Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MANILLA ROAD: Precursores do Epic Metal confirmam show em São Paulo


A produtora OPEN THE ROAD, responsável por diversas turnês pelo Brasil e América Latina, confirmou a vinda, mais do que aguardada, da lendária banda americana MANILLA ROAD, considerados um dos pais do subgênero conhecido como Epic Metal, título este forjado com nestes mais de 30 anos de atividades e 16 álbuns lançados. Para os fãs de longa data, trata-se de uma turnê histórica, e será a chance de conferir ao vivo clássicos contidos em álbuns como “Crystal Logic”, “Open The Gates” e músicas do mais recente álbum, “Mysterium”, lançado no ano passado.

O show, que fará parte de uma turnê brasileira que será realizada no começo de julho, tem data confirmada para o dia 04/07, no Hangar 110. No momento, outras datas estão sendo negociadas e em breve mais informações serão divulgadas, bem como horário e valores.

O MANILLA ROAD foi fundado em Wichita, KS, EUA, em 1977, pelos amigos de escola Mark Shelton (vocais e guitarra), Scott Parks (baixo) e Steve Fisher (bateria). Suas primeiras apresentações foram em colégios e barzinhos da cena local, onde ganharam um pequeno, mas fiel, público. Tiveram, entretanto, um difícil começo, pois seus dois primeiros álbuns, ("Invasion" de 1981 e "Metal" de 1982) embora excelentes, apresentavam uma produção pobre e um som bem cru, uma vez que foram produzidos independentemente pela banda. Isto influenciou decisivamente para que o grupo não obtivesse uma boa receptividade comercial nos EUA. Entretanto, o MANILLA ROAD jamais desistiu, e mostrou em seus trabalhos subsequentes, notadamente em "Open the Gates" e "Deluge", que chegaram a figurar nos “Top Ten Albuns” de 1985 e 1986, respectivamente, que o potencial latente contido na crueza de "Invasion" e "Metal" explodiria cada vez mais em ondas de verdadeira porradaria sonora.

De promessa, a banda virava uma realidade na cena underground. Seu som apresenta um vocal áspero, quase gutural, embora bem afinado, com linhas de baixo pesadas e guitarras afiadas com riffs cortantes. As letras fantasiosas, consequentemente épicas, complementam muito bem a música do MANILLA ROAD, que em algumas vezes deixa o peso de lado e investe em temas Folk, como em “The Fountain”, presente no último disco. Inúmeras turnês em pequenas cidades americanas e pela Europa intercalavam-se com os próximos trabalhos, fazendo que a banda atingisse uma aura “cult”, quase lendária, entre os adeptos do Heavy Metal. Atualmente a banda é formada pelo incansável Mark “The Shark” Shelton (guitarra, vocal), Bryan "Hellroadie" Patrick (vocal), Josh Castillo (baixo) e Andreas “Neudi” Neuderth (bateria), que prometem aos fãs um show pesado, épico e inesquecível.

Nenhum comentário: