Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

X-Empire: banda comenta o trabalho de produção do mais recente EP



Poucas bandas tem uma vantagem como a X-EMPIRE tem. Dois dos músicos do grupo são produtores e donos de estúdio. Com isso, o grupo teve como preparar muito bem o trabalho de seu mais recente EP, ‘End Of Times’.

O vocalista Michel Marcos, da M&H Studio, comenta como foi o processo de produção do disco:

"Para esse primeiro EP, apesar de estar sendo aclamado nos sites de “torrents”, eu acho que chegamos aonde queríamos na ideia inicial, um som musical, trabalhado, com muitas participações, as músicas mudaram de nome, letra e contexto em ultimas etapas, o novo feeling foi criado, desenvolvido para soar como é. Pesado, melódico, moderno e cheio de mudanças.

O que posso dizer para End Of Times? Para um primeiro registro está acima da média, mas para o primeiro disco full, vamos melhorar mais, acredito que muita gente vai gostar das novas mudanças e elementos.





Como produtor, ideias de riffs que criei, e que se tornaram músicas, começou com a 'Fallen' ideia do Rogerio e letra e melodia minha, e depois uma parceria monstra entre nós, Raphael, Rogerio (risos), recomendo o trabalho do Flight Estúdio demais!

Como músico? É ótimo poder gravar no seu home estúdio, com um bom produtor, pude usar características minhas antigas de anos e experiência em bandas, e acrescentar tons e texturas novas que ninguém nunca me ouviu fazer. O primeiro EP foi apenas uma pequena introdução ao que virá. O novo disco, mostrará um X-Empire mais maduro, e não menos técnico."

Seu companheiro de banda e de produção, o guitarrista Rogerio Oliveira, do Flight Estúdio, complementa:

"Realmente nós temos um certo diferencial que muitas bandas não possuem, que é os estúdios à nossa disposição para podermos fazer os testes gravar as prés sem gastar grana, e isso realmente ajudou no resultado final, só que na mesma proporção que nos ajuda a fazer um trabalho ela exige mais da gente pois não tem desculpa para a produção chegar com uma sonoridade mais ou menos.

Então para fazer as produções ficou bem tranquilo o Michel tinha algumas idéias de riffs que ele me mandou eu ouvi as idéias e trabalhei nelas da forma que eu achava bacana e devolvia pra ele ouvir e dar o aval dele e assim foram feitas em todas as musicas do EP e está sendo feita para o CD Full onde além das idéias do Michel tem coisas que são minhas também e o processo é o mesmo, mas pela experiência do primeiro EP nós achamos que o full virá com uma qualidade bem melhor não só sonora como também na produção e logo, logo teremos novidades."

Para quem quiser conhecer o resultado da parceria entre os produtores, basta conferir o EP ‘End Of Times’ do X-EMPIRE. O trabalho conta com sete músicas e teve a capa sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno da MD Artwork e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

Lançado apenas de formar digital, o EP pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas do mundo, ou pelo link: https://itunes.apple.com/us/album/end-of-times/id862706594

Dois clipes foram retirados do trabalho até agora:

https://www.youtube.com/watch?v=ZBtANdY9UkI

https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: