Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Attractha: Humberto Zambrin destaca os melhores de 2014


Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do programa especial Metal Open Mind #68. A partir do 39min20s o músico deu sua opinião sobre os destaques nacionais em 2014: melhor álbum; melhor banda; melhor evento.

Para audição completa do programa e entrevista com Humberto acesse http://bit.ly/1BxcFwo

Links relacionados:

www.attractha.com
www.facebook.com/AttracthA
www.soundcloud.com/attractha
www.youtube.com/attractha
www.twitter.com/attractha

Fonte: Island Press

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Feartone: novo EP é lançado; confira lyric video


Uma das grandes promessas para este ano, o jovem FEARTONE, acaba de disponibilizar seu novo trabalho, o EP ‘Vícios’.

O trabalho, disponível para download gratuito, conta com duas faixas: ‘Anônimo’ e ‘Sermão’, inclusive a segunda música ganhou um lyric video feito por Tiago Kuurtz da Sunrise Music (tiagokuurtz@gmail.com). Para assistir o vídeo e baixar o EP, visite:

‘Vícios’ foi produzido por Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).


A banda já está disponível para shows em todo o território brasileiro. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail:contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Executer: confirmado em evento gratuito em sua cidade natal


Um dos principais nomes do Metal nacional, o EXECUTER, será uma das atrações do festival Rock Clube Live que acontece em sua cidade natal, Amparo/SP.

O evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e conta ainda com as bandas Oligarquia, Slasher, Sangrena, Kamala e Machinage. Vale ressaltar que o evento é GRATUITO.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.

Conheça mais do evento pelo link: http://www.rockclubelive.com.br/eventos/em-amparo-rock-clube-live-2015-07022015.html


O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos de 2014. O trabalho foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Lançado no Brasil pelo selo Kill Again Records, o disco conta com oito músicas, confira o tracklist:

1. Helliday
2. 4:00 A.M. (Insomnia)
3. No Sense
4. Damn Speech
5. Brain Washing Machine
6. Hangover
7. Deadly Virus
8. The Big Pocket of the Shark
Duas músicas foram retiradas do trabalho e estão disponíveis no YouTube:


Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

DIE: banda gravando novo trabalho



Este início de ano tem sido de trabalho pesado para o DIE. A banda, além de gravar um clipe, está em estúdio gravando seu novo trabalho, um EP ainda sem título anunciado.

O EP está sendo gravado no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução da própria banda. O baterista Mortiz Carrasco já registrou suas linhas e adianta: “este é o trabalho mais violento que já fizemos!”

Em breve o DIE irá liberar alguns vídeos com o making of da gravações, além de mais informações sobre o novo disco.

Em paralelo às gravações, o grupo também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas produtoras Rabo de Rato e Oficina de Criaturas.

A Rabo de Rato é de propriedade de Diego Cesario, mesmo que fez o clipe de ‘Predicted’. Já a Oficina de Criaturas é de Renato Fernandez, responsável pelas máscaras que o DIE usa.

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Necromancia: matéria especial na revista Roadie Crew


O NECROMANCIA foi a matéria da seção Playlist da edição número 192 da renomada revista Roadie Crew.

Esta seção consiste em um músico fazer comentários a respeito de algumas das músicas clássicas da carreira de sua banda. Neste caso o NECROMANCIA foi representado pelo carismático vocalista e guitarrista Marcelo “Índio” D’Castro.

Elaborada por um dos maiores nomes do jornalismo especializado no Brasil, Ricardo Batalha, a matéria viaja por todos os trinta anos de história do grupo, fazendo o vocalista comentar sobre músicas presentes em toda a discografia do grupo desde o lendário ‘Headthrashers Live’ de 1987 até o mais recente, o premiado ‘Back From The Dead’ de 2012.

Para ler a matéria completa, adquira a revista Roadie Crew 192, de janeiro/15, nas bancas ou pelo site da publicação:www.roadiecrew.com.br


No ano passado o NECROMANCIA comemorou trinta anos de existência e uma das comemorações foi o lançamento de um lyric video para a faixa-título do mais recente trabalho. Confira:

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail:necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

Lords Of Aesir: anunciada festa de lançamento do novo álbum


Lançado no ano passado pelo renomado selo Shinigami Records, agora é hora do paranaense LORDS AESIR oficialmente celebrar com os amigos o debut de ‘Dream For Eternity…’.

Para isso a banda está preparando uma festa, ou meet-and-greet para os mais sofisticados, neste sábado dia 31 de janeiro. A entrada é GRATUITA.

O evento acontece na cidade de Curitiba, no Café Teatro Toucher La Lune, com início marcado para exatamente às 18h. A festa contará com a audição do CD na íntegra, com a presença dos integrantes e o merchandise completo da banda à venda.


Mais informações sobre como reservar seu lugar no evento pelo link: http://goo.gl/y3Sb7R

‘Dream For Eternity…’ possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.

A despeito de condensarmos o estilo do LORDS OF AESIR em Symphonic Metal, musicalmente, encontraremos uma amalgama de influências de vários gêneros como Power Metal, Progressivo, Sinfônico, Death Melódico, Gothic Metal e especialmente da música Neoclássica, combinando à perfeição com os vocais mezzo-soprano de Karol Schmidt assim como com os outros elementos de orquestração: coros, violão clássico, flauta e quinteto de cordas, que levam aos ouvintes a uma viagem “sentimental e filosófica”.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs

https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasis

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: relançando Demo Tape que deu origem ao grupo


Toda banda tem um início, uma história, um caminho percorrido. E relembrar isto é essencial para manter a sobriedade e a motivação de uma banda.

Esta é a vez do carioca GUTTED SOULS relembrar um pouco de seu começo, quando os membros ainda tocavam na banda Necropedophile. Por iniciativa do vocalista Iron, a Demo Tape ‘Fetal Gore’ está sendo relançada.

A demo foi originalmente gravada em 2002 e lançada em 2003 de maneira muito limitada, sendo distribuída apenas para amigos e gravadoras. Ela atraiu alguma atenção positiva de gravadoras internacionais, mas por discordâncias internas a formação se desfez e a banda Necropedophile acabou.


De suas cinzas surgiu o GUTTED SOULS, contando com Iron e Mauro Morg como membros fundadores.

Mas o GUTTED SOULS relembra o passado com olhos no futuro. E um futuro promissor para o grupo de Death Metal.

Recentemente foi anunciado que o baterista do lendário Korzus, Rodrigo Oliveira, gravará e produzirá o vindouro debut ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’. Em pouco tempo, mais detalhes sobre o trabalho serão anunciados.

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

Amazarak: banda anuncia novo lineup


Um dos grandes nomes do Black Metal nacional, AMAZARAK, está com um novo baterista em sua formação.

Trata-se do músico Maniac Hammer, também responsável pelas baquetas no Cicatrizes do Ódio, banda de Death Metal de Campinas.

O músico já entra cercado de trabalho. Afinal de contas, além dos compromissos ao vivo, o AMAZARAK ainda prepara dois splits e no novo álbum, o tão aguardado sucessor do clássico nacional ‘Ascensão do Anticristo’.

Lembrando que já está disponível para venda a versão em vinil de ‘Ascensão do Anticristo’. A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records, especializada no seguimento de vinis e colecionáveis.

O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.metalmedia.com.br/amazarak

Fonte: Metal Media

Encéfalo: anunciado desligamento de vocalista


O vocalista e um dos fundadores do ENCÉFALO, Álex Maramaldo, não faz mais parte da banda. A decisão se deu em comum acordo entre as partes devido a divergências no direcionamento musical do grupo.

O lineup, a princípio, será mantido como um trio com o baixista Henrique Monteiro assumindo os vocais. Completam o time o guitarrista Laílton Souza e o baterista Rodrigo Falconieri.

A banda seguirá com o lançamento do álbum ‘Die To Kill’, segundo da carreira, e que ainda conta com os vocais e guitarras de Álex.

Em breve o ENCÉFALO anunciará as novidades para este ano e a nova formação.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Slasher: atração no festival Rock Clube Live 2015


O SLASHER é uma das bandas confirmadas no festival amparense Rock Clube Live que acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e é GRATUITO! O evento conta ainda com as bandas Executer, Oligarquia, Sangrena, Kamala e The Ordinary Sins.

Além de ser gratuito, o festival terá caráter beneficente em prol do Lar dos Velhos em Amparo e também irá sortear brindes para o público presente.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013. O evento além viabilizar ao público acesso à difusão cultural, também faz campanhas pra entidades e ONGs locais.

Conheça mais do evento pelo link: http://www.rockclubelive.com.br/eventos/em-amparo-rock-clube-live-2015-07022015.html

O SLASHER divulga seu novo videoclipe para a música ‘Final Day’. O vídeo foi dirigido por Théo Grahl, da Bonita Produções, com fotografia de Ricardo Carotta e direção de arte de Valner Cintra. O clipe é protagonizado por Erico Giraldi.

‘Final Day’ faz parte do álbum ‘Katharsis’, mais recente trabalho do grupo, que, segundo o site Heavy Metal Brasil, “coloca o Slasher entre os gigantes do metal nacional.”

Desde que foi lançado, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, entre elas “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

Lançado em formato digipack, o disco foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm). O álbum e todo o merchandise do SLASHER podem ser comprados pelo link: http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: slasher@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: responsável pela turnê europeia do Claustrofobia


A agência especializada em turnês pela Europa, ON FIRE BOOKING AGENCY, anuncia que gerenciará e nova turnê da lendária banda brasileira Claustrofobia pelo Velho Continente.

O Claustrofobia irá aportar na Europa durante o mês de abril inclusive com participação confirmada no grande festival SWR Barroselas em Portugal. Em breve as datas serão anunciadas. A turnê servirá para promover o novo DVD, 'Visceral', que celebra os vinte anos de carreira do grupo.

Formado no ano de 1994 em Leme, interior de São Paulo, o Claustrofobia ganhou seu público fiel já no primeiro disco, autointitulado, de 2000 e vem em uma crescente desde então. O grupo possui cinco álbuns de estúdio tendo como mais recente o aclamado ‘Peste’.

Esta será a terceira turnê do grupo pela Europa, que já marcou presença por lá nos anos de 2007 e 2009.

A ON FIRE é uma empresa teuto-brasileira especializada em turnês pela Europa que já levou bandas como Executer, Andralls, Woslom, Kamala, Forka, Harllequin, Disgrace And Terror, Desalmado e Astafix.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Quem quiser conhecer mais do trabalho e se informar sobre vagas e serviços oferecidos: onfirebookingagency@gmail.com

Hellsakura: abrindo agenda de shows para 2015


Seguindo nos preparativos finais para o lançamento de seu quarto trabalho, o HELLSAKURA abre a agenda de shows de 2015 em uma apresentação no lançamento do Dvd Crucificados pelo Sistema, que conta com formação do Ratos de Porão de 1984.

O show acontecerá no dia 31 de janeiro no HANGAR 110, em São Paulo. O evento comemorativo de 30 anos do Crucificados pelo Sistema, banda que originou o Ratos de Porão conta com integrantes da época, Jão, João Gordo, Jabá e Mingau.


Além do HELLSAKURA, a abertura contará com a banda Agrotóxico.

Em breve mais informações sobre o novo álbum.

Contato: cherrymt@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.myspace.com/hellsakura
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura

Fonte: Metal Media

Demolishment: debut álbum já está sendo finalizado


Já com o álbum gravado, o novo material do DEMOLISHMENT agora vai para o processo de mixagem e masterização.

“O resultado tem ficado muito acima do que esperávamos, estamos muito empolgados e ansiosos para mostrar o resultado final para os headbangers!”, comenta o guitarrista Bruno Tavares.

O álbum do DEMOLISHMENT, ainda sem título anunciado, está previsto para o final de março ou início de abril. Mais informações em breve.

Para quem quer conhecer o trabalho do grupo, o DEMOLISHMENT disponibilizou seu EP ‘Our Fury Is Unleashed’ para audição gratuita:

https://www.facebook.com/Demolishment/app_2405167945

Contato: contato@demolishment.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/Demolishment
www.metalmedia.com.br/demolishment

Fonte: Metal Media

Individual: no estúdio Casanegra gravando novo trabalho

 

Uma das novas promessas do Death Metal nacional, a banda INDIVIDUAL, de Osasco/SP, está preparando seu primeiro EP oficial.

Para conseguir o resultado esperado, a banda buscou a experiência de um dos mais tradicionais produtores de São Paulo: Rafael Augusto Lopes e seu estúdio Casanegra. O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

“Estamos trabalhando duro no novo material. Já temos toda a bateria gravada e agora em fevereiro iniciamos as gravações das guitarras” – comenta o guitarrista Carlos Deloss.

O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para breve. Logo a INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.

Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.

https://soundcloud.com/metalmedia/individual-blindfold

Contato: individual.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual/

Fonte: Metal Media

NervoChaos: após cinco anos guitarrista deixa a banda


O guitarrista Quinho Parisi infelizmente está deixando o NERVOCHAOS. O músico, que participou da fase mais prolífica da banda, se despede para seguir seus projetos pessoais.

“Depois de cinco anos nosso guitarrista Quinho deixou a banda para dedicar-se a família. Desejamos ao Quinho toda sorte do mundo e sucesso. Permaneceremos como um trio, mas vamos buscar um substituto para o cargo.” – comenta o baterista e fundador do NERVOCHAOS, Edu Lane.

Guitarristas interessados em preencher a vaga podem entrar em contato pelo e-mail: nervo666@hotmail.com

A banda ressalta que o candidato, além de conhecimentos profundos de guitarra, tem que estar disponível para ensaios, composições e shows, muitos shows pelo mundo todo.

“O candidato tem que ter consciência de que estar na estrada pode ser prazeroso, mas não é fácil, você fica longe da família, amigos, e tem que se dedicar completamente ao grupo” – reitera o vocalista Guiller Cruz.

Enquanto isso o NERVOCHAOS promove seu novo álbum ‘The Art Of Vengeance’ e acaba de lançar um novo videoclipe para a música ‘For Passion, Not Fashion’, assista:

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

HellArise: entrevista para a revista Roadie Crew


Uma das bandas mais queridas do Metal nacional, a paulista HELLARISE foi entrevistada pela revista Roadie Crew em sua edição 192, de janeiro de 2015.

Comandada pelo respeitado colaborador Leandro Nogueira Coppi, a vocalista Flávia Mornietári fala sobre a nova formação, a ótima recepção do EP ‘Functional Disorder’, a participação de Renato Canonico (Ancesttral) e, claro, dos planos para o novo álbum.

Para ler a entrevista completa, na seção Cenário, adquira a revista Roadie Crew nas bancas ou pelo site da publicação:www.roadiecrew.com.br

No final do ano passado foi lançado um novo lyric video para a música ‘More Than Alive’. A canção faz parte do mais recente EP, o amplamente elogiado ‘Functional Disorder’. Assista:

‘Functional Disorder’ foi lançado em 2013 de forma virtual e colheu grandes resultados para a banda, como menções de melhor EP do ano, melhor vocalista e novamente colocou a HELLARISE como uma das revelações do cenário nacional.

Já a versão física do trabalho foi lançada com o apoio do público que doou quantias para que o projeto no site Catarse fosse aprovado.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

Ancesttral: participe do novo álbum da banda


Seguindo na finalização do novo álbum, o ANCESTTRAL anuncia uma oportunidade para os fãs da banda participarem do novo álbum, já intitulado “Web of Lies”.

Recentemente, a banda lançou o single para “What Will You Do”, primeira música retirada do novo álbum. Para concorrer a participação em “Web of Lies”, os interessados deverão enviar um novo solo de guitarra para o single, que passará por votação de grandes nomes do cenário nacional: Ricardo Batalha, Paulo Anhaia e Nando Machado. O melhor solo entrará como bônus no novo álbum da banda.

Os interessados em participar, deverão fazer download do trecho sem o solo original pelo link http://bit.ly/wwydsolo e enviarem a gravação com o novo solo para press@ancesttral.com. O arquivo deve ser enviado em MP3/320 kbps.

As músicas deverão ser enviadas até o dia 28/2/2015. O resultado sairá no dia 16/3/2015 na fanpage da banda no Facebook.

Para ouvir “What Will You Do” completa, acesse: http://bit.ly/wwydlyric

A música, assim como todo o álbum ‘Web of Lies’, está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

“Web of Lies” será sucessor direto do EP “Bloodshed and Violence”, lançado em 2012. A banda também possui em sua discografia o renomado álbum “The Famous Unknown”, de 2007, sucesso de críticas na época, levando o nome do ANCESTTRAL para entre os principais da nova geração do metal nacional.

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media