Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Astafix: Guitarrista em coletânea


(Penna Prearo)


(Divulgação)
  
O guitarrista da banda ASTAFIX, Paulo Schroeber, está participando da compilação ‘Friends Of Rock Guitar’ em seu primeiro volume.

A coletânea idealizada pelo guitarrista Cauê Leitão (Andragonia) reúne alguns dos principais guitarristas do Brasil, além de Paulo Schroeber e Cauê Leitão, ainda temos a presença de músicos como André Noronha, Roger Franco, André Hernandes, Ítalo Junqueira, entre ouros.

Já com o ASTAFIX, músico e banda continuam na promoção do DVD ‘Live In São Paulo’. Um vídeo da música ‘End Ever’ foi disponibilizado e pode ser visto pelo link:





O DVD está à venda nas melhores lojas do Brasil e também diretamente com a banda pelo e-mail: contato@astafix.com.br

Contato para shows e merchandise: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Pleiades: Destaque no SBT e em rádios


(Rodrigo Lana)


Depois de uma jornada com mais de 50 shows em 2011 e um mês de merecidas férias, o Pleiades volta às atividades em 2012 com o pé direito e com ótimas novidades!

Na próxima segunda-feira, 20/02, a partir das 22:30hs, bem no meio dos batuques do carnaval, será veiculada no SBT a apresentação que a banda fez para o programa ‘Astros – Nova Geração’.

“Foi uma situação nova para nós. Ter nosso trabalho avaliado por um corpo de jurados que entende de música e saber que estamos sendo observados por milhões de pessoas, sendo que a maioria não é fã de rock, não é uma situação muito confortável. Mas conseguimos passar nosso recado e mostrar nosso valor. Assistam que vai valer a pena”, cita Cynthia Mara. Depois que for ao ar, a apresentação do Pleiades no Astros também poderá ser vista no site do programa http://www.sbt.com.br/astros/

Já o programa Metal Queens, apresentado por Iza Rodrigues, editora do blog ‘Menina Headbanger’, apresentará no próximo sábado um especial com o PLEIADES.

Metal Queens vai ao ar todo sábado às 16hs, com reprise aos domingos, no mesmo horário, na rádio Rock Freeday http://rockfreeday.com.br/.

Além da Rock Freeday, o PLEIADES também está na programação da rádio Metal Militia (http://www.metalmilitia.com.br)/ no programa Metal Invasion, apresentado por Ed Rodrigues, que vai ao ar sexta-feira às 10hs e sábado às 20hs.

No dia 25/02 a banda volta aos palcos com uma apresentação em Ipatinga no Bom Ré Mi Fá, além ter outros sete shows já agendados.

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Krow: Lançamento do novo álbum ao lado de Dimmu Borgir no Chile


(Luciana Santos/Leo Crossara)


A banda KROW foi confirmada para abertura do show DIMMU BORGIR em Antofagasta, no Chile, onde o grupo mineiro fará o lançamento do novo álbum “Traces of the Trade”. O show acontecerá no dia 29 de fevereiro.

“Traces of the Trade” teve a a capa feita pelo artista Costin Chiorianu (que já trabalhou com bandas como Grave, Dark Throne, Demonical, Running Wild, Ava Inferi) e será lançado no Brasil em formato luxo. Além do digipack especial, a capa terá detalhes em verniz localizado, dando um toque único. Todo o material será embalado ainda por um slipcase e estará disponível para compra no início de março.

O material conta ainda com participação do baixista A. (da banda sueca Watain), Jack Will (Porcas Borboletas/Maldito Sudaka), Junior Nanji e Luis Maldonalle.

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

HellArise: Vocalista em destaque de canal no You Tube


(Evandro Camellini)


(Leandro Pena)

A vocalista da banda HELLARISE, Flávia Morniëtári, é um dos destaques do vídeo ‘The Female Vocalists of Extreme Music’ em seu capítulo 28.

A série é conduzida pelo canal Women Of Extreme Music (www.youtube.com/user/womenofextrememusic) e a cada capítulo apresenta vocalistas femininas de bandas extremas do mundo todo.

Para assistir o vídeo com a presença de Flávia, por favor, visite: http://www.youtube.com/watch?v=3gG5ZmrdD9g




O canal também tem uma página no Facebook, confira: https://www.facebook.com/womenofextrememusic

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sadsy: Diretamente do Paraná para o resto do Brasil


Para os quem não o conhecem, eu apresento a banda Sadsy, Curitiba/PR de Thrash/Death Metal. Uma banda que no dia 28/01/2012 eu consegui conferir a mesma ao vivo no Guaru Extreme Fest VI, no Musicallbar, em Guarulhos/SP e indico para todos vocês escutarem.
Por favor deem mais valor às bandas do nosso underground, elas dependem muito do apoio dos fãs seja qual for esse apoio!!
Uma agradecimento para a Sadsy por reservar um tempo para concederem essa entrevista e parabéns pela banda!!






GOM: A banda se auto rotula em algum estilo musical?

Jeff: Não nos rotulamos. Seguimos uma linha pesada! Mesclamos todas influências de cada um, desde o Heavy Metal ao Black Metal, sabendo dosar pra manter o peso característico do thrash e do death metal, que são unicamente propostas do som, não rótulo.

GOM: Quais são as influências da banda?

Jeff: Esta pergunta normalmente se remete à alguma banda, onde cada um tem suas maiores influencias. Considero a influência da banda aquilo que cada um traz destas influências criando o próprio estilo. Seguindo esta linha de pensamento, o que quero dizer é que as influências, são peso, velocidade, cadência...Resumindo as características! E não algumas bandas propriamente ditas.

GOM: Como era a cena underground no Paraná quando a banda começou a tocar? Houve um crescimento considerável da cena?

Jeff: Na minha opinião a cena cresceu em qualidade, devido à exigência do publico. Nos últimos anos Curitiba tem colocado bons nomes frente ao cenário Nacional.

GOM: No dia 28/01/2012 a banda se apresentou no Guaru Extreme Fest VI, com Gestos Grosseiros, Nervochaos, Anarkhon e Beyond The Grave, no MUSICALLBAR, Guarulhos/SP.  As expectativas da banda em tocar em Guarulhos foram mesmo o que a vocês imaginaram?

Jeff: Foram melhores!  Um evento undergound de muita profissionalidade dando de fato uma ótima oportunidade de ser visto e lembrado. Desde a nossa chegada, até a hora de ir embora, houve retorno muito mais que satisfatória do publico e da produção.

GOM: Contem um pouco sobre os trabalhos mais recentes da banda.

Jeff: O ultimo trabalho de estúdio é o Dark Plague e foi lançado em Novembro de 2010, com ele fizemos alguns shows até a metade de 2011, encerramos na participação da seletiva para o W.O.A de onde lançamos um DVD, intitulado “Chapter of a Battle”.

GOM: Quais mídias socias(facebook, okrut,myspace entre outras) que a banda possui?
Jeff: Todas!

https://www.facebook.com/pages/Sadsy/194571343923642
http://www.myspace.com/sadsythrash
http://www.sadsy.net    

GOM: Uma mensagem para os seus fãs e os que ainda não são fãs?
Jeff: Agradecemos à todos que acompanham, comparecem, mandam recados. Buscamos retribuir de alguma forma sempre.
A Sadsy vem se fortalecendo, pois não paramos e lutamos muito. Viver isso é muito bom, pois pra mim não é apenas uma banda, é um  estilo de vida que não é pra qualquer um. Fã de metal de verdade entende isso, então, que estejam conosco!

Deadly Curse: Banda anuncia desligamento de músico


(Hugo Oliveira)

A banda goiana de Thrash Metal DEADLY CURSE anuncia o desligamento do músico Artur Dias. O baixista decidiu focar na conclusão da faculdade, e com isso ficaria mais complicado se dedicar a banda, ainda mais nessa fase de gravação do novo álbum.

“Ficamos tristes com a saída do Artur, mas entendemos seus motivos e só temos a agradecer esse grande período juntos” comenta o guitarrista Maciel de Paiva.

O baixista Artur Dias, faz sua despedida da banda dia 19/02 no Show do Grito do Rock em Goiânia/GO.

A banda continua trabalhando em seu segundo CD e um single já foi disponibilizado para download, que pode ser baixado pelo link:


Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Red Front: Abrindo show do Aborted em Catanduva!


(Rafael Bruner)


Foi confirmada a participação do RED FRONT para abertura do show do ABORTED no CarnaMetal em Catanduva.

O evento acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro no Armazém do Café (Rua São Paulo, 972, V. Motta) a partir das 21:30.

Para adquirir os ingressos e saber mais informações sobre o evento, acesse: http://www.apacherecords.com.br/

Ainda não conhece o RED FRONT?! Confira o videoclipe de ‘Circle of Hate’: http://www.youtube.com/watch?v=DDNfT0HORA4




Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Imminent Attack: Confira participações especiais do novo álbum


(Divulgação)

O novo trabalho da banda IMMINENT ATTACK, ‘Deliver Us From Ourselves’, contará com algumas ótimas participações especiais, reveladas pelo grupo.

A primeira atração é ninguém menos que Pedro Poney, da renomada banda Violator, que emprestará sua voz para a faixa ‘St. Madness’. A outra participação, agora no quesito guitarras, é Rafael Lopes, ex músico da banda Torture Squad. Lopes também assina a produção do material em seu estúdio o Casanegra, situado na capital paulista.

O IMMINENT ATTACK aproveita para agradecer a participação destes renomados músicos “que irão adicionar muito ao nosso trabalho”, conforme palavras do guitarrista Ivan Skully.

O material tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012.

Contato para shows e merchandise: contato@imminentattack.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Oligarquia: Excelente pacote para download gratuito!


(Divulgação)

A banda OLIGARQUIA, que dispensa apresentações, em parceria com o Selo Poluição Sonora Records, liberou para download gratuito um excelente pacote com todos os materiais da banda.

O pacote conta com os álbuns ‘Distilling Hatred’ (2011) e ‘Nechropolis’ (2000), a demo ‘Really to be Dead’ (1999), biografia, 3 vídeos, papéis de parede e fotos.

“Desde o início da banda, isso no começo dos anos 90, a ideia era se manter no underground enquanto a banda existisse, e junto a isso manter a postura de usar a musica como uma maneira de nos expor, uma válvula de escape de alguns garotos do extremo sul da Zona Sul, depois de 20 anos percebo que isso foi mantido, mesmo que algumas pessoas nunca entenderam nossa postura, muitas vezes confundida com radicalismo, mas é apenas honestidade com nossas convicções sociais e políticas, sabemos que durante anos essa postura nos fechou as portas da mídia, das gravadoras, das produtoras de grandes eventos, enfim, nos manteve aonde desde o início fizemos questão de ficar: o underground de verdade. Agora chegamos ao ápice da banda, em que apenas sete meses a prensagem do nosso CD ‘Distilling Hatred’ se esgotou, restando apenas as cópias nas mãos das distribuidoras e lojas, e ao invés de uma nova prensagem que nos daria, enfim, o lucro para esse investimento , resolvemos não prensar uma nova tiragem e nem ganhar dinheiro com esse CD, e sim colocá-lo de graça para todos baixarem.

Não fazemos músicas para as revistas, não fazemos músicas para as gravadoras, não fazemos mídia para produtoras, empresários e nem para estar nos melhores do ano, fazemos músicas para os bangers, os underground, para o público, o resto que se foda!!!”Panda Reis, baterista.


Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Rhevan: Confira capa e tracklist de novo WebSingle


(Paula Chrystie)


A banda de Metal Sinfônico RHEVAN divulga a capa e o tracklist do novo Websingle “Disguised”, que estará presente no novo álbum “One More Last Attempt”. Este será o segundo material extra que a banda lança para o novo álbum (o primeiro foi o EP promocional ‘One More Last Attempt’), e novamente a banda capricha nos detalhes e entrega um produto completo, com arte e itens especiais para quem baixar o trabalho.

Disguised
Disfarçado (Disguised Portuguese Version)
Radio Ga Ga (Queen cover)
You Said Me (Live Metal Media Fest / Campo Grande/Ms)
Disguised (Oschestral version)
Radio Ga Ga (Oschestral Version) – (Queen Cover)

O material estará disponível para download gratuito no dia 23 de fevereiro no site oficial da banda www.rhevan.com.

Não é a primeira vez que o RHEVAN presenteia seus fãs com material gratuito. A banda também disponibilizou o primeiro álbum “Perpettualy” e o websingle “Drunk with the Blood of Saints”, ambos também disponíveis no website da banda.

Recentemente a banda também lançou um videoclipe oficial para a música ‘Drunk With The Blood Of Saints’ e que pode ser conferido por esse link: http://www.youtube.com/watch?v=K-K1obvrjm0





Contato para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Indicação da semana: THE SHADE OF CROW

Eu estava no facebook, quando recebo uma notificação do amigo Bruno Largura para conferir o som da banda de Black Metal do Rio de Janeiro, The Shade of Crow.
Projeto idealizado pelo talentoso Igor Goularth em meados de 2007, com muitas influências em Black Metal internacional, quem não conhece a banda vai pensar que a banda é de fora do país mas é do Brasil.
Para quem não conhece esse trabalho do Igor Goularth, em baixo você pode clicar no link e conferir o som, não critiquem antes de ouvir garanto a vocês leitores que não iram se arrepender de ouvir o The Shade Of Crow.
Um homem, uma banda, um legado.
E ouçam sem moderação!


The Shade of Crow