Páginas

Visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Kliav: Entrevista com a banda




Com clipe da música "Bullet Time" que compõem o EP "This is a New Kliav" a banda Kliav ganhou muitos mais fãs do que antes, na entrevista abaixo a banda comenta: sobre o inicio da banda, sobre o clipe "Bullet Time", o que eles pensam do cena nacional e muito mais assuntos interessantes, aguardem por mais novidades da banda Kliav. Confiram a abaixo. 

Gods of Metal: Conte como foi a história de surgimento da banda? Qual é a formação atual da banda?

Kilav: A Kliav surgiu da reunião de integrantes de outras bandas de Metal underground que acabaram, nada muito especial, o objetivo principal era o de perseverar na música, ter o desejo suficiente para desviar de obstáculos e superar dificuldades para manter a banda viva. Sobre os integrantes, não somos os mesmos de quando surgimos, alguns entram outros saem, mas a essência continua viva pulsando em nossas veias, hoje somos quatro, e acreditamos ter encontrado nossa sincronia total enquanto banda: Theago Liddell no Vocal, Piu Loko na Guitarra, Kabello no Baixo e Bruno Renato na Bateria.


GOM: Qual é temática da Kliav? E como a temática afeta o dia-a-dia de cada um dos integrantes?

Kilav: Não tenho certeza se a Kliav pode ostentar uma temática verdadeira, mas se existe algo que se encontra em todas as composições da banda, essa coisa é a Expressão, não como uma forma de liberdade, mas como uma ferramenta de arte, ao explorar novos pontos de vistas, sem se preocupar com o certo ou o errado, como em “This is a new Kliav” em que o personagem é o Assassino em uma guerra, ou como em “Nekatumba” em que o personagem se torna o ser mais primitivo e oprimido, a temática central talvez seja a própria encenação de temas, porque não?


GOM: Ouvindo as músicas da banda percebi que tem muitos elementos do Thrash e Death Metal na sonoridade, queria saber se a banda se apega em algum estilo?

Kilav: É mais fácil quando se tem o caminho traçado, mas nos orgulhamos de ousar a cada composição, e ainda sim, não temos problema nenhum em encarnar qualquer estilo musical, os rótulos estão ai para ajudar as pessoas a se identificarem, então que nos identifiquem como melhor agradar... cada um pode colar a sua própria descrição em nosso trabalho, e seremos sempre gratos a todos os elogios e criticas que isso acabar resultando.


GOM: Vendo o clipe “Bullet Time”, que por sinal é um excelente clipe, percebi que apenas o vocalista Theago Lindell utiliza ataduras (faixas) no rosto, qual foi à intenção de apenas um integrante utilizar a personificação?

Kilav: Cada integrante busca exprimir sua identidade de sua forma particular, acontece que o Theago Liddell encontrou naquele personagem a sua personalidade artística. A música pode ser muito visual no caso dos shows do Kliav, mas ainda sim não podemos nos iludir e acreditar que somente aquele personagem das ataduras faz as músicas, isso é resultado de técnica e criatividade de músicos de verdade, e a presença de palco e headbanging dos demais integrantes é também um show a parte.


GOM: Quais são os próximos shows e quais são os planos futuros da banda?

Kilav: No momento estamos trabalhando para finalizar nosso maior trabalho, um DVD duplo que vai conter nosso CD de músicas completo e um DVD recheado com clipes, entrevistas e apresentações da banda, até o final do ano, o plano é se trancar no ostracismo para caprichar o máximo possível.


GOM: O que pensam da cena do underground nacional?

Kilav: Acreditamos que a cena nunca foi tão boa, as bandas possuem muitas ferramentas a disposição para mostrar seus trabalhos, não existe mais monopólio em quase nenhum nicho do underground, todos podem agitar a cena, e ao que parece, muitos o fazem freneticamente! No resumo, o importante é trabalhar para mostrar um ótimo trabalho, esquecer as competições infantis e se valorizar enquanto artista, tendo em mente isso, o Underground nacional é sempre um ambiente favorável aos que sabem o que querem.


GOM: Qual foi a maior dificuldade para a banda ao longo do tempo de formação

Kilav: No caso da Kliav, é a convivência entre os integrantes, todos nós temos um temperamento explosivo, conflitos são frequentes, e com o passar do tempo fomos nos adaptando uns aos outros, depois de brigas feias e mudanças de integrantes, hoje nos sentimos amadurecidos e prontos para enfrentar problemas ainda maiores, não somos fortes porque ganhamos todas, ficamos fortes porque apanhamos muito.


GOM: Quais são os contatos da Kliav?

http://www.kliav.com
http://www.myspace.com/kliav
http://www.youtube.com/kliavbrazil
http://www.twitter.com/newskliav
Emails: kliav@ kliav.com



GOM: Muito obrigado por ter conhecido o som de vocês e pelo tempo cedido para essa entrevista e esse espaço é destinado para a banda falar o que quiserem!

Kilav: Gostaríamos de agradecer a oportunidade, e convidar a quem ainda não conhece o trabalho da KLIAV, a começar pelo videoclipe de Bullet Time:

http://www.youtube.com/watch?v=Z9A9OpG0BMQ

Nenhum comentário: