Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 13 de março de 2015

Ancesttral: confira vencedor do concurso de gravação de solo!


Após lançarem um desafio de gravação em que os interessados poderiam gravar um solo para o single “What Will You Do”, o ANCESTTRAL já tem o vencedor do concurso.


O melhor solo escolhido foi do guitarrista Rodrigo Flausino (Hardstuff/Hatematter), e a faixa com a participação do músico entrará no vindouro “Web of Lies”, que tem previsão de lançamento ainda para este ano.

Sobre a participação no desafio, o guitarrista comentou “gostei bastante da música quando ouvi. Quando vi uma possibilidade de fazer parte não pensei duas vezes. Fiquei feliz que o pessoal gostou e que deu certo”.

Os músicos do ANCESTTRAL aproveitam para deixar uma mensagem de agradecimento:

“Ficamos muito felizes com a participação e interesse das pessoas. Recebemos muitos solos realmente incríveis e acredito que foi uma escolha muito difícil para os jurados. Agradecemos também a ajuda dos incríveis Ricardo Batalha, Paulo Anhaia e Nando Machado, pela escolha do solo. Fica aqui também nossos parabéns e obrigado ao ganhador Rodrigo Flausino.”

“What Will You Do” foi a primeira música retirada do novo álbum e também ganhou um lyric vídeo, confira:

http://bit.ly/wwydlyric

“Web of Lies” será sucessor direto do EP “Bloodshed and Violence”, lançado em 2012. A banda também possui em sua discografia o renomado álbum “The Famous Unknown”, de 2007, sucesso de críticas na época, levando o nome do ANCESTTRAL para entre os principais da nova geração do metal nacional. O álbum está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

Em breve mais informações.

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Feartone: banda comenta sobre a temática do EP ‘Vícios’


Para seu primeiro trabalho oficial, o paulista FEARTONE não poupou esforços na produção de seu disco ou na concepção do tema.

E a temática é um dos carros-chefes do EP ‘Vícios’, em que a banda realmente mostra sua cara com uma postura forte e letras em português. Os músicos explicam melhor o tema:

“O EP Vìcios trata de como problemas e defeitos individuais, hora mais perceptíveis, hora mais difíceis de serem detectados, afetam o coletivo tão agressivamente.

‘Sermão’ descreve a história não só de alguém corrompido por diversos vícios, mas daqueles que estão tentando intervir, o grito das pessoas, amigos e familiares, o desabafo e desespero e depois a esperança e apoio.

Já ‘Anônimo’ descreve a nova onda de idealistas, filósofos, pessoas de bem (e do mal) exclusivos do mundo virtual. Todos sabem a importância e a influência que um mundo conectado tem em cada um de nós, mas em muitas vezes deixamos de agir de fato para apenas nos manifestar onde temos a proteção do anonimato e da maioria, pelas redes sociais e meios de comunicação virtuais, é como o individuo que protesta contra a corrupção na internet, mas vive uma vida corrompendo as pessoas ao seu redor.

A capa ilustrada pelo Hugo representa uma pessoa decadente e anônima (máscara), sendo consumida pelo vício (a serpente).”


Seguindo este preceito de alta qualidade, o grupo convidou o renomado produtor Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

‘Vícios’ está disponível para download gratuito e o link para baixar pode ser encontrado na descrição do lyric video para a música ‘Sermão”:

Contato: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: guitarrista resenha novo álbum do Blind Guardian


A ligação entre os bardos brasileiros e os bardos alemães sempre foi evidente e isso sempre foi motivo de orgulho para o LOTHLÖRYEN, que, assim como o irmão mais velho, não tem medo de evoluir.

Mas o que a banda achou do novo álbum do BLIND GUARDIAN, ‘Beyond The Red Mirror’? O carismático guitarrista Leko Soares fez uma resenha sobre o disco, que foi recentemente publicada no portal Metal Revolution.

“É sempre um alívio quando os “Nerds” alemães retornam após tantos anos oferecendo a todos um passo além em sua carreira já tão bem sucedida e repleta de clássicos. E quando digo “passo além”, não me refiro à produção de material melhor ou pior do que o que foi feito no passado, mas à ousadia de seguir em frente, de continuarem irrequietos em busca de novas fórmulas para o que eles próprios criaram tão bem no passado.” – leia mais aqui: http://bit.ly/1BgkLem

Será que teremos um “passo além” no novo disco do LOTHLÖRYEN também? Baseado na coragem que sempre permeou os nossos bardos, podemos acreditar que muita coisa nova e diferente vem por aí.

Quem não quer esperar e que conhecer um pouquinho do que o LOTHLÖRYEN está preparando e ainda por cima ajudar o grupo a lançar o novo disco, pode entrar no projeto de financiamento coletivo do grupo.

Independente do pacote que você escolher, assim que a doação é efetuada todos que estão ajudando terão acesso aos teasers exclusivos do novo material, sendo um por semana até o lançamento digital oficial.

Confira todas as opções e AJUDE a banda:
http://www.kickante.com.br/campanhas/lothloryen-pre-venda-exclusiva-do-novo-album

Lembrando que no final do ano passado o LOTHLÖRYEN disponibilizou um lyric video para o single “Time Will Tell”. Para assistir, basta acessar o link:

https://www.youtube.com/watch?v=tTw3MkHia6w

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Morfolk: álbum entre os melhores de 2014 em site chileno


O novo álbum do MORFOLK, “… Until Death”, foi citado entre os melhores de 2014 de toda a América Latina pelo site chileno Headbangers Latino America, confira: http://goo.gl/10IViu

A citação do álbum não foi surpresa para quem acompanha a carreira do grupo e o novo álbum. O material vem recebendo muitos elogios da mídia especializada brasileira, com citações como “uma verdadeira aula de Death Metal tradicional” (Whiplash), “entre os grandes destaques do Death Metal nacional” (Heavy and Hell), “um álbum excelente para os fãs de Death Metal” (Brasil Metal História), entre outras que podem ser conferidas através do link www.metalmedia.com.br/morfolk


‘…Until Death’ foi lançado pelo selo Violent Records e conta com oito músicas. O CD tem produção do músico e produtor Leandro Queiroz e foi gravado em seu estúdio. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.

Um videoclipe também foi lançado:

Contato: morfolkdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Panzer: tracklist e bônus do novo DVD


O PANZER segue nos preparativos finais para o lançamento do primeiro DVD de sua carreira, intitulado “Louder Day After Day – Live Panzer Experience”.

O material, gravado no Espaço Som, em São Paulo, será lançado dentro de alguns dias pela Shinigami Records, mas já se encontra em pré venda na loja online da gravadora pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado em “Louder Day After Day – Live Panzer Experience” conta com as músicas do álbum “Honor”, de 2012, na íntegra, confira o tracklist:

1 – Speedy
2 – Affliction
3 – Red Days
4 – The Morning After
5 – The Last Man On Earth
6 – Heretic
7 – Intruders
8 – Savior
9 – I Wanna Make You Pay
10 – Burden Of Proof
11 – Victim Of Choices
12 – Rejected
13 – N.S.A
14 – Rising

Bonus: Videoclipes de “Alma Escancarada”, “Rising” e Lyric video de “Last Man on Earth”


O DVD também virá acompanhado de um CD ao vivo, com as músicas bônus “Burden Of Proof” , “Red Days” e “Hastening To Death”, todas retiradas do Ep “Brazilian Threat”.

Em breve mais informações sobre o lançamento.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Hammurabi: anunciada data da première do novo clipe!


Enfim o aguardado novo single do HAMMURABI está prestes a ser apresentado, e em grande estilo! A banda anuncia a première de ‘The Emperor Returns To The Front’.

O lançamento do single e do videoclipe será no dia 17 de março, próxima terça-feira, às 15h pelo canal oficial do grupo.

Como nome diz, ‘The Emperor Returns To The Front’, marca o retorno do HAMMURABI ao underground com uma nova formação, uma nova casa, São Paulo, e para coroar, este petardo ainda conta com a ilustre participação do baixista Dick Siebert, do Krozus.


O vocalista Daniel Lugondi não esconde a ansiedade em apresentar enfim o novo single e clipe:

“Tamanha felicidade não poderia ser maior se não fosse compartilhada! Portanto convidamos nossos fãs, amigos, bandas, produtores e todos aqueles que nos apoiaram de alguma forma ao longo dessa jornada a compartilhar conosco o fruto deste trabalho árduo no dia 17 de março!”

Para não perder a hora do lançamento de ‘The Emperor Returns To The Front’, basta se registrar no evento que a banda criou no Facebook:

https://www.facebook.com/events/351613331691742/

A música foi gravada e produzida pela banda no Mr. Som Studio, supervisionado e masterizado por Marcello Pompeu e Heros Trench. A arte da capa ficou por conta do artista Hugo Silva da Abacrombie Ink (Project 46, Feartone, Miasthenia) em parceria com o vocalista, e também designer, Daniel Lugondi.

Contato: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/HammurabiBrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: confira teaser de novo videoclipe


O novo videoclipe do SHADOWS LEGACY está pronto e prestes a ser lançado. Para mostrar um pouco do resultado, a banda acaba de disponibilizar um teaser.

O lançamento do videoclipe é na segunda-feira próxima, dia 16 de março, também no canal oficial do grupo.

O clipe, para a música ‘Blood And Sweat’, faz parte das divulgações do longa-metragem Astaroth, no qual a banda participa da trilha sonora e ainda faz uma ponta.

Filmado em São Paulo e Campo Grande, Astaroth é o primeiro longa-metragem da Vade Retro Produções. Dirigido por Larissa Anzoategui, o filme tem roteiro de Ramiro Giroldo e produção de Renato Ramos Batarce.

Em Astaroth, Monica Mattos interpreta a personagem título, uma entidade demoníaca que seduz Gregório (Janderson Tucunduva), um tatuador que a adora como uma deusa. Três jovens (Jacqueline Takara, Juliana Calaf e Monica Mattos em papel duplo), se envolvem em seus planos de trazer Astaroth à vida.


Fritz Pretorius Hyde é o responsável pela maquiagem e efeitos especiais da produção, que tem Pedro Roza como diretor de fotografia e Fábio Moreira de Carvalho como responsável pelo som.

Lembrando que ‘Blood and Sweat’ é também o título do EP lançado em dezembro e que está disponível para download gratuito:

http://goo.gl/oTGo23

Contato: shadowslegacyband@gmail.com.

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Devil’s Punch: anunciada nova formação do grupo


A banda paulista DEVIL’S PUNCH está com membro novo na família. A banda anuncia o baixista Gill Roque.

Com a entrada do novo músico, o vocalista Jony Roque, que também assumia o posto de baixista, terá mais liberdade para seus “experimentos” vocais.

“Estamos muito felizes com a entrada do Gill, foi uma escolha natural já que além de ser meu irmão ele toca com a gente em outros projetos que temos, isso facilitou muito na questão do entrosamento, que na verdade já temos pois sempre tocamos juntos, então foi só ele pegar as linhas e sair tocando. Na verdade a única coisa que mudou é que agora fico livre pra desenvolver as linhas vocais, o que eu acho ser um ponto positivo na hora de compor.”

“Fico muito feliz de poder finalmente fazer parte da Devil´s Punch, eu estava lá quando eles gravaram o primeiro single e acompanhei cada passo evolutivo da banda então quando recebi o convite para assumir as 4 cordas não precisei nem pensar para responder, a vaga já era minha (risos)“, comenta Gill Roque.

O DEVIL’S PUNCH, agora quarteto, segue na promoção do recém-lançado ‘Damn Road’, gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.


O EP está disponível para download gratuito pelo link: http://bit.ly/1wQKJ1t.

Em breve a banda anunciará mais novidades para este ano.

Contato: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media

Hellmotz: tocando novo álbum na íntegra neste fim de semana!


O HELLMOTZ prepara um show “surpresa” pra este sábado e irá tocar pela primeira vez o álbum ‘South Born’ em sua totalidade.

Parte do motivo desta apresentação “surpresa” foi a atitude louvável da banda paulista Sinaya, que não pôde se apresentar no festival Undermetal e fez questão de honrar os fãs e amigos sul-mato-grossenses. O vocalista do HELLMOTZ, Hélio Canto, explica melhor:

“Tivemos o Undermetal no sábado que passou, mas a banda Sinaya não conseguiu vir de São Paulo por causa da chuva que deu por lá. Então elas remarcaram as passagens do bolso delas, e farão o show aqui de qualquer jeito porque não querem faltar com o compromisso. Então conseguimos o apoio do Ultra Clube que cedeu o espaço de graça pra nós e o som vai o equipamento de ensaio da Hellmotz mesmo e todas as bandas envolvidas irão fazer o show pelo underground já que ninguém vai ganhar nada com isso. A Sinaya abriu mão de tudo para honrar o compromisso com a cena de Campo Grande e com a nossa produtora.”


Então todo o público de Campo Grande e região está convocado para também honrar esse esforço hercúleo que as bandas estão fazendo pela cena local.

O evento acontece neste dia 14 de março às 22h no Ultra Clube. Mais informações pelo link https://www.facebook.com/events/691232474320002/

O HELLMOTZ termina os últimos detalhes de ‘South Born’ para enfim ser lançado. O trabalho foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz

Fonte: Metal Media

HellLight: apresentada capa e título do novo álbum


Um dos principais nomes do Doom Metal na América do Sul, o HELLLIGHT, está prestes a lançar seu novo álbum e apresenta não só o título, como também a capa do trabalho.

O novo álbum, quinto do grupo, foi batizado de ‘Journey Through Endless Storm’. O vocalista Fabio de Paula explica melhor a escolha do nome:

“O significado do nome do álbum “Journey through endless storm” (jornada através da tempestade sem fim) ficou implicitamente representado na capa do álbum; o caminho percorrido pela pessoa representa a jornada da vida, a chuva representa as dificuldades e tragédias que nos atingem através dessa jornada, a figura de baphomet representa a ligação com a natureza e a religião pagã que nos guia e por fim, a casa representa o final da jornada, a moradia final.”


Já a complexa arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno, que também é editor do site Funeral Wedding.

O novo álbum foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista. Esse novo trabalho marca também a nova formação do grupo. Em breve mais informações.

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 12 de março de 2015

New Band: em estúdio gravando novo álbum


Uma das novas promessas do Thrash Metal nacional, a banda paraibana NEW BAND, está em estúdio registrado seu primeiro álbum completo.

O quarteto está no estúdio CL Studio Musical (www.facebook.com/ClStudioMusical), onde registra as músicas sob a produção de Cristiano Anchieta.

“As gravações deram inicio no mês de janeiro. Tem sido tudo muito corrido e intenso para todos, para que o produto final seja o melhor possível. Estamos fazendo um grande trabalho junto a Cristiano Anchieta e a expectativa é que seja lançado até maio. Também estamos com baixista novo, Gleysson Soares, com duas semanas de sua chegada estávamos ensaiando normalmente e tem sido muito bom trabalhar com ele.”

O lançamento do novo álbum, ainda sem título anunciado, está previsto para meados de abril ou início de maio. Em breve mais novidades serão apresentadas. Um single também está previsto para breve.

Formado na cidade de Campina Grande em 2010, o NEW BAND aproveita a energia de seus músicos e busca criar música pesada livre de rótulos, mas sempre esbanjando eficiência e carisma.

Em 2014 foi lançado uma demo autointitulada, confira um videoclipe retirado do trabalho:

Contato: newband.thecity@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/NEW-BAND/181877268672339
www.youtube.com/channel/UCThlzZF8YHMUxbytTTIWxlw
www.metalmedia.com.br/newband

Fonte: Metal Media

Luís Kalil: debut contará com a participação de Edu Falaschi


O álbum de estreia de LUÍS KAIL promoverá um encontro de gerações. Um dos maiores nomes do Power Metal, Edu Falaschi, participará em uma das faixas deste talentosíssimo guitarrista de apenas 15 anos.

“Fiquei muito feliz de ter sido convidado para cantar no álbum de estreia do Kalil! Acho importante os veteranos estarem juntos da nova geração! Eles são o futuro e no que eu puder contribuir, farei o meu melhor! Grande talento com grandes perspectivas”, comentou o experiente Edu Falaschi.


O álbum, intitulado “Insight”, contará com oito faixas, sendo duas com participações especiais. Edu Falaschi dividirá os vocais da faixa “Mr. Fire” com outro grande nome do metal, o qual será anunciado nos próximos dias.

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home


Para a produção de “Insight”, foi convocado o guitarrista Renato Osorio, a mixagem e masterização ficou a cargo do baixista Benhur Lima, ambos do HIBRIA.

Assista a um vídeo do guitarrista gravando para seu álbum:


Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

NoWrong: entre os melhores de 2014 no Brasil e América do Sul


O álbum “Prognostic Of A Great Disaster”, do NOWRONG, foi eleito um dos melhores álbuns de 2014 pelo site chileno Headbangers Latinoamerica, confira: http://goo.gl/10IViu

"Prognostic Of A Great Disaster" também foi citado entre os melhores nacionais do ano pelo renomado redator Junior Frascá para o site Whiplash (http://bit.ly/1B5HfKd).

Lançado no Brasil pela Shinigami Records, ‘Prognostic Of A Great Disaster’ foi gravado no Lau Estúdio (Conspiração Records) em Osasco/SP. A produção ficou por conta da banda e de Lau Andrade. A capa foi criada pelo artista Jean Michel da Designations Artwork.

Aos interessados, ‘Prognostic Of A Great Disaster’ já está a venda diretamente com a banda ou na Loja Virtual da Shinigami pelo link:http://goo.gl/P4aeIX

Assista ao videoclipe:

Contato para shows e merchandise: nowrong.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong

Fonte: Metal Media

Rhestus: agradecendo o apoio na pré-venda do DVD


Reta final para o lançamento de seu DVD, ‘Games At War’, o RHESTUS agradece em vídeo o apoio de todos que compraram o trabalho na pré-venda e viabilizaram a fabricação do mesmo. O material começou a ser enviado aos compradores no dia nove de março. Assista ao vídeo:

‘Games At War’ celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações, veja:

12º River Rock Festival – Indaial/SC (2010)
Music Select
Backstage
Games of joy… Games of war (Videoclip)
Programa Rocktime
Iceberg Rock Festival
Discografia & Biografia

Do DVD foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.

Um show de lançamento foi anunciado. Como não podia ser diferente em um evento tão especial, o show de lançamento será no Taki’o Rock Festival, evento que comemora 19 anos de vida do tradicional festival, que este ano acontece no Clube Hordina, em Timbó/SC.

O evento será realizado no dia 14 de março com início marcado para as 19h, além do RHESTUS, o festival conta com Escória, Exxon, Frade Negro, Rocket Engine, Symmetrya e Dyingbreed. Mais informações: http://goo.gl/3DVRUO

Contato: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

NervoChaos: iniciando nesta semana nova turnê pela Europa


O Tanque de Guerra Death Metal, NERVOCHAOS, está mais uma vez no Velho Continente para sua turnê ao lado do lendário MASTER.

A turnê começa no dia 12 e passará por países como Alemanha, Polônia, Bélgica, Holanda e República Tcheca.

O NERVOCHAOS excursiona pela Europa divulgando o novo disco, ‘The Art Of Vengeance’, que novamente foi recebido de forma extremamente positiva e foi recheado de citações de um dos melhores de 2014.


Lembrando que o grupo acaba de lançar um novo clipe para a música ‘For Passion, Not Fashion’.

Anteriormente havia sido lançado um clipe para a música ‘The Devil’s’ Work’. Ambos os clipes foram dirigidos pela musicista e filmmaker Cherry Taketani (Hellsakura).

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 11 de março de 2015

Eminence: confira vídeo “Citzen Zero” extraído de futuro DVD


O EMINENCE lançou um vídeo para a faixa “Citzen Zero” (Humanology) em divulgação ao futuro DVD, ainda sem data prevista de lançamento. O material foi produzido pela Movie3, com direção a cargo de Mess Santos, filmado por Mess Santos, Werlei Santos (Cambalache Filmes), Paulo Fernando (Toca Filmes, Mtv), William Marques (Produtora Akimbo) e editado por Bruno Paraguay.

Links relacionados:
www.eminence.com.br
www.facebook.com/pages/Eminence/107104079366566
www.youtube.com/eminenceband
www.twitter.com/eminenceband
http://soundcloud.com/eminenceband

Fonte: Island Press

Chaos Synopsis: oficializa novo guitarrista Luiz Ferrari


A banda paulista de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS oficializou a entrada do guitarrista Luiz Ferrari para o lugar de Marloni Santos.

Atualmente o grupo encontra-se gravando o novo álbum de estúdio, intitulado “Seasons of Red”, que terá como temática lírica a história de 9 conquistadores em várias épocas e culturas, abordando aspectos como a violência, o temor das vítimas, religião da época e muito mais!

O disco já está em pré-venda, participe e conquiste brindes: http://bit.ly/1JIH5TE

Links relacionados:
www.chaossynopsis.com
www.facebook.com/chaossynopsisbr
www.youtube.com/user/chaossynopsis
www.twitter.com/chaossynopsis
www.myspace.com/chaossynopsisbr

Fonte: Island Press

TRIBE: Trio americano divulga novo single e anuncia lançamento do primeiro CD para maio

Bonnie Neal Photography

O trio americano de metal progressivo Tribe acaba de lançar o single "Metamorphosis", música de trabalho do primeiro álbum do grupo,"Atlas", que será lançado no dia 26 de maio via Primitive Records. O single já está disponível no Itunes, Spotify, Amazon MP3 e todas as outras principais lojas de música digital.

"Metamorphosis" explora várias dinâmicas e alterações de humor. A música pode ser descrita como um tanto bipolar. "Acho que'Metamorphosis' é uma boa representação do que as pessoas podem esperar de 'Atlas'. A música tem várias mudanças inesperadas, um ponto comum em todo o álbum", diz o vocalista e baixista Jamie Waite.

A Tribe foi fundada em 2010 em Los Angeles, na Califórnia, pelos brasileiros Denner Vieira (guitarras) e Rick Pivetta (bateria), além do britânico Jamie Waite (vocal/baixo). Em 2013, a Tribe lançou o EP digital "Through The Veil", que marcou o início da parceria da banda com o produtor musical Erik Reichers (Bono, Snoop Dogg, James Brown).

Para mais informações sobre a Tribe acesse o site Tribeofficial.com.


Link do single "Metamorphosis" no Soundcloud: https://soundcloud.com/tribeofficial/metamorphosis

Fonte: Z1Press Comunicação

terça-feira, 10 de março de 2015

Lords Of Aesir: show de lançamento ao lado de Semblant e Overdrive


A banda de Symphonic Metal LORDS OF AESIR está confirmada no festival Lady Lethal, onde aproveitará para fazer o show de lançamento de ‘Dream For Eternity…’.

O evento acontece no dia 12 de abril no tradicional Blood Rock Bar, na capital paranaense, e conta ainda com a presença das bandas Semblant e Overdrive.

Mais informações: http://lordsofaesir.com.br/site/tour-2015-dream-for-eternity-lady-lethal-curitibapr/

‘Dream For Eternity…’ possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.

O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln). Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs.

Ouça uma música retirada do disco:

https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasis

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Executer: assista agora ao videoclipe de ‘Helliday’



Está disponível o novo videoclipe da lenda do Thrash Metal brasileiro, EXECUTER. A música escolhida é a faixa-título de seu mais recente álbum, ‘Helliday’.

O vídeo contém imagens da turnê que a banda fez pela Europa no ano passado, captadas pelo fotógrafo Reginaldo Leme, que acompanhou a banda em parte da turnê. A edição ficou por conta da renomada produtora Kaiowas.

O EXECUTER segue divulgando o mais recente álbum ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos do ano passado, colecionando notas máximas e citações entre os melhores de 2014.


O trabalho, lançado pelo selo Kill Again, foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Contato: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Espera XIII: divulgado tracklist de vindouro álbum


Disco no forno e pré-venda a todo vapor, o ESPERA XIII apresenta mais um item importante na concepção de seu universo, o tracklist de ‘Unexpected Austral Lights’.

“Apesar de já termos duas demos, a Escàndalo de 2011 e o Thy Great Expedition de 2013, nosso primeiro álbum contém apenas músicas inéditas e compostas de forma que deem sequência ao roteiro criado nos trabalhos anteriores. De forma geral foram colocadas as composições mais voltadas ao black/death metal, quero dizer, sons com muita energia, atmosfera e blast beats. O álbum possui uma personalidade forte, está sólido e impactante. Estou satisfeito com o resultado que iremos entregar ao ouvinte.”

O tracklist ficou assim:

1. Unexpected Austral Lights
2. Alliance
3. Leviathan
4. The Great Dark Spot
5. Kaap Die Hoop
6. Black Moon Rising
7. Dehydration
8. The Giant
9. End


O lançamento será feito no dia 22 de abril, Descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma banda que dentro de seu universo apresenta vários pontos de vista de nossa história de meio milênio atrás até os dias de hoje.

Quem comprar na pré-venda estará ajudando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos. Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: esperaxiii@hotmail.com ouemfacebook.com/esperaxiii

O despache dos pedidos de pré-lançamento será realizado na sexta-feira, 13 de março.

Se interessou na temática, mas quer conhecer mais a música do grupo? Para apresentar uma amostra do que está por vir, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=zitX2GDzXUE&feature=youtu.be

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii

Fonte: Metal Media

Individual: primeira etapa das gravações está concluída


Vinda diretamente do Osasco, a banda INDIVIDUAL, uma das novas caras do Death brazuca, está preparando seu primeiro EP oficial e apresenta os primeiros detalhes da empreitada.

Como noticiado, a banda buscou a experiência de um dos mais tradicionais produtores do Metal nacional: Rafael Augusto Lopes e seu estúdio Casanegra.

O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

Já com a bateria gravada, agora o INDIVIDUAL finaliza as cordas. Nas palavras do guitarrista Carlos Deloss:

"Terminamos de gravar as guitarras base e o baixo, foi tudo extremamente produtivo. O Rafael é um cara que realmente entende o que está fazendo. Conseguimos os resultados que queríamos! Até o final de março gravaremos as guitarras solo e os vocais."


O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.

Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.

https://soundcloud.com/metalmedia/individual-blindfold

Contato: individual.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual

Fonte: Metal Media

Raven: Banda convida os fãs para o único show no Brasil, neste sábado.


“Única apresentação do trio inglês, no Brasil, será no Rio de Janeiro”

Em sua quarta visita ao Brasil, o Raven, uma das bandas de heavy metal com uma das mais elogiadas performances ao vivo, se apresentará no Rio de Janeiro, neste sábado, 14 de Março, às 17h, no Teatro Odisseia. A abertura ficará por conta da Statik Majik – que já tocou ao lado de bandas como Anvil e Black Label Society.

Assista o vídeo onde o Raven convida os fãs para este show:

http://youtu.be/TDJbJskwCtc

Confira o serviço do show ao lado do Raven:

RAVEN

Abertura: Statik Majik
Dia 14/03/15 – Sábado
Local: Teatro Odisseia (Av. Mem de Sá, 66 – Lapa, Rio de Janeiro)

17:00 - Abertura da casa
18:00 / 18:40 - Statik Majik
19:00 / 20:30 - Raven

Ingressos:

Antecipado: R$70 (Promocional e meia entrada) + R$11 (taxa de conveniência)
No dia: R$90 (Sem taxa de conveniência)

Postos de venda:

Sempre Música (Ipanema): 2523-9405
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Scheherazade (Tijuca): 2569-1250

Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2865-raven-statikmajik-rj/

Classificação: 18 anos (menores somente acompanhado de responsável).

É OBRIGATÓRIA a apresentação de documento com foto na entrada da casa.

Apoio: Rock Brigade www.rockbrigade.com.br

Produção: Scelza Produções e Be Magic

Fonte: Lanciare Comunicação

Primeiros lançamentos da parceria Voice Music x Nuclear Blast estão disponíveis



Os primeiros frutos da parceria entre a brasileira Voice Music e a alemã Nuclear Blast já podem ser colhidos. E não foram quaisquer lançamentos!

Pra iniciar esta parceria três álbuns já estão disponíveis no mercado, iniciando pelo relançamento do clássico absoluto do Exodus, ‘Tempo of The Damned’, que estava fora de catálogo há tempos no Brasil.


O extremamente aguardado álbum de inéditas dos de uma das maiores bandas de metal da atualidade também está disponível. Estamos falando do alemão Blind Guardian e de seu novo trabalho, ‘Beyond The Red Mirror’.


Fechando a primeira trinca de lançamentos, um dos lançamentos mais pedidos pelo público brasileiro: a nova sensação do Stoner Rock, Blues Pills. Vindos da Suécia, o grupo conseguiu trazer toda a magia dos anos 70 de volta para a música atual.


Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br


Fonte: Metal Media

NOFX adia oficialmente tour pela América do Sul

A banda norte-americana NOFX acaba de adiar toda a tour que faria pela América do Sul. O grupo era uma das atrações do Lollapalooza Chile e Argentina, e tinha quatro apresentações agendadas pelo Brasil: Porto Alegre (17/03– Bar Opinião), Rio de Janeiro (19/03 – Circo Voador), Curitiba (20/03 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (21/03 – Via Marquês). Mais informações abaixo.


A banda norte-americana NOFX acaba de comunicar que todas as apresentações na América do Sul estão adiadas. O grupo era uma das principais atrações do Lollapalooza Chile e Argentina, também tinha quatro shows agendados pelo Brasil: Porto Alegre (17/03– Bar Opinião), Rio de Janeiro (19/03 – Circo Voador), Curitiba (20/03 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (21/03 – Via Marquês).

“É com grande pesar que anunciamos que teremos que adiar a nossa passagem pela América do Sul, devido a um grave e sério problema familiar. Um dos nossos integrantes está passando por um momento pessoal bastante delicado; agradecemos a compreensão e privacidade que precisamos. Já estamos trabalhando com os promotores para remarcarmos estas datas o mais breve possível e assim que tivermos uma chance, divulgaremos todas as informações. Agradecemos pela compreensão dos nossos fãs”, declarou o comunicado publicado nas redes sociais do grupo.

Highlight Sounds e Hangar 110, produtoras responsáveis pela turnê no Brasil, lamentam o ocorrido e estão totalmente a par da atual conjuntura. Os fãs que já compararam ingresso não precisam se preocupar. O ticket será válido para as novas datas.

Responsáveis por alguns dos maiores clássicos da década de 1990 como "White Thrash, Two Heebs and a Bean" e "Punk in Drublic", o NOFX recentemente lançou seu 12º disco de estúdio. Batizado de “Self Entitled”, este álbum tem como marca registrada o retorno da sonoridade agressiva do inicio de carreira. São 12 composições que traduzem literalmente a hostilidade do punk rock de Los Angeles.

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
28-29/03 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos – SP/SP
12/04 – Paul Di’Anno + Korzus – Carioca Club – SP/SP
18/04 – Marduk – Clash Club – SP/SP
03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
15/05 – Krisiun + Confronto + Projetct 46 – C.E. Pedro Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Clash Club – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.


Fonte: The Ultimate Music - PR

Hellsakura: músicos do NervoChaos, Immolationn e Belphegor no novo disco


O HELLSAKURA não poupa esforços para que seu novo álbum ‘Venömrizer’ seja uma grande experiência para seus amigos e fãs e traz alguns dos grandes nomes do Metal para participar do disco.

Parceiros de longa data, os músicos do NERVOCHAOS estarão presentes no disco, assim como o João Test, da banda TEST.

Nos convidados internacionais está o guitarrista norte-americano do lendário grupo de Death Metal IMMOLATION, Bob Vigna.

Colocando a cereja no bolo, Serpenth, músico da banda austríaca BELPHEGOR, que não apenas participa do disco, mas também criou o novo logo do HELLSAKURA e a arte da capa de ‘Venömrizer’.


Este novo álbum também marca o primeiro lançamento da formação atual como um quarteto, com duas guitarras, tornando o som mais metal, vigoroso e pesado.

O HELLSAKURA conta com a produção da Loud Factory onde registra as dez faixas que compõem o álbum.

Em breve mais informações sobre o lançamento.

Contato: hellsakuratv@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura

Fonte: Metal Media