Páginas

Visualizações de página

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Entrevista com Zoombie Cookbook


A entrevista desta vez foi com a banda  dos catarinenses, Zoombie Cookbook formada pelos mortos-vivos Dr Stinky(Vocal), Horace Bones(Vocal / Guitarra), Guinea Pig(Guitarra),Hellsoldier(Baixo) e Freudstein(Bateria) , com mistura de Death, Thrash, Grind e Punk, nesta entrevista estaram contando um pouco sobre o surgimentos da banda, shows, CD novo e muito mais.

Gods of Metal: Contem a história de surgimento da banda. Qual a formação atual?

Dr. Stinky – Bem... a banda começou depois que morremos em uma chacina. Fomos brutalmente assassinados, depois ressuscitados, e aí viemos com tudo. Spreading diseases like dogs! E fazendo muito barulho!

Guinea Pig – Hoje na banda somos em cinco. Dr. Stinky (V), Horace Bones (G/V), Guinea Pig (G), Hellsoldier (B) e Dr. Freudstein (D).


GOM: Os membros da banda possuem projetos paralelos à banda?

Horace Bones – Flesh Grinder e Under the Sun

Dr. Stinky – eu e o Guinea já tocamos juntos em um zilhão de bandas. Talvez logo pintemos com algo novo por aí.


GOM: A temática da banda está relacionada a sangue, cadáveres, zumbis, morte, decomposição, queria que contassem o motivo da escolha da temática.

Horace Bones – A temática vem dos filmes, quadrinhos, tiras e tudo relacionado ao terror. Nossa música é essa mistura do metal com o sobrenatural, uma coisa que já vinha a tempos borbulhando em nossas cabeças!!

Dr. Freudstein – Pois é.... quando a gente era vivo era só isso, morte, carne, bebida, terror e rock n roll!


GOM: Classificar o som de vocês não é algo muito fácil, como a banda classifica? A banda poderia citar algumas influências?

Horace Bones – Como falei antes, nos somos um crossover do Death Metal com terror, colocando umas pitadas de Thrash e muitas variações de vocal!!
Influências poderia citar Autopsy, Death Breath, Ghoul, Murder Squad, Megadeth, SOD, MOD. Blood Freak, Entombed, General Surgery, Ex Dementia....

Dr. Stinky – Todas aquelas bandas clássicas de Death Metal são influências, Death, Pestilence, Dismember, etc. etc. etc.


Guinea Pig – Nós classificamos ele como Dead Metal!

GOM: Qual é a maior dificuldade em manter uma banda no underground nacional?

Horace Bones – Acho que a maior dificuldade acaba sendo a logística de shows, tudo é muito longe, muito caro, você não tem como se deslocar e muitos lugares acabam sendo inviáveis... Uma pena que isso aconteça!! Quem dera fosse tudo mais fácil!!

Hellsoldier – Além disso, acho que a falta de lugares pra tocar em algumas regiões também é ruim. O metal agora está buscando seu espaço denovo, várias bandas voltaram outras estão voltando. A economia brasileira está crescendo também, então tem muita banda grande vindo para cá, isso dá uma ajuda violenta para as bandas novas e/ou do underground em si.


GOM: Esse ano a banda pretende lançar um CD full-lenght certo? Como está sendo a concepção do CD? E para quando é o lançamento?

Horace Bones - O Outside the Grave pode se dizer que é um gibi de terror, é uma concepção meio que no estilo da Criptas do Terror...
Estamos a tempo trabalhando em cima dele para sair tudo perfeito, os timbres certos, a atmosfera certa, tudo perfeito mesmo..
Está sendo um trabalho demorado por opção nossa, mas vai ficar bem
a nossa cara, podre, feio e sujo!!!
Acho que podemos adiantar que sai esse ano, mas a data não temos ao certo ainda. Mas com a mix finalizada, agora deve entrar na reta final.


Dr. Freudstein – Tá ficando bonito, vai ser um treco meio diferente... vai ser do caralho!

GOM: Como surgiu o convite para participar do Split juntamente com a Offal? Quais são as expectativas sobre esse split?

Horace Bones – Não lembro direito, mas acho que comentei com o André que queríamos lançar uns 2 splits 7ep, e ele perguntou se a gente não queria fazer um deles com o Offal. E fechou!! As expectativas são as melhores possíveis, as 02 bandas possuem o mesmo direcionamento, acredito que se torne um material cult!!

Dr. Stinky – Vai ser um puta orgulho... em todas as oportunidades que tive de assistir ao Offal ao vivo eu fui. Eles são pra mim um dos maiores expoentes do Death Metal hoje no Brasil.


GOM: Quais são os planos futuros da banda? E como que está a agenda de shows?

Horace Bones – O plano mais imediato é lançar o Outside the Grave e divulgar muito ele... Fazer o máximo de shows possíveis, trabalhar o merchandise da banda e divulgar, divulgar e divulgar...

Hellsoldier – Shows, shows, shows, shows... hahahahahaha


GOM: Quais são as mídias sócias (Orkut, Myspace, Facebook, Reverbnation...)?

Guinea Pig – bom... vai la... Orkut a gente até tem uma comunidade la mas nem acessa mais, acho que o Orkut morreu não? As ativas são o Facebook (www.facebook.com/zcbofficial), Myspace (www.myspace.com/zombiecookbook) e a nossa página na Metal Media que é quem faz toda nossa assessoria de imprensa (www.metalmedia.com.br/zombiecookbook).
GOM: Muito obrigado pelo tempo cedido, deixo esse espaço livre para a banda escrever algum recado.

Dr. Stinky – Bom... primeiramente obrigado mais uma vez pelo espaço e pelo interesse na entrevista conosco. O Gods Of Metal está de parabéns pelo trabalho e esperamos que continue assim até a morte, ou depois dela também, nunca se sabe. Cada palavra vomitada da nossa boca em entrevistas como estas, só trazem mais e mais orgulho para nós e para o crew de mortos-vivos espalhado por aí.

Guinea Pig – É isso aí, obrigado pelo espaço e parabéns pelo GOM.

Hellsoldier – Pode cre… obrigado ai. Logo logo o cd tá na mão. Podem aguardar.

Dr. Freudstein – é isso ae... vai ficar bonito o rock n roll.

Horace Bones – Obrigado e até a próxima! Dead Metal 

Satanchandising - GESTOS GROSSEIROS


O álbum em relação ao seu anterior “Countdown to Kill” (2006) apresenta aspectos que realmente tornaram o “Satanchandising” bem sólido, principalmente com a chegada do DANILO DILL, baixista e backing vocals, aonde o mesmo possui um baixo extremamente muito bem tocado, não apenas o baixo, mas todos os instrumentos estão com mais peso e técnica, com influências de tanto do Death Metal mais antigo como o mais novo, mas não deixando o trabalho maçante.

A temática do CD conta com criticas para a religião, ser humano, as trajetórias pessoais de cada um, deixando claro que não poderá ser facilmente influenciado ou manipulado por ideias fracas.

Com maiores destaques para as músicas “Satanchandising”, “Slaves of Imagination”, “Mirror of Death” e “Stronger than Never”, as outras músicas do CD são excelentes também, deixando o “Satanchandising” com um som único e devastador.

Line-up:

Andy Souza – Bateria e Vocal
Danilo Dill – Baixo e Vocal
Kleber Oliveira - Guitarra

Track List:

1 - Humanity Victory(Kill by Power)
2 – Slaves of Imagination
3 – Mirror of Death
4 – Satanchandising
5 – Evil Witness
6 – Predator of Soul
7 – Attack
8 – Brutality Century
9 – Religious Plague
10 – Stronger than Never
11 – Extreme Aggression(Demo Version)

Ancesttral: Banda anuncia novo baterista

ancesttral_pressfront.jpg (695×464)

 (Lailson Santos)

Prestes a gravar o novo álbum, o ANCESTTRAL anuncia alteração no posto de baterista: sai Rafael Rosa e assume Rodrigo Oliveira.

A saída de Rafael Rosa se deu de forma amigável, como descreve depoimento do mesmo abaixo:

"Olá bangers, amigos e fãs, Esta nota é para informar sobre a minha saída da banda 'Ancesttral'. A partir desse ponto, meus amigos Alexandre, Renato e Leonardo seguem a estrada sem mim. Infelizmente, devido a grande incompatibilidade de horários dos meus trabalhos, tornou complicado o desenvolvimento da banda. Temos vidas diferentes, trabalhos diferentes, responsabilidades diferentes e não foi fácil tomarmos essa decisão pois sempre nos demos muito bem dentro e fora do palco, musicalmente e pessoalmente. Mas seria muito injusto um amigo sacrificar o outro, pois o investimento geral de tempo, trabalho, e etc deve ser igual entre todos. E foi assim que, após algumas reuniões, chegamos a esse ponto em conjunto, e a banda agora segue sem mim.

Tudo o que fizemos foi muito bom, o resultado está explícito nos shows que fizemos nesse tempo, no EP "Bloodshed and Violence" e o clipe de mesmo nome, foi uma boa fase pra todos.

Agradeço a todos os envolvidos em tudo que há do Ancesttral (a família é grande), e em especial aos amigos Alexandre, Leonardo e Renato pela oportunidade de compartilhar e viver tudo que fizemos neste ano e meio juntos.

Boa sorte ao futuro Ancesttral, que continuem a nos dar orgulho pelo som que fazem.

Rockers!, nos vemos na estrada... Abraxxx!!!" - Rafael Rosa

Para as baquetas foi recrutado outro excelente e experiente músico: Rodrigo Oliveira, atual baterista do Korzus e que já tocou com o Ancesttral na demo "Helleluiah". "O Rodrigo vai dar uma força nos shows e na gravação do novo álbum, até encontrarmos um outro batera fixo", comenta Alexandre Grunheidt.

Confira um vídeo do primeiro show com Rodrigo Oliveira, no Encontro de Motociclistas de Matão:
http://youtu.be/p6bnnACIf_Y



Recentemente a banda lançou o videoclipe da música 'Bloodshed and Violence', faixa título de seu novo EP. A direção do clipe foi feita por Vinícius Neves e a edição ficou a cargo de Fernando Bonifácio.
http://youtu.be/ewAP1JvC5OM



A banda também convida a todos que gostaram do videoclipe a baixar o EP 'Bloodshed and Violence' completo de forma gratuita pelo link: http://www.ancesttral.com/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Cruscifire: Banda preparando novo álbum


cruscifire_pressfront.jpg (695×494)

(Divulgação)

O CRUSCIFIRE está compondo para seu novo álbum sucessor do aclamado debut 'Chaos Season' e do EP 'Hateful'.

Apesar das composições estarem bem no começo, o grupo quer compartilhar este andamento com todos os apreciadores do Death Metal praticado pelo grupo. Para isso o CRUSCIFIRE acaba de lançar seu Tumblr oficial que funcionará como um blog semanal (http://cruscifire.tumblr.com) onde serão postadas todas as novidades sobre as novas músicas de acordo com a evolução delas, fotos, vídeos, áudio dos novos riffs, letras, títulos etc.

Desde o lançamento de seu debut, 'Chaos Season' em 2010, o CRUSCIFIRE vem em uma enorme crescente culminando com o lançamento de dois videoclipes, um EP, shows em todo o Brasil, inclusive com bandas internacionais como Obituary, Acheron, Ratos de Porão, entre outras.

A banda também disponibilizou seus dois trabalhos para audição gratuitamente no Soundcloud:
'Chaos Season': http://soundcloud.com/cruscifire/sets/chaos-season/
'Hateful': http://soundcloud.com/cruscifire/sets/hateful-ep/

Confira também o novo videoclipe do CRUSCIFIRE: http://www.youtube.com/watch?v=Pzgot18j3BM


Sites Relacionados:
www.facebook.com/cruscifire
www.myspace.com/cruscifire
www.metalmedia.com.br/cruscifire

Fonte: Metal Media

Machinage: O que os gringos pensam da banda?

machinage_pressfront.jpg (695×480)

(Mikee Hifumi)

machinage_eua.jpg (720×480)

Normalmente quando uma banda brasileira está excursionando no exterior, sempre vemos notícias sobre o sucesso de tal tour. Mas como é realmente?

Para mostrar um pouco de como a segunda turnê do MACHINAGE pelos EUA foi realmente um sucesso, separamos alguns excertos de resenhas feitas por mídias que acompanharam o grupo.

O primeiro texto foi retirado do site Rockhouse Photography, que, além de conter muitas fotos, escreveu:

"A próxima banda a subir ao palco no Pathfinder Metalfest IV foi a banda brasileira de thrash metal Machinage. Wow... Esses caras subiram ao palco a cerca de 100 mph, e não desanimaram durante todo seu set. O baterista Ricardo Mingote foi um absoluto maníaco por trás a bateria, tocando em alta velocidade com relativa facilidade. Não é difícil dizer que essa banda realmente gosta do que faz e estão muito contentes de estar tocando suas músicas nos Estados Unidos." - leia o texto completo (em inglês) aqui:

http://www.rockhousephoto.com/2012/07/machinage.html

Outra resenha também do Pathfinder Metalfest IV comenta:

"O set de 40 minutos do Machinage fechou com "Cold 3rd War" e, literalmente, teve a multidão querendo mais. Com um fogo ardente e alto nível de paixão, Machinage me conquistou e, definitivamente, me fez um fã. Estou louco para ver mais desta banda. Esses caras vão ganhar as massas se continuarem fazendo performances como esta." - leia o texto completo (em inglês) aqui:

http://thegreatsouthernbrainfart.com/?p=9940#more-9940

Já esta resenha abaixo é bem, tendo sido enviada diretamente pela produção do Pathfinder:

"Eu já disse isso antes e vou dizer novamente: Sua turnê nos EUA tem galvanizado o Machinage em uma precisa bola de demolição ao vivo. Todos os membros são de alta intensidade e alta potência, e a banda transpirava confiança e conforto que só pode vir com a rotina de fazer shows em uma base regular. As músicas rasgaram e destruíram com precisão mortal".

O MACHINAGE já está de volta ao Brasil e para quem quiser saber mais de como foram os shows do grupo na terra do Tio Sam pode visitar o blog oficial do grupo: http://machinage.blogspot.com.br/

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.facebook.com/machinage
www.myspace.com/machinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

Red Front: 'Memories of War' liberado para download gratuito!

redfront_pressfront.jpg (695×463)

(Rafael Bruner)

Já com o processo de composição de seu segundo álbum bem avançado, o RED FRONT resolve presentear seus amigos e fãs com o primeiro álbum 'Memories Of War' para download gratuito.

E presentear os fãs não é algo raro na história do RED FRONT, vide a Gelatina Red Front e a Demo, distribuídas gratuitamente em todos os shows da banda, que sempre demonstrou muito respeito pelos seus admiradores, "são eles que fazem o mosh", comenta o guitarrista Oscar Casarini, mostrando que a interação entre público e banda é que vai levando o RED FRONT a um patamar cada vez maior dentro do underground.

Depois de três mil cópias físicas vendidas do álbum, a banda decidiu por liberar o trabalho gratuitamente. "Nós achamos que disponibilizar o 'Memories Of War' agora seria bacana já que estamos fechando um ciclo de nossa carreira para iniciar outro".

Para baixar gratuitamente 'Memories of War' clique no link:
http://www.metalmedia.com.br/redfront/downloads/redfront_memories.rar

Confira o videoclipe para "Circle of Hate":
http://www.youtube.com/embed/DDNfT0HORA4


Merchandise: www.metalmedia.com.br/mailorder
Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.redfront.com.br
https://www.facebook.com/redfrontofficial
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

terça-feira, 24 de julho de 2012

Introdução ao Folk Metal - Parte 2

Vertentes do Folk Metal (Características de cada estilo):


Celta

Os Celtas foram o primeiro povoado civilizado da Europa. Eram formados por indivíduos fortes e altos. Dedicavam-se muito à arte da guerra, embora também tenham desenvolvido muito o aspecto artístico, principalmente o artesanato. Os celtas criaram algumas linguagens próprias, as quais todas empregavam o alfabeto romano. Acredita-se que o legado celta tenha sido de 19 séculos de existência, de 1800 a.C até o século I d.C — quando culturalmente, se individualizaram entre os demais povos  europeus. 



Música Celta

Existem registros históricos que datam a música celta já nos primeiros anos de existência do povoado.
Para os celtas a música sempre esteve muito ligada à religião, e assim como quase toda as expressões de sua cultura, a música também estava intimamente relacionada a temas de cunho religioso. Tanto que os músicos eram – em sua maioria – ligados a classe sacerdotal.
A música ou, mais precisamente, o tocar dos instrumentos era considerado uma manifestação do mundo dos espíritos. Sendo assim, o músico era um ser privilegiado, pois suas faculdades lhe permitiam captar pequenas manifestações do outro mundo, e desta forma, ele traduzia aquilo que absorveu para a música.
Exatamente por este motivo, é comum a temática musical celta estar ligada aquilo que eles mais respeitavam: a natureza. Um bosque, a brisa, a alvorada, o outono – ou qualquer outra estação – enfim, cada pequeno movimento da natureza carrega um som, e era função do músico sentílo e traduzí-lo em música.
Com o advento da cristandade no mundo céltico, toda esta conotação entre religião e música, de certa forma, se perdeu. No entanto, os “motivos ligados a natureza” mantiveram-se vivos, e até hoje estão presentes no trabalho de cantores e instrumentistas contemporâneos.
 



 Instrumentos da música Celta


Flauta
Ao longo da história conheceu inúmeras variações, inclusive uma das variações é conhecida como flauta celta ou Feadan. Este tipo de flauta, pertence à classe das flautas de bico (em oposição às flautas transversais).Em composições musicais provenientes ou inspiradas no folclore celta é fácil perceber a importância da flauta, sendo um instrumento que proporciona identidade por meio de um ritmo encontrado somente neste estilo.




Harpa

 A presença dela na cultura celta é inegável.
Este instrumento de cordas é bastante antigo, surgiu na África por volta do ano 2000 a.C., no entanto, o modelo mais conhecido – chamado modelo triangular – surgiu no século IX na Europa. Com o passar dos anos surgiram duas variações deste mesmo modelo, e uma delas ficou conhecida como harpa irlandesa ou celta. Este tipo particular de harpa, cujo nome em gaélico (uma das línguas criadas pelo povo celta) é Clasrsach, difere-se pela sua coluna curva e seus sete ditals ou alavancas que são pressionadas com os dedos para mudar a afinação das cordas. Na sociedade celta, os harpistas eram considerados pessoas privilegiadas por ter o dom de tocar este instrumento.







Gaita de Foles
Acredita-se que  surgiu na Ásia e os romanos a levaram para a Escócia, onde criou raízes e tornou-se um símbolo nacional. Neste instrumento de sopro, o ar é retido em uma bolsa – chamada odre – e, posteriormente, ele é dirigido aos tubos de saída providos de palhetas.







Bodhran
É um instrumento bastante peculiar na música celta. É uma espécie de tambor, onde o couro de algum animal é esticado sobre um arco de madeira. Tradicionalmente, a matéria-prima do arco é o tronco de freixo (árvore de madeira amarelada e dura, comum na Europa) e o revestimento é feito com pele curtida de cabra, cervo ou bezerro. Ele também é conhecido como tambor irlandês, pode ser tocado com as mãos ou baquetas.





segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cobertura do evento no Black Jack Rock Nights

A convite da Island Press - Parceira do Blog
Local: Rua Manoel dos Santos Neto, 23-A Santana (Ao lado da estação carandiru de metrô)
Data: 21/07/2012 Horário: 22hs
Bandas convidadas: Outlove e Fates Prophecy


História do Black Jack

Ao longo de 26 anos o bar marcou história na Av. Adolfo Pinheiro, 1671. Foi ali, o ponto de encontro entre bandas e fãs de rock e metal do país inteiro. Em 2006 encerrou suas atividades. Devido a missão do bar sempre ser divulgar a cena nacional e apoiar o underground, os pedidos para que fosse reaberto eram inúmeros.
Foi então que, Fábio Mk (antigo dono do Black Jack), Rodrigo Cruz e Marcos Muniz se uniram para trazer este conceito de volta.




Conceito do Black Jack Rock Nights

A apenas 50 metros do metrô e contando com área para fumantes com mesas, o bar abriu as portas em junho e já está mudando o cenário do rock nacional. O ambiente é diferenciado, em qualquer lugar do salão a visualização para o palco é ampla. Os sofás causam conforto extremo enquanto se assiste as apresentações das bandas.
O bar conta com uma variedade imensa de bebidas e o cardápio de sanduíches e porções é vasto, com preços super acessíveis.
Os diferenciais são diversos, dando destaque para o fato de ser o único bar em São Paulo com transmissão ao vivo das bandas pelo site (www.blackjackrocknights.tk).
O bar possui também um programa de rádio, Black Jack Rock News, trasmitido todas as terças feiras as 23hs, e com reprise nas sextas feiras a meia noite através da mkk web rádio com narração de Fábio Mk, vale a pena conferir.
Além disso, a casa tem como objetivo principal incentivar bandas independentes de todas as vertentes do rock. Oferecendo estrutura, divulgação, e cachê justo, além claro de já ter uma tradição construída através do conceito de respeito para com as bandas.





Bandas do evento


Fates Prophecy
Oriunda de São Paulo/SP, Estilo: Heavy Metal.






Outlove
Oriunda de São Paulo/SP, Estilo: Hard Rock


 
Fotos do Evento
Flyer







Agradecemos toda a equipe do Black Jack pela atenção dedicada a nós e pela confiança em nosso blog.

Rhestus: Banda libera primeiro álbum para download

rhestus_pressfront.jpg (695×454)

(Mákila Crowley)

rhestus_showembryo.jpg (469×697)

Em processo de gravação do novo EP, sucessor do álbum "Games Of Joy... Games Of War", o RHESTUS presenteia os fãs com o download gratuito do primeiro álbum "Embryo of the Endless" de 2003.

"Muitas pessoas estão entrando em contato para saber sobre quando a banda terá mais material, e, para amenizar um pouco a espera, decidimos liberar o primeiro álbum, assim, quem conheceu a banda no 'Games of Joy... Games of War' poderá ter acesso facilitado ao 'Embryo of the Endless Sands'", comenta Alex Fantasma, vocalista e guitarrista da banda.

A liberação do álbum para download faz parte de uma iniciativa em conjunto com a banda conterrânea Juggernaut, que também está disponibilizando o CD "Lines of the Edge", lançado em 2006.

Para baixar o pacote de "Embryo of the Endless", que contém o álbum, arte e portfolio da banda, acesse: http://www.metalmedia.com.br/rhestus/downloads/rhestus_embryo.rar

Para baixar o "Lines of the Edge" do Juggernaut, acesse: http://www.wargodspress.com/jugger/JuggernautLinesOfTheEdge.rar

As bandas farão o lançamento do material online no dia 28/07 em Blumenau no California Custom Pub.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.facebook.com/rhestus
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Hammurabi: Colunas no site oficial atualizadas

hammurabi_pressfront.jpg (695×451)


Os membros do HAMMURABI seguem cumprindo a risca o cronograma de atualizações das colunas do novo site da banda, confira as atualizações da última semana:

DISTORTION ADDICT: Acentuação I

"O assunto essa semana é um dos mais importantes fundamentos da música, mas com certeza não é dos mais discutidos pelos guitarristas dentro da teoria musical, a parte rítmica. O metal em si tem fama de ter rítmica muito constante, e talvez até seja verdade em comparação com alguns outros estilos. Mas também é uma atenção especial que muitos novos cds do estilo têm dado atenção para variar as músicas. De todo modo, é fato que o estilo mais pesado não aceita ou não encaixa muito facilmente com qualquer tipo de variação rítmica, mas esse é um fator fundamental que pode fazer a diferença entre um riff ser o grande riff de uma música, ou mais um riff qualquer. Assim como a interpretação dos solos ganha e muito com as variações nos tempos e acentos.

Vamos começar de uma forma bem básica, e talvez abordemos maiores complicações em futuras matérias. Esses exercícios muitas vezes são ignorados ou esquecidos pela maioria dos guitarristas logo após chegarem a um nível mediano no instrumento, essa desatenção faz com que muitas músicas de ritmicas diferentes sejam tocadas de forma reta e errada. Por isso, tanto é bom para guitarristas iniciantes aprenderem quanto para os mais experientes darem uma reciclada no estudo."

Confira a coluna na íntegra acessando: http://www.hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/distortion-addict/143-acentuacao-i

SETUP DRUMS: Dicas e truques para deixar o som de seu Bumbo ainda mais poderoso!

"Existem alguns mitos e outras verdades sobre esse tambor, e não é a toa que muitos músicos tem uma enorme dificuldade de acertar o seu som na hora de encontrar a afinação que mais lhe agrada.

O primeiro tópico que acho fundamental na sonoridade do bumbo mais que não é levado muito a serio pela maioria dos bateristas é o furo na pele de resposta. E ai, ter ou não ter? Eis a questão... É importante que se saiba que esse pequeno detalhe influencia e muito o som que será emitido ao percutir a pele com o pirulito do pedal. Uma pele de resposta sem buraco oferece maior pressão do pirulito o que pode vir a dificultar a captação da pegada além da ressonância interna. Desta forma, quando utilizado apenas um microfone o som que chega ao público é somente o da pele microfonada. No entanto, se o buraco for igual ou maior que 7" é como se não tivesse pele de resposta, ou seja, aumenta consideravelmente o ataque do som da pele batedeira. Já um buraco de 4? a 5? ou até 2 buracos, pode ser mais interessante, haja vista que oferece certo alívio à pressão sonora do batedor do pedal, contendo um pouco a ressonância do bumbo para que deste modo a pele de resposta tenha uma participação na afinação do tambor."

Confira a coluna na íntegra acessando: http://www.hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/coluna-do-chris/145-dicas-e-truques-para-deixar-o-som-de-seu-bumbo-ainda-mais-poderoso

AS PERIPÉCIAS DO LELEZZY: Fumando um Jornal

Em vídeo, Wesley Ribeiro, baixista do Hammurabi mostra o que rolou em uma viagem indo para Sorocaba-SP.

http://www.hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/wesley-ribeiro-e-suas-loucuras-em-video

Para acessar o novo site da banda e ter acesso a todo o conteúdo, acesse:

http://www.hammurabi.com.br/

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Andralls: Mais histórias da turnê europeia

andralls_pressfront.jpg (695×412)

(Daniel Tossato)

andralls_eur01.jpg (2048×1151)

Depois de colocar os russos pra banguear, é hora de voltar para a parte mais ocidental do continente, confira abaixo como foi mais uma semana de apresentações do ANDRALLS pela Europa:

"Chegamos pela manhã, muito cansados no aeroporto, despachamos as bagagens e pegamos o voo de volta para Genebra e logo depois para Berlin. Chegando lá pegamos a van q estava estacionada no Aeroporto e seguimos para Hamburgo (ALE), fomos direto para a casa dos nossos amigos (Oto e Marcos Lege) dormimos por lá e no dia seguinte tocamos no Headcrash.

Uma casa muito legal, sendo q nessa noite estava rolando a semifinal da Eurocopa e o público não compareceu, além disso, eu, depois de anos tocando bateria ouvi uma coisa que não acreditei, assim que começamos a fazer o line check para o show, o técnico de som da casa veio até mim e pediu para que eu tocasse uma pouco mais fraco, falou q a pegada estava muito forte e eu estava tirando um som muito alto da bateria. Ele só podia estar de brincadeira né? Fiquei logo bem puto e comecei a blasfemar, cuspir para todos os lados e tocar cada vez mais forte e alto, como tinham vários amigos brasileiros na noite, começamos a zoar muito com a cara do idiota e o nosso técnico Rafael foi quem se fudeu, pois o FDP do alemão, zerou a mesa inteira e o Rolha teve q fazer o som muito rápido, no final rolou tudo certo , fomos descansar no Lege e na manha seguinte partimos para Bélgica.

No meio do caminho pegamos um transito infernal e descobrimos q a casa de show não tinha feito promoção nenhuma do show e que show seria uma merda, já que os alemães do Trailer Park Sex já tinham chegado por lá e nos ligou avisando q se quiséssemos, poderíamos ir direto para Amsterdam pois o show talvez nem aconteceria. Paramos e ligamos para o nosso camarada Dom Mura (baterista da Banda Seita) e fomos direto para a sua casa em Amsterdam, fomos direto para o Coffeshop que tem pertinho da casa dele, nos abastecemos e ficamos tomando umas cervas e curtindo a brisa na casa dele, na manha seguinte fomos dar um role pelo Red Light e à tardinha fomos para o The Cave, famoso bar de Metal da cidade, chegando lá encontramos vários amigos e fãs Holandeses e Brazucas que moram por lá e fizemos mais um show muito bom.

Muita festa e roda típica Brazuca nessa noite, dormimos um pouco e partimos para a próxima parada, Emmen (Holanda), tocamos no squat Hooise Spoorlos, um banco antigo que foi ocupado pela juventude de Emmen para ações sociais e culturais. Nessa noite passei mal durante o show já que o local do show era um underground com muita fumaça, eu já estava morto de cansado e senti o baque nessa noite. Minha pressão baixou durante o show e por pouco não desmaiei no meio do palco, após me recompor, tocamos mais umas duas músicas, relaxamos um pouco e começamos a fazer várias jams com a galera local, rolou de tudo, de metal a ska, claro tudo regado a muita cannabis e muita cerveja.

Dormimos no local do show e de tarde partimos para Leeuwarden (Holanda), nessa noite a Espanha deu uma pau na Itália e ficou com o titulo da Eurocopa. Após o jogo a galera começou a chegar no Pub Mukkes e mais uma vez fizemos um bom show, com a galera agitando muito, e a gente terminou este final de semana com a sensação de missão cumprida, passamos toda segunda feira , visitando os vários coffeshops da cidade e a noite seguimos em direção a Hamburgo novamente para descansarmos os corpos podres que já estavam chegando perto de uma estafa.

Após completarmos essa primeira parte da Tour e tirarmos essa semana de folga, iremos tocar na próxima semana no Grande OEF (Obscene Extreme Fest) na Rep. Tcheca, logo iremos disponibilizar mais infos sobre a 2 parte da tour, pois além de tocar por lá ainda iremos fazer shows na Polônia, Alemanha, Rep. Tcheca de novo, Romênia e Bulgária."

Confira outras partes do diário de turnê do ANDRALLS pelos links:

http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=9132

http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=9156

Confira o novo videoclipe do grupo: http://www.youtube.com/watch?v=n8jg2y1mnnI

Para adquirir o material basta entrar em contato com a gravadora ou nas melhores lojas especializadas de todo o Brasil:

www.distrorockrecords.com.br

distrocds@yahoo.com.br

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:
www.andralls.com.br
www.facebook.com/andralls
www.metalmedia.com.br/andralls

Fonte: Metal Media

Ancesttral: Entrevista para o HeavyNation da Rádio UOL

ancesttral_pressfront.jpg (695×464)

(Lailson Santos)

406309_49.jpg (960×638)

(Irisbel Mello)

O guitarrista e vocalista do ANCESTTRAL, Alexandre Grunheidt, concedeu uma entrevista ao HeavyNation, comandado pelos apresentadores Julio Feriado e Ricardo Batalha.

Na entrevista o músico falou sobre a pré produção do novo álbum da banda, os últimos lançamentos, shows e mudança de formação.

Para conferir a entrevista e o programa na íntegra, acesse:

http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/edicao/12975866

Recentemente a banda lançou o videoclipe da música 'Bloodshed and Violence', faixa título de seu novo EP. A direção do clipe foi feita por Vinícius Neves e a edição ficou a cargo de Fernando Bonifácio.

A banda também convida a todos que gostaram do videoclipe a baixar o EP 'Bloodshed and Violence' completo de forma gratuita pelo link:

http://www.ancesttral.com/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Tomada: concede entrevista ao site Alquimista Rock Club


A banda de Rock ‘N’ Roll TOMADA concedeu uma entrevista ao Fabiano Cruz, do site Alquimista Rock Club. Está é a primeira entrevista da nova formação, com os recém-chegados Pedro Ayoub e Vagner Nascimento (guitarras), Mateus Schanoski (teclado) e Paulo Navarro (bateria). Na entrevista falam sobre o novo momento da banda, sobre projetos futuros e principalmente sobre música.

Para ler a entrevista acesse: http://www.alquimiarockclub.com.br/entrevistas/3433/

Sites relacionados:

www.tomadarock.com.br
www.myspace.com/tomada
www.youtube.com/user/TomadaRockandRoll
http://tramavirtual.uol.com.br/tomada
www.piscesrecords.com.br/tomada
www.facebook.com/bandatomada

Fonte: Island Press

Slasher: celebra 1 ano do show de lançamento com promoção


“Pray For The Dead” (2011), primeiro álbum de estúdio do SLASHER, banda itapiresense de Thrash Metal, irá completar 1 ano do show de lançamento do disco no dia 23/07 (segunda-feira) e será celebrado com uma promoção aos fãs no site do grupo.

O evento, organizado pelos próprios integrantes tem como objetivo comemorar a conquista do primeiro álbum de estúdio, gravado e produzido no Piccoli Studio em Campinas/SP pelo produtor musical e engenheiro de som ítalo-brasileiro Ricardo Piccoli.

Ao longo deste último ano, o trabalho vem obtendo excelentes resenhas que definem a banda como ‘uma das grandes promessas do Thrash Metal nacional’, segundo Rafael Sartori, da redação do Território da Música (Portal Terra).

Em todas as avaliações fica evidente a aceitação deste debut pela mídia especializada. Ben Ami Scopinho, colaborador do Whiplash, afirma que a banda “alcançou um nível de maturidade e competência gigantesca” e ressalta que o álbum “esbanja versatilidade, técnica, fúria, peso e, principalmente, um feeling de tirar o fôlego”. Leia todas as resenhas aqui (http://www.slasher.com.br/pt_BR/?page_id=15).

Parar comemorar a esta excelente receptividade e 1 ano do lançamento de “Pray For The Dead”, o grupo iniciou no dia 21/07 uma promoção no site oficial. O álbum teve seu preço reduzido para R$10 e permanecerá com esse valor por um mês. Para maiores informações, acesse www.slasher.com.br.

Sites relacionados:

www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherFB
https://twitter.com/slasherbr/
www.youtube.com/user/SlasherBR

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: confira vídeo sobre novo equipamento


O guitarrista MARCOS DE ROS lançou um novo vídeo demonstrando o ‘Oknob’. Esse Option Knob é uma recente invenção que visa facilitar a vida dos guitarristas que usam pedais e desejam modificar a regulagem dos mesmos, sem utilizar as mãos e sem interromper a execução de seu instrumento. Nesse vídeo de poucos minutos você irá ver como instalar e utllizar o ‘Oknob’, conseguindo assim o máximo de desempenho do seu equipamento.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Gl2NxT9fmcw

Sites relacionados:

www.deros.com.br
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2498420

Fonte: Island Press

Nekrost: se apresenta no Motorock Bar/AM


A banda amazonense de Thrash Metal NEKROST, atual campeã do W.O.A. Metal Battle nacional, irá se apresentar ao lado do Brutal Exuberância no próximo dia 27/07 (sexta-feira) no Motorock Bar, em Manaus/AM, com previsão de iniciar as 22h00. No evento também serão realizados sorteios de brindes para os presentes.

Serviço:

Data: 27/07 (sexta-feira)

Horário: 22h00

Ingresso: R$ 10,00

Local: Motorock Bar

Endereço: Avenida das Torres, próximo ao radar

Informações: https://www.facebook.com/Motorock.Bar

Links relacionados:

www.myspace.com/nekrost
www.facebook.com/nekrost
www.reverbnation.com/nekrost
www.youtube.com/watch?v=fN-aslS9zXU

Fonte: Island Press

Hatefulmurder: concede entrevista ao blog Ground Cast



Renan Ribeiro, guitarrista da banda carioca de Thrash/Death Metal HATEFULMURDER, concedeu uma entrevista ao blog Ground Cast, onde fala sobre os planos da banda para o futuro, turnês, lançamentos, direcionamento musical e a cena Metal do Rio de Janeiro.

Para ler a entrevista acesse: http://groundcast.com.br/entrevistas/hatefulmuder-entrevista-com-renan-ribeiro/


Sites relacionados:

www.reverbnation.com/hatefulmurder
www.myspace.com/hatefulmurder
www.youtube.com/user/Hatefulmurder
www.facebook.com/home.php#!/pages/HATEFULMURDER-THRASHDEATH-METAL/114981758521421
www.twitter.com/hatefulmurder

Fonte: Island Press

Eminence: lança novo site oficial


A banda mineira de Thrash Metal EMINENCE apresentou o novo visual do site oficial. No site você poderá conhecer a banda através da biografia, discografia, fotos e vídeos, além de poder acompanhar a agenda de shows. Você também poderá seguir o EMINENCE através dos canais de mídia facebook, twitter, youtube, myspace e outros.

Para conferir o site acesse: http://www.eminence.com.br/

Links relacionados:

www.myspace.com/eminenceband
www.youtube.com/eminenceband
http://soundcloud.com/eminenceband
www.twitter.com/eminenceband
www.reverbnation.com/eminenceband
www.flickr.com/photos/eminencecombr
www.facebook.com/pages/Eminence/107104079366566

Fonte: Island Press

Bioface: se apresenta na 1ª edição do Dias de Kaos/DF


A banda paulista de Metal/Hardcore BIOFACE será uma das principais atrações da 1ª edição do Festival Dias de Kaos, que será realizado em Brasília/DF no próximo dia 28/07 (sábado), com previsão de iniciar as 16h00.

Confira o vídeo promocional do evento: http://www.youtube.com/watch?v=ekem3GzXtVw


Serviço:

Data: 28/07 (sábado)

Horário: 16h00

Ingresso: R$ 8,00

Local: Avenida Espacial Cave II, S/N, ao lado da Admnistração, Brasília/DF

Links relacionados:

www.biofacemusic.com
www.youtube.com/user/RMSentretenimentos
www.purevolume.com/bioface
www.facebook.com/BIOFACEMUSIC
https://twitter.com/#!/bioface

Fonte: Island Press

domingo, 22 de julho de 2012

Entrevista com Gestos Grosseiros


 Fala ae headbangers, hoje a entrevista será com a banda de Death Metal, de Guarulhos, Gestos Grosseiro, na qual pude conversar com o Andy Souza(vocalista/baterista) e Danilo Dill(baixo/back-vocal) e que contam um pouco sobre a história de surgimento da banda, do CD ‘Satanchandising’, um pouco de falta de respeito por aluns organizadores(não generalizando) de evento que não mantem a palavra com a banda.

Bom é isso ae, espero que curtam essa entrevista, e procurem escutar antes de criticar sem ter algum argumento.

Abração para o Gestos Grosseiros e a todos que estão nos acompanhando no blog.



GOM: Qual foi a motivação de montar uma banda que inicialmente era cover de Metallica e agora está com o sólido Death Metal? Qual o significado do nome?

Andy: Saudações à todos do Gods of Metal. É uma honra pode conceder esta entrevista, agradecemos o apoio meu nobre irmão Gui. Bom, na verdade, nós nunca iniciamos a banda como cover de Metallica, e para ser sincero, nem sabemos de onde começaram a falar isto, mas levantamos a hipótese do seguinte fato: o Kleber e eu, e recentemente o Danilo, tocamos (nas horas vagas) cover MetallicA, pois foi uma banda que nos influenciou muito no início e às vezes, agendamos alguns shows, mas pela própria cidade de Guarulhos, já que é algo que fazemos para nos divertirmos. Sendo assim, pensamos ser esta a ligação. Quando montamos a banda, não tínhamos um direcionamento certo dentro do Metal, não queríamos nos rotular, mas com o passar do tempo e conforme foram surgindo as composições, as mesmas estavam seguindo mais para a linha do Metal Extremos e principalmente o Death Metal. Então, desde nossa segunda demo (First Pain), lançada em 2003, o direcionamento do Gestos Grosseiros tem sido este, ou seja, Death Metal mas com muita influência de Thrash Metal. Para finalizar, o que motivou a formar uma banda foi o simples fato de gostarmos de Metal e como a maioria dos garotos, sonhávamos em ter nossa banda, e acredito que conseguimos.


GOM: Qual a temática do GESTOS GROSSEIROS?

Andy: Em termos de letras, abordamos desde acontecimentos que são oriundos da ganância em exceção da humanidade e hipocrisia e críticas em relação às religiões cristãs. A maioria das letras são direcionadas com as religiões que em nosso ponto de vista, a maior parte das pessoas apenas se escondem atrás de qualquer uma delas, mas vivem e praticam coisas que proporcionam o mal para o próximo. Costumamos dizer que nós que praticamos um som extremos, talvez fazemos mais o bem para o mundo do que essas pessoas.


GOM: Em 2011 foi um ano com muitas conquistas, uma delas foi o que o novo CD ‘Satanchandising’ vem recebendo criticas boas. Como foi a concepção do álbum?

Andy: Conforme você mesmo disse, o álbum está sendo muito bem aceito, tanto pela mídia “especializada” quanto pelos hellbangers e isto é muito gratificante, pois trabalhamos muito para que tudo desse certo e hoje, temos a certeza de que o Satanchandising superou nossas espectativas.


GOM: O que mudou do disco ‘Countdown to Kill’ para o ‘Satanchandising’?

Andy: Musicalmente falando acreditamos que houve uma boa evolução técnica em geral. Satanchandising é mais técnico e explora tanto o lado rápido de fazer Metal extremo como algumas partes cadenciadas que ficaram interessantes e exigiu muito de nós em termos de aperfeiçoar este lado musical. Em Countdown to Kill é um lance mais cru, que era nossa proposta na época e temos muito orgulho desse disco, pois foi com ele que o Gestos Grosseiros conseguiu mostrar a cara para muitos que não nos conheciam.


GOM: Quais foram as expectativas antes de lançar o ‘Satanchandising’ e após o seu lançamento?

Danilo Dill: Cara é o que sempre dizemos. Todas as expectativas foram superadas. Acreditávamos que Satanchadising seria bom, mas foi mais que isso, foi excelente! Recebemos diversas críticas positivas. Algumas negativas também, e as utilizamos para aprender. O que nos deixa mais satisfeitos é sentir que todos perceberam a evolução da banda e que perceberam que o Gestos Grosseiros é uma banda séria que almeja cada dia mais evoluir junto a evolução do Underground


GOM: Qual a maior dificuldade em manter uma banda de metal extremo no Brasil?

Andy: Olha, as dificuldades são muitas, não apenas para uma banda de Metal extremo, mas para as bandas de Metal em geral. Acreditamos que as dificuldades principais estão relacionadas a dinheiro para se manter, pois não vivemos da banda, nem de música, o que implica em muitas vezes, dobrar ou até mesmo triplicar os sacrifícios para gravar, ensaiar, viajar etc. Também tem o lado de fazer shows, que de certa maneira, até aparecem muitos, mas na verdade, são poucos produtores de shows que valorizam os trabalhos das bandas e se preocupam em fazer um lance da melhor maneira possível.


GOM: Atualmente a internet tem um poder muito grande para encontrar CD de bandas para download, queria saber qual o lado negativo em se fazer isso? E o lado positivo?

Danilo Dill: Assim, Gui. Procuramos entender os dois lados. O lado negativo do download é que a banda não recebe o retorno financeiro em cima do play gravado. Pra gravar um cd é caro e com o Download, esse retorno é quase inexistente. Digo quase porque existem aqueles Headbangers que fazem o download, mas que também compram o play, pra ter o encarte, o cd, pra pegar na mão e sentir o valor da propriedade do CD.

O lado positivo é que o som é muito divulgado. Satanchandising tem algumas músicas disponíveis para Download (se é que não tem o play inteiro por aí hahaha), e isso é totalmente positivo para divulgarmos nosso trabalho.

É importante mostrar para o fã em si, independente da banda, que é importante ele comprar o CD para ajudar o artista. Hoje em dia vemos shows aqui no Brasil com valores de ingressos que são um absurdo, mas infelizmente um dos motivos por ser assim é o retorno financeiro que não existe mais em cima do cd, então para ter algum lucro, algumas bandas cobram esses valores extremos que conhecemos.

Acho que todos nós já baixamos um play, pelo menos uma música, mas isso é bom para repercussão da mesma.



GOM: Não é de hoje que eu vejo uma grande parte dos produtores/organizadores de eventos falhando demais com bandas nacionais, no qual no evento chamam uma banda e depois em quase em cima da hora cancelam com bandas locais e nacionais. Infelizmente é muito triste em se falar isso, mas esse fato aconteceu com vocês no dia 07 de julho certo? Como foi que receberam a noticia?

Andy: Infelizmente ainda existem pessoas em nosso meio que acertam as coisas com as bandas e depois arrumam desculpas e cancelam tudo. O show do dia 7 de julho de 2012 que seria realizado na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, foi cancelado pela própria banda, pois uma semana antes do evento, recebemos a triste notícia por parte dos produtores, de que não poderiam arcar com o compromisso firmado meses antes. Sendo assim, resolvemos não ir, pois não é pelo fato de sermos uma banda Underground, que fazemos as coisas de qualquer jeito. Temos um planejamento e procuramos manter o profissionalismo e respeito com o nosso trabalho. Lançamos uma nota pela nossa acessória pedindo desculpas as pessoas que iriam ao evento para nos prestigiar, e como já nos conhecem, sabem que o Gestos Grosseiros arca com os compromissos. Mais uma vez, pedimos desculpas aos fãs da banda, e podem ter certeza, que em breve, terão a oportunidade de nos verem por lá.


GOM: Como pretender fechar os eventos que vão tocar futuramente, por conta mesmo ou por produtores/organizadores?

Andy: Nós mesmos fechamos os shows, este é um lado que não abrimos mão, tudo é negociado com a banda. Tentamos por um período curto, deixar esta parte em outras mãos, mas sinceramente, não nos agradou e tivemos muitos cancelamentos.


GOM: Obrigado amigos do GESTOS GROSSEIROS pelo tempo cedido para essa entrevista, o trabalho de vocês está sensacional, com ótimas músicas. Esse espaço deixo para a banda deixar alguma mensagem.

Andy: Gostaríamos de agradecer à você Gui, pela oportunidade e à todos os leitores do GOM. Agradecemos pelas reais palavras irmão e para quem quiser entrar em contato com a banda, para saber mais sobre nós, adquirir material ou trocar ideias, seguem os contatos:
email: gestosgrosseirosband@gmail.com
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/gestosgrosseiros
twitter: @gestosG
Orkut: gestos grosseiros death 666
Gostaríamos de finalizar dizendo que está sendo totalmente gratificante fazer a tour do CD Satanchandising, estamos passando por diversos lugares do Brasil, revendo irmãos das antigas e conhecendo outros, isto é uma das melhores partes de se tocar numa banda. Aproveitamos para dizer que nos meses de agosto, setembro e outubro, estaremos tocando nos estados do Amapá e Pará, no Chile e no estado do Amazonas, respectivamente.

Hailz o Metal Nacional.