Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entrevista com a banda Pleiades!!! Uma banda em um crescimento fora do normal!!!!!




Primeiramente eu Guilherme "Necromancer" Campanelli queria agradecer por conhecer o som da banda Pleiades, que logo que ouvi eu já gostei muito. Eu não rotularei a banda, porque não existe rótulo para definir essa banda. Apenas estão tentando sobreviver nesse meio musical, pois muitos de vocês leitores e fãs tanto do site tanto da banda sabem como não é fácil de se ter seu lugar ao sol na música. E banda não deixem as outras pessoas passarem por cima de vocês. Abração a todos os leitores e todos da banda Pleiades!

Cynthia Mara -  Primeiramente, gostaria de agradecer a você, Gui Campanelli, pelo convite a entrevista e também pelo apoio ao nosso trabalho!

Gods of Metal: Da onde surgiu a ideia de montar uma banda?

Cynthia Mara - Montar o Pleiades veio do guitarrista, o André. Na época ele havia começado a tocar guitarra, e achou interessante monta uma banda com a família (mãe, irmã, pai...). O pai dele não achou que fosse o ideal de uma banda e levou a idéia para a escola de música onde todos nós estudávamos. A escola reuniu os melhores alunos mais novos e que gostavam de rock para começar o trabalho. A partir deste momento fomos dando o nosso próprio rumo à banda.

GOM: Qual é formação atual da Pleiades? Existiu uma formação clássica ou a formação é mesma de quando começaram a tocar?

Cynthia Mara - A formação da banda é praticamente a mesma de quando começamos, mas como toda banda, algumas mudanças ocorreram. Acredito que principalmente pelo fato de termos começado a banda bem cedo, é natural que isto aconteça. O baixista não é mais o mesmo. O Marcos (primeiro baixista) encostou o baixo para se dedicar ao piano em um conservatório na Suiça. Hoje, o Mateus Olivello é o baixista. E no começo, a formação original incluía um tecladista, mas após a saída dele optamos por ficar sem teclado e fazer um som mais direto.

GOM: Quais são as influências da banda? E o que influenciou o nome?

Cynthia Mara - As influências da banda no geral, desde que começamos são: Iron Maiden, Metallica, Guns n Roses, System of a Down e Avenged Sevenfold. Mas sempre buscamos o melhor de cada coisa do que ouvimos para encontrar o nosso som.

Para escolher o nome, fizemos uma grande lista de opções, algumas boas, outras péssimas, algumas que já existiam e não sabíamos (risos). No final, optamos por PLEIADES. A princípio, o que significado que conhecíamos era “aglomerado de estrelas na constelação de touro”. Mas algum tempo depois fomos descobrindo que há muito mais do que isso. Segundo alguns ufólogos, no aglomerado das Pleiades vive uma comunidade extra terrestre, os pleiadianos. Eles são seres muito ligados a música e arte, e segundo estes ufólogos, estão sempre presentes nas histórias egípcias e maias. Por isso, o nosso símbolo é o ET.

GOM: A banda se define em algum tipo de rótulo ou apenas estão tocando sem se preocupar com rótulos?

Cynthia Mara - Na verdade, quanto mais tocamos e descobrimos o nosso som, mais queremos fugir de um rótulo específico. Gostamos bastante de buscar algo que seja novo. O nosso som, muitas vezes não tem uma definição exata. Algumas resenhas citaram que “o som do Pleiades é Hard, com um pouco de Heavy, Thrash. Eles têm uma música estilo Industrial, um rock mais metal...” Enfim, sem definição, é PLEIADES.

GOM: Sobre preconceitos sabemos que existem em todo lugar principalmente no meio da música underground, vocês sofreram ou ainda sofrem com o preconceito (pior doença do humano)?

Cynthia Mara - Quando começamos o Pleiades, éramos todos muito novos. O guitarrista nesta época tinha apenas 10 anos de idade, e já tocávamos em casa de shows, festivais, etc. A primeira vista, as pessoas estranhavam, achavam que estávamos ali para algo como “Balão Mágico”. Foi difícil conquistar o nosso espaço e o público. Provar que não se tratava de uma brincadeira e que não tínhamos nenhuma intenção de fazer as pessoas nos acharem “fofinhos” (risos). Hoje, com seis anos de banda, conseguimos achar o nosso som e estamos aos poucos e cada vez mais conquistando o nosso espaço.

GOM: Eu fiquei sabendo que vocês foram a banda de abertura do Deep Purple, me contem um pouco da experiência em tocar com uma banda tão grande e como conseguiram esse feito?

Cynthia Mara - É sempre uma grande responsabilidade abrir show pra uma grande banda internacional. O público dessas bandas é sempre muito fiel e nunca sabemos o que eles podem achar de uma banda de abertura. Mas nós estamos com um CD e um videoclipe. Temos que divulgar e colocar nossa "cara a tapas" mesmo. Felizmente, mais uma vez a aceitação foi ótima e nosso show foi inesquecível!

A gente correu atrás para descobrir qual era a produtora que estava trazendo o Deep Purple a BH, e isso não foi fácil, porque não foi divulgado nas primeiras informações do show. Quando descobrimos, preparamos um material bacana, com CD, clipping e principalmente fotos do nosso outro show com o Purple. Eles sempre pedem de abertura por onde tocam e aqui não foi diferente. Eles gostaram desse nosso material e fomos a banda convidada para o show de BH.

GOM: Vocês tem algum contato (Facebook, Orkut, Reverbnation, Youtube, entre outros) para as pessoas que não escutaram ainda a banda poderem conhecer o som maravilhoso de vocês?

Cynthia Mara - Claro! Para aqueles que ainda não conhecem o Pleiades, convidamos a todos a entrar no nosso site: www.pleiadesband.com, twitter: @pleiadesband e demais (Facebook, Orkut, Youtube) e se divirtam com o som que preparamos pra vocês !
http://www.facebook.com/bandapleiades#!/pages/Pleiades/1452370821977
Orkut: banda pleiades
www.youtube.com/bandapleiades 


GOM: Alguma mensagem aos fãs e à aqueles que ainda não são?

Cynthia Mara - Para aqueles que já conhecem o Pleiades, se preparem, pois logo terá um material novo para vocês curtirem! Espero vocês em nossos shows para se divertirem conosco e nosso som. Para aqueles que ainda não conhecem, convido a todos a ouvirem o nosso som e irem aos nossos shows. Tenho certeza que vocês vão gostar e vão conhecer um som pesado e novo!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rhevan: Banda participa de ação no dia das crianças


(Paula Chrystie)


(Divulgação)

No último dia 15 de outubro, em comemoração pelo dia das crianças, a banda RHEVAN participou de uma ação juntamente com o Portal Educação no Lar do Ludinho, em Campo Grande.

A iniciativa veio do próprio Portal Educação, maior e mais premiada empresa E-learning do Brasil. Intitulado “No dia das crianças, seja um padrinho ou madrinha de uma criança do Lar do Ludinho”, o projeto fez com que os colaboradores recebessem 48 cartinhas escritas pelas crianças da instituição, sendo que cada uma trazia o pedido de um presente, que foi entregue no último dia 15 de outubro no Lar do Ludinho. “Mesmo chovendo muito, os colaboradores não desistiram e entregaram os presentes das crianças. Juntamente com o grupo do Portal, a banda RHEVAN, que também alegrou a criançada levando vários doces”, ressalta Lígia Rocha, integrante da Comissão.

Dani Navarro, vocalista do RHEVAN, comenta “Quando surgiu a oportunidade de participar desta ação do Portal Educação a banda toda agarrou a ideia, mesmo que somente entregando doces às crianças. Fomos debaixo de muita chuva e ao chegar na Instituição nos enchemos de alegria ao ver aquelas crianças felizes e animadas pelo dia maravilhoso que as esperava. Queríamos ter ficado mais tempo mas não foi possível, por conta dos compromissos do RHEVAN. O sorriso de cada uma daquelas crianças é o maior presente que a Rhevan poderia ter”.

O projeto Lar do Ludinho atende em média 120 crianças com refeições, reforço escolar, atividades como ballet, educação física, artes, música, informática, consultas com fonoaudióloga e visitas às famílias.

Mais informações:

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Sized: Banda inicia preparativos para o novo álbum


 (Banda/ Divulgação)

Os catarinenses da banda SIZED começaram a se movimentar para a elaboração de um novo trabalho, sucessor de ‘Confronting The Mirror’.

O trabalho ainda sem título, já tem corpo e ideias prontas, como nos conta Vitor: “Temos oito músicas prontas e algumas sendo concluídas. Nossa característica no primeiro álbum foi a mistura, e neste não será diferente”.

O primeiro trabalho chamou a atenção do público e mídia pela sua mistura inusitada de música brasileira, crítica à sociedade e muito peso, chegando a ser considerado “um trabalho digno de todos os destaques!” (Metal Clube) e por conter “melodias bem trabalhadas e faixas muito boas” (Whiplash) podemos esperar que esse novo álbum também gere muito interesse.

Contato para shows e merchandise: sized@ymail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

terça-feira, 18 de outubro de 2011

HellLight: Mudanças no tracklist e data de lançamento do EP


(Carol Pucci)







O novo EP do HELLIGHT teve algumas mudanças em seu tracklisting e já tem data para lançamento: meia-noite de quarta-feira, dia 26 de outubro.

A banda HELLLIGHT acabada de finalizar os últimos detalhes de seu novo EP ‘The Light That Brought Darkness’ que contará, além da faixa-título, com versões de músicas muito bem conhecidas pelo público.

O tracklist final ficou:
1. The Light That Brought Darkness
2. Heaven and Hell (Black Sabbath)
3. How The Gods Kill (Danzig)
4. Hey Hey My My (Neil Young)
5. Confortably Numb (Pink Floyd)
6. Man Of Iron (Bathory)
7. The Show Must Go On (Queen)

Reforçando que o EP será disponibilizado via download de forma gratuita a partir de 26 de outubro.

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.youtube.com/helllightdoom

Fonte: Metal Media

Red Front: Banda em site pornô!


(Rafael Bruner)


Desde o início de seus trabalhos, o RED FRONT sempre primou em divulgar sua música através de seus gostos e crenças pessoais, de forma profundamente sincera.

Começaram com a distribuição gratuita da Demo e continuaram com Gelatina Red Front, a base de cachaça, também distribuída gratuitamente nos shows pelas Redzetes (apelido carinhoso dado às garotas Red Front), já tendo em um dos shows a presença de uma coelhinha da Playboy.

Agora a banda é também divulgada pela produtora de filmes pornôs XPlastic, sonho de 5 entre 5 integrantes do RED FRONT.

Mas nada disso seria válido se a banda não chamasse a atenção pela sua música e crescente notoriedade no mercado musical, conforme corrobora um dos profissionais da própria produtora XPlastic: “o Red Front é um grupo que vem crescendo muito na cena musical e sua atitude de respeitar a liberdade de expressão casou muito bem com a proposta de nosso site”.

A Xplastic é uma produtora de filmes focada no ‘altporn’, uma ramificação voltada à cultura alternativa, misturando modificação corporal, música, comportamento e até mesmo literatura. A empresa nasceu em 1998 sob o slogan: ‘Conectando o submundo’ e hoje em dia é considerada um dos principais veículos de produção de pornografia no Brasil, tendo inclusive participado de uma matéria sobre o assunto na revista Playboy brasileira.

Para conferir o RED FRONT e o site da Xplastic, por favor, visite: www.xplastic.com.br

Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reviolence: Baterista comenta participação no Stay Heavy Metal Stars


(Carla Santos)


O baterista da banda REVIOLENCE, Edson Graseffi, foi um dos músicos convidados para participar das já famosas ‘Jams’ do tradicional festival Stay Heavy Metal Stars, evento organizado pala TV Stay Heavy que une alguns dos maiores nomes do Metal nacional em apresentações mais que inusitadas. Edson, que esteve presente em todas as edições do festival, não esconde a felicidade e satisfação de ter estado lá mais uma vez:

“Tive a oportunidade de participar de várias edições do Stay Heavy Metal Stars e posso afirmar que esta edição foi, com certeza, a mais divertida, com grande clima de amizade entre os músicos, o público que prestigiou o evento em peso e as jams que foram fantásticas, com grandes homenagens ao Metal Brasileiro. Foi uma honra tocar ao lado de grandes nomes do cenário nacional e no meu caso, tocar a música Salém (Harppia) , que fez o momento ser ainda mais especial.

Obrigado a todo staff do Stay Heavy por mais um ano constar o Reviolence no cast do evento, e que venham outras edições! É a grande festa da cena Brasileira.”


Edson, dividiu o palco com Bruno Sutter (Death Tribute), João Paulo (Attomica) e Paulo Anhaia.

Já com sua banda REVIOLENCE, o músico e seus companheiros preparam um novo álbum que terá detalhes anunciados em breve!

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


True: Mais novidades sobre o debut


(Banda/Divulgação)


No fim de semana do dia 8 de outubro, a banda TRUE se reuniu para a escolha de seu novo baixista, infelizmente não foi encontrado ainda o músico com o perfil que a banda procura. Mas essa ‘reunião’ não foi desperdiçada, já que o grupo acabou compondo mais três canções para o vindouro debut completo.

“Infelizmente não encontramos o cara certo ainda, mas temos certeza que ele está por aí e vamos encontra-lo!” comenta o vocalista Marcelo Mattos, que completa “aproveitamos para compor mais músicas para nosso novo álbum e lapidar ainda mais as já compostas. Queremos realmente que seja um trabalho marcante”.

A banda decidiu dar continuidade a gravação do CD mesmo sem o integrante, mas a procura por um baixista segue em frente, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: truethrash@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Metal Media fecha parceria com a produtora XPlastic


A Metal Media anuncia a parceria com a produtora de vídeos adultos XPlastic, a união tem como objetivo divulgar algumas bandas da empresa no site oficial da produtora, levando a música a novos ouvintes.

“Estamos super empolgados com essa parceria, a Xplastic não é uma produtora de filmes adultos comum, ela é focada no que chamamos de ‘altporn’, uma ramificação deste tipo de filmes mais voltado à cultura alternativa, misturando em suas películas modificação corporal, música, comportamento e até mesmo literatura”, comenta a Metal Media, que completa “não serão todas as bandas participantes dessa parceria, apenas as que se encaixam com a proposta, apesar de termos como base o Rock’n’Roll e a liberdade de expressão, sabemos que algumas bandas não se encaixam no conceito, seja pelo seu estilo musical, temática lírica ou mesmo a postura de seus músicos”.

A produtora XPlastic nasceu em 1998, “tentávamos formar uma banda, mas as conversas sobre pornografia eram mais frequentes do que a música, o que acabou levando tudo para outro caminho”, comenta um dos responsáveis pela produtora que explica mais sobre o slogan da empresa: ‘Conectando o submundo’: “Queremos que pessoas com interesses comuns possam se comunicar e trocar ideias sem a interferência de qualquer tipo de preconceito”. Hoje em dia o grupo é considerado um dos principais veículos de produção de pornografia no Brasil, tendo inclusive participado de uma matéria sobre o assunto na revista Playboy brasileira (Edição nº436).

Lembrando que o site da produtora é recomendado para maiores de 18 anos e o conteúdo é pago “nada mais justo do que dividir a conta com quem está se divertindo com a gente”, brinca um dos produtores. Mas mesmo o conteúdo de acesso gratuito é muito completo, com blog, discussões, grupos, trailers das produções, música e as bandas incluídas. Confira: www.xplastic.com.br

Outras informações: www.metalmedia.com.br

Fonte: Metal Media