceria entre os selos Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising. O álbum foi gravado no estúdio Naked Butt (RJ) e produzido por Gustavo Andriewiski. Em breve uma música será apresentada.

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Anthares: clássico relançado em vinil


Clássico para dez entre dez fãs de música pesada nacional, o álbum ‘No Limite da Força’ do ANTHARES acaba de ser relançado em uma edição especial em vinil.

Colocado no mercado pela Mutilation Records, o disco vem em um vinil azul translúcido. A edição é LIMITADA. Para comprar, visite:

http://mutilationrec.loja2.com.br/4946939-ANTHARES-No-Limit

Claro que vários dos clássicos contidos neste disco serão apresentados no show da próxima semana. Show este que celebrará o lançamento do novo álbum ‘O Caos da Razão’, vinte oito anos depois de ‘No Limite da Força’.



O evento acontece no dia 11 de abril no Hangar 110 e conta ainda com a ilustre presença das bandas EXECUTER, COMANDO NUCLEAR, INFAMOUS GLORY e LE MARS.

Os ingressos antecipados com preço promocional estão disponíveis na loja da Mutilation Records na Galeria do Rock em São Paulo. Interessados em comprar online, podem fazer pelo site do Hangar 110, mas com o valor padrão, sem promoção, via o link:http://bit.ly/1LItMQP

SERVIÇO:
Show de lançamento de ‘O Caos da Razão’
Bandas: Anthares, Executer, Comando Nuclear, Infamous Glory e Le Mars
Data: 11 de abril
Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro, (próximo ao Metrô Armênia) – São Paulo/SP)
Ingressos Antecipados: Mutilation Records (Galeria do Rock – Rua 24 De Maio,62 – 2º Andar – Loja 370 – São Paulo/SP)

Mais informações: http://goo.gl/WCbHEU

Fonte: Metal Media

Joe Bonamassa: o Blues não está morto


O tributo de Joe Bonamassa para Muddy Waters and Howlin’ Wolf no show “Sold-Out” no Red Rocks Amphitheater será lançado em DVD no Brasil pela Voice Music. A gravadora também disponibilizará o CD duplo com as músicas do concerto.

“Eles sempre tentam apagar o Blues; bem nós provamos esta noite que pelo menos nove mil pessoas gostam de Blues”, comenta o celebrado guitarrista durante a gravação de ‘Joe Bonamassa: Muddy Wolf At Red Rocks’.

Um trailer do DVD foi disponibilizado:

Quem se interessar também pode receber uma música gratuitamente através deste link:

http://jbonamassa.com/albums/2015/red-rocks/red-rocks-free-song.php

O concerto foi apresentado pela KTBA, Keeping The Blues Alive, organização fundada por Bonamassa para promover a herança do Blues para novas gerações, financiando escolas de música e suplementar a perda de programas de educação musical nas escolas públicas. Se depender do guitar hero, o Blues não morrerá.

O CD estará disponível no Brasil a partir do dia 8 de abril e o DVD ao fim do mesmo mês. Confira o tracklist:

Mississippi Heartbeat (Intro)
Muddy Waters
Tiger In Your Tank
I Can’t Be Satisfied
You Shook Me
Stuff You Gotta Watch
Double Trouble
Real Love
My Home Is On The Delta
All Aboard
Howlin’ Wolf
How Many More Years
Shake For Me
Hidden Charms
Band Introductions
Spoonful
Killing Floor
Evil (Is Going On)
All Night Boogie (All Night Long)
Hey Baby (New Rising Sun)
Oh Beautiful!
Love Ain’t A Love Song
Sloe Gin
Ballad of John Henry
Muddy Wolf Credits

Bônus do DVD:
Joe and Kevin’s Excellent Adventure… to The Crossroads
Behind the Rocks – An Exclusive View Behind the Scenes
The Originals – Historic Footage from Muddy Waters and Howlin’ Wolf
Rockagram Gallery


Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook:www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Angry: tracklist de 4-Way-Split é apresentado


O 4-Way-Split, ‘Thrash Till Death’, que conta com a presença do paulista ANGRY, acaba de anunciar o tracklist.

O trio será representado com três músicas do álbum ‘Future Chaos’:

1. Fear Of Tomorrow
2. Future Chaos
3. Insanity

O tracklist se complete com as bandas e suas respectivas músicas:

Suffocation of Soul

4. No Escape Of Slaughter
5. H.T Unholy Invasion
6. Prelude To A Nuclear War

Warpath

7. Radio Hell
8. Chernobyl
9. Cyanide Juice Drink To Die

Thrashera

10. Sex In The Chemical Toilet
11. Tribo de Mendingos
12. Space Monkeys Maniacs

Também foi anunciado o responsável pela masterização do projeto: Sidinei “Grim” Falcão (Estúdio SD), que já trabalhou com inúmeras bandas como Headhunter D.C, Mystifier, Eternal Sacrifice, Rattle, Cruzadas, etc.

O lançamento do trabalho será feito em uma grande parceria entre os soles e produtoras: Guillotine Records (BA/PI), Music Reunion Records and Distro (RJ), Guerrilha Produções (BA), Rock Animal (RS), Insulto Produções (SE), Ihells Produções & Distro (BA), Vulto Negro Produções & Distro (PE), Mercenary Distro Records (ES) e Massacra Records (PI).

A capa ficou a cargo do próprio idealizador do projeto, Especialista em Design de Comunicação Visual, Alex Állen. Mais informações:http://goo.gl/UPbq6Y

Em paralelo o ANGRY segue divulgando ‘Future Chaos’, escolhido com um dos principais lançamentos nacionais de 2014 por vários sites especializados. O trabalho foi lançado no Brasil pelo selo Tauil Entretenimento e no resto do mundo pelo selo mexicano Cadaver Records. Confira um videoclipe retirado do trabalho:

Morfolk: banda lança disco virtual ao vivo


Aproveitando o show ao lado do Vital Remains, o MORFOLK registrou sua apresentação e agora disponibiliza em formato virtual para download gratuito.

O trabalho recebeu o título de ‘Made In Inferno’, nome que vem bem a calhar se tratando do MORFOLK e da localização onde foi gravado o show: Inferno Club, na famosa Rua Augusta, na cidade de São Paulo.


A captação de áudio ficou por conta de Guilherme Sorbello (Oligarquia) e a masterização nas mãos do baterista Daniel Sanchez.

Para baixar o trabalho gratuitamente, clique no link:

http://bit.ly/1a6QEfr

Este show faz parte da turnê de divulgação de ‘…Until Death’, terceiro álbum completo do grupo de São José dos Campos.

‘…Until Death’ foi lançado pelo selo Violent Records e conta com oito músicas. O CD tem produção do músico e produtor Leandro Queiroz e foi gravado em seu estúdio. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.

Um videoclipe também foi lançado:

Contato: morfolkdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: uma das atrações da compilação do site Arena Metal


A banda sul-mato-grossense SHADOWS LEGACY tem uma faixa na nova compilação do site pernambucano Arena Metal.

Com o título de ‘Gladiadores do Heavy Metal’ o trabalho já está disponível para download gratuito. O material, feito com muito esmero, conta com toda a arte gráfica que ficou por conta do artista Adriano Forte.


O compilado é focado em bandas Heavy e Hard e conta, além do SHADOWS LEGACY, com bandas como King Bird, X-Empire, Camus, X Avenger, entre outras.

Para baixar gratuitamente: http://goo.gl/nOHBLE

Para conhecer mais do site Arena Metal: www.arenametalpe.com.br

A música escolhida é a faixa-título do mais recente trabalho, o EP ‘Blood and Sweat’, lançado em dezembro do ano passado.

Recentemente o SHADOWS LEGACY lançou também um videoclipe para música ‘Blood and Sweat’. O clipe faz parte das divulgações do longa-metragem Astaroth, no qual a banda participa da trilha sonora e ainda faz uma ponta. Assista:

Tanto o clipe, quanto o longa-metragem foram feitos pela produtora Vade Retro Produções. Astaroth foi filmado em São Paulo e Campo Grande. Dirigido por Larissa Anzoategui, o filme tem roteiro de Ramiro Giroldo e produção de Renato Ramos Batarce.

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Lords Of Aesir: lyric video para ‘Stardust’ está disponível


Uma das maiores surpresas do Symphonic Metal, LORDS OF AESIR, acaba de disponibilizar seu primeiro lyric video retirado do debut, ‘Dream For Eternity…’.

A música escolhida para o vídeo é a última faixa do álbum, ‘Stardust’. O lyric video foi editado por Julio Machado, confira:

‘Dream For Eternity…’ possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.


O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln). Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mailinfo@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs.

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

Woslom: não devendo nada para os gringos


O jornalista e crítico musical Regis Tadeu acaba de disponibilizar uma matéria onde cita cinco bandas nacionais que não devem nada para as gringas e o WOSLOM é uma delas.

Publicada em sua coluna, Na Mira do Regis, no Portal Yahoo! a matéria cita cinco bandas nacionais que o crítico destaca, mas que foi enfático que estas são apenas alguns exemplos do material musical que temos em nosso país.

Além do WOSLOM, são citadas na matéria as bandas RATOS DE PORÃO, KORZUS, CARRO BOMBA e VOODOOPRIEST. Para ler o texto por completo, como comentários e observações, visite o link:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/cinco-bandas-de-metal-nacional-que-nada-devem-203730559.html

O WOSLOM segue divulgando o DVD ‘DestrucTVision’ do WOSLOM, que mais uma vez figurou entre os melhores de 2014 por vários sites como Whiplash, Stay Rock Advertising, Arte Metal e Metal Samsara.

O DVD foi lançado em parceria com a Wikimetal Music. O trabalho conta com uma série de vídeos para todas as músicas de ‘Evolustruction’, divididos em videoclipes e lyric videos, além de alguns bônus. A arte da capa ficou por conta do artista Marcio Aranha.
‘DestrucTVision” também trouxe dois novos videoclipes da banda, confira:


Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 30 de março de 2015

Espera XIII: entenda um pouco mais do conceito do grupo


Pouco-a-pouco o ESPERA XIII coloca na mesa mais detalhes de seu novo trabalho e hoje também nos explica mais sobre o complexo conceito idealizado desde a primeira Demo até o atual ‘Unexpected Austral Lights’:

“No atual momento de sua trajetória, entendemos o projeto como uma barca interdimensional que tem a missão de levar seus tripulantes, ou aliados, para esferas mais elevadas de consciência.

Barca porque no início a Espera era apenas uma menção a uma das 13 embarcações da esquadra de Pedro Alvarez Cabral que vieram em 1500 encontrar este pedaço de terra em que vivemos. O conceito era simplesmente esse, sobre algo que muitos não se importam, o buscar respostas e entendimentos sobre nossa cultura e história. O heavy metal permite abordar esses temas “não comerciais” ainda mais num projeto solo de heavy metal experimental como era na Demo Escàndalo (2011).

Hoje, em nossa fábula, nossa viagem tende a ir além do plano físico. Propositalmente adentramos em um mar desconhecido rumo ao continente gelado e inesperadamente encontramos a aurora austral iluminando a Antártida. De nosso ponto de vista, temos um portal etérico em nossa frente, a entrada de um mundo paralelo.

O som extremo naturalmente nos permite ter uma intervenção agressiva na expressão de nossa mensagem, a dose de íra necessária para que sejam feitas mudanças em nossa percepção. Black metal por ser um gênero expressivamente espiritual tanto em ideologia quanto em atmosféra sonora, um gênero no qual nos conectamos com nossa essência, nos conectamos com a natureza e seres extra-dimensionais. Estes são “rótulos” que nos permitiriam descrever uma parte do que produzimos, porém não nos engessariamos em nenhum deles.”


Esta não é a primeira explicação que o grupo dá para sua criação. Caso tenha perdido algo, confira pelos links:

O conceito da capa de ‘Unexpected Austral Lights’: http://bit.ly/1CdYka1

O sistema de disposição do tracklist do álbum: http://bit.ly/1CdYuyg

O lançamento de ‘Unexpected Austral Lights’ será no dia 22 de abril, Dia da Terra e descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma sintonia com o conceito apresentado pela banda.

Quem comprar na pré-venda estará apoiando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos.

Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: esperaxiii@hotmail.com ou facebook.com/esperaxiii

Para interagir um pouco mais com este novo mundo, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, no qual nos dá uma boa dica de como será este primeiro álbum, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii

Fonte: Metal Media

Legion Of Nexus: álbum disponível para download gratuito


O primeiro álbum do LEGION OF NEXUS, projeto idealizado por Fabio de Paula, está disponível para download de forma gratuita.

Para se ter referência do projeto autointitulado, seu mentor Fabio é multi-instrumentista, luthier e produtor. Ele também conhecido pelo seu trabalho a lendária banda Doom Metal HELLLIGHT.


E para este primeiro trabalho o LEGION OF NEXUS ainda contou com o apoio de Alexandre Vida, também do HELLLIGHT, e a participação dos músicos Rafinha Moreira e Silvano Aguilera, vocalistas das bandas PANZER e WOSLOM respectivamente.

Para baixar, clique no link: http://bit.ly/1xPUncb

O trabalho foi gravado no estúdio Hell Inc e a arte da capa foi desenvolvida por Adilson Marestoni, que também é músico.

O LEGION OF NEXUS disponibilizou uma música para audição. A canção leva o título de ‘Symmetry’, confira:

https://soundcloud.com/legionofnexus/symmetry-1

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/legionofnexus
www.metalmedia.com.br/legionofnexus

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: disponibilizada vaga para turnê europeia no segundo semestre


Bandas interessadas em excursionar pela Europa no segundo semestre deste ano, a agência ON FIRE, com sedes no Brasil e Alemanha, acaba de disponibilizar vaga.

Lembrando que a ON FIRE só trabalha com bandas de Thrash, Death e Grind. Vale ressaltar que é exigido que as bandas candidatas devam ter pelo menos um álbum completo e um videoclipe.

Interessados, podem entrar em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

A empresa já levou para o Velho Continente bandas como: Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Harllequin, Drauggard (Rússia), Hunted Scriptum (Portugal), Executer, Encéfalo, Astafix, Nuclear warfare, entre outras e em abril estará na estrada com o Claustrofobia e em maio com o Imminet Attack.

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

A agência possui Van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: capa e título do novo álbum


A lendária banda carioca METALMORPHOSE está prestes a lançar seu novo álbum e anuncia não só o título, mas também apresenta a capa.

O disco foi batizado de ‘Fúria dos Elementos’ e recebeu a capa da empresa Imaginativa Design, renomada empresa carioca que já havia trabalhado com o METALMORPHOSE anteriormente no DVD e no álbum ‘Máquina ao Vivo’, além de ter assinado também a arte do Super Peso Brasil. O material sairá em Digipack.


André Bighinzoli, baixista da banda, comenta sobre o material: “a arte é interessante por causa do duplo sentido do título. A capa mostra uma ilustração dos elementos da natureza em fúria, e a contracapa mostra uma imagem dos “elementos” da banda em estado de fúria.“

‘Fúria dos Elementos’ será lançado em breve em uma parceria entre os selos Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising.


O álbum foi gravado no estúdio Naked Butt (RJ) e produzido por Gustavo Andriewiski. Em breve uma música será apresentada.

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Panzer: banda fecha parceria com Baquetas Controlle


O baterista do PANZER, Edson Graseffi, fechou uma parceria com a empresa Baquetas Controlle. A empresa ficará a cargo das baquetas oficiais da banda, que, além do logo, contarão com a assinatura do músico.

“Estou muito contente em anunciar mais uma nova parceria na minha carreira e na do Panzer. As Baquetas Controlle acabam de lançar meu modelo “signature”! As baquetas são da medida 2B, feitas em pau-marfim selecionado, perfeitas para aguentar o tranco dos shows do Panzer e ainda trazem o logo da banda. Obrigado Délcio, por acreditar no meu trabalho de todas as formas e parabéns por fabricar um produto tão bem feito e sempre pensando em qualidade. Controlle são baquetas feitas por baterista para baterista!!”


E as novidades da banda não param. Recentemente fizeram o lançamento do DVD ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ pela Shinigami Records.

O DVD, em formato digifile, conta, além do disco principal, com um CD que além de contar com as músicas ao vivo, traz de bônus o EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d


O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com as músicas do álbum “Honor na íntegra, confira o tracklist:

1 – Speedy
2 – Affliction
3 – Red Days
4 – The Morning After
5 – The Last Man On Earth
6 – Heretic
7 – Intruders
8 – Savior
9 – I Wanna Make You Pay
10 – Burden Of Proof
11 – Victim Of Choices
12 – Rejected
13 – N.S.A
14 – Rising

O DVD ainda conta como bônus os videoclipes de “Alma Escancarada” e “Rising”, o Lyric video de “Last Man on Earth” e um álbum de fotos.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Hibria: série de vídeos acerca da gravação do novo álbum



Os Metal Maniacs do HIBRIA trabalham pesado em cima do novo disco, quinto da carreira, e para mostrar um pouco como está o processo estão liberando quase que diariamente vídeos da gravação em sua fanpage oficial no Facebook.

E claro que o HIBRIA não deixaria os amigos de fora de mais essa empreitada e convida a todos para assistirem e comentarem nos vídeos pelo link:

https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL/videos

“Esse novo trabalho do HIBRIA vai muito além do que a banda já criou até então. O resultado disso é um CD vigoroso recheado de músicas pesadas, rápidas, agressivas, com muito “shredding”, e melodias que refletem muito bem a parte lírica, que está mais raivosa do que nunca“, comenta o guitarrista Abel Camargo.

A banda segue em seu estúdio na capital gaúcha e muito em breve dividirá conosco mais informações.

Recentemente foi apresentado um trecho da demo de uma das novas músicas, ‘Tightrope’, confira:

Gostou do trechinho? Quer ouvir a prévia completa? Então é só “dar um LIKE” no Facebook oficial do HIBRIA. Alcançando 40.000 LIKES a banda disponibilizará o vídeo com a nova música completa!

https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL

O novo álbum será o sucessor direto de ‘Silent Revenge’ de 2013, trabalho que pode ser considerado como “divisor de águas” na carreira do talentosíssimo grupo. Álbum que, além de chegar ao topo das vendas no Japão e ser um dos mais vendidos no Brasil, proporcionou ao HIBRIA novamente menções de melhor disco do ano, mantendo o nome da banda como um dos representantes do Metal brasileiro mundo afora.

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media