Páginas

Visualizações de página

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Após turnê nos EUA, baterista Gus Conde leva novo espetáculo às areias de Santos

Umberto Miller/Miller Fotografia
Retornando dos Estados Unidos, o músico Gus Conde é atração do "Santos Verão 2015", em palco montado numa tenda de frente para o mar, na praia do Boqueirão, em Santos (SP). O espetáculo "Resgatando a cultura brasileira" é indicado a todas as idades e tem entrada franca

Depois de uma bem sucedida turnê de clínicas pela Califórnia, o baterista santista Gus Conde, da banda ODUM, retorna ao Brasil para se apresentar no "Santos Verão 2015". O happy hour será realizado pela Prefeitura Municipal de Santos, no próximo dia 12 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 19 horas, na Tenda 3 da praia do Boqueirão, com entrada gratuita.
Z1 Press
O espetáculo, intitulado "Resgatando a cultura brasileira", contará com apresentações inéditas de Gus Conde e sua bateria multipercussiva, tocando junto com músicas e performances de convidados de renome da Baixada Santista. "Um evento único e com valor cultural para todas as idades", define Gus sobre o espetáculo, que busca valorizar a importância da cultura e da música brasileira. Esta será a segunda participação seguida do músico no "Santos Verão", que em 2014 marcou história quando o ODUM virou a primeira banda autoral e independente de música pesada a fazer parte da programação cultural do calendário oficial da cidade de Santos (http://youtu.be/zjsgFUqw6IA?t=2m14s).

Durante janeiro, Gus se apresentou na maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, em Anaheim, além de uma série de workshops ministrados pela Califórnia com apoio da marca brasileira de tênis especiais para bateristas, Urbann Boards. A "USA Tour 2015" passou pela Fuentech Drum School (em Torrance), Musicians Institute (em Hollywood), Wise Music (em Salinas) e Center Of International Music & Arts (em San Diego).

Atualmente mais focado em sua carreira solo, com oficinas de bateria em cartaz no circuito Sesc Brasil (de 14 a 17 de fevereiro e de 24 a 27 de fevereiro, no Sesc Santos), Gus Conde é apontado como um dos mais versáteis bateristas brasileiros da atualidade.

SERVIÇO

Santos Verão 2015

Happy Hour: Gus Conde
Data: 12 de fevereiro de 2015 (quinta-feira)
Local: Tenda 3 (próximo à Av. Conselheiro Nébias - Praia do Boqueirão - Santos/SP)
Horário: das 19h às 22h
Entrada: gratuita
Informações: http://www.santos.sp.gov.br/verao2015

Release
Após quase 10 anos seguidos morando em Los Angeles, o baterista, instrutor e palestrante Gus Conde voltou ao Brasil no início de 2011 para estudar música brasileira e filmar um documentário sobre bateria brasileira (a ser lançado nos EUA e Europa com o apoio de endorsers).

Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O músico também possui no currículo trabalhos com Megadeth, Dark Angel, Billy Idol, Velvet Revolver, Fear Factory, The Cult, Rob Zombie, entre outros artistas de Hollywood. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, que lhe rendeu um convite para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna em 2010. Além de ensaios e gravações em estúdio, Gus participou de algumas das principais apresentações da cantora naquela temporada, inclusive o "American Music Awards", um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação. Gus já se apresentou por três vezes na NAMM (em 2012, 2013 e 2015) e por três anos seguidos na Expomusic, a maior feira de música da América Latina (em 2011, 2012 e 2013). Outros destaques incluem participações no Drum Off! Brasil (em 2012), Virada Cultural Paulista (em 2013), Musicians Institute de Hollywood (em 2013 e 2015), além da produção de palco no Metal Fest Chile (em 2014).
Umberto Miller/Miller Fotografia
Gus Conde é endorsee das marcas: Audix Microphones, Axis Percussion, Cympad, Evans Drumheads, Gibraltar Hardware, HiShaker, HQ Percussion, KickPort, Los Santos, Pro-Mark, Supernatural Cymbals, Urbann Boards.

Links relacionados:
http://www.gusconde.com
http://www.facebook.com/guscondeofficial
http://www.twitter.com/guscondemusic
http://www.youtube.com/guscondemusic

Fonte: Z1 Press Comunicação

Nenhum comentário: