Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Maldditu: conhecendo a sonoridade da banda



Rio de Janeiro, um dos celeiros da cultura brasileira que ao longo dos anos revelou diversos artistas nas mais variadas áreas do entretenimento e que também esta linda cidade acabou sendo o foco de vários assuntos nos temas abordados por estas mesmas expressões artísticas surgidas no estado.

O cenário musical carioca possuí diversas bandas dos mais variados estilos dentro do Heavy Metal e dentre estes citamos a banda Maldditu com a sonoridade voltada ao Rock´N´Roll feito de forma singular e direta, Nos primórdios das atividades, a banda executava covers de Black Label Society e Pantera e sob o nome de Criminal Minds a primeira apresentação da banda ocorreu em 07 de setembro de 2008 com a formação composta pelos músicos Léo Reis (vocal), Victor Doria (guitarra), Marcus Pessanha (guitarra), Ronaldo Moreira (baixo) e Felippe Capistrano (bateria).

Com o bom entrosamento entre os integrantes da banda surgiu a necessidade de composições próprias e posteriormente a banda alterou seu próprio nome para Motosserra, nome este segundo os membros da banda demonstraria a força musical do grupo, similar a potência deste ferramenta de trabalho.

No ano de 2009, Léo Reis deixa o posto de vocalista da banda e em seu lugar entra Piracy Campello que com sua entrada traz ao grupo uma proposta musical com originalidade e também com influências do heavy metal clássico e em shows além de sons próprios a banda executaria também covers de Black Sabbath, Ozzy e Dio.

Devido a carreira das forças armadas o vocalista Piracy Campello deixa a banda entrando em seu lugar o vocalista Maldditu Xavier em março de 2011 que havia passado pelas bandas Agma, Vingança e Nordhica. A banda novamente altera seu próprio nome para Maldditu em consequência do novo vocalista ser bem conhecido pela cidade, Em 2013 o baixista Ronaldo Moreira deixa a banda para a entrada de Brenno Ruggiero em seu lugar.

A banda em 2013 passa a incorporar a Rivendell Radio Press como integrante oficial e tendo suas canções e trabalhos divulgados pela empresa.

A atual formação da banda é composta pelos músicos Maldditu Xavir (Vocal), Marcus Pessanha (Backing Vocal/Guitarra), Victor Doria (Guitarra), Breno Ruggiero (Backing Vocal/Guitarra) e Felippe Capistrano (Bateria).

Ouça a música "Pavio Curto" através do link:
http://palcoprincipal.sapo.pt/rivendell/musica/rivendell_radio_press/maldditu_pavio_curto_2

Links relacionados
Facebook: https://www.facebook.com/Maldditu
Press Kit: http://rivendellroster3.blogspot.com.br/p/maldditu.html

Maldditu – contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com
http://www.rivendellradio.net

Fonte: Rivendell Radio Press

Nenhum comentário: