Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Zombie Cookbook: De onde vem a inspiração do grupo?


(Divulgação)

Monstros do pântano, caveiras, zumbis, mutilação, filmes B e um sarcasmo fora do comum. Esses nos parecem ser os ingredientes do Horror Death Metal produzido pelo grupo ZOMBIE COOKBOOK, mas será que é apenas isso? Para saber um pouco mais dessa banda que no último ano vem chamando atenção, fizemos uma espécie de contato imediato com os mortos-vivos do grupo.

- O QUE LEVOU A BANDA ESCOLHER ESSE CAMINHO?

“Nós sempre, desde vivos, tínhamos esta tendência ao terror sabe. Tínhamos nossa banda, gostávamos de assistir filmes de terror, líamos muitos quadrinhos de terror. Quando vivos fazíamos sessões de cinema os famosos grindhouse na casa de algum dos membros da banda. E aí quando nos vimos estávamos deste jeito, mortos-vivos, podres, fedendo, a única lembrança boa que tínhamos daquela época era isto, terror, gore e Death Metal.”

- QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS MUSICAIS DA BANDA?

“Nossas influências musicais são basicamente o Death Metal do final dos anos 80 e começo dos anos 90. Dentro disto criamos um padrão nosso de compor, misturando o que curtimos de Autopsy, Dismember, Entombed, Death, Carcass, Death Breath, entre tantas outras bandas de Death Metal com bandas do Thrash Metal, principalmente do Norte-Americano com bandas como Megadeth, Anthrax, Exodus, Slayer, Hirax. Juntado isso colocamos nossa cara nos vocais, bem mesclados de todos os tipos de gutural, agudos, vocais de hardcore. É como se tivéssemos colocado tudo em um liquidificador e batêssemos, mas fazendo uma mistura homogênea e harmônica.”

- O QUANTO A IDENTIDADE VISUAL É IMPORTANTE PARA O GRUPO?

“É como ficamos depois de tanto apanharmos, de levarmos facadas, machadadas, queimaduras e de cozinhar um pouco a sete palmos abaixo do mangue. Na verdade nem estamos muito preocupados em esconder nossas cicatrizes, abcessos, feridas. É isso que somos mortos-vivos fazendo barulho e espalhando podreira por aí.”

- MAIS ALGUM DETALHE SORDIDO A ADICIONAR?

“Queremos agradecer ao contato e ao carinho de todo mundo que está entrando em contato, pedindo material pra nós. Estamos vendo de cima do palco a resposta do público e tudo está sendo muito positivo. Ressaltando que logo, logo o Outside The Grave estará em mãos, faltam apenas alguns detalhes finais. Então saiam das tumbas e venham se juntar a nós na luta a favor dos mortos-vivos. Zombie Cookbook mais morto do que nunca!”

Confira o trailer de Outside The Grave: http://www.youtube.com/watch?v=fR9afKxt7Yo

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Losna: “A intenção é fazer os headbangers baterem cabeça”


(Grotesca Selvagem)

Uma das grandes atrações da banda LOSNA é que seus integrantes sempre tiveram uma postura muito clara em relação ao que querem de sua música. Em seu segundo disco completo, ‘Distilling Spirits’ a banda confirma essas posições e vê que sua mensagem vem sendo bem entendida pelos fãs e mídia em geral.

Uma prova disso é o comentário feito pelo site Recife Metal Law que declara que a banda apresenta “excelentes faixas, repletas de atitude Headbanger”, completada pelas palavras do site Rock On Stage “agressividade intrínseca à sua proposta sonora”. E essa atitude deveras ‘old school’ e ao mesmo tempo contemporânea é corroborada pela resenha na rádio Metal Militia “a banda LOSNA consegue sobressair-se, sem apelar para os clichêzinhos típicos do thrash”, fazendo um som “simples, direto e empolgante” como dito nas páginas do site Menina headbanger. Tudo isso finalizado com o comentário das revistas Rock Brigade e Roadie Crew que declaram: “O entrosamento deu frutos, a evolução é notória. Numa primeira audição o que mais chama a atenção é o peso emanado pelas composições”, “apresenta todos os elementos necessários para criar um excelente registro metálico”, respectivamente.

Essa notoriedade não é sentida apenas aqui no Brasil, o site holandês Lords Of Metal comenta “Estou muito contente com o resultado” e o site francês Metal Sickness finaliza: “mantém as promessas e se destaca como um bom álbum de thrash/death”.

O álbum ‘Distilling Spirits’ que foi declarado como um trabalho que “buscou manter o trio firme em suas raízes e serviu para mostrar que banda vem seguindo a passos curtos sua trajetória no underground nacional a fim de consolidar-se entre os grandes do gênero” pelo site Metal Clube, pode ser encontrado para a venda diretamente com a banda pelo e-mail: losnabanda@yahoo.com.br, no site King Dragon (www.kingdragon.com.br) e na Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder).

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Red Front: “Garota Red Front” na revista Playboy de dezembro!


(Rafael Bruner)



(Riacrdo Miranda)

Quem já assistiu a um show do RED FRONT, sabe que a banda gosta de misturar sua música, muita energia e belas mulheres, que são carinhosamente chamadas de ‘Redzetes’ ou ‘Garotas Red Front’.

Uma delas é Gizelle Ramos, modelo profissional e que curte, além do RED FRONT, muito Metal e Rock. Ela está concorrendo no concurso coelhinha do mês na revista Playboy do mês de dezembro e não esconde a felicidade em representar o Metal nas páginas da famosa revista: “Sempre gostei muito de Rock e Metal e participar dos shows do Red Front foi o máximo, me fez curtir ainda mais! Me diverti muito… Eles transmitem uma energia muito boa e a galera vibra junto, Red Front quebra tudo! Amei, sem palavras…”.

A banda RED FRONT pede pros marmanjos que curtem metal e mulher bonita, ajudar nossa headbanger a chegar ao concurso final. “Vamos lá molecada, vamos provar mais uma vez que o headbanger quando se une não tem pra ninguém, vamos mostrar nossa força apoiando um dos nossos!” enfatiza toda a banda.

Para votar em Gizelle Ramos é fácil e, pela internet, é gratuito. Apenas visite o site http://playboy.abril.com.br/coelhinhas/, escolha a foto da Gizelle e clique em votar.

Lembrando que no início dessa semana foi publicada uma vídeo entrevista da banda para o site pornô XPLASTIC e que pode ser conferida pelo link: http://xplastic.com.br/2011/12/sweetie-bird-entrevista-red-front/

Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Of The Archaengel: Brasileiros recebem nota máxima em site polonês


(Ana Paula dos Santos)

Desde seu lançamento pelo selo grego Sleaszy Rider Records, que o debut álbum ‘The Extraphysicallia’ da banda OF THE ARCHAENGEL vem chamando a atenção, em especial no velho mundo.

Apesar de ser um álbum denso, complexo para alguns, parece que os europeus têm entendido bem a mensagem da banda. Desta vez o site Psycho Zine teceu alguns comentários – além da nota máxima – que batem de frente com o que a banda tem de proposta para sua música.  Abaixo alguns excertos da resenha (originalmente escrita em polonês):

“Eu não esperava que um tal álbum – não um com a faixa promocional “Black Raven”- tivesse todos os elementos necessários para gerar interesse em potencial do ouvinte.

Ele é como uma história bem escrita. Tem inicio, meio e fim.
A música citada traz uma ótima melodia, muito cativante, boa e pesada, com riffs originais e ótimos vocais. No entanto, uma coisa é importante ter em mente: ela apenas abre as portas do mundo criado pelo OF THE ARCHAENGEL, mas não revela todos os seus segredos.
É apenas um prenúncio. Uma introdução, seguida pelo desenvolvimento.

“Black Raven” é uma grande canção, mas não é o melhor do álbum.
Porque, como se vê, os Brasileiros têm muito mais a oferecer do que aquilo que é mostrado nesta composição.
Para absorver completamente a sua música, é necessário estar profundamente imerso nos sons vindos do disco “The Extraphysicallia” e só então você vai apreciar a riqueza do material.

A música do OF THE ARCHAENGEL pode ser fácil de se classificar. Você pode dizer que é “Gothic Metal” ou “Dark Metal”, mas esses dois rótulos não refletem o todo. Eles dizem muito, mas não dizem tudo sobre a música dos Brasileiros.

Claro que ambas as palavras “Gothic” ou “Dark” servem para orientar o ouvinte, mas  felizmente, nenhuma das duas podem descrever por completo esse material.
Seria um grande erro usar somente as duas para classifica-los.
O OF THE ARCHAENGEL oferece muito mais que isso, e tudo perfeitamente equilibrado! Há momentos reservados para a música progressiva, e, não estranhem a influência do Death e Black Metal.
É como se tivessem jogado em um saco Rotting Christ, Septic Flesh, Paradise Lost, Moonspell, Opeth e Gorgoroth, tudo bem misturado, e para minha surpresa, todo esse mix musical não tem divisões. É perfeitamente ajustado e todos os elementos do quebra-cabeça não podem funcionar separadamente.
Os brasileiros sabem como combinar estes estilos musicais aparentemente contraditórios e trazê-los da melhor forma. Hipnotizante!
Por quase 70 minutos me deixou em transe!
E tudo isso mesclado ao excelente vocal de A.Laurence Funes, movendo-se livremente sobre diferentes climas das letras, o que só aumenta a hipnose criada por cada camada de som.

“The Extraphysicallia” é formalmente a estréia do THE ARCHAENGEL, mas a música contida nele é mais antiga. A banda funcionou por 11 anos com um nome diferente e nas músicas contidas no álbum da pra sentir perfeitamente a experiência dos músicos. Graças à esta experiência, o OF THE ARCHAENGEL criou um álbum completo, nenhum minuto é desperdiçado, e a impressão é que, se houvesse algo fora do tempo, destruiria sua construção impecável.
E assim, tudo é cuidadosamente calculado e não permite momentos de relaxamento. Atmosfera, pesada, negra e melancólica, por vezes, chocante. Te levam em áreas desconhecidas e permite que você aproveite a riqueza do som.”

Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado nas lojas virtuais King Dragon (www.kingdragon.com.br) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) além da Galeria do Rock em SP nas lojas: Die Hard, Mutilation e Paranoid.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Rhestus: Anunciado desligamento de membro do grupo


(Divulgação)

A banda RHESTUS anuncia o desligamento do músico Tiago Sestrem responsável por uma das guitarras na banda. Ele fará sua última apresentação ao lado da banda, sábado agora no Natal Metálico em Balneário Camboriú/SC. Em seu lugar entra o músico Andrei Uller, que já tocou com as bandas Nervus e Rythual de Santa Catarina. Andrei é musicista e violonista, confira o site: www.andreiuller.com

O agora ex-guitarrista, Tiago, deixa um recado para a banda e amigos que acompanham o trabalho do RHESTUS:

“Esse tipo de carta sempre é chato de escrever, já escrevi umas 30 vezes esse início e não acho maneira de expressar o que aconteceu nesses últimos 3 anos desde de que entrei na Rhestus, narrar tudo teria que escrever um livro, Alex fica a ideia (risos).
O que eu posso dizer rapidamente é que além das festas da Rhestus fiz muitos amigos por onde passamos, em especial 3 grandes amigos e como toda amizade compartilhamos momentos de toda natureza, que só nos fez reforçar ainda mais este sentimento.
Sou grato pela oportunidade que tive, e tenho muito orgulho de fazer parte dessa família, porém, não é de hoje que existem os sacrifícios e às vezes é necessário para que as coisas evoluam. A Rhestus sabe muito sobre sacrifícios, foi e é assim que escreve sua história a quase duas décadas de dedicação ao metal catarinense, e aos fãs.
A Rhestus entra em uma nova faze, e mais um grande amigo de longa data vem fazer parte dessa historia, parabéns Andrei você merece.
Marcão, Alex e Richard, vocês são foda, desejo boa sorte a vocês, e cuidem dos fígados porque o futuro promete.”

A banda, em contrapartida, também deseja o melhor à Tiago, agradecendo aos anos que se dedicou, a contribuição dada e amizade cultivada, e dá boas vindas ao novo integrante da família RHESTUS.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Encéfalo: Banda explica atraso no lançamento de ‘Slave of Pain’


(Jaqueline Peres)

Não é segredo pra ninguém que a maioria das bandas de Metal brasileiras sofrem com problemas financeiros. O que sobra na criatividade, muitas vezes falta no bolso. Com a banda ENCÉFALO não é diferente.

E esse é o principal motivo no atraso do lançamento de seu CD de estreia ‘Slave Of Pain’, o guitarrista e vocalista Álex Maramaldo explica melhor a situação: “Dependemos financeiramente de nossos empregos e de vocês, quando compram uma blusa, brindes ou ate doam! Até o momento precisamos de uma certa quantia em reais para a finalização do CD e estamos dependendo disso! Então este seria o grande motivo da demora, peço a compreensão de todos, e em breve vamos curtir o Slave of Pain!”.

O álbum está sendo produzido nos estúdios 746 e VTM (ambos em Fortaleza/CE), conta com 10 músicas, sendo 3 regravações da Demo ‘Destruction’ e 7 novas canções. A produção do álbum é da própria banda.

Recentemente o grupo liberou uma prévia – não finalizada – de seu vindouro álbum ‘Slave Of Pain’ para audição em seu myspace e facebook. A canção intitulada “The Last Gate” pode ser ouvida através dos links:


Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Deadly Curse: Banda preparando segundo single de vindouro trabalho


(Hugo Oliveira)

A banda DEADLY CURSE já está em estúdio completando os últimos preparativos para o lançamento do segundo single de seu novo álbum. O lançamento do single, ainda sem título, será em meados de fevereiro.

Assim como o primeiro single, ‘Blind Faith’, o trabalho será feito pelo produtor Francisco Arnozan no Estúdio Zero DB, em Goiânia.

O baixista Artur Dias, não esconde a satisfação: “Toda a banda está muito ansiosa para apresentar esse novo trabalho ao público. É muito bom ver o próximo álbum tomando forma. Tá ficando muito foda!”.

Para quem não baixou ainda o primeiro single, pode fazê-lo gratuitamente pelo link:

Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


HellArise: Vencedora de concurso da Folli Photo


(Evandro Camellini)

A banda HELLARISE acaba de sagrar-se vencedora de um concurso organizado pela empresa de fotografia e design Folli Photo (www.follibooks.com.br).

O concurso, ocorrido via Facebook, consistia na votação de algumas bandas pré selecionadas pela empresa o grupo com maior quantidade de votos ganharia uma seção fotográfica profissional.

O HELLARISE, que já está escolhendo as locações para as fotos, não esconde a satisfação e o sentimento de gratidão a todos que votaram no grupo: “Estamos muito felizes com o resultado! Queremos muito agradecer a todos que ajudaram nessa força tarefa, votando na gente e a Folli Photo por apoiar as bandas independentes”.

Assim que as fotos forem tiradas, elas serão exibidas ao público. Enquanto isso a banda segue na composição e preparação de seu debut, agora já contando com fotos profissionais.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media




Shadows Legacy: Nome do álbum é divulgado


(Divulgação)



Já gravando seu debut, a banda sul-mato-grossense anuncia o nome do vindouro trabalho: ‘You’re Going Straight to Hell’. Um título muito apropriado para uma banda que presa pelo True Heavy Metal: “Achamos ‘You’re going straight to Hell’ uma música forte de pegada e que pode representar o  espírito do álbum, além de ser um tema forte já que trata do medo imposto pelas religiões para algemar a população em valores que nem eles mesmos compreendem”.

A banda grava seu primeiro full length no estúdio Evil Prevail Records com o produtor Brucy Bertholi em Campo Grande. ‘You’re Going Straight to Hell’ tem previsão de possuir 10 faixas e mais detalhes serão divulgados em breve.

Vale lembrar que a Demo ‘The Sky is Falling Down’ está disponível para download gratuito pelo link: http://www.metalmedia.com.br/shadowslegacy/downloads/slegacy_tsifd.rar

Contato para shows e merchandise: leandro.a.motta@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Cruscifire: Guitarrista participando de competição criada por músico do Six Feet Under


(Divulgação)

O guitarrista da banda CRUSCIFIRE, Caio Angelotti está participando de um espécie de competição promovida pelo músico Kevin Talley, baterista que já tocou em bandas como Chimaira, Dying Fetus, Hate Eternal e que hoje ocupa o posto nas bandas Six Feet Under e Daath, onde o mesmo criou alguns tracks de bateria para músicos do mundo inteiro criarem em cima. Vence a competição quem escrever os melhores riffs em cima dos tracks de bateria que foram criados e gravados por ele. O resultado sai dia 15/12, o vencedor gravará um som próprio com ele na bateria!

O próprio Kevin Talley quem vai escolher a música que melhor se encaixou, o guitarrista Caio convida a todos os fãs da banda e do Metal nacional a conhecerem sua versão: “não é por votação, mas peço que assistam o vídeo com os riffs que criei, deem suas opiniões ou um ‘joinha’ no youtube e torçam por mim!”.

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Machinage: Segundo vídeo da turnê nos EUA


(Davi Chaim)

Depois do lançamento do primeiro vídeo onde a banda contava sobre os preparativos e o processo de embarque para os EUA, agora é hora de ver o MACHINAGE já em território norte-americano e se preparando para seu primeiro show em Boston. A turnê ‘It Makes Us Hate Tour’ aconteceu meses de junho e julho deste ano.



Na época, a banda criou um blog oficial onde colocaram todos os detalhes e imagens da ‘It Makes Us Hate USA Tour 2011’: http://machinage.blogspot.com

Como noticiado, a banda está em fase de finalização do novo álbum, que em breve terá o lançamento nacional pelo selo Mildisc Records.

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media