Páginas

Visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

Lothlöryen: Show acústico em uma noite da Idade Média


(Hernandez 'El Toro')



Você entra em um lugar iluminado por tochas e velas, com comidas características, pessoas com roupas antigas e duelos de cavaleiros, você está na Idade Média, certo? Errado. Você está em Cosmópolis, São Paulo, curtindo mais um show dos bardos brasileiros do LOTHLÖRYEN.

"É sempre um enorme prazer tocar no Jantar Medieval promovido pelos nossos brothers do Taberna Folk. É um evento que cresce a cada ano e esse ano foi um sucesso absoluto em todos os aspectos", comenta Leko Soares.

O grupo se apresentou em um formato especial, acústico, o que deixou o clima do evento ainda mais especial. “Apesar de procurarmos deixar nosso som cada vez mais pesado, gostamos muito deste formato acústico que apresentamos, além de criar um clima mais intimista, apresentamos músicas em versões bem diferentes do que as pessoas estão acostumadas a ouvir e mostramos que continuamos sendo uma banda de Folk na essência".

A banda disponibilizou dois vídeos da apresentação no Jantar Medieval, confira:

Blood Brothers (Iron Maiden cover): http://www.youtube.com/watch?v=7hmhQrXuCrY&feature=g-upl



O grupo também disponibilizou algumas fotos desta apresentação: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=8550

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Woslom: Mais uma grande vitória em sua carreira, a Europa!




(Ricardo Zuppa)





O WOSLOM está de volta ao Brasil, e em suas malas os músicos trazem algo mais do que equipamentos musicais e recordações. Trazem o sentimento de dever cumprido, de terem representado o nome da música pesada brasileira.

“Foi uma experiência única pra nós, nos sentimos mais banda do que nunca. Agradecemos especialmente ao Xandão Brito (Onfire Booking) que nos acompanhou nestes 40 dias e que hoje é mais que um amigo, mas um irmão. Nossa parceria fez com que a tour fosse extremamente bem sucedida”, comenta Fernando Oster baterista do WOSLOM.

Foram 25 apresentações, de 19 de abril até 27 de maio, passando por 10 países. O WOSLOM marcou presença em alguns festivais com destaque para o SWR Barroselas em Portugal, Emmen Festival na Holanda, Fields of Metal na Bélgica e ao lado de Entombed na Suécia.

“Chegar em um país europeu e ver o público gritar o nome da sua banda e cantar Time to Rise ou pedir Mortal Effect é inexplicável”, comenta Silvano Aguilera, vocal e guitarra.

“Conhecemos gente nova a cada dia e no nosso coração ficam os portugueses do Hunted Scriptum que nos acompanharam por três semanas. Estes são irmãos de verdade!” acrescenta Francisco Stanich Jr., baixista da banda.

Agora no Brasil o WOSLOM se prepara para mais uma despedida, o encerramento da turnê de ‘Time To Rise’ no Blackmore Rock Bar, adiantado para o dia 29 de junho. Este será o único show da banda na capital paulista este ano e por isso o grupo está preparando algo bem especial em comemoração e agradecimento a todo o sucesso que o álbum ‘TimeTo Rise’ conquistou nestes quase 2 anos de lançamento.

“Continuaremos a fazer shows esporadicamente até o lançamento do novo álbum, mas este do dia 29 sem dúvida será especial, vamos contar com alguns amigos que fizeram parte das nossas vidas nos últimos 2 anos” relembra Rafael Iak, guitarrista.

O show terá, além das músicas da banda, músicas do “Brazilian Underground Project”, e vários convidados especiais tocarão as músicas do grupo ao lado da banda. A apresentação ainda conta com a presença da banda Damage Inc (Metallica Tributo) fazendo um show especial.

Confira mais fotos da turnê aqui: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=8547

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.myspace.com/woslom
www.metalmedia.com.br/woslom
www.facebook.com/pages/On-Fire-Booking-Agency/212873052085586

Fonte: Metal Media

Hammurabi: nova matéria na coluna Setup Drums


(Roque Viana)

Continuando o cronograma de publicação, o baterista Críslei Rodrigo atualiza a coluna Setup Drums do novo site do HAMMURABI falando um pouco sobre pratos de bateria.

“Coloquei algumas observações sobre a escolha dos pratos ideais para cada estilo, de acordo com as minhas experiências”, comenta o músico.

A coluna Setup Drums é um espaço para bateristas e simpatizantes do instrumento, que será atualizada semanalmente no site oficial da banda, lançado recentemente. Além da ‘Setup Drums’, o site contará com as colunas ‘Distortion Addict’ por Lucas Antonucci, ‘Band2Band’ por Daniel Lucas e ‘ As Peripécias do Lelezzy’ por Wesley Ribeiro.

Para conhecer o site e a coluna ‘Setup Drums’ visite: http://hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/coluna-do-chris

Assista o videoclipe de ‘Blessed By Hate’:
http://www.youtube.com/watch?v=zoNZK4S0xdQ



Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Ancesttral: Terminando de compor material para novo CD



(Lailson Santos)

Depois das ótimas críticas recebidas pelo seu EP ‘Bloodshed and Violence’, o ANCESTTRAL se volta completamente para a finalização de seu material para o novo trabalho.

Sucessor do aclamadíssimo ‘The Famous Unknown’, o novo trabalho promete ser ainda mais pesado e variado, “estamos mais experientes como pessoas e mais entrosados como banda, isso facilitou a criação das músicas e nosso direcionamento em geral” comenta o baixista Renato Canonico.

“Já temos quase todas as músicas prontas, faltam apenas alguns ajustes que levaremos para a pré-produção, creio que o pessoal que curtiu nossos trabalhos anteriores não se decepcionará com este novo play”, finaliza o guitarrista e vocalista Alexandre Grunheidt.

Para quem ainda não conhece o trabalho do ANCESTTRAL e para os fãs que ainda não baixaram o novo trabalho, o EP ‘Bloodshed and Violence’ está disponível para download gratuito pelo link: http://www.ancesttral.com/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.youtube.com/bandaancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Angry: Pela primeira vez no Rio de Janeiro


(Divulgação)






Pouco a pouco o ANGRY vai conquistando espaço com seu Thrash Metal pra lá de agressivo e técnico na medida certa. O grupo confirma seu primeiro show em terras cariocas.


O show em questão acontece este fim de semana, mais precisamente no domingo dia 3, no Calabouço Heavy & Rock Bar (R. Felipe Camarão, 130 – Vila Isabel). O evento conta ainda com as bandas Thrashera e Vociferatus.


“Sabemos o quanto a cena do Rio é importante para o Brasil e é uma honra poder tocar por lá!” comenta a banda. Este show faz parte da turnê de aquecimento para o álbum novo, ainda sem data de lançamento, mas esperado para breve.


Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com


Sites Relacionados:
www.facebook.com/pages/Angry/172480976140311
www.myspace.com/angrythrash
www.metalmedia.com.br/angry


Fonte: Metal Media

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Makinária Rock: Anunciada a nova formação


(Divulgação)

A banda Paulista MAKINÁRIA ROCK passou no ultimo mês de abril por mais uma mudança de formação, Alexandre Sartori e Mauricio parra deixaram os postos de guitarrista e baixista da banda e para seus lugares foram recrutados o guitarrista Luis Takeo e Renato Sckyfuncker que retoma o posto de baixista da banda.

Digger, líder da banda comentou a saída , entrada e o retorno dos membros: “Ocorreu tudo muito tranquilo, o Sartori comunicou com antecedência que não poderia mais seguir com a banda devido a seus compromissos pessoais, com o Mauricio foi um pouco diferente, partiu da minha parte a troca, mais por questões de gostos musicais, na minha opinião para uma banda crescer todos tem que ter o mesmo ideal, e tudo parte a partir do momento que você encontra uma galera que escuta as mesmas coisas, curte o mesmo som, isso ajuda muito na hora de compor, gravar e etc, ele é um cara muito firmeza, gente boa mesmo, mas nossas ideias são bem diferentes, então conversamos e chegamos a um acordo amigável“.

O novo guitarrista chama-se Luis, ele ainda é desconhecido na cena, fiquei muito surpreso com a sua desenvoltura em relação à banda, parecia que o cara já estava com a gente há anos, no primeiro ensaio já veio com todas as musicas afiadas, simplesmente animal. E o Renato, bom, sinceramente não sei porque ele saiu na primeira vez, ele tem a cara da banda, curtimos as mesmas bandas, crescemos ouvindo os mesmos sons, e um irmão e estou muito feliz com o seu retorno, já estamos ensaiando e logo, logo estaremos nos palcos novamente”.

Após a reformulação a banda esta estabilizada com:
Digger: Voz e Bateria
Luis Takeo: Guitarra
Renato Sckyfuncker: Baixo

A MAKINÁRIA ROCK já está em estúdio com sua nova formação e em breve novas datas estarão disponíveis em seu site oficial: http://makinariarock.com.br/

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:
www.myspace.com/makinariarock
www.metalmedia.com.br/makinaria
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=75502917

Fonte: Metal Media

True: Banda lançará CD ao lado de Grave e Samael no Marreco’s Fest


(Divulgação)


Nada como lançar seu trabalho em um grande festival ao lado de grandes nomes do Metal mundial, o TRUE terá essa oportunidade.

A banda estará no Festival Marreco’s Fest, em Brasília/DF, no dia 15 de Junho. O Marreco’s é considerado um dos principais festivais do Brasil e tradicionalmente leva grandes bandas do cenário mundial e nacional. Este ano não será diferente, com Grave, Samael e Rhaven como atrações internacionais e entre as nacionais Korw, Omfalos, Dynahead, Device, Khalice, entre outras.

O Festival acontece nos dias 15 e 16 de Junho, no Drive-In Autódromo na capital federal.

Já o CD ‘Riders Of Doom’ foi gravado e produzido no estúdio Oversonic em São José dos Campos/SP. A capa ficou a cargo do artista Jobert Mello da Sledgehammer Graphix, empresa que já trabalhou com nomes como Primal Fear, Sabaton, Woslom, Rhestus, entre outros.

O material pode ser comprado diretamente pela Oversonic pelo link: http://www.oversonicstore.com/930655/ ou diretamente com a banda pelo e-mail: truethrash@gmail.com

A banda também disponibilizou um prévia de algumas canções que estarão no trabalho e pode ser conferida aqui http://www.youtube.com/watch?v=GKR_lne87Vc&feature=player_embedded



Contato para shows e merchandise: truethrash@gmail.com

Sites Relacionados:
www.truechaos.com.br
www.myspace.com/thrashtrue
www.facebook.com/truechaosbr
www.metalmedia.com.br/true

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Música do novo álbum disponível para audição


(Divulgação)



Perto do lançamento de ‘To The Death’, muita gente vem se perguntando como está soando este novo trabalho do NERVOCHAOS.

Depois de anunciar profissionais mundialmente renomados que participaram da produção do trabalho, o interesse pela experiente banda vem crescendo cada vez mais. Para mostrar um pouco de como está soando ‘To The Death’, o NERVOCHAOS disponibiliza a faixa título do trabalho para audição gratuita.

‘To The Death’ foi gravado no estúdio Flames Studios no Rio de Janeiro, foi produzido pela própria banda e pelos engenheiros Igor & Victor e mixado e masterizado por Alex Azzali (Marduk, Hate, Vader) no Alpha Omega Studios na Itália. O trabalho também conta com grandes nomes em participações especiais: Jão (Ratos de Porão), Zhema (Vulcano), Antônio (Korzus), Ralph Santolla (Deicide), Cherry (Hellsakura).

A arte da capa teve tanto o conceito quanto a própria arte criados pelo artista Joe Petagno, que já fez artes pra bandas como Motörhead, Pink Floyd, Led Zeppelin, Nazareth, Marduk, entre outros.

Para ouvir a nova música ‘To the Death’, visite: http://www.myspace.com/nervochaos

O álbum sai pela Cogumelo Records e estará disponível em breve.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.facebook.com/pages/NervoChaos-Official-Page/249797819644

Fonte: Metal Media

Machinage: Nova grande turnê nos Estados Unidos!


(Mikee Hifumi)

Em sua primeira turnê pela terra do Tio Sam, em 2011, o MACHINAGE chamou tanta a atenção que os produtores locais demandaram uma nova passagem do grupo pelos EUA.

E não haveria um momento mais propício para tal feito, com o CD ‘It Makes Us Hate’ e o sucesso de suas últimas apresentações no Brasil – incluindo a abertura para o SODOM em São Paulo -, a banda está mais afiada que nunca e vai mostrar novamente para os ianques do que o Metal brasileiro é capaz.

A maior diferença entre a turnê deste ano, é que o grupo já tem uma agenda de cerca 30 dias e mais shows estão sendo marcados, “queremos levar o som do Machinage para mais lugares, os EUA é um país muito grande e com um underground muito rico”.

As datas já agendadas para a turnê são:
June 16th – Brooklin, NY (tattoo Lounge)
June 17th – Queen , NY (Arena Sports Lounge)
June 18th – Manhattan, NY (TBA)
June 21st – Worcester, MA (Ralph’s Dinner)
June 22nd – Pittsfield, MA (Casey’s)
June 23rd – Allentown PA (Jimmy’s Place)
June 24th – Poughkeepsie, NY (TBA)
June 25th – Burlington, VT (Nectar’s)
June 27th – Milwaukee, WI (TBA)
June 28th – Chicago, IL (Nite Caps)
June 29th – Pataskala, OH (WOM Fest)
July 1st – Fort Wayne (C2G music hall)
July 3rd – Indianapolis (TBA)
July 6th – Nashville, TN (The Rutledge)
July 7th – Marietta, GA (Tavern & Music Hall – Pathfinder Fest)
July 8th – Conway, AR (Soundstage)
July 9th – New Orleans, LA (siberian)
July 10th – Alabama (TBA)
July 11th – Shrieveport or Lafayette (TBA)
July 12th – Houston, TX (The 19th Hole)
July 13th – San Antonio, TX (the Ten Eleven)
July 14th – Austin, TX (The Beerland)
July 15th – Forth Worth (The rail)

O CD, intitulado ‘It Makes Us Hate’, acaba de ser lançado no Brasil. O trabalho foi mixado e masterizado por Tim Laud, produtor que já trabalhou com gigantes como Soulfly e Cavalera Conspiracy. O álbum conta também com a participação de Antônio Araújo, guitarrista da lenda paulista Korzus.

Recentemente o MACHINAGE também lançou um videoclipe para a música ‘Envy’, que pode ser assistido aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Q-mOHexoYQI



‘It Makes Us Hate’ pode ser encontrado para compra diretamente com a banda pelo e-mail: booking@machinage.net

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.myspace.com/machinage
www.facebook.com/machinage

Fonte: Metal Media

Hammurabi: Disponibiliza disco ao vivo gratuitamente!


(Roque Viana)



Desde o seu lançamento em setembro de 2010, o álbum ‘The Extinction Root’ angariou datas por todo o Brasil, levando o HAMMURABI a fazer uma enorme sequência de shows pelas principais capitais do país. Buscando não somente comemorar, mas também consolidar essa empreitada, a banda traz à tona mais um formato diferenciado para os fãs: um web bootleg da apresentação realizada no Caverna’s Bar, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

O bootleg oficial, intitulado ‘Burning In Cuiabá’, é um presentão para os fãs e foi tratado com todas as regalias de um lançamento, já que o download inclui as músicas e o material gráfico completo.

As faixas presentes no web bootleg são:
1. Obliteration of Mankind
2. Blessed by Hate
3. Submersos
4. Highway of Death
5. The End is Near

Para fazer o download do material e obter mais informações acesse:
http://hammurabi.com.br/index.php/noticias/destaques/130-hammurabi-lanca-um-novo-formato-para-os-fas

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Reviolence: Banda estará no Roça’n’Roll deste ano!


(Carla Santos)



O REVIOLENCE será uma das atrações do já conhecido festival mineiro ‘Roça n’ Roll’, que este ano trás como headliners as estrangeiras SAMAEL e GRAVE.

O Roça’n’Roll acontece em Varginha/MG e este ano será realizado entre os dias 14 e 16 de Junho na Fazenda Estrela. A programação do Roça ‘n’ Roll ainda conta com Torneio de Truco e exposição de arte. A estrutura é montada para atender mais de 5 mil pessoas. O festival possui dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.

O REVIOLENCE tocará na Tenda Combate, sábado, dia 16 de junho, as 17:00h. Este show faz parte do aquecimento para o lançamento de seu novo álbum, ainda sem título divulgado e sucessor de ‘Modern Beast’.

Contato para shows e merchandise:
reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:
www.reviolencemetal.com
www.facebook.com/ReviolenceMetal
www.myspace.com/reviolence
www.metalmedia.com.br/reviolence

Fonte: Metal Media

terça-feira, 29 de maio de 2012

Review Vale Quanto Pesa - Totem





Apesar de estar lançando seu primeiro álbum, a banda Totem é uma veterana potência do som de Brasília, presente na cena musical desde 1999. O CD intitulado, Vale Quanto Pesa, mostra que aos longos de existência vem sempre melhorando o seu som, por exemplo, o “Vale Quanto Pesa” tem uma sintonia dos instrumentos com a parte vocal fantástica , mas nunca perdendo a sintonia com os instrumentos, com solos que nos remetem para o Hard Rock e ao Rock Progressivo. 

Com letras totalmente em português fazendo nos pensar em reclamar menos e fazer mais do que possamos fazer, pois o dia de amanhã a gente não sabe o que pode acontecer com nos mesmos, difícil escolher as melhores músicas do CD, pois todas são espetacular, mas eu indico as “Lei de Tabuleiro”, “Nojanta”, “Imagem e Semelhança” e “Maracutaia”, lembrando que as outras músicas que eu não citei não são menos importantes.

Formação:

Regis Véi - voz
Fábio Marreco - guitarra
Alex Siqueira - baixo
Thiago Totem - bateria



Tracklist

1.Lei de Tabuleiro
2.Nojanta
3.Resistência
4.Balada Perdida
5.Imagem e Semelhança
6.Maracutaia
7.Esse Morcego
8.Futibol
9.Mulher Ônix
10.Amor de Monstro
11.Ela Pintada
12.Toda Estação[Parte 1]



Contato:

totempauleira@gmail.com
www.myspace.com/totempauleira

Tomada: confira web clipe de “(Quero Ter) Uma Música Forte”


A banda paulistana de Rock ‘N’ Roll TOMADA lançou o web clipe para a faixa “(Quero Ter) Uma Música Forte”, que integra o track list do terceiro álbum do grupo, “O Inevitável” (2011). O clipe contém imagens registradas por Luiz Calanca e Billy Albuquerque durante a apresentação na Virada Cultural 2012, em São Paulo, e edição a cargo de Marcelo Bueno.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Fw_WmVxbo-E&feature=player_embedded

Slasher: integra coletânea da Melody Box




A banda paulista de Thrash Metal SLASHER integra a Coletânea Coturno, da Melody Box, que contém dezesseis bandas nacionais, dentre elas o Korzus, Matanza, Holiness, Maldita, entre outras. A coletânea é digital, sendo possível tocar no smartphone ou tablet.

Para ter acesso a coletânea acesse: http://www.melodybox.com.br/blog/index.php/seu-smartphone-vai-tremer-e-nao-e-por-causa-do-vibracall/

Sites relacionados:

www.slasher.com.br
www.myspace.com/bandaslasher
http://www.youtube.com/user/SlasherBR
www.palcomp3.com.br/slasher
www.facebook.com/SlasherFB
https://twitter.com/slasherbr/

Fonte: Island Press

Rock Now: agora especializado nos estados de SP e MG


O Rock Now (www.rocknow.com.br) é um portal de Rock/Metal especializado nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Há mais de dois anos online, o portal recebe agora um novo conceito e layout, concentrando-se na divulgação de eventos e bandas autorais regionais, além de matérias exclusivas, notícias, resenhas e muito mais.

Você pode enviar informações sobre eventos para serem divulgados gratuitamente no site Rock Now, desde que seja relativo aos estados de SP e MG. O portal também oferece planos especiais de divulgação para casas de shows, pubs, bares e grandes eventos. Os eventos serão divulgados de forma organizada e completa, incluindo até informações de excursões, podendo ser cadastrados através de um formulário no site.

Apoie também as bandas autorais e eventos da sua região! Rock Now, o nosso palco!

Links relacionados:

www.rocknow.com.br
www.facebook.com/rocknow
http://www.youtube.com/portalrocknow
twitter.com/portal_rocknow

Fonte: Island Press

Project46: entrevista ao programa Stay Heavy




Jean Patton, Vini Castellar e Caio MacBeserra, membros da banda de Metal PROJECT46, concederam uma entrevista exclusiva ao programa Stay Heavy, realizada no último dia 13/04, antes de sua apresentação no show do Blackmore Rock Bar. Eles falam sobre o estilo musical do grupo, principais influências, a origem do nome, mudanças para letras em português, vídeo clipes, a polêmica com a Globo e muito mais!

Para ver a entrevista acesse: http://www.youtube.com/watch?v=neMYtgWP7Fo






Sites relacionados:

www.project46.com.br
www.facebook.com/Project46
www.twitter.com/Project46Brasil
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38340732
www.youtube.com/user/project46brazil

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: confira vídeo sobre a nova MDR 4


O guitarrista MARCOS DE ROS registrou um vídeo que revela um pouco sobre a nova guitarra MDR 4, que será construída pelo luthier Cleder Peruzzo. Aprenda um pouco mais sobre a arte da luthieria durante o papo bem humorado dos amigos!

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=7vWVk9XORJA

Forka: entrevista no blog Himselfbands







Ricardo Dickoff, baixista da banda de Thrash Metal/Hardcore FORKA, concedeu uma entrevista ao blog Himselfbands, onde fala sobre a trajetória do grupo, mudança de vocalista, influências e os planos para 2012.

Para ler a entrevista acesse: http://himselfbands.blogspot.com.br/2012/05/entrevista.html

Sites relacionados:

www.myspace.com/forkametal
www.facebook.com/forkaofficial
www.youtube.com/forkatv
www.twitter.com/forkaofficial
http://tramavirtual.uol.com.br/forka

Fonte: Island Press

Fortress: lança songbook do EP “Shatter This Prison”





A banda catarinense de Heavy Metal FORTRESS disponibilizou no seu hotsite oficial o songbook contendo as partituras e tablaturas de guitarra das faixas “Shatter This Prison” e “A New Consciousness”, que integram o EP “Shatter This Prison” (2011).

Para realizar o download gratuito do songbook acesse: www.fortress.mus.br

Sites relacionados:

www.fortress.mus.br
www.myspace.com/FortressBrazil
www.facebook.com/FortressBR
www.twitter.com/FortressBrazil
www.youtube.com/FortressBrazil
www.soundcloud.com/FortressBrazil

Fonte: Island Press

Entrevista com HATEFULMRDER


Atualmente o Hatefulmurder promove o lançamento do seu mais recente e importante trabalho, o EP “The Wartrail”. Com ele a banda atinge novos horizontes, sendo considerada por alguns críticos como uma das grandes revelações do metal brasileiro na atualidade. Este reconhecimento faz com que o grupo figure entre as bandas em ascensão no underground, se tornando uma das promessas da futura cena metalica nacional e mundial.

Gods Of Metal: Qual foi a motivação de vocês ao criar a banda? E o nome dos integrantes?
Renan Ribeiro: Saudações amigos do Gods Of Metal. Bem, a idéia de criar uma banda partiu de uma paixão em comum, a música extrema. Nós já tínhamos participado de algumas bandas antes, porém decidimos montar o nosso projeto e seguir em frente. E estamos aí, até hoje.

Felipe Lameira: Vocalista
Renan Ribeiro: Guitarra
Ernani Henrique: Baixo
Thomás Martin: Batera


GOM: Atualmente a banda vem promovendo o lançamento do seu mais novo e importante trabalho, como foi a aceitação desse novo trabalho?

Thomás Martinoia: Esse novo trabalho atingiu um público mais amplo que o anterior e ao mesmo tempo é o mais aclamado, tanto pela crítica quanto pelo público. Estamos muito satisfeitos com a repercussão dele e com os resultados que possibilitou. Estamos tendo uma considerável venda de material de merchandising na internet e principalmente nos shows.


GOM: Houve alguma mudança nas ideias da banda?

Renan: Nenhuma mudança, apenas os planejamentos que mudam e vão ficando maiores de acordo com os objetivos. Acredito que amadurecemos. Mas esse processo de amadurecimento ocorre naturalmente de acordo com o tempo e a estrada.


GOM: Quais são as influências da banda?

Thomás: As influências são muito variadas, cada um coloca um pouco do que mais gosta na execução e composição das músicas. Acho que cabe citar aqui algumas bandas que ouvimos juntos na estrada indo pra última : Exodus; Cannibal Corpse; The Black Dahlia Murder; Rush, Soulfy; Arch Enemy; Death...


GOM: Preconceito é uma coisa que sempre vai existir, seja a banda de Thrash Metal, Black Metal, Death Metal, seja qualquer o estilo de metal ou do rock. Como vocês lidaram com o preconceito ou não houve?

Thomás: Falando em público de metal, não enfrentamos muito preconceito. Tocamos um estilo híbrido entre o thrash e o death, então é raro sofrermos algum tipo de preconceito por um headbanger.


GOM: Quais são os planos futuros para o Hatefulmurder?

Renan: Bem, a idéia é continuar divulgando o nosso EP lançado em 2011, “The Wartrail” através dos shows por todo o Brasil. Em paralelo, estamos trabalhando no nosso primeiro disco oficial.

Thomás: O plano atual é trabalhar ao máximo na composição e pré-produção do nosso primeiro disco, sem deixar de fazer shows importantes para a ‘Wartour’.


GOM: A banda utiliza algum meio de comunicação (youtube, facebook, reverbnation ou outros) para disponibilizar notícias da banda?

Thomás: Sim, estamos muito presentes nas redes sociais e nos principais sites multimídia da internet. Observamos que é a maneira mais fácil de um headbanger encontrar o nosso trabalho para ouvir.

www.myspace.com/hatefulmurder
https://www.facebook.com/hatefulbook
www.youtube.com/user/Hatefulmurder
http://www.reverbnation.com/hatefulmurder
http://twitter.com/#!/hatefulmurder


GOM: Hatefulmurder deixa alguma mensagem para os fãs e para os que ainda não escutam a banda?

Thomás: Gostaria de agradecer a todos os nossos fãs que nos recebem com muita energia em suas cidades quando vamos tocar e também àqueles que ainda não tiveram a chance de nos ver ao vivo e apoiam nosso trabalho pela internet. Para aqueles que não conhecem o nosso trabalho sugiro pesquisar pelos nossos vídeos ao vivo no youtube. Hail!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Of The Archaengel: “Perfeita combinação entre o velho e o novo”—Entrevista


(Ana Paula dos Santos)



“Um verdadeiro sucesso” é o que se pode afirmar sobre de ‘The Extraphysicallia’, o CD de estréia do OF THE ARCHAENGEL.

Desde o seu lançamento, há pouco mais de 01 ano, o álbum tem colecionado impressionantes elogios e repetidas notas máximas mundo afora e aparece frequentemente acompanhado de adjetivos como “inovador e surpreendente”, além de “fortalecer uma nova identidade da cena metal brasileira” segundo as palavras do tradicional site Alemão POWER METAL.
Comprovando a receptividade do grupo, agora é o site polonês Psychozine que abre espaço para a banda, realizando uma abrangente entrevista onde se refere a música da banda como “Uma perfeita combinação entre o velho e o novo”.

A entrevista original (em Inglês) pode ser lida aqui:

http://www.psychozine.eu/en/modules.php?name=Encyclopedia&op=content&tid=66

“The Extraphysicallia” teve sua masterização feita no renomado estúdio “The Cutting Room” (Amon Amarth, Opeth, Paradise Lost, Chrome Division etc) na Suécia, conta com nove músicas, tendo uma delas a participação de Sakis Tolis (ROTTING CHRIST) e arte gráfica assinada pelo renomado artista Seth Siro Anton (Paradise Lost, Moonspell, Exodus, Kamelot, etc).

Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado na Galeria do Rock em SP nas lojas: Die Hard, Mutilation e Paranoid.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:
www.ofthearchaengel.com
www.facebook.com/ofthearchaengel
www.myspace.com/ofthearchaengel
www.metalmedia.com.br/ofthearchaengel

Fonte: Metal Media

Cruscifire: Álbum completo para audição



(Divulgação)



Depois de disponibilizar o EP ‘Hateful’ gratuitamente, o CRUSCIFIRE presenteia os fãs com seu primeiro disco ‘Chaos Season’ completo para audição gratuita!

O material está disponível no Soundcloud oficial do grupo: http://soundcloud.com/cruscifire/sets/chaos-season

Tanto o álbum quanto o mais recente EP tem tido uma recepção muito boa, elevando o CRUSCIFIRE para uma das grandes promessas do Metal nacional. “Ficamos muito felizes com os elogios, mas temos como meta sempre melhorar e deixar o som cada vez mais pesado!” comenta o vocalista Victor Angelotti.

O EP ‘Hateful’ pode ser baixado ou ouvido gratuitamente pelos links:

Para baixar o EP, clique: http://soundcloud.com/cruscifire/sets/hateful-ep
ou http://www.mediafire.com/?6tseapd9omp4dsi

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/cruscifire
www.metalmedia.com.br/cruscifire
www.facebook.com/cruscifire

Fonte: Metal Media

HellLight: Banda em coletânea Doom no Brasil


(Carol Pucci)


O HELLLIGHT é uma das atrações da compilação brasileira ‘Doomed Serenades’, organizada pela Comunidade União Doom Metal Brasil.


A ‘Doomed Serenades’ é uma espécie de projeto colaborativo, objetivando o fortalecimento do cenário Doom Metal, a desmistificação do estilo, o espaço e reconhecimento nas mídias especializadas.


O grupo paulista participa com a canção ‘The Light That Brought Darkness’, presente em seu mais recente álbum de estúdio ‘…And Then, The Light Of Conciousness Became Hell…’ e também é a faixa título do recente EP lançado de forma gratuita na internet.


Além do HELLLIGHT, participam as seguintes bandas e suas músicas:


Apocalyptichaos – Nemesis
Lacryma Sanguine – The House
Imago Mortis – Bring Out Your Dead
As Dramatic Homage – Ominous Force For Ascension
Tristis Terminus – Retreat Conscience
Mortarium – The Awakening Of The Spirit
De Profvndis Clamati – Quietive Of All Covet
Les Mémoires Fall – Deception
HellLight – The Light That Brought Darkness
In The Shadows – De Profundis (The Chorus Of The Damned)


Para adquirir a coletânea Doomed Serenades basta entrar em contato com a União Doom Metal Brasil através do site www.uniaodoom.com.br ou pelo e-mail uniaodoom@gmail.com


Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com


Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.myspace.com/helllight
www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696
www.youtube.com/helllightdoom


Fonte: Metal Media

domingo, 27 de maio de 2012

Quer Ganhar uma Guitarra da Black Oil ?


A banda de metal da Califórnia(EUA), Black Oil, que conta com a formação Addasi Addasi(guitarras,brasileiro), Mike Black(vocais), Jessie Sanches( baixo) e Mike Gomes(bateria). depois do sucesso do álbum "Not Under My Name", juntamente com o programa Heavy Nation vai sortear uma guitarra personalizada da banda.


Não conhece a o som da banda? Assista o clipe da música Amazonia, música em que está no álbum "Not Under My Name"





Para concorrer basta acessar o link abaixo para maiores informações sobre a promoção


http://whiplash.net/materias/news_839/155403-blackoil.html


Contato:


fuelmusic@hotmail.com

Links Relacionados


http://www.blackoilband.com/
http://www.myspace.com/blackoilband
www.facebook.com/blackoilofficial