Páginas

Visualizações de página

sábado, 21 de julho de 2012

Introdução ao Folk Metal - Parte 1

Origem do nome Folk

O termo folk-lore foi criado pelo antiquário inglês William John Thoms(1803-1885). Em 22 de agosto de 1846, usando o pseudônimo de Ambrose Merton,
William publicou um artigo com o título Folk-lore, na revista The Athenaeum, de Londres. Propunha o termo, como expressão técnica apropriada ao estudo das lendas,
tradições e da literatura popular, tendo essa definição o significado de "a sabedoria do povo". William associou o folklore às antiguidades populares,
e essa associação permaneceu, sob muitas formas, em diversos conceitos do folklore. Folk quer dizer povo, nação, família; Lore significa instrução,
conhecimento, saber.
A partir desse conceito surgiu um movimento que cresceu nos Estados Unidos e  no Canadá em meados da década de 60. O som era composto por harmonias
vocais afinadas e uma abordagem limpa para a utilização de instrumentos musicais elétricos. O repertório era desenvolvido a partir de fontes folclóricas. O
estilo chegou na Europa de uma forma mais
distinta e eclética, a qual foi apelidada de folk rock britânico.
A partir da década de 1970 começaram a surgir ramificações no estilo que consistiam no relacionamento com outros gêneros musicais contemporâneos,
tais como o acid folk, folk psicodélico (relacionado com o rock psicodélico) e folk progressivo (relacionado com o rock progressivo).


Origem do termo Folk + Metal

O termo Folk Metal passou a ser utilizado no início da década de 90. Portanto: Folk Metal significa: mistura da tradição e do conhecimento do povo com o
peso do metal.


Bandas de Folk Metal

Para uma banda ser considerada de Folk Metal, deve apresentar as seguintes características:
1) Utilizar instrumentos musicais folclóricos ou apenas o som dos mesmos através de teclado ou sintetizador;
2) Os ritmos e as melodias devem ser feitos com os instrumentos usuais do heavy metal, cuja sonoridade remete à música folclórica;
3) Os vocais devem ser
típicos da música folclórica;
4) As letras devem conter temas folclóricos ou mitológicos;


Vertentes do Folk Metal (Introdução):

Celtic (do inglês: significa celta): Heavy metal mesclado com música folclórica celta.
Viking (do inglês: significa viking): Heavy metal mesclado com música folclórica nórdica.
Mittelalter-Rock (do alemão: significa Idade Média-Rock): Heavy Metal influênciado pela musica da Idade Média, suas letras
geralmente tratam de assuntos
históricos, cantatas e sobre a cultura cristã.
Andean (do inglês: significa Andina): Heavy Metal mesclado com a música folclórica dos Povos Andinos, usando instrumentos típicos da cultura Andina,
em especial, a mitologia inca.
Middle-Eastern (do inglês: significa Oriente Médio): Heavy Metal mesclado com a música folclórica do oriente-médio e oriental (Israel, Sudeste Asiático).



Mais detalhes desse tópico na segunda parte da matéria.

 Até breve, abraços \m/


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Deadly Curse: Grupo está preparando videoclipe oficial

dc_pressfront.jpg (695×376)

(Hugo Oliveira)

O DEADLY CURSE está preparando seu primeiro videoclipe oficial. A música escolhida para o trabalho será de seu vindouro EP, mas ainda não foi divulgada pela banda.

A produção do trabalho foi confirmada após parceria entre a banda e a empresa Vibe Video Studio que irá viabilizar a produção do videoclipe e também um 'making of' das gravações do vindouro EP do grupo.

A gravação do clipe está prevista para o início de agosto e o lançamento para final de setembro, próximo ao lançamento de seu novo EP, ainda sem título, que será gravado no estúdio Zero DB pelo produtor Francisco Arnozam.

Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/deadlycurse
www.myspace.com/deadlycurse
www.facebook.com/home.php?#!/pages/Deadly-Curse/172583279361

Fonte: Metal Media

HellLight: Grupo anuncia novo baterista

helllight_pressfront.jpg (695×459)

(Carol Pucci)


Enfim o novo baterista do HELLLIGHT é anunciado oficialmente. Depois de uma grande procura e testes, o grupo anuncia Evandro Camellini como o novo responsável pelas baquetas.

Evandro é uma figura conhecidíssima do cenário metálico nacional, seja pelo seu trabalho como redator chefe no site Portal do Inferno e mais recentemente com a grandiosa Rock Brigade, seja pela sua dedicação como músico.

Iniciando sua carreira em 1994, Evandro adquiriu conhecimento tendo aulas com grandes mestres da baqueta, como: Mike Terrana, Aquiles Priester, Mauricio Leite, Ivan Busic entre outros. Já no tocante a bandas, o baterista já guiou as baquetas de bandas como Evil Lord, Hadamma, Nepenthe (Sentenced cover oficial), Mister Superstar (Marilyn Manson cover oficial), Das Leben (Lacrimosa cover oficial) e Ravenland.

Evandro ainda foi segundo lugar em um concurso mundial organizado pela Mapex do melhor kit de bateria. Isso lhe rendeu uma caixa exclusiva, onde foram feitas apenas 3 para o mundo todo.

Para finalizar esse grande currículo, Evandro Camellini é professor de bateria desde 1999 e inclusive criou seu próprio método 'Curso Livre de Bateria Evandro Camellini' (mais informações pelo e-mail:ecamellini@hotmail.com).

Evandro já estreou seu estilo junto ao HELLLIGHT neste fim de semana passado no grande festival 'Eclipse Doom Fest V'. Agora o músico se junta ao time para a gravação do novo álbum do grupo.

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.myspace.com/helllight
www.facebook.com/helllightdoom
www.youtube.com/helllightdoom

Fonte: Metal Media

Krow: Vídeo de apresentação em Uberlândia

krow_pressfront.jpg (695×459)

(Luciana Santos / Leo Crossara)

Uma das principais características da música do KROW é seu poderio ao vivo. A banda já devia um vídeo ao vivo de qualidade e estava sendo cobrada impiedosamente pelos seus fãs!

Missão dada é missão cumprida! Parafraseando heróis do cinema moderno, o KROW enfim disponibiliza um vídeo profissional de sua apresentação em Uberlândia no dia 8 de junho deste ano.

http://www.youtube.com/watch?v=szfxkoMOHzs


O grupo continua na divulgação de seu mais recente álbum 'Traces Of The Trade' que vem despontando como um dos principais lançamentos do ano.

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.facebook.com/krowmetalzone
www.twitter.com/KrowMetalZone

Fonte: Metal Media

Goatlove: Capa e tracklist de vindouro álbum estão liberados!

goatlove_pressfront.jpg (695×469)


(Priscilla Zamarioni)


goatlove_cover.jpg (1417×1417)

Aproximando-se do lançamento de seu primeiro álbum completo, o GOATLOVE disponibilizou a arte da capa e seu tracklisting.

Como não poderia ser diferente vindo de uma banda tão inusitada, a capa também tem todo o seu tom artístico e abstrato. Com a arte contendo a modelo Li Borges e fotografia de Priscilla Zamarioni, a capa de 'The Goats Are Not What They Seem' prova mais uma vez que o GOATLOVE tem em suas mãos um produto exclusivo no Brasil.

Roger Lombardi, a mente insana por trás das insanidades do GOATLOVE, comenta um pouco sobre a visão da capa: "Queríamos algo como uma versão mexicana da capa do primeiro álbum do Black Sabbath. Mas ficou muito melhor que isso. Ela possui uma aura que mistura mistério, beleza e nostalgia. A foto faz parte de um dos ensaios da fotógrafa Priscilla Zamarioni, que também fez as sessões da banda para o álbum. Quando vi a foto, pensei: 'essa é a capa que buscávamos.'".

O tracklist final do álbum ficou:
1 - Brand New Horse
2 - Beautiful Bomb
3 - Here She Comes (Hot Stuff)
4 - Blade Of Love
5 - Desperate Passion
6 - Kill Somebody
7 - Ultramarine Dog
8 - Automatic Fire
9 - I Don't Believe
10 - St. Pity
11 - Devil Sun

Lembrando que recentemente disponibilizou uma nova música para audição, 'Beautiful Bomb', em seu site oficial: www.goatloveweb.com - No site também é possível baixar gratuitamente os dois primeiros singles do grupo.

Contatos para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites relacionados:
www.goatloveweb.com
www.myspace.com/goatloveweb
www.facebook.com/goatloveweb
www.metalmedia.com.br/goatlove

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Machinage: Mais novidades sobre a turnê nos EUA


(Mikee Hifumi)

Já de volta ao Brasil, depois de sua segunda turnê pela terra do Tio Sam, o MACHINAGE nos conta um pouco mais sobre como foram seus dias pelos EUA.

"E aí bangers!!!!! Vamos falar sobre o show de Chicago, ano passado havia sido um puta show tocar no Nite Caps e estávamos ansiosos em tocar novamente. Chegando em frente o bar vimos que a coisa ia ser massa, em cima do bar já havia um letreiro anunciando o Machinage como headline do show, muito massa isso, ao entrar no bar o dono do bar já nos abraçou e novamente como no ano passado nos cobrou de levar as mulheres brasileiras pra ele (risos), e ele estava muito feliz por estarmos lá novamente, nos disse que ficou um ano aguardando nosso retorno e que nenhuma banda havia tocado daquela forma depois de nós.
Dessa vez tocamos com bandas diferentes e como ano passado as bandas eram foda demais, mais contatos para a gear, ai final do show como tem sido por aqui, foi foda demais, cache na mão, muito merch vendido e a galera pedindo autografo sem parar, muito foda!"

Em breve mais novidades sobre o Machinage!

Confira TUDO sobre a turnê do MACHINAGE nos EUA pelo link:
http://machinage.blogspot.com.br/

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.myspace.com/machinage
www.facebook.com/machinage

FONTE: Metal Media

Encéfalo: Músicas do novo álbum para audição gratuita

encefalo_pressfront.jpg (695×485)

(Divulgação)

encefalo_slave_web.jpg (450×450)

Depois do lançamento do álbum 'Slave Of Pain' o grupo cearense ENCÉFALO disponibilizou de uma vez, seis canções que estão disponíveis no trabalho físico da banda.

"Queremos que o pessoal conheça nosso trabalho, nosso nome vem se fortalecendo no nordeste, mas queremos que pessoas de outras regiões conheçam um pouco de nosso barulho!" comenta o baterista Rodrigo Falconieri.

Para ouvir as novas músicas, acesse o Myspace ou o Soundcloud da banda:
http://www.myspace.com/bandaencefalo

http://soundcloud.com/encefalo

'Slave of Pain' é um trabalho produzido nos estúdios 746 e VTM (ambos em Fortaleza/CE), editado, mixado e masterizado por Moisés Veloso (MV Estúdio). A capa do material foi feita por Thyago Olyveira (Desginer Gráfico e Cartunista).

Para adquirir o novo CD, assim como outro merchandise da banda, entre em contato pelo e-mail: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.myspace.com/bandaencefalo
www.metalmedia.com.br/encefalo
www.twitter.com/bandaencefalo
www.youtube.com/jasoncard

FONTE: Metal Media

Abiosi: Compondo material para novo álbum

abiosi_pressfront.jpg (695×417)

(Divulgação)

E o ABIOSI não para! Ainda promovendo seu EP 'Quando Rezar Não Adiantar Mais', o grupo já está compondo para o novo disco.

"Estamos numa fase muito boa e com um grande entrosamento entre os músicos, queremos usar essa energia toda para nossas novas músicas!" comenta o guitarrista Celso.

Apesar de ser um pouco cedo ainda para muitos detalhes, o grupo já adianta que "será um álbum extremo! Em todos os sentidos, vamos colocar todo o ódio e indignação que temos em nossas músicas, com certeza será o nosso trabalho mais pesado até o momento!" finaliza o vocalista Carlos.

Para quem não conhece a banda ainda, pode fazer visitando o Facebook oficial do grupo: http://www.facebook.com/abiosi

O ABIOSI recentemente disponibilizou seu primeiro álbum 'Carnificina... Verdadeira Guerra Civil" para download gratuito, que pode ser feito pelo link:

http://www.metalmedia.com.br/abiosi/downloads/abiosicarnificina.rar

Contatos para shows e merchandise: abiosicontatos@hotmail.com

Sites relacionados:
http://www.myspace.com/abiosi
https://www.facebook.com/abiosi
http://www.twitter.com/abiosi
http://www.youtube.com/abiosi10
http://abiosi.tnb.art.br/

FONTE: Metal Media

Oligarquia: Coluna do Panda - polêmica e atitude

oligarquia_pressfront.jpg (695×400)

(Divulgação)

O baterista Panda Reis, além de ser uma das principais figuras do underground brasileiro, é e sempre foi uma pessoa com atitude, nunca mudou suas opiniões por nada. Agora essas opiniões ácidas, ganharam mais um espaço exclusivo na internet.

Recentemente Panda foi convidado a escrever para o site Cultura em Peso, onde será responsável pela coluna 'Hate And Chaos'. "Isso me deixou muito honrado, tendo em vista que conheço o trampo dos caras e sei da qualidade dos mesmos, por isso aceitei de prima, desde que não fosse o óbvio: escrever sobre música!".

O baterista foi explícito quanto a não falar sobre música: "deixei claro que queria escrever, participar, mas desde que não falasse de música (depois de 25 anos falando de musica underground, chega uma hora que cansa), então estreio minha coluna 'Hate and Chaos', que falará de tudo, menos de música!".

Acessem o link abaixo e entendam o que ele está falando:
http://culturaempeso.com.br/2012/07/12/entre-kirchner-bashar-al-assad-e-ira/

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.myspace.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia
www.oligarquiadeath.com.br

FONTE: Metal Media

Hammurabi: Preparando festival para seus seis anos de vida!

hammurabi_pressfront.jpg (695×451)

(Roque Viana)

hammurabi_poster-oficial.jpg (595×842)

Festival comemorativo de seis anos de fundação do HAMMURABI já tem data e local confirmado.

O 'Hammurabi Fest' acontece no dia 26 de agosto, domingo, na Casa Cultural Matriz a partir das 14h00. Um evento recheado de brindes, materiais exclusivos, merchandise promocional e muita interação entre bandas e fãs.

Desde sua fundação, o HAMMURABI já teve vários lançamentos, shows por todo o país e ainda o status de já ter sido eleita banda revelação nacional em 2009 e melhor banda mineira de 2011. Com todas essas vitórias em seu currículo, o grupo pretende fazer um grandioso evento em comemoração.

O evento trará 6 horas ininterruptas de muito metal a sua cidade natal, Belo Horizonte, que presenciará 6 bandas em 6 horas para comemorar esses 6 anos de evento. Um festival completamente 666 para os bangers do berço do metal nacional.

No decorrer desta semana, o Hammurabi divulgará em sua fanpage oficial no Facebook as bandas que irão compor o cast oficial do evento.

Lembrando que o grupo também lançou o bootleg oficial 'Burning In Cuiabá', gravado na apresentação realizada no Caverna's Bar, na capital do Mato Grosso. O material conta com material gráfico completo e está disponível gratuitamente para download. Para fazer o download do material e obter mais informações acesse:

http://hammurabi.com.br/index.php/noticias/destaques/130-hammurabi-lanca-um-novo-formato-para-os-fas

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

FONTE: Metal Media

NervoChaos: Entrevista para o HeavyNation da Rádio UOL


(Divulgação)




O NERVOCHAOS concedeu uma entrevista ao programa Heavy Nation da rádio UOL comandado por Julio Feriato e Ricardo Batalha.

Além da entrevista com Edu Lane, o programa contou também com duas músicas que estarão disponíveis no novo álbum do NERVOCHAOS, que será lançado no final de julho, "To the Death".

Para conferir o programa acesse:

http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/edicao/12928585

'To The Death' foi gravado no estúdio Flames Studios no Rio de Janeiro, foi produzido pela própria banda e pelos engenheiros Igor & Victor e mixado e masterizado por Alex Azzali (Marduk, Hate, Vader) no Alpha Omega Studios na Itália. O trabalho também conta com grandes nomes em participações especiais: Jão (Ratos de Porão), Zhema (Vulcano), Antônio (Korzus), Ralph Santolla (Deicide), Cherry (Hellsakura).

A arte da capa teve tanto o conceito quanto a própria arte criados pelo artista Joe Petagno, que já fez artes pra bandas como Motörhead, Pink Floyd, Led Zeppelin, Nazareth, Marduk, entre outros.

Para ouvir a nova música 'To the Death', visite: http://www.myspace.com/nervochaos

O álbum sai pela Cogumelo Records e estará disponível em breve.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.facebook.com/pages/NervoChaos-Official-Page/249797819644

FONTE: Metal Media Management
www.metalmedia.com.br

Onfire Agency: Empresa abre vaga para turnê europeia neste fim de ano


A renomada empresa germânico-brasileira OnFire Booking Agency acaba de abrir uma vaga para agendamento de turnê para o fim deste ano, entre novembro e dezembro.

A agência é especializada em bandas de Thrash, Death ou Grind, ou seja, apenas bandas deste estilo suprirão os requisitos necessários para uma parceria.

A OnFire Agency é hoje em dia umas das principais empresas de booking para a Europa no Brasil. Coordenada pelo músico e empresário Alexandre 'Xandão' Brito, a agência já levou grandes nomes do Metal brasileiro para o exterior, como Disgrace and Terror, Desalmado e neste ano a bem sucedida turnê dos paulista do Woslom, além da maior turnê já feita pelo Andralls no velho mundo.

Ainda para 2012, a Onfire Agency ainda levará o Astafix para a Europa e agora abre espaço para mais uma banda mostrar seu talento por lá.

Além do vasto 'know-how', a empresa conta com Van própria, backline próprio, motorista e tour manager.

A OnFire está disponível para negociações através do e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Outras informações: www.facebook.com/pages/On-Fire-Booking-Agency/212873052085586

FONTE: Metal Media Management
www.metalmedia.com.br

Hammurabi: Terceira coluna lançada!



(Roque Viana)



Seguindo na programação de interatividade com os fãs no novo site, o HAMMURABI lança a terceira coluna no novo portal da banda: As peripécias de Lelezzy, capitaneada pelo baixista Wesley Ribeiro.

"A proposta é mostrar tudo aquilo que rola por trás dos palcos, que poucas bandas tem coragem de revelar. Ser apresentador deste quadro está sendo muito divertido, não só apresentar, mas de rever todas as coisas boas e divertidas que a banda passou, logicamente com uma pitada de sacanagem com os próprios integrantes da banda. Apesar de tantos problemas que enfrentamos, sempre mantivemos a cabeça erguida, e mostrando que o Hammurabi tem outras virtudes" comenta o baixista.

Confira: http://www.hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/wesley-ribeiro-e-suas-loucuras-em-video

Para quem não tem acompanhado, no site há também as colunas 'Distortion Addict', comandada pelo guitarrista Lucas Antonucci, e voltada para guitarristas, especialmente do Metal, dispostos a estudar técnica, teoria musical, saber mais sobre composição, sobre o instrumento em si e equipamentos que envolvem esse mundo tão versátil; e também a coluna 'Setup Drums', um espaço para bateristas e simpatizantes do instrumento, com reviews, dicas, resenhas de discos e entrevistas com diversos músicos desse universo, e está a cargo do baterista Críslei Rodrigo.

Para acessar o novo site da banda e ter acesso a todo o conteúdo, acese: http://www.hammurabi.com.br/

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

FONTE: Metal Media Management
www.metalmedia.com.br

Ancesttral: "Bloodshed and Violence" no Stay Heavy



(Lailson Santos)

Passadas três semanas desde o lançamento, o novo videoclipe do ANCESTTRAL "Bloodshed and Violence" entra na programação do Stay Heavy.

"Estamos muito satisfeitos com a repercussão que o clipe teve nessas três primeiras semanas, tendo quase 5 mil acessos. E foi um orgulho poder trabalhar com o Vinícius e sua equipe", comenta Alexandre Grunheidt, que também fala sobre a escolha da música: "Escolhemos Bloodshed and Violence por se tratar de um tema que vivenciamos todos os dias ao ligar o rádio, a TV ou ler na Internet. A violência faz parte do dia-a-dia e não conseguimos nos livrar dela".

http://www.youtube.com/watch?v=ewAP1JvC5OM



O Stay Heavy é exibido por mais de 40 emissoras espalhadas pelo Brasil. Veja abaixo como assistir:

Canal aberto: todo domingo às 22h30 na Rede NGT, com reprise de sábado para domingo às 4h da manhã. Assista em São Paulo e região metropolitana pelo canal 48 UHF, 47 Digital e também no canal 348 da SKY Digital; e no Rio de Janeiro pelo canal 26 UHF e 17 da NET; além do 47 Digital via web e celular! A Rede NGT está presente em 14 estados em todo Brasil e também pode ser vista por parabólica digital e na Tecsat. Veja como sintonizar o canal e assista à transmissão online da programação em www.redengt.com.br.

TV por assinatura: São Paulo (capital) - toda terça-feira à meia noite na emissora TV Aberta São Paulo no Canal 9 NET, Canal 72 e 99 TVA e Canal 186 TVA Digital. O canal também exibe sua programação online em

www.tvaberta.tv.br/pages/webtv

Play TV: Interferência Stay Heavy - Toda quinta-feira às 23h00, com reprises aos sábados e domingos, 01h30 e às quintas-feiras, 04h30. Frequência: 86 da Sky (rede nacional), 16 da TVA, 280 da CTBC e 30 da Oi TV Analógico e 430 Digital em Belo Horizonte. Também em www.playtv.com.br.

Mais informações sobre horários e canais ao redor do país que transmitem o programa em:

www.stayheavy.com/pt/transmissao.php.

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

FONTE: Metal Media Management
www.metalmedia.com.br

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tomada: realiza show com convidados especiais




A banda de Rock ‘N’ Roll TOMADA irá realizar um show especial nesta quarta-feira (18/07) no Bourbon Street/SP. Para comemorar seus 12 anos de atividades a banda convidou vários amigos para jams, dentre eles integrantes das bandas Korzus, Pitty, Velhas Virgens, Pedra, Cracker Blues, Carro Bomba, Baranga, Suman Brothers, entre outros, estarão no palco do Bourbon.

Quem quiser ter um desconto de 50% no ingresso envie um e-mail para: heltonribeiro@terra.com.br

Serviço:

Data: 18/07 (quarta-feira)

Horário: 22h00

Local: Bourbon Street

Endereço: Rua dos Chanés, 127, Moema, São Paulo/SP

Sites relacionados:

www.tomadarock.com.br
www.myspace.com/tomada
www.youtube.com/user/TomadaRockandRoll
http://tramavirtual.uol.com.br/tomada
www.piscesrecords.com.br/tomada
www.facebook.com/bandatomada

Fonte: Island Press

Project46: download gratuito do EP “Ao Vivo @ Inferno Club”

Project46.jpg (400×277)

Após o registro de vários vídeos durante o show de lançamento do clipe “Se Quiser” no Inferno Club/SP, a banda de Metal/Hardcore PROJECT46 disponibilizou o EP intitulado “Ao Vivo @ Inferno Club” para download gratuito, contendo o áudio da série de vídeos.

Para baixar acesse: http://www.mediafire.com/?ji4u3479d67vo41

Track list:

01. Violência Gratuita
02. Atrás das Linhas Inimigas
03. Capa de Jornal
04. Se Quiser
05. The Heritic Anthem (Slipknot cover)

Sites relacionados:

www.project46.com.br
www.facebook.com/Project46
www.twitter.com/Project46Brasil
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38340732
www.youtube.com/user/project46brazil

Fonte: Island Press

Nekrost: concede entrevista a TV Globo

Nekrost.jpg (400×265)

Atual campeão brasileiro do Metal Battle e representante do metal nacional no Wacken Open Air 2011, a banda amazonense NEKROST, formada por Glauber Rico (voz), Leland Dantas e Rodrigo Mosca (guitarras), Duda Ribeiro (baixo) e Helmut Quacken (bateria), concedeu uma entrevista ao programa Zappeando, da TV Globo. No bate-papo falam sobre o início da carreira, processo de composição, o sonho de participar do WOA e muito mais!

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=BE2-dIchnMQ


Links relacionados:

www.myspace.com/nekrost
www.facebook.com/nekrost
www.reverbnation.com/nekrost
www.youtube.com/watch?v=fN-aslS9zXU

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: confira vídeo do tributo “Herois da Guitarra”

Marcos+De+Ros.jpg (300×451)

O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS participou do show tributo “Herois da Guitarra”, que foi realizado no Café Piu Piu, em São Paulo, na última quinta-feira, dia 12/07, em celebração ao Dia mundial do Rock. Além de DE ROS estiveram no palco Kleber K Shima, Abdalla Kilsam, Fernando Porto e Bruno Ladislau fazendo a festa tocando a música “Black Night”, do Deep Purple.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=FIQEdms1Bhw


Sites relacionados:

www.deros.com.br
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2498420

Fonte: Island Press

Fates Prophecy: retorna aos palcos no Black Jack



Enquanto aguarda a finalização das negociações para o lançamento do novo álbum de estúdio “The Cradle Of Life”, a banda de Heavy Metal FATES PROPHECY retorna aos palcos na celebração de reabertura do tradicional bar de rock Black Jack/SP. A banda, que não se apresenta ao vivo desde 2010, irá tocar seus clássicos e irão mostrar pela primeira vez ao público algumas músicas do novo disco.


Serviço:

Data: 21/07 (sexta-feira)

Horário: 22h00

Local: Black Jack Rock

Endereço: Rua Manoel dos Santos Neto, 23 A, Santana, São Paulo/SP

Informações: 11 2537-9991/11 2537-9992 ou www.blackjacknights.tk



Sites relacionados:
www.fatesprophecy.com
www.myspace.com/fatesprophecy
www.youtube.com/user/FatesProphecyTV
www.facebook.com/fatesprophecy
https://twitter.com/#!/fatesprophecy

Fonte: Island Press

Against Tolerance: confira o vídeo clipe de “Try Again, Fail Again, Fail Better”


Com produção da Infected Multimedia, a banda paulistana de Metal/Experimental AGAINST TOLERANCE lançou no último dia 14/07 o clipe para “Try Again, Fail Again, Fail Better”, segundo em divulgação de “Undefined” (2011), primeiro álbum de estúdio do grupo. O lançamento do vídeo foi alinhado com a data símbolo da Queda da Bastilha, em 1789. ‘Libertação’ é o tema principal do vídeo, que mistura imagens de importantes eventos políticos ao redor do mundo com takes dos integrantes tocando a música.

Para conferir o vídeo clipe acesse: http://www.youtube.com/watch?v=f-5HSqPFN4c&feature=youtu.be


Sites relacionados:

www.againsttolerance.com
www.myspace.com/against.tolerance
www.youtube.com/agtofficial
www.facebook.com/agtofficial
www.twitter.com/againstofficial
http://twitpic.com/photos/againstofficial
http://agtofficial.tumblr.com

Fonte: Island Press

domingo, 15 de julho de 2012

Novidade no blog

Olá nação roqueira (eu sempre quis falar isso rsrs), eu sou a Maiden, 26 anos, roqueira a 10, e louca por metal e todas as suas vertentes, sem excessões. A convite do Guilherme a partir da semana que vem estarei colaborando com a Gods of Metal. Vou mostrar tudo sobre o universo do FOLK METAL, muitas vezes esquecido nesse mundo do rock. Espero que curtam, abraços \n/