Páginas

Visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Landwork: Na verdade esse que é o jogo duro pra quem tem uma banda




A banda Landwork concedeu a entrevista para o blog, comentando sobre: o álbum "The Stand", o que pensam da cena nacional, a temática e outros assuntos interessantes. Leiam abaixo para saber dos maiores detalhes.

Gods Of Metal: Comentem sobre a proposta inicial de som e da temática? Como que surgiram essas influências?

Landwork: Então, quando agente se reuniu a idéia era montar uma banda de Rock ‘N’ Roll guardando as características e influências de cada membro, uns tem influência mais para o metal e outros mais para o Rock dos anos 70 e 80, tudo isso misturado gerou essa doidera. E quanto a temática desse 1° trabalho está relacionado ao que estamos vivendo e pensando nesse 1° momento.



GOM: A banda se prende a algum rotulo musical ou deixa o público decidir quando escutar o trabalho da banda?

Landwork: Desde o inicio a proposta da banda não era se prender a nenhum rotulo musical e isso nos deu mais liberdade para criar, e sempre quando mandamos o nosso material para a galera e para os produtores de eventos o pessoal sempre Rotula, uns chamam Stoner metal, Stoner ou Thrash dos anos 80.



GOM: Muitas pessoas não curtem um som com influência de vários estilos musicais, tem algum modo de tentar diminuir esse preconceito?

Landwork: Não Sabemos como agradar a todos mais nos espelhamos em bandas como Pantera, Anthrax, Soundgarden, Alice in Chains, Led Zeppelin, Black Sabath, entre outras. Que são bandas que na sua época apareceram com trabalhos originais.



GOM: A banda tem pouco mais de 1 ano e já lançou o primeiro álbum de estúdio “The Stand”, como foi a concepção desse álbum?

Landwork: Em primeiro lugar separamos 6 meses para ensaio e composições de músicas novas. A banda já tinha 5 músicas e precisávamos de mais umas 10 músicas, para dentro dessas, escolher as 11 do álbum. A partir daí fomos ao Rio de Janeiro, e em 10 dias em estúdio captamos o som das 11 faixas escolhidas para o CD.



GOM: O álbum “The Stand” atendeu as expectativas da banda?

Landwork: O álbum acabou de sair do forno estamos ainda trabalhando com ele e a recepeção da galera que nos acompanha está sendo muito positiva e também estamos recebendo elogios da galera do Brasil e de fora do País.



GOM: As grandes mídias muitas das vezes não dão importância ou o devido valor para bandas que estão começando ficando apenas nas bandas que já estão na ativa há bastante tempo ou que tem um integrante famoso. Qual a opinião da Landwork em relação a isso?

Landwork: É... na verdade esse que é o jogo duro pra quem tem uma banda, mas acho que isso até facilitou o trabalho das bandas emergentes pois todos correram para as mídias eletrônicas fazer sua própria divulgação.



GOM: Desde 2011, ano de formação da banda, como vocês enxergam a cena nacional? Precisa mudar alguns fatores nela para se tornar mais forte?

Landwork: Acho que a cena é mais ou menos a mesma há 20 anos. A gente pode ver pelos eventos, cantores e cantoras POP internacionais lotando estádios, enquanto isso um show de Hardcore com mil pessoas é um milagre!!! Penso que quem pode mesmo mudar isso tudo é o próprio publico.



GOM: Quais são os links da Landwork para pessoas que ainda não conhecem o som da banda?

Landwork: A galera que quiser conhecer a banda pode acessar o site www.landworkband.com. Nele dá pra ver o clipe, acessar o Facebook, escutar o disco na íntegra e todos os nossos contatos.



GOM: Primeiramente gostaria de agradecer o tempo cedido para essa entrevista e elogiar o som da banda que realmente me surpreendeu de forma positiva, gostaria que deixasse uma mensagem aos leitores do blog convidando os mesmos para conhecer o som da banda.

Landwork: Queremos agradecer o GOM pela oportunidade e também a todos os leitores e reforçar mais uma vez para a galera acessar o site da banda pra conhecer nosso trabalho.Valeu abraço à todos.

Nenhum comentário: