Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hammurabi: Destaque em matéria sobre os 30 anos da Cogumelo

hammurabi_pressfront.jpg (695×451)
(Roque Viana)

O HAMMURABI é um dos destaques de uma matéria no site da revista Ragga. Com o título de 'A pauleira resiste', a revista digital faz um pequeno especial sobre o livro em comemoração aos 30 anos do selo Cogumelo Records.

Como o HAMMURABI é uma das apostas da nova geração, o site destacou o nome da banda que desde o lançamento de 'The Extinction Root' pelo selo belo-horizontino vem crescendo a olhos vistos. Confira excerto:

"O Hammurabi começou assim, em 2006, lançando de forma independente a demo Submersos e, dois anos depois, o disco de estreia Shelter of Blames. O trânsito fácil no ambiente on-line e a determinação dos músicos levaram a banda a se destacar como uma das principais novidades do metal mineiro contemporâneo, classificada pelo baixista do Sepultura, Paulo Jr., como a revelação da música pesada brasileira em 2010. O esforço resultou no competente The extinction root, lançado em 2012 pela Cogumelo Records."

Para ler a matéria completa, visite:
http://goo.gl/SqDL6

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Oligarquia: "Uns nasceram pra ser Batman, a gente nasceu pra ser o Coringa!" - exclusiva

oligarquia_pressfront.jpg (695×400)
(Divulgação)

Panda Reis e sua instituição chamada OLIGARQUIA são duas figuras fortes no cenário underground nacional, seja pelo seu pesadíssimo Death Metal da 'Velha Escola', seja pela opinião ferrenha de seu baterista, que não tem meias palavras nem 'rabo preso' com ninguém. A banda preserva esta postura desde seu nascimento em 1992 e hoje com a adição do vocalista Max Hideo, eleva cada vez mais seu inconformismo e seus ideais, mostrando que o Metal nacional tem opinião própria e atitude.
oligarquia_entre_mid.jpg (640×424)

Confira uma parte da entrevista:

'Distilling Hatred' apresentou uma Oligarquia renovada, tanto na formação quanto na música. Passado um bom tempo do lançamento, o que a banda pode colher dele?

Panda Reis - Essa renovação aí citada eu diria mais na formação mesmo, pois na música estamos tocando o mesmo death metal tradicional, simples e old school de 20 nos atrás...

Mas na formação e talvez desempenho, principalmente nas guitarras e vocais, são claros, pois hoje temos vocalistas e guitarristas muito melhores que nos anteriores, então até o som mais simples como o nosso, ganha um brilho a mais. Não acredito que esse CD tenha dado frutos novos dos que davam em "árvores" antigas (risos), ele apenas serviu pra mostrar pro pessoal que a Oligarquia tava na ativa como sempre, na estrada e gravando disco, que as mudanças por mais problemáticas que possam ter parecido pra quem estava de fora, foram super tranquilas pela gente, por que já eram esperadas há tempo. 'Distilling Hatred' serviu pra apresentar o Max Hideo como ótimo vocalista que é, e pra descabaçar o Guilherme na parte de composições.

Um dos aspectos mais legais de 'Distilling Hatred' é o formato de seu lançamento, em SMD, o que barateou muito o preço final para venda (R$7,00). Quando surgiu a idéia? Ela funcionou?

Panda Reis - A ideia surgiu quando estávamos buscando selos ou gravadoras para lançar o CD, e percebemos que todas as portas estavam fechadas pra gente, percebemos que a saída seria lançar de forma independente e para isso acontecer em uma banda de proletários como a nossa, teríamos que buscar a saída mais barata e profissional que tivesse no mercado, aí demos de cara com o "Ralph" (risos)! E sua tecnologia em SMD era perfeita pra nós naquele momento, juntamos com alguns amigos (Poluição Sonora Recs) e conseguimos fundos de nossos poucos apoiadores e o lançamos. Adoro a capa feita pelo meu amigo Felipe (Unearthly), ele entendeu perfeitamente o que eu estava falando... Esse disco merecia uma maior distribuição, uma tiragem maior, ele já está fora de catálogo a meses, em menos de um ano de lançado ele já "não existia" mais... Mas funcionou pra caraio, pois atingimos quem a gente queria, aquelas mesmas mil pessoas que acompanham a banda, nem me importei muito com outros meios e pessoas que não os headbangers e underground que acompanham a banda, são por isso que ele ta on line pra ser baixado desde depois de dois ou três meses após seu lançamento, e teve gente chamando a gente de louco, por que com essa atitude disseram que encalharíamos os CDs. Como tem gente idiota na cena... O CD esgotou-se ao mesmo tempo em que os downloads aumentaram! (risos)

Para ler a entrevista completa, por favor, visite:
http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=10812

http://soundcloud.com/metalmedia/oligarquia-consumed-by-greed

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.myspace.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

Pleiades: Vocalista em matéria de grande jornal mineiro

pleiades_pressfront.jpg (695×470)
(Alberto Andrich)


A vocalista Cynthia Mara, da banda belorizontina PLEIADES, é destaque em matéria sobre "Vozes Poderosas" do jornal Estado de Minas.
EM_Cultura.jpg (1333×2335)

Citada como "representante da nova geração de cantoras mineiras que mostra potencial no palco além das fronteiras do estado", a vocalista teve destaque por fazer um dueto com a cantora americana Shirley King, filha do lendário guitarrista B.B. King.

Em paralelo, o PLEIADES segue na divulgação das novas músicas de trabalho "Pagar Pra Ver" e "O Que Te Faz Igual". As Músicas fazem parte do novo EP, lançado pelo grupo no último dia 30, e trazem letras em português. "Quando pensamos em compor letras na língua portuguesa, a ideia era fazer o que gostaríamos de ouvir aqui no Brasil. O que nos inspirava e nos fazia bater cabeça com vontade: Raimundos, Titãs, Raul, Velhas Virgens... Isso é do caralho! Tem que ter mais disso e menos musiquinhas mela cueca, falando besteirinha! Queremos mais Rock'n'Roll com atitude no Brasil! E esperamos poder fazer mais desse Rock'n'Roll por aqui", comenta a vocalista Cynthia Mara.

As novas músicas estão disponíveis para audição no Palco MP3 e no site oficial da banda, confira:
www.palcomp3.com.br/pleiades
www.pleiadesoficial.com/
www.youtube.com/bandapleiades

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com

(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel - 42*12980

www.pleiadesoficial.com
www.facebook.com/pleiadesoficial
www.youtube.com/bandapleiades
www.myspace.com/bandapleiades
www.metalmedia.com.br/pleiades

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Segundo trailer de 'Outside The Grave' disponível

zombie_pressfront.jpg (695×493)
(Divulgação)


Pronto para o novo disco do ZOMBIE COOKBOOK, 'Outside The Grave' ser desenterrado, o grupo apresenta um novo trailer do trabalho.

"Já tínhamos soltado um trailer, mas este é oficial, com a música finalizada, mixada e masterizada. Acreditamos que esta versão ficou bem melhor que a anterior. Bom, assistam e tirem suas conclusões".

http://www.youtube.com/watch?v=WZMv_Bi1dIQ

A arte da capa e todas as ilustrações de "Outside the Grave" foram feitas em quadrinhos pelo artista Charles da Silva.
zombie_capacd.jpg (573×571)

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/zcbofficial
www.myspace.com/zombiecookbook
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

Astafix: Mais detalhes sobre turnê europeia

astafix_pressfront.jpg (695×461)
(Penna Prearo)

Perto de estrear em solo europeu, o ASTAFIX nos detalha um pouco mais sobre as apresentações na Europa.

Como foi noticiado, o guitarrista Paulo Schroeber não estará com o grupo para se recuperar de uma cirurgia. "Ficamos tristes em não ter o Paulo ao nosso lado neste momento, mas ficamos felizes em saber que o procedimento correu bem e que ele já está se recuperando muito bem!" comenta Wally.

ASTAFIX-European-Tour-2012-Cartaz-Color.jpg (607×800)

19/10 - Covilhã - Portugal
20/10 - Paços de Ferreira - Portugal
21/10 - Panóias - Portugal
24/10 - Vigo - Espanha
25/06 - Santiago da Compotela - Espanha
26/10 - Salamanca - Espanha
27/10 - Palencia - Espanha
31/10 - Renchen - Alemanha
02/11 - Ieper - Bélgica
03/11 - Leeuwardam - Holanda
04/11 - Amsterdam - Holanda
07/11 - Moscow - Rússia
09/11 - Samara - Rússia
10/11 - Cheboksary - Rússia
11/11 - Nizhny Novgorod - Rússia

Para seu lugar foi convidado o renomado guitarrista Cássio Vianna companheiro do baterista Thiago Caurio na banda Anaxes. "O Cássio é um excelente guitarrista e se entrosou muito bem com o Astafix, com certeza representará muito bem o nome do Brasil na Europa!" finaliza Wally.

A turnê está sendo feita em parceria com a empresa On Fire Booking Agency (www.facebook.com/onfireagency), especializada em levar bandas brasileiras de música pesada para a Europa.

Contato para shows e merchandise: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/pages/ASTAFIX/153895818016613
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Kleber K Shima: apresenta novas músicas em evento no EM&T

Kleber+K+Shima+Cartaz.jpg (397×600)

O guitarrista KLEBER K SHIMA irá se apresentar no próximo dia 16/10 (terça-feira) na Escola de Música EM&T, em São Paulo/SP, com previsão de iniciar às 19h00. No evento o músico irá tocar faixas de seu novo álbum de estúdio, intitulado “Aurea”.

O show de KLEBER K SHIMA faz parte do evento Guitar Week, idealizado pela Music Maker Custom Guitars, que será realizado entre os dias 15 e 19 de outubro, além de ser o primeiro no Brasil a ser realizado totalmente para guitarra, contando ainda com sorteios, exposições, test drives e shows diários com vários guitarristas brasileiros.

Além de KLEBER K SHIMA, a banda é formada por Fernando Porto (bateria), Emerson Marciano (baixo), Rene Sanches (teclado), Douglas Madureira (guitarra) e Henrique Celso (percussão). Haverá também participações especiais de Michel Leme, Tiago de Moura, Alex Fornari, Marcio Alvez, Leandro Caçoilo, Misty e outros convidados.

Serviço:

Data: 16/10 (terça-feira)
Local: EM&T
Horário: 19h00
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis
Ingressos: apenas por reserva (11) 5012-2777
Endereço: Auditório Mix Hall - Av. Engenheiro George Corbisier, 100 - Metrô Conceição, São Paulo/SP
Informações: www.emt.com.br e www.kleberk.pro.br

Links relacionados:

www.kleberk.pro.br
www.facebook.com/kleberkshimafanpage
www.youtube.com/user/klebersh
www.myspace.com/kleberkshima
www.bandahotrocks.com.br

Fonte: Island Press

Blackmass: Confirmado no Zoombie Ritual 2012

blackmass_pressfront.jpg (695×485)
(Amanda Rossetim)

zoombie_12.jpg (687×960)

O Zoombie Ritual Fest, considerado um dos principais festivais brasileiros, sempre teve a tradição de trazer grandes grupos do mundo todo. Este ano não será diferente e entre as atrações nacionais estará o BLACKMASS.

Como de costume, o festival está lotado de grandes nomes da cena nacional e internacional, entre eles Hirax, Malevolent Creation, Vital Remains, Ratos de Porão, Violator, Red Front, Necropsya, NervoChaos, entre outros renomes do underground.

Para mais informações sobre o evento, visite:

www.facebook.com/zoombie.ritual

A horda está com formação renovada e gravando o sucessor do aclamado 'Nemesis', uma nova música pode ser conferida abaixo:

http://soundcloud.com/metalmedia/blackmass-rise-of-true

A banda continua em estúdio e em breve irá disponibilizar mais informações sobre o andamento das gravações.

Contatos para shows e merchandise: blackmass.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.blackmasscontato.wix.com/blackmass
www.facebook.com/blackmasslegions
www.myspace.com/blackmassofficialpage
www.metalmedia.com.br/blackmass

Fonte: Metal Media

HellArise: Baixista do Ancesttral gravando com a banda

hellarise_pressfront.jpg (695×521)
(Evandro Camelinni)

Depois de anunciar a gravação de seu novo trabalho, um single ainda sem título, o HELLARISE nos agracia com uma ótima novidade: o responsável pela gravação dos baixos será Renato Canonico, do Ancesttal e Goatlove.

"Renato é uma pessoa muito querida pela banda e um exímio baixista, na hora de escolher alguém para gravar os baixos não tivemos nenhum dúvida sobre quem convidar! Está sendo inacreditável trabalhar com ele!" nos conta a baterista Mirella Max.

Com a saída da guitarrista Renata Petrelli, Mirella também acumulou mais uma função no processo de gravação do novo trabalho, ela está ajudando na gravação das guitarras! "Sempre compus com a guitarra e agora estou experimentando gravá-las, tem sido um experiência bem bacana", finaliza.

O single está sendo gravado em São Paulo no estúdio Pedrada e em breve teremos uma previsão de lançamento.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.myspace.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

Rhevan: Novo álbum pela Shinigami Records

rhevan_pressfront.jpg (695×444)
(Larissa Pajaro, Jennifer Montenegro & Gisele Vergilio)

Com o novo álbum "One More Last Attempt" em fase final de produção, o RHEVAN anuncia o lançamento pela renomada gravadora Shinigami Records.

"A Shinigami é atualmente a gravadora que mais apoia as bandas nacionais e mais da suporte nos lançamentos. Estamos mega felizes por eles terem acreditado em nosso material", comemora Daniele Navarro.

"One More Last Attempt" é sucessor do album "Perpetually". Além dos álbuns, a banda também possui lançados dois Websingles e um EP. O material foi gravado no Anubis Estúdio, em Campo Grande, e está sendo produzido por Aldo Carmine, baixista da banda.

A previsão de lançamento é para a segunda quinzena de novembro.

Confira o videoclipe para a música "Drunk With the Blood of the Saints', música que fará parte do novo álbum:
http://www.youtube.com/watch?v=K-K1obvrjm0

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Mais informações sobre a nova turnê europeia

nervo_pressfront.jpg (695×475)
(Divulgação)

nervochaoscartaz.jpg (520×734)

Já no Velho Continente, o NERVOCHAOS nos apresenta mais detalhes da 'To The Death European Tour 2012'.

Assim como a excursão anterior, esta será mais uma turnê sem pausas para descanso. O grupo tem agendado 20 apresentações em 20 dias com início no dia 11 deste mês e final para o dia 31 de outubro.

O grupo passará por aproximadamente seis países: Alemanha, Itália, França, República Tcheca, Portugal e Espanha e levará mais uma vez o nome do Brasil em suas músicas e provando mais uma vez a tamanha importância que o nome NERVOCHAOS tem no underground, não só nacional, mas internacional também.

11.10 - Mannheim (Germany) @ 7er Club
14.10 - Mlada Boleslav (Czech Republic) @ Club Orthodox
17.10 - Aix-en-Provence (France) @ Le Korigan
18.10 - Zaragoza (Spain) @ Arena Rock
19.10 - Guadalajara (Spain) @ Sala Bumerang
20.10 - Palencia (Spain) @ At.Mosh.Phera
21.10 - Braga (Portugal) @ Dinaamo
22.10 - Vigo (Spain) @ Frenopatiko
23.10 - Salamanca (Spain) @ Sala 13 Monos
24.10 - Badajoz (Spain) @ Sala Metalarium
25.10 - Madrid (Spain) @ Sala Excalibur
26.10 - Castellon (Spain) @ Emetic Club
27.10 - Valencia/Aldaia (Spain) @ Agora
28.10 - Badalona (Spain) @ Sala Estraperlo
30.10 - Milan (Italy) @ Blue Rose Saloon
31.10 - Padova (Italy) @ Seven Live
09.11 - Medellin (Colombia) @ Teatro Matacandelas
10.11 - Cali (Colombia) @ Bar Mystik
11.11 - Bogota (Colombia) @ Teatro La Mama
17.11 - Gravataí/RS (Brasil) @ Sitio do Beto
21.11 - San Juan del Rio (Mexico) @ TBA
22.11 - Uruapan (Mexico) @ TBA
23.11 - San Luis Postosi (Mexico) @ Steel Metal Bunker
24.11 - Ciudad de Mexico (Mexico) @ Billy's
25.11 - TBA (Mexico) @ TBA
01.12 - Itapevi/SP (Brasil) @ Kolping
02.12 - Porto Alegre/RS (Brasil) @ Bar Opinião
07.12 - Marília/SP (Brasil) @ TBA
08.12 - Maceió/AL (Brasil) @ TBA
15.12 - São Paulo/SP (Brasil) @ Seringueira
16.12 - Rio Negrinho/SC (Brasil) @ Zoombie Ritual Festival
21.12 - São Paulo/SP (Brasil) @ Hangar 110

Mas a grandiosa turnê de divulgação de 'To The Death' está longe de terminar, voltando, a banda já tem agendadas datas pela América do Sul, América do Norte e por todo o território tupiniquim.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Thiago Larenttes: confira vídeo clipe de “Heartbeat”


Thiago+Lerenttes.jpg (400×600)

Após disponibilizar o single “Heartbeat” para download gratuito, o guitarrista THIAGO LARENTTES (Andragonia) lançou um vídeo clipe para a mesma faixa. O clipe foi produzido por Davidson Mainart através da Movie 3 e dirigido por Mess Santos.

Para conferir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=pE7pUB13wBA


Links relacionados:

www.larenttes.com
www.facebook.com/pages/Thiago-Larenttes/135092776542021
www.twitter.com/thiagolarenttes
www.youtube.com/user/Larenttes

Fonte: Island Press

Slasher: inicia pré-produção de novo álbum

Slasher.jpg (600×400)

A banda de Thrash Metal SLASHER iniciou a pré-produção do novo álbum de estúdio e registrou um vídeo onde os membros falam um pouco sobre o processo de composição. Posteriormente o grupo irá lançar novos vídeos que irão compartilhar com os fãs o andamento do projeto.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=dmTuf_96Mw8


Links relacionados:

www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherFB
www.twitter.com/slasherbr/
www.youtube.com/user/SlasherBR

Fonte: Island Press

Pray For Mercy: lança web vídeo para single

Pray+For+Mercy.jpg (600×337)

A banda paulistana de Hardcore/Death Metal PRAY FOR MERCY registrou um web vídeo para a música “Falso Testamento”, que estará presente em “Olhos Sem Vida”, primeiro álbum de estúdio do grupo. A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo de Hebberty Russel.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=YlIimq0LqMc


Links relacionados:

www.facebook.com/PrayForMercyDeath
www.youtube.com/user/prayformercybr
www.twitter.com/PrayForMercy_

Fonte: Island Press

Paura: confira vídeo clipe de “Worthless Progress”

Paura.jpg (600×400)

A banda de Metal/Hardcore PAURA registrou um vídeo clipe para a música “Worthless Progress”, primeiro single retirado do EP “Integrity Dept.”, lançado no último mês de setembro. O vídeo, produzido e dirigido por Pablo Toledo e Raphael Merenda, traz belas imagens da banda tocando em uma fábrica abandonada.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=SLXBDAlktyY&feature=plcp


Links relacionados:

www.youtube.com/user/paura3rdworld
www.facebook.com/paura3rdworld
www.twitter.com/paura3rdworld
www.reverbnation.com/paura3rdworld

Fonte: Island Press

Nekrost: vídeo com gravação de bateria

Nekrost.jpg (600×398)

O baterista Helmut Quacken, membro da banda de Thrash Metal manauara NEKROST, registrou um vídeo durante a gravação de uma faixa que irá integrar o primeiro álbum de estúdio do grupo, com previsão de lançamento para final de 2012. As gravações foram realizadas no Studio Supersônico, em Manaus/AM, com produção a cargo de Beto Montrezol.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=wCALC0S7R_E


Links relacionados:

www.myspace.com/nekrost
www.facebook.com/nekrost
www.reverbnation.com/nekrost
www.youtube.com/watch?v=fN-aslS9zXU

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: vídeo inusitado na Expomusic 2012

Marcos+De+Ros+Expo+2012.jpg (600×450)

Em um momento de desconcentração no último dia da Expomusic 2012, o guitarrista MARCOS DE ROS registrou um vídeo inusitado. No vídeo apresentado por Carlos Lichman, DE ROS e o grande (literalmente) Daniel Klajman, da Tecniforte, decidem quem é o ‘tecni’ e quem é o ‘forte’ da empresa. O resultado? Deu a lógica, mas o ano que vem é logo ali.

Para conferir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=hyg013avCu0


Links relacionados:

www.deros.com.br
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos

Fonte: Island Press

Impéria: se apresenta em evento do Souza Lima/SP

Imperia+Cartaz.jpg (424×600)

A banda de Rock ‘N’ Roll IMPÉRIA foi confirmada como uma das atrações do SL Bands Up, que será realizado no próximo dia 21/10 (domingo) nas instalações da escola de música Souza Lima Jardins, em São Paulo/SP. O evento também irá contar com as apresentações das bandas Fatho, Mary Jane’s e Reversi.

Serviço:

Dia: 21/10 (domingo)
Local: Souza Lima Jardins
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua José Maria Lisboa, 745, São Paulo/SP
Informações: www.souzalima.com.br


Links relacionados:

www.bandaimperia.com
www.facebook.com/bandaimperia.fanpage
www.twitter.com/bandaimperia
www.myspace.com/bandaimperia

Fonte: Island Press

Eminence: música no Top 5 de rádios nos EUA

Eminence.jpg (600×404)

A banda de Thrash Metal/Hardcore EMINENCE obteve excelente destaque com a música “The God Of All Mistakes” no Top 5 em algumas rádios dos EUA, dentre elas WXIN/Providence, WYBB/Charleston, WIYY/Baltimore e WZGM/Asheville.

Em paralelo a banda continua a receber contribuições dos fãs para gravação do novo álbum, que será produzido por Terry Date (Pantera, Korn, Deftones). Podem ser feitas via boletos bancário, cartão de crédito, débito em conta no valor mínimo de R$ 5,00 (cinco reais) através do link http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=142777


Links relacionados:

www.eminence.com.br
www.reverbnation.com/eminenceband
www.youtube.com/eminenceband
www.facebook.com/pages/Eminence/107104079366566
www.twitter.com/eminenceband
http://soundcloud.com/eminenceband
www.myspace.com/eminenceband

Fonte: Island Press

Darkest: confira o web clipe “Endless Pain”

Darkest.jpg (600×400)

A banda paulistana de Thrash Metal DARKEST lançou um web clipe para a música “Endless Pain”, que integra o track list do futuro EP “Human Decay”. O vídeo foi registrado no Estúdio GR, onde foram realizadas as gravações do disco.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=sm6O9Vv3Yx8


Links relacionados:

www.reverbnation.com/darkest
www.myspace.com/darkestofficial
www.youtube.com/darkestofficial

Fonte: Island Press

Cauê Leitão: confira vídeo clipe de “Faith In The Miracle”

Cauê+Leitão.jpg (600×600)

O guitarrista CAUÊ LEITÃO (Andragonia) lançou um vídeo clipe para a música “Faith In The Miracle”, que integra seu primeiro álbum solo, intitulado “Lab Guitar Experience”. O clipe foi produzido pela Pier Produções e traz imagens urbanas da cidade de São Paulo.

Para conferir o clipe acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Sj25_r2rnpQ


Links relacionados:

www.caueleitao.com
www.facebook.com/CaueLeitao
www.twitter.com/Caueleitao
www.youtube.com/user/caueleitaoofficial

Fonte: Island Press

Gestos Grosseiros: O merchandise de Satã quebrou barreiras!

gestos_pressfront.jpg (695×493)
(Divulgação)

Chamados de "guerreiros do underground brasileiro" (Whiplash - http://whiplash.net/materias/cds/158867-gestosgrosseiros.html), os músicos do GESTOS GROSSEIROS deram um grande passo para o reconhecimento nacional - e internacional - de seu ótimo trabalho.

Trabalho este que vem sendo desenvolvido desde o longínquo ano de 1998, que a cada novo lançamento leva o grupo para novos horizontes e que "enche nosso underground de orgulho", conforme palavras de resenha publicada no site Som Extremo (http://somextremo.blogspot.com.br/2012/07/gestos-grosseiros-satanchandising.html).

Já o site Metal Samsara nos diz que 'Satanchandising' é um "ótimo disco, e uma banda que merece bem mais espaço no meio underground" (http://metalsamsara.blogspot.com/2012/07/gestos-grosseiros-satanchandising-cd.html), corroborando com o que foi dito no site Heavy Metal Brasil que desafia "qualquer fã de metal extremo a não se impressionarem com este trabalho de primeira"
(http://www.heavymetalbrasil.net/resenhas/gestos.htm).

Tudo isso prova que estamos diante de mais um grandioso trabalho de nosso tão rico underground. 'Satanchandising' foi gravado, mixado e masterizado em São Paulo, no estúdio Masterpiece, sob a tutela do músico e produtor Pedro Esteves (Liar Symphony).

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

HellLight: Disco especial a venda no Brasil

helllight_pressfront.jpg (695×459)
(Carol Pucci)


Conforme noticiado anteriormente, a parceria entre o HELLLIGHT e o selo russo Solitude Prods vai muito bem e, depois de uma renovação de contrato, o selo anuncia os primeiros frutos desta parceria: o relançamento de seus últimos trabalhos.

Devido ao esgotamento de suas tiragens, ao Solitude Prods se prontificou a relançar seu mais recente trabalho '...And Then, the Light of Consciousness Became Hell...' e também o álbum anterior 'Funeral Doom' em versão especial dupla, contendo como disco bônus o EP 'The Light That Brought Darkness'.

A versão do 'Funeral Doom' especial acabou de chegar ao Brasil e pode ser encontrado para compra pela Loja Virtual da assessoria Metal Media, pelo link:http://goo.gl/wwDjy
helllight_funeral.jpg (600×592)

Desde a primeira prensagem de 'Funeral Doom' (2008) em terras europeias, ainda pelo selo alemão Ancient Dreams, o grupo só tem a comemorar o crescente retorno que tem, especialmente dos fãs internacionais, "temos sentido muito esse retorno positivo, especialmente da Europa, mas aqui no Brasil também vemos o muita gente se interessando em nosso trabalho" comenta o guitarrista e vocalista Fabio de Paula.

O HELLLIGHT já está a todo vapor no processo de gravação de seu novo álbum, ainda sem título e em breve disponibilizará mais informações sobre o mesmo.

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.facebook.com/helllightdoom
www.myspace.com/helllight
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

On Fire Fest: Andralls, Woslom e mais atrações em evento especial!

onfirefest_out12.jpg (600×825)

A agência On Fire Booking está organizando seu primeiro festival e chamou algumas das mais renomadas bandas paulistas para celebrarem o evento.

Como atração principal está o veterano ANDRALLS, que conta como baterista Xandão Brito, também sócio da On Fire. Depois 40 shows pela Europa e mais 15 shows pelo Norte e Nordeste do Brasil, a banda fará uma única apresentação em São Paulo para divulgar o álbum 'Breakneck'.

Outra atração são os paulistas do WOSLOM que estão afastados dos palcos para compor e gravar o novo trabalho, sucessor do clássico nacional 'Time To Rise'. Esta será com certeza uma oportunidade única de ver a banda em ação na capital paulista.

Completam o cast do festival mais dois grandes nomes do cenário underground: Command6 e Lama Negra, formando assim um time poderosíssimo para Banger nenhum botar defeito ou arruma desculpa para não comparecer no evento!

O 'On Fire Fest' acontece dia 12 de outubro na renomada casa de shows BlackMore Rock Bar a partir das 22h00. Confira os pontos de venda dos ingressos antecipados:

- Espaço das Américas - Rua Tugipuru, 795 - São Paulo
- Galeria do Rock Loja Baratos Afins 2º andar - Av. São João, 439 - São Paulo
- Metal CD's Santo André - Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André/SP
- Sick'n'Silly - Alameda Jaú, 1529 - Jardim Paulista - São Paulo
- Chilli Beans - Rua Carlos Weber, 654 - Vila Leopoldina - São Paulo
- Age Of Dreams São Bernardo do Campo - Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar LJ 53/54/55 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
- Loja Lakau Surf de Guarulhos - Rua 13 de maio, 102 - Vl. Galvão - Guarulhos/SP
- Site: www.ticketbrasil.com.br

A On Fire Booking Agency é uma empresa especializada em levar bandas brasileiras de música pesada para a Europa. Confira mais pelo Facebook oficial da agência:
www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Stay Heavy: cobertura do festival finlandês Tuska Open Air

O Programa Stay Heavy leva hoje ao ar pela TV Aberta (Canal 9 NET, Canal 72 e 99 TVA e Canal 186 TVA Digital, em São Paulo) a última parte da matéria feita na Escandinávia com a cobertura do festival finlandês TUSKA OPEN AIR. Conheça a infraestrutura do festival, com a área de alimentação, merchandise, Metal Market, área de autógrafos, bares, etc; e não perca as entrevistas exclusivas realizadas com EDGUY, EXODUS, OVERKILL e o produtor do festival Jouni Markkanen.

A cobertura do TUSKA OPEN AIR METAL FESTIVAL 2012 é um oferecimento de Lady Snake Rock Wear, e você já pode conferir as matérias no canal TVStayHeavy. Acesse: www.youtube.com/TVStayHeavy!

Transmissão:
O Stay Heavy é exibido por mais de 40 emissoras espalhadas pelo Brasil. Veja abaixo como assistir!

TV por assinatura: São Paulo (capital) - toda terça-feira à meia noite na emissora TV Aberta São Paulo no Canal 9 NET, Canal 72 e 99 TVA e Canal 186 TVA Digital. O canal também exibe sua programação online em www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

Canal aberto: todo domingo às 2h00 na Rede NGT. Assista em São Paulo e região metropolitana pelo canal 48 UHF, 47 Digital e também no canal 348 da SKY Digital; e no Rio de Janeiro pelo canal 26 UHF e 17 da NET; além do 47 Digital via web e celular! A Rede NGT está presente em 14 estados em todo Brasil e também pode ser vista por parabólica digital e na Tecsat. Veja como sintonizar o canal e assista à transmissão online da programação em www.redengt.com.br.

Play TV: Interferência Stay Heavy – Toda quinta-feira às 23h00, com reprises aos sábados e domingos, 01h30 e às quintas-feiras, 04h30. Frequência: 86 da Sky (rede nacional), 16 da TVA, 280 da CTBC e 30 da Oi TV Analógico e 430 Digital em Belo Horizonte. Também em www.playtv.com.br.

Mais informações sobre horários e canais ao redor do país que transmitem o programa em: www.stayheavy.com/pt/transmissao.php.

Programa Stay Heavy
web: www.stayheavy.com
twitter: http://twitter.com/stayheavy
e-mail: stayheavy@stayheavy.com
canal: www.youtube.com/TVStayHeavy

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Panzer: Banda disponibiliza 'The Strongest' completo para download!

panzer_pressfront.jpg (695×466)
(Carla Santos)

Comemorando seu retorno e já preparando os fãs para o show de volta ao lado do CENTÚRIAS em São Paulo dia 19 deste mês, o PANZER disponibiliza para download de forma gratuita seu segundo disco oficial: 'The Strongest'

O disco lançado em 2001 mostra um PANZER mais calcado na mistura Thrash / Stoner Metal, marca de sua música. "Tivemos resultados incríveis com este trabalho e queremos dividir esta parte de nossa história com o pessoal que vem acompanhando nossa volta", comenta o guitarrista André Pars.

A disponibilização gratuita de 'The Strongest' também serve como uma espécie de aquecimento para o show de retorno do PANZER como nos explica melhor o baterista Edson Graseffi: "Nosso show de volta será calcado em boa parte no 'The Strongest' e queremos que a galera relembre um pouco dessas músicas para participar com a gente em nossa festa de retorno!"

Clique no link para baixar o álbum:
http://www.metalmedia.com.br/panzer/downloads/panzer_thestrongest.rar

Lembrando que a banda também disponibilizou gratuitamente o single de retorno: 'Rising':Lembrando que a banda também disponibilizou gratuitamente o single de retorno: 'Rising': www.panzermetal.com.br

Confira o videoclipe oficial de 'Rising' aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=CkeMdfh844s
panzer_thestrongest_web-300x300.jpg (300×300)

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Morfolk: Vídeo de nova música

morfolk_pressfront.jpg (695×501)
(Daniel Sanches)

Já com a nova formação estabilizada, o MORFOLK apresenta o vídeo-ensaio de uma nova música que provavelmente estará em seu novo trabalho, sucessor de 'World Of Lies' de 2011.

Trata-se da canção intitulada 'W.W.W. (World Wide War), que novamente apresenta o Death Metal brutal do grupo, ainda mais técnico.

http://www.youtube.com/watch?v=kv8abryoyks&feature=player_embedded

O MORFOLK adianta que os fãs podem esperar o já tradicional Death Metal feito pela banda e ainda mais pesado e raivoso, "vamos buscar nossos extremos" enfatiza Reinaldo Tio.

O grupo continua disponível para agendamento de shows pelos e-mails:
morfolk@hotmail.com ou reitio@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.morfolk.com.br
www.myspace.com/morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: "Raving Souls Society, sua grande obra"

loth_pressfront.jpg (695×449)
(Hernandez 'El Toro')

É com esta descrição, vinda do jornalista Ben Ami Scopinho em sua resenha no Whiplash, que podemos resumir o mais recente trabalho dos 'bardos brasileiros' do LOTHLÖRYEN.

Mas os elogios não param por aí, o site Rock On Stage graduou o CD com nota máxima e declarou que "a banda encontrou um nível de qualidade tão alto que não deve em nada para muitas bandas gringas, sendo até bem melhor que muitas delas". Outa nota máxima foi recebida do site Metal Zone que concluiu "sem dúvida e a menor chance de cometer um erro ou exageros, esse é o melhor trabalho de Power Metal lançado nos últimos dez anos - no mínimo!".

"Estamos muito felizes com a recepção de 'Raving Souls Society', acho que não poderia ser melhor! Só temos a agradecer aos jornalistas e amigos pelo enorme suporte que temos tido!" comenta o tecladista Leo Goode.

Mas a aprovação não para por aí, confira mais algumas citações de veículos especializados:
"No rol dos melhores lançamentos nacionais deste ano" - Roadie Crew
"Alia muito peso a um clima moderno, mesmo soando épico, sensacional!" - Arte Metal
"Um disco excepcional e que merece ser ouvido" - Heavy Metal Brasil
"Músicas de altíssima qualidade" - Rock Express

'Raving Souls Society' foi gravado no Casanegra Studios e no Bar dos Bardos Studios durante os meses de janeiro e dezembro de 2011 e já está disponível pela Shinigami Records.

Recentemente também foi anunciado o lançamento do álbum nos Estados Unidos e na Europa, pelo selo alemão Power Prog.
loth_rss_web.jpg (450×450)

Para adquirir uma cópia deste CD, visite a loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), entre em contato por e-mail (lothloryen.oficial@gmail.com) e procure nas melhores lojas especializadas do ramo.

Confira o clipe para 'Face Your Insanity':
http://www.youtube.com/watch?v=G5nHYlPTEOw

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Encéfalo: Pronto para invadir o Sul e Sudeste

encefalo_pressfront.jpg (695×485)
(Divulgação)

O ENCÉFALO inicia dia 11 de outubro a segunda perna de sua 'Slave Of Pain Tour', turnê de promoção de seu debut 'Slave Of Pain' que vem chamando a atenção de público e mídia.

A banda embarca para oito apresentações entre as regiões Sul e Sudeste do Brasil e passará pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Confira as datas:

12/10 - Frederico Westphalen/RS - Les Paul Pub
13/10 - São Leopoldo/RS - Embaixada do Rock
14/10 - Londrina/PR - Hush Pub
19/10 - Indaiatuba/SP - Plebe Bar
20/10 - Jundiaí/SP - Kudo Pinguim
27/10 - Blimenau/SC - California Custom Pub

'Slave of Pain' foi produzido nos estúdios 746 e VTM (ambos em Fortaleza/CE), editado, mixado e masterizado por Moisés Veloso (MV Estúdio). A capa do material foi feita por Thyago Olyveira (Desginer Gráfico e Cartunista).

encefalo_tour-2012_2.jpg (1654×2756)

Para adquirir o novo CD, assim como outro merchandise da banda, entre em contato pelo e-mail: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.myspace.com/bandaencefalo
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media