Páginas

Visualizações de página

sábado, 10 de janeiro de 2015

NECROMANCER - Buscando novos horizontes com o primeiro álbum


A banda carioca NECROMANCER, que acaba de lançar “Forbidden Art” pela Heavy Metal Rock, fechou uma parceria com a Wargods Press, com o intuito de levar seu nome para o máximo de pessoas possível, bem como fechar outras parcerias de divulgação e shows. ONECROMANCER iniciou suas atividades no final de 1986, quando dois irmãos (Luiz Fernando e Luiz Cláudio) juntaram-se a amigos comuns e colegas de colégio. A formação original contava com Marcelo Coutinho (vocais), Robert Haulfon (guitarra), Luiz Fernando (guitarra), Alex Rocha (baixo) e Luiz Cláudio (bateria). Dentre as principais influências estavam Slayer, Kreator e Destruction.

O grupo manteve esta formação por pouco tempo. Alex Rocha saiu poucos meses após a formação, mas foi rapidamente substituído por Paulo André. Em 1986, foi gravada a primeira demo tape chamada “Demo I”, com as músicas “Ameaça Assassina” e “Carrasco (Mensageiro do Fim)”. Em 1987, foi gravada a segunda demo tape, intitulada “Necromancer”, com as músicas “Dark Church”, “Necromancer” e “Killer Threat”. Nesta fase, o grupo conseguiu fazer alguma divulgação através do programa Guitarras da extinta rádio Fluminense. Neste mesmo ano, Paulo André foi substituído por Gustavo Fernandez (baixo). No final de 1988, por motivos de diferenças musicais, Robert Haulfon (guitarra) e Luiz Cláudio (bateria) saíram do grupo, este foi substituído por Alex Käfer, mas devido à dificuldade de encontrar um guitarrista disposto ao trabalho sério, foi decidido o término da banda.
Em 1993, após conhecerem Maurício Meloni (guitarra), foi decidido o retorno do grupo, mantendo a mesma linha musical anterior, mas com algumas mudanças para tornar o som mais atualizado e trabalhado. Houve também a substituição de Gustavo Fernandez (baixo) por Vinícius Farias. No final de 1994 foi lançada a demo tape “Science of Fear”, com as músicas “Desert Moonlight”, “Internal Maze” e“Science of Fear”. Em 1996, foi lançada a demo “Victims of Deranged Maneuverings”, com as músicas “Plundered Society”, “Deadly Symbiosis”, “Terminal State” e a regravação de “Dark Church”. Estas gravações tiveram uma boa aceitação no underground, fato que favoreceu a presença do grupo em shows em vários locais do Rio de Janeiro e São Paulo. Nos períodos de 1986 a 1988 e de 1994 a 1997, o NECROMANCER apresentou-se em locais como Circo Voador, Caverna e Garage (RJ), Teatro Mambembe e Rainbow Bar (SP) com bandas como: MX, Dorsal Atlântica, Multilator, Explicit Hate, Deathrite, Viper, Siegrid Ingrid, Prime Mover etc.

Em 2012, o grupo recebeu a proposta de gravação de um CD, pela gravadora Heavy Metal Rock de São Paulo, no qual seriam regravadas músicas de suas antigas demo tapes e outras músicas compostas naquela época, mas que ainda não haviam sido registradas. Em outubro de 2014 é lançado “Forbidden Art”, contendo nove faixas, dentre elas “Dark Church”, “Necromancer”, “Desert Moonlight” e “The Rival” (única faixa nova), que nas palavras de Ricardo Batalha em uma excelente resenha na ROADIE CREW, define o som como “... denso, agressivo e extremo, tendendo mais para a escola do Thrash alemão, calcada em Destruction e Kreator...", ainda relembrando o prestígio da banda em seu início: "Quem viu os shows desses cariocas ao lado de nomes como MX, Explicit Hate, Overdose, Viper, Mutilator e outros, tinha a certeza que estava frente a uma das grandes promessas do Thrash Metal dos anos 80".

Atualmente o NECROMANCER é formado por Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Edu Lopez (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Alex Käfer (bateria), que se empenham em divulgar o álbum e fazer shows para divulgá-lo. Produtores: entrem em contato para maiores informações.

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/necromancerbr
Twitter: www.twitter.com/necromancerband
Soundcloud: www.soundcloud.com/necromancerbr

Assessoria e Shows:

wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

Fonte: Wargods Press

Nenhum comentário: