Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Alirio Netto interpreta ‘Who Wants To Live Forever’ do Queen em homenagem a Freddie Mercury


O ator e cantor Alirio Netto participou nesta última quarta-feira, 21 de outubro, do projeto “Ensemble Studio Marconi Araújo”, no Teatro das Artes (Shopping Eldorado), em São Paulo. O artista cantou a música ‘Who Wants To Live Forever’, do Queen, em homenagem ao vocalista Freddie Mercury. Ao lado de um grande coral e do pianista Marconi Araújo, Alirio Netto interpretou o clássico do Queen e emocionou a plateia presente.

O Ensemble Studio Marconi Araújo é um projeto que visa fomentar a cultura vocal na cidade de São Paulo. Maestro Marconi Araújo possuidor de quase 30 anos de carreira na área vocal, sendo premiado na Europa e Américas no estilo coral, visa com esse grupo incentivar não só cantores, assim como o público, a se interessar pela musica vocal em conjunto. Diferentemente de um coro tradicional, o projeto tem como objetivo apresentar ao seu público, todos os estilos.

“Foi uma honra cantar e interpretar Freddie Mercury, do Queen, no Teatro das Artes. Contar com a ajuda no palco de músicos super talentosos da Ensemble Studio Marconi Araújo foi maravilhoso. O Marconi Araújo é meu mestre pessoal e profissional, além de um grande amigo que carrego para toda a minha vida. Seu talento é enorme e seu coração também. Obrigado pelo convite, foi sensacional”, disse Alirio Netto.

O Contratenor Marconi Araújo começou os seus estudos de música ainda muito cedo, aos nove anos de idade, como sopranino em igrejas. Já em sua fase adulta, depois de esperar por sua muda vocal – sua voz era um pouco diferente do usual – se tornou pianista, deixando o canto em segundo plano. Depois disso não foi difícil se tornar maestro, diretor musical e regisseur, usando seus conhecimentos como cantor, maestro e pianista. Araújo foi vanguarda no gênero Teatro Musical no Brasil, sendo o Musical Director e Vocal Coach da montagem brasileira de “Les Misérables”, um espetáculo da Cameron Mackintosh Productions. Dez, dos doze principais, eram pupilos do maestro Araújo no “Les mis”, que foi o primeiro grande musical da Broadway no Brasil e abriu portas para que o gênero entrasse definitivamente no circuito brasileiro. Marconi Araújo também dirigiu produções como: “Jesus Christ Superstar” (excertos), “Disney Songs”, “Duets on Broadway”, “Comunittà”, “Garota Glamour”, “Meu Amigo Charlie Brown”, “Cabaret” e “New York, New York”. Seus últimos trabalhos incluiem a Missa de Sta Cecília do Pe. Jose Mauricio Nunes Garcia, o concerto “Il Barroco per Alto” (Manaus), o concerto “A Virtuosa Opera Barroca”(Curitiba) e os grandes sucessos “Cabaret” e “New York New York. Como Palestrante ministra cursos de técnica vocal avançada e fisiologia do canto com a Dra. Silvia Pinho na America Latina.

Além dessa vasta gama de opções, o Studio Marconi Araújo também oferece Masterclasses; Curso de Capacitação de Professores no Método Belting Contemporâneo; Coaching particular de Interpretação para Música ou Texto e Coaching particular de Canto com o próprio maestro Marconi Araújo e com seus assistentes – todos licenciados em seu método Belting Contemporâneo.

Entre os profissionais que ministram coachings no Studio estão: Paula Capovilla (Evita, A Madrinha Embriagada, Meu Amigo Charlie Brown), Alírio Netto (Jesus Cristo Superstar e vocalista das bandas Age of Artemis, Lince, Khallice), Leandro Lacava (Avenida Q, Meu Amigo Charlie Brown, Festival Amazonas de Ópera), Adriano DiSidney (Avenida Q, Les Misérables, Festival Amazonas de Ópera), Andreza Meddeiros (Crazy for You), Meghan Dawson (ganhadora do 12.º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas), Nina Dutra (DR – Destruindo Relacionamentos, do canal Sony, Cirque du Soleil), Tiago Kaltenbacher (O Fantasma da Ópera) e o pianista Fausto Ito.

No momento, Alirio Netto está terminando as gravações de seu primeiro álbum solo, “João de Deus”, que tem prazo para lançamento no final de 2015 no formato digital – em 2016, o trabalho deve sair em outros formatos. Além disso, o cantor tem preparado novas músicas para o novo álbum da banda Age of Artemis, que acabou de se apresentar no festival Rock in Rio. Para contratar o vocalista entre em contato pelo e-mail nettojc@gmail.com. Entrevistas, participações em programas de televisão e rádio, por favor, agendar no trmpress@gmail.com.

VEJA VÍDEO DE ALIRIO NETTO INTERPRETANDO QUEEN: https://www.youtube.com/watch?v=ISyLnQsPbD8

Mais informações:

Site Oficial: www.alirionetto.com
Youtube: https://www.youtube.com/nettojc
Twitter: https://twitter.com/alirionetto
Instagram: https://instagram.com/alirio_netto/

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: