Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 27 de março de 2015

DIABOLICAL HATE - BURIED ALIVE[DEMO]


A segunda DEMO, Buried Alive já na capa pode ver a obscuridade da banda, o seu som ainda com bastante influenciado no Old School Death Metal com 5 músicas totalmente únicas sempre com ambiente bem sombrio, o vocal está mais bruto que a primeira DEMO(Flesh Eaten), a parte instrumental ficou excelente para mim lembrou o começo de bandas como Obituary, Sepultura, Sarcófago e Deicide, deixo vocês com a resenha da segunda DEMO. 

“Inspired By Evil” é umas das músicas com introdução bem densa e caótica, a parte instrumental é realmente “arrepiante” nos remetendo ao Old School Death Metal dos anos 80 e 90 com algumas pitadas de Doom Metal (digo as passagens mais sombrias da faixa), riffs e solos poderosos e velozes juntamente com o vocal bem arrastado tornam a faixa única e com bastante expressão. Logo em seguida a faixa “Devoto de Satan” com o baixo bem presente, o andamento das guitarras cruas, porém, bem cadenciada e, claro não posso deixar de citar a bateria que cria uma atmosfera que nos remete aos primórdios de bandas como Sepultura e Sarcófago. “Drowned in Blood” inicia-se com baixo bem pulsante com um mini solo, o vocal bem presente fazendo a extrema união com a parte instrumental, deixando a música bem sombria.

Agora para finalizar a DEMO temos as faixas “Buried Alive” e “Flesh Eaten” que foram regravadas, tenho a ressaltar que a DIABOLICAL HATE tem se superado nessas regravações e ficaram realmente excelentes, mostrando toda a obscuridade da banda.


Links Relacionados

https://www.facebook.com/pages/Diabolical-Hate/177082899071509
https://www.youtube.com/channel/UC1eOm-Pt9xM5wLIVE9mwI3Q

quinta-feira, 26 de março de 2015

Brutallian: capa e tracklist do album “Blow on the Eye”


O BRUTALLIAN divulgou capa e tracklist do primeiro álbum de estúdio, intitulado “Blow on the Eye”, com previsão de lançamento para o mês de maio pela Voice Music.

O disco foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foi criada pelo artista Fabio Matta (Bar de Ideias).

Tracklist

01. A Prelude to Agression
02. Blow on the Eye
03. Black Karma
04. Primal Sigh
05. Psycho Excuse
06. You Can’t Deny Hate
07. Hell is Coming with Me
08. I, The Scoundrel
09. Pain Masterpiece

Links relacionados:
www.facebook.com/brutallian
www.soundcloud.com/brutallian
www.reverbnation.com/brutallian

Fonte: Island Press

Attractha: “o streaming é o futuro do mercado musical”


Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do Groundcast Entrevista. O músico falou sobre o início da carreira, influências, sua visão sobre o mercado musical, explica o significado do nome da banda, como superaram as várias mudanças na formação, processo de produção do EP “Engraved” (2013), nova fase após a troca de vocalista, início das composições para o primeiro álbum de estúdio e mais!

Para audição completa da entrevista acesse http://bit.ly/1OyQ9uk

Links relacionados:
www.attractha.com
www.facebook.com/AttracthA
www.soundcloud.com/attractha
www.youtube.com/attractha
www.twitter.com/attractha

Fonte: Island Press

Torture Squad: divulgado teaser de novo videoclipe


O TORTURE SQUAD divulgou o teaser do novo videoclipe “Nothing to Declare”, terceiro em divulgação ao sétimo álbum de estúdio “Esquadrão de Tortura” (2013).

Nele o produtor Rafael Souza, da Casanegra Media, comenta sobre a concepção, gravação e finalização do vídeo.

Links relacionados:
www.torturesquad.net
www.facebook.com/torturesquadmetal
www.youtube.com/user/TortureSquadBand
www.soundcloud.com/torturesquad
www.twitter.com/torturesquad

Fonte: Island Press

Prostitute Disfigurement: Informações sobre o show de SP, em Maio.


A banda holandesa Prostitute Disfigurement fará uma tour pelo Brasil em Maio (com uma data na Argentina) e os detalhes da apresentação em SP, podem ser conferidos, logo abaixo.

O Prostitute Disfigurement foi formado em 2001 – pouco antes, em 2000, se chamava, Disfigure – e possui cinco álbuns, “Embalmed Madness” (2001), “Deeds of Derangement” (2003), “Left in Grisly Fashion” (2005), “Descendants of Depravity” (2008) e “From Crotch to Crown” (2014).

A proposta da banda é death metal brutal, com letras focadas no mais sujo gore.

Veja o lyric video de ”Glorify Through Cyanide”, do último trabalho dos caras, “From Crotch To Crown”:


A formação do Prostitute Disfigurement traz Patrick Oosterveen (baixo,ex-Abhorrence), Niels Adams (vocais, Centurian, ex-Abhorrence, ex-Nox),Martijn Moes (guitarra,ex-Eternal Conspiracy, ex-Toxocara, ex-Legion, ex-Monolith, ex-The Monolith Deathcult, ex-Beyond Belief), Dennis Thiele (bateria,Brutal Unrest, Resurrected, Grind Inc.) e Michael Philip Barber (guitarra solo, Fever Sea, Saturnian, ex-Bumilingus, ex-Traces, ex-Beneath the Decay).

As datas do Prostitute Disfigurement por aqui, são:

01.05 – São Luís/MA (Brasil) @ Contraponto
02.05 – Macapá/AP (Brasil) @ TBA
03.05 – Belo Horizonte/MG (Brasil) @ Matriz
05.05 – Curitiba/PR (Brasil) @ Teatro Universitario
06.05 – Buenos Aires (Argentina) @ Museo Rock
07.05 – São Paulo/SP (Brasil) @ Espaco Som

Veja o serviço de SP

PROSTITUTE DISFIGUREMENT
FLESH GRINDER (SC)
SARCASTIC (RS)
Data: 07/05/15 (quinta-feira)
Local: Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512 – Próx. Metro Clínicas - São Paulo/SP)
Horário: 19h (Pontualmente)
Ingressos: R$ 15 (Limitados) ***Os inressos estarão à venda a partir de Abril
Pontos de Venda: Galeria do Rock (Hellion, Mutilation & Paranoid) & Espaço Som
Apoio: Nenhum
Produção: Black Rock

Mais informações em breve.

Sites relacionados:

www.prostitutedisfigurement.com
https://www.facebook.com/pages/Prostitute-Disfigurement-Official/236284909743199?fref=ts


Fonte: Lanciare Comunicação

Rhino: Banda anuncia nova formação e disponibiliza áudio de seu primeiro EP


Formado em 2012 na região do ABC, o Rhino aposta no thrash metal de bandas como Exodus, Slayer, Suicidal Angels, entre outras influências como Ratos de Porão, S.O.D., e tantos outros – algo muito influente numa região sempre considerada a “Bay Area brasileira”.

A banda está de formação nova, pois acaba de efetivar o guitarrista Jean Moura e agora passa a ser um quinteto, com Ricardo Viola (vocal), Gustavo Toledo (guitarra), Fausto Cestari (baixo) e Ian (bateria).

Eles acabam de disponibilizar no Youtube, o áudio de seu EP de estreia, “Like A Horn Ripping Flesh”, lançado em 2014:

“Like A Horn Ripping Flesh” traz 6 músicas e foi produzido por Diego Henrique Rocha, no Bay Area Studios.

A banda estará divulgando alguns shows nos próximos dias, e se prepara para a produção de seu álbum de estreia, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.

Segundo as palavras de Gustavo Toledo, “se as pessoas gostaram do nosso EP, se preparem para ouvirem as novas músicas, que ao meu ver, estão ainda melhores e matadoras!”

Em breve a banda estará divulgando seu site oficial e redes sociais, como Instagram, Twitter, entre outras novidades.

Por enquanto, você pode acompanhar tudo, no Facebook do Rhino:

https://www.facebook.com/rhinometal1?fref=ts

Fonte: Lanciare Comunicação

Exorddium: banda será destaque com discografia no programa Roadie Metal


O programa Roadie Metal vem fazendo um trabalho maravilhoso com o Rock/Metal no Brasil, um trabalho exemplar que deve ter a fórmula ampliada e seguida. Em enquete elege para todo final do mês uma banda figurar com sua discografia completa no programa, o público elegeu de forma massiva a banda Exorddium.

Desta forma, o último programa do mês terá um programa especial voltado apenas ao metal nacional underground. Após uma enquete matadora Gleison Junior anunciou que além de tocar várias bandas do cenário, vai tocar pela primeira vez um Full Lenght na íntegra da banda vencedora através de enquete.

Data: 26/03/2015 – 20:30h até as 23:00h / Reprise 28/03 – 16:00h
Acesse: www.canalfelicidade.com.br

Minas Gerais continua sendo o celeiro de novas bandas, e notoriamente originais como manda a tradição do estado. Cantando em sua língua de origem – assim como Stress e Metalmorphose – a banda Exorddium faz lançamento oficial da faixa de seu novo EP intitulado Guerreiros do Metal. Gravado no Estúdio Engenho por André Cabelo, vem se destacando por som denso, original e representando a nova geração cantando em português.

Ainda em trabalho de divulgação de Sangre ou Gloria, demonstraram o interesse em ter o primeiro video clipe oficial, com a faixa escolhida, partiram para a produção de filmagem para a música Heavy Metal. A produção e filmagem foi feita pela Aoki Produções e a banda Exorddium, filmada em 2014 no estado de Minas Gerais. O clipe vem sendo bem aceito e as visualizações são crescentes a cada dia, demonstrando uma atenção interessante para músicas em português.

Para divulgar o clipe e o trabalho recente, a agenda vem sendo montada para 2015, interessados podem contatarferatunes@gmail.com.

Confira o clipe oficial de “Heavy Metal”:

https://www.youtube.com/watch?v=iaOeQQeCKws


Exorddium nas redes sociais:
www.facebook.com/exorddium
soundcloud.com/exorddium-metalband
www.youtube.com/user/Exorddium

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

Dark Slumber: banda anuncia volta definitiva e planos para 2015


O estado do Rio de Janeiro já entra o ano com motivos de sobra para comemorar, após ganhar bastante espaço na cena profissional local em 2013, deu uma parada não muito extensa e os músicos acabam de anunciar a volta definitiva da Dark Slumber. A primeira e merecida banda parceira da Black Legion Productions no Sul Fluminense do Rio de Janeiro/Brasil. Praticante de um Dark Metal primoroso, flerta com o Black e Doom Metal, com qualidade ímpar que agracia os ouvidos extremos e também aos mais exigentes.

Formada em 2011, com músicos experientes de Barra Mansa e Volta Redonda, que já fizeram partes de bandas com trabalhos relativamente bem recebidos na região. Um pequeno hiato deixou a banda imóvel por resoluções profissionais de um músico, portanto neste período o restante da banda esteve compondo novas canções e refinando suas composições.

Em 2015, marca oficialmente a volta desta grande banda, que pretende grandes surpresas ainda para o ano corrente e definitivamente focar numa carreira sólida e profissional. Os trabalhos estão acelerados e tem fluído naturalmente novos planos e composições novas e evoluídas, além de já estar 100% entrosada para apresentações ao vivo.

Assista o vídeo censurado de “Dying Inside”:

https://www.youtube.com/watch?v=loz4bg4ciEo


Guilherme Abreu comenta eufórico: “Nós do Dark Slumber estamos contentes com a volta e iremos seguir em frente com a proposta de levar um som sombrio, profissional e voltado para o publico extremo que é tão exigente. o breve intervalo que tivemos de 1 ano se deu a mudança de um membro para a Europa, agora com todos membros reunidos o Dark Slumber desperta de seu sono negro, retomando sua arte e se preparando o lançamento de seu material novo.”
Curta e acompanhe no Facebook:
www.fb.com/DarkSlumber

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com

Fonte: Black Legion Production

Apple Sin: lançamendo de vídeo oficial para a música inédita “Fire Star”, assista!


Apple Sin lança vídeo oficial para a música inédita Fire Star, canção que estará disponível no EP a ser lançado no primeiro semestre de 2015. O primeiro vídeo oficial foi lançado no primeiro trimestre de 2015, fechando todos preparativos para o lançamento físico pela Black Legion Productions.

Esta banda mineira que vem obtendo uma projeção considerável pela qualidade das canções e carência no estilo aqui no Brasil, pois praticam Heavy Metal da escola Iron Maiden e Judas Priest, com pegada NWOBHM até o talo. Patric tem um vocal marcante e faz com que as músicas se tornem fáceis de serem ouvidas rapidamente, logicamente que os competentes músicos completam o time fazendo o melhor trabalho possível.

Formada em meados de 2012 na cidade de Barroso-MG, a Apple Sin seria inicialmente, apenas criada pra tocar apenas em um festival local, mas com o passar do tempo os músicos foram se entrosando perfeitamente e favoreceu para o crescimento musical e uma densa banda era efetivada, de fato. Rapidamente decidiram deixar o festival de lado e focar nas composições próprias, assim o projeto tomou corpo e prosseguiram trabalhando intensamente.

Confira o vídeo oficial da música nova “Firestar”:



Patric – Vocal
Beto – Guitarra
Tainan -Guitarra
Raul – Baixo
Eduardo -Bateria

Apple Sin nas redes sociais:
www.facebook.com/bandaapplesin

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

terça-feira, 24 de março de 2015

Creptum: EP entre os melhores de 2014


O EP ‘The Age Of Darkness’ do CREPTUM ficou entre os melhores de 2014 para os sites Underdroung Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX) e Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).

‘The Age Of Darkness’ trata-se da mesma demo lançada em 2004, mas totalmente regravada pelos membros originais e com bônus. A gravação ocorreu no Estúdio CD Áudio Souza Lima, em São Paulo.


O material está disponível para audição gratuita:

https://soundcloud.com/creptum

‘The Age Of Darkness’ também está disponível em formato físico e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail:creptum@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/creptum

Contato para shows e merchandise: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Imminent Attack: capa, título e música do novo álbum


Tudo pronto para mais uma nova experiência “mamutesca”! O IMMINENT ATTACK está prestes a lançar seu novo álbum e nos apresenta a capa, título e uma música!

O título, como já é de praxe na discografia dos mamutes é uma mistura de ironia, sarcasmo, bom humor e expressiva falta de esperança na humanidade: ‘Welcome To My Funeral’.

A capa novamente ficou a cargo do membro “extra” do grupo Carlos Cananéa.


Toda a produção do disco, da gravação até a masterização foi feita no Estúdio Casanegra, nas mãos do guitarrista Rafael Augusto Lopes, que além de tocar com o IMMINENT ATTACK, também é um dos principais produtores do Metal nacional.

A música escolhida para apresentar o novo trabalho leva o título de ‘Work, Buy, Die’. Mais “mamutesco” que isso, impossível:

O lançamento será feito muito em breve, pelo selo Metal Maximus.

O grupo levará a promoção de ‘Welcome To My Funeral’ para Europa em sua primeira turnê por lá com início no dia 30 de abril e segue até o final de maio, inclusive passando pelo renomado festival SWR Barroselas.

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/imminentattack
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack

Fonte: Metal Media

Gasoline Special: show ao vivo disponível no You Tube


Uma das principais características do agora power trio, GASOLINE SPECIAL é a energia que o grupo emana em cima dos palcos e um pouco disso pode ser conferido pelo show que o grupo realizou na Festa da Uva em Jundiaí e que acaba de ser disponibilizado em vídeo.

A filmagem e edição ficaram a cargo de Fábio Hosoi Rezende, confira:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLSudosEeUKN0YBk3JXknPNJNUmI4BGIBx

Desde 2007, a banda jundiaiense, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescuras ou censuras! Muitos tentam rotular essa banda. Sem Chance! O GASOLINE SPECIAL é pura fúria Rock and Roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes!

Desde o EP ‘What you Need’ e os singles ‘Zumbiahy’ e ‘Hallbar’, até recém-lançado álbum ‘RCK´n´RLL’ de 2014, o GASOLINE SPECIAL tem feito sua carreira misturando tudo que da liga e tesão dentro do Rock. Sem se preocupar com quem vai agradar, e mesmo assim agradando, os fãs do estilo encontram na música e nos shows um lugar zoneado e divertido pra beber e chamar de lar.

Confira o videoclipe ‘Celofane’ retirado de ‘RCK’n’RLL’:

Contato: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gasolinespecial
www.metalmedia.com.br/gasolinespecial

Fonte: Metal Media

Rhestus: DVD já está disponível para venda


Está disponível o DVD ao vivo de um dos grandes nomes do Thrash Metal nacional: RHESTUS.

Sob o título de ‘Games At War’, o DVD é fruto de um esforço massivo em conjunto entre a banda e os fãs que compraram o trabalho antes mesmo dele ficar pronto para que a banda pudesse levantar o valor da prensagem.

‘Games At War’ celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações, veja:

12º River Rock Festival – Indaial/SC (2010)
Music Select
Backstage
Games of Joy… Games of war (Videoclip)
Programa Rocktime
Iceberg Rock Festival
Discografia & Biografia

Do DVD foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.

https://www.youtube.com/watch?v=b37d98-OHeo

O trabalho já está a venda diretamente com a banda por e-mail, pelo Facebook oficial e futuramente pelo site da banda. Lojistas e Distros interessados, a banda tem valores especiais para parcerias.

Contato: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

King Bird: música inédita disponibilizada e show gratuito no fim de semana


O KING BIRD tem dois presentes para os apreciadores de sua música e do bom e velho Rock. O grupo, além de disponibilizar uma música inédita, se apresentará gratuitamente neste fim de semana.

A nova música leva o título de ‘Break Away’ e segundo o vocalista Ton Cremon “é uma das composições mais pesadas do novo álbum, mas que mantém os vários elementos que caracterizam a identidade musical do King Bird.”

O novo álbum já entrou na fase de mixagem e está nova música não só é um agradecimento aos fãs pelo suporte, mas também uma comemoração pelos ótimos resultados que o vindouro trabalho está obtendo.


Tanto a nova ‘Break Away’, quanto a anteriormente liberada ‘Daybreak’ serão apresentadas no show do SESC Thermas da cidade de Presidente Prudente, São Paulo.

A apresentação acontece neste sábado, dia 28 de março, 16h, e tem entrada GRATUITA! Saiba mais aqui: http://www.sescsp.org.br/programacao/55394_KING+BIRD

Contato: shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand
www.metalmedia.com.br/kingbird

Fonte: Metal Media

Luís Kalil: Iuri Sanson confirmado como participação no debut album


Depois de confirmar a participação de Edu Falaschi, é hora de anunciar a participação de outro grande nome do Power Metal mundial: o talentosíssimo vocalista do Hibria, Iuri Sanson.

“Curti muito participar do álbum de estreia deste novo talento da música e fiquei muito feliz com o convite. O Kalil me deu total liberdade para interpretar as letras e as melodias nas duas faixas que participei. O álbum todo está excelente e foi produzido pelo Renato Osorio, o que ajudou muito nas gravações das vozes pelo super entrosamento que já temos nas produções do HIBRIA. Com isso, mais o grande talento do Kalil, dei o meu melhor nas gravações. Tenho certeza que quem escutar este álbum vai curtir muito e o Kalil será um grande incentivador para outros novos talentos que temos no Brasil.”

Iuri Sanson participará de duas faixas do disco: Keeper Alive e Mr. Fire.

Sob o título de “Insight”, o álbum contará com oito faixas e tem na equipe técnica outros dois membros do Hibria: o guitarrista Renato Osorio como produtor e o baixista Benhur Lima na mixagem e masterização.

Confira o tracklist de “Insight”:

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home

Assista a um vídeo do guitarrista gravando para seu álbum:

Climatic Terra: lyric video inédito e entrevista para a revista Roadie Crew


O argentino CLIMATIC TERRA acaba de disponibilizar um novo lyric video, desta vez para uma música já conhecida do público, ‘Blood Walkway’, retirado do amplamente bem recebido ‘Entity’.

O CLIMATIC TERRA também teve publicada sua entrevista para a revista Roadie Crew deste mês de março.

A entrevista está presente na seção “Cenário” e foi respondida pelo baixista Leonardo Baez. Para conferir a entrevista, corra atrás da sua edição número 194 nas bancas ou pelo site www.roadiecrew.com.br

Recentemente a banda argentina já havia disponibilizado uma música inédita. A canção, ‘Stranded In Battle’, está prevista para aparecer no novo disco do grupo, ainda sem título e data de lançamento anunciados.

A nova música também foi apresentada no formato de lyric video. O trabalho foi editado pelo guitarrista Mariano Rojo.

https://www.youtube.com/watch?v=j2OB5WIRP5U

Contato: climaticterra@hotmail.com

Sites relacionados:
www.climaticterra.com.ar
www.facebook.com/climaticterra
www.metalmedia.com.br/climaticterra

Fonte: Metal Media

Astafix: novo álbum contará com músicas de Paulo Schroeber


O ASTAFIX acaba de liberar o primeiro vídeo de pré-produção do novo álbum e junto com ele confirma que um pouco mais da memória do guitarrista Paulo Schroeber, falecido prematuramente no ano passado, estará presente no CD.

“Serão cinco músicas que ele gravou as bases e em uma delas ele já tinha gravado o solo. Esta é nossa forma de homenagear este tão querido amigo”, comenta o vocalista Wally.

A banda está no estúdio Norcal com a produção de Brendan Duffey. O novo álbum, ainda sem título, é sucessor do aclamadíssimo ‘End Ever’ e do DVD ‘Live In São Paulo’.

Recentemente foi anunciada a nova formação do ASTAFIX que conta, além dos veteranos Wally, Ayka e Thiago Caurio, com o guitarrista Cassio Viana. Cassio já estava trabalhando com o grupo desde a turnê europeia onde já havia substituído Paulo Schroeber.

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: primeiro teaser do novo álbum está disponível


O gaúcho SAVE OUR SOULS acaba de liberar o primeiro teaser do vindouro álbum, ainda sem título anunciado.

No pequeno teaser podemos conferir um trecho da música ‘Web Of Lies’ que mostra um pouco do que podemos esperar desta banda que leva o Symphonic Metal aos limites:

O trabalho está sendo finalizado no UFO e conta com produção de Diego Voges. Muito em breve, título, capa e mais detalhes serão apresentados.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o que está por vir, recentemente o single ‘Soul Domination’ foi disponibilizado de forma gratuita.

Para ouvir via streaming:

https://www.youtube.com/watch?v=bALKNzyN3cE

Soundcloud (audição e download):

https://soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s/save-our-souls-soul-domination

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage

Fonte: Metal Media

Individual: produtor comenta sobre o trabalho


O INDIVIDUAL segue na gravação de seu novo EP e aproveita seu tempo no estúdio Casanegra para apresentar um depoimento do produtor Rafael Augusto Lopes.

O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

Bem humorado, Rafael Augusto Lopes é direto sobre a sonoridade da banda: “parece uma Scania de Satanás com os pneus furados numa ribanceira.” Em um tom mais sério o produtor é enfático:

“Além de uma sonoridade própria e bem interessante a banda é dedicada e focada, o que faz o resultado ficar muito melhor!”


O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.

Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.

https://soundcloud.com/metalmedia/individual-blindfold

Contato: individual.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual/

Fonte: Metal Media

Nando Moraes: debut álbum, ‘Ignited!’, está disponível


O debut de um dos novos nomes da guitarra nacional, NANDO MORAES, está disponível. Estamos falando de ‘Ignited!’, trabalho que consegue misturar como poucos técnica e feeling.

O carismático guitarrista não esconde a satisfação e comenta um pouco de mais este marco em sua carreira:

“O álbum é resultado de dois anos de trabalho entre composição e gravação até a data de lançamento e marca meu retorno à cena, em que meu último trabalho de estúdio havia sido o álbum Y2Black?, com a banda Lethal Fear, gravado em meados de 2008.”

‘Ignited!’ conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES, com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria.


O estilo pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e “quebradeira” rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão.

‘Ignited!’ foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. A capa ficou por conta o artista, designer e músico Lucas Aldi, amplamente conhecido do público por seu trabalho como guitarrista da banda Slasher.

Recentemente o músico disponibilizou uma música para audição. A canção em questão é a terceira faixa do disco, ‘The Voyager’ que, com seus pouco mais de quatro minutos, mostra toda a desenvoltura do guitarrista. Para ouvir visite o link abaixo:

www.soundcloud.com/nando-moraes-2/the-voyager

O CD está disponível para compra em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:

http://www.nandomoraes.com.br/item/cd-nando-moraes-ignited-digipack/

Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email:contato@nandomoraes.com.br

Contato: contato@nandomoraes.com.br

Sites relacionados:

www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes

Fonte: Metal Media

Feartone: novo merchandise disponível


O FEARTONE de Cerquilho, interior de São Paulo, acaba de disponibilizar seu novo modelo de camiseta baseado no recém-lançado EP ‘Vícios’.

Assim como o disco a arte da capa é assinada pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

A camiseta está disponível para compra, assim como todo o merchandise do FEARTONE, por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.


O FEARTONE segue divulgando seu recém-lançado EP, ‘Vícios’, produzido por Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar).

‘Vícios’ está disponível para download gratuito e o link para baixar pode ser encontrado na descrição do lyric video para a música ‘Sermão”:

Contato: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Amazarak: confira capa e detalhes do relançamento de ‘Comando Blasfêmia’


Celebrando dez anos do lançamento do EP nesse mês de março, o AMAZARAK está lançando uma edição especial comemorativa de ‘Comando Blasfêmia’.

O trabalho, que será lançado em parceria entre os selos Nuktemeron Productions e Impaled Records, traz, além do EP, a primeira Demo do grupo ‘Officinarum’. Tudo isso embalado em uma nova capa feita pelo artista Raphael Grizilli (Creptum, Goetia72). A previsão de lançamento é para os próximos dias.

Em paralelo, o AMAZARAK prepara o material para o lançamento de dois splits em vinil; um será com o Nervochaos e sairá ainda nesse semestre e o segundo com outro grande nome do Metal nacional, que será anunciado dentro de algumas semanas, ambos os splits já estão gravados e mais informações sobre o lançamento serão anunciadas em breve. Paralelo a esses lançamentos, a banda também está trabalhando na pré produção do novo álbum, sucessor do clássico ‘Ascensão do Anticristo’.

Lembrando que a versão em vinil de ‘Ascensão do Anticristo’ já está a venda. A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records. O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.metalmedia.com.br/amazarak/

Fonte: Metal Media

Daydream XI: confira primeiro ‘playthrough’ de guitarras


A dupla de guitarras do DAYDREAM XI, Marcelo Pereira e Tiago Masseti, acabam de lançar o primeiro ‘guitar playthrough’ retirado do álbum ‘The Grand Disguise’.

A música escolhida para esta empreitada foi ‘Zero Days’, canção que mistura o peso e a técnica peculiar do grupo.

O vídeo foi gravado no Mascolo & Filhos em Porto Alegre e dirigido por Tiago Schmidt. Assim como todo o material do DAYDREAM XI, o caprichado vídeo ainda conta com links para download das tablaturas, tudo fácil de encontrar na descrição:

A banda segue divulgando ‘The Grand Disguise’ sem dúvidas um dos álbuns mais premiados de 2014, transformando o grupo em uma das grandes revelações do Prog Metal dos últimos anos!


Lançado pelo selo alemão Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:

https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media