Páginas

Visualizações de página

domingo, 11 de novembro de 2012

ThorHammerFest: Primeira Parte(04/11/2012)




(Fotos: Paloma Medeiros)

Poucos dias antes do festival acontecer recebemos a notícia que a banda Einher Skald da Argentina cancelou a sua apresentação, a cada edição o evento se torna uma das maiores celebrações e mais respeitáveis do Folk/Pagan/Viking Metal no país, isso proporciona a vinda de outras bandas desses estilos ao Brasil como a disseminação dos estilos em nosso país.


 Como de costume o evento contou com as apresentações do grupo ORDO DRACONIS BELLI representando muito bem as batalhas nórdicas com vestuário e equipamentos próprios como espadas e escudos.



Alguns minutos depois foi a vez da banda SIGFADHIR subir ao palco mesmo com um público não muito numeroso fizeram uma excelente apresentação que conteve dois covers, o primeiro foi “I Kamp Med Kvitekrist”, da banda norueguesa ISENGARD e o segundo “Roman Land”, da banda germânica FALKENBACH. 



Foi uma apresentação muito memorável com muitos riffs destruidores e velozes sem copiar o som das outras bandas de Viking Metal, aguardem que a banda SIGFADHIR é uma das promessas atuais do estilo no Brasil. 



Vestidos com roupas de piratas e com muito rum como combustível foi a vez da banda BARBARIA entrar em palco para mostrar toda a potência com um toque de GRAVE DIGGER misturado com a sonoridade da banda, fizeram uma apresentação excelente e agitando o público a cada composição tocada.

Na metade da apresentação o vocalista Draco Louback desceu do palco deixando o show mais interativo com o público presente no evento. Com excelentes riffs tudo sempre com pitadas de músicas com temas relacionados aos piratas. 




Para encerrar a primeira parte do ThoHammerFest foi a vez da banda carioca PAGAN THRONE subir ao palco para fazer um show que em minha opinião foi a apresentação com os maiores destaques, misturando Black Metal com Pagan/Folk Metal, o único ponto negativo foi que o amplificador do guitarrista parou de funcionar, sendo arrumado em seguida para que continuassem a devastação sonora. 




Lembrando a todos que o evento ainda não acabou, a sua continuação será no dia 02/12/2012, no Manifesto Bar começando ás 18:00(abertura da casa), 1ª banda: 19:00 e com término previsto para 23:00.




Setlist – Sigfadhir

1. Galdra
2. Dawn Of Death
3. Blood Of Glory
4. I Kamp Med Kvitekrist (Isengard cover)
5. Words Of A Man
6. Roman Land (Falkenbach cover)
7. Into The North
8. Lobos

Setlist - Barbaria

1. Legions Forgotten By the Gods
2. Buccaneers
3. Merciless
4. Black Beard
5. The Flying Dutchmann
6. Under The Black Flag
7. Rebellion (The Clans Are Marching) (Grave Digger cover)

Setlist – Pagan Throne
1. For The Batte(intro)
2. Black Hordes
3. Countess Of Night
4. Trial Of The Gods
5. Ritual
6. Coruse Of The Domain
7. Disease Of The New World Northern Forests
8. Northern Forests

Nenhum comentário: