Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Angry: participando de 4-way-split


Ainda colhendo frutos extremamente positivos de seu álbum ‘Future Chaos’, o ANGRY já está preparando para mais uma empreitada. Desta vez um 4-way-split organizado pelo empresário Alex Állen da Guillotine Records.

Ao todo, como já entrega o 4-way, serão quatro bandas, além do ANGRY, as bandas Warpath e Suffocation Of Soul, já estão confirmadas, uma quarta banda será anunciada em breve.

O lançamento do trabalho será feito em uma grande parceria entre os soles e produtoras: Guillotine Records (BA/PI), Music Reunion Records and Distro (RJ), Guerrilha Produções (BA), Rock Animal (RS), Insulto Produções (SE), Ihells Produções & Distro (BA), Vulto Negro Produções & Distro (PE), Mercenary Distro Records (ES) e Obskure Chaos Distro (SP).


Em paralelo o ANGRY segue divulgando ‘Future Chaos’. O trabalho foi lançado no Brasil pelo selo Tauil Entretenimento e no resto do mundo pelo selo mexicano Cadaver Records.

O álbum foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

Confira o videoclipe retirado do trabalho:

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/angryofficial
www.metalmedia.com.br/angry
Fonte: Metal Media

Hibria: confira a capa para edição comemorativa do álbum “Defying the Rules”


Em setembro, o HIBRIA anunciou a comemoração de 10 anos de “Defying the Rules” com a regravação e (re)lançamento do álbum no Japão. Agora a banda apresenta a arte que ilustrará a arte do material, feita por Jugo Iduhara (a.k.a. Crim-son 15).

O material já está todo regravado e terá data de lançamento anunciada em breve. O lançamento será pelo selo do grupo no Japão, King Records, e será acompanhado de uma turnê de comemoração.

O guitarrista Abel Camargo, comentou sobre o material: “As novas gravações irão honrar as originais como inspiração, mas com energia extra dos novos membros da banda, utilizando plenamente a força que estes anos de turnê nos deram. Além disso, o disco contará com novos arranjos e mudanças que fizemos nelas durante os anos as tocando ao vivo.”





Recentemente a banda divulgou o videoclipe para ‘Shall I Keep On Burning?’, do mais recente álbum “Silent Revenge”, o álbum contou ainda com outros dois videoclipes, para as músicas “Silence Will Make You Suffer” e “Silent Revenge”, assista:




Aguardem mais novidades.

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Nuestro Odio: até que ponto você chegaria para promover uma vingança?


Desde o início de sua carreira, o paulista NUESTRO ODIO sempre primou por letras fortes, que condizem com sua mistura extrema de Metal e Hard Core. Com o lançamento do clipe ‘Alma Corrompida’, a banda chega ao pináculo de sua mensagem de protesto.

Antes de assistir ao videoclipe, vale ressaltar que o trabalho tem cenas fortes e não é recomendado para menores de idade. Para entender mais sobre todo o conceito do trabalho o vocalista Leo Ronqui, que também foi o diretor do vídeo, nos explica:

“Toda e qualquer atrocidade toma uma forma quase tangível de ódio e sensação de incapacidade quando acontece com você ou com alguém querido. É bem diferente assistir uma cena cruel em filmes, vídeos na internet e até mesmo na TV aberta do que presenciar ou até mesmo vivenciar algo do tipo. Beleza, parece um papo faixa branca, clichê…mas parece também, bem claro o fato de que tudo muda quando “sentimos na pele” algo.




Preparado o terreno, “Alma Corrompida” é uma narrativa de uma garota abusada e violentada na infância. Buscando vingança e justiça ao seu modo, declara o seu método de castigo sob circunstâncias violentas de tortura psicológica e física ao seu antigo violentador. Já esse, foragido e esquecido pela justiça CEGA, buscou residência para confortar seus pensamentos, sua culpa, sua alma, na religião. O fardo acaba pesando muito para ambos os lados, como se pode conferir no clipe. Não existe um fato isolado que impulsionou a letra e o tema, mas sim, assim como dissertado, um conjunto de devaneios e absurdos delegados simplesmente como notícia para nossos olhos e ouvidos.

Esse é apenas o primeiro single do nosso novo trabalho “Terra de Santa Cruz” e com certeza o primeiro assunto a ser abordado. A meu ver, a arte em qualquer uma de suas formas, tem o papel de encarar tudo aquilo que desconforta na realidade. Sendo que a arte não deve imitar a realidade, mas sim, alterá-la.”

Dito isso, assista:


‘Alma Corrompida’ é o primeiro clipe e single do novo álbum ‘Terra de Santa Cruz’, que está previsto para o início do próximo ano e contará com sete músicas. O álbum está sendo gravado no Lau Studio.

Contato para shows e merchandise: leonardo-no@hotmail.com

Sites relacionados:
www.nuestroodio.com.br
www.facebook.com/NuestroOdio
www.metalmedia.com.br/nuestroodio

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Executer: entrevista para a revista Roadie Crew de dezembro


O EXECUTER é um dos destaques da nova edição da revista Roadie Crew, o lendário grupo paulista concedeu uma entrevista para o colaborador Leandro Nogueira Coppi.

Na entrevista, o EXECUTER conta um pouco mais sobre seu mais de um quarto de século a serviço do Metal, o novo álbum ‘Helliday’ e planos para o futuro. A entrevista está na edição 191 – dezembro/14 (www.roadiecrew.com.br)



O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos de 2014. O trabalho foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Lançado no Brasil pelo selo Kill Again Records, o disco conta com oito músicas, confira o tracklist:

1. Helliday
2. 4:00 A.M. (Insomnia)
3. No Sense
4. Damn Speech
5. Brain Washing Machine
6. Hangover
7. Deadly Virus
8. The Big Pocket of the Shark

Duas músicas foram retiradas do trabalho e estão disponíveis no YouTube:



Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: capa e título de vindouro single

 

O gaúcho SAVE OUR SOULS está em processo de finalização de seu debut álbum e, no decorrer das gravações, a banda decidiu transformar o “Soul Domination” em um single, que será lançado em janeiro de 2015, antecedendo o Full Length, que terá seu título divulgado em breve.

O trabalho será lançado de forma digital em parceria com a Wikimetal Music e uma data ainda será anunciada. A capa do single ficou por conta do artista João Duarte.

O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, sobre a produção de Diego Voges e está previsto para ser lançado em meados de janeiro.



Formado em 2009, o SAVE OUR SOULS agrega ao seu Symphonic Metal nuances de vários estilos dentro do Metal, desde o Heavy e Thrash até o Prog. Apesar de jovem, o grupo já dividiu o palco com nomes como Nightwhish, Kamelot e Paul Di’Anno.

Confira um vídeo gravado no estúdio UFO, com a banda ensaiando e preparando o novo disco:


Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

Chaos Synopsis: nossa banda funciona como uma empresa


Jairo Neto, vocalista/baixista da banda de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS, participou do programa Matéria On Air, produzido por Gilberto Santana. O músico falou sobre o conteúdo lírico do novo álbum “Art of Killing” (2013), que enfoca alguns famosos seriais killers, o trabalho profissional que realizam para o desenvolvimento da carreira, processo de produção do disco, a repercussão positiva do novo trabalho, turnê na Europa e muito mais! Assista a entrevista completa abaixo.

http://youtu.be/iPcqS9IoCwg

Links relacionados:

www.chaossynopsis.com
www.facebook.com/chaossynopsisbr
www.youtube.com/user/chaossynopsis
www.twitter.com/chaossynopsis
www.myspace.com/chaossynopsisbr

Fonte: Island Press

Attractha & Left Hand: revelam novos projetos ao Metal Open Mind


O programa Metal Open Mind realizou entrevista com as bandas ATTRACTHA e LEFT HAND na edição #62.

Humberto Zambrin, baterista da banda paulistana ATTRACTHA, falou sobre o lançamento e repercussão do primeiro trabalho oficial, o EP “Engraved” (2013), explicou o significado do nome do grupo, o prazer em fazer música e mais!

O guitarrista da LEFT HAND, Rafael Souza, falou sobre o lançamento do EP “Scientifical Plague” (2013), como foi trabalhar com Marcello Pompeu e Heros Trench no Mr. Som em São Paulo/SP, comentou sobre o evento Metal All Stars e novidades para 2015!

Para escutar o programa completo acesse http://migre.me/nq6lg

Links relacionados:

www.attractha.com
www.facebook.com/AttracthA
www.soundcloud.com/attractha
www.youtube.com/attractha
www.twitter.com/attractha

Fonte: Island Press

Metalmorphose: agenda aberta para 2015, divulgação dos DVD’s “Máquina Ao Vivo” e “Super Peso Brasil”


Metalmorphose, mais uma pioneira do Metal no Brasil também há três décadas fazendo som pesado e de qualidade, a banda já havia gravado o split Ultimatum, lançado em pleno “Rock In Rio” de 1985. Adormecida por um tempo, já faz alguns anos que colocou a “máquina” para funcionar novamente, lançou Máquina do sentidos (2012), dois DVD’s em 2014 e planeja o lançamento de um disco de inéditas em 2015.



Com toda esta movimentação de lançamentos, a sequência de shows em 2014 será continuada e se intensificará em 2015. Alguns shows recentes ao lado de atrações internacionais como Picture (HOL), Grim Reaper (ING) e Uriah Heep (ING). Marcos Dantas (Azul Limão) está junto a Black Legion Productions preenchendo novas datas para 2015. Promotores, datas disponíveis para todo o Brasil, reservem suas datas!



Contato para shows:

Alex Chagas
Telefones: +55 024 3321133 (Escritório)
 (24)999741934 (Vivo/Whats) 
 (24)981823264 (Tim)
 Nextel: 35*2*66941
 E-mail: contato@blacklegionprod.com

Discografia:

Ultimatum (Split, 1985)
Maldição (1986/2009)
Nossa Droga é o Heavy Metal (2010)
Odisséia (ao vivo, CD 2010)
Odisséia (ao vivo, DVD 2012)
Máquina dos Sentidos (CD, 2012)
Fúria dos Elementos (TBA – CD, 2014)
Máquina Ao Vivo – Roça N Roll (ao vivo DVD/CD, 2014)
Super Peso Brasil (ao vivo DVD/CD, 2014)
Novo disco previsto para 2015

Formação 2013/2014:
Tavinho Godoy (vocal)
PP Cavalcante (guitarra)
Marcos Dantas (guitarra)
André Bighinzoli (baixo)
André Delacroix (bateria)

Confira detalhes do DVD “Máquina Ao Vivo” do Metalmorphose:


Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.facebook.com/superpesobrasil
www.facebook.com/Metalmorphose
twitter.com/_metalmorphose
www.reverbnation.com/metalmorphose
www.youtube.com/user/Metalmorphose00

Booking Brasil

Alex Chagas
+55 024 3321133 (Escritório)
 (24)999741934 (Vivo/Whats)
 (24)974023777 (Nextel)
 (24)981823264 (Tim)
 Nextel id - 35*2*66941 
email: contato@blacklegionprod.com www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd
soundcloud/BlackLegionProd
 Twitter: @BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

Marenna: revelação do AOR nacional é selecionado para o conceituado Sweden Rock festival

 

Marenna, a grata surpresa do AOR brasileiro em 2014, nasceu no Rio Grande do Sul como um projeto, e acaba de ser selecionado para um importante evento internacional. A banda foi pré-selecionada para concorrer a uma de quatro vagas para tocar no Sweden Rock Festival, mas ainda existe um caminho longo pela frente que depende da votação do público, que devem ser feitas no site do evento, e assim podemos ter uma banda representando o Brasil. Afinal, o projeto foi forçado a se tornar banda em poucas semanas de vida. No evento, estarão presentes bandas de renome como: Def Leppard, Slash, Judas Priest, Exodus, Dokken, Opeth, Toto, Meshuggah, Airbourne e muitas outras.

Vamos apoiar este novo talento, entre e vote aqui.

As 25 bandas mais votadas, passam para a rodada final e no filtro se mantém apenas 4 bandas finalistas, essas tocarão no Sweden Rock Festival entre 03 à 06 Junho de 2015. Na parte inicial de votação, o site aceita 1 voto diário por IP, ou seja, os apoiadores podem votar diversas vezes, porém sem status do percentual atingido.

O vocalista Rodrigo convoca todos: “Votem, votem, votem! Espalhem essa notícia. Convidem seus amigos, parentes, vizinhos. Convide todos a votar para ter um representante brasileiro neste grande evento, conto com o suporte de todos em uma só voz!”

Conheça o single “You Need to Believe”:


Bandas de gabarito e qualidade inegável, estarão presentes em 2015, constate no cartaz abaixo:


Links relacionados:

www.facebook.com/marennaofficial
www.twitter.com/marennaofficial
www.youtube.com/marennaofficial
www.soundcloud.com/marennaofficial

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Spleenful: participando de projeto beneficente


O SPLEENFUL é uma das atrações do festival beneficente ALL THAT METAL FESTIVAL, evento que visa recolher brinquedos para as crianças carentes da grande Porto Alegre.

O festival acontece no sexta-feira dia 19 de dezembro no Open Clube e conta ainda com outros grandes nomes da cena gaúcha: The Jokke, Charlar, Ultima e Bloody Violence. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui:
https://www.facebook.com/events/1518132511772587/

Aos que não conhecem o trabalho do SPLEENFUL, a grupo convida a conferir o mais recente vídeo englobando a música ‘Bittersweet’ e o curta ‘Endless’ produzido e dirigido pelo inglês Matt Bloom.

https://www.youtube.com/watch?v=76S3nmF2yFU

Contato: spleenfulband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/spleenfulband
www.metalmedia.com.br/spleenful

Fonte: Metal Media

NervoChaos: capa da revista Underground Rock Report


O tanque de guerra Death Metal NERVOCHAOS é a capa da nova edição da revista digital Underground Rock Report.

Na entrevista, respondida pelo baterista Edu Lane, a banda fala sobre a atual situação do grupo, o lançamento do novo álbum e suas inúmeras e ininterruptas turnês. Confira:

http://issuu.com/undergroundrockreport/docs/urr_02/0


Apesar do nome novo na cena, a publicação está em sua segunda edição, a revista Underground Rock Report é formada por experientes figuras da cena, com participação na produção de eventos, sites, blogs e zines especializados. Mais informações sobre o staff da revista e novidades:

www.facebook.com/undergroundrockreport

O NERVOCHAOS segue em turnê pela América do Sul ao lado do norueguês BLOOD RED THRONE onde divulga seu novo álbum, ‘The Art Of Vengeance’.

No Brasil o disco foi lançado pela lendária Cogumelo Records e no resto do mundo pela norte-americana Greyhaze Records

‘The Art Of Vengeance’ foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR e conta com a produção do italiano Alex Azzali e arte de capa por Marco Donida. Recentemente a banda também lançou um videoclipe para a música ‘The Devil’s Work’, o trabalho foi dirigido por Cherry Taketani, assista:

www.youtube.com/watch?v=v7vG_THIIiQ

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: baterista do Korzus gravará novo disco


O GUTTED SOULS está a todo vapor na preparação de seu primeiro álbum completo, ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’, e anuncia que Rodrigo Oliveira da banda Korzus comandará as baquetas!

“Estamos felizes em contar com um músico de renome para somar e colaborar com a banda. Rodrigo é um excelente baterista, e temos grande expectativa quanto a um resultado final absolutamente devastador”, comenta o vocalista Iron.

O trabalho está sendo gravado no Home Studio da banda e no estúdio do próprio Rodrigo Oliveira. Ainda é cedo para mais detalhes, mas o trabalho está previsto ainda para o primeiro semestre de 2015.

O GUTTED SOULS foi formado no Rio de Janeiro em 2004 e pratica Death Metal com estruturas que remetem ora ao tradicional, ora ao mais técnico e brutal que o estilo tem a oferecer, influenciados pelas raízes do Death Metal e diversos estilos musicais.

Confira uma música retirada do EP de estreia do grupo, ‘Unconscious Automaton’:

https://soundcloud.com/metalmedia/gutted-souls-dancing-to-the-soundof-the-powers-that-be

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

Daydream XI: bestseller em site alemão


O DAYDREAM XI dá mais um passo rumo ao reconhecimento mundial de seu Prog Metal. Depois de ser convidado por Mike Portnoy para se apresentar no Cruzeiro Progressive Nation at Sea, que aconteceu nos EUA no início deste ano, a banda agora chega ao topo das vendas do site alemão Rockonaut no mês de novembro.

Mas isso não é tudo. Glenn Harveston, criador e administrador do ProgPower USA colocou ‘The Grand Disguise’ em 11º lugar no top 50 dele dos álbuns do ano, na frente de nomes como Sanctuary, Gamma Ray, Behemoth, Epica e Sabaton.
Confira a lista completa:

http://www.ultimatemetal.com/forum/progpower-usa/961190-top-50-discs-2014-a.html

Lançado pelo selo germânico Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:
https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Oligarquia: mix de apresentação e gravação em vídeo


Aproveitando sua passagem por Ribeirão Pires, a instituição do Death Metal, OLIGARQUIA, registrou imagens não só de sua apresentação na cidade, mas também de seu período no estúdio gravando músicas novas.

Tudo foi executado no Garage Estúdio, entre sessões dentro do estúdio e o festival Garage Fest, que contou ainda com a participação das bandas Morfolk, Pile Of Corpses e Chaoslace.

No Garage Estúdio o OLIGARQUIA registou uma nova música e versões para os tributos ao Stomachal Corrosion e Lobotomia.

Recentemente a banda liberou para audição o álbum ‘Distilling Hatred’, além de lançarem um novo site completo com várias informações destes 25 anos de banda.

Para ouvir o disco por completo, visite:

https://soundcloud.com/oligarquia_death_metal/sets/oligarquia-2011-distilling-hatred

Contato: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

KroW: anunciada parceria com a Paiste Cymbals


O baterista do KROW, Jhoka Ribeiro, anuncia uma parceria com uma das maiores empresas de pratos de bateria do mundo: Paiste Cymbals.

“É uma honra muito grande saber que fui aceito na mesma família em que estão grandes ídolos do metal como Dave Lombardo, Paul Bostaph, Inferno, Joey Jordison, entre vários outros grandes bateras do mundo. É uma sensação do caralho! Fora que os pratos são incríveis, e vão somar muito no nosso som.” Jhoka Ribeiro

O KROW vem em uma crescente em sua carreira especialmente após o lançamento do segundo disco ‘Traces Of The Trade’, trabalho que levou ao grupo a ficar por meses na Europa excursionando.

O mais recente trabalho, o EP ‘Relentless Disease’, também tem ajudado o grupo a dar passos maiores pelo Velho Mundo, levando o KROW a se apresentar em grandes festivais de Verão, inclusive sendo elogiado pela revista Metal Hammer.

Para ouvir o novo EP:

https://soundcloud.com/krowmetalzone/sets/relentless-disease

Contato: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/krowmetalzone
www.metalmedia.com.br/krow

Fonte: Metal Media

Skinlepsy: videoclipe para a música ‘Pride And Rancour’ está disponível!



Está disponível para streaming no YouTube, o primeiro videoclipe retirado do álbum ‘Condemning The Empty Souls’, petardo lançado pelo SKINLEPSY.

O clipe de ‘Pride And Rancour’ foi dirigido por Rafael Costa e produzido pelo Studio 44. Sem mais delongas, confira:


Desde seu retorno em 2011, o SKINLEPSY foi tratado como um supergrupo brasileiro, e não seria para menos, afinal, em seu lineup apresenta músicos com passagens por bandas como Siegrid Ingrid, NervoChaos, Anthares, Face Of Desaster, Skullkrusher, Pentacrostic e Opera.

Tal expectativa foi confirmada com o lançamento do debut ‘Condeming The Empty Souls’ em 2013 via Shinigami Records, um dos trabalhos iniciais mais bem aceitos da história do Metal no Brasil.

Atualmente a distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET.

Recentemente a banda adicionou o guitarrista Leonardo Melgaço (Divine Uncertaintly), o que está não só deixando a banda mais extrema, mas também está contribuindo com um novo trabalho que está por vir em breve.

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media

Nando Moraes: título e tracklist do novo álbum são apresentados


Com o debut sendo mixado e masterizado nas mãos de produtor Fábio Ferreira e do próprio NANDO MORAES, o músico apresenta o título e o tracklist do trabalho. O álbum recebe o título de “Ignited!”.

"O título do disco vem da faixa de mesmo nome, que é uma música que representa o conceito todo não apenas do álbum, mas do que eu espero seguir com minha carreira na música instrumental, que é algo com bastante energia, pra cima, que empolgue, que te deixe ligado, aceso, ou seja, Ignited!"

Já o tracklist segue conforma abaixo:

1 – Rite of Passage (Staring The Flames)
2 – Once in a Shuffle Time
3 – The Voyager
4 – In Fire
5 – Here It Comes: The Machine!
6 – Ignited!
7 – Worth Fighting For

‘Ignited!’ foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. O time escolhido por NANDO MORAES para lhe acompanhar é todo formado por professores da Adagio, escola de música da qual o guitarrista é proprietário – e professor.

O carismático músico, tenta com seu primeiro trabalho solo, derrubar o paradigma de que Rock Instrumental é algo apenas de músicos para músicos, e mostrar que existe como balancear técnica e música em um álbum deste estilo. Em breve saberemos se ele alcançou o intuito!

Em breve também será apresentada a capa do disco e uma música retirada do mesmo.

Sites relacionados:
www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: banda volta a procurar baixista

 

Um dos nomes mais tradicionais do Death Metal paulista, a banda GESTOS GROSSEIROS, está novamente à procura de um baixista.

“Infelizmente a parceria com o baixista não deu certo e estamos novamente procurando por um músico. Ressalto que estamos procurando uma pessoa (independentemente de sexo) que tenha garra e disponibilidade para sair em turnês, futuramente.” – comenta o vocalista e baterista Andy Souza.

Se você se enquadra neste perfil e quer tocar em uma banda com vasto background e que trabalha sério, entre em contato com o GESTOS GROSSEIROS por e-mail ou Facebook.

A banda também está em processo final de preparação do sucessor do álbum ‘Satanchandising’ e em breve deve entrar em estúdio para gravar.

“Estamos gravando os ensaios e acertando as cinco músicas que já temos feitas, encaixando letra, testando solos, essas coisas. Na sequência iremos fazer mais três ou quatro sons, trabalhar em cima, daí iniciar a gravação muito provavelmente no início de 2015!” – finaliza Andy.

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Amazarak: pela primeira vez na Bahia e ao lado do Suffocation!


O AMAZARAK debutará em grande estilo na querida Bahia. A banda não só se apresentará pela primeira vez no estado, mas será em um dos principais festivais deste ano.

Estamos falando da terceira edição do festival Evisceration Metal Festival, que tem como headliner a lendária banda norte-americana SUFFOCATION. O evento também está recheado de grandes nomes do Metal nacional, além do AMAZARAK, Mythological Cold Towers, Apokalyptic Raids, Pathologic Noise e muitos outros renomes.

A celebração do underground acontece nos dias 13 e 14 de dezembro na cidade de Santo Antônio de Jesus. Mais informações pelo link:http://goo.gl/tUkFMB


Lembrando que já está disponível para venda a versão em vinil do álbum ‘Ascensão do Anticristo’, debut álbum do AMAZARAK.

A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records, especializada no seguimento de vinis e colecionáveis. O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.metalmedia.com.br/amazarak

Fonte: Metal Media

OUTLANDERS - Perseverança, União e Inovação


Finalmente o blog voltou a realizar entrevistas, a entrevista da vez foi com a banda, OUTLANDERS de São Paulo, nela eles nos contam como foi o inicio, gravação do EP, gravação do CD com 10 músicas para 2015 e muito mais, peço por favor que compartilhem com seus amigos. que isso vai ajudar muito a banda a ter mais espaço no cenário nacional

Gods of Metal: Nos primórdios da banda, no ano de 2009, vocês eram caracterizado por covers que faziam da banda alemã, Kreator. Conte-nos como foi essa passagem e como trabalham com material novo.

Rafael Notívago: Começamos a banda como um Kreator cover. Mas a banda não se prendeu muito a isso. A idéia inicial era algo para diversão e nada profissional. O ex guitarrista Dennis Christopher que deu a ideia de compormos algumas músicas próprias. Foi aí que comecei a escrever nossas letras que estão presentes no nosso EP entitulado Kretaceous. Quanto ao material novo, estamos modificando algumas coisas. A banda saiu da pegada anos 80 do heavy/thrash metal e estamos mais focado no thrash com pegada alemã como o proprio kreator atual e Sodom. Outra mudança foi a saida de um dos guitarristas e o fato de agora termos decidido permanecee apenas com um guitarrista na banda. Acredito que o publico gostará muito de nosso novo material

GOM: Logo após isso, vem do EP de grande repercussão titulado, de Kretaceous; conte-nos como foi a gravação e distribuição do EP

Rafael Notívago: Nosso EP consiste de 4 musicas sendo uma delas a que leva o nome do cd e outra que leva o nome da banda. A gravação do material foi em Home Studio com o produtor Daniel Heinzl. A gravação ocorreu em 3 meses (demora devido ao fato do meu emprego ser bem puxado). A prensagem e distribuição ficaram a cargo dos membros da banda. Prensamos mil cópias e assim que saíram do forno, as enviamos a diversas zines tanto Brasileiras quanto de outros países. A repercussão foi muito boa e fomos bem elogiados (principalmente fora do país)

GOM: Conversando com o vocalista, Rafael, "descobri" que ele é médico, como os médicos tem uma carga mais pesada do que outras profissões, respondam como e quando podem tocar ensaiar, fazendo as praxes de gravação de CD e produção de outros materiais. O que é mais difícil para o Rafael?

Rafael Noctivago: Então, cara, a minha profissão realmente é bem puxada. No inicio da banda eu ainda estava na faculdade, no quinto ano. Os ensaios ocorriam de forma mais facil e tal. Em 2010 estava em meu ultimo ano e precisava estudar para o concurso de residênciamédicaa para me especializar, portanto os ensaios ficaram cada vez mais raros. Ja em 2011, 2012 e 2013 estava fazendo minha especialização e trabalhava 12h por dia 6 dias por semana. Mas aos domingos costumávamos ensaiar. Essa minha rotina foi o que atrasou e muito a composição, shows e a gravação de nosso EP que foi finalizado no final de 2012 apenas. Atualmente eu trabalho em 4 hospitais e tenho meu consultório, mas a banda sempre está aberta a se adequar aos meus horários e isso tenho muito a agradecer a eles. Atualmente acredito que o mais difícil sejam a gravação e ensaios das novas músicas.

GOM: Em relação a cena nacional, qual a opinião da banda?

Rafael Noctivago: Esse é sempre um ponto delicado. Acredito que a cena nacional do metal está muito desorganizada. As casas de shows (que são um estabelecimento comercial) precisam lucrar e devido a isso deixam de pagar cache às bandas ou pagam valores mínimos ou com bebida. O publico não comparece aos eventos e quando comparece é para assistir a banda do amigo. Após o show da banda do amigo eles vão embora.

GOM: Como e quando a banda começou a ter mais notoriedade no cenário nacional?

Rafael Noctivago: A banda passou a ter notoriedade exatamente quando passaram a nos boicotar e falar mal da banda. O publico percebeu que isso ia contra o que presenciavam nos shows. A qualidade das musicas e nossa relação com todos era diferente daquela dita por outros como arrogante e fraca. Após shows com nomes como Harppia, Project 46 e Ratos de Porão, nosso nome passou a ser falado mais vezes.

GOM: Para 2015, a banda está querendo lançar um álbum completo é isso ou estou enganado? Se for, quero que nos digam como que está sendo a parte da gravação.

Rafael Noctivago: Exatamente isso. Estamos planejando um álbum completo para 2015. Estamos no processo de composição das musicas. O álbum conterá 10 músicas e ja terminamos a composição de 8 delas. O nome do album será "From Chaos to Extinction"

GOM: Como está a agenda de show para 2015?

Rafael Noctivago: Ainda não temos grandes shows marcados para 2015. Estamos em processo de agendamento para uma tour pela região do Alto Tiete e temos uma surpresa para os fãs da banda, pois tocaremos com uma atração internacional no começo do ano.

GOM: Digam-nos uma definição para banda, Outlanders, não necessariamente um rótulo mas uma ideologia.

Rafael Noctivago: A banda Outlanders pode ser definida por 3 palavras: Perseverança, União e Inovação. Nossa ideologia é a de unir a cena metal e mostrar que o preconceito musical não deve existir.

GOM: Deixo esse espaço para escreverem o que quiserem para os leitores, e agradeço muito o tempo cedido para a entrevista. O blog Gods of Metal deseja muito sucesso para banda e que vocês nunca deixem de tocar.

Rafael Noctivago: Cara, primeiramente gostaria de agradecer imensamente a oportunidade de falar sobre a banda e seus projetos para um site que tem uma visibilidade tão boa. Em segundo lugar gostaria de deixar nosso agradecimento ao público que sempre nos recebe tão bem em qualquer lugar que toquemos e a todos que seguem os passos da banda. Ja que você me concedeu a oportunidade de enviar um recado ao publico, ai vai. Nunca desistam de um sonho, seja ele qual for e encarem as pedradas que a vida lhe dá como uma oportunidade de crescer e ficar mais resistente. Pegue essas pedras e construa uma muralha cada vez maior e mais forte. E acima de tudo, nunca julguem uma banda ou uma, pessoa pelo que ouvem falar, a coisa mais inteligente a se fazer é ir ao sjow da banda, falar com a pessoa e tirar suas próprias conclusões. Uma pessoa que vive da opiniao de terceiros, nunca sera dona da própria mente.

Muito obrigado pela oportunidade
SAVE YOUR BEER. ...THE OUTLANDERS ARE HERE!

domingo, 7 de dezembro de 2014

Daniele Krauz: o Metal com vocal feminino acaba de ganhar reforço


Nascida em Guarapuava, Paraná, Daniele Krauz traz uma bagagem de influências que vão do MPB ao Metal. Seu mais recente trabalho, o EP “Insight”, apresenta quatro composições que fazem uma mistura homogênea entre Metal Progressivo, Gothic, Power e Melódico, tudo atrelado à melodias marcantes. Daniele Krauz é cantora profissional desde 2006, compositora e professora de canto, com graduação em História e especialização em Língua Inglesa e Educação Superior. É proprietária da escola Essencial Ensino, que conta com cursos de Inglês, Espanhol, além de aulas de técnica vocal e instrumentos.

Daniele Krauz gravou as músicas no Estúdio Heaven Kuster entre 15 de Julho a 15 de Agosto de 2014, convidou músicos talentosos para participar de seu projeto em estúdio, porém para shows a configuração pode mudar.

“Destaca-se a faixa 2, que começa aos 33 segundos, pela extrema musicalidade e belíssima melodia. A voz é um espetáculo à parte. Acaba surpreendendo até quem já a conhece bem. É uma boa prévia do que vem por aí. Vale a pena adquirir o EP. Só falta juntar uma banda e partir pra estrada!” Fabiano de Queiroz – Curta Balada

Suas maiores influências vocais são David Coverdale, Dave Gilmoure, Jorn Lande e Freddy Mercury. A voz de mezzo-soprano se assemelha a Tarja Turunen, porém busca uma identidade única aproveitando tanto as técnicas advindas do estudo erudito quanto a interpretação dos clássicos do Hard Rock e Heavy Metal.

Confira o teaser das faixas do disco:

Redes Sociais:

www.facebook.com/danielekrauz.com.br
soundcloud.com/daniele-krauz

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

Sweet Storm lança “Collector of Souls” e anuncia busca por baterista


A banda Sweet Storm de Uberaba-MG, lançou oficialmente o single da música “Alighieri’s Inferno”, acompanhado de Lyric Video. Este single foi uma prévia de seu novo CD que acaba de ser lançado, “Collector of Souls” já está disponível para vendas para todo o Brasil. A gravação foi feita de forma independente, mixado pelo baixista Peterson Freitas no Three Gates Home Studio, a masterização ficou a cargo de Bleno Junior. Arte gráfica toda elaborada pela vocalista Camilla Porto.

Seguindo os passos do Sarcófago, também optaram por gravar todas músicas com bateria programada, porém desta forma por falta de opção exclusivamente. Por um tempo procurando baterista para a banda, decidiram pular esta etapa e seguir como um trio, as composições tornaram a tarefa mais complicada e a solução adotada foi manter esta configuração até o momento.

Com o material profissional lançado, a motivação em obter o quarto integrante se torna real e a banda anuncia a procura por bateristas com boa técnica em dois bumbos, interessados contatarwww.facebook.com/sweetstormofficial ou camillav.muniz@gmail.com.

Produzido pela Only Media, o lançamento pode ser adquiridos em três versões:

R$5,00 – Versão digital
R$10,00 – Envelope
R$20,00 – Versão luxuosa + pôster

“O vocal de Camilla Porto tem personalidade, com um gutural soturno que aliado aos timbres graves e afinações baixas, mas de muita personalidade do baixista Peterson “Jarrão” e do guitarrista Raphael Tanaka, que conferem ao trabalho, que é baseado na obra a Divina Comédia de Dante Alighieri, uma carga pesadíssima e um clima de fim do mundo permeia por todo o CD.” JP carvalho – Acervo Clave

“Sweet Storm, além de levar o nome da banda é uma balada empolgante, impossível não balançar a cabeça com essa música (The Face of Chaos), com elementos do Death Metal melódico, fizeram a cozinha do Death muito bem feita nesta faixa, com toda certeza uma das minhas preferidas, notem que ao ouvir a primeira vez deixei passar algo mais chocante nessa música.” Sintonia Undeground

Confira o Lyric Video de “Alighieri’s Inferno”:


Oficial: http://sweetstorm-oficial.blogspot.com.br/
Facebook: ww.fb.com/SweetStormOfficial

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com

Fonte: Black Legion Productions

Grupo santista ODUM divulga mais uma música inédita.



A banda ODUM lançou seu novo single, "Create As Speak", que já está disponível para download gratuito nos canais oficiais do ODUM na internet.


"Create As Speak" foi gravada, produzida, mixada e masterizada pelo conceituado produtor musical Adair Daufembach (Hangar, Aquiles Priester, Project46) e co-produzida pelo ODUM. A música, que faz parte do novo material do grupo, já integrava o repertório ao vivo do ODUM desde meados de 2013. As gravações do single aconteceram em São Paulo, durante o primeiro semestre deste ano.


A capa do single foi feita pela Rok Design (http://www.facebook.com/rokdesign) e a sessão de fotos do ODUM é assinada pela fotógrafa Lilian Teixeira, do Estúdio Seven (http://www.facebook.com/estudioseven).

O single anterior do ODUM, "All Of Our Gods", foi lançado em setembro passado junto com um lyric video (http://www.youtube.com/watch?v=sKEYlE9o3_g) com campanha de ajuda humanitária para crianças refugiadas de guerra da faixa de Gaza.


Fonte: Z1Press Comunicação