Páginas

Visualizações de página

sábado, 11 de agosto de 2012

Deadly Curse: Confirmada no Under Metal Fest 12

dc_pressfront.jpg (695×376)

(Hugo Oliveira)

cartazundermetalfest.jpg (701×960)

O DEADLY CURSE será uma das atrações do festival goiano Under Metal Fest que este ano terá como headliner a banda norte-americana Black Label Society.

O festival acontece entre os dias 22, 23 e 24 de novembro no Sol Music Hall, Clube Jaó, Goiânia/GO.

O grupo se apresenta no dia 24, sábado, ao lado das bandas:

Korzus (SP)
Autopse (AL)
Deadly Curse (GO)
Revengin (RJ)
Red Old Snake (DF)
Mais informações pelo site: www.undermetal.com.br/fest

Recentemente o O DEADLY CURSE anunciou a preparação de seu primeiro videoclipe oficial. A música escolhida para o trabalho será de seu vindouro EP, mas ainda não foi divulgada pela banda.

A produção do trabalho foi confirmada após parceria entre a banda e a empresa Vibe Video Studio que irá viabilizar a produção do videoclipe e também um 'making of' das gravações do vindouro EP do grupo.

A gravação do clipe está prevista para o início de agosto e o lançamento para final de setembro, próximo ao lançamento de seu novo EP, ainda sem título, que será gravado no estúdio Zero DB pelo produtor Francisco Arnozam.

Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/deadlycurse
www.myspace.com/deadlycurse
www.facebook.com/home.php?#!/pages/Deadly-Curse/172583279361

Fonte: Metal Media

Goatlove: Pocket show no aniversário do Maloik

goatlove_pressfront.jpg (695×469)

(Priscilla Zamarioni)

goatlove_cover.jpg (1417×1417)

maloik.jpg (709×533)

O GOATLOVE está confirmado no primeiro 'Maloik Fest,' evento que comemora os 6 meses do programa que aborda o universo da música pesada.

O evento acontece no próximo domingo, 12/08/2012 (dia dos pais) no Manifesto Bar em São Paulo (Rua Iguatemi, 36, - Itaim Bibi, Info: (11) 3168-9595), a partir das 18h00.

Além do GOATLOVE, ocorrerão 'pocket shows' das bandas Nervosa (Thrash Metal) e Trayce (Metalcore). Também acontecerá 'jam sessions' com músicos convidados. Entre os já confirmados estão integrantes do: Torture Squad, King Bird, Baranga, Carro Bomba, Threat, Claustrofobia, Golpe de Estado, Genocidio, Ancesttral, Chaosfear, além de Paulo Zinner, Bruno Sutter, tocando sucessos do Classic, Hard e Heavy.

Haverá também sorteios de CDs, relógios e camisetas para os presentes, bem como a gravação de um programa em edição especial.

Recentemente, o GOATLOVE disponibilizou a arte da capa e seu tracklisting. Como não poderia ser diferente vindo de uma banda tão inusitada, a capa também tem todo o seu tom artístico e abstrato. Com a arte contendo a modelo Li Borges e fotografia de Priscilla Zamarioni, a capa de 'The Goats Are Not What They Seem' prova mais uma vez que o GOATLOVE tem em suas mãos um produto exclusivo no Brasil.

Roger Lombardi, a mente insana por trás das insanidades do GOATLOVE, comenta um pouco sobre a visão da capa: "Queríamos algo como uma versão mexicana da capa do primeiro álbum do Black Sabbath. Mas ficou muito melhor que isso. Ela possui uma aura que mistura mistério, beleza e nostalgia. A foto faz parte de um dos ensaios da fotógrafa Priscilla Zamarioni, que também fez as sessões da banda para o álbum. Quando vi a foto, pensei: 'essa é a capa que buscávamos.'".

O tracklist final do álbum ficou:
1 - Brand New Horse
2 - Beautiful Bomb
3 - Here She Comes (Hot Stuff)
4 - Blade Of Love
5 - Desperate Passion
6 - Kill Somebody
7 - Ultramarine Dog
8 - Automatic Fire
9 - I Don't Believe
10 - St. Pity
11 - Devil Sun

Lembrando que recentemente disponibilizou uma nova música para audição, 'Beautiful Bomb', em seu site oficial: www.goatloveweb.com - No site também é possível baixar gratuitamente os dois primeiros singles do grupo.

Contatos para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites relacionados:
www.goatloveweb.com
www.myspace.com/goatloveweb
www.facebook.com/goatloveweb
www.metalmedia.com.br/goatlove

Fonte: Metal Media

Encéfalo: CD sendo vendido em especializada Online

encefalo_pressfront.jpg (695×485)

(Divulgação)

encefalo_slave_web.jpg (450×450)

O novo trabalho do ENCÉFALO pode ser encontrado agora em mais um site especializado em vendas online, o Metal Ceará.

"Sempre nos perguntam onde pode ser encontrado nosso CD para a venda de uma forma que possa ser pago por vários meios e o Metal Ceará vem suprir essa necessidade" comenta a banda.

Para comprar o 'Slave Of Pain' pelo site, visite:

http://www.metalceara.com.br/EN2012

'Slave of Pain' foi produzido nos estúdios 746 e VTM (ambos em Fortaleza/CE), editado, mixado e masterizado por Moisés Veloso (MV Estúdio). A capa do material foi feita por Thyago Olyveira (Desginer Gráfico e Cartunista).

Para adquirir o novo CD, assim como outro merchandise da banda, entre em contato pelo e-mail: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
http://soundcloud.com/encefalo
http://twitter.com/encefaloband
http://www.facebook.com/encefaloband
http://www.youtube.com/bandaencefalo

Fonte: Metal Media

Astafix: Banda libera novo vídeo do DVD

astafix_pressfront.jpg (695×461)

(Penna Prearo)

Ainda preparando material novo e fazendo a divulgação de seu mais recente trabalho, o DVD 'Live In São Paulo', o ASTAFIX libera mais um presente para os fãs.

Trata-se de mais um vídeo retirado do DVD, agora para a canção 'The Havoc Clutch' que novamente apresenta toda a raiva da banda em cima do palco.

O DVD, lançado no final de 2011, conta com a apresentação que a banda fez no CB Bar em São Paulo, no dia 4 de Setembro de 2010. No DVD o ASTAFIX executou quase todas as músicas de seu primeiro CD 'End Ever'. A direção e edição ficaram por conta de Ben Hur (responsável pelo clipe de 'Desordem e Retrocesso') e a mixagem e pós-produção a cargo do guitarrista Paulo Schroeber.
http://www.youtube.com/watch?v=emGCpjJG5EA



O grupo também prepara sua primeira visita a Europa. Ainda que as datas estejam sendo agendadas, o ASTAFIX já tem os meses em que as apresentações serão feitas: outubro e novembro deste ano.

Contato para shows e merchandise: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/pages/ASTAFIX/153895818016613
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Rhevan: Saiba sobre o processo de composição da banda

rhevan_pressfront.jpg (695×444)

(Larissa Pajaro, Jennifer Montenegro & Gisele Vergilio)

Quem já ouviu o RHEVAN sabe como são as músicas do grupo: cheias de orquestrações e camadas, gerando sempre faixas de alta complexidade, o que, de maneira prática, deve complicar bastante na hora de compor. Agora, perto da finalização de seu próximo álbum 'One More Last Attempt', os músicos comentam sobre o processo de composição.

Thiago Azevedo, guitarrista, toma a palavra: "As composições do Rhevan são feitas de uma maneira bem natural, geralmente cada um faz sua música, e leva para o baixista e produtor Aldo Carmine. Como levamos as ideias para ele que é o engraçado, eu e o Gleydson geralmente levamos a música todo escrita no 'Guitar Pro', já aconteceu caso de eu só fazer a guitarra e ir à casa do Matheus colocar as linhas de bateria e depois mandar a música para Curitiba onde mora nossa ex-tecladista que escreveu as orquestras".

"Já o Aldo escreve todas as músicas que compõe. Chega com a música e nem se mexe nela, já a Dani que é um caso a parte, ela simplesmente não sabe tocar nenhum instrumento, mas vem com a música inteira pronta na sua cabeça, solfeja e o Aldo a escreve, mas todas as músicas que escrevemos passam pelo Aldo, ele, como produtor, dá opiniões e as vezes algumas mudanças são feitas."

Nas letras também é tomado um extremo cuidado na hora de compor: "O único que não escreve letras no Rhevan é o Matheus, mas o restante da banda toda escreve, são os mais variados estilos e histórias nas letras, não seguimos um estilo, as letras surgem de como é o dia a dia e a vida de nossos integrantes. Muitas músicas se baseiam em filmes, histórias, sentimentos da vida, como fases que estamos passando, mas não há um estilo pré-definido".

Para saber mais como fica uma composição do RHEVAN, confira o videoclipe oficial do grupo:

http://www.youtube.com/watch?v=K-K1obvrjm0



Em breve mais informações.

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

Makinária Rock: Apoio irrestrito ao Rock nacional

makinaria_pressfront.jpg (695×424)

(Divulgação)

makinaria_vidalonga_web.jpg (450×450)

Já estamos cansados de saber sobre o amor que o MAKINÁRIA ROCK tem com o Rock/Metal cantado em português. Mas esta dedicação chegou ao máximo!

O grupo, por iniciativa própria e de modo mais altruísta possível, acaba de lançar a coletânea 'Vida Longa ao Rock'n'Roll Nacional Volume 1'. Compilação que reúne alguns dos principais nomes do Rock brasileiro cantado em português.

"Nos anos 80 era muito comum as bandas de Rock, Heavy e Hard cantarem em nossa língua nativa, mas com o tempo o costume foi abandonado ou substituído por letras em inglês. Nada contra, mas nós admiramos muito as bandas em português e queremos que essa coletânea quebre qualquer preconceito que possa existir com o Rock em português, afinal de contas, no fundo é tudo Rock'n'Roll!" comenta Carlos Digger, idealizador da coletânea.

1 - Baranga - Céu É O Hell | Álbum: Céu É O Hell
2 - Carro Bomba - Mondo Plástico | Álbum: Carcaça
3 - Centúrias - Guerra E Paz | Álbum: Ninja
4 - Golpe De Estado - Nem Polícia, Nem Bandido | Álbum: Nem Polícia, Nem Bandido
5 - Harppia - Salém | Álbum: A Ferro E Fogo
6 - Motorocker - Rock Na Veia | Álbum: Rock Na Veia
7 - Makinária Rock - Cansado | Álbum: Makinária Rock
8 - Nacionarquia - Prece Para O Diabo | Álbum: América Latrina
9 - Salário Mínimo - Eu Não Quero Querer Mais | Álbum: Simplesmente Rock
10 - Tomada - Quero Ter Uma Música Forte | Álbum: O Inevitável

Para baixar a coletânea é fácil, clique no link: http://makinariarock.com.br/downloads/vidalongarock.rar

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:
http://makinariarock.com.br/
www.myspace.com/makinariarock
www.metalmedia.com.br/makinaria
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=75502917

Fonte: Metal Media

Hammurabi: Confira todos os detalhes do Fest de aniversário

hammurabi_pressfront.jpg (695×451)

(Roque Viana)

hammurabifest.jpg (525×750)

Como anunciado anteriormente, para comemorar seus seis anos de luta, o HAMMURABI está preparando um Festival especial. Agora a banda disponibiliza todos os detalhes do evento. O evento acontecerá dia 26 de agosto, domingo, na conhecida casa Matriz em Belo Horizonte, a partir das 14h00.

Para um evento desse porte não poderiam faltar grandes nomes e amigos de longa data do HAMMURABI. Para formar o cast foram convidadas as seguintes bandas:
Colt.45 (MG)
Dark Tower (RJ)
Deadliness (MG)
Hellcome (MG)
NervoChaos (SP)

A banda não esconde a alegria de comemorar mais um ano "Mais um ano crescendo no underground nacional é sinal de orgulho para qualquer um, sinal que há reconhecimento e muito trabalho. Nada melhor para comemorar essa data do que reunir outras bandas que também são batalhadoras para um festival. Qualquer fã de metal extremo não poderia perder de jeito nenhum, vamos tremer a capital mineira!"

Lembrando que o grupo também lançou o bootleg oficial 'Burning In Cuiabá', gravado na apresentação realizada no Caverna's Bar, na capital do Mato Grosso. O material conta com material gráfico completo e está disponível gratuitamente para download. Para fazer o download do material clique:

http://hammurabi.com.br/index.php/noticias/destaques/130-hammurabi-lanca-um-novo-formato-para-os-fas

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NervoChaos: Entrevista em vídeo para o Heavy Metal OnLine

nervo_pressfront.jpg (695×475)

(Divulgação)

nervo_euro2012.jpg (520×734)

Edu Lane, baterista do NERVOCHAOS, concedeu uma entrevista para o o Heavy Metal OnLine em que comenta sobre a banda e a Tumba Records, confira:

http://www.youtube.com/watch?v=3PSIYWwiIWo


Recentemente o NERVOCHAOS anunciou uma parceria com a empresa Roadmaster para o agendamento de mais uma turnê pelo velho mundo.

Desde o lançamento de seu álbum anterior 'Battalions Of Hate' o grupo vem em uma sequência incessável de turnês por todo o território brasileiro, América do Sul, Europa, e inclusive Ásia! Neste meio tempo o NERVOCHAOS ainda lançou seu primeiro álbum Ao Vivo, 'Live Rituals'.

Com o iminente lançamento de seu mais ambicioso álbum 'To The Death' é claro que não seria diferente com suas turnês, e o grupo juntamente com a agência Roadmaster preparam uma nova incursão pela Europa para Outubro deste ano.

Ainda é cedo para mais detalhes, mas em breve banda e agência devem apresentar mais informações. A Roadmaster desenvolveu um pequeno trailer da turnê do NERVOCHAOS, confira:http://youtu.be/BbKT5vyOsl4


Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

HellLight: Banda inicia as gravações do novo álbum

helllight_pressfront.jpg (695×459)

(Carol Pucci)

Um dos principais nomes do metal nacional quando se fala de músicas arrastadas, complexas e cheias de feeling está de volta ao estúdio.

O HELLIGHT recentemente terminou o período de composições e pré-produção e já está em estúdio gravando o material sucessor do mundialmente aclamado '...And Then, The Light Of Conciousness Became Hell...', lançado pelo selo russo Solitude Prods.

Segundo o grupo, seus admiradores podem esperar novamente por um disco denso e carregado de camadas, já característico do HELLLIGHT. Este novo trabalho também marca a estreia de Evandro Camellini na bateria.

As novidades não acabam por aí. Recentemente foi relançado - também pelo selo russo - o clássico álbum 'Funeral Doom' (segundo disco do grupo) em edição mais que especial contendo o CD do álbum e mais um CD de bônus com o EP 'The Light That Brought Darkness' que conta, além da faixa-título, com versões de músicas clássicas do Rock/ Metal mundial.

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.facebook.com/helllightdoom
www.myspace.com/helllight
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: Banda se preparando para o Chile!

gestos_pressfront.jpg (695×493)

(Divulgação)

O GESTOS GROSSEIROS continua na colheita dos frutos de seu mais recente álbum 'Satanchandising' em sua já extensa turnê pelo Brasil intitulada 'Satanchandising Tour'.

Agora o grupo se prepara para atingir nossos Hermanos do Chile, mas, antes de aportar pela costa ocidental do continente, o GESTOS GROSSEIROS vai levar sua mensagem para o Norte brasileiro.

Nos dias 11 e 12 de Agosto o grupo estará nas cidades do Macapá/AP e Belém/PA , respectivamente. Confira o vídeo da banda convidando os bangers da região:

http://www.youtube.com/watch?v=bVZHYe1yde8



Já para o Chile, o grupo parte no dia 6 de setembro e tem previsão de se apresentar em duas cidades deste vizinho sulamericano, sendo 07/09 em Santiago e 08/09 em Concepción.

No final do ano a banda volta ao Norte, desta vez para Manaus, em um show dia 06 de outubro.

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Red Front: Grupo estará no Under Metal Fest 12

redfront_pressfront.jpg (695×463)

(Rafael Bruner)

cartazundermetalfest.jpg (701×960)

O RED FRONT será uma das atrações do festival goiano Under Metal Fest que este ano terá como headliner a banda norte-americana Black Label Society.

O festival acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Sol Music Hall, Clube Jaó, Goiânia/GO.

O grupo se apresenta no dia 23, sexta-feira, ao lado das bandas:
Hangar (RS)
Lock-Up (UK)
Behavior (BA)
Red Front (SP)
True (DF)

Mais informações pelo site:
www.undermetal.com.br/fest

Merchandise: www.metalmedia.com.br/mailorder
Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.redfront.com.br
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

Necropsya: Novo single inédito para download gratuito!

necropsya_pressfront.jpg (695×385)

(Andre Smirnoff)

necropsya_isolation_web.jpg (600×400)

O NECROPSYA acaba de lançar um novo single especialíssimo para download gratuito. A música se chama 'Isolation'.

O novo trabalho foi gravado em um dos principais estúdios do Brasil, o Click Estúdio de Curitiba, e teve a produção da própria banda. "Durante a composição das novas músicas, fechamos a pré-produção com este estúdio que já trabalhou com principais artistas do Brasil, então, mesmo tocando Metal, sabíamos que o resultado ficaria bacana! Aí, foi só acertar a pegada" comenta a banda.

Para conferir um pouco como foi a pré-produção e gravação do material, confira o vídeo abaixo:

Para baixar 'Isolation' gratuitamente, clique no link:
http://www.necropsya.net/downloads/necropsya_isolation.rar

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.myspace.com/necropsya
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/heartheroars

Fonte: Metal Media

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Queiron:Divulgada Capa e Track List de “Sodomiticvn Per Conclave”



Pós quatro anos desde o lançamento de “The Shapherd of Tophet” em 2008, a banda brasileira de Death/Black Metal QUEIRON entra na fase final para lançamento de seu novo e aguardado álbum “Sodomiticvn Per Conclave”.

 Ainda não há data definida para lançamento, mas estimasse que em breve o CD estará disponível para os amantes da musica extrema.Enquanto isso não acontece, a banda disponibilizou oficialmente Capa e Track- List de seu próximo trabalho.

A arte foi desenvolvida pelo artista Artista Rafael Tavares, renomado artista gráfico que realizou trabalhos para bandas como,Amen Corner,Anarkhon,Vomepotro, Equinoxio , Wisdom,Etc.

 O Vocalista Marcelo “Daemoniipest” Grous comenta:

 “Escolhemos o Artista Rafael Tavares pelas capas que fez com Anarkhon, Ocultan.etc.,seus trabalhos são feitos a mão, coisa que poucos fazem hoje em dia e por ser muito aberto a sugestões, captou perfeitamente o que tínhamos idealizado.A concepção da capa foi baseada na Faixa título do álbum, e expressa nossas idéias e sentimentos sobre o que o Cristianismo é capaz de fazer perante a humanidade desfavorecida.Passei para o Rafael a idéia inicial, e depois fomos complementando com novos elementos até idealizar 100% a arte final, todos da banda deram idéias e o resultado foi perfeitamente o que nós esperávamos.”

A banda afirma ainda que revelações polemicas a cerca deste novo álbum estão por vir em breve.

Confira Abaixo Capa e Track List de “Sodomiticvn Per Conclave"


1-Ordo Iconoklastic Rebellis

2-The Stench Ov Sacrifice

3-Sodomiticvm Per Conclave

4-Divine Serpents Breed

5-Perversion In Khaoz

6-Everlast Carnage in Fire

7-Templvm Perversvm

8-Slavghter Ministry

9-Vnder the Mvrderovs Conception

10-Mighty Erection Ov Holiness



QUEIRON- Line Up:

Marcelo DaemoniiPest Grous ( Guitars/Vocals)

Ricardo “Pestiferus” Grous (Guitars/Backing Vocals)

Lauro Nightrealm ( Bass/Backing Vocals)

Oscar M.vision (Drums)


Contato para Shows e Merchandising:

queironpress@gmail.com

queiron@bol.com.br

Links relacionados

Facebook

http://www.facebook.com/Queiron

MySpace

Glitter Magic: Teaser e show de lançamento do videoclipe “Bad for Health”.



Após ser apontada a nível mundial como uma das grandes promessas do Hard/Heavy, a banda mineira Glitter Magic se prepara para mais um grande momento em sua carreira: o Lançamento do videoclipe “Bad for Health”.

Seu lançamento mundial ocorrerá em 10/08 contando ainda com um show  gratuito de pré estréia na próxima quinta feira (09/08) no Mugs Pub (Juiz de Fora-MG) às 19:00 com apresentação acústica dos guitarristas Rhee Charles , Luqui Di Falco e convidados.

Luqui Di Falco comenta:

“Desde que finalizamos o álbum sabíamos que essa musica seria perfeita para o videoclipe, alem de ser faixa titulo do álbum ela sempre chamou nossa atenção por ser direta e agressiva. A equipe de produção foi formada por 27 pessoas (incluindo profissionais e figurantes)em nossa cidade mesmo por produtores de destaque na área de produção visual da cidade, essa junção rendeu uma excelente atmosfera de trabalho e principalmente um excelente resultado (parecia Hollywood de tanta câmera!). Todos os envolvidos já se
conheciam e muitos já acompanhavam a banda há algum tempo, portanto foi algo gratificante pra todos nós! No fim deu tudo muito certo e no dia 10/08 o mundo poderá ver o vídeo, contamos com a presença de todos no show de lançamento!”

“Bad for Health” é faixa titulo de seu recente e comentado álbum lançado em abril de 2012 que e acaba de render ao grupo um contrato com a gravadora italiana Heart Of Steel Records<http://eurockerz.blogspot.com/2012/06/glitter-magic-sign-record-deal-with.html>, consequência das crescentes críticas favoráveis de jornalistas e produtores culturais no Brasil e no Mundo (clique e leia resenha publicada no Whiplash em que a banda recebe avaliação 10 do Critico Marcos Garcia
http://whiplash.net/materias/cds/150847-glittermagic.html)

A banda natural de Juiz de Fora (MG) é formada por Rhee Charles (Vocal), Luqui di Falco(guitarra) Mauri Moore(Guitarra), Glux(baixo) e pelo baterista Andy Ravel foi c*riada com a idéia de misturar Heavy Metal com Hard Rock, buscando aliar o peso do metal às baladas dos anos 80.

Confira o Teaser do Videoclipe e acompanhe o trabalho da Glitter Magic:


Informações sobre o evento:

Serviço:Glitter Magic – Show de Lançamento do Videoclipe “Bad for Health”

Data:09/08/2012

Inicio:19:00 hs

Local: Mugs Pub - R. Barão de Cataguases, 285 - Jardim Glória Juiz de Fora
- MG, 36015-370 Fone(0xx)32 3218-1751

Entrada: Franca

Contato:

glittermagic@gmail.com | (32) 8877-0894

Links relacionados

Myspace: www.myspace.com/glittermagic

Facebook: http://www.facebook.com/GlitterMagicBand

Domination Press: www.dominationpress.blogspot.com

Metal Media: Comemorando 4 anos com coletânea gratuita para download!

brxw12_web.jpg (500×500)

Comemorando quatro anos, a Metal Media, empresa de comunicação voltada a difundir nomes do Metal Nacional, libera para download gratuito a coletânea 'BRazilian Xtreme Way MMXII'.

Contando com todas as bandas do cast da empresa, esta é a segunda coletânea de comemoração lançada, sendo que a primeira (aos três anos da Metal Media, 2011) chegou perto dos 40 mil downloads, sendo divulgada em diversos países. "Queremos bater essa marca e para isso fechamos parcerias de divulgação por todo o mundo", comenta um dos idealizadores da empresa.

"A 'BRazilian Xtreme Way' é uma maneira de mostrarmos os excelentes grupos que temos em nosso roster e que o Brasil é um berço de bandas que não devem em nada às gringas".

Para explorar mais essa identidade nacional, no ano passado foi usada uma índia para ilustrar a capa da coletânea. Este ano o escolhido foi a boitatá, uma gigante serpente de fogo das lendas do folclore brasileiro: "A lenda da boitatá é uma das poucas que abrange toda a extensão do território nacional, de norte a sul (assim como as bandas da Metal Media). Tendo algumas alterações de acordo com a região, a história que se destaca é a da serpente de fogo como protetora das matas e dos animais, queimando àqueles que tentam destruí-los. Tanto a lenda da Boitatá como todas as outras do folclore brasileiro nos comprovam que nosso país possui um rico e vasto tesouro esquecido e desvalorizado, mas que fazem parte de nossa história".

O trabalho contém 37 faixas, uma de cada banda que compõe o roster atual da Metal Media. Vale ressaltar que muitas dessas canções são novidades e algumas ainda nem foram lançadas.

Para conhecer mais sobre as bandas participantes e baixar o material, foi criado um hotsite especial do lançamento, que pode ser conferido aqui:
http://brxway.metalmedia.com.br

"Foram quatro anos de muitas lutas, algumas derrotas e muitas vitórias! Isso tudo se deve aos fãs que acreditam na música pesada brasileira, aos jornalistas, colaboradores, zines, revistas, sites, rádios, TVs e, especialmente, às bandas nacionais por nos motivarem a irmos sempre mais longe. Muito obrigado!!!"

METAL MEDIA : HIGH QUALITY BRAZILIAN EXTREME MUSIC

Fonte: Metal Media

Hammurabi: Confira as novas colunas!

hammurabi_pressfront.jpg (695×451)

(Roque Viana)

Confira as últimas atualizações das colunas do nosso site do Hammurabi:

Distortion Addicted:

Você é músico mas usa as mesmas escalas de sempre? Enriqueça seu vocabulário com os modos gregos, e tenha diversos sons interessantes à sua disposição.

"Os Gregos não exportaram para o mundo só um beijinho safado! Eles fizeram diversas contribuições para nossa cultura ocidental, inclusive no campo musical. E muitos guitarristas que usam os modos gregos sabem como eles podem colorir suas sonoridades, e possuem campo harmônico mais próximo das escalas diatônicas (tradicionais), que as escalas mais exóticas."

Leia na íntegra acessando: http://hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/distortion-addict/149-modos-gregos-i

Setup Drums:

"Um ponto importante que não poderia passar em branco nesta coluna é a importância que os aros tem na construção e na sonoridade do instrumento", comenta Críslei Rodrigo, idealizador da coluna.

"São três os tipos de aros utilizados nos tambores, Die Cast, Standard e Madeira. Todos com suas especificidades e características mais que singulares. Veremos a diante os principais atributos de cada um dos três."

Confira a coluna na íntegra: http://hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/coluna-do-chris/151-conheca-as-diferencas-entre-os-aros-de-seus-tambores

As Peripécias do Lelezzy:

Nesta semana, o vídeo intitulado "Comendo a comida dos gringos", o baixista Wesley mostra o que rolou na viagem da banda para São Paulo:

http://hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/wesley-ribeiro-e-suas-loucuras-em-video/150-peripecias-do-lelezzy-comendo-a-comida-dos-gringos

Para acessar o novo site da banda e ter acesso a todo o conteúdo, acesse:
http://www.hammurabi.com.br/

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Panzer: "Não vamos decepcionar quem acredita no nosso som"

panzer_pressfront.jpg (695×480)

(Carla Santos)

Recentemente tendo anunciado o retorno da banda, os membros do PANZER comentam sobre a volta às atividades:

"Estou muito feliz com a volta do Panzer e com tudo que está acontecendo com a banda. É engraçado, pois sinto o mesmo frio na barriga que senti quando a banda lançou o The Strongest em 2001. É um sentimento muito legal! Estou bem ansioso pra mostrar pra todos que curtem a banda, que ainda temos muito a oferecer. Só tenho a agradecer, todas as manifestações e apoio que estamos recebendo por conta desse retorno à ativa. É difícil descrever o quanto estou feliz com essa volta e acima de tudo. Nada melhor do que entrar no estúdio após esses anos todos e, na primeira música tocada, ter a certeza de que essa volta é pra valer... Me sinto como um garoto, que foi embora de casa e que um dia resolveu voltar e, pra sua surpresa, é recebido de braços abertos e aí, tem a certeza de que nunca devia ter ido embora. Já colocamos a máquina pra funcionar e posso adiantar que não vamos decepcionar quem acredita no nosso som.", comenta André Pars, guitarrista do grupo.

Edson Graseffi, baterista da banda, completa: "Trazer o Panzer de volta a ativa é como retornar para casa. Acho que esse é o sentimento e o clima que existe dentro da banda hoje. Todo respeito que mantivemos por esse trabalho por todos esses anos manteve a história da banda intacta. Acredito que as pessoas tem percebido isso e estão valorizando dia a dia a volta da banda. Estamos olhando para frente e a para o futuro, temos muitos planos que já estão sendo realizados e prometo aos fãs que eles não vão se decepcionar."

Formado em 1992 e com dois discos lançados nos anos 1990 e início dos anos 2000, 'Inside' e 'The Strongest', o grupo se consolidou como um dos principais nomes do Metal nacional, sendo considerada uma das grandes brasileiras.
A banda promete muitas novidades ainda para esse ano, seja pela volta do grupo, seja pelas comemorações de 20 anos de fundação do PANZER. Aguardem!

Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Yekun: Capa, título e tracklist de novo EP são divulgados

yekun_pressfront.jpg (695×438)

(Divulgação)


Já com o material gravado e pronto para entrar em mixagem e masterização, o YEKUN apresenta a capa, título e tracklist de seu vindouro EP.

O trabalho terá o título de 'Inside My Headache' e contará com três músicas, que serão:

1. Around
2. Inside My Headache
3. Psy Etica (Immolated)

O estúdio escolhido para a gravação de seu EP foi o DaTribo, lendário estúdio liderado pelo renomadíssimo produtor musical Ciero. Local esse que já passaram bandas como Krisiun, Unearthly, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia, entre outros.

A música do grupo é recheada de psicodelia, abstracionismo, um leve toque soturno e peso, muito peso, um estilo com fortes tendências para o Stoner Metal. Mas o peso e a complexidade não se restringem só a música do grupo, suas letras também representam bem o lado tétrico e profundo do ser humano.

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.myspace.com/yekun
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Trayce: participa de pocket show no Maloik Fest

Cartaz1.jpg (400×301)

A banda de Metal/Hardcore TRAYCE foi confirmada para participar do Maloik Fest, que será realizado no próximo dia 12/08 (sábado) no Manifesto, em São Paulo/SP. O evento, com previsão de iniciar às 18 horas, será gravado ao vivo e haverá sorteios de brindes.

Serviço:

Data: 12/08 (domingo)
Local: Manifesto
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Informações: www.manifestobar.com.br

Links relacionados:

www.trayceband.com
www.youtube.com/user/trayceband
www.facebook.com/TrayceOfficial
http://twitter.com/#!/Trayce_Band

Fonte: Island Press

Tomada: em especial para o site da revista Veja

Tomada.jpg (500×334)

A banda TOMADA participou de um especial para o site da revista Veja, onde o vocalista Ricardo Alpendre e o baixista Pepe Bueno concederam uma entrevista ao jornalista Sergio Martins. O grupo também tocou duas músicas do seu mais recente disco “O Inevitável” (2011) e apresentou duas releituras, uma para a música “Ama Teu Vizinho” (Sá, Rodrix e Guarabira) e uma versão de “Como 2 e 2”, de Caetano Veloso.

Slasher: se apresenta em dois festivais no dia 11/08





A banda de Thrash Metal SLASHER confirmou sua presença em dois festivais no próximo dia 11/08 (sábado). Primeiro se apresenta no Pinhal Rock Music Festival 2012, que será realizado no Clube Recreativo, em Espírito Santo do Pinhal/SP, com previsão de iniciar às 17h30. A segunda apresentação será no 3º Rock na Roça, que irá ocorrer no Espaço Natureza, em Itapira/SP, com início previsto para 21h30.

Serviço Pinhal Rock Music Festival 2012:

Data: 11/08 (sábado)
Local: Clube Recreativo
Endereço: Praça da Independência, 358, Centro, Esp. Sto. Do Pinhal/SP

Informações:

Facebook - https://www.facebook.com/events/210736255714099/?ref=ts
Tel - (19) 3651-1812 ou 8219-2154

Serviço 3º Rock na Roça:

Data: 11/08 (sábado)
Local: Espaço Natureza
Ingresso: R$ 15,00
Endereço: Estrada vicinal Itapira/Mogi Guaçu, Km 03, Itapira/SP

Informações:

Marcos De Ros: confira vídeo de “Milonga de Fúria”

Marcos+De+Ros.jpg (500×340)

Em seu novo vídeo o guitarrista MARCOS DE ROS toca ao lado do pianista Éder Bergozza a música “Milonga de Fúria”, que integra seu mais recente projeto, “Peças de Bravura” (2010). A união da guitarra e piano confere a esse projeto um caráter de ineditismo dificilmente encontrado em novos trabalhos instrumentais voltados para a guitarra.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=m-IoGuXFM-E


Sites relacionados:

www.deros.com.br
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos
https://twitter.com/marcosderos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2498420

Fonte: Island Press

Edi Roque: concede entrevista ao blog Up The Metal Flag

Edi+Roque+1.jpg (442×500)

O guitarrista EDI ROQUE, que em 2011 lançou seu mais recente disco, intitulado “Caminho”, concedeu uma entrevista ao blog Up The Metal Flag, onde fala sobre o início de carreira, influências, as gravações de “Caminho”, a opção por gravar músicas instrumentais e muito mais!

Para ler a entrevista completa acesse: http://upthemetalflag.blogspot.com.br/2012/07/edi-roque-tracando-seu-caminho.html

Links relacionados:

www.ediroque.com.br
www.facebook.com/profile.php?id=100000032868060
https://twitter.com/#!/ediroque
www.youtube.com/user/ERoque2010

Fonte: Island Press

domingo, 5 de agosto de 2012

Entrevista - Apocalyptichaos


Boa noite headbangers demorou, mas estou postando uma entrevista realizada com a banda de Doom Death Metal, de Goiânia, Apocalyptichaos, na entrevista contam sobre a história de surgimento, a importância de existir um evento focado apenas no estilo Doom Metal e muito mais, confiram abaixo.


Gods of Metal: A banda surgiu em meados de 2009 estou certo? Queria saber da onde veio a motivação de iniciarem a banda, contem um pouco da história de surgimento.

Sandro: A Apocalyptichaos começou sim por volta deste ano, porém toda a fundamentação de idéias e composições se deram anteriormente, quando a Ellen e eu ainda fazíamos parte de nossa primeira banda “Lamuryan”. Nesta eu pude fazer várias experimentações sonoras baseadas em minhas principais influências culminando no que hoje veio se tornar as atuais músicas da Apocalyptichaos.

GOM: Uma grande maioria das bandas seja qual for o seu estilo está sempre mudando a formação, seja por motivos internos ou não. Com a Apocalyptichaos não foi diferente certo? Como está consolidada a formação atualmente?

Sandro: Não mesmo, a Apocalyptichaos já contou com diversos músicos desde a sua criação, sendo somente eu, a Ellen e o Luiz remanescentes da primeira formação. A banda atualmente é formada por: Sandro Pessoa (Vocal e guitarra), Ellen Maris (Vocal), Luiz Souza (Guitarra), Marcelo Carmo (Baixo), BJunior (Teclado). Nosso baterista, Rodrigo Carelli despediu-se recentemente da banda, porém já existe outra pessoa para seu lugar e logo estaremos divulgando quem é.

GOM: Qual a temática da banda?

Sandro: Abordamos sentimentos e questionamentos filosóficos sob um ponto de vista trágico e caótico.

GOM: Ao longo de um pouco mais de 3 anos de formação, e com criticas positivas em relação ao trabalho da banda. A banda esperava por esse reconhecimento nacional?

Sandro:É sempre bom ver nosso trabalho cada vez mais reconhecido de forma positiva, não somente em uma questão nacional, já que grande parte dos elogios vem por parte de estrangeiros. Fazemos o possível para criar boas músicas e alcançar o máximo de ouvintes.

GOM: Vocês estão participando da coletânea Doomed Serenades, na qual possui apenas bandas do Doom Metal nacional. Queria saber da vocalista Ellen Maris, uma das fundadoras da União Doom Brasil como surgiu a ideia de fazer a União Doom Brasil? Para a coletânea Doomed Serenades como foi feito a seleção das bandas?

Ellen: A União surgiu a partir da nossa própria dificuldade, já sentida na pele, em relação as complicações em se encontrar espaço na cena Doom Metal brasileira. Desta forma, eu entrei em contato com bandas do mesmo estilo, a fim de trocarmos informações sobre eventos, produtores e cheguei à conclusão de que todos nós sentíamos dificuldade de modo geral. Foi aí então que surgiu a idéia da União Doom, que hoje tem o dobro de adeptos do que quando se iniciou.

GOM: No dia 15 de Julho de 2012 rolou o evento Eclipse Doom Festival no Manifesto Bar, em São Paulo, o evento é principal evento nacional voltado ao estilo Doom Metal, qual a importância de um evento centrado ao estilo?

Sandro: O Eclipse, em minha opinião, tornou-se um ícone para todas as bandas de Doom e fans do estilo, todos sabem do que se trata e gostariam de fazer parte. Felizmente a cada edição, este evento aumenta sua repercussão e proporciona maior espaço na mídia e interesse por parte do público. Há tempos o Doom Metal andou as margens da sociedade em relação aos demais estilos e é por conta de projetos assim que nossas bandas acabam obtendo maior facilidade em expor seus trabalhos.

GOM: Quais são os planos futuros em relação à CD, show e divulgação?

Sandro: Já terminamos boa parte das gravações, resta pouco para lançarmos nosso primeiro trabalho. Será um EP contendo 6 faixas mostrando de modo claro e direto tudo que a Apocalyptichaos foi nestes últimos anos. Por enquanto vamos intercalando o tempo com apresentações e divulgando nosso trabalho através de nossas redes sociais.

GOM: Quais são as redes sociais da banda?

Sandro: Atualmente dispomos das seguintes redes:
Facebook (Perfil): www.facebook.com/apocalyptichaosbr
Facebook (Página): www.facebook.com/apocalyptichaos
Reverbnation: www.reverbnation.com/apocalyptichaos
Sound Cloud: www.soundcloud.com/apocalyptichaos
MySpace: www.myspace.com/apocalyptichaos
Twitter: www.twitter.com/apocalyptichaos
LastFM: www.lastfm.com.br/music/apocalyptichaos
YouTube: www.youtube.com/user/apocalyptichaos


GOM: Agradeço a banda pelo tempo cedido para está entrevista e queria desejar muito sucesso para vocês na trajetória com o Doom Metal tanto no Brasil como no Exterior. Deixo o espaço livre para comentarem sobre qualquer assunto.

Sandro: Agradeço ao site Gods of Metal pelo espaço oferecido a nós e a todos que de um modo ou outro colaboram com o que a banda é hoje. Em breve haverá novidades! Até mais!