Páginas

Visualizações de página

sábado, 10 de janeiro de 2015

NECROMANCER - Buscando novos horizontes com o primeiro álbum


A banda carioca NECROMANCER, que acaba de lançar “Forbidden Art” pela Heavy Metal Rock, fechou uma parceria com a Wargods Press, com o intuito de levar seu nome para o máximo de pessoas possível, bem como fechar outras parcerias de divulgação e shows. ONECROMANCER iniciou suas atividades no final de 1986, quando dois irmãos (Luiz Fernando e Luiz Cláudio) juntaram-se a amigos comuns e colegas de colégio. A formação original contava com Marcelo Coutinho (vocais), Robert Haulfon (guitarra), Luiz Fernando (guitarra), Alex Rocha (baixo) e Luiz Cláudio (bateria). Dentre as principais influências estavam Slayer, Kreator e Destruction.

O grupo manteve esta formação por pouco tempo. Alex Rocha saiu poucos meses após a formação, mas foi rapidamente substituído por Paulo André. Em 1986, foi gravada a primeira demo tape chamada “Demo I”, com as músicas “Ameaça Assassina” e “Carrasco (Mensageiro do Fim)”. Em 1987, foi gravada a segunda demo tape, intitulada “Necromancer”, com as músicas “Dark Church”, “Necromancer” e “Killer Threat”. Nesta fase, o grupo conseguiu fazer alguma divulgação através do programa Guitarras da extinta rádio Fluminense. Neste mesmo ano, Paulo André foi substituído por Gustavo Fernandez (baixo). No final de 1988, por motivos de diferenças musicais, Robert Haulfon (guitarra) e Luiz Cláudio (bateria) saíram do grupo, este foi substituído por Alex Käfer, mas devido à dificuldade de encontrar um guitarrista disposto ao trabalho sério, foi decidido o término da banda.
Em 1993, após conhecerem Maurício Meloni (guitarra), foi decidido o retorno do grupo, mantendo a mesma linha musical anterior, mas com algumas mudanças para tornar o som mais atualizado e trabalhado. Houve também a substituição de Gustavo Fernandez (baixo) por Vinícius Farias. No final de 1994 foi lançada a demo tape “Science of Fear”, com as músicas “Desert Moonlight”, “Internal Maze” e“Science of Fear”. Em 1996, foi lançada a demo “Victims of Deranged Maneuverings”, com as músicas “Plundered Society”, “Deadly Symbiosis”, “Terminal State” e a regravação de “Dark Church”. Estas gravações tiveram uma boa aceitação no underground, fato que favoreceu a presença do grupo em shows em vários locais do Rio de Janeiro e São Paulo. Nos períodos de 1986 a 1988 e de 1994 a 1997, o NECROMANCER apresentou-se em locais como Circo Voador, Caverna e Garage (RJ), Teatro Mambembe e Rainbow Bar (SP) com bandas como: MX, Dorsal Atlântica, Multilator, Explicit Hate, Deathrite, Viper, Siegrid Ingrid, Prime Mover etc.

Em 2012, o grupo recebeu a proposta de gravação de um CD, pela gravadora Heavy Metal Rock de São Paulo, no qual seriam regravadas músicas de suas antigas demo tapes e outras músicas compostas naquela época, mas que ainda não haviam sido registradas. Em outubro de 2014 é lançado “Forbidden Art”, contendo nove faixas, dentre elas “Dark Church”, “Necromancer”, “Desert Moonlight” e “The Rival” (única faixa nova), que nas palavras de Ricardo Batalha em uma excelente resenha na ROADIE CREW, define o som como “... denso, agressivo e extremo, tendendo mais para a escola do Thrash alemão, calcada em Destruction e Kreator...", ainda relembrando o prestígio da banda em seu início: "Quem viu os shows desses cariocas ao lado de nomes como MX, Explicit Hate, Overdose, Viper, Mutilator e outros, tinha a certeza que estava frente a uma das grandes promessas do Thrash Metal dos anos 80".

Atualmente o NECROMANCER é formado por Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Edu Lopez (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Alex Käfer (bateria), que se empenham em divulgar o álbum e fazer shows para divulgá-lo. Produtores: entrem em contato para maiores informações.

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/necromancerbr
Twitter: www.twitter.com/necromancerband
Soundcloud: www.soundcloud.com/necromancerbr

Assessoria e Shows:

wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

Fonte: Wargods Press

Land of Tears: show de lançamento de cerveja e “The Ancient Ages of Mankind” neste final de semana

O Rio de Janeiro terá uma final de semana marcante, com a presença de grandes bandas no cast, a Land of Tears fará o show de lançamento oficial do aclamado disco “The Ancient Ages of Mankind”, inclusive foi indicado pela Roadie Crew como um dos melhores discos de 2014, a votação decidirá os finalistas. Na ocasião, aproveitam para fazer o lançamento de sua primeira bebida, se trata da Omega Legions, cerveja de trigo personalizada e artesanal fabricada por uma grande cervejaria do interior do estado.

https://soundcloud.com/blacklegionprod/lan-of-tears-cerberus-track-stream-2014

“Convidamos todos para participar deste momento histórico em nossa carreira, afinal são 14 anos de banda e comemorando o lançamento de nosso CD, e da nossa cerveja. Então espero que vocês que nos conhecem ao longo de todos anos e viu toda nossa trajetória, curte o som da banda, possam estar presentes e nos agraciar com vossas presenças, vai ser um domingo muito especial!” Robson Souto – Vocalista/ Guitarrista



As banda convidadas foram selecionadas para celebrar em alto estilo o lançamento. As Dramatic Homage e Profane Art do Rio de Janeiro, diretamente de São Paulo vem a banda Sangrena, que inclusive acaba de lançar um vídeo clipe oficial esta semana.

Confira o novo clipe da banda Sangrena, com a música “Infernal Domination”:


Cartaz oficial:


Conheça a página e todas novidades: www.landoftearslegion.com

Acompanhe a banda no Facebook: www.fb.com/L.O.T.Brazil

Assessoria de Imprensa

Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd


Fonte: Black Legions Productions

Syren: lyric video para música inédita está disponível


O SYREN acaba de disponibilizar a primeira música retirada de seu vindouro segundo álbum, ‘Motordevil’, previsto para o final de janeiro, meados de fevereiro.

A música escolhida para mostrar a atual faceta do SYREN foi ‘My Shadow, My Dear Friend’ e está sendo apresentada através de um lyric video desenvolvido pelo próprio baterista do grupo, Julio Martins, assista:

Recentemente o SYREN disponibilizou a capa do álbum. O trabalho ficou nas mãos do artista Antonio Cesar da Not A Pipe Studio (www.notapipestudio.com), que já havia feito a remodelagem do logo do grupo e foi responsável pela parte interna do encarte do álbum ‘Heavy Metal’.

Um show de pré-lançamento de ‘Motordevil’ acontecerá no dia 16 de janeiro no festival Metal Inc Fest que contará ainda com as bandas DREADNOX e STATIK MAJIK. O evento acontece no Rio Rock & Blues na capital Rio de Janeiro.

Mais informações sobre o festival e como comprar ingressos antecipados pelo link: http://goo.gl/rQNqTE

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Nuclear Warfare: Xandão Brito assume as baquetas do grupo alemão


O baterista e empresário brasileiro Alexandre ‘Xandão’ Brito, conhecido especialmente por seus trabalhos na banda Andralls e na On Fire Booking Agency acaba de ser confirmado como o novo baterista da banda alemã NUCLEAR WARFARE.

A banda NUCLEAR WARFARE foi formada no ano de 2001 na cidade de Stuttgart, Alemanha. Em seu currículo temos dois EPs e três álbuns de estúdio, sendo o mais recente o aclamado ‘God Of Agression’.

“Para mim é muito bom poder voltar a tocar bateria depois de praticamente um ano parado, sempre gostei muito da banda, além de sermos amigos de longa data. Tocar em uma banda alemã tem sido muito bom pra minha carreira, seguirei fazendo o que amo que é tocar thrash metal e agora no ano de 2015 iremos fazer vários shows pela Europa para darmos um ‘start’ nessa nova fase da banda. Nossos planos são de voltar para uma longa tour pelo Brasil em 2016, aguardem!”

Em breve músico e banda devem anunciar datas de shows e um provável novo disco.

Mais informações:
https://www.facebook.com/pages/NUCLEAR-WARFARE/67129742671

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Daydream XI: novo videoclipe lançado


No finzinho do ano passado, uma das maiores promessas do Prog Metal mundo afora, o gaúcho DAYDREAM XI, lançou um videoclipe para a música ‘Wings Of Destruction’.

Retirado do álbum ‘The Grand Disguise’, lançado pelo selo alemão Power Prog, o videoclipe foi registrado ao vivo durante o show de lançamento do álbum no Bar Opinião em novembro do ano passado.

O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:

O DAYDREAM XI segue divulgando ‘The Grand Disguise’, produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:
https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Crom: gravações finalizadas; confira as novidades


O tradicional CROM esteve em estúdio no final de 2014 onde registrou algumas músicas para sua nova Demo, ou seja, a ideia de um single foi transferida para uma Demo com três músicas e uma bônus.

O estúdio escolhido foi Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções), na cidade de Lorena/SP. A produção fica por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues).

O material será completo com capa e encarte, tudo disponível para download gratuitamente. Em breve, título, capa e tracklist serão anunciados. Confira uma galeria de fotos da gravação: http://goo.gl/BxjrLF

Para conhecer um pouco da história da banda e baixar a Demo de 1993, pode fazer pelo link:
http://www.mediafire.com/download/5bcf9ti43vg5wry/CROM_Demo_1993.rar

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Fonte: Metal Media

ANCESTTRAL: Novo single está disponível no iTunes



O novo single do ANCESTTRAL, ‘What Will You Do?’, agora também está disponível para compra no famoso site iTunes e também em várias plataformas de download e streaming.

O lançamento foi feito em parceria com a Wikimetal Music, confira alguns links:

https://itunes.apple.com/us/album/what-will-you-do-single/id951186373

http://www.amazon.com/What-Will-You-Do/dp/B00QXS2NB2/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1420460722&sr=8-7&keywords=Ancesttral

http://www.deezer.com/album/9356654

http://www.rdio.com/artist/Ancesttral/album/What_Will_You_Do/

https://play.spotify.com/track/6z08qpGWSmyzurg2jwhmB3?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

http://player.qobuz.com/#!/track/21480426

O single faz parte do álbum ‘Web of Lies’, a ser lançado neste ano. ‘What Will You Do?’ também foi lançado em forma de lyric vídeo, animado por Tiago Kuurtz (Sunrise Films), e pode ser conferido aqui:

A música, assim como todo o álbum ‘Web of Lies’, está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.


‘Web of Lies’ sucederá diretamente o EP ‘Bloodshed and Violence’, lançado em 2012. A banda também possui em sua discografia o renomado álbum ‘The Famous Unknown’, de 2007, sucesso de críticas na época, levando o nome do ANCESTTRAL para entre os principais da nova geração do metal nacional.

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: assista teaser de vindouro single


O Symphonic Metal do SAVE OUR SOULS está pronto para mostrar sua nova cara. O novo single do grupo, ‘Soul Domination’, será lançado na próxima quarta-feira dia 14 de janeiro.

O single será lançado de forma digital com download gratuito. Confira um teaser do trabalho:

‘Soul Domination’ foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa do single ficou por conta do artista João Duarte.


Formado em 2009, o SAVE OUR SOULS agrega ao seu Symphonic Metal nuances de vários estilos dentro do Metal, desde o Heavy e Thrash até o Prog.

Apesar de jovem, o grupo já dividiu o palco com nomes como Nightwish, Kamelot e Paul Di’Anno.

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites Relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

X-Empire: EP ‘End Of Times’ completo no You Tube


Para agradecer por um ano cheio de vitórias, o X-EMPIRE disponibiliza gratuitamente em seu canal do You Tube o EP ‘End Of Times’, lançado este ano que passou e que foi muito bem recebido pela comunidade especializada.

Para ouvir todo o disco, visite:
https://www.youtube.com/watch?v=AhO9UWtDIG0

O EP ‘End Of Times’ foi lançado este ano conta com sete músicas e produção a cargo dos músicos Michel Marcos e Rogerio Oliveira. A capa ficou sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

Do trabalho também foram retirados dois videoclipes:

https://www.youtube.com/watch?v=ZBtANdY9UkI

https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Grimriot: disco disponível no Soundcloud gratuitamente

 

Celebrando a bela recepção de seu debut, ‘Under Red Stars’, o GRIMRIOT disponibiliza o álbum para audição gratuita pelo seu canal no Soundcloud.

Para ouvir, visite:

https://soundcloud.com/grimriot/sets/under-red-stars

‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do guitarrista Brunno Tripovichy. A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside, que já trabalhou com nomes como Sacrificed, Sacrario, Underpain, Semblant, entre outros.

Para quem curtir e quiser apoiar a banda comprando o disco, o álbum já à venda nas seguintes lojas:

www.amazon.com/Under-Red-Stars-Grimriot/dp/B00NE1XJR8

www.itunes.apple.com/us/album/under-red-stars/id915958991

Contato para shows e merchandise: grimriot@grimriot.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot

Fonte: Metal Media