Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ONFIRE BOOKING AGENCY: empresa fecha com ASTAFIX


A empresa de agenciamento OnFire anuncia a entrada da banda ASTAFIX para o cast de 2012. A turnê europeia com a banda está prevista para os meses de setembro e outubro deste ano.
 
O ASTAFIX começou as atividades em 2009 com álbum de estreia "End Ever", que foi muito bem recebido pelo público e crítica especializada, levando a banda a ser premiada como "Revelação do Metal Brasileiro" pelos leitores da revista Roadie Crew. A banda também tem em seu curriculum dois videoclipes ('Red Streets' e 'Desordem e Retrocesso'), uma turnê brasileira e sulamericana e o DVD 'ASTAFIX - Live in São Paulo.
 
Já a OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre 'Xandão' Brito, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.
 
"Será uma honra poder trabalhar com o Astafix! Os Músicos são extremamente profissionais e tem tudo para desempenhar um ótimo trabalho em terras europeias", comenta o músico e empresário.
 
As primeiras turnês da OnFire foram realizadas ainda em 2011, com as bandas DISGRACE AND TERROR e DESALMADO, que ocorreram entre os meses de outubro e dezembro. E o ano de 2012 começou com muito trabalho, com a empresa tendo anunciado a parceria com a banda WOSLOM, entre abril e maio, e o próprio ANDRALLS, que fará sua maior turnê no Velho Mundo, participando de grandes festivais de verão, para divulgar o novo álbum que está a caminho.
 
A OnFire Booking possui van própria, backline, motorista e Tour Manager, e está a procura de bandas interessadas turnês no período de setembro a novembro desse ano.
 
Interessados em saber mais sobre a empresa, enviem um e-mail para: onfirebookingagency@gmail.com

Discipline of Hate - Korzus



Desde o trabalho Ties Of Blood(2004) que foi muito aclamado pelas mídias e pelo fãs, foram quase 6 anos esperando o novo material da lendária banda Korzus.Para os fãs que começaram a ouvir Korzus em 2004 ou para os que acompanhavam  desde o seu início(em meados de 1985)  poderão  notar um amadurecimento muito grande da parte da banda, com instrumentos com mais harmonia, mas sem retirar o peso da banda!
Mesmo a faixa "Discipline of Hate" abra o álbum com um pouco de brilho, o álbum se destaca pelo entrosamento da banda(não sendo descartado como o álbum todo), "Truth" possui uma linha construtiva à sua anterior, mas as linhas guitarras se mostram com mais diversidade(ao decorrer do álbum) e o vocal de Marcello Pompeu  mostram que o Korzus tem a sua melhor forma com a formação atual. "2012" sem dúvidas uma das que mais se destacam em todo o álbum, que por sua vez serve como um gancho para a extrema "Raise Your Soul".
"My Enemy" possui riffs bem compostos e interessantes. "Revolution" pode aparecer a mais com menos destaque do álbum(não descartando ela), o motivo dela foi : ser antecessora de uma das  faixa mais intensa do álbum, "Never Die" , por hora a mesma possui riffs e refrão bem interessantes para os shows do Korzus.  "Slavery" pode aparecer com riffs comum, por anteceder  "Last Memories", uma música com pouco menos de 3 minutos e de agressividade notável, está em uma das melhores faixas do álbum. Por fim as mais agressivas do álbum, "You Reap What You Show", "Hell" e "Hipocrisia"(a única faixa com letras em português).
Os anos passam e o Korzus sempre mostrando o seu melhor em cada álbum independente de sua formação, sempre se superando ao álbum anterior. Para as pessoas que não conhecem  o Korzus, eu indico  para vocês escutarem, Korzus vai mudar o conceito que conhecem sobre Thrash Metal.


Faixas:


1-Discipline of Hate
2-Truth
3-2012
4-Raise Your Soul
5-My Enemy
6-Revolution
7-Never Die
8-Slavery
9-Last Memories
10- Under His Command
11 -You Reap What You Show
12-Hell 
13-Hipocrisia


Korzus:

Marcello Pompeu(vocal)
Heros Trench(guitarra)
Dick Siberte(baixo)
Antonio Araújo(guitarra)
Rodrigo Oliveira(bateria)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Zombie Cookbook: Novo single disponível para download


(Divulgação)


Para amenizar a espera para o novo álbum "Outside the Grave", os mortos-vivos do ZOMBIE COOKBOOK liberam uma prévia do material com o single "Scared Stiff".

O material tem distribuição gratuita via download e conta com as faixas:

01 – I Sell the Dead (RAW MIX - Pré-Cinetrash)
02 – I Drink your Blood (Vortex Mixing and Mastering)
03 – Grab the Guts (Pré-Outside the Grave)

A arte da capa ficou novamente a cargo do desenhista Putrid (www.putridgore.com), responsável pela capa do EP "Cinetrash".

"'Scared Stiff' é um termo usado no cinema de terror, algo como 'Morrendo de medo'. Inclusive tinha um filme bem satirizado lá pelos anos 50 com este nome. É mais uma homenagem aos nossos mestres Fulci, Argento, Romero, Mojica. Queremos que vocês sintam com esse single só um gostinho do que será o 'Outside The Grave', algo como um dedo, um pedacinho da orelha ou até mesmo um pouco de pele arrancada com os dentes", comenta Dr. Stinky, vocalista da banda.


Ainda não conhece o ZOMBIE COOKBOOK? Não deixe de conferir a excelente biografia da banda: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=3486

Conheça mais dessa insanidade sonora pelo link: www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Rhestus: Conheça a caneca de Chopp oficial do grupo!


(Mákila Crowley)


O RHESTUS nunca escondeu que sua música acompanhada de uma bela cerveja gelada deixa as coisas ainda melhores. Agora existe mais um motivo para curtir o som dos catarinenses “tomando uma”, a banda acaba de lançar sua caneca oficial para que a festa não pare nunca!

A ideia surgiu do novo integrante da banda, André Uller, que comenta: “Os caras me falaram que teria muito trabalho pela frente. Bom, aí pensei... o que poderia criar além do som e que combinaria com o que somos: então surgiu o caneco de chopp”.

A caneca pode ser encomendada diretamente com a banda, que também tem em seu rol de produtos oficiais CDs e camisetas. Tudo isso pode ser conferido em detalhes através do site da banda: www.rhestus.com.br

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

HellLight: Álbuns relançados por selo russo


 (Carolina Pucci)

O selo russo Solitude Prods anuncia o relançamento dos dois últimos álbuns da banda HELLLIGHT mais o EP de versões ‘The Light That Brought Darkness’ em todo o território europeu.

Devido ao esgotamento de suas tiragens, o selo se prontificou a relançar seu mais recente trabalho ‘…And Then, the Light of Consciousness Became Hell…’ e também o álbum anterior ‘Funeral Doom’ em versão especial duplo contendo como disco bônus o EP ‘The Light That Brought Darkness’. “Os proprietários do selo curtiram muito o EP e quiseram fazer essa versão especial!” comemora o baixista Alexandre Vida.

Desde o lançamento de ‘Funeral Doom’ (2008) em terras europeias, ainda pelo selo alemão Ancient Dreams, o grupo só tem a comemorar o crescente retorno que tem, especialmente dos fãs internacionais, “temos sentido muito esse retorno positivo, especialmente da Europa, mas aqui no Brasil também vemos o muita gente se interessando em nosso trabalho” comenta o guitarrista e vocalista Fabio de Paula.

Aqui no Brasil são encontradas apenas algumas peças de seus trabalhos que podem ser encontradas diretamente com a banda. O EP ‘The Light That Brought Darkness’, que conta com versões de músicas para Black Sabbath, Bathory, Pink Floyd, entre outros, pode ser baixado gratuitamente pelo link:

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Scibex: Nova banda dos músicos do LYCANTHROPY


(Anésio Neto)

Os antigos membros da banda LYCANTHROPY, Diogo, Silas e Thales anunciam a criação de uma nova banda, sob o nome de SCIBEX.

No início iria ser apenas uma mudança no nome da Lycanthropy, devido a saturação desse nome, mas também tornou-se necessária pois o antigo nome não era mais suficientemente forte para amparar a atual proposta lírica do grupo. “Com a mudança no line-up, vimos que de fato seríamos uma banda diferente, pois as composições serão diferentes” explica o vocalista Diogo ‘Bald’ Vilela, comentando também sobre a saída do guitarrista Laurencce Martins.

Então surge o SCIBEX, reflexo do amadurecimento tanto lírico quanto musical. O baixista Silas Demétrio comenta um pouco sobre a criação do nome: “Esse nome foi criado por nós e representa plena transição no sentido metafísico, retratado nas primeiras composições como o percorrer de um caminho até essa transição”.

Em seus anos, a banda Lycanthropy fez shows em várias partes do Brasil, lançou uma demo e um EP, sendo o EP ‘Beware’ aclamado com uma das principais Demos lançadas no Brasil. Esse legado não será esquecido pelos músicos da nova banda: “O Scibex é um fruto que colhemos com nossos primeiros anos de jornada e que com certeza produzirá sementes para que colhamos mais em algum momento nesse dito tempo e espaço”, finaliza o baterista Thales Matheus.

O SCIBEX já prepara material para lançamento em breve.

Contato para shows e merchandise: scibexofficial@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

HellArise: No bloco “Orgulho Nacional” do Wikimetal


(Evandro Camellini)

A banda HELLARISE foi o destaque da seção ‘Orgulho Nacional’ do programa número 58 do site Wikimetal, programa especial voltado para as mulheres no Metal. O programa contou com a presença especial de Karen Waleria (RocksBlog) e Dani Nolden (Shadowside).

Para ouvir o programa completo, por favor visite:

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media



Desperata: Metal Sem Rótulos


GODS OF METAL: Contem-me um pouco sobre a história da banda? E o que motivou a banda ser criada?

Jorge: O Nelson Garcia montou a banda. Ele estava interessado em tocar heavy metal junto com nosso primeiro baterista, Éderson Abjaud.  Eu estava desligado da música, depois do fim da banda de metal melódico Avitus, e fui convidado pelo Nelson,  amigo de longa data, para assumir os vocais.  Inicialmente, experimentamos fazer um som em português,  que talvez pudesse ter  funcionado, mas eu tive pouca paciência para insistir. Não é fácil fazer certos tipos de música em português sem soar piegas.  A música Misheard Intuition,  que lançamos através da internet  no final de 2011,  foi na verdade nossa primeira composição e tinha letra inicialmente em português.  Ela ficou por longos anos engavetada.  Desde a criação da banda tivemos muitas mudanças de formação, algumas chegaram bem perto de por fim ao Desperata. Mas a motivação para a criação foi essa: vontade de fazer música pesada, que soasse o mais original possível!

GOM: Como era o pensamento de quando vocês começaram a tocar e como está atualmente?

Leonardo: Desde o início pensamos em dar o melhor de nós mesmos em prol da nossa criação musical. Mas a banda ficava um pouco longe na nossa lista de prioridades. Daí passamos por tempos difíceis, mudanças de endereço, de trabalho,  separação,  viagens a trabalho, monografias de final de curso... sem contar o fato de que todos nós nos sustentamos por conta própria, através de nossos próprios empregos, que não estão ligados à música. Lógico que gostaríamos de poder viver de música, mas esta é uma realidade muito distante ainda. Não temos nada contra bandas que decidiram largar tudo para investir em suas carreiras, é até uma decisão admirável, mas nós nunca pudemos nos dar à esse luxo!  Mas assim que conseguimos passar por estes obstáculos, nos notamos mais maduros, literalmente, e em todos os sentidos, rs . Chegamos à conclusão de que o nível de profissionalismo e comprometimento com a banda deveria ser levado ao extremo! E é este pensamento que nos diferencia do Desperata dos primeiros ensaios em 2006!

GOM: A banda se auto rotula em algum estilo?

Nelson: Nós temos nos definido como uma banda de Metal Sem Rótulos. Achamos que os rótulos limitam, criam expectativas que podem não ser correspondidas. Sobre nossa base musical mais sólida, com certeza podemos defini-la como sendo o Heavy Metal, em vários de seus subgêneros. Por isso a palavra Metal não poderia ficar de fora! Mas o nosso som também pode ser acessível a fãs de outros estilos! A ideia é simples: escutou e gostou? Seja bem-vindo! Mas agüente o tranco, rs ! Nossas músicas mais pesadas ainda estão no forno! 

GOM: Qual é expectativa da banda sobre o primeiro CD da banda? Conte-nos um pouco sobre esse primeiro CD.

Jorge:  O ano de 2010 e início de 2011 foram bastante infrutíferos para a banda.  Havíamos completado 5 anos de banda e  tínhamos apenas 2 músicas gravadas, sendo uma delas cover e ambas foram concebidas para fazerem parte de coletâneas, ou seja, não tínhamos nem mesmo um EP e o nosso segundo  baterista precisou ficar 6 meses na França a trabalho. Estávamos quase desistindo, mas algumas sessões de “pressão psicológica” fizeram a banda criar ânimos para seguir em frente, rs. Porém continuamos com um grave problema : a falta de  um baterista.
Continuamos compondo enquanto sondávamos praticamente todos os bateristas da cidade, o que chegou até a causar um certo desconforto para nós ( galera,  só queríamos compartilhar!!! – isso é muito comum hoje em dia, ok? – desculpem-nos pela intromissão, rs )
Quando encontramos o Cristian, que estava sem tocar há um ano ou mais, mas chegou para o teste como se estivesse tocando a música que pedimos há décadas, respiramos aliviados ! Daí para o processo de composição deslanchar foi um estalo! A expectativa em relação ao CD é gigantesca! Afinal, são 6 anos de momentos difíceis alternados com pequenos lampejos de momentos animadores!  A recepção ao nosso material divulgado até agora tem sido surpreendente,  estamos mais animados do que nunca! Contamos também com a certeza de qualidade que nos é garantida ao trabalharmos sob a produção do Cláudio David. Mas nunca nos esquecemos de que há um longo caminho a ser percorrido para que o nosso trabalho chegue ( e cole!) aos ouvidos de um número grande de pessoas. Hoje em dia tudo se tornou mais fácil em termos de divulgação, mas se tornou mais fácil para todo mundo, não só pra nós!  Não sabemos e nem nos preocupamos ainda em saber se há algo que poderá fazer a diferença e nos levar a patamares que nem imaginávamos chegar! Acho que ninguém sabe, e se soubesse não sairia por aí contando , certo? Um único ingrediente dessa “fórmula mágica”  que é indispensável é o “trabalho” , e é nele que temos nos apegado ultimamente. Que venham as conseqüências!

GOM: Quais são as influências musicais?

Jorge:  Evergrey, Nevermore, Metallica, Dream Theater, Arch Enemy, Overdose, Killswitch Engage, Black Label Society, Pantera, Alice in Chains… Recebemos influências de bandas que vão desde  o Hard Rock ao Death Metal melódico! Mas como músicos, também estamos sempre em contato com outros estilos musicais ( por exemplo o Pop de boa qualidade, fusion, ritmos brasileiros ) que acabam se misturando quase que imperceptivelmente  ao nosso processo de criação. Porém já nos sentimos muito próximos de poder juntar  todos esses “ingredientes”  e fazer um som que não deixe dúvidas nas pessoas de que se trata do Desperata desde os primeiros acordes!

GOM: Preconceito sabemos que existe em todo lugar e no Brasil não é diferente, muitas pessoas (não estou generalizando todos) estão dando a atenção apenas para as bandas que tenham uma “aprovação” internacional, o que vocês pensam e como agir nesse tipo de situação?

Leonardo :  É verdade. É um problema contra o qual as bandas brasileiras tem precisado lutar desde os anos 80 e desde lá muito pouco tem mudado. Acho uma mentalidade difícil de ser modificada a curto prazo e nem sei se existirá uma estratégia eficiente quanto a isso. Temos tentado mostrar nosso trabalho tanto para o Brasil quanto para o mundo da mesma forma e com a mesma intensidade.  Vamos ter que esperar para saber se estamos no caminho certo e obtendo os resultados que esperamos.

GOM: Algum integrante tem algum projeto em paralelo?

Nelson: O vocalista Jorge vinha desenvolvido um projeto que resumidamente consiste em contar a História de Minas Gerais através da música de várias bandas de Heavy Metal. O projeto, chamado In Cineris anda adormecido em função das gravações do nosso CD de estréia. O guitarrista Leonardo Rodrigues toca também em uma banda chamada Empyreo.
GOM: A banda possui algum tipo de mídia social (Facebook, Orkut, Twitter, Reverbnation entre outras) para que a pessoas que não conhecem o trabalho de vocês, possam conhecer?

SoundCloud : www.soundcloud.com/desperata
Também temos perfis no ReverbNation e no Last FM.

GOM: Alguma mensagem aos fãs e as outras pessoas que não conhecem a banda?

Gostaríamos de agradecer a nossos fãs e amigos pelo suporte que têm nos mantido ainda insistindo em criar nossa música e sugerir às pessoas que vierem a escutar nossa música que a ouçam de coração aberto, livres de pré-concepções sobre como uma banda de Metal deve soar, porque nós não nos preocupamos com isso ao fazer nossa música! E mesmo assim tenha certeza de que ela soará METAL de qualquer forma, mas nem sempre virá de encontro aos clichês deste estilo que todos nós amamos!  Nos vemos nos shows em breve!  

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Unearthly: Novamente nota 10 na Roadie Crew!


(Maria Fernanda Calls)


Completando quase dois meses de seu lançamento no Brasil, o álbum ‘Flagellum Dei’ da banda UNEARTHLY realiza mais um feito raro, conseguir nota máxima na revista Roadie Crew.

O que por si só já é algo altamente respeitado, acaba ganhando um valor ainda maior se levarmos em conta que este é o segundo lançamento do grupo a levar nota 10 consecutivamente, ‘Age of Chaos’ de 2009 também levou nota 10/10 no veículo.

Vale também ressaltar que as duas resenhas foram feitas por colaboradores diferentes, a primeira em questão por Jorge Krening e a mais recente por Christiano K.O.D.A..

Os músicos não escondem a alegria em tal feito: “Estamos sem palavras para descrever tal satisfação, este é um feito raro e trabalhamos muito para conseguir isso! Temos muito orgulho de todas as resenhas que recebemos, mas temos consciência de como as publicações impressas ainda são importantes e respeitadas”.

A resenha de ‘Flagellum Dei’ está disponível na revista Roadie Crew #156 de janeiro/2012.

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Krow: Novas participações especiais anunciadas


(Luciana Santos/Leo Crosara)


(Divulgação)


(Divulgação)

Prestes a lançar o novo álbum ‘Traces of the Trade’, a banda KROW anuncia novas participações especiais no álbum!

Depois de anunciar o baixista A. da banda sueca Watain, o grupo também anuncia a participação de Jack Will (Porcas Borboletas/ Maldito Sudaka), que ficou a cargo das congadas presentes no álbum.

O disco ainda teve a cooperação de Junior Nanji em ‘Retaliated‘ e Luis Maldonalle em ‘Outbreak of a Maniac’.

“Estamos muito honrados com todas essas participações, são músicos muito acima da média que vem abrilhantar ainda mais nosso conceito de Death Metal”, comenta o músico Guilherme Miranda.

‘Traces Of The Trade’ será lançado no início de março.

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Woslom: Confirmado como um dos destaques do Otacílio Rock


(Ricardo Zuppa)


O WOSLOM foi confirmado como um dos destaques do renomado festival Otacílio Rock, que ocorre anualmente na cidade de Otácilio Costa/SC.

Em sua 6ª Edição, esse ano o Festival contará também com as bandas:

CLAUSTROFOBIA-SP
MOTOROCKER-PR
LEGADO FRONTAL-SC
ORQUIDEA NEGRA-SC
TRUE-PR
DR. FANTASY-SC
SADSY-PR
SYMMETRYA-SC
SEMBLANT-PR
KRUCIPHA-PR
FRADE NEGRO-SC
NEOFITO-SC
COSPIRACY 666-SC
RASCUM SOUL-SC
CARRASCO-SC
F.I.N.E-RS
PSYCHOKILLERS-SC
OVARIOS-SC

Confira o o vídeo da chamada da banda para o Otacílio Rock:

SERVIÇO:
6° Otacílio Rock Festival

Cidade: Otacílio Costa – SC
Dias: 04 E 05 de fevereiro
Local: Parque Cambara
Rodovia SC 425
Estrutura completa para camping: Banheiros,chuveiros,bar,praça de alimentação,Expositores de camisetas,CDS e acessorios em geral.
Chat do festival no MSN: group40018@groupsim.com
Mais Informações: (049) 84027196 (Nani)

Recentemente, a banda WOSLOM também foi confirmada no maior festival de Metal de Portugal: Barroselas Metal Fest, onde dividirão palco com as lendárias bandas Immortal, Candlemass, Whiplash, Hirax, Artillery, entre outros grandes nomes do Metal mundial.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media