Páginas

Visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2012

União Doom Metal Brasil: Aguardem que a surpresa vai ser excelente!





No cenário contemporâneo as iniciativas “do it together” que tem sido o grande trunfo para o underground brasileiro, independentemente do segmento de atuação daqueles que se envolvem em certas empreitadas ou mesmo suas preferências por determinadas manifestações culturais. Historicamente, seja na música ou na vida, quando grupos/pessoas com objetivos similares se unem de forma séria para produzir algo com base naquilo que influencia de alguma forma suas motivações e ações o resultado só poderá ser, no mínimo, ótimo.

A União Doom Metal Brasil, lançada em Janeiro de 2012, é idealizada pela webjornalista e vocalista Ellen Maris (Apocalyptichaos) de Goiás, objetivando o fortalecimento do cenário Doom Metal, a desmistificação do estilo e o espaço e reconhecimento nas mídias especializadas. Para que isso aconteça foram planejadas estratégias de difusão e promoção, bem como a criação uma rede elaborada de intercâmbios para shows e festivais em diversas regiões do país. Em consonância com esta proposta surge a Coletânea “Doomed Serenades”, uma elegante vitrine que demonstra a vanguarda do Doom Metal nacional reunindo bandas brasileiras atuantes dentro de subgêneros do estilo. Sua empreitada teve o apoio do Shammash, mentor da “Nuktemeron Prod” e guitarrista da Mythological Cold Towers, que além de lançar o material através de seu selo ainda articulou a inserção da ”Qliphot Records”, “Lys Aeon” e “Impaled Records” que são de partes diferentes do país demonstrando o respaldo que o trabalho do grupo tem alcançado.

A coletânea é uma peça de colecionador, muito bem elaborada e produzida com grande envolvimento, tanto das bandas quanto dos selos responsáveis pelo lançamento. Trata-se de um CD oficial em formato Jewel Case, contendo um encarte em couché colorido de uma dobra com informações de todas as 10 bandas envolvidas e back/inlay no berço do álbum. Quem assina a arte é o designer gráfico Rodrigo Bueno do conhecido portal especializado Funeral Wedding .

A ordem das músicas da coletânea é apresentada unindo bandas de grande renome e história no metal nacional com bandas consideradas revelações dentro do segmento dando um brilho especial para o lançamento:

 Apocalyptichaos - Nemesis (7:05)

 Lacryma Sanguine - The House (12:28)

 Imago Mortis - bring out your dead (6:21)

 As Dramatic Homage - Ominous force for ascension (5:83)

 Tristis Terminus - Retreat Conscience (7:09)

 Mortarium - The Awakening of the spirit (5:32)

 De Profvndis Clamati - Quietive of all covet (7:54)

 Les Mémoires Fall - Deception (4:22)

 Hell Light - The Light That Brought Darkness (12:21)

 In the Shadows - The Profundis (6:25)

As gravações apresentadas no disco ficaram muito acima da média das produções nacionais, mostrando um trabalho musical muito seguro, amadurecido e de excelente qualidade.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Entrevista com Anarkhon



Hoje para animar essa sexta-feira 13 tem uma entrevista da banda de Death/Grind de Guarulhos/SP, Anarkhon, bom para quem não conhece a banda o som lembra clássicos do Death Metal como Cannibal Corpse, Suffocation, Deicide entre outros clássicos!  

Gods Of Metal: Contem sobre o surgimento e a história da banda? Qual é a formação atual?


ARON ROMERO - O Anarkhon surgiu em Guarulhos/SP há 12 anos e passou por algumas baixas e uma grande perda: o vocalista Péricles Hooper, que faleceu em 2006.Após o ocorrido, mantivemos a formação e lançamos algumas demos, o debut-cd "Obesidade Mórbida", um EP em formato split oficial com o Vomepotro e na sequencia nosso segundo album "Into the Autopsy". A formação atual conta com Aron Romero , Wellington Backer , Michel Yuzna , William Craven. 

  
GOM: Ao longo dos anos a banda vem sempre conquistando mais e mais fãs e conquistas que além de ser conhecida no Brasil é conhecida fora do país, como era a sonoridade da banda no começo e como está atualmente?

  
ARON ROMERO - O Anarkhon surgiu fazendo uma espécia de Thrash metal mais agressivo, mas a banda nunca chegou a fazer nenhum registro com esse sonoridado a partir da nossa primeira demo "Satisfação em costurar um corpo retalhado com arame farpado" de 2001 já faziamos Death Metal.

  
GOM: Qual é temática da banda?

  
ARON ROMERO - A temática da banda é Splatter/Gore , porém nos consiremos splatter apenas nas letras e capas, já que a sonoridade remete bem ao Death Metal clássico feit por bandas como Deicide,Suffocation e Cannibal.
  

GOM: Como era a cena underground nacional antes e como ela ficou ao longo dos anos? A banda acha que precisa mudar mais a nossa cena em qual quesito?


 ARON ROMERO - A cena underground ainda está muito carente e precisa de apoio, tanto dos fãs quanto de empresários em geral. Muitos show são feitos por fãs de Metal que querem ver determinadas bandas, fazem com seu próprio dinheiro às vezes ganhando pouco mais que um salário mínimo. Mas mesmo assim fazem.
Quando conseguem, não podem dar condições nenhuma para as bandas que vão tocar no festival, muitas vezes elas tem que tirar do próprio bolso pra chegar ao local, ou seja, toca de graça para meia dúzia de pessoas que ficam de braço cruzado.
Agora, eu pergunto: O por que disso? Porque tem muita gente que fala que apóia o Metal nacional, mas num apóia porra nenhuma. Prefere ficar baixando cd de bandas já consagradas, ou que nem mais existem, ou até mesmo fazem download de bandas underground como nós, mas não querem saber de ir nos shows.
Ainda tem aqueles preferem ir pra porta do show encher a cara e gastam cinqüenta reais de goró, mas não pagam dez reais no material da banda só porque não é consagrada ou porque não é gringa.
Quero deixar claro que não estou generalizando, apenas estou citando algumas atitudes que fazem com que a cena extrema esteja se enfraquecendo ainda mais, o que é péssimo. Na minha opinião a coisa vai melhorar quando todo mundo se unir, em quanto ficar ocorrendo coisas desse tipo de coisa com toda certeza a cena vai piorar mais e mais infelizmente.


GOM: Qual foi a maior dificuldade que o Anarkhon já passou?


ARON ROMERO - A morte do nosso primeiro vocalista "Péricles Hooper" em 2006, sem dúvida nesses 12 anos de história foi a maior dificuldade.


GOM: Em 2009 a banda lançou o álbum "Into the Autopsy" como está sendo a repercussão e a divulgação desse material ?


ARON ROMERO - A aceitação do album foi muito positiva tanto na cena nacional como na gringa, nota-se uma evolução natural em relação ao primeiro album Obesidade Morbida , e já estamos compondo para o terceiro album, nossos planos é entrar em estúdio até o fim deste ano.


GOM: Poderiam nos revelar se para o ano de 2012 vai sair álbum novo ou algo do gênero?


ARON ROMERO - Sair acho meio difícil, vamos gravar o novo album este ano, em 2013 com certeza.


GOM: Quais são as mídias sociais da banda?


ARON ROMERO -  www.myspace.com/anarkhon , www.twitter.com/bandaanarkhon , página no facebook , comunidade no orkut , além dos perfis pessoais de cada integrante no facebook, lá todos encontram informações sobre shows e lançamentos.


GOM: Muito obrigado por cederem um pouco do tempo de vocês para responder à essas perguntas e parabéns pela banda que sempre vai passando os anos e vocês melhoram sempre, forte abraço!!E esse espaço é aberto para a banda fazer qualquer tipo de comentário!!
ARON ROMERO - Eu que agradeço em nome de todos do Anarkhon pelo espaço cedido e pela oportunidade, grande abraço a todos!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lothlöryen: A loucura como conceito do novo álbum



(Hernandez "El Toro")



Ao longo da história, a loucura teve relação direta com a cultura e acontecimentos sociais marcantes, que definiram o que o mundo é hoje. É esse o conceito abordado no novo álbum “Raving Souls Society”, dos mineiros do LOTHLÖRYEN, lançado pela Shinigami Records no mês de fevereiro. E agora a banda explica todos os conceitos por trás deste tema.

“O CD todo é em torno da loucura. ‘Raving Souls Society’ é a sociedade dos loucos que, de certa forma, foram relevantes para a História ou que, pelo menos, tiveram uma vida autêntica, não presa às algemas daquilo que a sociedade prega como certo ou errado”, comenta Leko Soares, guitarrista da banda.

Algumas músicas mostram claramente essa referência, como “A Tale of Lunacy”, que fala sobre o nazismo e como um lunático pode mudar os cursos da história quando tem o poder. “Ela fala também sobre a loucura que atingiu a maior parte da população alemã, que se alienou e seguiu o Führer, da sociedade secreta Tule e a busca pelo Vrill (outra doidera da época do nazismo)”, completa o guitarrista.

Já a música “Sun of Delirious” conta sobre o Akhenaton, um faraó egípcio da 18ª dinastia que tentou implantar o monoteísmo na sociedade egípcia da época. “Só por esse fato ele já podia ser considerado um cara muito louco”.

“Temples of Sand” expõe a loucura das Cruzadas, que pôs cristãos contra muçulmanos em guerra durante mais de dois séculos, em nome de Deus que na verdade é o mesmo. “A religião é talvez a maior forma de loucura, quando leva as pessoas à alienação total. Como dizia Marx: ‘A religião é o ópio do povo’”.

Outra música do álbum que tem bem claro o tema “loucura” é “Burning Jacques”, que comenta sobre a loucura da Inquisição e a prisão e morte na fogueira de Jacques Demolay, “Ele era líder dos Templários, que amaldiçoou o Rei Felipe IV, seu ministro Guillaume de Nogaret e o papa Clemente V”, finaliza o músico.

No entanto uma única música do álbum se afasta do tema proposto, “My Old Tavern”, primeira letra escrita para o material e uma espécie de “adeus ao mundo Tolkien”, que foi sempre abordado pela banda nos dois primeiros álbuns lançados.

Tudo isso faz com que ‘Raving Souls Society’ seja o mais maduro e completo álbum do grupo até o momento.

Confira o trailer de lançamento do CD, com uma amostra de todas as músicas presentes no material:



Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Krow: Banda comenta show ao lado do Dimmu Borgir no Chile



 (Luciana Santos/Leo Crosara)


Ter a oportunidade de lançar seu álbum com um dos maiores nomes do Metal mundial, por si só já é um grande feito. Imagine então fazer isso em um outro país como convidado de honra da produção. Foi o caso do KROW.

O grupo lançou seu novo trabalho ‘Traces of The Trade’ ao lado do Dimmu Borgir no Chile! E como não poderia ser diferente a banda só tem a comemorar tal acontecimento.

“Lançar o nosso segundo álbum com uma grande banda como o Dimmu Borgir foi excelente, ainda mais com a receptividade do público, que estava insano, agitou de forma frenética, muita gente já conhecia, inclusive, as músicas novas. Agora com este álbum estamos com certeza dando um passo à frente em nossa carreira”.

O CD ‘Traces of The Trade’ pode ser encontrado nas melhores lojas e diretamente com a banda pelo e-mail krow@krowmetalzone.com ou pelo Facebook https://www.facebook.com/krowmetalzone


Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Unearthly: Este fim de semana em duas datas com o HATE



 (Maria Fernanda Calls)



  
Este fim de semana o UNEARTHY dividirá o palco com a banda polonesa Hate em duas ocasiões: uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

No Rio, o UNEARTHLY participa do festival ‘Aliança Negra’, maior festival de música extrema do estado, que conta com Hate e UNEARTHLY como atrações e ainda com a presença das bandas: Impacto Profano, D.A.D., Vociferatus, Exhumed Christ, Peristaltic Movement e Dark Tower. O festival acontece no dia 13 de Abril no Bangú Atlético Clube.

Já em São Paulo, o UNEARTHLY divide o palco com o Hate no dia 15/04 no Manifesto Bar, além das duas bandas, a banda Genocídio também participará do evento.

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Ao lado de OBITUARY e ACHERON domingo em Uberlândia



 (Cyntia Marangon)


O NERVOCHAOS está confirmado no festival ‘Satânico Triângulo Fest’ na cidade de Uberlândia, Minas Gerais este domingo dia 15. O evento terá como atrações principais os americanos do Obituary e Acheron.

O evento será na casa de shows Gran Hall e terá início as 16:00hrs. O NERVOCHAOS irá tocar alguns de seus clássicos e ainda por cima promover seu novo álbum ‘To The Death’.

O festival ainda conta com a participação das bandas Scourge e Escaravelho do Diabo.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Cruscifire: Este fim de semana com OBITUARY e ACHERON



(Divulgação)



Neste sábado dia 14 de Abril no Hangar 110 em São Paulo, o CRUSCIFIRE sobe ao palco para fazer o show de abertura para os lendários norte americanos do OBITUARY

O palco ainda vai contar ainda com a presença de mais duas bandas não menos lendárias, os americanos do Acheron e os brazucas do Headhunter DC. “Estamos sem palavras pra descrever a alegria e o orgulho de poder tocar com esses caras! Não digo apenas o Obituary, mas o Acheron e o Headhunter DC, todos eles são influências pra gente e será uma honra poder dividir o palco com eles!”.

Todas as informações pode ser encontradas no site: www.myspace.com/tumbaprod

Lembrando que a banda liberou o EP ‘Hateful’ para download e audição, ambos de forma gratuita:


Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

terça-feira, 10 de abril de 2012

Andralls: Confira a capa de ‘Breakneck’!



(Divulgação)



Gravações terminadas, clipe lançado, agora o ANDRALLS apresenta a capa do já esperadíssimo novo álbum ‘Breakneck’.

Como tudo neste álbum foi cuidado minunciosamente, claro que a banda não iria descuidar de algo que é tratado com tanto carinho pelos fãs de Metal: a capa. O artista escolhido foi o francês Remy C. da empresa Headsplitdesign, “escolhemos o Remy por causa da indicação de duas bandas italianas que são muito amigas da gente, a Tsubo e Buffalo Grillz” e parece que a indicação não poderia ser mais acertada, conforme continua a banda: “depois que recebemos a recomendação, fomos conferir seu trabalho e realmente é algo fantástico! Piramos na arte dele e ainda por cima o Remy é muito profissional.”.

Para ter uma ideia mais ampla do artista, o profissional já trabalhou com bandas como: Arch Enemy, Agathocles, Evile, entre outras. Mais de seu trabalho pode ser conferido aqui:

Lembrando que o ANDRALLS acaba de lançar um videoclipe oficial para o ‘Breakneck’ da música ‘Under The Insanity’:

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Reviolence: Iniciadas as gravações da Guitarra



 (Carla Santos)


 (Divulgação)
  
Após finalização da bateria, foram iniciadas as gravações das guitarras do novo álbum do REVIOLENCE.

Esta segunda parte das gravações está sendo feita no estúdio V8, e o guitarrista Guilherme Spilack comenta um pouco sobre o processo: “Tenho um longo trabalho pela frente. São arranjos grandes, com varias linhas de guitarra. Acredito que levaremos algumas semanas para concluir esse processo”.

Para a produção do material, a banda escolheu o produtor Henrique Baboom , que já trabalhou na ultima produção da banda King Bird. “Escolhemos o Baboom porque já tínhamos um entrosamento com o pessoal do estúdio e com ele, fizemos parte da gravação do King of the Night lá, e depois de ouvir os novos trabalhos que ele vem produzindo a escolha do estúdio foi 100% acertada por toda a banda. Os fãs do Reviolence podem esperar o trabalho mais pesado que já fizemos!”.

Em breve mais informações.

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Astafix: DVD está sendo distribuído pela Voice Music



 (Penna Prearo)


  
O primeiro DVD do ASTAFIX, intitulado ‘Live in São Paulo’, está sendo distribuído oficialmente pelo selo Voice Music, que também fez a distribuição do aclamado debut ‘End Ever’.

“Tivemos ótima experiência com a distribuição de ‘End Ever’ com a Voice e fizemos questão de continuar essa parceria com o grande trabalho do selo!” comenta o baixista Ayka.

O trabalho, lançado no final de 2011, conta com a apresentação que a banda fez no CB Bar em São Paulo, no dia 4 de Setembro de 2010. No DVD a banda executou quase todas as músicas de ‘End Ever’. A direção e edição ficaram por conta de Ben Hur (responsável pelo clipe de ‘Desordem e Retrocesso’) e a mixagem e pós-produção a cargo do guitarrista Paulo Schroeber.

Em ‘Live In São Paulo’ ainda estão presentes os dois videoclipes oficiais da banda (‘Red Streets’ e ‘Desordem e Retrocesso’) e mais material bônus gravado durante a turnê de ‘End Ever’.

Lojistas e interessados podem comprar diretamente com a Voice Music pelo e-mail: vendas@voicemusic.com.br
CD. DVD e merchandise podem ser encontrados também com a banda pelo e-mail: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Pleiades: Banda trabalhando em novas composições



 (Rodrigo Lana)
  
Nem só de palco vive o PLEIADES. A banda no momento também tem um outro grande foco: produzir rock pesado e de qualidade.

O grupo já se prepara para gravar o sucessor de seu debut autointitulado, que elevou o PLEIADES de “garotos com uma boa expectativa” para uma banda madura e, mais que uma promessa, uma realidade.

Nesta semana, os músicos se reuniram em estúdio juntamente com o produtor Gus Monsanto para iniciar o trabalho com as novas composições.

“Finalizamos algumas canções e trabalhamos o corpo de várias músicas, e muitas, muitas ideias para novos arranjos” comenta o guitarrista André Mendonça.

Este novo trabalho tem uma previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, mas o plano do PLEIADES é lançar o primeiro single ainda em junho deste ano, apresentando este segundo CD que virá com muitas novidades.

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media