Páginas

Visualizações de página

sábado, 2 de março de 2013

Entrevista com a banda Brave


Formação da banda Brave:

Jica - Guitarra
Luis Domingos - Vocal
Ricardo Carbonero - Baixo
Carlos Alexgrave - Bateria

Fúria Metal Brasil entrevista Luis Domingos, vocalista da banda Brave, por Maiden Assessoria, confiram:

1)Jéssica Maiden: Todos os integrantes são naturais de Itu - SP? Como a cidade recebeu a banda? Houve alguma mudança em relação a aceitação do início em 1998 pra cá?
Luis Domingos: Não exatamente, o baterista Carlos, e o baixista Ricardo são da cidade de Porto Feliz. Apenas eu e o guitarrista Jica somos de Itu. Tanto Porto Feliz quanto Itu nos receberam muito bem, eles sempre apoiaram nosso trabalho, mas na verdade nosso maior publico e fãs estão nas cidades vizinhas como Sorocaba, Votorantim e região. Houve algumas mudanças em relação a aceitação, pois existiram outras formações do line up do BRAVE, porem essa é a que mais tem dado certo, e aos poucos estamos conquistando nosso espaço e reconhecimento dos novos fãs da atual formação.

2)Jéssica Maiden: A temática medieval é muito ampla, todos os integrantes compõem as músicas ou somente um integrante se dedica a essa tarefa?
Luis Domingos: Todas as musicas e letras foram feitas por nós da banda, durante ensaios e reuniões..

3)Jéssica Maiden: De uns anos pra cá os jovens têm visto o rock de forma muito diferente das décadas passadas, vcs percebem o interesse pelo público jovem ou em razão da temática complexa o público acaba sendo mais velho?
Luis Domingos: Na verdade nosso objetivo é conquistar todas as faixas etarias de idade, pois quem faz a banda é o publico e não nós. O que seria de uma banda se não existisse o publico ? rsrs Mas como voce citou na pergunta, por ser uma tematica mais complexa e "oitentista", como é o som que nos fazemos, o primeiro publico a se identificar com o estilo é o publico mais velho.. Porem, os jovens estão aderindo o estilo aos poucos devido ao grande sucesso dos mangas, rpgs, em geral, jogos que levam a tematica medieval ate mesmo de filmes de grande sucesso. Fazendo assim eles se identificarem com a tematica da nossa banda.

4)Jéssica Maiden: Contando com 15 anos de estrada, 1 demo tape, 1 ep, 1 demo ep e 1 CD lançado em 2012, vcs estão prestes a lançar um vídeo clipe com a participação do Grupo de Batalhas Medievais Ordo Draconis, como aconteceu essa parceria?
Luis Domingos: Esse ano completamos 15 anos de estrada, lançamos o disco em julho de 2012, e em setembro de 2012 assinamos um contrato de empresariamento com a Stryke Management and promotion, que tem com manager o Eduardo de Sousa Bonadia ( um dos fundadores da lendaria revista impressa "ROCK BRIGADE") Portanto quem fez todo contato com a Ordo Draconis, mais o competentissimo Adriano Gomez (diretor do video), foi nosso manager Bonadia.

5)Jéssica Maiden: Além do clipe, quais os planos para o ano de 2013?
Luis Domingos: Depois de termos lançado o disco "The Last Battle", e pela grande repercussão que o mesmo teve (tanto nacionalmente como internacionalmente), e termos lançado o video clipe tambem, agora no ultimo dia 29 de fevereiro de 2013 , estamos negociando um grande contrato com uma gravadora Italiana. Nosso manager esta cuidando dos ultimos detalhes, e em breve se tudo der certo teremos uma boa noticia para os fãs da banda, e quem sabe futuramente uma turne europeia..

Por Maiden Assessoria

Steps Of Silence: Banda procurando baixista

(Edel Coradi)

O jovem grupo de Heavy Metal, STEPS OF SILENCE, que vem chamando a atenção desde o lançamento de sua Demo 'Hematomania' está sem baixista.

O atual responsável pelas quatro cordas, Yudi Nakamura, está de mudança para outro país e com isso sua vaga está disponível. O STEPS OF SILENCE abre então espaço para audição de candidatos para a vaga de baixista.

"Estamos em processo de preparação para gravarmos nosso primeiro álbum e partirmos para a estrada divulgando o trabalho, então precisamos de alguém com boa técnica, disposição para shows, seriedade e acima de tudo, amor pelo Metal", explica Ricardo Fusco.

O candidato também deve morar em Avaré/SP ou cidades vizinhas e ter disposição para ensaios. Quem se interessar pode entrar em contato pelo email:steps.of.silence@hotmail.com

Quem quiser conhecer o trabalho do STEPS OF SILENCE, pode baixar a Demo 'Hematomania':
www.metalmedia.com.br/stepsofsilence/downloads/sos_hematomania.rar

Ouça uma música da banda:

http://soundcloud.com/metalmedia/steps-of-silence-malefica

Contato para shows e merchandise: steps.of.silence@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/stepsofsilence
www.myspace.com/stepsofsilenceofficial
www.metalmedia.com.br/stepsofsilence

Fonte: Metal Media

Chaos Synopsis: Versão europeia do disco já disponível

(Divulgação)

Depois do lançamento em terras nacionais, é hora do CHAOS SYNOPSIS levar seus "Serial Killers" para a Europa.

Lançado no Velho Mundo pela polonesa Psycho Records (www.wydawnictwopsycho.com), o disco é um mergulho em uma pesquisa árdua sobre assassinos seriais para levar ao ouvinte algo realmente novo e relevante. Foram estudadas as particularidades de vida, contexto histórico e modus operandi de cada psicopata abordado nas músicas, contendo, inclusive, algo da língua nativa do psicopata em questão em algumas letras.

'Art Of Killing' foi gravado no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba e coprodução do baterista Friggi Mad Beats. A masterização ficou por conta do alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction) e a capa por Rafael Tavares.

No Brasil, para comprar 'Art Of Killing', entre em contato com a gravadora pelo email lab6music@gmail.com ou diretamente com a banda.

Um 'lyric video' para a faixa 'Rostov Ripper' que conta sobre a vida do ucraniano Andrei Romanovich Chikatilo foi lançado recentemente. A produção do vídeo foi feita pela renomada CS Music Videos.

http://youtu.be/QIkECcc3P1M

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Entrevista com a banda Painside

http://1.bp.blogspot.com/-kSBy0ITz0OM/UR6zDT7w9eI/AAAAAAAAFZM/Up1JX2ibG6U/s1600/Painside_Promo2012_ok_low+%25281%2529.jpg

Formação da banda Painside:

Guilherme Sevens - Vocais
Carlos Saione - Guitarras
Leandro Carvalho - Guitarras
E. J. - Bateria
Thiago Velásquez - Baixo

 
Fúria Metal Brasil entrevista Guilherme Sevens, vocalista da banda Painside, por Maiden Assessoria, confiram:

1)Jéssica Maiden: Todas as redes sociais da banda fornecem as informações e notícias em inglês, isso se deve a distribuição mundial do álbum lançado em 2010, ou existe alguma razão específica? Vcs não consideram que esta atitude cause certa limitação aos fãs brasileiros que não saibam inglês?
Guilherme Sevens: Posso enumerar algumas principais razões. Todas as nossas músicas são em inglês, logo o material não é direcionado somente ao mercado nacional, e sim para todo o mundo. Temos o primeiro álbum lançado e distribuído na maior parte dos territórios do planeta, menos aqui, onde ironicamente nenhum selo se interessou em distribui-lo. Existe também o fato da maior parte dos fãs ativos, nos apoiando e deixando mensagens nas redes sociais, não são brasileiros. Enfim, o uso da língua inglesa como o principal artifício de comunicação é uma prática comum. Bandas de todos os países que não têm o inglês como sua língua natal o fazem, para garantir a maior abrangência possível. Por último, posso ressaltar que as principais notícias, e as que são direcionadas para o Brasil, são sempre traduzidas para o nosso português. Porém fazer isso para todas fica inviável para nossa equipe, até mesmo pela limitação dos sistemas.

2)Jéssica Maiden: O primeiro álbum da banda intitulado "Dark World Burden" foi distribuído mundialmente, a turnê foi nacional ou a banda viajou para outros países para divulgá-lo?
Guilherme Sevens: Os shows da tour do Dark World Burden foram todos em território nacional. Partiremos para uma tour fora do país, após o lançamento no novo trabalho.

3)Jéssica Maiden: Como surgiu a oportunidade de convidar Chris Bolthendal e Gus Monsanto para participar do álbum?
Guilherme Sevens: Gus Monsanto é um amigo de longa data e existe uma enorme admiração mútua. Ele é um excelente vocalista. Já o Chris Bolthendal, ouvimos desde de criança e como o Renato Tribuzy, que produziu o álbum é amigo dele, na época pareceu uma boa idéia chamá-lo para cantar a Redeemers in Blood conosco. Ambas as músicas ficaram incríveis em suas interpretações.

4)Jéssica Maiden: Quais são os planos da banda para 2013?
Guilherme Sevens: Divulgar o nosso novo EP Build Your Fiction, gravar clipes, e voltar para o estúdio para gravação do novo álbum completo.


Por Maiden Assessoria

Entrevista com a banda Sol de Papel

http://1.bp.blogspot.com/-gqZfI2rRyFY/USuonVtHVUI/AAAAAAAAFxE/q3a7Mc2dT80/s1600/Sol+de+Papel.jpg

Formação da banda Sol de Papel:

Gustavo Pupo - bateria
Bruno Pesotti - baixo
Rodrigo Galvão - guitarra
Pedro Rubiani - voz


Fúria Metal Brasil entrevista Pedro Rubiani, vocalista da banda Sol de Papel, por Maiden Assessoria, confiram:


1)Jéssica Maiden: A banda é formada por amigos de longa data. Vcs acreditam que a amizade cause liberdade suficiente para pensar em equipe? Ou justamente por ter essa liberdade, a diferença de opinião dos integrantes pode causar mais desentendimentos?
Pedro Rubiani: Estar em equipe pode ser complicado em qualquer situação. Mas se você está num grupo em que há calma e respeito para tratar as diferenças, tudo se resolve. Felizmente, é o nosso caso, rs.

2)Jéssica Maiden: A masterização do primeiro CD da banda intitulado "O Quarto Estúdio", ocorreu no estudio Masterdick em Nova Iorque. Como ocorreu essa oportunidade? E pq a escolha de um estúdio em outro país?
Pedro Rubiani: Na época, pesquisamos vários lugares, através da internet. O pessoal da Masterdisk nos atendeu muito bem e fez uma proposta interessante. Além disso, eles masterizaram vários discos de bandas que curtimos, como Nirvana, Smashing Pumpkins e Red Hot Chilli Peppers.

3)Jéssica Maiden: Em um evento, vcs tiveram a participação de uma vocalista. A banda tem planos de realizar mais participações ou foi uma oportunidade única?
Pedro Rubiani: Temos, sim. Sempre que houver um oportunidade de somar forças ela acontecerá. Há algumas músicas que pretendemos colocar piano, cordas e sopro...portanto, podem aguardar mais participações especiais!

4)Jéssica Maiden: Quais são os planos da banda para 2013?
Pedro Rubiani: Vamos divulgar nosso clipe, que estreou mês passado. Além disso, estamos com cerca de 17 canções inéditas saindo do forno. Se tudo correr bem, começaremos a gravar um novo álbum ainda esse ano.

Por Maiden Assessoria


Fonte: Furia Metal Brasil

Slasher: libera single “Overcome” para download gratuito

http://2.bp.blogspot.com/-yNPV2hf3cuA/USyyvu4i9AI/AAAAAAAABqE/dSEfXGMmdYk/s1600/Slasher.jpg

A banda de Thrash Metal SLASHER liberou para download o recém lançado single “Overcome”, produzido pelo conceituado Tue Madsen (Halford, Dark Tranquillity, Vader, Behemoth e outros) no Antfarm Studio, em Aarhus, Dinamarca.


“Overcome é apenas uma pequena amostra do que está por vir no álbum “Katharsis”. Podem esperar por um grande álbum de Thrash Metal brasileiro em 2013!”, comentou o guitarrista Lucas Bagatella.


Para realizar o download acesse: https://soundcloud.com/slasherbr/slasher-overcome
“Katharsis” tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013. A arte da capa, assinada pelo designer francês Stan W-Decker, será revelada nos próximos dias juntamente com novidades sobre o novo álbum.

Sites relacionados:

www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherFB
www.twitter.com/slasherbr/
www.youtube.com/user/SlasherBR

Fonte: Island Press

Project46: confira o programa Show Livre com o grupo


http://4.bp.blogspot.com/-HfhsrYhWIcg/USyvSG5UfKI/AAAAAAAABo8/iSWwFoOfLQw/s1600/Project46.jpg

No último dia 20/02 (quarta-feira) a banda paulistana de Metal/Hardcore PROJECT46 participou do programa Show Livre, onde tocaram várias músicas do primeiro álbum de estúdio, “Doa A Quem Doer” (2011) e foram entrevistados por Clemente Nascimento.

Para assistir o programa completo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=W2Siz_jlUKc

Links relacionados:

www.project46.com.br
www.facebook.com/Project46
www.twitter.com/Project46Brasil
www.youtube.com/user/project46brazil

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: eu exijo respeito!

http://4.bp.blogspot.com/-1SgR5HOX0iE/USyuzPT0kkI/AAAAAAAABo0/xMnujW4eWu8/s1600/Marcos+De+Ros.jpg

O guitarrista MARCOS DE ROS registrou mais um vídeo da série ‘Dicas para Músicos’. Nesta quarta parte o músico apresenta várias dicas importantes para a convivência entre os músicos de diferentes estilos, com o objetivo de melhorar um pouco a intolerância e preconceito que reina absoluta entre alguns músicos de diferentes gêneros musicais.

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=AmTcDqOHF9o

Links relacionados:

www.deros.com.br
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos
www.tommyguitars.com.br

Fonte: Island Press

Lethal Storm: lança promoção em parceria com a Custom Guitar Wear

http://3.bp.blogspot.com/-_iCPi_8_nIc/USyupXAS57I/AAAAAAAABos/5CBHuixPN3w/s1600/Lethal+Storm.jpg


A banda paulista de Thrash/Death Metal LETHAL STORM lançou uma promoção em parceria com a Custom Guitar Wear, que consiste no sorteio de produtos da empresa. Para participar basta apenas curtir as páginas da CGW e LETHAL STORM.

Para concorrer a prêmios siga as instruções abaixo:

Curta as páginas LETHAL STORM Brasil e Custom Guitar Wear

https://www.facebook.com/lethalstormbrasil
https://www.facebook.com/CustomGuitarWear


Compartilhe a flyer do sorteio
• Cadastre-se para o sorteio na página da Custom Guitar Wear em Sorteios


Links relacionados:

www.reverbnation.com/lethalstorm
www.myspace.com/lethalstormdisoder
www.facebook.com/lethalstormbrasil
www.bandasdegaragem.uol.com.br/banda/lethalstorm
www.youtube.com/lethalstormbrasil

Fonte: Island Press

Kleber K Shima: saiba como transformar som de guitarra em violão

http://2.bp.blogspot.com/-z6wOK9l-naw/USytqO0wi9I/AAAAAAAABok/g6s7WbC9HLM/s1600/Kleber+K+Shima.jpg

O conceituado guitarrista KLEBER K SHIMA registrou um novo vídeo para sua coluna, chamada ‘Afinando o Timbre’, no site Guitar Experience. Na coluna o músico irá explicar em vídeos como se obter um bom timbre de guitarra, dicas de equipamentos, amplificadores, pedais, efeitos, captadores, cabos, pedalboards e tudo que é preciso para se obter um bom som de guitarra. Neste novo vídeo Kleber realiza o teste da ponte LB 63, da Graphtech com piezo, que transforma o som de guitarra em violão.

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mxgg6prUVsA

Links relacionados:

www.kleberk.pro.br
www.facebook.com/kleberkshimafanpage
www.youtube.com/user/klebersh
www.myspace.com/kleberkshima
www.bandahotrocks.com.br

Fonte: Island Press

Kid Joe: revela capa do EP “Nossas Armas”

http://1.bp.blogspot.com/-7UDM9ZHSbYI/USytgXhvuaI/AAAAAAAABoc/8qmzrdhFa5s/s1600/Kid+Joe.jpg

A banda de Rock ‘N’ Roll catarinense KID JOE divulgou a arte da capa do EP “Nossas Armas”, lançado digitalmente. A impactante arte da capa foi elaborada através da parceria entre o fotógrafo Leandro Moraes e a designer gráfica Sandra Sampaio.

Tracklist:

01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão

Para baixar as músicas do EP acesse: https://soundcloud.com/kidjoeoficial

Links relacionados:

www.kidjoe.com.br
www.facebook.com/KidjoeOficial
www.twitter.com/kidjoe_oficial
www.youtube.com/videoskidjoe

Fonte: Island Press

Instincted: entrevista no Rock Express Cast #35


http://2.bp.blogspot.com/-OGodSo5vOMc/USys8e9yhhI/AAAAAAAABoU/whbZqAhisc0/s1600/Instincted.jpg

Rogério Fergam, Rafael Sousa e Roberto Santos, respectivos vocalista, guitarrista e baterista da banda de Rock Pesado INSTINCTED, concederam uma entrevista ao Rock Express Cast #35, onde falaram sobre o início e formação do grupo, a origem do nome ‘Instincted’, influências musicais, processo de composição e gravação do EP “...Is All That I Am” (2012), elementos eletrônicos nas músicas e muito mais!

Para escutar e baixar o podcast com o INSTINCTED acesse o link:

http://www.rockexpress.net.br/2013/02/21/rock-express-cast-35-instincted/#_

Links relacionados:

www.instincted.com
www.facebook.com/Instincted
www.twitter.com/instincted
www.flickr.com/instincted
www.youtube.com/instinctedchannel
https://soundcloud.com/instincted

Fonte: Island Press

Fuel ‘N’ Fire: realizará show no Grito Rock 2013 em São Bernado do Campo (SP)

http://3.bp.blogspot.com/-QTJSCXqtWeA/USys1d_k5KI/AAAAAAAABoM/yUHXRlJFKrg/s1600/Fuel+N+Fire.jpg

A banda paulista de Hard ‘N’ Heavy FUEL ‘N’ FIRE segue sua intensa agenda de shows e confirma sua participação no conceituado festival Grito Rock 2013, que terá sua primeira edição em São Bernado do Campo (SP), com realização confirmada para os dias 02 e 03 de março (sábado e domingo) na Pista de Skate do Centro de S.B.C. O evento promete misturar diversos gêneros de música, arte e esportes radicais.

Confira as atrações:

- No palco Parque Salvador Arena (02/03)
Projeto Preto Veio
The Cola Em Penas
Thrills And Chase
Mr. Punch
Petit Mort (Argentina)


- No Palco Pista (03/03)
F.R.I.D.A.Y
Instrinseco
Ba-Boom (a confirmar)
FUEL 'N' FIRE
Articulado

Mais informações: https://www.facebook.com/events/521038257941364/?ref=ts&fref=ts

Links relacionados:

www.fuelnfire.com.br
www.facebook.com/fuelnfiremusic
www.youtube.com/user/fuelnfire666
www.soundcloud.com/fuelnfire
Fonte: Island Press

Eminence: confira vídeos com Paulo Xisto (Sepultura) e PJ (Jota Quest)


http://4.bp.blogspot.com/-U6Z4a4DGCkk/USysea7dmGI/AAAAAAAABoE/Y3t6K5loCzs/s1600/Eminence.jpg

A renomada banda mineira de Thrash Metal/Hardcore EMINENCE lançou dois vídeos contendo imagens das participações especiais dos baixistas Paulo Xisto (Sepultura) e PJ (Jota Quest) registrando linhas de baixo para o novo álbum de estúdio do grupo, ainda sem título definido. As gravações estão ocorrendo no Estúdio Minério de Ferro, de propriedade da banda Jota Quest, em Belo Horizonte (MG), com produção a cargo renomado produtor Tue Madsen (Dark Tranquility, Moonspell, Suicide Silence, The Haunted).

Para ver o vídeo com Paulo Xisto:

http://www.youtube.com/watch?v=RGZVkH7L6i4&list=UUBFpYH0JhF1zBxfGYpi859w&index=4
Para ver o vídeo com PJ:

http://www.youtube.com/watch?v=szG0KGsNN18&list=UUBFpYH0JhF1zBxfGYpi859w&index=1


Links relacionados:

www.eminence.com.br
www.facebook.com/pages/Eminence/107104079366566
www.twitter.com/eminenceband
www.myspace.com/eminenceband
www.youtube.com/eminenceband
http://soundcloud.com/eminenceband
www.reverbnation.com/eminenceband
www.flickr.com/photos/eminencecombr
Fonte: Island Press

Electric Blues Explosion: confira segundo vídeo sobre novo álbum

http://1.bp.blogspot.com/-g0BhcNhuqyM/USyo9RUuZCI/AAAAAAAABnA/Odj_SlmEkOU/s1600/Electric+Blues+Explosion.jpg

No segundo vídeo da série Vlog 2, que consiste no registro de imagens das gravações do segundo álbum de estúdio da banda gaúcha de Blues Rock ELECTRIC BLUES EXPLOSION, o guitarrista Rodrigo Campagnolo e o baixista Nino Henz apresentam alguns trechos das gravações de bateria e baixo, que estão sendo realizadas no ACIT, o mais conhecido e conceituado estúdio de gravação do sul do país, originalmente sediado em Porto Alegre, mas agora localizado em Caxias do Sul (RS).
 

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=EVgLxKDn_3o
Links relacionados:

www.facebook.com/ElectricBluesExplosion
www.soundcloud.com/electricbluesexplosion
www.twitter.com/campaguitar
www.facebook.com/campaguitar
www.youtube.com/user/campagnologuitar
www.myspace.com/rodrigocampagnolo

Fonte: Island Press

Leave Me Out: atração confirmada no Grito Rock de Morrinhos


No dia 03 de Março a tranquila cidade de Morrinhos, no interior de Goiás, irá receber pela primeira vez a nada pacata LEAVE ME OUT, banda mineira de Uberlândia, que faz um Rock/Grunge ” pesado” com a originalidade sendo a sua principal característica, que certamente irá fazer muito barulho na edição 2013 do Grito Rock, fazendo balançar os alicerces da cidade de Morrinhos.
O evento acontece em âmbito nacional e também em capitais fora das fronteiras do Brasil, sendo realizado no primeiro semestre do ano pelo CIRCUITO FORA DO EIXO.

Para a escolha das bandas, o festival realiza uma seleção concorridíssima com cadastros diretamente no site Toque No Brasil, onde as bandas fazem suas inscrições. Após selecionadas, são anunciadas as atrações de cada região.
O Leave Me Out se apresentou em outras vezes em algumas cidades no estado de Goiás, sendo a mais recente, no mês de Novembro do ano passado em um dos maiores festivais de música independente do Brasil, o Goiânia Noise, na capital goiana, onde a banda ganhou arrecadou prestígio e reconhecimento da cena rock goianiense.

A Leave Me Out se apresenta ao lado de mais seis atrações selecionadas para o festival, que terá início à partir das 15 horas, no Parque das Araras.

Confira o Flyer do evento:
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/17715_345659592220502_1120909553_n.jpg

Leave Me Out é uma banda exclusiva do cast da Sunset Metal Press, Assessoria de Imprensa para artistas da música

Links Relacionados:
www.facebook.com/bandaleavemeout
www.reverbnation.com/leavemeout
www.twitter.com/bandaleavemeout
www.soundocloud.com/leavemeout


Fonte: Sunset Metal Press

Ressonância Mórfica: abrindo a turnê do Biohazard no Brasil


A Ressonância Mórfica acaba de anunciar que foi cancelada a sua passagem pelo Macapá -AP.

Em compensação, o grupo fechou mais uma pra agenda, abrindo a turnê do Biohazard (USA) no Brasil dia 16/03.
Uma semana antes, mais precisamente no dia 09/03, também tem Ressonância Mórfica no Índios Motoclube em Manaus, no Brutal Fest, com a banda Brutal Exuberância entre as atrações do fest.
Mais informações, acesse o blog do Ressonância Mórfica e fique atualizado das novidades:
http://ressonanciaclan.wordpress.com/

Confira o flyer de divulgação do Brutal Fest, em Manaus com Ressonância Mórfica protagonizando a noite
http://ressonanciaclan.files.wordpress.com/2013/02/rmmanaus.jpg?w=500

Ressonância Mórfica é uma banda exclusiva do cast da Sunset Metal Press – Assessoria de Imprensa e Artística.

Links Relacionados:
www.ressonanciaclan.wordpress.com
www.facebook.com/ressonanciamorfica
www.myspace.com/ressonanciamorfica


Fonte: Sunset Metal Press

AdVerita: nova sessão de fotos disponível



A Banda AdVerita acaba de disponibilizar uma prévia do seu mais recente ensaio de fotos. O ensaio contou com a formação integral dos músicos e o cenário escolhido foi pontos estratégicos na cidade do Rio de Janeiro.
As novas fotos promocionais são o resultado dos inícios de um longo trabalho de divulgação que a banda começou à alguns meses, juntamente com a produção de seu mais novo álbum que contará com uma produção de peso, músicas inéditas e nova roupagem. Certamente o AdVerita entrará para o ranking dos principais nomes nacionais em ascendência, uma lista vasta, cheia de qualidade mas que contará com essa promissora banda protagonizando entre as demais.

Para conferir na íntegra a sessão de fotos liberadas pela banda, acesse o site oficial clicando no link: http://www.adverita.com.br/index.php/pt/news/45-ensaio-fotografico-banda-adverita-2013

AdVerita é uma banda exclusiva do cast da Sunset Metal Press, assessoria de imprensa e artística.

Link:
Soundcloud: http://soundcloud.com/adverita
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/adverita
site: http://www.adverita.com.br
Youtube: http://www.youtube.com/user/AdVeritaChannel
Facebook: http://www.facebook.com/pages/AdVerita/286895408014819


Fonte: Sunset Metal Press

Hocnis: Participando da compilação do site Metal Maniacs

http://www.metalmedia.com.br/images/hocnis_pressfront.jpg
(Divulgação)

Uma das bandas participantes do Segundo volume da compilação 'Fighting For The Underground' idealizada e executada pelo proeminente site Metal Maniacs Zine é a mineira HOCNIS.

A coletânea engloba bandas dos mais diversos estilos e nacionalidades, além do Brasil, o trabalho possui bandas de Portugal e Romênia.

Confira o tracklist do trabalho:

1-Malevolence (Portugal) -Slithering
2-Zombie Cookbook -Then You Scream
3-Abiosi - Acorda Playboy
4-Tiberius Project - Santa Claus in Hell
5-Loudrage (Romênia) - Fear Me
6-Jackdevil - Bastards In The Guillotine
7-Deadly Curse - Blind Faith
8-Archityrants - Gruesome Symphony
9-Crepúsculo dos Ídolos - Alta Sacerdotisa
10-Hocnis- Against all
11-Terror Empire (Portugal) - Last Fire
12-Steps of Silence -Malefica Maleficarum
13-Scar for Life (Portugal) -Last Crown
14-Dinno Crissis -Devourad by vermim of death
15-Redtie-Don't Forget
16-Maua-Nothing is Like the same
17-Predatory-Sickly Psychological Profile
18- Chaosmaster-Synthesis of Existence
19-Outlanders- Black Flags and Beer
20-Errana- She Courtier (lullaby version)
21-Hierarchical Punishment-Hungrys Industry
22-Chemical Disaster - Forbidden Ways
23-Maithungh- Lust in the kingdom of god
24-Animal House - Ghost Riders (In The Sky)
25-Dragon Ring -Secret of Steel
26-Art Imperial - Oceans Of Tears


Para baixar a coletânea gratuitamente: http://www.mediafire.com/?t6dlsfa71c9ahn

Para conhecer mais sobre o site Metal Maniacs: http://metalmaniacszine.blogspot.com.br/

Ouça uma música da banda:

http://soundcloud.com/metalmedia/hocnis-pigs-of-hell

Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com


http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/new/2013/02/fighting2.jpg

Sites Relacionados:
www.facebook.com/hocnis
www.myspace.com/hocnis
www.metalmedia.com.br/hocnis

Fonte: Metal Media

Distraught: Conheça versão especial de cover de lendária banda inglesa

http://www.metalmedia.com.br/images/distraught_pressfront.jpg
(Lucas Cunha)

O DISTRAUGHT, sempre que pode, prepara algo especial para dividir com seus admiradores e amigos.

Aos que compraram o mais recente álbum 'The Human Negligence is Repugnant', já conferiram a faixa escondida no final do play, o cover para o clássico 'Overkill' da lendária banda MOTORHEAD. Quem ainda não tem o CD, mais um motivo para compra-lo.

Agora faça a pergunta: "E como soaria esta versão com André Meyer e Mr Lemmy Kilmister dividindo os vocais?". Para responder esta pergunta o DISTRAUGHT montou uma versão 'bootleg' usando as duas vozes.

André explica: "Esta é uma versão não oficial, apenas pegamos as vozes do Lemmy e colocamos junto com a minha. É uma homenagem do Distraught a uma das mais importantes bandas de nosso tempo."

Quer ouvir como ficou? Confira:

http://soundcloud.com/distraughtmetal/overkill

Confira também o videoclipe da banda para a música 'Justice Done by Betrayers', também presente no novo álbum:

http://youtu.be/29vdsBGKAmQ

O álbum 'The Human Negligence is Repugnant' foi lançado no Brasil pelo selo Voice Music e está disponível para compra nas melhores lojas especializadas, pelo selo e diretamente com a banda pelo email: rsilveira.distraughtband@gmail.com

O álbum também pode ser encontrado na Livraria Cultura e na Livraria Saraiva.

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.myspace.com/bandadistraught
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Woslom: Primeiro vídeo da gravação das guitarras disponível

http://www.metalmedia.com.br/images/woslom_pressfront.jpg
(Ricardo Zupa)

Enfim o WOSLOM mostra um pouco do que o grupo vem produzindo nos últimos meses: Músicas novas!

A banda disponibilizou em seu canal oficial no You Tube um pequeno vídeo do guitarrista Rafael Iak mostrando os equipamentos utilizados na gravação do novo álbum:

http://www.youtube.com/watch?v=B-3BN3-gd7I

Para os mais curiosos, é possível ouvir alguns trechos de uma canção nova. É a primeira aparição deste tipo, já que o trabalho vem sendo guardado a sete chaves pelo grupo.

A banda está novamente no Studio Acustica, local escolhido para a gravação, juntamente com o engenheiro de som Danilo Pozzani.

Ouça uma música:

http://soundcloud.com/metalmedia/woslom-time-to-rise

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/woslom
www.woslom.com
www.myspace.com/woslom
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Chemical: Título de vindouro álbum é anunciado

http://metalmedia.com.br/images/chemical_pressfront.jpg
(Alessio Ortu)

Já em fase final de produção de seu primeiro trabalho oficial, o CHEMICAL nos apresenta o título de seu debut álbum: "New Dimension"

Junto com o nome do trabalho, o CHEMICAL também prepara a arte da capa, que ficou sob a responsabilidade do próprio vocalista Alex Spike (responsável também pela arte do álbum 'Peste' do Claustrofobia). Para dar um gostinho de como está ficando a arte, o grupo disponibilizou um novo teaser:

http://www.youtube.com/watch?v=MSDWyAdynFc

'New Dimension' está previsto para ser lançado ainda neste primeiro semestre. Mais informações em breve!

Conheça um pouco do Brutal Thrash Metal praticado pelo grupo:

CURSED HARVEST - http://www.youtube.com/watch?v=D5WXp6QsGVo
MENTALLY INSANE - http://www.youtube.com/watch?v=eF2VzAMR8w4
BLOODY STREETS - http://www.youtube.com/watch?v=iNkevGEBfas

A banda segue em produção do trabalho de estreia e em breve mais notícias serão divulgadas.

Contatos para shows e merchandise: chemicalthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.chemicalthrash.com.br
www.facebook.com/chemicalthrash
www.myspace.com/chemical.official
www.metalmedia.com.br/chemical

Fonte: Metal Media

Rhestus: Anunciado substituto temporário de guitarrista

http://www.metalmedia.com.br/images/rhestus_pressfront.jpg

(Mákila Crowley)

Enquanto o guitarrista oficial Andrei Uller aprimora seus estudos na Universidade de Alicante na Espanha o RHESTUS anuncia um substituto temporário para o posto: Charles Silva (Chalão).

O músico já tocou por cinco anos na banda e gravou as guitarras solo no disco 'Games Of Joy... Games of War!'. Atualmente Chalão toca também na banda de Death Metal "Infektus" de Timbó/SC.

"Pensamos no início tocar em trio, iniciamos alguns ensaios e sentimos a necessidade da outra guitarra, até porque as músicas foram escritas para duas guitarras e mesmo dividindo as linhas entre a minha guitarra e o baixo do Richard ainda assim faltava algo e decidimos chamar o Chalão por já ter tocado conosco, ser profissional e dedicação. E ele o fez em uma semana para o show de lançamento do EP em Rio do Sul, foi foda"! (Fantasma).

No momento o grupo catarinense se apresenta divulgando seu novo EP, 'Heavy Metal', trabalho que conta com cinco canções e mais faixa multimídia.

A arte da capa, ficou sob a responsabilidade do baterista Marcos Diegel e Maurici (Neném).

O trabalho, disponível em formato físico, conta com cinco músicas. Duas novas, uma regravação de 'Insane War' (do álbum 'Embryo of the Endless Sands') em português e duas ao vivo, do show realizado em 2010 no River Rock Festival. O disco conta ainda com uma seção multimídia com um pequeno documentário sobre o processo de gravação de 'Heavy Metal'.

Confira o tracklist:
1. Noxious Agent
2. Wolves Disguise in Sheep
3. Guerras Insanas (Insane War Portuguese version)
4. Scars (Live)
5. How to Explain (Live)

O RHESTUS disponibilizou uma música do trabalho:

http://soundcloud.com/metalmedia/rhestus-noxious-agent


http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/new/2012/11/rhestus_hevaymetal_web.jpg

Para adquirir o EP, outros discos e merchandise oficial do RHESTUS, entre em contato pelo email: rhestus@yahoo.com.br

Assista o videoclipe:

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Skinlepsy: Confira capa e teaser do novo trabalho

(Luiz Berenguer)

Após anunciar o lançamento de seu debut oficial, 'Condemning The Empty Souls' pela notória gravadora Shinigami Records, o SKINLEPSY nos apresenta a arte da capa.

Feita pelo artista Jean Michel da Designations Artwork (www.designations.com.br), que já desenvolveu trabalhos para bandas como: Divine Uncertainty, Ravenland, Black Oil, Coração de Herói, entre outras.

Devido à alta procura por sua música, o SKINLEPSY também disponibilizou um teaser do trabalho. "Muita gente quer saber mais sobre o álbum, então acabamos fazendo um teaser para a galera ouvir e ver, esperamos que gostem" comenta André Gubber.


http://www.youtube.com/watch?v=nqSFd8jpJTQ

'Condemning The Empty Souls', está em pré venda no site da Shinigami Records pelo link:

http://migre.me/dpWgd

Ouça uma das músicas que fará parte do álbum:

http://soundcloud.com/metalmedia/skinlepsy-global-desolation

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.myspace.com/skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Detalhes sobre o Split com Offal

(Marcus Carvalheiro)

Pra quem acha que a morte é o descanso final, pouco conhece sobre os músicos do ZOMBIE COOKBOOK.

Desde o lançamento do aclamadíssimo debut álbum 'Outside The Grave' que estes mortos-vivos não param. Após colherem críticas e nomeações positivas, o grupo agora se foca na finalização do Split que prepara ao lado da banda curitibana Offal.

O trabalho será lançado em vinil no formato de 7" pelo selo Black Hole Productions (www.blackholeprods.com).

Para a produção do trabalho foi escalado o produtor norte americano Damian Herring (Horrendous), que já teve em seu estúdio, Subterranean Watchtower Studios, bandas icônicas do Metal Sangrento: Father Befouled, Prosanctus Inferi, Decrepitaph, Undead Creep, Profanal, Corpsessed, Ilsa, Howling, Wooden Stake.

O Split, ainda sem nome, está sendo finalizado e em breve o ZOMBIE COOKBOOK nos apresentará mais informações sobre mais um trabalho das profundezas.

Encéfalo: Primeiras notícias sobre vindouro videoclipe

(Divulgação)

O ENCÉFALO está em fase adiantada de preparação de seu videoclipe, o primeiro da carreira.

A música escolhida é a faixa-título de seu debut oficial, 'Slave Of Pain', que elevou o grupo de um completo desconhecido para uma das grandes promessas da Música Extrema brasileira.

A localização do clipe já foi escolhida. O vocalista Alex Maramaldo explica a escolha: "Este lugar tem um clima tétrico, pesado, não sei se por causa do abandono do local, ou por algo oculto que aconteceu por aqui, é exatamente este o clima que queremos passar".

Em breve a banda disponibilizará mais informações, teaser e data de lançamento.

Unearthly: Banda lançará também CD ao vivo

                                                                        (Maria Fernanda Cals)

Depois do anúncio do lançamento de seu primeiro DVD, 'Baptizing The East In Blood', o UNEARTHLY anuncia que haverá também a versão em compact disc do trabalho.

O lançamento do CD será feito pelo selo carioca Blizzard Records, ainda novato no mercado, mas que vem para fazer a diferença. "Ficamos muito felizes com a proposta da gravadora que vem mostrando um trabalho demasiadamente sério" comenta M. Mictian.

Já o DVD, sairá pela renomada Shinigami Records, também responsável pelo lançamento do mais recente álbum 'Flagellum Dei'.


Ambos os lançamentos estão previstos para este semestre ainda. Um trailer do DVD foi disponibilizado:

http://youtu.be/HCsaL9cphPM

Ouça uma música:

http://soundcloud.com/metalmedia/unearthly-baptized-in-blood

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
www.myspace.com/unearthlycommando

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Journey Through the Darkness Path - CASTIFAS



Journey Through the Darkness Path possui uma introdução muito sombria e densa, mostrando o que está para vim nas músicas seguinte que estão muito bem trabalhadas em todos os instrumentos e no vocais que ficou bem sinistro e sombrio.

Black Metal tem que ser parecido com o que tem no CD, riffs de arrepiar qualquer um pela imensa qualidade que encontramos ouvindo, contrabaixo com grande enfoque em todas as músicas, bateria com aquele estilo mais “secão” e os vocais que para mim é o melhor que país possui(sem descriminar outros vocalistas).

A letras voltadas mais ao satanismo, com isso, o estilo dos instrumentos ficaram combinando muito com as letras, eu vou destacar mais o vocal não deixando os outros de lado, alternâncias e gritos de guerra são o que o Hoertel é, agora a parte instrumental como citei acima está excelente, e com certeza a horda Castifas veio para “causar” a destruição sonora com o seu e claro que a horda é uma das poucas que honram o nome e bandeira do Black Metal. 


1. Intro
2. The Wicked Master of Souls
3. Pure Evocation
4. Into the Ceremonial Sodom 

5. Journey Through the Darkness Path
6. The Mystic and Occult Son of the Moon 

7. Into my Somber Realm
8. *Immortal Feelings(FAIXA DEMO 1994)

Links relacionados:
https://www.facebook.com/castifas
https://www.facebook.com/pages/Castifas/271265776234676
http://www.myspace.com/castifasofficial

domingo, 24 de fevereiro de 2013

2º METAL FRIENDS FEST


Acontecerá no dia 17/03/2013 o 2º Metal Friends Fest no Blackmore Rock Bar(Alameda dos Maracatins, 1317 - Moema - São Paulo/SP) com as bandas ANTHARES, LEATHERFACES, FIRE STRIKE e CASTELLICA a partir das 17h.

Ingressos:

Antecipados: R$20,00 - Podem ser comprados com a Nina Stillo - https://www.facebook.com/ninastillo

Na Porta: R$25,00

ANTHARES: Formado na cidade de São Paulo por um grupo de amigos que se divertiam tocando covers, o Antahres tornou-se uma realidade em 1985, quando a primeira formação da banda se consolidou com Evandro Júnior na bateria e Pardal no baixo, remanescentes até hoje, além dos guitarristas Cristiam e Aranha e do lendário vocalista Henrique "Poço". Em dezembro de 1987 saiu o primeiro álbum, "No Limite da Força", através do selo Devil Discos, com músicas conhecidas do público, como "No Limite da Força", "Chacina" e "Paranóia Final".

LEATHERFACES: Banda paulistana de heavy metal formada em abril de 2005, sempre em busca da sua identidade própria dentro do metal. As músicas com riffs pesados e refrões marcantes contagiam o público headbanger, que contribui com uma participação ativa e importantíssima durante os shows, levantando a bandeira do metal nacional e entoando em voz alta o nome LEATHERFACES.

FIRE STRIKE: Formado originalmente em 2004 com outro nome, eles tem como influências musicais bandas como Maiden, Priest, Acid, Blacklace, Accept, Saxon,Warlock, Grim Reaper, dentre outros e já gravou algumas d.tapes; no momento encontra-se finalizando a gravação/produção do seu primeiro Ep ainda sem título e que será inicialmente lançado de forma independente. Planos para 2013 incluem a gravação do seu primeiro vídeo clipe oficial e do seu primeiro álbum cheio.

CASTELLICA: A Castellica foi formada no inicio de 2011 em Paraguaçu Paulista pelos irmãos Lucas e Danilo Colavite e o tio Thiago Colavite com o objetivo de tocar as musicas das principais bandas de Heavy e Rock do mundo, com influência que misturam a atitude do Rock and Roll com o peso do Heavy Metal, a banda é conhecida pelos DUETOS poderosos de guitarra protagonizados pelos irmãos Colavite, com baixo e bateria potentes e um vocal poderoso aliados a uma presença de palco incrível.

E convido todos os Headbangers para comparecer, pois vai ser um evento sensacional sem dever nada para nenhum outro e para todos fazerem amizades com o povo do Metal Friends, vamos lá apoiar a cena nacional.

Links relacionados:

https://www.facebook.com/groups/metalfriendsbr/

https://www.facebook.com/pages/FIRE-STRIKE/179407485474714

https://www.facebook.com/pages/Anthares/221184957897392

https://www.facebook.com/pages/Castellica-Official/208155149235231

https://www.facebook.com/leatherfacesbrasil