Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fernando Count Old: O Black Metal jamais morrerá


A entrevista de hoje foi com o Fernando Count Old, fundador das bandas de Black Metal Old Throne, Count Old, Anti-Life e Neblina Suicida em todas as bandas citadas quem faz os instrumentos e os vocais é apenas o Fernando, aqui na entrevista ele explica sobre um pouco da história das bandas, o motivo de ele ter um selo dele, e muitos outros assuntos bastante interessantes. Confiram abaixo.

G.O.M: Primeiramente antes de começar a entrevistar quero dizer que o trabalho nas 4 bandas em que ambas você toca todos os instrumentos e faz o vocal é sensacional, com sonoridade única e com muita honra em nome do Black Metal. Queria que contasse um pouco sobre cada banda.

F.C.O: Primeiramente lhe agradeço pelo seu apoio e pelas belas palavras.

A idéia de fundar a minha primeira one man band “Old Throne” surgiu no final de 2006 mas, a one man band só saiu do papel em Março de 2007. Com o Old Throne eu abordava inúmeros temas líricos e isso acabava até deixando as pessoas confusas e acabei optando por tirar alguns temas do Old Throne e isso fez surgir os meus outros projetos. Old Throne abordava: Anti humanos, Anti cristianismo, guerra, ódio, batalhas e depressão sem contar que eu tinha planos de por músicas ambientes nele.

Em 2009 eu decidi começar a separar as coisas e tirei a parte ambiente que eu pretendia usar no Old Throne. Essa parte Ambient Black Metal foi o que deu vida ao meu 2° projeto que leva o nome de “Count Old”.

Em Janeiro de 2010 eu tirei a parte mais brutal do Old Throne tanto lírica quanto sonora e essa parte que foi tirada do Old Throne deu via ao meu 3° projeto que executa um Black Metal mais rápido e mais sujo e esse projeto leva o nome de “Anti Life”.

Em Setembro de 2010 eu quis tirar do Old Throne a parte lírica que falava sobre depressão e essa parte que fora retirada do Old Throne, deu origem ao meu 4° projeto que segue a linha Depressive Black Metal e esse projeto leva o nome de “Neblina Suicida”.

Ou seja, Old Throne é a raiz de tudo!




G.O.M: Conte um pouco sobre o seu selo, o Metal Negro Produções. Qual foi o motivo de montar um selo para o lançamento de tapes?

F.C.O: A Metal Negro Produções é algo que eu nunca pensei em fazer. Eu? Um selo? Logo eu que vivia desesperado mandando propostas para selos Brasileiros e estrangeiros e em 80% das propostas os selos não passavam de idiotas arrogantes e nem se quer me respondiam?

Pois é, aquele Fernando Count Old que antes era visto como o cara que vivia pedindo apoio, hoje tem muito orgulho em ser o cara que apóia bandas novas e promissoras na cena Black Metal Brasileira.

O fato de eu me focar mais em Tapes é que esse bom e velho formato de se lançar Black Metal não pode deixar de existir, esse formato diminui muito a chance de cair na internet para download, esse formato é mais fácil de produzir e existem muitas pessoas que gostam dele. As Tapes ajudaram a construir a cena Black Metal e não podem ser largadas de lado pelo fato de hoje ser mais difícil se encontrar tapes virgens.



G.O.M: Quando compõem um novo CD para as 4 bandas, esse lançamento também é feito em tape? Explique a diferença da sonoridade da tape para os que ainda não conhecem.

F.C.O: Sim! 95% dos meus lançamentos com todas as minhas bandas possuem versões em Tape, alguns também saíram no formato CDr e tenho orgulho dos meus trabalhos sejam eles em: CDr, CD oficial, Tape ou vinil. No começo da minha carreira com o Old Throne eu não tinha conhecimento algum de como produzir os meus materiais e acabei usando o que dava na época, fiz uma capa e joguei na internet mas, acredito que hoje da até para eu fazer um relançamento da primeira demo do Old Throne “O ódio é só o que resta”.


Tenho ao total “se não me engano” 1105 tapes espalhadas pelo mundo “isso de todos os meus trabalhos com todas as minhas bandas” e ainda estão para entrar mais 100 tapes oficiais com o novo lançamento do Old Throne “O novo mundo pagão” que vai sair em breve pela Corvo Records e mais 300 tapes da versão Portuguesa do EP “Bem vindos ao começo do fim” do Anti Life que vai sair pela Sword Productions e que venham mais Tapes hehehehe.

Olha, eu confesso que as tapes perdem um pouco a qualidade “sonora” quando comparadas ao formato CD mas, estamos falando de Black Metal, para que precisamos de Black Metal limpinho e super produzido? Uma boa banda de Black Metal nunca irá perder a sua qualidade quando o seu som estiver saindo de um toca fitas. Se a banda é boa, ela irá continuar boa seja em qualquer formato.



G.O.M: Como você faz para compor tudo nas 4 bandas não deixando que soem uma com a outra?

F.C.O: Eu não uso instrumentos caros e não gravo em estudos moderninhos. Gravo minhas músicas de modo “primitivo” e tudo exige o máximo de dedicação. Desenvolvi minhas próprias distorções de guitarras e meu próprio método de gravação e isso acabou deixando meus trabalhos com uma sonoridade bem própria. Claro que tenho minhas influências musicais mas, sei muito bem distinguir influência de plágio.

Vejo muitas bandas novas falando que possuem influências de bandas antigas e quando você para e escuta o som dessas bandas novas, na verdade estão fazendo músicas idênticas a bandas que elas dizem levar como influência, isso é frustrante pois, essas pessoas acabam não ganhando espaço na cena por serem mais uma banda com uma guitarra distorcida e não fazem nada com aquela boa e velha originalidade.

Black Metal para mim só é bom quando é algo bem pessoal, tanto na sonoridade quanto nos temas líricos que são abordados e é isso que eu tento por em meus trabalhos, originalidade.

Por exemplo, você escuta algumas músicas do Old Throne e você repara que a influencia do antigo Darkthrone é constante mas, você ver também que a sonoridade em si é algo bem pessoal pois, preservo minhas raízes mas, tento por algo o máximo de mim em meus trabalhos e é isso que eu faço em todos os meus outros projetos. Tenho influencias e sem muito bem o que eu devo usar como influencia musical mas, não copio o som de ninguém.



G.O.M: Qual a vantagem em ser apenas uma pessoa na banda? E existem algumas desvantagens?

F.C.O: As vantagens são: A liberdade e compor na hora que eu quiser, gravar na hora que eu quiser, usar os instrumentos que eu quiser, abordar os temas que eu quiser, divulgar na hora que eu quiser, fazer as artes das capas como eu achar melhor...

As desvantagens: Demora para gravar um trabalho, sou em quem tem que bancar gravações de estúdio, ficar noites em claro produzindo meus materiais e isso afeta a minha saúde pois, durmo pouco, as criticas caem somente sobre mim...

Existem muitas vantagens e desvantagens pois, sou eu quem gerencio tudo mas, para ser bem sincero, é muito prazeroso saber que tudo é feito somente por minhas mãos pois, tenho maior orgulho em saber que tudo é feito por mim e trabalho bom é o trabalho que exige tempo, suor e dedicação e isso tem de sobra em meus trabalhos.


G.O.M: Ultimamente aqui no Brasil tem surgindo bandas de Black Metal realmente muito boas, mas de vez em quando eu vejo bandas que se dizem Black Metal, porém na verdade é galera do White Metal, qual a opinião em relação ao White Metal?

F.C.O: Nojo! Tenho nojo de whites merdas e tenho nojo dos que apóiam esse lixo que tenta se passar por algo verdadeiro.

Metal para mim significa liberdade e desde quando existe liberdade na vida de um cristão?

White merda nunca será bem vindo pelos verdadeiros guerreiros do Metal Extremo.



G.O.M: E quanto à religião?

F.C.O: Um pensamento primitivo, egoísta, sujo, mentiroso e que esta fazendo desse mundo um verdadeiro chiqueiro. Tenho muito orgulho em dizer que sou ATEU: Anti tiranos estúpidos e ultrapassados hehehehe. Um mundo sem religiões é um mundo mais justo e mais inteligente.


G.O.M: O cenário nacional está repleto de bandas não apenas de Black Metal com extrema qualidade, eu vejo que está faltando muita divulgação posso estar errado, como que você enxerga o cenário nacional? Quais os pontos que precisam mudar em sua opinião?

F.C.O: Apoio! Vejo muitas bandas acéfalas que ficam imitando bandas da Europa tendo um apoio tremendo de pessoas alienadas que acham que Black Metal deve ser um teatro no entanto, existem muitas bandas de guerreiros verdadeiros, guerreiros esses que estão: varrendo ruas, dirigindo ônibus, servindo mesas, construindo casas, trabalhando em fábricas exploradoras para levarem o seu salário mínimo para casa para pagar as suas contas e ainda conseguem juntar uma grana para gravarem seus materiais a custo de muito suor e dedicação mas, a “cena” ou melhor falando as “pessoas” não apóiam as bandas desses guerreiros por elas serem bandas simples que estão ainda na correria tentando arrumar um lançamento e correndo atrás de se apresentarem em eventos pequenos.

Eu tenho nojo dos que menosprezam bandas pequenas e preferem ficar lambendo o saco de bandas “grandes”. Pra mim, não tem ninguém grande nessa porra pois, vai todo mundo morrer de uma forma ou de outra então eu quero mais é que esses bandos de retardados tanto de bandas “grandes” quanto de alienados vão pra puta que os pariu. Eu vou continuar na minha e está muito bom assim, prefiro apoiar uma banda nova e sem recursos mas, que honra o Black Metal do que apoiar um bando de estrelinhas que no fim das contas acabam se mostrando um bando de falsos.



G.O.M: Uma questão polêmica é que alguns produtores de eventos e casa de shows estão fazendo a banda pagar para tocar em dia ‘x’ ou dia ‘y’, o que fazer para melhorar esse ponto?

F.C.O: Eu nunca fiz nenhuma apresentação ao vivo mas, te garanto que no dia que eu for me apresentar e o produtor querer que eu pague algo a ele eu vou queimar esse filho da puta em tudo que é canto e vou destruir a falsa boa reputação que ele tem na Cena Black Metal.

As bandas Nacionais devem é fazer isso ou sacaneiam mais ainda esses produtores, chamem a polícia e denunciem esses produtores para eles serem presos na frente de todo mundo em pleno evento.

Orgulho é tudo!

Uma banda sem orgulho não passa de uma mulher de malandro.


GOM: Eu agradeço muito o tempo cedido para essa entrevista, e dizer que o trabalho que você faz seja com as 4 bandas ou com o selo estão de primeira qualidade. Poderia deixar uma mensagem para os leitores?

F.C.O: Eu é quem agradeço o apoio da Gods of Metal ao meu trabalho. É bom saber que meu trabalho esta sendo bem visto por pessoas que fazem a diferença em nossa grandiosa cena Brasileira.

Deixo aqui alguns contatos para os leitores entrarem em contato comigo.

Old Throne: www.oldthronebra.blogspot.com
Meu contato no Facebook: www.facebook.com/fernando.count.old
Para conhecer o meu trabalho em meu pequeno selo.
Blog: www.metalnegroprod.blogspot.com
E-mail: metalnegro-prod@hotmail.com

Nenhum comentário: