Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Malevolence: Diretamente de Portugal


A entrevista de hoje é internacional, mais precisamente de Portugal, a banda de Death Metal MALEVOLENCE comenta sobre sua história, discografia, agenda de show e mais asssuntos interessantes também. 


Clipe: Slithering: http://www.youtube.com/watch?v=vQcCsjpbOK4
Música: Slithering: https://soundcloud.com/malevolence_pt/slithering
Facebook: https://www.facebook.com/iMalevolence
Soundcloud: soundcloud.com/malevolence_pt
Site: imalevolence.com
 
GODS OF METAL: Aqui no Brasil ainda o som de vocês não é muito conhecido e com isso muitas pessoas não sabem a história da banda, contem sobre a história de surgimento.
MALEVOLENCE: Os MALEVOLENCE formaram-se em 1994. No mesmo ano editaram a demo de estreia PLEASURE OF MOLESTATION que rapidamente se tornou num fenómeno de vendas ultrapassando a venda superior a 1000 unidades em todo o Mundo. Basicamente um item que hoje em dia é considerado de culto e bastante dificil de encontrar. Em 1996 surge o álbum de estreia DOMINIUM e em 1999 o segundo longa duração MARTYRIALIZED. Para a realização do MARTYRIALIZED foi eleito o FREDMAN STUDIO para a gravação (da nossa auto produção) sendo um dos estúdios sobejamente conhecido por todo o Mundo pelos trabalhos realizados com DIMMU BORGIR, IN FLAMES, ARCH ENEMY ou mesmo OPETH. De fato hoje em dia (e até muito recentemente) no Brasil poderíamos não ter o mesmo destaque de outrora visto que também estivémos algum tempo ausentes das edições oficiais. Mas essa é uma questão em completa mutação diária. Desde que foi editado o DOMINIUM a maior revista Brasileira de metal ROCK BRIGADE adorou o álbum e a sua critica se traduziu num 8/10 o que abriu as portas do mercado Brasileiro ao nosso som atraindo bastantes fãs um pouco por todo o território. Esse fenómeno continuou com a edição de MARTYRIALIZED que obteve inclusivamente distribuição exclusiva no Brasil via TUMBA. Sempre obtivémos um excelente feedback e sempre fomos bastante acarinhados pelo Povo Brasileiro o que sem dúvida agradecemos. Hoje e após 18 anos de existência o feedback vindo do Brasil é fantástico! Talvez esse fator se deva a uma relação causa efeito de expansão dos nossos trabalhos anteriores nas audiências Brasileiras ao longo de todos estes anos. De certa forma o nosso som mais recente prolifera e catapulta resultados para níveis nunca antes alcançados no Brasil. Considerando que estamos apenas a abordar o impato do single e do vídeo de apresentação SLITHERING do próximo álbum ANTITHETICAL, acreditamos que estamos excelentemente posicionados no vosso mercado.

GODS OF METAL: Escutando o som da banda percebe um Death Metal com elementos próximos de estilos como Doom Metal, Gothic Metal, como vocês definem o som que fazem?

MALEVOLENCE: Sinceramente nunca percebemos bem a conotação com o estilo GOTHIC que associaram basicamente à banda desde a edição de DOMINIUM embora respeitemos todas as opiniões externas. MALEVOLENCE sempre enveredou por explorar um som sem precedentes pelo que sempre se manteve à frente de outras tantas bandas Nacionais e Estrangeiras sendo que os criticos e jornalistas sempre tiveram grande dificuldade em nos catalogar e inserir num determinado género musical. É um factor que nos agrada pois sempre fizémos música sem qualquer tipo de pudor abrangendo ao máximo diversas sonoridades das quais evidentemente hoje em dia se salientam mais as caracteristicas extremas e progressivas do que quaisquer outras. O conceito musical MALEVOLENCE gira em torno de criar o que nos traduz sensações sejam estas de caractér mais intenso, mais complexo, mais abrasador ou mesmo mais simples ou sentimentais. Sempre seguimos este trilho ao longo de todo o nosso trabalho através da exploração de um som extremamente progressivo e sem qualquer tipo de MEDOS! Fica portanto na imaginação e critério de cada um catalogar da melhor forma o que fazemos!



 GODS OF METAL: Comentem da discografia da banda. E qual CD agradou mais no ponto de vista da banda?

MALEVOLENCE: Todos os trabalhos com a sigla MALEVOLENCE têm um caracter especial e traduzem obviamente a era em que foram produzidos e editados no mercado. Após 18 anos de existência não temos qualquer tipo de dúvida que o nosso terceiro álbum ANTITHETICAL encerra mais um capítulo dessa evolução e caracter especial que imprimimos em toda a nossa produção musical. É um álbum extremamente pesado mas que continua a ser bastante diverso englobando um pouco de todas as experiências musicais e humanas que vivémos nestes últimos anos. ANTITHETICAL é o trabalho da nossa discografia que mais nos agrada atualmente no entanto senão tivessem existido anteriormente os episódios DOMINUM e MARTYRIALIZED certamente os resultados nunca teriam proliferado e sido catapultados ao nível do que se apresentará em 2013 em ANTITHETICAL.


GODS OF METAL: Queria que contasse se já tem uma data prevista para o lançamento do novo CD? E como está sendo a concepção dele?

MALEVOLENCE: ANTITHETICAL será lançado em 2013 em data ainda a anunciar. Toda a concepção deste trabalho envolveu determinados elementos e meios com os quais apenas poderíamos sonhar anteriormente. Podermos controlar todo o trabalho de forma direta nos mais variados níveis de backstage da produção total de ANTITHETICAL é algo que queremos continuar a desenvolver de futuro. ANTITHETICAL é um álbum extremamente conceptual tendo como base de edificação a arte da guerra e todos os contrastes antitéticos inerentes à nossa existência. Inspirado na etimologia Grega (1580, do Grego ANTITHETIKOS), ANTITHETICAL aborda um conceito diamétrico de oposição face a um determinado número de proposições. O que não quer dizer que sejamos ANTI (contra) todas as THESIS (posições) conhecidas mundialmente. A oposição sobre a qual versamos é baseada no conceito dos 3 elementos da dialética Hegeliana: Tese, Antítese e Sintese. Através deste conceito criámos diversos paralelos, simplicando extremos, retendo desta forma os aspetos positivos e negativos da perspetiva existencial, edificando uma sintese para além de todas as nossas experiências ou fenómenos vivenciais.


GODS OF METAL: Como vocês veem uma banda que se fala que sua obra é sobre anti-religião no final é apenas uma banda de White Metal?

MALEVOLENCE: Simplesmente não acreditamos nem defendemos qualquer tipo de ideologia religiosa ou politica. Assim como não defendemos qualquer tipo de rótulo. Acreditamos por outro lado no potencial de cada ser vivo e na sua capacidade autónoma de desenvolvimento, perseverança e sobrevivência nesta terra magnética. A base sustentável da vida proporciona um leque de experiências de maior relevância do que perder tempo precioso a debater as crenças de cada um. Edificar a vida em torno de um paradoxos não faz grande sentido na nossa opinião.


GODS OF METAL: Não demorou muito para a banda começar a fazer sucesso, na época que começaram a ir para os festivais qual foi a expectativa antes e depois de terem tocado neles?

MALEVOLENCE: As maiores expetativas é não termos grandes expetativas (J). No Mundo musical (ou no backstage como preferirem) existe uma realidade muito para além do estrelato que muitos músicos parecem não querer compreender. Raramente se encontram condições dignas de realizar uma excelente prestação e obviamente quem sofre é todo o movimento. Temos encontrado de tudo um pouco e a base fundamental de continuar a sobreviver no meio é continuar a ter uma perseverança inabalável defendendo o nosso trabalho da melhor forma possível exigindo condições que nos permitam traduzir ao vivo e da melhor forma o conteúdo dos nossos trabalhos discográficos. Tocar ao vivo engloba portanto diversas vicissitudes. No entanto guardamos excelentes memórias de diversas prestações ao vivo nas quais partilhámos palcos com nomes tão sonantes como MORBID ANGEL, CRADLE OF FILTH, IHSAHN, THE DEVIN TOWNSEND PROJECT, BEHEMOTH, MOONSPELL entre muitos outros.



GODS OF METAL: Como que era a cena europeia antes e como ela está atualmente?

MALEVOLENCE: Basicamente as cenas são idênticas em todo o Mundo e preferimos sempre pensar no movimento METAL como um fenómeno GLOBAL e não apenas limitado à cena Portuguesa ou Brasileira como exemplo. Tal como referimos anteriormente existe de tudo um pouco em todo o lado mas o que consideramos transversal a todos os Países e todos os meios METAL globais é a paixão e o sentimento pela criação e partilha dessa mesma criação com a globalidade das audiências. Nesse sentido pensamos que a cena GLOBAL prolifera de forma bastante positiva com o atual desenvolvimento de todas as ferramentas tecnológicas. Deambulando pelo passado, vivendo o presente ou pensando no futuro cabe a cada um fazer as melhores escolhas dentro do que mais aprecia pois a oferta musical e seus derivados nunca alcançou tais desenvolvimentos como nos dias de hoje. A oferta é por conseguinte: IMENSA!


GODS OF METAL: Como está a agenda de shows da banda? E para o Brasil e América do Sul tem a possiblidade de virem?

MALEVOLENCE: Temos recebido diversas propostas para apresentarmos ANTITHETICAL ao vivo. Desde prestações em festivais ou eventos mais pequenos temos sido contatados numa base quase mensal para tal. Inclusivamente no decorrer de 2012 recebemos proposta para atuar como banda de suporte de CANNIBAL CORPSE aqui em Portugal. No entanto não chegámos a acordo entre as partes envolvidas. Existem diversas condições agregadas a um evento MALEVOLENCE ao vivo para que o mesmo possa ser sustentável e de qualidade para todas as partes envolvidas. Sempre que essas condições sejam asseguradas a banda está disponível para tocar em qualquer parte do Mundo. No passado já existiram alguns contatos com o intuito de apresentar a banda no Brasil no entanto nunca chegámos a vias de fato. Talvez após a edição de ANTITHETICAL essa possibilidade se possa traduzir finalmente em algo concreto se alguns promotores Brasileiros demonstrarem esse interesse.


GODS OF METAL: Gostaria de agradecer imensamente a entrevista que cederam para o Gods Of Metal e muito em breve espero poder ir em algum show de vocês aqui pelo Brasil. Poderiam deixar um recado para os fãs brasileiros?


MALEVOLENCE: Mais do que um recado queremos deixar aqui uma mensagem permanente de agradecimento por todo o apoio demonstrado pelo povo Brasileiro para com a banda ao longo de todos estes anos. Agradecemos por conseguinte a todas as entidades metálicas Brasileiras que nos têm promovido e ajudado a expandir cada vez mais a entidade MALEVOLENCE e o que ela representa no vosso território. Esta é a segunda entrevista oriunda do Brasil no espaço (curto) de um mês portanto SO FAR SO GOOD! Em jeito de conclusão deixamos também aqui o nosso agradecimento extremamente especial ao Guilherme Campanelli pela oportunidade e espaço concedido no GODS OF METAL! METAL ANTITHETICAL!



Nenhum comentário: